Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

Cada idade requer atenção especial com a pele. Confira os cuidados essenciais para manter a sua pele sempre jovem e bonita, independente da idade que você tenha.

Introdução

Com o passar dos anos, a nossa pele sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e desgastes físicos. Alguns fatores como radiação ultravioleta, poluição e tabagismo, assim como alimentação, álcool, doenças dermatológicas e estilo de vida, contribuem para o envelhecimento da pele. 

Com esses fatores a pele aos poucos vai perdendo algumas de suas propriedades mais importantes para se manter jovem e bonita. Resultado: sinais de envelhecimento, flacidez, fadiga cutânea, rugas e perda do contorno original do rosto. Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.

Em todas as idades podem ser usados tratamentos complementares como:

  • Demaquilante
  • Esfoliante
  • Tônico facial
  • Máscara facial
  • Primer
  • Clareadores

20 Anos

Geralmente as peles nessa fase são mais oleosas, ou mistas. Muitas têm tendência à acne. Existe uma produção maior de sebo e os poros são dilatados.

Cuidado Especial

Limpeza e proteção solar. Se quiser ser mais cuidadosa, pode fazer também uma esfoliação semanal.  Se houver manchas use um clareador, faça um peeling de ácido salicílico ou laser uma vez por mês.

A hidratação é importante para manter a elasticidade e o aspecto saudável, além de prevenir as rugas. Mas atenção, as oleosas devem ser hidratadas com sérum ou gel.

Produtos para Pele de 20 Anos

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

  • Sabonete líquido Dermovitin Control
  • Protetor solar Roc Minesol Oil Control
  • O Boticário Make B. primer facial (tirar a oleosidade e fechar os poros)
  • Hidratante Facial Secatriz Dermage

30 Anos

Aos trinta anos, as manchinhas já vão aparecendo, devido ao maior tempo de exposição solar. As rugas finas — chamadas popularmente de “pés-de-galinha” — merecem atenção especial. Em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica (BOTOX) pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.

Sardas e melasmas (manchas castanhas e arrredondadas), quando se acumulam, podem dar um aspecto manchado e envelhecido, podendo ser amenizados com Luz Intensa Pulsada.

Cuidado Especial

Limpeza, proteção solar, hidratação com renovação celular suave e creme para área dos olhos. Se você quiser dar uma atenção especial à pele, faça esfoliações, use tônicos para complementar a limpeza e se tiver manchas, usar clareadores.

Tratamentos com  ácido retinóico e ácido glicólico são eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas.

Produtos para Pele de 30 Anos

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

  • Gel de Limpeza Profunda Normaderm VICHY
  • Renew Reversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos
  • Protetor solar Roc Minesol Oil Control
  • Redutor de sinais Active o Boticário

40 Anos

Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades antiidade, que a partir de agora são obrigatórios na nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes.  As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim como a falta do contorno facial.

Cuidado Especial

Limpeza, proteção solar, cremes anti-idade e creme para área dos olhos. Nessa fase clareadores já são obrigatórios. Mesmo que você não tenha manchas, use para prevenir pois depois dos 50, mas manchas vem com tudo.

Dica: hidratantes que contém ácido hialurônico, que realmente traz água da atmosfera para dentro da pele, o que faz com que ela pareça mais hidratada e firme. Se houver tendência à vermelhidão (rosácea), é indicado o uso do chá verde tópico ou de medicações como a sulfacetamida sódica. A toxina botulínica atenua as rugas de expressão da testa, dos pés de galinha e da glabela, aquele ponto entre as sobrancelhas.

Produtos para Pele de 40 anos

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

  • Gel de limpeza facil dermopurifyer da eucerin
  • Anti-idade Endocare Day SPF 30
  • Exigence Creme Payot
  • Redermic+ Olhos La Roche Posay

50 Anos

Nessa idade a pele tem uma tendência para se tornar mais sensível, fina e seca.

Além da determinação genética, o que determina como você chega a esta idade são os hábitos que você sempre cultivou. A quantidade de radiação ultravioleta acumulada, o tipo de vida que você leva, alimentação, fumo, álcool, exercícios, tudo é relevante agora. A atitude em relação à vida, a alegria, ou seja, os cuidados com a juventude interna contribuem de forma decisiva também. Assim, nos dias de hoje vemos pessoas de 50 anos e mais que parecem muito jovens e outras da mesma faixa etária que parecem muito mais velhas.  

