Dicas para Cabelos Oleosos

Dicas para Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça e com aspecto sujo. Para um bom cuidado, o primeiro passo importante é a limpeza: ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.

Publicidade

O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse.

A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelo. A limpeza adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são aliados fortes no combate à queda. 

Cuidados com Cabelos Oleosos

Dicas para Cabelos Oleosos

Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, você já poderá notar melhoras.

  • Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
  • Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
  • Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.
  • Use shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.
Cabelos Oleosos
  • Use shampoo antirresíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.
  • Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
  • Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.

O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Causas da Oleosidade

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema. A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.

Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da cosmética já existem shampoos e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Shampoos anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.

Para mais ideias, confira também o artigo Receitas Naturais para Cabelos Oleosos.

Pré-Shampoo

O pré-shampoo nada mais é que um shampoo de ação mais astringente usado pra primeira lavagem. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos oleosos se beneficiam ainda mais, pois ele serve para proteger os fios. Então, para quem lava os cabelos todos os dias, usar o pré-shampoo ajuda na proteção do fio, evitando a quebra.

O pré-shampoo vai fazer a “limpeza pesada”: remover resíduos e oleosidade em excesso, o que nem sempre o shampoo de tratamento consegue fazer. É um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo, desembaraçando os fios. Ele evita a quebra, deixa o cabelo mais maleável, macio e brilhante.

Existem as versões mais transparentes que ajudam na limpeza extra, e a versão em creme e óleo que tem a função de proteger os fios.

Dicas de Pré-Shampoo

Detox Proteína – Pré-Shampoo Cadiveu
Pré Shampoo Esfoliante Limpeza Profunda Plant
Elseve Reparação Total 5+ L’Oreal Paris - Pré-Shampoo Reparador
Pasta Pré-Shampoo Ekos Murumuru
Nativa Spa Pré-Shampoo Boticario

Shampoo para Cabelos Oleosos

Shampoos específicos para cada tipo de cabelo não são um mito: há estudos para desenvolver cada produto, e eles realmente tendem a ser melhores para aquele tipo de cabelo específico. Os para cabelos oleosos possuem tensoativos, ou seja, substâncias encarregadas de se ligarem a gorduras e sujeiras e levá-las embora com o enxágue. O Lauril Sulfato de Sódio (ingrediente comum nos shampoos) é um tensoativo que age como um potente agente desengordurante. Para quem tem fios bem oleosos, o Lauril Sulfato de Sódio, proporciona limpeza e remoção do óleo dos cabelos.

Porém, é importante lembrar que da mesma forma que o tensoativo remove a oleosidade dos fios, também acaba ‘limpando’ a gordura natural que mantém os fios mais hidratados. Ao remover esses componentes, os cabelos podem ficar ressecados. Para opções mais suaves, uma boa ideia são os shampoos sem sulfato.

Dicas de Shampoo para Cabelos Oleosos

Ice – Shampoo K Pro
Equilíbrio Oleosidade Normais ou Mistos - Shampoo Acquaflora
Shampoo Guaraná Natuflora - Shampoo para Cabelos Oleosos
Nativa Spa Shampoo Purificante- Cabelos Oleosos
Shampoo Controle de Oleosidade Plant

Shampoo a Seco

O shampoo a seco é uma espécie de talco que ajuda a retirar o excesso de sebo do couro cabeludo. Ele é o melhor amigo dos cabelos oleosos. Mas, atenção: ele só deve ser usado em emergências ou compromissos de última hora. O uso do shampoo a seco nunca deve ser estimulado como um hábito de vida diário. A substância utilizada para a sua formulação é o amido de alumínio, que ajuda a absorver a oleosidade e melhorar o brilho dos cabelos, mas não substitui uma lavagem por não remover a sujeira.

Usar este tipo de produto constantemente também gera resíduos que podem ajudar a obstruir a saída dos poros de oleosidade, o que pioraria o quadro.

Ideal para ser usado entre as lavagens convencionais. Elimina o excesso de oleosidade da raiz. O shampoo a seco ajuda disfarçar a oleosidade dos fios, deixando-os com aparência de limpos, soltos e com volume natural. Ele ainda neutraliza os maus odores e dá sensação de frescor ao couro cabeludo.

