Arroz integral reduz a gordura abdominal

Arroz integral reduz a gordura abdominal

O arroz integral é conhecido por suas privilegiadas propriedades nutricionais. Ele mantém as qualidades nutritivas, energéticas e vitais do grão, pois ele está completo (integral), com todas as porções comestíveis que originalmente a natureza lhe forneceu.

A diferença que percebemos entre o arroz branco e o integral é uma casca fina. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal.

O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido.

Benefícios do Arroz Integral

A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Além de vitaminas e minerais, vários antioxidantes já foram encontrados no arroz integral.

Entre os minerais, o magnésio é o mais importante, além de fósforo e potássio. Magnésio é um mineral que se encontra deficiente em grande parcela de nossa população, e possui funções nas mais variadas partes do corpo. Isto inclui a síntese de neurotransmissores, como a serotonina, a contração da musculatura, a formação óssea e a produção de energia.

Como o arroz integral reduz a gordura abdominal?

Arroz integral reduz a gordura abdominal

A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral um alimento especialmente importante para aqueles que buscam o emagrecimento. Ele pode auxiliar na sensação de saciedade, redução do colesterol, da glicose sanguínea, da ansiedade e da depressão. Obviamente, isso só será alcançado quando o arroz fizer parte de uma alimentação individualmente equilibrada e rotineira.

Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes?

A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal. É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.

Quantidade recomendada

Para se beneficiar de tudo isso, 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e até afastar males como o câncer de mama.

Sei que a maioria das pessoas não comem arroz integral, que tal fazer uma forcinha e optar por esse alimento que traz tantos benefícios à sua saúde?

99 comentários para “Arroz integral reduz a gordura abdominal”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    -Excelente postagem, consumo arroz integral diariamente, e bem sei dos seu benefícios, tanto que muitas vezes a minha janta resume-se em arroz integral e queijo de coalho aquecidos no microondas.

    -A melhor maneira de cozinhá-lo para que fique macio é dessa forma: 1 parte de arroz, 2 partes de agua, um dente de alho socado, sal a gosto, coloque o arroz o óleo e o alho na agua fria e ponha para cozinhar quando começar a ferver baixe o fogo quando a agua secar é só experimentar.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Hum, obrigada, João, eu nunca preparei dessa forma… Talvez por isso eu nunca tenha conseguido acertar o ponto.
      Vou testar hoje mesmo…

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu tmbm nunc tinha feit dessa forma vou experimentar.bjs

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    VOU A MIM ACOSTUAR A COMER ARROZ INTEGRAL. COM OU SEM FRUTAS SECAS. AMO VCS POR SEMPRE ESTA DANDO IDEIAS.

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu prefiro o arroz integral em qualquer momento. Não me preocupo com dietas para emagrecer. Nunca tive esse problema. Sempre procuro uma vida equilibrada e saudavel.
    Beijos…

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Para temperar eu ainda coloco, além do alho, etc. Um caldo de legumes (sem gordura) para cada xícara de arroz, fica uma delícia!!!!

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Confesso que eu não era muito fã de arroz integral. Mas desde fevereiro quando comecei a trabalhar em uma empresa que o foco é cosméticos comecei a me cuidar mais, resolvi experimentar e ADOREI. Estou consumindo diariamente arroz integral e farinha de linhaça. Meu intestino está funcionando perfeitamente e já perdi 6 quilos trocando o arroz branco pelo integral e claro diminuindo doces e refrigerantes.

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Parabéns pela postagem!
    Eu não sabia que o arroz integral trousesse tantos benefícios.Procuro sempre manter a alimentação o mais saudável possível!
    Obrigada ! Beijos…

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Não tenho o hábito de comer arroz integral, mas vou começar a ter.. se traz tantos beneficios, né? não custa tentar.

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    faço uso do arroz integral ha muito tempo ,por saber que é mais saudavel que o branco,e gostei muito de saber desse proeza,de reduzir a gordura abdominal…parabens pela reportagem!

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Muito bom! Este blog é ótimo, um visual agradável e os artigos têm excelente qualidade. Estão de parabéns! Vamos recomendar esta matéria no Face e em breve entraremos em contato! Abraços e bom final de semana!

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu adoro arroz integral e nesse fim de semana fiz com ervilhas, ficou ótimo…

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Não gosto muito de arroz integral, se funcionar eu conto para voces.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Não tenho habito de comer arroz integral mas aprendi e gostei em uma semana perdi 2k e

    estou adorando parabéns pela reportagem vocês são ótimos beijos

    Teresa

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ESTOU COMENDO O ARROZ INTEGRAL E JÁ ME SINTO MAIS LEVE. MINHAS ROUPAS ESTÃO MAIS SOLTAS E MEU REOSTO ESTÁ MAIS MIÚDO . OS ELOGIOS NÃO PARAM .

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Otimo vou experimentar esse arroz integral faço faculdade de nutiçao tenho que dar exemplo adorei que reduz a gordura abdominal qual homem e mulher que nao quer isso beijos

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu adoro arroz integral, na hora das refeições já não sinto falta do arroz branco e ele fica gostoso com tudo…

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GOSTMUITO DE ARROZ INTGRAL ELE ME SATISFAZ QUANDO COMO ELE.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    estou consumindo o arroz integral e estou gostando muito. recomendo a todos e a todas que gosta de ficar de bem consigo mesma. amei o anuncio e todos os comentário sobre o arroz integral.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fiz pela primeira vez. Estou iniciando uma reeducação alimentar e achei q seria válido conhecer o arroz integral…adorei o sabor…

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    faço meu arroz na panela eletrica de arroz fica muito bom e nem preciso colocar oleo ele fica soltinho e gostoso eu só coloco tempero para arroz o da caixinha cebola e alho ja vem pronto ai é só comer

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :???: Comecei a comer arroz integral e logo nos primeiros dois dias, fiquei com barriga inchada, porque isso acontece ? estou bebendo agua o dia inteiro, o que fazer para que minha barriga não inche ? obrigada.

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meu nome e bruno e ja estou 3 semanas comendo o arroz integral , ja sinto uma grande diferença no meu bem estar pois me sinto mais leve e mais disposto , nessas 3 semanas nao me pesei ,hoje fui me pesar e emagreci 3,5 kilos mas claro fui na nutricionista e segui a dieta que ela passou mas troquei o arroz que era parbolizado ou branco para o integral por vontade propria.se querem emagrecer juntem uma boa alimentaçao e exercicios fisico para isso acontecer, no meu caso eu jogo bola com os amigos, mulheres deixem seus maridos jogar bola pois isso faz um bem danado pois a minha reclama demais mesmo assim eu vou…obrigado a todos e tenham uma otima semana. beijos

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A receita de cozimento tá quase certa minha gente.
    Oleo(ou azeite) alho, e para cada xicara de arroz
    coloque tres(3) xicaras de agua e deixe cozinhar
    por +ou- vinte a vinte e cinco minutos. Bom apetite.

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    está com duas semanas que estou consumindo arroz integral e acredite não sinto falta de arroz branco, estou amando e notando os beneficios que este está me dando…..nossa, eu me enchia de arroz branco antes, agora com esse arroz integral 4 colheres e fico satisfeita, junto salada verde, omelete, peito de frango e azeite de oliva. delicia..

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :lol: para que o arroz integral fique macio, coloque de molho 1 hora antes de preparar, escorra e refogue com grao de bico, fica uma delicia

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A matéria é ótima, mas não consigo comer arroz integral e nem pão integral, já levei bronca até de minha endocrino por conta desse integral. ah não tem jeito , pego o paozinho frances passo margarina e uma caneca de café com leite e como logo dois pq tá quentinho e muito gostoso :) e preciso engordar…sou magrelinha :(

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    não consigo comer arroz branco mas, já faz mas de uma que so como arroz integral, eu preparo ele so com alho e água, nem coloco óleo. assim consigo deixar ele melhor, gosto de malhar então evito o consumo de óleo, so como o extra virgem coloco por cima da comida, ajuda perde gorduras abdominais.

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Essa quantidade para comer o arroz integral e uma vez por dia ou duas vezes por dia (almoço e jantar). Obrigada.

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Este arroz integral é simplesmente um milagre que há muito está meio q escondido do conhecimento popular, é triste, porém, tenho que ajudar a alertar que o arroz integral está a preço de “ouro”, Vc com o valor de 1k do integral, compraria 5k do tradicional.

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Aprendi a preparar o arroz integral, lavando-o e depois colocando-o na panela de pressão com alho e caldo knorr por 20 minutos. Fica muito saboroso!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ah e nem é preciso colocar óleo.

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu gostei so que na imbalagem do arroz dizem que nao coloca ólho

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    esse arroz e um pouquinho ruim mais tem muitos bons benefícios e ainda de quebra ajuda a perder uns quilinhos bons kkk aposte nesse arroz que vces não vao se arrepender bjos gra:

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gente arroz integral e otimo para quem tem intestino preso para mim resolveu>

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Muito importante a alimentação para perder gordura abdominal! Parabéns.

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei os comentarios, aparti de hj vou comecar a comer arroz integral.

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gosto muito do arroz integral; já perdir 4 quilo,

    estou ótima.

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Comecei a usar o arroz integral hoje, e gostei muito, só não acertei o ponto do cozimento, mais agora com as dicas de vocês vou tentar novamente.Espero que dê resultado, pois estou com algumas gordurinhas abdominais indesejáveis.

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Comecei a usar o arroz integral ontem, fiquei decepcionada porque não acertei o ponto do cozimento, mas pesquisando descobri que deixando ele de molho fica fácil de acertar o ponto. Hoje já fiz seguindo a orientação de uma nutricionista e deu super certo. Quanto ao sabor acho muito mais gostoso que o arroz branco.

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Consumo arroz integral todos os dias, e já não consigo imaginar minha vida sem ele… São muitos os benefícios q a nos proporcionar,é tudo de bom… adoro! Bjs…

  40. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adoro fazer o arroz integral, outros tipos de arroz , variedades de legumes nas minhas refeições, hoje tenho 40 anos de idade, sou saudável, tenho aparência muito jovem, meu corpo é firme , aos 39 anos fiquei grávida de Angelina Alves Moreira, minha filha é linda e saudável, antes disso minha vida sempre foi muito boa, cuidei sempre da minha alimentação, eu quando na escola a minha vida de estudante eu era: Baliza, já joguei vólei, joguei capoeira, já lutei karatê e da fazenda para a cidade onde eu morava eu ia a pé, caminhava longe, por isso tenho meu corpo sarado e jovem, muita gente não acredita que tenho 40 anos de idade, mas tenho e tenho muita saúde e tenho 3 filhos, minha primeira filha tem 22 anos esse ano, meu segundo filho 19 anos e a terceira tem 1 mês e 21 dias hoje, sou muito feliz com minha aparência e saúde, por isso me alimento bem e adoro comer muitas frutas também.

  41. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    não gosto de arroz integral pois nunca acerto o ponto.. ks agora peguei o abto de comer .faço sopa na panela de pressão uma chicara de cha de arroz caldo kinor peito de frango ou carne uma cebola inteira um pouquinho de corante um litro de para convinhar boto na pressão no final boto cheiro verde e como quente com limão e pimenta.. uma delicia.. tem uma semana qe começei ja perdir um quilo…

  42. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei!!!!!!
    Meu intestino q era reso agora me deixa tranquila com arroz integral e tbm faco o uso de fibra de trigo q e muito bom tbn

  43. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :D eu faço o meu arroz integral assim:
    Coloco alho, cebola e azeite pra refolgar na oanela de pressao. Em seguida acrescento, tomate picado, pimentao, sal, batata, cenoura, couve e pimenta de cheiro. Coloco a agua quente e fecho, deixo cozinhar cerca de 15 minutos, desligo e deixo a pressao sair toda da panela. Se ele ainda tiver com um pouco de agua, coloco em uma escorredeira, a mesma q lavei o arroz e deixo escorrer um pouco a agua coloco em uma vasilha, corto coentro e cebolinha e misturo. Fica maravilhótimo.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?