Cuidado Especial

Limpeza, proteção solar, cremes anti-idade, creme para área dos olhos e clareadores.

Os cremes de tratamento diário devem conter forte poder de hidratação como a vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácidos glicólico e retinóico para promover a renovação celular. Outro recurso eficiente para esse período da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele. Assim como suplementos vitamínicos, que diminuem o estresse oxidativo, proveniente da exposição solar. Entre os procedimentos estéticos, a partir dos 50 anos a mulher pode se beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como a luz pulsada, os fracionados de CO2, o infravermelho e a radiofrequência; além de preenchimentos com ácido hialurônico e poli-lático e aplicações de toxina botulínica.

Produtos para Pele de 50 Anos

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

  • Espuma de Limpeza Facial Immortelle Loccitane
  • Renew Ultimate FPS 25
  • Trilift Face Dermage
  • Creme Divine para Olhos Immortelle

60 Anos

Nessa fase a pele já apresenta rugas profundas, flacidez intensa, pele mais fina, papada proeminente, manchas muito aparentes, vasinhos à vista e sobra excessiva de pele nas pálpebras. É imprescindível o uso de cosméticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, como os que contêm ácido hialurônico, por exemplo, que melhora a produção de glicosaminoglicanas, substância natural que deixa a pele com mais tônus e elasticidade.

Cuidado Especial

Limpeza, proteção solar, cremes anti-idade, creme para área dos olhos e clareadores.

A higiene diária deve ser feita com sabonetes líquidos suaves ou espumas de limpeza. É melhor evitar sabões muito fortes, que deixam a cútis mais ressecada ainda. E nessa fase o protetor solar não sai de cena; pelo contrário: deve ser o protagonista da nécessaire e aplicado duas vezes por dia. O sol agora é mais nocivo ainda, já que as defesas da pele estão reduzidas. Os procedimentos estéticos que garantem os melhores resultados são:

  • Os peelings médios e profundos
  • A luz intensa pulsada para remover as manchas
  • Laser de Erbium ou CO2 para estimular a síntese de colágeno e atenuar rugas
  • Radiofrequência e infravermelho para melhorar a flacidez, tanto na face como no pescoço
  • Uso de preenchedores para melhorar o sulco nasolabial e as bochechas.
  • Toxina botulínica, para atenuar rugas dinâmicas (aquelas adquiridas com os vícios de expressão)

Produtos para Pele de 60 Anos

Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

  • Renew Platinum Creme de limpeza
  • Chronos Creme Antisinais 60+ FPS 30
  • Gel-creme Anti-sinais para o Rosto com Ação GFP, Dermage
  • Renew Platinum Olhos e Lábios Creme Anti-Idade

Agora é a sua Vez!

E você, independente de sua faixa etária, cuida da sua pele como deveria?

E, aproveitando que estamos falando sobre idade, gostaria que vocês respondesses a enquete:

106 comentários para “Cuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ótima matéria! Será mto útil!

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ótimas dicas, é sempre bom ter mil dicas, quanto mais melhor!!! rsrsrsrs
    Bjocas
    Cleibe

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu uso produtos da renew mais eles deixam a pele muito oleosa

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Flavinha, já usei Renew e minha pele tb ficou oleosa até que abandonei e começei usar Chronos Politensor de Soja da Natura para a pele da minha idade (30 anos). Não tenho mais problema da minha pele ficar oleosa, tb uso o sabonete e a loção adstringente da mesma linha, achei que obtive um bom resultado de hidratação, tanto é que tenho 30 anos e todos acham que eu sou bem mais nova, mas faço uso dos produtos diariamente, já faz parte da minha rotina.
      Espero que tenha ajudado.
      Bjos.

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A opção do Make b . Primer facial, eu já não acho legal, porque é pra deixar o problema em baixo do tapete, por ser uma solução temporária e superficial.
    Seria interessante uma sugestão de produto que realmente sirva para tratar do problema dos poros abertos e a oleosidade.

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho 40 anos, graças a Deus não tenho rugas ainda, so uma suave marca de expressão na testa, uso cronos da natura 35+, apesar de já ter quarenta anos vc acha que o efeito é legal???
    Adorei a reportagem
    Obrigada pelas dicas… Amei!

