Você já fez banho de lua?

Você já fez banho de lua?

Resenha enviada por Helô

Meninas, não sei se vocês, assim como eu, gostam de descolorir os pelinhos do corpo, especialmente os dos braços, para ficar com a pele lisinha e mais atraente.

Publicidade

Esse tratamento nos salões e clínicas de beleza é chamado de "Banho de Lua", justamente por deixar a pele mais clarinha e reluzente, como se tivéssemos luz própria como a Lua.

Eu sempre tive problemas com os produtos utilizados para a descoloração dos pelos, pois irritavam muito a minha pele e dava logo vontade de tirar tudo, além de achar que nos salões e clínicas de beleza cobra-se muito caro pelo "Banho de Lua".

Então, resolvi fazer eu mesma em casa e fui experimentando vários produtos que encontrava em supermercados ou em lojas especializadas em cosméticos, até encontrar um kit descolorante que não me causasse alergia, e, achei! É o kit Luminance da Niasi. Vem com o pó e a água oxigenada, além de uma baciazinha e uma espátula para misturar. Eu gosto de passar com abundância no corpo inteiro, desde os pés até o pescoço, para ficar tudo clarinho de forma uniforme, mas cada uma dosa o que deseja clarear. Normalmente, utilizo de 2 a 3 kits, mas o bom é que ele é o mais barato de todos, aqui em Fortaleza-CE ele custa em torno de R$ 4,50.

Após passar 20 minutos com ele, pois meus pelos clareiam rapidamente (algumas pessoas talvez precisem de mais tempo), faço um passo-a-passo com produtos de uso diário e comuns, mas que fazem muita diferença se forem usados exatamente eles.

Você já fez banho de lua?

Após retirar o descolorante, faço uma esfoliação com o Bodyactive Creme Esfoliante Corporal  O Boticário (R$ 32,90, mas dura várias semanas). Depois da esfoliação, uso o Sabonete Líquido Hidratante Leite da Nívea (R$ 5,25) com uma esponja, após retirá-lo passo o Óleo trifásico Femme O Boticário (R$ 32,90), e, para finalizar, e tem de ser com ela, uso a Loção Fluida Hidratante Desodorante Corporal Chá Verde 400ml O Boticário (R$ 27,90), que pra mim, é o hidratante mais refrescante que existe, uma delícia e ainda deixa a pele tão lisinha.

Se vocês não tiverem o óleo, não tem problema, a loção hidratante de chá verde supre, mas tem de ser ela, tem de ser o descolorante que mencionei e tem de ser o esfoliante também, esses são imprescindíveis.

Vocês vão se sentir muito limpinhas e hidratadas após essa seção de beleza caseira com cara de clínica de estética.

Enjoy, girls!

Beijos

Helô

159 comentários para “Você já fez banho de lua?”

  1. Avatar de Priscilla

    Aiin gnt , tentei a vaselina mas não adiantou , já tentei tanta coisa para não pinicar e coçar que já estou desanimando, tenho alergia ao pó descolorante então uso somente a água oxigênada e amônia , e sempre tenho que tirar antes da hora pq não aguento , já testei leite ,vaselina , misturar com creme e nada , a próxima tentativa será o óleo de amêndoas , espero que funcione ,tenho mts pêlos , e depilar na cera quente me deixou cheia de sequelas , minhas pernas ficaram flacidas ,tenho que apelar pro descoloramento ,mas confesso que é mais torturante do que arrancar esses pêliinhos na cera ‘ Será qe o ôleo de amêdoas funciona mesmo ??

    Abraços =)

    1. Avatar de Samanta

      Ola Priscilla.. sou esteticista e na clinica eu passo óleo de amendoas antes no corpo pra depois passar o descolorante misturado com um pouco de hidrantante eu uso um hidratante sem cheiro.. falar que nao coça é mentira sempre coça.. mas assim diminui muito a sensação de coçeira..uma dica eh vc passar com um pincel grande e na hora que coçar passe o pincel em cima.. vc vai aguentar bem mais.. bjos

    2. Avatar de Bela

      não desista sem esperimentar a parafina branca antes de usar o descolorante,mas tem que ser a parafina branca para esse procedimento!boa sorte beijos 😉

    3. Avatar de Livia

      Priscilla usa parafina corporal. Vai parar de pinicar.

    4. Avatar de Ava

      Priscila,resolveu o problema de pinicar e coçar? Sei bem quanto é chato.Eu mesmo passei por peregrinacoes até conseguir resolver esse problema. Vou dizer o que funcionou comigo. Vc ira precisar de uma escovinha com cerdas um pouco durinha.Vai pro banheiro,mole seu corpo passando sabonete esfregando nas areas q vc ira passar o produto para descolorir. LAVE BEM A SUA PELE DEPOIS DA ESCOVACAO. ENXUGUE O CORPO E USO UM ESFOLIANTE DE FORTE ABRASAO.Esfolie nem nas coxas,bumbum,penas,braço e lave em seguida novamente.Depois,enxugue e passe um oleo de amendoas ai sim poderar passar o produto para clarear seus pêlos.Tenho certeza q nao ira cocar nem pinicar

      1. Avatar de Ava

        Resumindo. TEM QUE LAVAR BEM A PELE ANTES,ESFREGANDO,ESCOVANDO.ENXUGA,ESFOLIA BEM,TIRA O ESFOLIANTE ,ENXUGA A PELE E EM SEGUIDA PASSE UM OLEO E DEPOIS O CLAREADOR

    5. Avatar de Ericka

      Faz com tintura loiro bem colarinho, compra uma tinta mais inferior para isso. Não coça, sai mais barato e dura um monte. Em mim acabei com a alergia assim! 🙂 😉 s

    6. Avatar de Daliane

      oi bicarbonato de sodio com agua oxigenada e leite e otimo e nao irrita

    7. Avatar de Paloma

      user parafina não arder e nem pinica Priscilla

  2. Avatar de Mila Sales

    Eu faço banho de lua em casa tb ,mais ou menos a cada duas semanas, e antes eu sofria horrores pinicava q era uma loucura, ñ aguentava e tirava antes .Até q comecei a usar o descolorante Marcia de camomila e agua oxigenada de 20 vl. parece magica ,ñ incomoda quase nada e eu aplico praticamente no corpo td,quando começa a pinicar eu uso a dica da Samantha estetisista e passo o pincel q uso pra aplicar o produto, sem contar q tb faço a esfolição com o sabonete de açai do Boticario e uso um óleo de banho depois de td discolorir e esse ñ importa a marca o importante é usar faz td a diferença a pele fica incrivel. Bjo amadas ,e vamos q vamo ficar sempre lindas!!!

  3. Avatar de Greicy

    Meninas eu faço o banho de lua e antes de tudo passo mousse de parafina, não irrita nada.
    Experimentem…

  4. Avatar de Ana Paula

    Tá, tudo ótimo, adorei as dicas e explicações, mas sou morena, tenho os pêlos do corpo bem pretinhos, a questão é: não fica feio? exagerado? apelativo? Deem opnião.

  5. Avatar de Joice

    😉 para a Ana Paula que postou dia 22/01, não é apelativo não é lindo vc vai ficar bela… eu tbém sou morena, dica misturem leite na agua e pó descolorante, e claro antes passem fina camada de oleo infanti ou amendoas

  6. Avatar de évelim Wroblewski

    Sinto informar, mas a lua não tem luz própria, ela reflete a luz do sol…

  7. Avatar de Chrystal

    Oi, Helô!
    Não sei se você vai ler esta mensagem depois de tanto tempo, mas vou tentar mesmo assim… rs…
    Eu separei essa sua resenha e hoje, sim, hoje – fui toda animada ao Boticário para finalmente comprar os produtos indicados por você. Mas, para minha surpresa, os três produtos da sua lista já estão fora de linha.
    Sim, eu sei, demorei demais (rsrsrs) mas, mesmo assim, vou perguntar: que produtos você usa agora para substituir esses que já não são mais vendidos??? Nem no site d’O Boticário estão mais disponíveis! 🙁
    Beijos e obrigada!

  8. Avatar de Rosi

    Gente fiz o banho de lua numa clinica de estética, primeiro foi feito a esfoliação, em seguida o clareamento dos pêlos e por último um bronzeamento artificial, na mesma noite começou a alergia, tem três dias que não me aguento de tanta coceira pelo corpo, já tomei duas injeção antialérgica e já gastei dois tubos de pomadas para alergia e nada tem surtido efeito, já não sei mais o que tomar ou passar para aliviar as coceira, se alguém tem alguma dica por favor deixe ai para mim, ou manda no meu e-mail. (rosineidemf2011@hotmail.com)

  9. Avatar de Chrystal

    Rosi, pelamordedeus, vai RÁPIDO a um dermatologista!!!!!!

  10. Avatar de Mariana

    Oie gente.. Estou aguniada aqui sem saber oq fazer, pois fiz a mistura da amonia & agua oxigenada pra passar no corpo, eu tava de shortinho, fiquei no sol, deu uma coceira danada e fui logo tomar banho, quando olhei a cima de minha coxa, na parte q o short tava pra cima fikou mais claro e abaixo fikou mais escuro,, ficou ateh uma listra escura 🙁 tou triste e preocupada,, oq fazer pra ter minha pele toda da cor de antes? Me ajudem por favor!

  11. Avatar de Julia

    Oi!
    Só um comentário, a lua não tem luz própria. Vemos a lua iluminada pela luz do sol, ok?
    Cuidado com a deseducação das pessoas por causa de textos com erros fortes como este…

  12. Avatar de Regiane A. Maria

    gente olá eu tenho uma duvida sou mulata e gostaria de saber se eu descolori meus pelos será que vou ficar estranha?

  13. Avatar de Dayane

    Segredo tá… mas a Lua não tem luz própria, ela é iluminada pelo sol…

  14. Avatar de Fiona

    Gente eu sou 😆 u loira KKKKK , mentira só a alma que é de loira . então , o que quero saber é , o que é parafina branca ? onde encontrar ? toda vez que tento descolorir meus pelos fico vermelha .
    🙁

  15. Avatar de Ane Isaacs

    😀 amei a dica. Agora uso amendoa e nao sinto aquele desespero. Thanks. 😉

  16. Avatar de Jessiane Silva

    Eu sou morena sera que nao tem problema eu passar agua oxigenada com po no meu corpo

  17. Avatar de Mayra Palmas

    Me ajudem!!!!! Fui fazer banho de lua apenas na barriga, em casa mesmo, após tirar o produto fiquei com uma mancha escura em baixo do peito!!!

  18. Avatar de Karen

    Antes usava pó descolorante tranquilamente. .mas depois de um tempo adquirir forte alergia ao produto, fico horrível, pele muito irritada , queria saber como fazer pra que isso pare.. ja tentei de tudo.. parafina..leite…amêndoas. .nao sei mais o que fazer..e sinceramente nao queria parar de usar o produto pois deixa os pelos lorinhos e a pele limpa

  19. Avatar de Gessie

    pra quem nao sabe ¨o banho de lua¨ se chama assim por nao precisar ir ao sol, como algumas pessoas gostam de usar, amonia e oxigenada para poderem pegar um brozeado e ficar com o pelo louro, elas precisam ir ao sol,por isso se chama banho de lua, porque o contrario de sol é a lua,fica a dica… 😛

  20. Avatar de Janaina

    Oi meninas.. Poxa me ajudem já usei de tudo mais tudo coça.. Usei por duas vezes o banho de lua é ótimo mais coça muito tmb.. Será que esse parafina realmente faz não coçar? Tenho banstente pelos e é complicado descolorir.. Mais se o parafina funcionar mesmo vou me arriscar de novo.. Alguém me dê uma dica por favor!

    1. Avatar de Amanda

      Vc ja tentou colocar na mistura leite em po com um pouco de leite de magnesia?vi isso em um blog de uma esteticista.Acredito que deve funcionar pq o leite de magnesia neutraliza a acidez da amonia.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva