Chapinha

Chapinha

Oi meninas, recebi muitos e-mails perguntando sobre chapinha. Eu não sou fã de chapinha, não uso, mas fiz uma pesquisa e vou colocar algumas informações para vocês. O post é para que as meninas que já usam possam dar opiniões e compartilhar informações para ajudar quem ainda não usa.

Chapinha é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor. Existem as que alisam o cabelo e as que produzem cachos.

Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas —proporcionando assim mais brilho às madeixas. Como a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo, os fios podem ressecar e até se quebrar. Por isso, ela deve ser usada com cuidado.

A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar químicas.

As chapinhas vem evoluindo cada vez mais: no passado, eram feitas de placas de alumínio; hoje, elas possuem placas de cerâmica, e são usadas até mesmo em procedimentos de transformação e tratamento. As escovas definitivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar a forma lisa aos fios. As cauterizações — feitas com produtos termoativados — utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.

Tipos de Chapinhas

Chapinha de Metal

Chapinha

Foi uma das primeiras a surgir no mercado, hoje em dia é pouco usada. É agressiva, pois esquenta muito e pode danificar a estrutura dos fios. Não tem botão que regula o calor e atinge temperaturas altíssimas: é preciso desligá-la da tomada de tempos em tempos para que ela não torre o cabelo.

Chapinha de Cerâmica

Chapinha

É um material que não se desgasta tanto com o tempo e que não cria vincos facilmente (se utilizada da maneira correta). A vantagem da cerâmica é a temperatura, que permanece sempre estável. Não é necessário passar a prancha muitas vezes em cada região.

Chapinha com Íons

Chapinha

Ela acaba com o aspecto arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Os íons também fazem a quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. Isso resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.

Chapinha Gama

Chapinha

A chapinha Gama foi pensada para usuários muito exigentes que desejam realizar trabalhos de forma rápida e com ótima qualidade. Rejuvenesce e restaura o cabelo durante o pranchado. Esta chapinha tem a tecnologia de íons negativos. Esses átomos energizados, ao colidirem com o cabelo promovem revitalização, hidratação, brilho e flexibilidade. Os íons negativos geram um efeito anti-frizz sobre o cabelo, mantendo sua umidade natural, ao mesmo tempo em que fecham a cutícula.

Chapinha Taiff

Chapinha

A chapinha Taiff alisa perfeitamente, da raiz até as pontas, porque é superfina, emite íons negativos e possui dupla cerâmica. Todas essas características deixam os cabelos muito mais sedosos e brilhantes. Além disso, a chapinha TAIFF também oferece vantagens: design arredondado e exclusivos frisos externos que são ideais para fazer cachos leves e dar volume aos fios.

A Escolha da Chapinha

Para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são mais indicadas, por serem mais fáceis de serem usadas. Para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas, pois são úteis também para modelar os fios, visto que facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.

É de fundamental importância conferir a existência de um termostato no aparelho. Prefira as de cerâmica e com íons: a qualidade é melhor e mantém a temperatura estável.

Se puder, inclua também a tecnologia das ondas infravermelhas. Esses 3 quesitos proporcionam um resultado superior sem agressão aos fios.

Modo de Usar a Chapinha

  • O cabelo deve estar limpo e seco.
  • Use um produto termoativado para proteger do calor.
  • Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus.
  • Divida o cabelo em mechas e prenda.
  • Passe a chapinha da raiz para as pontas.
  • Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
  • Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
  • Para finalizar, passe silicone.

Ao usar a chapinha constantemente, as hidratações também devem ser contínuas. Mesmo com todos os cuidados, se usar em excesso, a chapinha danifica e resseca os fios. Para manter um cabelo saudável, evite usar a chapinha diariamente: use, no máximo, 3 vezes por semana.

Produtos Termoativados para usar antes da Chapinha

Protetor Térmico Pré-Chapinha Hair Dry Amend

Chapinha

Possui em sua composição silicones especiais e queratina, tornando mais fácil o penteado e oferecendo um volume ideal. Pode seu usado também Serum Defrisante, com silicones especiais, vitamina E, sela as cutículas dos fios, dando um brilho intenso e protegendo-os contra o calor do secador e da umidade do ar. Tem ainda efeito anti-frizz.

Thermo Repair Loreal

Chapinha

O creme deve ser aplicado no cabelo ainda úmido, mecha a mecha. Depois, basta secar com secador e até aplicar chapinha para sentir os resultados.  Sua exclusiva tecnologia Amidocell alia Amido à Incell, ativos que sob a ação do calor recuperam e nutrem os fios intensamente, repondo as ceramidas perdidas por agressões químicas ou mecânicas.

Tecni.art Tec Liss Control

Chapinha

Facilita o brushing. Brilho perfeito. Ideal para alisar os cabelos frisados. Proteção antiumidade. Contém filtro UV. Para obter um resultado liso, finalize com a escova e a chapinha. Proporciona maciez e durabilidade no efeito liso.

Redken Align 12 – Defrisante Para Efeito Ultra Liso

Chapinha

O Align 12 é considerado o melhor defrisante pelos cabeleireiros americanos, e também o que mais alisa e com maior naturalidade, devido ao seu fator de fixação 12. Além de alisar, ele reconstrói os fios e forma uma barreira contra umidade.

Vita Brushing Pro Ion Hair Vitaderm

Chapinha

Deve ser aplicado, para uso de escova ou chapinha, produto termoativado, protege os fios dos danos causados pela ação do secador e chapinha. O efeito liso fica mais duradouro e proporciona maciez e brilho.

Kérastase Resistance Force Ciment Thermique

Chapinha

Kérastase Resistance Ciment Thermique é um tratamento termoativo indicado para cabelos enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes do secador e chapinha.
Sua fórmula possui o sistema Vita-Ciment Topseal que reforça o revestimento externo da fibra capilar protegendo-a. Restabelece a disciplina dos fios eliminando o frizz naturalmente. O resultado são cabelos visivelmente fortes e resistentes à quebra.

106 comentários para “Chapinha”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostaria de saber s vcs conhecem a nova chapinha da Arno??
    Ela é boa?
    Obrigada

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Claudia, eu tive a sorte de ganhar uma de brinde, na hora não dei muita importancia, pq não sei usar chapinha direito, mais quando fui usar… que surpresa, ela deslisa muito facil nos cabelos, não marca como as outras, deixa o cabelo liso mais sem aquele efeito ” chapado com as pontas espetadas” É muito facil modelar as pontas para dentro ou para fora, imagino quem realmente sabe mexer com uma capinha o cabelo de muito muito lindo, pq o meu cabelo consegue ficar super bonito, e segundo o manual ela ainda pode ser usado com os cabelos semi-umidos. Eu adorei e pagaria por ela.

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostaria de saber se alguem ja usou a chapinha da Arno Respect e a chapinha da Taiff a Vibra Hair ?
    Estou em duvidas quero comprar mas não conheço ningem que tenha usado.
    Obrigada.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu uso(tenho) a chapinha da TAIFF íons vermelhos, é ótima e tira o frizz…. o único problema é que ela aquece 200°… mas aquece rapidinho, em 30 seg.

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu tenho uma chapinha de cerâmica da gama…na verdade é uma “chapona”, que comprei logo que lançaram. Adorava, pois meu cabelo é comprido e rapidinho eu os deixava bem lisinho.
    Há um mês, mais ou menos, eu comprei uma chapinha de titanium da marca Babyliss. Ela tem regulagem de temperatura (cinco), o que achei realmente de muita valia, pois evita correr o risco de “fritar” os cabelos.
    Muito embora minha cabelereira tenha me auxiliado a usar na terceira, ou no máximo na quarta temperatura, eu uso na segunda temperatura e já basta (meu cabelo é loiro – descolorido – fino e comprido). O preço é um pouquinho salgado, mas vale cada centavo.
    Estou muito satisfeita! E olhe que relutei muito em aposentar a minha “chapona”, pois como ela, rapidinho eu domava os arrepiados!
    Bjs
    Tati

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      vir se comentario sobre a chapinha de nano titanum, gostaria de saber onde vc comprou, pois pesquisei no mercadado livre mas tenho medo de comprar e nao ser verdadeira.

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom, eu tbm nao sou mtu fã de ficar usando chapinha!!! Para aliasr meus cabelos prefiro fazer escova mesmo, mesmo pq axo que fica mais natural. Uso mais na franja, qdo o efeito do meu relaxamento mais a progressiva estao saindo! Bom mas uma coisa que li uma vez e que para mim fez todo o sentido eh: jamais passe a chapinha com o cabelo oleoso ou aposter passado reparador de pontas, silicone essas coisas, pois esses produtos oleosos juntos com a alta temperatura da chapinha tende a FRITAR os fios!! Entao cuidado meninas!!como foi dito passar somente nos cabelos liimpos!!!deixe praa passar o silicone, reparador soh depois!!!
    Bjinhos!=]

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi, eu uso a chapinha da GAMA de ceramic ions e infra vermelho…
    eu gosto mtu dela, pois ela alem de ser boa nao mal trata tanto os cabelos

    eu faço exatamente isso uso no maximo 3 vezes por semana pq afinal
    o cabelo dura uns 3 dias liso ate começar a fica oleoso e fedido neh ahahah

    mas é sempre bom fazer hidrataçao sempre! toda semana mas eu acabo esquecendo as vezes…

    sempre procuro lavar meus cabelos no 2 ou 3 dia ja que eles sao bem secos
    e ficam mais bonitos oleosos o.O

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Na minha opiniao nao ha chapinha melhor que a da gama infared com ions e ceramica,testei todas as marcas éla é a que menos maltrata o cabelo,trabalho todo dia com ela é fantasticae ela tem potencia de 220 graus,a mais potente é 230 tambem tenho,é importada,mas nao deixo a minha da gama por ela.

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu não gosto muito de chapinha porque deixa meus cabelos bem pouquinho gosto dele bem cheio. mas tenho a chapinha taiff é otima!

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    bom eu tenho a chapinha da taiff infra derd gosto muito pelo menos nos meus cabelos ela faz muito efeito e não maltrata só uso uma vez por semana e uso um termo protetor que é muito importante

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nas fotos, faltou a chapinha baiana ,que é a precursora das chapinhas.Eu tenho a minha como lembrança pois ela é aquecida no fogo. É gente, eu já sofri… rsrsrsrs

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    EU TENHO UMA CHAPINHA GAMA E EU AMOOOOO!!!
    DEIXA MEUS CABELOS LISINHOS LISINHOS,DO JEITO KE EU KERO.
    JA USEI TB A TAIFF,OUTRA MARCA BELLA KE AMOOO!!

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu usso a prancha alisadora ceramic gbk ela e otima por sinal foi uma das unicas que deu certo no meu cabelo pq as outras noa alisava beijos meninas

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Já fui viciada em chapinha, usava sempre, já tive daquelas de ferro grandonas a minha era era amarela fritava meu cabelo, hj já tem muitas chapinhas modernas que alisam sem agredir tanto. já tive problemas com a Gama Infravermelho, comprei uma e estava estragada foi um custo trocar e me deram outra nova, pois na minha cidade não tinha assistência pra Gama, mesmo a nova estando boa não gostei muito não sentí que ela não deslizava direito no cabelo. Meu pai me deu a Taiff Look e me apaixonei super fininha alisa rapinho e ótima pra fazer cachinhos, tambem tenho a Taiff Safira que também é muito boa.
    Hoje dei um tempo pro meu cabelo crescer, ele é ondulado nas pontas então tô hidratando bastante e só uso chapinha pra cachear a franja, a taiff look é perfeita fica super natural e é bem mais pratico, além de não agredir tanto.

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    foi lançado agora em 2011 a nova chapa escova da taiff vi um video mas queria a opinião de um usuario sobre a eficacia dela pois não tenho cabelo cacheado desde a raiz só ondulado e não gosto de fazer escova é muito caro.
    se esse produto cumprir o que promete ele causará o efeito que quero no meu cabelo, gostaria de saber quem já usou

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi,bom gente,eu comprei uma chapinha da NKS seco e molhado mas ainda a usei,queria saber se ela realmente é boa,acho que todas as chapinha são boas,mas depede do tipo que a pessoa passa ou do cabelo,oque vcs acham dessa chapinha da NKS ?

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi,booooom,eu sempre fasso chapinha no meu cabelo mas sempre fica alto,eu achava que poderia ser a chapinha pois eu tinha era uma da Taiff,mas agora eu comprei uma da NKS!
    essa chapinha da taiff ela sempre deixa o cabelo alto?
    pq no meu cabelo sempre a chapinha fica alto ???????????

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    alguem pode me dizer se a chapinha de tittanium eh boa, se tem o mesmo efeito da Taiff ou da Gama????

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ola eu não costumo usar chapinha ,normalmente uso a máquina normal para fazer caracois e para alisar ,mas queria saber quanto é que custa uma chapinha,a minha maquina tambem é muito boa…..:)♥

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá gente eu tenho uma chapinha gama , nossa ela e ótimaaaaaaaaaa thcau queridinhas beijinhos cor – de rosa!!!!!!!!!!!! ops baby

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu tenho 2 pranchas taiff são otimas,pra mim são melhores que as da marca gama,porque as da gama quebram muito o cabelo.
    E as laterais dela não se fecham direito e puxa muito o cabelo.

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi meninas…tenho uma taiff look há 2 anos… tenho o cabelo super cacheado e sem quimica ou tintura e pelo fato de não ter tempo d ir a salão acabei me aventurando a fazer a prancha em casa!!! pra minha surpresa meu cabelo fica mais bonito do q qdo fazia com a profissional…eu lavo, hidrato e prancho, não faço escova antes e meu cabelo fica super lisinho…acho a taiff look ótima…considerando q se quer tive qq orientação d como usá-la…bjssssssss

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá meninas,meu cabelo é cacheadão e tenho uma prancha
    da GAMA íons, fiz uma cirurgia e precisei ficar acamada por
    + ou – 2 meses aí usei a prancha direto tipo assim 3 vezes
    na semana. Resultado: Alguns fios quebrados principalmente
    na frente.Agora que estou melhor faço apenas 2 vezes no
    mês. Pois amo meus cachos.Ah sim a prancha é ótima.

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    os meu cabelos estavam caindo muito e eu nao usava chapinha,mais agora ele parou de cair um pouco e comecei a fazer chapinha 3 vezes na samana pra ir a escola,e tenho medo de danificar os fio de estracalos e rececalos,uso produtos bons mais minha mae fica colocando coisas na minha cabeça e fico morrendo de medo!!!!!!!!!

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ha e eu tenho uma chapinha da taiff e ela é boa sim

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei muito das dicas :)
    Estou a pesar comprar a placa hp8341 da philips gostaria de saber a opinião à cerca dela.

    Características:
    http://www.philips.pt/c/cuidados-com-o-cabelo/hp8341_00/prd/

    Preço:
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04528218&oid=9

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Que pena que você não comenta sobre minha chapinha, a karmin g3 pro. A marca é muito pouco conhecida, mas é muito boa, eu asseguro a vocês! Conheci a karmin porque uma amiga que esteve no Canadá me falou que lá era muito conhecida. É uma chapinha de cerâmica e turmalina, os melhores materiais que se pode esperar encontrar numa chapinha. Ela é, aliás, muito completa, com uma série de pormenores, como a tecnologia dos íons negativos e aquecimento infra-vermelho, que remove a estática. Para quem quiser dar uma olhada deixo aqui sítio onde podem ver ela: http://www.beyas.com.br/karmin-g3-salon-pro-chapinha-profissional-100-pura-turmalina-ceramica.html. Eu acho que a partir do momento em que se começa a usar chapinha é muito difícil passar sem ela :)

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    a nova chapinha da polishop i stmer ela é boa? voces sabem?

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ela é ótima Lazara! Pode comprar sem medo.
    Para quem tem o fio do cabelo grosso, como o meu, é a melhor que já vi.

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi to com poblemas meu cabelo e meioo andulado e eu passo sempre chapinha lavo ele e espero secar e passo sempre fasso isso e meu cabelo ta fikando quebrado ele todinho e eu to com preocupação oque eu fasso gente me ajude entre no meu email com uma solução por favor tatasantos12@gmail.com

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Nunca use a chapinha nos cabelos umidos e sem a proteção de um creme termoativador.

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá meninas, comprei uma chapinha modelo TAIFF LOOK, e assim que fui usa-lá, lavei meu cabelo e sequei. Fui passa-lá e a raiz do meu cabelo ficou extremamente oleosa, lavei novamente, pois ficou horrível. Fiz novamente o processo, lavei e dessa vez deixei secar sozinho, e passei a chapa e mesmo assim ficou oleoso! o que eu faço? alguém me ajuda?!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      :o
      Olha linda, eu comprei a taiff look assim que ela lançou no mercado, a alguns anos atras.. e até o es passado eu ainda tinha ela (ela queimou :/) .. mas assim, meu cabelo nunca foi oleoso, e eu usava ela quase que diariamente, em dias quentes rs
      veja se você nao esta usando algum produto que nao se adaptou ao seu cabelo, ou se você nao esta usando o mesmo shampoo e creme a muito tempo, pois isso afeta muuuuito o cabelo da gente, ele fica oleoso e as vezes dá até caspa rs
      bjs

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente gostaria de saber qual a melhor marca entre a Nks e a Arno..?? Urgente por favor..

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu amei as dicas. Bjs :lol:

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá boa tarde,não tenho dificuldade para cuidar dos cabelos,
    tenho cabelos naturais sem químicas,prefiro eles com cachos, tenho 38 anos e nunca fiz chapinha e nunca pintei os cabelos,por enquanto vou deixar assim. beijusss e feliz natal pra todas.

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oie, gostaria de saber informações sobre as chapinhas e secadores NKS.?
    bJO.

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas eu queria saber aonde eu posso colocar minha chapinha enquanto ela esta quente?Gente me ajuda pf eu tenho medo de sair queimando tudo. :???:

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostei da dica mas para cabelos cacheados posso usar aquelas são mas estreitas e nao largas? faz tempo tenho mas quando uso no outro dia ja esta enrolando tem alguma dica para durar a escova nos cabelos desse tipo

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Saiba como usar corretamente a chapinha sem danificar os cabelos
    Atualmente existem várias técnicas de alisamento e uma infinidade de tratamentos e fórmulas para deixar os fios lisinhos. Entre processos complexos e demorados a chapinha, também conhecida como prancha ou piastra, agrada por ser acessível e, principalmente, por apresentar resultados rápidos. Porém, o uso do aparelho demanda um cuidado extra com os fios, que podem facilmente ficar sem vida e desidratados.
    Veja as dicas para usar a chapinha sem prejudicar a saúde dos seus cabelos.

    Como usar sem danificar os fios

    Antes de tudo lave bem os cabelos para remover toda a oleosidade. Use o shampoo e ocondicionador adequados ao seu tipo de cabelo.
    Mesmo que sua chapinha possa ser passada com os fios molhados, não recomendamos o uso dessa forma, pois a temperatura do aparelho pode ?fritar? os fios, por isso use um secador antes de aplicar a prancha.
    Se você faz uso da prancha com frequência é necessário hidratar os cabelos pelo menos de 15 em 15 dias.
    Chapinha exige cuidados extras, o uso do Protetor Térmico Brasil Ervas é fundamental para proteger os fios do excesso do calor, ele não contem óleo e por isso não pesa os fios, além de aumentar a durabilidade do efeito liso.

    Verifique a temperatura da chapinha. Especialistas recomendam que ela não passe dos 180 graus.
    Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe o aparelho da raiz as pontas, começando pela nuca. Tenha cuidado com os movimentos, nunca deixe a prancha parada em ponto por muito tempo.

    Conheça os tipos de chapinha:
    Íon ? esse tipo de aparelho serve para fechar as cutículas dos fios e manter a hidratação natural do cabelo deixando o fio mais liso e brilhante.
    Cerâmica ? é menos agressiva aos fios. Esse tipo é mais comum, pois atinge alta temperatura e mantém-se assim durante todo o processo de alisamento, o que faz com o que o resultado seja mais uniforme.
    Turmalina ? sela a cutícula dos fios deixando-os mais lisos e sem arrepiados.

    Também é possível utilizar a chapinha para cachear os cabelos, uma opção a mais que esse equipamento oferece.

    Escolha seu estilo e abuse da criatividade!

    Gostou das dicas?
    Saiba mais em:
    http://www.meushampoo.com.br/p-16-saiba-como-usar-corretamente-a-chapinha-sem-danificar-os-cabelos

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    :) dOla meninas estou adorando esse papo de chapinha,quero que alguem me ajude tenho chapinha da gama ela deixa meus cabelos lisinhos atras que eu gosto o problema e na frente meus cabelos estao pequenos dos lados e um pouco quebrado na frente e qyando passo a chapinha eles arrepiam muito,que saber o que eu faco ou se tem alguma chapinha que acaba com esses terriveis fiozinhos que acaba com o visual obrigada.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?