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Amei as dicas , tenho 60 anos e estou usando uns cremes q meu filho trouxe de Paris…levei na derma ela disse que sao perfeitos p minha idade..como comecei cuidar da pele depois dos 50 sei q nao vou ter aquele resultado..usava varios cremes , mas nivea, depois passei p natura, agora so vou de importados..mas tem muitos cremes nacionais otimos para os mais jovens, deixem p comprar os importados depois dos 35..40.. olha eu querendo dar conselhos..mas é apenas uma sugestao ok..bjs e parabens p quem escreveu essa maravilha de resenha :)

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Cacilda tudo bém, li seu comentário sobre os creminhos,tenho 59 anos uso o Creme repair da Mary Kay como voc~e disse que seu filho trouce pra você importado gostaria de saber se deu resultado se você gostou e qual é o nome, por favor gostária que me respondesse pois tenho muita duvida qual creme é o melhor….bjus

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Aparecida, o que eu uso meu filho trouxe da França, mas vc encontra em drogarias no Brasil tb.
        Vichy Neovadiol Gf Noite, Creme Anti Envecimento, esse eu uso a noite e intercalo com Ageinverse face (dermage)
        Para os olhos uso o Substiane + Olhos La Roche Posay.
        Para a minha pele que é seca e super sensivel foram ótimos.
        Para os olhos eu uso a noite e de manhã, mas sempre usando o filtro solar.
        O que sei Aparecida é que existe os cosméticos e dermocosméticos.
        Os cosmeticos são nivea, natura, avon, boticario, etc, e os dermocosmeticos, são aqueles receitados pelos dermatologista.
        O comestico ele não penetra no interior da pele, ,mas deixa a pele bonita na hora que vc passa, o dermocosmeticos penetra no interior da pele, e vc vai vendo os resultados depois de alguns meses.
        Espero ter lhe ajudado.
        Abs

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi gostaria de saber onde posso comprar esses produtos para minha idade 34 obrigada bjs

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Como dermatologista costumo recomendar diversos produtos dermatocosméticos de qualidade. São milhares, e para facilitar criei um CATALOGO on line no meu site de serviços aos profissionais de saúde, o qual os pacientes também podem utilizar, para escolherem seus produtos de acordo com a finalidade desejada, e veículo. Vale a pena conferir em

    http://www.saudedireta.com.br

    É ético, gratuito e de acesso livre aos pacientes. Eu recomendo aos meus pacientes que selecionem os produtos desejados neste site. Facilita a escolha e indicação médica.

    Para a pele dos 20 aos 60 anos, existem centenas de bons produtos.

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Quero comprar os produtos para pele de 40 anos onde posso encontrar os cremes acima citados local próximo de minha cidade Magé RJ. favor mande endereço para mim obrigado

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    amei as dicas ,é sempre bom saber que vcs se preoculpa com nossa beleza,
    e poriso cada dia nos manda novidades,eu agradeço poriso,
    tenho 37 anos e cuido da minha pele, uso filtro solar eucerin e o hidratante kalima,
    uso um clareador, pois tenho algumas machas no rosto,que é meu pesadelo.
    mas nunca usei cremes para linhas de espressão,
    pois sempre achei que não era hora,mas com essas dicas vou incluir na lista do mes.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Eu tenho 37 anos e nunca usei nada.anuncer o protetor solar,e ga tenho umas linhas de esprecoes.e um pouco de facidez no rosto mim a juda a cuidar mellhor de meu rosto por favor.oberigada

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Celisa!! Adorei o post!!
    Preciso de uma ajudinha sua.. vou fazer 23 anos no fim do ano e notei que estou com algumas marquinhas/linhas de expressões no rosto, principalmente na testa e o famoso bigode chinês… na fase dos 20 anos notei que é mais recomendado o básico como limpeza e proteção solar… os cremes anti sinais são indicados a partir dos 30 anos..se eu usar agora com a minha idade pode fazer algum mal?? não quero que minhas linhazinhas aumentem.. o que você recomendaria?? ah.. diariamente estou usando o Normaderm Noite (Vichy) e o Normaderm hidratante anti-imperfeições Tri-Activ (Vichy)

    =*

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Uso a linha completa da Mary Kay , estou tendo resultados ótimos. Já usei Renew e a linha anti idade da Natura e boticário, mas os resultados foram menores.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    maravilhosas dicas.

