Você sabe usar blush?

Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo diariamente para deixar o make mais vivo e esconder a aparência pálida. O blush realça e valoriza a beleza do rosto.

O blush pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.

Dicas de Como Passar o Blush

  • Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.

De acordo com o formato do rosto

Você sabe usar blush?

Tons e Cores do blush

  • Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
  • Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.

Peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados e laranjas.

Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

Como saber qual blush é ideal para cada tom de pele?

Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.

Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.

Tipos de Blush

Blush Mosaico

É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

Blush Líquido

O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Blush em Esferas

Blush em formato diferenciado, com alto poder de pigmentação. Ele é formado por esferas, com a proposta de proporcionar efeito luminoso e opaco ao mesmo tempo. Ele tem uma cor super intensa e viva, mas esfumado fica bem bonito e natural.

Blush Compacto

É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Para aplicar, dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar. Assim, você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Blush em pó solto

O Blush em pó solto possui uma fórmula exclusiva que colore sua pele desde a primeira aplicação. Desenvolvido com partículas especiais que conferem uma aplicação suave e aveludada que valoriza, realça e ilumina seu rosto. Fácil de aplicar e espalhar na pele.

Blush em Creme

Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.

Blush em Mousse

Esse tipo de blush pode ser usado a qualquer hora do dia e em qualquer tipo de pele. Costuma ter um acabamento mais intenso e luminoso que os demais. Por isso, aplique uma pequena quantidade com o pincel ou com a esponja nas maças do rosto e espalhe bem. É de fácil aplicação (pode ser aplicado com o auxílio dos dedos). Ele ilumina a pele sem deixar um aspecto oleoso. Além disso, possui ingredientes com potencial hidratante, tudo para deixar a sua pele mais bonita.

Blush em Bastão

Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.

Qual o estilo de blush você mais gosta?

21 comentários para “Você sabe usar blush?”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, sou a Mara! Adoro usar maquilhagem com moderação.Gosto de usar blush!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      AODREI ESSA MATERIA EU NÂO SEI USAR

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu adoro blush… O único problema é que sou sortuda, quase todos os tons ficam bom na minha pele, e eu acabo comprando vários, hahahahaha! Mas eu prefiro os rosados, na apresentação de em pó compacto mesmo. Apesar de no verão gostar bem de um tom levemente bronzant. Comprei um mosaico da L’occitane uma vez e nunca mais achei dele para vender… Maravilhoso! Fica rosado e bronzeado ao mesmo tempo.
    Beijos.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei as dicas!!!!

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! não saio jamais sem ele acho fundamental, claro sabendo passar, já vi meninas que estragam a face ao exagerar, mas passando corretamente fica lindo! 😉

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adoro usar blush o meu preferido é o em mousse, adoro os tons rosados.

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adoro os tons terra, o meu é em bastão

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Comprei um mosaico muito lindo, adoro os em mousse tb a cor preferida é o rosinha.

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei as dicas de como usar blush, realmente eu não sabia usar.

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    adorei as figuras de rosto e como passar o blush 😆

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Me interessei muito pelo tipo em esferas, vou comprar

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei as dicas, tenho vários e não saio de casa sem blush

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    blush para mim é um desafio, embora eu o adore, ainda não descobri a cor certa para mim e confesso ja usei até batom e não achei tão ruim não, mas se deve ter um cuidado maior na aplicação….

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Maquiagem é uma coisa muito pessoal o que para uma pode ser ruim para outra pode ser bom. Eu por exemplo gosto de blush mousse para o verão e no frio do compacto. Vendo contém 1g mas também uso outras marcas. Adorei a matéria, só que vou continuar com dúvidas quanto a aplicar o blush de acordo com o formato do meu rosto porque eu não consegui definir.

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oiii meninas…
    eu amoooo maquiagem, não vivo sem uma sombra, um blush, um gloss…
    faço maquiagem profissional também, e essas dicas me ajudam muito quando maquio alguém…
    obrigado beijos *;)
    Amooooooooooooooooo blush
    Prefiro os mates, sem brilho algum.

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sou viciada no pêssego da Avon, que parece ter um brilhinho, mas na pele não fica nada. Maravilhoso, não fico sem.
    Tenho também o cor 1 da intense O Boticário e o cor 2 da aquarela Natura. Pedi agora o duo da aquarela linha fuxico aveludado.
    Gosto de todos que tenho e quando receber o duo, testo e digo o que achei.

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adoro usar blush, mas tem que saber usar né, senão fica horrivel, eu tenho um em esferas é muito legal, adoro, os que mais tenho são os compactos tradicionais, tenho rosa, marrom e pêssego.

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    nossa amei o post… adoro blush pra mim ñ pod faltar na maquiagem rsrs…. tenho vario mas um q indico e q é baratinho é o blush em creme da contem 1gr ele é maravilhoso tem varias cores, ñ contem oleo ou seja ñ deixa a pele oleosa, ñ tem brilho e tem uma cobertura perfeita vale a pena experimentar…

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorooo Blush! Sempre usei, desde menina.E hj aos 61anos, daí que não abro mão dele mesmo…rsrsrsr

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gosto do efeito que um blush causa, mas confesso que não uso muito. Uso os básicos, sempre em pó, rosado ou alaranjado. Com a reportagem, fiquei com muita vontade de usar o em mousse, me pareceu bem interessante. Eu já uso a base mousse e é muito legal o efeito que causa. E por falar na reportagem, parabéns, ela é bem didática. 😉

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gosto muito de blush, acho q dá vida ao rosto, mas não sei me maquiar, e mesmo com essa matéria falando do formato do rosto, com todas as dicas ainda fico na dúvida de qual é o formato do meu rosto, nunca sei… fico entre o quadrado e o oval

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.