Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Resenha enviada por Thayanne Porto

Olá, meninas! Eu estou aqui novamente para falar de um mal que acontece com qualquer mulher. Quem nunca acordou para ir para o trabalho ou estudos e viu o cabelo todo em pé, sem o mínimo jeito de converter o quadro? Pois é, é o terrível Bad Hair Day! Ninguém gosta de sair nesses dias, mas, como na maior parte do tempo isso não é possível, eu separei algumas dicas para ajudar.

Como evitar!

  • Nunca durma com o cabelo molhado! Além da grande chance de vocês pegarem um resfriado,  os fios secam durante a noite e ficam sem forma na manhã;
  • Cuidado com o frizz! É um dos maiores vilões durante o Bad Hair Day, então tem que ser evitado a todo custo. Várias marcas tem produtos especializados no combate desse mal, e é recomendado usar pelo menos uma vez na semana. Agora, se o seu caso for mais grave, o uso tem que ser diário, mas sem ser em grandes quantidades para não danificar os fios.
  • O cabelo oleoso pode estragar todo o visual. Por conta disso, preste muita atenção na temperatura da água: Quente, nem pensar! O ideal é ela ser morna, temperatura ambiente. Se o seu cabelo já é oleoso, também existem linhas próprias para isso, só escolher a que melhor funciona para vocês.
  • Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana, opção não falta por aí. Vocês podem ir ao cabelereiro, ou, se não quiserem gastar muito dinheiro, façam uma caseira. Além dos cremes de hidratação, agora existem as ampolas, que estão fazendo o maior sucesso ao prometerem resultados positivos em poucos minutos.
  • Quer acordar sem ter que pensar em arrumar o cabelo? Torçam o cabelo e façam um coque antes de dormir. No dia seguinte, soltem e vocês irão terão lindos cachos definidos.

  Acordei no Bad Hair Day! E agora?

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

  1. Use e abuse dos acessórios! Chapéus, faixas, boinas, tique-taques, arcos… Todos eles ajudam a levantar o look. Só tomem um pouco de cuidado na hora de usá-los, pois eles tem que combinar com a roupa de vocês.
  2. Invistam na  maquiagem. Ao chamar atenção para o rosto, as pessoas não reparam muito no cabelo. No entanto, não exagerem, porque senão vocês correm o risco de sair nas ruas maquiadas que nem um palhaço.
  3. Se o problema está só na franja, use o velho truque da franja presa, um verdadeiro charme!
  4. Faça um rabo de cavalo, uma trança, coque… Esse último é o melhor quando se está com muita preguiça. De qualquer modo, esses penteados são ótimos, pois disfarçam quando o cabelo não está nos seus melhores dias. E, se vocês quiserem, podem misturá-los!

E então, meninas, o que acharam dessas dicas? Espero que eu tenha ajudado vocês a passarem por esse dia horrível.

Beijos e até a próxima!

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Thayanne Porto

Blog, twitter e facebook

67 comentários para “Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    faço uma touquinha de meia…R$ 1,50 e acha em muitos lugares e depois prendo a frente com uma presilha bem linda e aí tá tudo certo..se está seco passo reparador de pontas da marca muriel…e vou para a guerra..rs rs

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei a matéria! Parabéns!

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu amo o beleza e saude obrigado pelas dicas kkkkkkkkkkkkk bjs

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :)

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei bastante , e com certeza vou usar as dicas

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu tenho pouco cabelo e a 4 anos faco progresiva , fiz uma a 4 meses mas meu cabelo ta todo ondulado denovo , e tenho algos cabelos brancos o que eu faco mim ajudem por favo

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Nazare, o resultado da progressiva, como o nome diz é PROGRESSIVO. Se você fez pela primeira vez, não espere milagre. De qualquer forma, se você fez há quatro meses e agora está ondulando, está bom demais. Continue fazendo. E o ideal é não ficar experimentando, fazendo uma de cada vez. Veja a que você mais gosta do resultado e fique só nela. Eu agora estou fiel à Portier Fine. É ótima, dura bastante, já tenho feito a cada 6 meses, isso porque eu quero, daria pra ficar até mais tempo. Mas progressiva é isso: INSISTA, PERSISTA, NÃO DESISTA! Foram anos para o meu cabelo ficar realmente como eu queria. Agora, dicas pra durar mais: usar shampoo sem sal, de preferência específico pós-progressiva; evitar lavar com a água muito quente, lave de morna a fria; se tiver tempo, seque com o secador, sem usar escova, só o ventnho mesmo, é melhor do que secar sozinho. E quanto menos química você usar ao mesmo tempo melhor (tinta, luzes, essas coisas).
      Bjs!!

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    obj pela dica , mas eu gostaria de saber se eu fizer um banho de brilho se vai cobrir os meus cabelos brancos , por que eu nao queria pintar . bjos

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Acredito que sim. Mas pra isso você tem que usar uma tonalidade base, que são as que terminam em zero, por exemplo: 7.0 ou 7/0, que são as que cobrem branco. Converse com o cabelereiro. Bjs

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GOSTEI DA DICA QUERO COMPARTILHAR AS EXPERIENCIA E PRENDER MAIS .BEIJOS !

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    adorei as dicas

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei sim! Visite meu blog, lá dou de dicas para os cabelos também… beijinhos!

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gente meu cabelo todo dia que acordo está nessa situação ele é lizo e grande mas eu acho que ele está cheio de frizz porque uso muito coco o que eu faço? :oops:

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?