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    quero saber como faco para clarear manchas na virilha causada por pelos encravados,estou fazendo fotodepilacao para ver se melhora.aguard resp

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    HomeBeleza
    Dicas de BelezaCorpoBem-EstarMãos e PésSaúde
    AlimentaçãoFitnessSaúde da MulherSaúde BucalDoenças e PrevençãoCabelos
    Tipos de CabelosQueda de CabeloTratamento CapilarPele
    MaquiagemTipos de PeleCuidados com a PeleCosméticos
    Nota 10, Nota 0Qual o Melhor?CabelosPeleCorpoMaquiagemCuidados com a Pele aos 20, 30, 40, 50 e 60

    Cada idade requer atenção especial com a pele. Confira os cuidados essenciais para manter a sua pele sempre jovem e bonita, independente da idade que você tenha.

    Introdução
    Com o passar dos anos, a nossa pele sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e desgastes físicos. Alguns fatores como radiação ultravioleta, poluição e tabagismo, assim como alimentação, álcool, doenças dermatológicas e estilo de vida, contribuem para o envelhecimento da pele.

    Com esses fatores a pele aos poucos vai perdendo algumas de suas propriedades mais importantes para se manter jovem e bonita. Resultado: sinais de envelhecimento, flacidez, fadiga cutânea, rugas e perda do contorno original do rosto. Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.

    Em todas as idades podem ser usados tratamentos complementares como:

    Demaquilante
    Esfoliante
    Tônico facial
    Máscara facial
    Primer
    Clareadores

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei a matéria. Estou lutando contra as rugas pois ja tenho 60 anos.

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GENTE NÃO É POR NADA NÃO MAS COMO QUE UMA PESSOA POSTA QUE LUZ INTENSA PULSADA É INDICADA PARA O TRATAMENTO DE MELASMA SENDO QUE ESTAS MANCHAS SÃO ATIVADAS COM LUZ E CALOR? ANTES DE PUBLICAR QUALQUER COISA FAVOR LER MAIS A RESPEITO. MEUS OLHOS AGRADECEM!

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho 60 anos preciso urgente da relação dos produtos da Mary Kay, para os cuidados com a minha pele que ao meu ver é mista para oleosa.Obrigada me responda o mais répido pois estou sem produto algum.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Celisa :)
    Minha derma me passou esse creme que vc postou.
    Gel-creme Anti-sinais para o Rosto com Ação GFP, Dermage
    Ela trocou o Vitanol A por esse, intercalo a noite com o da Vichy a noite e durante o dia apenas uso o creme dos olhos substiane + ogen la roche posay.
    Eu falo que leio o seu blog e marco os nomes de alguns produtos que vc posta, ela fala que cosmetico , como avon, natura, e boticario ela não receita pq como médica ela só pode passar dermotocosméticos.
    Assistindo filme e comendo pipoca .. :lol:
    Quase caindo da cadeira…sono ..
    Bjs

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ops, o que o sono faz…durante o dia eu uso o filtro solar que é o mais importante..ufaaaa ;)

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Cacilda, obrigado por ter respondido minha pergunta gostaria de saber qual o filtro solar que você acha melhor minha dermatologista receitou SUNDOWN e o que você acha do creme nivea visage Expert lift fala que é para pós 45 anos será que resolve pra mulher de 59 anos mais uma vez agradeço.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Aparecida esse FILTRO SOLAR SUNDOWN é da Johnson & Johnson ?
        Mas se foi sua dermatologista quem receitou deve ser bom, só não posso opinar pq nunca usei.
        Uso esse receitado tb pela dermatologista (Stiefel Ansolar Daily Use Protetor Solar Gel Creme FPS30)
        Agora qto ao creme nivea, é como eu te falei (escrevi) é cosmetico e para sua idade o ideal seria um dermocosmetico.
        Minha irmã tem a sua idade s e usa esse que vc citou da Nivea, mas ela tem uma pele super conservada, e não gosta de gastar muito com cremes …rsrs..
        Qqer dúvida é só perguntar ok, e tem a Celisa que tb ajuda com as nossas dúvidas.
        Abs

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostei das dicas dadas vou procurar fazer o uso dos produtos bjs

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu uso o Renew para area
    dos olhos e protetor solar…Muiiito :cool:

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?