Já pensou em mudar a cor de seu cabelo? Decida-se com este guia completo!

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Renovar o visual, mudar o corte e também adotar uma nova cor para os fios pode alimentar a autoestima.

Publicidade

Porém, fazer a escolha certa não é uma tarefa fácil e transformações exigem manutenção regular, além de cuidados extras para que os cabelos permaneçam saudáveis. Saiba o que fazer (e o que não fazer) para fazer uma mudança de visual em seus cabelos!

 Na hora de colorir ou mudar o tom do cabelo

A sugestão dos coloristas é sempre fazer uma mudança de tom no salão de beleza com um profissional.  Os fios coloridos só podem ser clareados com o uso de descolorantes. As morenas devem fugir de procedimentos agressivos e clarear o cabelo aos poucos, fazendo primeiro mechas. Tudo isso deve ser feito por um profissional.

Para escolher uma cor que combine com você, há uma regra que inclui duas variáveis: o tom de pele e de cabelo.

Tons de cabelo

  • Castanho claro combina com: loiro escuro.
  • Castanho escuro ou preto combina com: marrom, chocolate, loiro dourado.
  • Castanho combina com: loiro claro, loiro ou loiro escuro.

 Tons de pele

  • Peles claras combinam com: loiros de qualquer tonalidade.
  • Peles morenas combinam com: marrom, avermelhados leves e chocolate.
  • Peles negras combinam com: marrom escuro, marrom claro e avermelhados leves.

Cores

Cabelos Pretos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Os cabelos pretos precisam de cuidados especiais tanto quanto os loiros. O cabelo preto, quando não é bem cuidado, acaba ficando com uma aparência de desleixo, pois desbota facilmente, puxando para o avermelhado ou alaranjado, além de ficar sem brilho, sem maciez, com aspecto espigado e ressecado, principalmente nas pontas.

A decisão de pintar o cabelo de preto deve ser bem pensada, pois é uma cor bem difícil de ser clareada e que, a longo prazo, vai acumulando nos fios, deixando-os com aparência ressecada e favorecendo a quebra. Além disso, fique atenta ao seu tom de pele: pessoas mais claras ou amareladas costumam não ficar muito bem com essa cor.

O grande charme dos cabelos pretos é o seu brilho. Por isso, é fundamental investir em bons produtos, hidratações e fazer banho de brilho para mantê-lo sempre brilhoso e macio!

Cabelos Castanhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Os tons de castanho sempre estão em alta. São cores que combinam tanto para quem tem pele clarinha e pálida como para quem tem a pele bronzeada.  O uso de produtos específicos para o tom garante que eles não fiquem frágeis ou quebradiços.

Os shampoos e condicionadores para cabelos castanhos realçam e intensificam a cor, tanto dos cabelos coloridos como dos naturais. Aliás, os cabelos castanhos tingidos desbotam ainda mais rápido que os loiros. Por isso, os cremes com proteção solar, que criam uma camada protetora nos fios e garantem a duração da cor não devem ser deixados de lado. Aplicar silicone é um dos cuidados com cabelos castanhos que ajuda a fechar as escamas dos fios e deixar as madeixas com um aspecto mais uniforme e brilhante. Use nos cabelos secos ou levemente úmidos.

O castanho tem várias nuances: avermelhadas, mel, chocolate, canela, cappuccino e marrom.

Cabelos Loiros

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Toda loira bem sabe que manter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis dá trabalho, custa caro e exige tempo. Os cuidados diários passam, obrigatoriamente, por produtos que tenham a finalidade específica de tratar os fios, fechar as cutículas e nutrir os cabelos.

Os shampoos, condicionadores e finalizadores devem ser específicos para cabelos loiros. É importante optar por shampoos que não contenham sal e que sejam hidratantes.  Além disso, para não correr o risco de ficar com os fios amarelos ou alaranjados é indicado o uso semanal de um shampoo desamarelador.

Como as descolorações removem os pigmentos naturais e abrem as escamas da fibra capilar, elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço. Essas hidratações, que devem ser semanais, precisam conter ativos que hidratem profundamente para recuperar a força dos fios, por isso procurem produtos que contenham substancias emolientes para devolver maleabilidade aos fios.

