Ácido Retinóico: Experimente o tratamento que faz maravilhas à sua pele!

Ácido Retinóico

Olá meninas tudo bem? Recebi uma resenha da Paula sobre ácido retinóico, mas antes de publicar a resenha vou dar um conceito desse ácido que anda fazendo a cabeça da mulherada para deixar a pele mais bonita.

O ácido retinóico (tretinoina) é um metabólico natural da vitamina A. É a vitamina A ácida, a principal forma da vitamina encontrada na pele. Seu efeito se dá sobre o DNA da célula da pele, aumentando a capacidade de renovação da pele.

Ao fazer o tratamento com o ácido retinóico você vai notar sua pele mais fina, com uma coloração mais rosada, parecendo mais jovem. Como efeitos adversos, principalmente depois das primeiras aplicações, o produto pode trazer ressecamento, vermelhidão e descamação da pele.

É importante lembrar que o ácido retinóico é um medicamento que necessita de prescrição e um acompanhamento constante de um dermatologista. Já o Retinol (nome que se dá a forma álcool dessa vitamina) pode ser usado em cosméticos (sem prescrição) e com efeitos bem menores se comparados ao ácido retinóico.

Resenha enviada por Paula Cardoso D’Abreu

Ácido Retinóico

O ácido retinóico pode fazer maravilhas pela sua pele. O outono é a época de começar a usa-lo a fim de tratar o fotodano causado pelo verão. Melhorar a acne principalmente a comedoniana (cravos),uniformizar a pele, melhorar a textura, clarear manchas, tratar estrias são algumas das indicações de sua prescrição.

Ele ainda pode ser combinado com outras substâncias, potencializando o seu efeito. Seu uso pode ser em forma de creme, gel ou loção aplicados em casa e à noite. Quando associa-se o peeling de ácido retinóico(as concentrações dos peelings são bem maiores que as usadas em casa),o resultado é potencializado. Como é um peeling superficial deve ser seriado, isto é, no mínimo 3 sessões. Pela manhã e à tarde, antioxidantes, tensores, antiinflamatórios (no caso da acne), hidratantes podem ser usados.  

Para terminar a combinação perfeita e fechar com chave de ouro um bom bloqueador solar. Os produtos prescritos pelo dermatologista terão sempre um resultado melhor pois você terá um tratamento mais personalizado.

786 comentários para “Ácido Retinóico: Experimente o tratamento que faz maravilhas à sua pele!”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia!
    Estou com manchas na região da testa e das bochechas, minha pele é muita oleosa e clara, gostaria de saber qual é a melhor formula para acabar com essas manchas.

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Muito bom

1 7 8 9

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.