Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing

Resenha enviada por Fernando Goober

E continuando com as resenhas especiais para o aniversario do site “Beleza e Saúde”, manchas de sol e acne, proteção solar para a pele oleosa e problemas com poros dilatados são os “hits” das dúvidas dos leitores.

Acredito que, entre todos, o mais “chato” de ser contornado é a terceira questão. Muitos insistem em buscar o produto milagroso para fechar de vez os poros, mas seria o mesmo que desejar mudar uma das características do seu tipo de pele. E eles são persistentes!

Como é um problema que afeta principalmente as peles oleosas – os poros servem de passagem para o fluxo de óleo e peles com grande atividade de glândulas sebáceas, o fluxo maior torna os poros mais exaltados – o primeiro cuidado é evitar o excesso de sebo e acúmulo de células mortas na superfície da pele: quando os poros ficam acumulados de gordura, essa tende a oxidar e ocasiona uma aparência mais “escura” nos poros e evidenciando-os. O excesso de células mortas também obstrui os poros. Com esses dois fatores, surgem os temidos cravos pretos.

Escolher limpadores que removam a gordura de pele pode ser o principal passo para mantê-la livre desses incômodos. Porém, sem excessos. Um erro é retirar toda a gordura da pele e, assim, deixando-a livre do sebo e da proteção natural. Além do famoso efeito rebote, onde a pele irá produzir mais óleo para suprir a necessidade de gordura, a mesma torna-se vulnerável às agressões do meio ambiente e ocasiona inflamações. Sem contar que a pele ressecada por produtos inadequados piora ainda mais a aparência dos poros dilatados, pois o óleo ajuda a reter umidade na pele. E ninguém quer ter a pele com aparência de uma laranja, não? Percebi seguindo os cuidados de beleza asiáticos que tanto a limpeza quanto a hidratação são peças fundamentais para manter uma pele com aparência mais bonita e poros bem cuidados.

A resenha de hoje vem de encontro sobre limpeza dos poros:

Bioré Pore Cleansing Facial Foam Deep

Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing

São dois produtos, uma espuma de limpeza comum e uma espuma com grânulos esfoliantes. Sobre esta que eu testei. Segundo alegações (site Kao) do produto, a espuma elimina a sujeira, desobstrui os poros, retira o excesso de sebo e células mortas com o auxílio de um alpha hidroxiácido (AHA) e partículas de pérolas e pó esfoliante.

Os AHAs são ácidos das frutas e outros alimentos, como o ácido glicólico, ácido lático, ácido cítrico e ácido málico, e promovem uma descamação da camada córnea, renovando-a. Na linha Bioré Pore Cleansing, há a presença de ácido málico que ajuda na remoção de células mortas e desobstrui os poros.  Eu poderia citar que além dos benefícios descritos, uma pele livre das células mortas permite melhor penetração de outros ingredientes ativos que serão usados nas etapas posteriores dos seus cuidados de beleza, como tônicos, serum, hidratantes, etc.

Por que esfoliar a pele?

A pele é renovada naturalmente todos os dias, mas com a idade e outras ocorrências como o excesso de sol, genética, climas muito quentes ou frios, o processo de renovação natural se reduz e o resultado é uma pele desvitalizada, sem brilho, manchada e com tonalidade irregular, sem contar as linhas e rugas mais aparentes. Tudo isso prejudica a aparência da pele.

Quando você esfolia a pele, você “varre” as células mortas, revelando uma pele mais jovem e lisa. A cosmetóloga e autora Paula Begoun, do site Paula’s Choice tem uma definição ótima e que eu sempre levei em conta: a pele sem esfoliação é como a pele do calcanhar: grossa, áspera e rugosa. Ao lixar a pele do calcanhar, livrando-a daquelas escamas, você percebe uma pele mais lisa e macia.

Os esfoliantes podem ser tanto químicos, quando há agentes que promovem a descamação da epiderme – além dos AHAs, poderia citar a uréia, o ácido salicílico, enzimas, alguns extratos naturais, etc – e físicos, formados por minúsculas partículas sintéticas, como grânulo de polietileno e sílicas; partículas vegetais como caroços e sementes de frutas, que agem como uma “lixa” e removem fisicamente as camadas mortas da pele.

Bioré Pore Cleansing Facial Foam Deep contém tanto esfoliante químico quanto físico na sua fórmula. A textura da espuma é semelhante a uma pasta cremosa e basta apenas uma pequena quantidade equivalente ao diâmetro de uma ervilha (3 cm):

Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing

 E com um pouco de água basta esfregar entre as mãos para criar uma quantidade abundante de espuma:

Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing

Use-a massageando suavemente a pele, dando mais ênfase na zona T. Você percebe os micro-grânulos na espuma, mas são poucos e sutis, que dão apenas uma sensação aerada. Ao contrário de outros esfoliantes mais abrasivos que eu já usei, como o Ionax Scrub, o Bioré Pore é bem mais gentil na fricção sobre a pele e não a deixou avermelhada. A espuma confere uma sensação refrescante e tem aroma de maça verde.

Basta enxaguar com água em abundância e a pele fica limpa, livre do brilho, macia e com toque sedoso. Purifica a pele, retirando o excesso de sebo, mas sem causar ardência, ressecamento ou repuxamento. Eu gostei por causa da suavidade dos grânulos, pois adoro o Ionax, mas ele deixa a minha pele muito sensibilizada, pois as partículas são em grande quantidade e você pode sentir maior atrito. Quem prefere um esfoliante físico mais denso, pode não gostar do Biore Pore, mas lembrando que ele é uma espuma de limpeza com dupla esfoliação.

É sempre bom lembrar que pele sensível deve ter mais cautela com esfoliantes, principalmente os físicos, pois a fricção ocasionada por ação mecânica já causa irritação e pode agravar ainda mais a sensibilidade. Enquanto que esfoliantes como Ionax devem ser usados uma ou duas vezes na semana, a espuma esfoliante da Bioré pode ser usada diariamente. Esfoliações físicas são recomendadas uma ou duas vezes na semana, mas nada impede de usar esfoliantes químicos diariamente. O Bioré Pore estaria no nível intermediário.

A contra-indicação do produto e evitar esfoliar a pele quando há inflamações e erupções (foliculites, espinhas, pústulas..), pois pode romper as áreas afetadas e contaminar outras. E se você tem sensibilidade ao uso de AHAs.

O que eu poderia destacar é que é uma espuma bastante emoliente, facilitando a massagem e espalhamento do produto. Tem enxágüe fácil, sem deixar resíduos de grânulos na pele. Há um hidratante, sorbitol, para prevenir ressecamentos. O ácido málico presente na formula, além de promover a renovação celular, normaliza o processo que queratinização da pele, prevenindo e tratando os comedões devido à desobstrução dos folículos pilosos pelo aumento da espessura da epiderme. Dos “scrbus”, há bentonite, grãos de argila que auxilia na renovação das células mortas e toxinas; e micro-partículas peroladas para “polir” a pele de forma suave.

Bom, a espuma de limpeza não fará nenhum milagre, mas ajudará no processo diário para prevenção de cravos a poros obstruídos. Mesmo porque é um cuidado contínuo. Eu poderia citar outros cuidados para minimizar os poros de acordo com o trabalho da Dra. Leslie Baumann no livro The Skin Type Solution:

Ela cita o uso de AHAs e BHA (betha hidroxiácido, como o ácido salicílico, que além penetrar na pele e remover camada queratinizada, atua tanto na superfície da pele quanto no interior dos poros, minimizando o alargamento deles, também é anti-inflamatório, anti-micróbio e anti-irritante, por ser derivado da aspirina) como esfoliantes químicos vigorosos.

O uso de anti-oxidantes, como a Vitamina C e os retinóides, pois melhoram  a textura da pele e estimulam as fibras de colágeno e elastina que dão melhor firmeza e miniminiza o alargamento dos poros. Sim, lamento informar que com a idade, os poros podem ficar ainda mais evidentes devido à flacidez cutânea.

Os retinóides dispensam apresentações, mas poderia citar que ele reduz nos estágios iniciais a produção de sebo e melhora a renovação celular, de dentro para fora, melhorando a queratinização. A vitamina C também previne que a gordura da pele oxide, dando uma aparência mais escurecida (final de um dia quente No Rio, pele mega oleosa e amarela de sebo oxidado!). Os Retinóides, AHAs, entre outros ácidos e agentes abrasivos causam uma leve irritação na pele contraindo os poros ou um efeito inchado que pode reduzi-los. Alguns usuários podem observar isso quando iniciam um tratamento. Mas sempre saliento tudo isso como um efeito temporário, pois ao descontinuar o tratamento, os poros voltam ao “normal”. Tenso!

Eu posso falar por experiência, pois meu nariz parecia um “morango” com tantos poros escuros e abertos e com o uso diário de ácido retinóico, sabonete com ácido salicílico e esfoliação física duas vezes na semana, consegui me livrar do transtorno. Meus poros não são completamente fechados, pois é da natureza da minha pele, porém, são mais discretos porque estão sempre limpos. E um dos principais cuidados que eu tenho com a face é evitar qualquer obstrução deles, pois tenho uma “zona” sensível que com qualquer descuido ou exagero, inflamam.

Se você quiser “camuflar” ainda mais os poros, pode recorrer aos chamados “pore minimizer”: são compostos por sílicas, pós de argila e silicones que podem preenchê-los ou alisá-los e gerar uma aparência reduzida enquanto estão na pele. Hidratar a pele de forma adequada conforme informado no início da resenha ajuda a disfarçar temporariamente. Basicamente são estes ingredientes, junto a corantes, que são formulados em bases, loções, maquiagens e outros tipos de produtos com a finalidade de melhorar os poros e atuam como difusores óticos para dar uma aparência mais lisa

Porém, mais uma vez ressalto que evite exageros, pois assim como você esconde os poros com esses artifícios, o excesso pode ocasionar a piora deles: filtros solar e maquiagem, mesmo com alegações comedogênicas, por exemplo, usam de ingredientes físicos que podem obstruir os poros se não forem removidos devidamente no final do dia.

 
Entenderam o porquê de a limpeza ser uma das principais etapas para prevenir e atenuar poros dilatados e cravos escuros?

Produtos “pore minimizer” são demasiadamente caros para você simplesmente “mascarar”. Há uma diferença entre camuflar, reduzir e fechar. O melhor é investir em produtos que vão tratar da pele em geral e, por tabela, melhorar os poros: limpeza eficiente; o uso de agentes antioxidantes – para reverter o quadro de oxidação dos sebos – e agentes renovadores da epiderme – para retirar as células mortas que obstruem os poros. E de quebra, ainda ganha uma pele mais jovem, bonita e radiante.

A resenha era para ser apenas do Bioré, mas acabou virando um tratado sobre poros. O frasco vem com 100 g e dura de 2 a 3 meses, dependendo da forma de uso.

Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing

- Lista de ingredientes:

Water, sorbitol, cellulose, zea mays (corn) starch, auryl hydroxysultaine, lauric acid, laureth-6 carboxylic acid, potassium hydroxide, myristic acid, talc/potassium fluorosilicate, trideceth-3, palmitic acid, octoxyglycerin, ethylhexylglycerin, acrylates/C10-30 acrylate crosspolymer, ethoxydiglycol, PEG-6, dipropylene glycol,, sodium MA/vinyl alcohol copolymer, betaine, barium sulfate, arginine, bentonite, phenoxyethanol, disodium EDTA, titanium dioxide, malic acid, fragrance, CI 74160, CI 11680, CI 42053. (fonte:ratzillacosme)

Onde comprar o esfoliante Bioré?

O produto pode ser encontrado em sites como Adam Beauty (http://www.adambeauty.com/) e Webichi (http://www.webichi.com). No Ebay (http://www.ebay.com/) eu ainda não localizei algum vendedor que tenha o produto. Custa, em média, uns 13 dólares.  No Brasil, a vendedora Vânia importa e você pode entrar em contato pelo blog dela: http://vaniaimports.blogspot.com.br/

Quem quiser entender mais sobre cuidados com os poros e esfoliantes, sugiro alguns links:

- Página da Paula Begoun sobre esfoliantes físicos e químicos:

- No blog do Pedro, ele comenta sobre a alguns produtos interessantes: esfoliantes à base de enzimas; um esfoliante sem grânulos ou ácidos e uma “possível” solução desenvolvida pela Shiseido para problemas com poros dilatados:

http://easttowestskincare.com/2012/03/24/esfoliantes-enzimaticos/

http://easttowestskincare.com/2011/11/21/esfoliante-japones-inovador/

http://easttowestskincare.com/2012/01/20/poros-dilatados-shiseido-pode-ajudar/

- No meu blog, eu escrevi sobre outra espuma da Bioré para limpeza dos poros e oleosidade:

http://vanitypills.posterous.com/biore-facial-foam-pore-oil-clear

Gostou da resenha do Fernando? Veja outras resenhas que ele fez!

86 comentários para “Esfoliante Facial Bioré Pore Cleansing”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Celisa, mais uma vez obrigado pela publicação!

    Bjs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Fernando, tudo bem? Estou usando um esfoliante que vc indicou aqui no blog, o ionax scrub, acho perfeito!
      vc acha esse da Bioré melhor?

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Angela,

        O Ionax é bem mais abrasivo. O Bioré é uma espuma de limpeza diária com esfoliantes. Só que nem todo mundo consegue suar Ionax. o Bioré seria uma outra opção. os dois são bons, mas depende do uso.

        Bj

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho problemas com minha pele, meus poros são muito abertos, sonho com uma pele lisinha, adorei essas dicas e informações, vou procurar esse esfoliante.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Valéria,

      Como falei, vai depender dos eu tipo de pele.. eu tenho pors mais abertos por questão do tipo de pele, então, uso ácidos e outros produtos para atenuar e evitar que eles fiquem mais dilatados e evidentes, mas não vejo solução definitiva para “fechar” de vez. É cuidar da pele para evitar maiores transtornos.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Adorei o post Nando, estava mesmo precisando de um esfoliante, já fiz meu pedido!

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Mamae eu quero, mamae eu quero, mamae eu quero esse esfoliante!

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Fernando,
    como sempre adoro suas resenhas! Parabéns!

    Você poderia informar se a quantidade correspondente para uso é (3cm) ou seria (3mm) de diâmetro,
    porque observando a imagem parece ser tão pequena a quantidade do produto.
    Fiz a comparação com um escalímetro e três centímetros é bem maior na minha mão. O que você acha?

    Bjos

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      OI,

      Então.. é + ou – um pouco maior que uma ervilha. As espumas da Bioré, você usa uma pequena quantidade e com água vira espuma abundante.

      Bjs

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Também achei estranho os 3cm, o diâmetro de uma ervilha deve rondar os 7mm, 1cm no máximo ;)

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Eu uso uma pequena gota.. não chega a ter 3 cm. Só com água já faz bastante espuma.. se usar uma “rede” ajuda ainda mais.

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Muito legal…
    Claro que estou com vontade de usar…
    Vou ver se acho no ebay…

    bj

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho um grande problema com a minha pele, ela aparenta ser ressecada pois aparece algumas descamações, mas passando a mão no rosto dá pra vê quanto esta oleoso fora as espinha e os cravos, não sei mais o que fazer.
    Estou usando um esfoliante da Clean&Clear, mas ele deixa a minha pele bem avermelhada.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Adiane,

      Ressecamento pode ocorrer com peles oleosas, e diferente de ter a pele seca. Fica descamativa.. com aparência menos homogênea. O que você usa na pele além do Clean&Clear?

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi, Nando

    Muito boa resenha , que aula hein!!!!

    Então eu utilizo o Ionax Scrub, que vc mesmo indicou numa resenha, eu amo esse esfoliante , pq é bem grosso, limpa e varre todas celulas mortas mesmo , por eqto estou conseguindo usar uma vez na semana , mesmo usando acido consigo, pq não estou sensivel ainda .

    Mas adorei esse Bioré , vc usa ele todos os dias?

    Ele seria um limpador e esfoiliante correto? Então não precisa usar outro limpador?

    Olha eu tenho uns poros abertos perto do nariz, nas bochechas, nada muito grande, mais tenho, eu reparei que depois que comecei a cuidar mais da pele, limpando, esfoliando , ficou bem melhor , mais não sumiu, realmente milagre nesse quesito não existe , mais dá p/ amenizar ……..

    bjokas

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Pri,

      O biore eu conjugo, pois já tenho outra espuma de limpeza com grânulos.

      Sim, ele substitui a sua espuma de limpeza.

      É verdade, a pele quando limpa e bem tratada, os poros ficam mais discretos. tenho amigos que não usam nada, pegam muito sol, a pele fica com aquela aparência ressecada e os poros são imensos por causa disso.

      Bjs

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Nando,
    Parabéns pela resenha!!
    Ótima suas dicas e explicações. Sofro bastante com os poros dilatados e faço de tudo para driblá-los.
    Bjs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Denise,

      obrigado.

      Bjs

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, resenha muito esclarecedora, gostei tanto que já fiz meu pedido, agora é esperar chegar para usar…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Carine,
      Tudo bem? Onde vc encomendou, pesquisei no Ebay mas não encontrei…

      Obrigada

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ai ai ai ,mais resenha do Nando? Adoro, eu gosto de usar esfoliantes, mas nunca usei um bem bom, gostaria muito de experimentar esse
    entrei no blog da Vania, mas não consegui contato, acho que está com problema…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Drika

      Eu entrei no blog dela e está funcionando. Mas não tem o esfoliante, teria que encomendar.

      Bj

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,

    Lá vem vc com essas dicas atiçar minha vaidade…rs… adorei…., bjos…

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa resenha, parabéns!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Celeste, obrigado.

      Bj

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,
    como sempre arrasando em suas resenhas. Parabéns!!
    gostaria de fazer uso da vit c na pele. minha pele é mega oleosa, do tipo que dá para fritar um ovo na testa. Você pode me indicar um tipo de vit c ? certa vez me lembro de ter lido em alguma resenha sua sobre um tipo de vit c que você usa e gosta muito. gostaria de mandar manipular. Será que vocÊ pode me ajudar? bjoss!!!!!!!!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Mariah,

      Não lembro.. deve ter sido o serum da Skincelticals.. eut enho a pele mega oleosa e consigo usar muito bem. Eu uso o serum 10, mas não tem como manipular. Ele é bem caro, mas a Vânia consegue caixas com miniaturas que sai mais em conta. Além disso, a Skincelticals tem versão dos serum para peles oleosas.

      Bj

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Perfeito! Muito bem explicado, minha pele é exatamente assim mega oleosa, vou comprar pra ver, por que parece ótimo. Obrigada Fernando!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Rê, por nada.

      Bjs

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando!!Estou usando ionax scrub.Li um comentário seu, e comprei para experimentar.
    Gostei mt.Bjos

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Silvia,

      O ionax é muito bom. O da Bioré é bem mais leve, pois é uma espuma de limpeza com esfoliantes.

      Bj

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu comecei a usar esfoliante facial a pouco tempo, e tenho notado que é muito bom para pele, estou usando um da neutrogena, mas não sei se é bom, fiquei bem interessada nesse bioré, não conheço

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Deise,

      Já usei um da Neutrogena mas tem bastante tempo. Na época eu não gostava e preferia Ionax. Se for o mesmo, eu gosto mais do Bioré.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostaria de saber quanto custa e onde posso comprar.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Roberta, depende do site. Eu indiquei alguns sites estrangeiros que você pode comprar por até 13 dólares. No Brasil, veja com a vendedora Vânia que importa: vaniasousil@gmail.com

      Bj

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! salve, salve, adoro essas resenhas de cosméticos

    Tenho problemas sérios com poros, eles são bem abertos, pelo que entendi o melhor tratamento é usar ácidos é isso?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Fergie,

      Eu diria que limpeza+ácidos ajudam a manter a pele livre de poros obstruídos. Os ácidos tbm refinam a pele, assim, os poros parecem menores. Mas nada reduz definitivamente.

      Bj

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    adoro esfoliante e ja faco minha rotina de pele e maquiagem limpeza tonficaçao hidrataçao duas vezes por semana removedor de cravos e de espinhas

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Está certa. Quem usa maquiagem no dia adia deve redobrar os cuidados com a limpeza para evitar cravos.

      Bjs

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando obrigado pelas dicas , efoliante é fundamental para pele… bjs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Rosangela,

      obrigado você por sua participação.

      Bj

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando

    Você é uma pessoa muito special naquilo que faz.

    Mas uma vez parabéns pela resenha tão bem feita

    Parabéns pelos 5 anos de …Beleza e Saúde……….

    Amo todas as resenhas que você postou Nando.

    bjs

    MARISA MARIÁH

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Marisa, nossa, muito obrigado!

      Fico feliz… :-)

      Bjs

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá Fernando queria saber se nao ha um esfoliante natural, e como se faz ? gostaria de aprender para economizar.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Prislaine,

      Há diversas receitas de esfoliantes naturais, mas eu não gosto de usar nada disso.. fubá, açúcar cristal, grãos, não são formulados para fazer efeito abrasivo na pele.

      O esfoliante precisa ter grânulos arredondados para evitar que machuquem a pele e promover atrito homogêneo, ao contrário do açúcar cristal, que tem pontas e formatos irregulares e arranham a pele de forma que você nem percebe. Mesmo esfoliantes com grânulos naturais (exemplo: sementes de uvas) deve ser tratados para ter formato uniforme e promover efeito abrasivo seguro.

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gosto de usar esfoliante no rosto, acho que a pele fica bem mais bonita depois, nossa ima gina com esse esfoliante como não deve ficar bom….

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei muito do artigo, parabéns!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Iolanda, obrigado!

      Bjs

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá ! Nando .

    Adorei o seu artigo do esfoliante , a minha pele é seca e fina (clarinha ) não posso usar esfoliante muito abrasivo . faço limpeza de pele a cada 3 meses no salão e uso hidratante e anti-sinais , me ajuda muito ! esse esfoliante da Bioré deve ser bem suave , ele pode ser usado mesmo todos os dias ?

    Um Super Abraço
    Elza Elisa.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Elza,

      Esta versão não é indicada para peles secas, embora tenha hidratante e AHA. É uma espuma para uso diário, pois os grânulos são poucos e suaves..

      Bj

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Beleza e Saúde faz aniversário e nos presenteia! Obrigada Celisa! Beijo

    Nando!

    Quando penso na beleza que é o foam fico imaginando também o que deve ser este esfoliante leve com uma espuma maravilhosa. Desejei um esfoliante assim desde que vi resenha no vanitypills. Estou pensando em deixar o foam Bioré para usar pela manhã e usar um assim, com esfoliação leve para uso noturno. Seria exagero?

    Estou usando também o Biomedic e estou gostando muito. Minha pele não esfoliou em nada e está hidratada e macia. Não dispenso a emulsão noturna Sofina, acredito que tem ajudado também.

    Obrigada por mais este presentinho.

    Beijo

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Adriana,

      Eu tenho usado as espumas com esfoliantes pela manhã. À noite, quando faço a dupla limpeza, eu uso a versão Moisture. Tem funcionado bastante.

      Que sorte sua, já li sobre o Biomedic e irritou e descamou.. deve ter “dedo” da maravilhosa loção Sofina Beauté…. ,rs

      Bjs e obrigado.

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,

    Nossa você dando show de novo, parabéns pela resenha uma verdadeira aula de estética facial.
    Tenho a pele oleosa e sensível, por tenho que usar esfoliante mas com cuidado. Adorei as dicas e quero experimentar suas indicações.
    Percebi que você por ter a pele mega oleosa é muito cuidadoso com sua pele e por isso é super confiável no que diz, obrigada mais uma vez.

    Bjs.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Márcia, muito obrigado.

      Mue problema nem é o excesso de sebo, mais a sensibilidade, pois não posso ficar usando muitos produtos ou qualquer coisa.. muitos produtos para peles oleosas acabam irritando-a ainda mais..

      Bjs

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando, muita boa sua resenha.
    Aproveito para lhe fazer algumas perguntas: estava usando o SkinCeuticals 10 vit.C. Passeia a usar o tônico Mandom Barrier Whitening que tbém tem Vit. C. Ficaria excessivo a loção e após o SkinCeuticals?
    O protetor que uso é o Sofina White, embalagem cinza, ex- Lucent. Para retirá-lo adquri o gel Bioré de limpeza. Você conhece esse gel?
    O que vc usa para retirar o protetor asiático que necessita de demaquilante. Após usar o gel Bioré, à noite, passo novamente a loção Mandom e após o Differin em noites alternadas com um produto da La-Rche AH (esqueci o nome completo), que é um ácido glicólico.
    Obrigada,
    Anamaria

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ana Maria.

      Eu já usei dois produtos com vitamina C, mas essas loções asiáticas usam mais um tipo de vitamina C derivada. Por isso, eu prefiro manter o serum da Skincelticals.

      Você pode usar a loção após a limpeza e depois aplicar o serum.

      Eu uso um óleo de limpeza da Kracie Naive e depois aplico a espuma facial da Bioré.

      Não conheço o gel da Bioré, ele é indicado para remover make?

      Você usa o Biomedic ou o Derm Aha?

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá Nando,

        O limpador é o Bioré make-up Remover, uso a noite (comprei da Vânia).

        O produto da La Roche que alterno com o Differin é o Derm Aha.

        As espumas que vc usa pela manhã e a Moisture à noite são esfoliantes?
        bj

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Nando, desculpe o excesso de perguntas, mas me parece que temos a pele parecida.
          Quando vc diz que limpa, hidrata, previne e protege vc usa especificamente quais produtos?
          Me interessa principalmente a hidratação/prevenção poie eu, por a pele oleosa, sempre cuidei de tirar o óleo. Já fiz uso de retinóico (parei por ter tendência a vazinhos), glicólico e Differin. Protetor solar uso há anos. A questão é que a idade chega, a pele nçao é tão oleosa mais e sinto falta de hidratação, porém, não quero produto oleoso. Comprei um da Natura e achei oleoso. Gostaria de dicas sobre prevenção/hidratação. Mais uma vez obrigada.

        2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Ana,

          Eu tenho várias, além da Moisture – a minha preferida para fazer dupla limpeza – eu tenho a da resenha; a versão Pre & Oil Clear, que tbm esfolia; Acne clear, que tem um bactericida.. e uso alternando ou conforme a necessidade. Quando estou com a pele inflamada por causa da aplicação de laser, uso a versão bactericida.

          Bom, eu, pela manhã, aplico uma loção hidratante que tem um pó para segurar o excesso de óleo, depois aplico o Sérum 10, finalizando com o filtro solar que tbm hidrata. Na área dos olhos eu aplico o Redermic [+] e um filtro solar.

          À Noite, faço a dupla limpeza e aplico a linha Aqualabel White, com loção e emulsão. Finalizo alternando meus ácidos: Azelan ou Retin A.

          Depois que mude meus hábitos de cuidar da pele oleosa e sensível usando produtos que hidratam e protegem a barreira de proteção, minha pele parou de ter espinhas e irritações. Cuidados que nunca foram prescritos pelos dermatos que eu frequentei.

          Aliás, só consigo tratar a pele dessa forma porque uso bons produtos asiáticos, pois se adaptasse para os dermo vendidos aqui, não ia dar certo, pois não mal conseguia usar só filtro solar, quanto mais ter que usar anti-idade e hidratante facial. O primeiro e último que eu tentei usar foi o Tri Activ e foi uma desgraça. Dei o frasco com metade do produto.

          Bj

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    para mim é muito dificil falar do asunto,pos numca fiz uma esfoliação facial, pos tenho elergia, não uso maquiagem nei hidratantes que contei alcool,uso apenas baton e lapis e hidratante de bebé, sou acopanhada por uma dematologista ha oito anos,mas para quem gosta de fazer a esfoliacão é uma ótima novidade,parabéns

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando

    O que mais gostei é substitui o produto de limpeza, é bem interessante

    É eu achava que esse “negocio” de poros era balela sabe, pq eu achava que nada ia ajudar , mais com passar do tempo vc cuidando da pele certinho , diminui sim, não que eles sumam de vez, mais ajuda.

    Nossa Nando pegar muito sol, ainda mais aí no RJ que sol e atemperatura é alta , é um perigo, e pior MUITA gente ainda não se cuida , estava vendo uma reportagem um dia Jornal, ee eles estavam na praia , e olha por incrivel que pareça muita gente nem us protetor solar .frita no sol , imagino como pele irá ficar daqui uns anos …mlhor coia é a prevenção

    bjokas

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Pri,

      Só com limpeza adequada você consegue melhorar bastante.. eu nunca fiz limpeza de pele com esteticista ou peeling, mesmo esses de cristal, e consegui sumir com todos os pontos pretos da pele. Agora ter aquele pele lisa, sem poros abertos, só se for da natureza da sua pele mesmo.. não há intervenção que mude isso. O que pode ser feito é atenuar mesmo.

      Bj

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi, Celisa

    É menina com tanta informação ainda tem pessoas que abusam do sol, e não usam protetor .

    Há esse video eu já vi, MUITO bom :)
    Adoro ele menina

    Meninas vale a pena ver o video !!!!

    bjokas

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olha, eu posso contar nos dedos quem usa filtro solar no dia a dia. Ainda sou visto como “neurótico” por aplicar filtros pela manhã.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Nando

        kkkk verdade mesmo dá p contar nos dedos
        neurotico nada vc tá mais que certo, um dia essas pessoas irão perceber e dar valor nisso
        Ixi já ouvi tanto isso : Mas p que vc vai usar protetor nem tem sol……
        Graças a Deus isso virou um habito, como escovar os dentes ..
        E olha nem é tão dificil assim neh , o mais complicado foi arrumar um protetor que eu me adaptasse .

        bjokas

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Sim, eu levanto da cama, escovo os dentes e começo meu “ritual” de limpeza+hidratação+prevenção+proteção.. só DEPOIS eu eu, realmente, estou pronto para tomar o café da manha e começar o meu dia. Posso estar hospedado num hotel ou casa de amigos/ parentes. É sagrado. A única vez que eu pulei essa parte foi quando recebi noticia de falecimento..

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Esse video nos faz refletir , repensar algumas coisas .MUITO BOM !!!!

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando faço a mesma coisa levanto de manha vou retirar o acido que passei a noite lavo e depois passo proteto solar ,faço isso todos os dias. gostei da resanha foram muito uteis. beijos……

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      OI Sara, obrigado!!

      Bj

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu uso o esfoliante do avon é muito bom

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    mais uma resenha perfeita ,e mais um produto pra eu ficar loca pra comprar kkkkk

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Nando. Gostei dos seus cuidados. Concordo com uma coisa: nós mesmos é que sabemos o que é melhor para nós. Os dermatologistas norteiam, mas a decisão é de quem usa e experimenta. O Azelan já usei para umas marquinhas na coxa. Você usa no rosto e gosta não e´? Deve ser uma boa alternativa para revesar com o glicólico. Não uso mais o retinóico por ter tendência a pequenos vasos capilares. Por falar na linha SkinCeuticals você conhece o Retexturing Activator? Me foi indicado por dermatol. mas ainda não comprei. Vou esperar o Differin acabar.
    Bj
    Anamaria

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ana Maria,

      Gosto muito do Azelan e alterno com a tretinoina. O azelan tem uma textura incrível, tanto que já usei pela manhã e conseguia até controlar o excesso de brilho. Eu tbm tenho tendencia a desenvolver vasos no rosto, depois que passei a alternar com azelan, consegui reduzir o problema e, assim, pode usufruir da tretinoína sem problemas.

      O glicólico eu quero testar algumas loções com concentrações altas, para efeito de peeling.

      Eu tenho vontade de testar o Retexturing Activator, ele tem ureia para esfoliar a pele e melhorar a textura.

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá Nando.
        Vou incluir o Azelan e a espuma mais adiante.
        Bom saber que o Retexturing Activator tem uréia.
        Mais uma vez, obrigada pela atenção.

        Ana Maria

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Usei a espuma da Biore com ácido málico eu AMEI , ele limpou meus poros muito bem, costumo ter pontinhos pretos no nariz e saiu tudo, fez uma mega limpeza no nariz, além de deixar a pele muito bem hidratada, senti a minha pele bem mais hidratada em relação ao biore da embalagem verde ou o Biore de emabalagem azul, fiquei com uma sensação de pele aveludada e totalmente limpa, irei recomprar ele novamente pois achei um produto fantástico.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      OI Carla,

      Ótimo ler a sua opinião. Eu também fiquei impressionado com a espuma, porque a pele fica com uma textura ótima, um toque macio. Só uma dúvida: usou a versão da resenha, com scrubs, ou só a espuma facial co AHA?

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando, nunca consigo falar com você no seu blog :( meu comentário não aparece, então vou perguntar por aqui..

    Você já ouviu falar ou usou algum protetor solar da Ünt? http://www.shopunt.com/pt/Product/ProductDetail.aspx?id=1309&Name=UV+BRIGHT+PLUS

    Eu estou procurando pelo santo protetor que não deixe meus braços com um tom diferente do resto do corpo que fica escondido do sol, mas é quase impossível :(
    E quanto a resenha, mais um produto pra minha lista de desejos rs. Muito obrigada!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Gostei da formula!! Tem Ácido Tranexâmico que é um clareador que eu gosto bastante!!! Alem de ter tinosorb e uvinul a Plus como proteção. Se tivesse uns 120 ml até eu comparava!! Se usar, retorne para falar da textura dele.

      Eu tbm uso mt filtro nos braços, mãos e pescoço para evitar aquela aspecto desigual.. mas 99% dos filtros para o corpo que eu uso/ usei são com texturas ruins.. sujam tudo..

  40. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    estou fazendo uso da linha victorias secret , muiiito bommmmmmmm ha! tbm estou vendendo direto dos estados unidos . ja temos a pronta entrega no Brasil por atacado caso vc queira, entre em contato que eu lhe enviarei no seu email os catalogos da victorias secret. e tambem os perfumes importados abraço mariza

  41. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando,nós te amamos hahahahaha

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oie,, obrigado, mas por que isso? rs

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?