Tudo sobre Corretivos!

Tudo sobre Corretivos!

O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, passo fundamental para uma boa maquiagem. Disfarça olheiras, manchas, cicatrizes e espinhas.

O corretivo é uma arma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas. Eles clareiam e suavizam, eliminando as imperfeições da pele. Na área dos olhos eles atuam para melhorar a microcirculação, minimizando a aparência das olheiras. Com isso, a pele fica com um aspecto mais natural.

Além disso, o corretivo tem a função de iluminar o rosto. Para dar uma iluminada no make de maneira natural, passe um corretivo mais claro na linha do nariz (da testa até a ponta) e entre o queixo e a boca. Use o corretivo para criar pequenos pontos de luz no canto externo dos olhos, e depois realce com pó iluminador. Cuidado para não exagerar.

Aplique o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade, mas sempre com cuidado para não exagerar.

Para amenizar olheiras e manchas mais escuras, use um tom mais claro que a pele. Para disfarçar espinhas e outros sinais no rosto, use o corretivo no mesmo tom da pele.

Alguns especialistas dizem que o corretivo deve ser usado antes da base, outros afirmam que é melhor depois. Na prática, faça o teste e veja com qual dos métodos sua pele se adapta melhor.

Você pode optar pelo produto cremoso, pelo mais seco, ou então pelo líquido. Com as pontas dos dedos, ou com o pincel, aplique pequenas quantidades ao redor dos olhos e nas pálpebras. Para disfarçar imperfeições, aplique o corretivo sobre o local e depois, com leves batidinhas, espalhe o produto. Cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você queria esconder.

A maioria dos corretivos são feitos para tratar a pele minimizando as linhas finas de expressão, com propriedades antioxidantes e proteção solar.

Tipos de Corretivos

Tudo sobre Corretivos!

Corretivo Cremoso

O produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem. Esse problema é comum principalmente nas dobrinhas das pálpebras e rugas.

Para disfarçar as olheiras, coloque algumas gotinhas do corretivo nas pálpebras inferiores e depois espalhe dando leves batidas com os dedos. Se você tem uma olheira avermelhada, o primeiro corretivo a ser aplicado é o bege-acinzentado, um tom mais claro que sua pele. Quando é mais escura, o ideal é que seja um bege-amarelado. Mas se é meio esverdeada, o mais recomendado é o bege-avermelhado.  Após essa correção de cores você deve aplicar um corretivo da cor de sua pele para uniformizar a maquiagem.

Corretivo Líquido

Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lúpus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou no corpo com suaves batidas.

As versões mais densas são recomendadas para manchas brancas (tom mais escuro) e marcas extensas (tom de pele), pois têm uma fixação maior.  Em cicatrizes mais fundas, usa-se uma camada mais generosa e um tom mais claro que a pele.  Os produtos mais diluídos são ideais para sardas (tom mais claro). Nesses dois casos é importante ampliar a área de cobertura do corretivo até dois centímetros. Feito isso, deverá esfumar as bordas com a ponta dos dedos para evitar que a região fique mais evidente.

Corretivos mais Secos

Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles com mais espinhas. Há opções com ação secadora, que esconde e evita formação sebácea. Espinhas pedem uma camada sem exageros e um tom acima da pele para dar efeito de profundidade.

Aplique o corretivo com um pincel fino, achatado e de cerdas naturais sobre a área inflamada. Em seguida, friccione levemente com uma esponja macia para retirar excessos. Esfume as bordas para deixar os limites imperceptíveis.

Corretivos Coloridos

São mais poderosos e eficazes. No entanto, seu uso é mais profissional. Eles seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra e conseguem neutralizar a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas podem ser amenizadas com a cor verde. Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás. Em todos os casos, o resultado obtido é do próprio tom de pele. Mas se a cor ficar levemente evidente, finalize com uma camada de corretivo bege.

Como aplicar o corretivo?

Tudo sobre Corretivos!

A aplicação do corretivo não tem segredo, desde que se siga a ordem certa da aplicação dos produtos. Depois do primer, o próximo passo é uniformizar a pele com a base. Na sequência, aplicar o corretivo mais claro nas olheiras e o de tom da pele nas manchas e espinhas.

 Para espalhar de maneira uniforme, use um pincel específico ou aplique com a ponta dos dedos, dando batidinhas suaves até a completa aderência do produto. O próximo passo e corrigir as pálpebras, região que costuma ter pequenos vasinhos que podem deixar a pele mais escura. Depois é só aplicar um pó de textura bem leve,  apenas para segurar toda a correção anterior.

Sugestões de Corretivos

  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!
  • Tudo sobre Corretivos!

 

E você, usa corretivo? Qual é o seu preferido?

80 comentários para “Tudo sobre Corretivos!”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu uso o corretivo liquido da Essenze di Pozzi (claro),para disfarçar uma mancha que ficou na minha sobrancelha,devido a um retoque mal feito de uma definitiva,muito bom,mas tambem uso o cremoso da vult nas olheiras,que tambem é bom,tenho muita vontade de testar os produtos da Mary Kay!Bjs!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá, Lueli. Os corretivos da Mary Kay são de formula cremosa e de longa duração capaz de desfaçar algumas imperfeições. Você é de onde? sou consultora Mary Kay e posso lhe ajudar em relação a conhecer o produto. bjs

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Acho ótimo !!!! ;)

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    uso o da Lancome,mas to querendo experimentar usar por baixo nas olheiras o amarelo da Contem 1g

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Michele!

      Se você é morena, sugiro que experimente e analise bem antes de comprar. Eu tenho o amarelo da Mary Kay e ele não fica bom. Acho que o melhor seria mesmo o rosado (pêssego), estou sonhando com um Bob Brow.

      Beijo

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      tb uso lancôme, mas p o dia ele é perolado, fico com o da M. Kay
      bjs
      Helo

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    munca usei corretivos,acho que eu nao daria conta ,né de comprar um,

    bejusssssss,

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá,
    Tenho a pele negra e olheiras imensas(roxas). Fiquei bem interessada no corretivo da mary kay(amarelo) mas, tenho medo de causar o inverso, ao invés de esconder mostrar mais ainda. Alguma consultora mary kay tem alguma dica?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      se vc comprar o amarelo, tb tem que adquirir um da cor da pele p postar em cima dele, para ficar natural, se for só o amarelo corre o risco de ficar panda invertido, a não ser que vc coloque meia gota e bata muuuito com o dedo anelar
      bjs
      helo

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O Ideal ,da avon é maravilhoso , uso a anos!

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oie!
    sou morena meio amarelada, com olheiras de coloração marrom e profundas…
    não consigo acertar um corretivo…
    tenho vontade de experimentar o da Mary Kay
    tenho tantos corretivos em casa encostado, e tantos gastos
    e o pior sem resultados…rsrsr
    alguém pode me ajudar?
    rsrs…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Valéria!

      Eu também sou morena e não gostei do corretivo amarelo Mary Kay. Usei a paleta de corretivos coloridos Avon e concluí que o rosado é melhor. Quero comprar um rosado (pêssego) Bob Brown, acho que será ideal.
      Dê uma olhada nos comentários, tem algumas dicas também.
      Beijo

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adriana!

    Muito obrigada pela dica, vou tentar sim…
    Bjusss…

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Rosemary,

    Você é consultora da Mary Kay?
    Tenho interesse de conhecer, os corretivos…
    minha pele é morena amarelada, tem algum com a cor da minha pele?
    bju.

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sempre quando eu passo corretivo nas olheiras ele fica todo craquelado, uso o da panvel Make-up! Alguma solução?

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sempre quando eu passo corretivo nas olheiras ele fica todo craquelado, uso o da panvel Make-up! Alguma solução??

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Samara, já tentei deixar esta área mais hidratada? Ajuda um pouco.

      Beijo

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu uso o Yellow da Mary Kay…não vivo sem!!!

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sou morena e tenho olheiras muito escuras e nao sei q base usar me ajudem porfavor

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?