Como usar?

Agite o frasco e borrife o shampoo nas raízes do cabelo seco, a cerca de 30 cm de distância. Com as pontas dos dedos, massageie, e, depois, penteie como de costume. Não utilize o shampoo a seco por mais de 1 dia seguido; ele deve ser usado em ocasiões esporádicas.

Dicas de Shampoo a Seco

Original Dry Lee Stafford - Shampoo a Seco
Fresh - Shampoo Seco Batiste
Shampoo Seco Extra-Suave - Shampoo a Seco Charis
Nutri-Hair Hortelã e Melissa Nick & Vick - Shampoo a Seco
Bed Head Rockaholic Dirty Secret Dry Shampoo Tigi - Shampo a Seco

Obs: Para mais informações sobre cada produto (como preço, por exemplo), clique nos links individuais (eles abrem em uma nova janela ou aba de seu navegador). Essa é uma pesquisa dos produtos mais eficientes e recomendados.

E você, como cuida dos cabelos oleosos?

137 comentários para “Dicas para Cabelos Oleosos”

  1. Avatar de Maria

    olá, meu cabelo é bastante oleoso, descobri a pouco tempo um xampo muito bom é da marca Keune, especial para cabelos oleosos, me ajudou muito.

  2. Avatar de Daiane

    para oleosidade é muito bom dar o ultimo enxágue com vinagre de maça
    Mistura um pouco do vinagre + água mineral… acaba oleosidade

  3. Avatar de Drika

    oi Ce, amei!

    melhor shampoo do mundo para oleosidade é: Kérastase Spécifique Bain Clarifiant
    o cabelo fica soltinho, leve e sem óleo, é tudo!

    1. Avatar de Li Linhares

      OI DRIKA!!!!

      ESSE SHAMPOO PODE SER USADO COMO UM SHAMPOO DO DIA A DIA???????????

  4. Avatar de Natalice Elizabete

    Ideal para mim, é sempre alternar o xampu, específico para cabelos oleosos.
    Lavar diariamente os cabelos e evitar o uso de secador, tem sido excelente, pois mantém os cabelos “limpos” por mais tempo.

  5. Avatar de Pri

    Olares meninas e Celisa

    Amei a materia como sempre ..pq tenho raizes oleosas ………..

    e Pontas secas ………….

    Sempre mudo shampoo …….e condicionador ………já experimentei varios dentre os que mais gostei …..estão esses :
    Shampoo para Cabelos Oleosos OX Plants( não deixa as pontas secas demais )
    Phytoervas cabelos oleosos
    No momento estou amando da Ecologie p cabelos mistos Equilibrio
    Pretendo usar esse ainda ,Redken Scalp Oil Detox Shampoo .

    bjos

  6. Avatar de Lisa

    Oi meninas, gosto muito do xampu da Loreal Professional, realmente da resultado, e também tem a opção de fazer a esfoliação capilar com as Ampolas da loreal 2 vezes por semana para complementar o tratamento, além de remover a caspa retira toda a oleosidade do cabelo sem danifica-lo, um produto muito bom não custa caro vale apena experimentar.
    Beijos.

    1. Avatar de Tatiana Mello

      Qual deles??

  7. Avatar de Marta

    Adoreiii as dicas !!!!!!!

    O meu cabelo é super oleoso, vou testar esses produtos !!!

    Bjuss 😉

  8. Avatar de Mfernanda

    Sempre tive meus cabelos muito oleosos, não podia passar um dia sem lavar. Uma alimentação adequada, e menos stress na vida cotidiana ajudaram muito no tratamento da oleosidade.

  9. Avatar de Silvia

    olá meninas, sou vitima tbem dos cabelos oleosos,estou usando no momento um shampoo formulado pela minha dermato que é base de cetoconazol + JABORANDI+ D-pantenol,e é barbaro,alterno outro shampoo que é Pilexil anti queda que tem vitaminas e zinco.

    beijos!