A reposição de queratina é importantíssimo para quem descolore os fios, isso porque a queratina devolve a elasticidade evitando a quebra. Se você usa chapinha ou secador, jamais esqueça dos termo protetores. Os produtos termo protetores criam uma película protetora que , além  de proteger o cabelo da agressão do secador e da chapinha, ressaltam a luminosidade dos fios aumentando o brilho.

O uso do filtro solar capilar, ou de shampoos e condicionadores que tenham fator de proteção solar, é super importante para a manutenção da cor e deve ser usado diariamente, sobretudo para  quem mora em lugares mais quentes.

Cabelos Vermelhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Arrebatador em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda. O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. 

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade.

Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a dica é lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.

Os shampoos e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco.

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Como cuidar dos cabelos tingidos?

Quando uma química, como a tintura, é aplicada sobre os cabelos, é necessário estar ciente de que será preciso dedicar um tempo a mais para fazer a manutenção da cor, assim como adotar determinados tratamentos para evitar danos. Uma coloração de qualidade não prejudicará os fios, porém algumas mulheres acabam comprando produtos baratos que possuem menos pigmentos.

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Além de hidratações semanais, a nova rotina inclui shampoo, condicionador e leave-in especiais para cabelos coloridos. Como esses produtos ajudam a manter os fios fechados, protegem contra danos externos que podem torná-los mais frágeis e porosos.

Quando a estrutura do fio está aberta, a probabilidade da cor desbotar e precisar de retoque é maior. E a reaplicação excessiva da tintura diminui a durabilidade do tom escolhido, o que pode tornar inevitável os danos causados à estrutura do fio. Os tons de loiros extremamente claros precisam de mais proteção — principalmente quando expostos à praia ou piscina —, pois a cor pode se alterar, deixando um aspecto esverdeado.

E você, gostaria de mudar a cor dos seus cabelos? Compartilhe!

265 comentários para “Já pensou em mudar a cor de seu cabelo? Decida-se com este guia completo!”

  1. Avatar de Rubia

    Hummm adorei o post, bem detalhada, tenho um desejo íntimo de ter cabelos vermelhos 🙂

    1. Avatar de Patricia

      Oi Rubia!!

      Ha dois anos atras tingi meu cabelo de vermelho e hoje me arrependo.

      A cor do meu cabelo é castanho claro, então eu fiz luzes primeiro depois de 1 mês tingi de vermelho (Granada Intenso 7745 Soft Color) só que não ficou muito vermelho, dai comecei a tingir de vermelho a cada 1 ou 2 meses fui comprando outras tinturas de outras marcas e a melhor foi da Amend, 1 caixa de Intensificador vermelho 0.6 Amend Color Intensy 50g misturado com 2 caixas de AMEND COLOR INTENSY 66.46 LOURO ESCURO COBRE VERMELHO INTENSO – CEREJA + 2 água oxigenada 30 volumes.

      Meu cabelo ficou tão vermelho, lindo e demorou + tempo pra desbotar, mas depois de 1 ano e meio enjoei da cor vermelha e agora quero ficar loira, e fiz moh besteira de passar água oxigenada com descolorante no cabelo todo NUNCA FAÇA ISSO!!! Meu cabelo ficou todo manchado e laranja, tive que comprar 2 caixinhas de castanho claro acinzentado pra quebrar o tom alaranjado, ele ficou castanho escuro e agora estou clareando aos poucos e fazendo muitas hidratações. Por isso me arrependi, porque o vermelho é lindo mas da muito trabalho porque desbota fácil.

      um beijo Ass: Patricia

      1. Avatar de Verônia

        Oi Patricia, eu tenho muito desejo de pintar de vermelho, tb pensei nessa possibilidade de enjoar e depois não conseguir voltar a cor… sei que daria muito trabalho 🙂

        1. Avatar de Patricia

          da trabalho sim viu Veronica! Ja faz 6 meses que fiz tipo uma decapagem em casa ( com po descolorante e agua oxigenada 20 vol) e ficou todo alaranjado, dai comprei tintura castanho claro acinzentado que cobriu todo o alaranjado e ficou um castanho avermelhado. faço hidratações e passo uma vez por semana shampoo anti-resíduos alternando a cada semana com shampoo desamarelador. meu cabelo ja esta na cor louro escuro mas esta um por avermelhado mas esta bem melhor. Vi ontem numa loja o dekapcolor 31,00 reais, acho que vou comprar.

      2. Avatar de Valesca

        Eu tb já pensei no vermelho e acho bonito, mas pensei no trabalho que daria…

      3. Avatar de Mira

        só uma opinião vc deveria ter usando um shampoo ante resido principalmente com a cor vermelho sai toda ai sim vc usava a cor desejada ja fiz isso e nunca manchou estou com meu cabelo vermelho e to pensando em usar esta tintura beijo valeu

        1. Avatar de Raquel Santos

          Gegnte cabelo vermelho dá trabalhos sim, tanto para manter como para retirar a cor caso um dia enjoe, mas vele a pena!!! Queria muuuuito ser ruiva natural, é lindooooo!!!

    2. Avatar de Debora

      Passe Henna Vermelha que caso não goste ela sai com as lavagens e não prejudica o cabelo Eu já passo há muito anos e adoro. Passo da Surya ou Saloon Line ambas são boas vermelho intenso.Minha cabeleireira não quer que eu passe tinta no meu cabelo pois mesmo aquelas que deveriam sair com facilidade do meu cabelo elas grudam e não saem e ressecam o cabelo todo e tudo que tem dois frascos para misturar na embalagem é tinta mesmo as sem amônia e a Henna é melhor porque não resseca e dá brilho no cabelo também eu passo o vermelho intenso há mais de 15 anos e adoro pois tnho olhos verdes e pele clara e fica bonito, meu cabelo é encaracolado e tem facilidade de ressacar então com a henna isso não acontece uso também mousse da Vital care e muitas mulheres já me pararam na rua para perguntar o que eu faço no meu cabelo e eu falo que eu passo Henna, lavo com shampoo e condicionador elseve para cabelos encaracolados aquele verde deixo ele bem molhado e passo o mousse e seco com a toalha só apertando e não penteio nunca nem quando que lavo do jeito que deito me levanto e o cabelo fica sempre bonito lavo dia sim dia não. Há para cabelos encaracolados também o shampoo da avon também é bom principalmente a mascara que passa há 15 dias na hora do banho mesmo.
      Espero ter ajudado,
      Deboradebbyeday

  2. Avatar de Luciane

    Oi, eu tenho muita vontade de ser loira platinada :), só não fiz ainda porque todas dizem que dá muito trabalho para manter o cabelo saudável…

  3. Avatar de Antonieta

    Estão lindos esses tons vermelhos, até pintaria, mas tenho medo da manutenção, sou preguiçosa para ficar cuidando dos cabelos

  4. Avatar de Andreia

    Amei os tons castanhos, estava pensando em um tom mel, acho que vou mudar o visual 🙂

    1. Avatar de Luisa

      Tom mel ficaria bonito pra vc. Eu pintei de mal a uns 2 meses, estou amando.

  5. Avatar de Silvia

    Muito bom esse artigo, bem esclarecedor, adoraria ser ruiva, tenho a pele bem branquinha

  6. Avatar de Iolanda

    Parabéns pelo artigo Celisa.
    Sempre tive cabelos tingidos, marrom, mas só ficavam bonitos no dia da pintura. Depois que comecei usar produtos para cabelos tingidos, a cor melhorou, durou mais e mais brilho, usem, vale a pena. No momento estou usando a linha cabelos tingidos da Phytoervas

  7. Avatar de Blancaliz

    Adorei a matéria! E quero também deixar aqui uma sugestão para que vocês fizessem uma matéria tb sobre decapagem e sobre o produto DekapColor System da Yamá.

    1. Avatar de Rarishina Martins

      Olá, amei a idéia Blancaliz também gostaria de aprender sobre o assunto não só o da Yamá mas outras marcas também.Abraços.

  8. Avatar de Larissa

    Gostaria de fazer mechas, mas tenho medo que fique artificial

  9. Avatar de Marta

    Adorei, me incentivou a fazer um mudança 🙂

  10. Avatar de Cintia Gomes

    Meninas, alguém conhece um bom desamarelador? Obrigada

    1. Avatar de Patricia

      comprei Shampoo Desamarelador Cabelos Grisalhos Amend – 250ml.

      Ja usei 3 vezes e não senti diferença ainda pq falam que é aos poucos que vai ficando platinado, mas só vou usar novamente qd eu fizer mechas pra ver se funciona, pq meu cabelo esta loiro escuro e a moça que me atendeu ja tinha dito pra mim que não ia funcionar mas como sou teimosa comprei e disse se eu fizesse luzes iria ver que com o tempo iam clarear e desamarelar.

    2. Avatar de Letícia

      Já usei vários:
      Tratamento desamarelador Amend
      Kit desamarelador Alta Moda
      Shampoo Silver Gray Mahogany
      Shampoo silver da Loreal

  11. Avatar de Rossane

    Tenho o cabelo castanho e adoraria ser loira. Aliás adorei esses castanhos que a Celisa postou, lindos, acho que vou escolher um tom de mel, achei lindão.

  12. Avatar de Verônia

    Tenho um desejo imenso de ficar ruiva com tons avermelhados, mas tenho medo.

  13. Avatar de Sara Bittencourt

    sou morena clara meu cabelo era preto agora estou ruiva so recebo elogios quero mudar para loiro dourado mais estou pensando

  14. Avatar de Bruninha

    Esses tons castanhos estão lindos de mais…

  15. Avatar de Valesca

    Adorei o artigo, estou pensando nessa possibilidade. Esses tons castanhos, mel está no topo da minha lista. Até tinha pensado em luzes, mas acho que um tom mel, fica bonito.

  16. Avatar de Angélica

    Parabéns pelo post!
    está muito bem feito! as informações são ótimas!

    beijos
    http://meubatomnaoechanel.blogspot.com.br

  17. Avatar de Fergie

    Esses loiros estão de arrasar, não adianta, podem falar, mas o loiro é mais bonito.

  18. Avatar de Hellen

    ola menias, bom meu cabelo era castanho escuro…ano passado pintei de vermelho…demorou para pegar pois nao quis descolorir os cabelos, mais deu certo…hj recebo muitos elogios 😀
    Apesar de dar muito trabalho, vale a pena o sacrificio rs

  19. Avatar de Ana Tereza

    Sou fã de luzes. Faço + ou – de 1 a 2 vezes ao ano, e fica mais puxado por um tom de loiro pastel. Mas dá um trabalho danado cuidar depois, quebra muito e resseca. Mas mesmo assim, não deixo de lado. Alguem tem alguma dica de como cuidar dos cabelos com luzes? Beijinhos a todas

  20. Avatar de Silvia

    Meninas vou deixar aqui uma dica:

    A cor dos cabelos tem muito a ver com nossa personalidade, por dezenas de vezes eu tentei ser loira, porque tenho a pele branquinha e todo mundo diz que combino, mas na verdade eu sempre voltei ao castanho em poucos tempo, porque para ser loira você tem que ter uma personalidade loira, que geralmente são mulheres que chamam mais a tenção, não passam despercebidas, eu não me reconhecia no espelho com cabelos loiros, para mim não era eu, parece que apagava a minha personalidade.

    Então fiz tentativas para o preto e tambem não deu certo porque pesava demais a minha aparencia, evidenciava meus defeitos do rosto e dava uma seriedade maior do que eu tinha.

    Depois de muitas mudanças capilares descobri que o loiro escuro é o perfeito para mim, porque ele realça muito minha pele e tem um reflexo dourado que suavisa a minha expressão.

    A unica cor que não tentei nem tive vontade foi vermelho porque sou timida e não gosto de chamar a atenção, e gosto de passar quase que despercebida por onde passo, não gosto de ninguem me observando.

    1. Avatar de Raquel Santos

      Concordo 100% cor é personalidade!!!

    2. Avatar de Geovana

      Tambem acho silvia, já tentei ficar loira e não deu certo, não me sentia eu , voltei aos meus originais castanhos, deu um trabalhão danado

    3. Avatar de Rarishina Martins

      Olá ótima observação Silvia vc disse tudo e mais um pouco,que bom que vc acertou na cor .Abraços.

  21. Avatar de Marcia

    Qual e a cor do cabelo castanho da primeira foto???

    1. Avatar de Silvia

      Castanho claro

      Sempre que tingia meus cabelos de castanhos claros eles ficavam dessa cor e depois iam clarendo com as lavagens

  22. Avatar de Ivone

    Bom dia,

    Eu pintava meu cabelo de preto a mais de dois anos, e a dois meses decidi pintar de vermelho para deixar um tom avermelhado, fico lindo eu adorei.

  23. Avatar de Mariah

    Em dezembro volto a ser loira de novo, não combino com cabelo escuro. Já tenho que preparar o bolso, porque ser loira custa caro!!!!!

  24. Avatar de Vanessa Little

    Oi meninas! Lembram que eu falei que iria cortar o cabelo?!!? Desisti! Quer dizer, parcialmente. Vou dar um corte, mas nada muito radical. Vou deixar mais pro verão, pra mudar novamente!
    Consegui o efeito que queria de “mudança” usando-o bem cacheado. Tô tentando forçar um volume (usando produtos) e deixando secar ao natural (Ai, ainda não comprei meu difusor! mas acho q nem teria tempo nem saco p usar…hehehe).

    Agora, sobre o Post, decidi fazer umas mechinhas! eu já fiz uma vez luzes e há mto tempo reflexo. Como sou morena e cabelos castanhos escuros, farei mechas misturadas: chocolate, mel e dourado. Acho que vai ficar legal, sabe, tipo “queimado de sol”. Agora estou a procura de um bom profissional pra fazer isto.

    O que me desanima um pouco é voltar a ter mais cuidado com o cabelo já que estou com ele sem químia há bastante tempo. Mas como serão só algumas mechinhas para “iluminar”, não deve ser tão prejudicial.

    Quando fizer eu mudo a fotinho daqui p vcs verem…hehehe

    Beijinhos

  25. Avatar de Mirian

    Já mudei a cor de meus cabelos inúmeras vezes, quando enjoo vou mudando… Mas a cor que mais me favorece é o castanho com reflexos caramelo! Percebo que recebo mais elogios!!!

  26. Avatar de Miriam Correia

    Eu gostaria muito de mudar a cor do meu cabelo mais só que eu relaxo meu cabelo e não tenho com descolorir o que eu devo fazer para trer um tom mais claro.o meu é preto.bjos.

  27. Avatar de Raquel

    Quero saber e para as negras heim???? Poxa!!!

    1. Avatar de Raquel Santos

      Ora as negras podem pintar de vermelho profundo ou (oq eu acho mais bonito) fazer mechas de mais de uma cor, como mel e tabaco, mas sempre casando cores que combinem e de um jeito que não fique artificial!!!

  28. Avatar de Raquel Santos

    Esse é um dos meus assuntos favoritos já que sou qse um camaleão!!!

    Mas sempre mudo entre castanhos e vermelhos (de todos os tons), não nasci para ser loira, na verdade nunca tive a mínima vontade de pintar os cabelos de loiro, sou ruiva de alma!!!

    Mas como todas sabem vermelho dá um trabalho dos infernos!!! Hahahaha!!!

    No momento estou com o cabelo castanho com algumas mechas vermelho mas escuro, mas em setembro mudo de novo!!! Tenho q cortar o cabelitcho e vou aproveitar para fazer californianas em vermelho alaranjado, ruivo, ruivo mesmo!!! Em seguida já faço uma cauterização para o cabelo dar conta do recado… Aja bolso…

    Adoro mudar, estou com o cabelo curto pq decidi mudar o corte e assim ele já vai crescendo dentro do corte novo, e, se der certo (vai dar!!!), vou manter as californianas por um tempo.

    Comprei o leave in da yenzah para cabelos avermelhados mas ainda não tenho uma opinião pq faz muito pouco tempo q estou usando (tipo 3 dias…) mas espero que ele me ajude a manter meu vermelho brilhante.

    E concordo com a Silvia, cor tem tudo a ver com personalidade, no meu caso o vermelho é rebeldia, ir contra oq todos querem e fazem igual (hahaha mas tb não sou revoltada assim não!!!), gosto de ser diferente, original!!!

    Adorei o post Celisa!!! Qdo fizer as californianas coloco uma foto aki para mostrar!!!

    Bjo meninas!!!

  29. Avatar de Teresa Simon

    Atualmente uso 7.0 loiro natural com luzes, mas quero ficar
    mais loira (loiro bege).

    1. Avatar de Glenilene Resende

      Também gosto muito do loiro bege

  30. Avatar de Denise Barros

    Olá Celisa,

    Ótima matéria, muito bem explicada e detalhada.
    Já tive vontade de mudar a cor do meu cabelo, mas hj acho que combino muito bem com o tom dele natural.
    Tintura no cabelo requer muito cuidado, gastos, tempo… não é fácil.
    Bjs

  31. Avatar de Camila

    Alguém já usou Casting creme gloss? Este produto sai do cabelo ou é tintura permanente?
    Caso eu me arrependa da escolha. Obrigada

    1. Avatar de Patricia

      Oi Camila!

      Eu ja usei (LOURO ESCURO 600 na embalagem diz que sai com 28 lavagem) depois que tingi com Loiro escuro de outra marca TINTURA PERMANENTE. Gostei pq cobriu algumas partes que estavam manchadas. Ja fazem 3 meses que usei Casting creme gloss e acho q ja saiu pq meu cabelo esta com mechas de cores diferentes. Adorei!! Ainda mais pq o creme (geleia) que vem junto deixou meu cabelo sedoso.

      http://www.castingcremegloss.com.br/v1/sua-nuance-ideal.aspx

      Vi neste site:

      http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090507160546AAxNN6T

      Uma moça tem cabelo natural loiro e usou castanho escuro e depois de 2 meses e meio não saiu a cor, acho q isso acontece pq o cabelo dela é natural.

    2. Avatar de Rarishina Martins

      Olá Camila já usei mais achei que desbotou rápido,crio que isso é porque já são tingidos,no caso de cabelos virgens é diferente.Porém não ressecou e ficou ótimo com um brilho maravilhoso. Abraços.

  32. Avatar de Denise

    Quem tem o cabelo castanho escuro fica muito bonito fazer umas mechas no tom mel, eu fiz e estou adorando o resultado.

    1. Avatar de Camila

      Gostei da dica Denise. Obrigada

  33. Avatar de Marina

    Muito boa a matéria! Estou sempre lendo as novidades do site.
    Faz alguns meses que estou com vontade de pintar o cabelo. Meu cabelo é loiro escuro e cacheado. Queria ser ruiva, mas não um vermelho muito chocante. Queria ficar com o cabelo da cor do da atriz Marina Ruy Barbosa. Acho lindo!
    Já tinha desistido, mas quando li a matéria me deu vontade de novo!
    Meu aniversário ta chegando e acho que seria uma ótima idéia dar uma mudada, ainda mais porque eu nunca pintei o cabelo, na verdade, nunca coloquei nenhum tipo de química. Mas, exatamente por isso, fico com medo de pintar e não gostar ou acabar com o meu cabelo, porque meu cabelo é muito fino e frágil por causa de uns remédios que tomo.
    Aiiin, mas me deu vontade de pintar! Então, estou pensando em fazer mechas, pra começar devagar, sem pintar tudo de uma vez.
    Algumas pessoas dizem que sou ruiva, porque tenho a pele bem clarinha e quando fico no sol, meu cabelo fica um pouco alaranjado. Será que ficaria bom??? Tenho medo que resseque muito. Uma cabelereira que conheço disse que pra ficar do jeito que eu quero teria quer ser a cor loiro dourado. O que acham??

  34. Avatar de Luana

    Arrazou no post de hoje!
    Caiu como uma luva, pois estava justamente conversando com os meus botões que queria mudar um pouco. Mas tenho receio sobre qual cor escolher.
    Sempre escolho castanho médio ou escuro. Já fiz luzes.. Já pintei de loiro escuro e ele ficou um tom meio avermelhado depois. E até mesmo quando pintei de castanho escuro, com o tempo, ele foi puxando para o vermelho bem discreto (devido aos raios solares, claro). Mas venho percebendo, que meus fios, tendem pro vermelho. Sou morena média e temo pintar meus fios de vermelho .. Pensei em um borgonha, mais singelo, mas e o medo da cor nao fixar? Ou manchar? Ai fico no castanho escuro porque também tenho receio de pintar de preto, pois é uma cor mais difícil de tirar .. Ai to nesse dilema, qual cor escolher rs

    Mas adorei o post, esclareceu um pouquinho rs

    Bjs

  35. Avatar de Camila

    Celi, adorei o artigo, adoro essas coisas, vivo mudando a cor do meu cabelo… mas depois que fiz uma baianada no meu cabelo, só faço no salão de beleza, com coloristas.
    Já pintei de loiro, fiz mechas, castanho e sou muito afim de cabelos vermelhos, tb tenho visto muito por aí

  36. Avatar de Janete Camargo

    Adorei, estava mesmo pensando em mudar a minha cor…

  37. Avatar de Vane

    Ola,
    Gostaria de sugestões sobre cobertura de fios brancos apenas, tenho muitos espalhados por cima e em toda a cabeça, já faço quimica e adoraria saber de tratamentos menos agressivos para cabelos frágeis com selante/progressiva, obrigada!

  38. Avatar de Bernadete

    Vivo mudando de cor, todo mundo já está acostumado, já fui loira, morena, ruiva, agora estou com os cabelos castanhos com mechas douradas…

  39. Avatar de Cibele Abrantes

    Estou tentando ser loira platinada… mnas está muito difícil alcançar o tom que quero…
    sofrendo com tons laranjas e amarelos

  40. Avatar de Li Bonfim

    Olá meninas! alguém sabe que cor fica bonita para quem tem cabelos escuro e com bastante fios brancos no topo da cabeça?
    Meu cabelo está com luzes douradas, mas não gostei do resultado….
    Ficou um tom laranja.
    Será que o chocolate fica legal?
    Meu cabelo é ondulado e volumoso
    Beijinhos e obrigada

  41. Avatar de Jessica Pita Cruz

    gostaria de saber porque não colocou uma negra com os cabelos tingidos ou pintados
    eu sou negra e esse post n mim ajudou em nd pois gostaria de opiniões tb sobre aparencia

    1. Avatar de Rarishina Martins

      Olá Jessica concordo com vc mas creio que ela deve ter esquecido.Quem sabe no próximo post né ??

  42. Avatar de Letícia

    Sou loira Platinada e não abro mão, adoro! Cuido direitinho e todos elogiam meus cabelos

  43. Avatar de Janaina Silva

    meu cabelo é preto e pra falar a verdade tá desse jeito aí, com as pontas detonadas, e espigado de tom avermelhado, mas já estou providenciando uma boa ida a um bom salão pra deixar meus cabelos como eram antes, aquele preto envejáveu, brilhoso.
    adorei, esse post me deu mais incentivo, e nunca mais vou descuidar dos meus cabelos.

  44. Avatar de Vanúzia

    OI PARA TODAS ADORO VARIAR A COR DOS CABELOS SOU MEIO CAMALEOA MAS, GOSTO DOS TONS VERMELHOS POIS ACHO QUE A MULHER FICA BEM PROVOCANTE. TODAS AS CORES AQUI MOSTRADAS SÃO LINDAS. O MEU ESTAVA CHOCOLATE MAS AGORA VOLTEIA A USAR BORGONHA MAS O MEU FAVORITO SÃOOS TONS VERMELHOS BEIJOS.

  45. Avatar de Agda

    Gostei muito das dicas, eu tentei pintar o meu cabelo de vermelho por conta própria e não deu certo, o cabelo caiu muito e a cor não ficou do jeito que eu queria.

  46. Avatar de Renata Maria

    Oi meninas,

    Uso meu cabelo vermelho intenso já faz uns 5 anos e adoro, mas pra não desbotar tão rápido entre as tinturas faço um banho de brilho ai ele dura legal.Ah! tb não deixo de fazer hidratação toda semana.

    bjs

  47. Avatar de Zumila

    Eu adoraria mudar, pintar de loiro ou até ruivo, mas tenho medo de não conseguir voltar minha cor atual, caso me arrependa

  48. Avatar de Débora

    Eu sou branquinha e tenho os cabelos castanho escuros, e algumas pessoas já falaram que eu ia ficar bem de loira, até já pensei em clarear um pouco, mas tenho medo de ressecar muito, pois meus cabelos são secos. Tem uns tons de vermelho que também acho bonitos.

  49. Avatar de Glenilene Resende

    Adorei as cores, principalmente os castanhos e loiros, mudaria sim , se eu precisasse

  50. Avatar de Compositora Nae

    Gosto dos tons castanho são os melhores .

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva