Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich

Olá minhas queridas, hoje vou contar sobre o protetor solar Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++, da marca japonesa Kao Corporation.

Para quem não sabe o que é PA+++, uma rápida explicação:

  • PA+: indica que o produto oferece baixa proteção contra os raios UV-A
  • PA++: indica que o produto oferece média proteção contra os raios UV-A
  • PA+++: indica que o produto oferece alta proteção contra os raios UV-A

Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich

Muitas já ouviram falar aqui no blog sobre os filtros asiáticos através do Fernando Goober. Entre os protetores asiáticos, este provavelmente não é o melhor, mas para quem está acostumado apenas com as opções encontradas aqui no Brasil, garanto que vai achar maravilhoso.

O filtro Bioré Aqua Essence é formulado à base de água, ácido hialurônico (hidrata e suaviza rugas) e essência Citrus Mix. Esses benefícios são exclusivos da marca e são o que tornam esse protetor com textura aquosa e gostoso de aplicar.

Contém também dióxido de titânio, que protege contra os raios UVA e UVB, além de silicones que melhoram a textura do produto, dando um efeito de primer facial.

O que achei?

Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich

Notem que o produto parece ter umas bolinhas, parecendo que o produto está dissorado… Na verdade, essas bolinhas brancas são de água — que proporciona uma melhor espalhabilidade na hora de passar o produto.

Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich

Ele tem cor branca levemente amarelada, rápida absorção e é fácil de espalhar. Após uns minutinhos, parece que você não está usando nada na pele, não deixa resíduo  e proporciona uma sensação refrescante.

Bem, quanto à proteção, não há o que discutir: fator 50 com proteção UVA e UVB, certamente protege muito bem.

O resultado é uma pele macia, hidratada, matificada, sem brilho, e sem oleosidade, digamos que a sensação na pele lembra a de um primer facial. O cheirinho é bem suave, cítrico.

Modo de Usar

Aí depende da rotina de cada um. Para quem faz um ritual completo, a sequencia é: lavar, tonificar, hidratar e depois passar o protetor solar. A base facial pode ser usada após o protetor. Se você usa somente o protetor solar, não se esqueça de lavar o rosto antes de usar. Enfim: limpeza, tratamentos, proteção, maquiagem. E não se esqueça de repassar na hora do almoço ou conforme a sua exposição solar.

É um protetor mais indicado para usar no dia-a-dia. Ele não é à prova d’água: cuidado ao usar na praia ou piscina.

Cuidado na Hora da Limpeza

Para a retirada completa do produto é necessário usar um óleo demaquilante ou um demaquilante comum. Sabonetes comuns de limpeza não retiram por completo: você pode até não sentir a sensação do produto na pele, mas o produto ainda estará lá!

Onde comprar?

Bem, aqui no Brasil ainda não está disponível nos lugares comuns, como farmácias e supermercados. Mas você pode comprar com a vendedora Vania, ela vende vários produtos importados em seu blog, é só enviar um e-mail.

Preço: R$ 67,70 embalagem com 50 g

Espero que vocês tenham gostado da dica. E vocês, já usaram filtros asiáticos?

133 comentários para “Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Elisa e Nando, estou muito preocupada!!! Esse semana conversando sobre protetores solares com uma colega que faz curso de estética descobri que os protetores da Bioré que estou usando e tanto amo só protegem UV que seria tipo um anti idade, e não protegem UVA E UVB. Isso é verdade?
    Agora que definitivamente encontrei um protetor maravilhoso vou ter que abandoná-lo?
    Estou grávida e me preocupo muito com as manchas do sol nessa fase.
    Me ajudem, por favor.
    O que eu faço??????

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Tati, não entendi nada.

      Protege contra UV? UV = ultra violeta, que podem ser UVA e UVB.. Bioré protege contra UVA e UVB.. o Bioré Milk, por exemplo, protege tem o melhor filtro UVA/UVB que é o Óxido de Zinco.. e a sua colega poderia mudar de curso.. apenas! :P

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Ai Nando, fico mais tranquila então. Estava super preocupada. Qdo eu mostrei o protetor pra ela, na hora já pediu pra que eu parasse de usar, pq era só UV. Dai eu tbém não entendi.
        Ela me disse que esses tipos de protetores importados são apenas um tipo de protetor anti idade, hidratante da pele. Não protegem contra as queimaduras do sol.
        Se tiveres mais alguma informação pra me passar, ficaria muito grata.
        Obrigada por enqto querido…
        Abraço…

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Não tem fundamento, ela nem sabe o que está falando.. não dõe ouvidos a qualquer comentário.. não tenho nem o que falar de tamanha ignorância.. cavalar, eu diria.

          Como assim só UV?? isso não existe.. UV = UVA(longos)/ UVB (médias)/ UVC (curtas). Filtro solares podem proteger todos ou alguns desses UVA/ Bs, mas não tem essa de só UV…

          Se ela falasse: ah, esse filtro só protege contra UVB.. queimaduras.. ou UVA.. ok.. mas protetor anti-idade? Qualquer filtro solar seria um anti-idade.. sinceramente, sem mais comentário, porque parece que ela, além de não entender do assunto, ainda se monstra ignorante por um produto que ela desconhece. Pode falar isso para ela e se ela quiser aparecer para um “debate”..rs

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Só para finalizar: todos os filtros da Bioré usam classificação UVB: FPS, no caso,50+ (igual ou superior a 50) e Classificação UVA: PA +++ (alta proteção UVA).

            Muitos dos filtros daqui SEQUER usam classificação UVA.. no momento a Naura já usa de classificação UVA de acordo com o FPS.

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Show, querido!
    Agora vou conversar com ela e, com certeza, voltar a usar meu amado filtro da Bioré. Estou com 3 em casa. Já estava pensando o que faria com eles.
    Muito obrigada pela ajuda e pela explicação!
    Valeu mesmo Nando. É muito bom poder contar com pessoas que realmente entendem do assunto.
    Grande abraço e sucesso em 2013!!!!!!

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    nando celisa, me ajudem. Uso o bioré “normal” aquele da embalagem branca super bom pra peles oleosas, mas li em um outro lugar sobre esse ai novo aqua rich que poderia ser usado sobre a maquiagem ( foi em um blog gringo )… tipo não precisaria tirar a make para repor o produto e super me interessei ele tem os mesmos fatores do outro SPF 50. Mas o que me deixou na duvida é se ele é ruim pra pele oleosa. :???: Ele é bom pra pele oleosa? Quais as diferenças na pratica entre os dois? :oops:
    me ajudam a identificar?
    Obrigada! :D

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O aqua rich tem uma textura muito leve, quando vc espalha parece até “água”, desaparece na pele.. talvez por isos alguém deve ter testado e aprovado por cima da maquiagem. Como filtro solar não é absorvido como u hidratante, o fato da barreira da make não atrapalha a proteção. Só que eu não posso te dizer 100% que vai manter a make intacta na hora de espalhar o filtro.. até o bioré branco poderia ser aplicado por cima de uma make, a questão é se não vai borrocar a maquiagem. Faça um teste.

    O aqua rich pode ser usado por peles oleosas, aliás, é perfeito.. o único porém é que ele não controla a oleosidade, tipo, ele é neutro. Ele tbm não tem filtros minerais como o Bioré branco, então, você deve reaplicar para manter a proteção estável na pele..

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostaria do E-mail da vania vendedora

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)
  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nandooooo super obrigada pela resposta!Agora voufazer assim: primeiro o biore branco de manhã e a tarde uso o aqua por cima da make. :D :D :D
    Me tira outra duvida que tenho? Costumo sempre passar o biore de manhã ( que tem spf 50) e após ele, um bb cream que tem spf 20. Isso prejudica/diminui de alguma forma o fator solar do protetor? Tem algum problema? Ou não tem nada a ver? …
    obrigada novamente! abçs!!! ;)

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi, problema algum, pelo contrário, como BB cream dá uma cobertura física, vai blindar ainda mais a proteção, embora tenha um SPF baixo…. olha,até msm um pó compacto, dependendo se tiver oxido de ferro ou óxido de zinco na formula confere uma cobertura física. Usando a quantidade correta do seu filtro, está tudo bem.

      Abs

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde, pessoal!
    Bom… estava pensando em adquirir este protetor, li vários artigos em blogs sobre ele, muitos elogios, me interessei muito, porém li nos comentários de um blog que tem alcool na composição, o que pode levar a certa irritação, você sabe me dizer se isso é verdade? Uso o creme Vitacid Plus, para clarear algumas manchinhas na pele e fiquei na dúvida, com medo de começar a usar e causar alguma irritação.

    Agradeço desde já, beijo grande.

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde!!! Tomei conhecimento do BIORÉ UV AQUA RICH 50 através de blogs,, e estou vendo vários comentários desse produto como maravilhoso.Eu uso o ANTHELIOS FLUIDO 40, pois minha pele é oleosa..Este produto , , também é para pele oleosas??? Vale a pena trocar??? E é verdade que precisa de demaquilante para tira-lo?? Onde compro ??? Obrigada por tirar a minha dúvida.
    Sonia

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Sonia, ele e o biore milk sao pra peles oleosas. Eu amo <3 ! da pra comprar aqui:
      http://www.orientalbeauty.loja2.com.br
      bjs

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Obrigada Mariana, , já estou comprando um.beijos

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    E tão bom saber que os produtos japoneses fazem sucesso no Brasil , moro no Japão a 17 anos e nunca experimentei um protetor solar brasileiro, estou indo embora pro Brasil em novembro vou levar um arsenal de produtos daqui porque nw conheço produtos brasileiros hj mesmo comprei vários biores , aqui noJapão vc nw encontra nenhuma japonesa com mancha no rosto , o da shiseido tbm e bom na verdade ele e bb cream o da linha anessa

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi tenho 22 anos e não uso nada no rosto… Quando lembro passo um protetor! Sei que estou errada! kkk – Queria a ajuda do Nando para saber qual melhor protetor asiático para pele oleosa. (Sou de pele claro, tenho poucas espinhas no rosto e tenho a pele oleosa).
    E, depois estes protetores asiaticos só saem da pele com removedor de maquiagem? Desde já obrigada.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola! tenho grandes duvidas em relação ao meu protetor ideal! tenho pele oleosa, com pequenos cravos no nariz, testa e queixo. Até hoje não consegui me adaptar com nenhum protetor! Como tenho a pele oleosa, mto branca, sensível, cheia de pintinhas, e poros abertos, minha dermatologista sugeriu um protetor com cor…porém a maioria deles, no final do dia, deixam minha pele com brilho, e os poros parecem q viram pintinhas coloridas de base. Pricipalmetne porq tenho q reforçar o protetor. Será que esse seria ideal pra mimnha pele? pensei q depois dele podusse passar um pó da Adcos que ja faço uso!. o que vcs acham?

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :D Já usei o Bioré bco. gostei mto.
    gostaria de comprar direto do japão. vc. conhece algum site.

    Obrigado.

    M.Helena :D

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom Dia Pessoal ! Quem estiver afim do Protetor tenho disponível no site ! http://www.niponshopp.com.br

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nossa! R$ 67,70? Ela á ganhando uma fortuna de lucro, né? A parada é 8 dólares no Japão! Não é possível que seja tão caro pra importar.

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gabriela

    No post sobre os cremes anti-idade um representante de produtos asiáticos colocou lá:
    Entrem em contato em qualquer dúvida, e confiram: http://www.mundoasiatico.com.br

    O bioré milk está R$20,00.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Corrijo:
    O Bioré Bright Face/Perfect Face/Perfect Milk está R$ 29,00.
    Dos asiáticos que experimentei, considero o melhor.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia!!

    Estou na dúvida com relação aos protetores da BIORÉ , todos são físicos?
    qual é o melhor? procuro um físico .

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?