  10. Avatar de Fergie

    oleosidade é muito chato, tem que lavar todos os dias, esse cabelo enche o saco, queria ter cabelo seco. morro de preguiça de ficar cuidando…

  11. Avatar de Gaby

    a minha dica para cabelos oleosos é colocar um pouquinho de água mais limão no shampoo que vc for lavar a cabeça. Mas só faça isso com a quantidade que vai usar na hora…. ou então passar um pouco da água com limão no couro e por cuma passar o shampo

  12. Avatar de Ana Claudia

    ola meninas eu naosou fiel a um xampoo vivo mudando ,adorei as dicas e queria saber se e facil achar o clean intinsy amend pq eu fiquei interesada nele e em perfumaria em farmacia onde e mais facil achar . vou testar da natura tb se for bom eu falo, beijos obrigada,

  13. Avatar de Percia

    Ola meninas ,ola ce adorei as dicas tenho um cabelo super olioso, esta sem brilho, fiz ate luzes para tentar melhorar um pouco mas n adiantou muito nao vou tentar experimentar os produtos indicados e as dicas tambem !
    Obrigada

  14. Avatar de Miriane

    O meu problema é ter a raiz oleosa, as pontas mega secas, ter os cabelos com mechas loiras e ser dependente do secador. Se usar um shampoo para cabelos oleosos, eles ficam com aquele amarelo horrível. Se uso shampoo para cabelos loiros, mantenho uma cor bonita, mas sofro com a oleosidade. O que faço é lavar todo santo dia, usar o shampoo para cabelos loiros (Phytoervas) e hidratar somente as pontas 1 vez pos semana! Ainda assim é difícil reparar os danos causados pelo secador e o descolorante!

  15. Avatar de Joyce

    Otimas dicas,pois eu sempre tive cabelos oleosos na raiz e seco nas pontas, depois que fiz a primeira escova progressiva nunca mais acabou o problema, tenho que lavar os cabelos todos os dias, mas agora estou usando o shampoo da Aquaflora para regular a oleosidade do cabelo e estou amando. Ele tira a oleosidade sem danifcar o fio e o melhor de tudo… não tem sal..não tira o produto da progressiva do cabelo.
    Veja as especificações dele:
    Através da ação adstringente presente no Maracujá, o shampoo regulador de oleosidade Acquaflora limpa profundamente os cabelos oleosos, deixando-os soltos e com volume. As propriedades energizantes da Pitanga e da Acerola, retiram a oleosidade excessiva da raiz, hidratando as pontas secas e proporcionando vida e maciez na medida certa. Sem Sal.
    Vale a pena experimentar eu amei!!

    Bjus meninas !

    1. Avatar de Vanda

      otimo joyce adorei a dica pois tambem fiz progresiva e presizo fazer de novo mas a oliozidade esta demais mesmo lavando sempre vou comprar a acquaflora para ver o que acontece

    2. Avatar de Elivane

      Olá Joyce gostei muito da dica do champoo aquaflora,pois eu tenho

      problemas de oliosidade do couro cabeludo,raiz oleosa e pontas duplas

      já ouvir falar muito desse produto, mas eu ñ consigo achar,

      você pode me ajudar?………..obrigada. ok!!!

      bjosssss.

  16. Avatar de Lucielma

    adorei a dica, meu cabelo é super oleoso e com certeza vai melhorar bastante…

  17. Avatar de Anonimo

    ola meninas,sempre gostei dos shampoo da marca colorama, com o preço popular o produto nunca prejudicou minha cabeleira. mais essa nova geraçao dos produtos colorama esta uma porcaria, nem o creme rinse serve,deixa o meu cabelo oleoso demais. estou esperando algum fabricante de creme rinse no mercado,e que seja iqual o original da colorama, pois esse novo da colorama é horrivel faz espuma… um horror. bjoss

  18. Avatar de Denise Barros

    AMEI a matéria!!! Tenho os cabelos oleosos e com certeza a genética contribuiu muito para isso, mas hoje em dia temos vários recursos para melhorar essa situação.
    Também estou usando o shampoo para cabelos oleosos da aquaflora, estou gostando muito, super recomendo!

  19. Avatar de Sabrina

    Para reduzir a oleosidade dos meus cabelos eu faço mechas. Além do resultado ser maravilhoso – pois diminui em quase 100% a oleosidade excessiva, os fios loiros dão um super up na auto- estima.

  20. Avatar de Edjane

    Olá meninas, meu cabelo é misto. Sempre alterno o shampoo, se ficar por muito tempo com uma marca só os benefícios somem!!! Adoro o anti residuo da Natura, é bem fresquinho e o resultado é muito bom! Bjos

  21. Avatar de Sabrina

    Hum infelizmente meu cabelo é super seco… mas obrigada pelas dicas, mostrarei às minha amigas q tem cabelos oleosos!!!

  22. Avatar de Gessica

    oi meu cabelo cacheadinho igual o cabelo da Taís Araújo so que o dela é lindo . e o meu super seco o que eu faco p/ deixar ele idratado

  23. Avatar de Cícera

    Meu cabelo é misto…. quando há queda de cabelo, utilizo o antiqueda da Capicilin (para cabelos oleosos)
    Tenho dificuldade para encontrar produtos para cabelo misto. Geralmente é: shampoo para cabelos normais, secos ou oloesos… misto é coisa rara.

  24. Avatar de Nina

    oiisss

    eu tenho tendencia a raiz ficar oleosa, portanto quando vou lavar
    uso shampoo no cabelo todo e condicionador somente da matade do cabelo a até as pontas
    é a melhor coisa que se tem a fazer… não uso shampoo especifico procuro os de ph neutro e sem sal, são os que salvam meus cabelos que tem as pontas super ressecadas por causa das luzes…

    bem que essa oleosidade da raiz podia descer pras pontas rsrsrs…

    bjoss

    1. Avatar de Paôla

      Oi nina!
      uma dica para não deixar os fios ressecados ao lavar é massagear somente na raíz com movimentos leves e agua com temperatura mais baixa. Quando voçê lava seus cabelos não tem necessidade de massagear o comprimento e pontas, deixe apenas a espuma do shampoo descer pelos cabelos isso é suficiente para a limpeza do mesmo. A massagem deve ser delicada, pois, se voçê massageia o couro cabeludo com força esta estimulando o excesso de oleosidade, e a agua quente dilata os poros facilitando a saída do óleo do couro cabeludo.

  25. Avatar de Maria Nacelia De Sousa Cruz

    Adorei a matéria, e bom saber que a beleza e saúde dar dicas para agiliazar nossa vida.

  26. Avatar de Fernanda

    Olá, meninas,

    Sou muito fã deste site, também sofro com a queda de cabelos, pois minhas raízes são bastante oleosas, mantenho o equilíbrio com o Shampoo anti resíduos da Natura, e também alterno com Shampoo para cabelos com química Queravit da Bio Extratus, o resultado é ótimo.

    Beijos!!!!

  27. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Eu tenho a raíz oleosa e pontas secas! Nossa, como dá trabalho cuidar de um cabelo assim! Acho que é pior do que ser totalmente oleoso ou seco, pois para esses casos, as prateleiras das lojas tem uma infinidade de produtos. E, para piorar o “pacote” sofro com queda, nem sei mais pq, mas cai mtoooooooooooooooo cabelo, a minha sorte é que eles nascem e não fico com falhas, porém, como vive caindo um monte, meu cabelo é mto ralinho, pouquinho mesmo, nem gosto de ir no salão, evito ao máximo pq sempre ficam comentando…

    Bom o que faço é usar um shampoo que compro em uma farmácia homeopática (leva limão siciliano, hera, sálvia, alecrim e alguns outros componentes q não lembro agora). Um outro shampoo mto bom é da OX Plants Bétula + Apricot e complexo de queratina vegetal. É indicado p/ todos os tipos de cabelos, e os fios ficam uma sedaaaaaaa. Também tem a vantagem de não levar sal na fórmula. Aí, como uso esses shampoos constantemente, pelo menos uma vez por semana lavo com o shampoo da Kérastase Bain de Force ou o Bain Satin 1 ou 2, são caros mas valem cada centavo! Além disso, como uso pouco, duram uma eternidade! 😉

    Bjs

  28. Avatar de Quézia

    Olá Géssica….vc conhece a linha Sou + Cachos da Yenzah??

    Ela é perfeita para ativar os cachos e ainda ajuda a diminuir a oleosidade da raiz…vc sabe,né..cabelos caheados tem raiz oleosa e pontas secas….esta indicação é perfeita…espero ter te ajudado…bjocas

  29. Avatar de Claudiane

    eu uso e recomendo o uso de Natura Ultraplant e ótimo tira oleosidade completamente e não deixa rececado eu adorei .

  30. Avatar de Renata

    Lisa, realmente o xampu da Loreal professional da resultado, é ótimo retira toda oleosidade do cabelo sem danificar os fios..
    obrigada pelas dicas….
    Beijos

  31. Avatar de Lilian Graciela De Oliveira Brito

    Este post foi feito pra mim, rsrsrsr. Meus cabelos são muito oleosos e finos também, tenho que tomar muitos cuidados: usar xampu adequado, não passa a mão demais e por ai vai… Amei as dicas de xampu, um xampu muito bom também linda, é o da ecologie para cabelos mistos, maravilhoso.
    beijos.

  32. Avatar de Mirlene

    meu cabelo era muito seco mas de uns tempos pra ca ele ficou meio oleoso alguem pode me exlicar isso por favor? obrigado amei saber disso tudo

  33. Avatar de Tatyane Nazareth

    Meu cabeleireiro me indicou lavar primeiro com shampoo anti-caspa e deixar uns 3 minutos, depois usar meu shampoo e condicionador, tendo o cuidado de condicionar apartir de uns dois dedos depois da raíz!!!
    Os resultados são rápidos e eficazes!! Pelo menos pra mim funciona perfeitamente!!! Antes lavava os cabelos todos os dias, agora dia sim e dia não são suficientes!!!

    Que tal uma pesquisa sobre os melhores e os piores anti-caspas???? Já utilizei váááários do mercado, adoraria opinar!!!

  34. Avatar de Gabriela Lara

    Gostaria de ler algum artigo seu sobre a linha MATRIX para cabelos. Me disseram que é da L’oreal, fiquei curiosa. Você já provou?

  35. Avatar de Rebeca

    Olá , boa tarde . Meu cabelo é muito oleoso o que eu faço ? Eu lavo ele de manhã a noite fica parecendo que não lavei a meses . Eu não gosto de lavar ele todos os dias , pois não tenho tempo . Gosto de lavar ele de dois em dois dias . Há algum problema nisso ?

  36. Avatar de Gabriela Bonho

    Olá!….bom,meu cabelo é comprido,bem oleoso na raiz e muito seco nas pontas,ja usei varios xampu,a linha toda d SEDA,mas agora estou usando o CLEAR anticaspa,ñ esta resolvendo totalmente o problema mais amenisa um pouco o descomforto,lavo ele um dia sim outro não e não estou usando nem um tipo d creme nem condicionador somente o xampu……..será q estou fasendo certo? se alguém tiver algo a diser desse xampu,me ajudemm ! !

  37. Avatar de Mariah

    olá gabriela,

    eu também tenho cabelo comprido. oleoso na raiz e seco nas pontas, eu uso xampu klinse ele é ótimo. você não pode deixar de usar condicionador,pois tem que fechar as cúticulas do seu cabelo e hidratar. uma dica muito importante:

    use o xampu klinse somente na raiz dos cabelos, no comprimento use um xampu para cabelos secos e condicionador somente no comprimento do cabelo. não deixe que nem um tipo de creme entre em contato com sua raiz, como: condicionador, cremes de hidratação,creme de pentear e reparadores de pontas. repito você não precisa deixar de usar esses produtos só não deixe ter contato com seu couro cabeludo.
    uma coisa curiosa que percebi, desde que eu deixei meus cabelos crescerem, percebi que a oleosidade do couro cabeludo aumentou. antes meu cabelo era chanel, agora estou com ele na cintura, e sinceramente dá muito trabalho manter um cabelo assim comprido.
    parece que quanto mais óleo a raiz produz mais seco ele fica nas pontas. mês que vem vou cortar de novo. espero ter te ajudado. beiiiijos!!!!!!!!!! se quiser conversar + mande um e-mail mayrink.77@gmail.com

  38. Avatar de Julia

    Olá adorei esse site dicas otimas eu ate baixei o livro e la estava falando para fazer um esfoliação capilar, eu nao tenho a minima ideia do que é isso, tem como vc me falar o que é e uma receita caseira sobre ela , sei que a de pele é creme com açucar nao é??
    Bjus e me help !!

  39. Avatar de Thatiana

    Olá, meninas. Tenho os cabelos muito oleosos e só consegui controlar a oleosidade e lavar os cabelos em dias intercalados quando comecei a usar a linha da Natural Beauty. Infelizmente, ela é um pouco difícil de achar, mas pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos de cosmética. Faço sempre duas lavagens no cabelo, a primeira com o xampú para cabelos oleosos e depois com o anti-caspa, ambos dessa linha.
    Fica a dica. Espero que ajude.

  40. Avatar de Lilian Magalhaes

    meu cabelo é muito oleoso é horrível ter q lavar os cabelos todos os dias,adorei as dicas vou tentar obrigada.

  41. Avatar de Michelle

    Meu cabelo é muito oleoso e as pontas estão muito ressecadas oq devo fazer que xampu usa?

  42. Avatar de Isabella

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

  43. Avatar de Goreth Ramos

    oi eu moro em Benjamin Constant é um município do Estado do Amazonas,eu também tenho meu cabelo oleoso o shampoo que já vem com condicionador é aconselhável?há eu me chamo Goreth ramos!!!!!

  44. Avatar de Day

    Oi pessoal! meu cabelo é muito oleoso, não sei mais o que fazer…. as dicas são muito boas!!! mas alguém pode me dar uma sugestão mais simples e eficaz!!! ?

  45. Avatar de Marilaine

    Pessoal depois de ficar quase careca, usando de tudo e nada tinha efeito INEEOV, Pantogar, shampoo manipulado, dermavite, bom deu para ter uma ideia de tudo que usei e tomei, agora graças a Deus achei a solução milagrosa, tomar Haar Intern, e o shampoo Klinse N, uso diário cabelos fragilizados.
    Fica ai a sugestão..
    Boa Sorte
    Marilaine

  46. Avatar de Tati

    Gente,

    Não resisto…esse site me salvou quando resolvi ficar loira: vi que não estava remando sozinha a canoa!!!!!! rsrsrsrsr

    Aí vai mais uma dica, pois também tenho os cabelos oleosos na raiz: o produto é “Luxurious volume anytime spray shampoo John Frieda”.

    Na verdade ele é um quebra-galho para aquelas horas em que não temos tempo de lavar os cabelos. Deve ser usado na raiz quando ela estiver oleosa.

    Foi um achado!!!

    Bjs
    Tati

  47. Avatar de Laura

    Se secar o cabelo no sol danifica o cabelo?

  48. Avatar de Thamires

    O meu cabelo e olioso na raiz e seco nas pontas, lavo bastante pra evitar a oleosidade. Estava em um determinado salão e vi uma menina antes de escovar o cabelo passar TALCO, queria saber se é bom pra oleosidade ou so piora a situação. Ela disse que dura a escova, e sera o que acontece na raiz? Se for realmente bom nesse caso vou passar, pq meu cabelo é liso e com cachos nas pontas, as vezes escovo pra ficar reto e a escova so dura no dia rsrs…o que vc acha da ideia do Talco?

  49. Avatar de Elivane

    Olá thamires, eu tenho o cabelo lisos, compridos, olioso no couro cabeludo e ressecado nas pontas desculpa, mas se você for fazer tudo ke vê,tu vai destruir seu cabelo
    eu axu ki essa dica do talco não vale a pena, eu preciso tambem tratar do meu
    cabelo, mas eu não uso qualquer produto ke me oferecem….ok

    bjosssss. elly borges

  50. Avatar de Chris

    Oi gente adorei essa materia pois meu cabelo e oleoso, mais, ha muito tempo parei de usar
    shampoo para cabelos oleosos porque estava dexiando meu cabelo muito ressecado,mais agora nao da mais tenho que lavar todos os dias um horror!
    Como moro na Inglaterra sai pra procurar essas marcas ai da materia ,noosa como foi dificil achar shampoo pra cabelos oleosos meu Deus achei somente duas marcas ALBERTO BALSAM e HEAD&SHOULDERS ,as outras marca s’o encontrei na net.Os precos aki sao bem mais baratos.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva