Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Resenha enviada por Sabrina de Souza Ramos

Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Bom hoje eu vim aqui compartilhar com vocês um segredaço sobre meus cabelos!!!

ELES SÃO CRESPOS! E eram simplesmente indomáveis!!! Quando criança eles eram lisos, mas depois da minha menarca (primeira menstruação) devido a ação de hormônios, além das acnes que apareceram, meu cabelo ficou crespo, bem crespo!

Para conseguir o efeito liso já fiz diversos tipos de relaxamento! O primeiro deles foi com guanidina, que deixou o MEU cabelo super poroso, com aquelas pontas super ressecadas! Apos alguns anos com esse tratamento mudei de cabeleireira que então começou a tratar meus cabelos com tioglicolato de amônia, que é o relaxamento que faço até hoje. Porém não se engane, ele também ressecou bastante meus cabelos e mão diferiu tanto assim quanto a porosidade e pontas espichadas. E além disso eu ainda gosto de ser mais loira do que o tom natural dos meus cabelos e para isso faço luzes. Enfim, meu cabelo já foi bem bagunçadinho!

Mas vamos as diquinhas para você conseguir esses dois efeitos no seu cabelo – liso e loiro – sem o tão temido aspecto ressecado! Em primeiro lugar deve-se ter muita dedicação e ter consciência que ninguém, mas ninguém mesmo vai cuidar melhor do seu cabelo do que você mesma!

Para ter o efeito atual dos meus cabelos eu faço relaxamento com o tioglicolato de amônia, que deve ser passado apenas na raiz do cabelo, na parte em que o cabelo cresceu e voltou ao natural. As luzes igualmente, faço apenas na raiz do meu cabelo como retoque. Apos isso, minha cabeleireira realiza uma progressiva em todo o comprimento dos fios. A minha cabeleireira é ótima, mas sempre que eu vou até lá eu faço questão de lembrá-la que as luzes e o relaxamento são apenas na raiz do cabelo, que não é para puxar nem um pouquinho que seja pras pontas!! Pois eu já tive muitas vezes a experiência de como isso estraga o cabelo, e tenho ela como minha cabeleireira porque ela realmente respeita isso a risca! Ela também passa um tonalizante nas luzes! Eu não sou cabeleireira, mas isso foi algo que eu percebi que fez certa diferença no aspecto do meu cabelo, e já li em alguns lugares que o tonalizante ajuda a fechar a cutícula aberta pelo processo de clareamento assim como a escova progressiva.

Eu realizo esse processo no meu cabelo apenas de seis em seis meses. Isso eu também acredito que faça a diferença, pois agride menos o cabelo, mas creio que o intervalo mínimo para a realização do processo seja de três meses, menos que isso é provável que a agressão seja muito intensa.

Bom, para manter o resultado eu costumo secar o cabelo com secador, passando as mãos pelo comprimento do cabelo e depois uso a escova mais para dar uma finalizada nas pontas. Não esquecendo jamais de passar um protetor térmico nos fios antes de secá-los. Também evito muito o uso da chapinha, tenho amigas que passam sempre e tem os cabelos lindos, brilhantes, porém como faço todo esse processo prefiro evitar. Por fazer o retoque apenas de seis em seis meses, após três meses a raiz crespa começa a aparecer, assim eu dou uma reforçada na escova na raiz apos esse período e por vezes utilizo a chapinha só nessa parte do cabelo.

E o que eu considero muito importante para manter a saúde e maciez do cabelo são as hidratações semanais. Hidratações estas que aprendi aqui no blog! Faço tudo conforme aprendi aqui:

Lavo o cabelo com um shampoo anti resíduos (próprio para cabelo com progressiva, uso um da vitabelle que custa em torno de 20$ e como uso uma vez por semana apenas ele rende bastante), seco um pouco os cabelos com o secador para tirar o excesso de umidade e passo o creme de mecha em mecha fazendo massagem, enxáguo e passo o condicionador, que eu percebi que faz muita diferença. Antes de passar o condicionador eu dou uma secada no cabelo com a toalha e passo fazendo massagem mecha por mecha também. Isso é a base pra maioria das hidratações!

Bom as minhas favoritas e que eu aprendi aqui no blog são:

  • Hidratação com bepantol líquido (minha favorita)
  • Hidratação polivitamínica a seco
  • Hidratação da maça (meio copo de água, que eu uso a do filtro, e uma maça sem semente! Alem disso eu costumo adicionar um colher de açúcar cristal) – impressionante o resultado com ingredientes tão simples!!!
  • Hidratação com mel e azeite de oliva

Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Enfim foram as que eu lembrei e que mais faço!!! Mas tenho todas as hidratações listadas aqui no blog anotadas em um caderninho e assim vou revezando semanalmente!!! Uso bastante também as ampolas, que intercalo entre as hidratações principalmente nas semanas mais corridas em que o processo mais completo das outras despenderia muito tempo. No meio da semana também lavo o cabelo com shampoo roxo para as luzes não amarelarem e nesse dia passo um creme daqueles de três minutos que você utiliza durante o banho! Também costumo fazer cauterização de dois em dois meses, faço eu mesma seguindo as orientações que aprendi aqui no blog!!!

Bom o resultado de tudo isso é um cabelo na cor que eu gosto, liso, saudável, compridoooo, pois não tenho mais que estar sempre cortando as pontas devido ao ressecamento; e que é um segredaço, pois ninguém nem me pergunta se eles são lisos de verdade de tão natural que estão!!! Tem coisa melhor???

Há mais ou menos um mês eu fiz californianas, eu mesma fiz, mas fiz bem pouquinha porque nunca se pode exagerar! Foi um risco que eu corri mas ficaram ótimas, acredito que pelo cuidado que eu sempre mantenho com meus cabelos!!!!

É isso, escrevi esse texto acima de tudo como forma de agradecer ao blog por todas as dicas que me ajudaram muito!!! Minha auto estima agora é outra. Muitas pessoas têm elogiado meu cabelo, algo que eu jamais imaginaria que poderia acontecer um dia!!! Me sinto muito mais bonita, pois o cabelo faz toda a diferença na aparência de qualquer um! Espero de coração poder ter ajudado!

E você, também cuida dos seus cabelos? Compartilhe suas dicas!

175 comentários para “Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, preciso de ajuda..
    Meu cabelo é castanho bem escuro, há 6 meses atrás ele foi relaxado com amônia e fiz a escova progressiva por cima.. Ele ficou lindo mas porém ficou muito fraco, eu me descuidei dele e hj ele ta com pouco volume (do jeito que eu queria) mas porém ta quebradiço.. Agora quero fazer luzes mas estou com medo do meu cabelo quebrar ou virar borracha pois acho que ele não vai aguentar esse tanto de química, não pelo menos do jeito que ele está hj..
    Oque eu poderia fazer para dar resistência ao meu cabelo pra começar a descolorir? Será que uma cauterização, hidratação caseira ou escova progressiva ajudaria antes ou é melhor eu fazer depois? Estou muito perdida, se puder responder vai me ajudar muito!!
    Obrigada, beijosss.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      fina o melhor a fazer é hidratar muiito seus cabalos com a linha salan opus do potinho preto com rosa.e fazer hidratacao caseira

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meu cabelo e loiro e ressecado sem brilho oque faco

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    tem que ter muito dinhero isso e um roupo

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meu cabelo tem corte quimico na franja. O que faço? Meu cabelo vai voltar a crescer? Me ajudem! Obg

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostaria de ver fotos do seu cabelo ..

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    o meu cabelo na fraga e ruy o que eu faso

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?