Garnier Nutrisse Creme

Garnier Nutrisse Creme

Resenha enviada por Verônica

Olá, achei o site muito legal, principalmente este espaço para mandar resenhas sobre algum produto. Parabéns!

Bom, vou contar sobre a tintura de cabelo que me fez começar a gostar tanto de cuidados com os cabelos, pois ela me detonou mesmo, rs. É a Nutrisse, da Garnier.

Tenho 21 anos e ano passado era a primeira vez em que estava com os cabelos inteiramente virgens em anos (depois do cereja da Koleston na adolescência, rsrs), eles são loiro cinzento e só estava usando tonalizantes, também da Garnier, porém muito bom, o Movida (63 caramelo dourado), deixando com uns reflexos dourados. Mas ai me deu uma coisa louca de querer mudar o tom para castanho, na época comecei a achar o castanho muito, muito chique (ainda acho e ainda penso em aderir a ele neste inverno), e comecei uma busca louca pela net por castanhos, fui a perfumarias e tudo o mais, já estava quase certa da cor que queria, ao invés de optar por uma marca que já usava antes (Koleston) inventei de ir para o Nutrisse, pois vi uns castanhos bonitos por lá.


Eis que chega o dia em que vou comprar a tinta, já tinha em minha cabeça o "Tamarindo" (Castanho natural – 40), mas também estava com os hormônios desregulados (super TPM) e quando cheguei na perfumaria estava com a imagem de uma garota que vi na tv e achei o cabelo lindo, castanho meio acobreado, com reflexos exuberantes ao sol, enfim……Acabei pegando uma cor que não tinha nada a ver com minha ‘pesquisa’, o Marrom (59), pois era muito semelhante com a da garota da tv (aiaiai, maldita tpm, o que ela não faz com a gente…..) e enquanto ia voltando para casa ia me arrependendo da compra, me arrependendo, pois sou muito indecisa e pra escolher uma cor para o cabelo, aiaiai, é um parto, rs. Só sei que quando me arrependi de vez já não dava mais pra voltar e trocar e resolvi fazer a segunda pior opção: me jogar de cabeça naquela cor e ver no que dava (literalmente!).

Quando passei e começou o processo de espera para fixação já comecei a notar algo errado….a cor era…Marrom, mas o cabelo estava ficando…vermelho!! Aiai…vermelho não, vermelho não! Comecei a suar frio, vendo meu cabelo ficar cada vez mais avermelhado, tive vontade até de parar no meio dos 30 minutos e lavar o hair pra ver se saia aquela coisa, aiaiai…..pq eu não fiz isso!? Acabei pagando pra ver o resultado final e me arrependi mesmo. O tal "marrom" virou simplesmente acaju!

Chorei, esperniei, fiquei revoltada e tudo o mais, mas minha mãe só disse que não tinha mais jeito mesmo…depois do cereja da koleston, não me dei mais com vermelhos e acho que não me cai muito bem, e o resultado final ter sido acaju pra mim foi o fim…sem dizer que o cabelo ficou muito seco e arrepiado (e olha que eu trato ele com todo cuidado e carinho, com todos os produtos específicos), um horror! Eu olhava no espelho e não acreditava que deixei de ter meus cachinhos levemente dourados ou naturais pra virar aquela bruxa rubra!

Foi então que passei a uma busca pelo que poderia ter dado errado, não deixei tempo demais nem de menos, fiz tudo certinho, como uma cor poderia mudar tanto? (na caixinha a moça tinha cabelos no maximo cobre, e nem era tão intenso).

Foi ai que comecei a descobrir um monte de coisas sobre cabelo, sobre coloração, e sobre química. Depois dai eu não parei mais e hoje até gostaria de fazer algum curso sobre essa área de colorimetria ou cabelos de tanto que me afeiçoei. Pois bem, não sei porque a Garnier teve a brilhante ideia de bagunçar com os números das cores, mas elas não refletiam (pelo menos claramente) o que a cor realmente era (e apesar de não conhecer muito esse lance de números de cores na época, tinha uma leve noção, e mesmo assim essa tintura me confundiu quando eu passei a aprender o que eles queria dizer). Inicialmente tentei encontrar o tom ‘9’
nos reflexos, mas dos que encontrei, só iam de 1 a 8. Sabia que o ‘5’ era castanho claro, e quando caiu a ficha do que era esse ‘9’ tive vontade de…enfim…..dar um murro na cara de quem resolveu economizar numero e juntou o ‘4’ (cobre) com o ‘5’ (acaju), e 4+5=9. Putz, quando fui ler pequenininho na caixa o nome ‘real’ da cor (e não o fantasia ‘marrom’) estava escrito o seguinte: "castanho claro acobreado acaju".

Jamais teria comprado essa cor se soubesse do bendito acaju no meio, pois ele, como tom mais forte, ia simplesmente deixar meu cabelo vermelho. Aiaiai, que decepção…. Depois vi que algumas cores da Nutrisse davam essa camuflada no numero (tipo dourado + cobre = ‘7’), o que confunde demais a cabeça de quem conhece numeração e se segue por ela.

Me sugeriram pintar com uma cor escura por cima, fazer decapagem (cruzes, ficar pior do que já tava, nem pensar!), mas achei um processo menos agressivo pra tentar concertar a burrada. O que resolveu foi usar shampoo anti-residuo que abriu bastante o tom, indo pro cobre, depois pra um tipo de ruivo, no sol ficava lindo. Mas eu sabia que não era uma cor e sim resultado de um desbotamento e logo ia começar a virar aquele terrível "laranja-fanta" rs (como começou ha alguns meses agora, principalmente depois q experimentei o Casting da Loreal, na cor "loiro mel" (832, combinação meio esquisita p mim…) e ficou ainda mais laranja (a cor, diferente da caixa, basicamente é laranja) e q é bem mais ‘semi-permanente’ do que eu pensei, o bichinho não sai mesmo, deixou meu cabelo meio seco e deu alergia um tempo depois, mas essa ja é outra história….), agora penso em usar um castanho para o outono/inverno, pensei em testar alguns tons com o keraton e depois me aventurar em tonalizantes como o Soft Color e o novo da Vita A (será que é bom mesmo?), mas tinta permanente ainda to com um pouco de trauma, agora que o efeito da ultima experiência esta quase no fim quem sabe, mas dessa vez com muito mais conhecimento do que estou fazendo e com que marca vou fazer, sem dúvida!

Então essa é minha experiência com uma tintura barata que saiu bem caro e que eu não recomendo, tem outras muito melhores no mercado, e por um pouco mais dá pra sair linda e sem arrependimento dessa mudança de visual que é a tintura permanente.

Enquanto não tenho coragem de arriscar de novo, vou indo com os tonalizantes.
Beijosss e obrigada pela oportunidade!

Informações do Produto

Garnier Nutrisse Creme

Garnier Nutrisse Creme oferece uma vasta gama de cores ricas, profundas e luminosas. Do preto ao louro muito claro, cores naturais ou cores com reflexos, as mulheres vão encontrar as cores que procuram! 20 Cores incluindo 1 super clareadora e um descolorante, no caso de desejar uma cor bastante mais clara do que a sua cor natural. A sua fórmula que não escorre é enriquecida com óleo nutritivo para proteger o cabelo do ressecamento e assegurar uma suavidade duradoura. O tratamento rico de beleza contém óleo de abacate para melhorar a textura do cabelo colorido, deixando-o suave e brilhante.

95 comentários para “Garnier Nutrisse Creme”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    muito bom dia exmos senhores gostaria que me informassem sobre como poderei fazer encomendas da minha tinta quando me vou dirigir aos hipermercados para comprar esta sempre esgotada eu uso as tintas da nutrisse cor avermelhada intenso e quando nao ha opto por a belle color que e o vermelho intenso 6.66 as vossas marcas e as cores sao lindissimas nada tenho a dizer o contrario so bem com os meus cumprimentos. aguardo uma resposta breve se possivel um muito obrigado .

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    JA E A SEGUNDA VEZ QUE PINTO O CABELO COM A TINTA NUTRISSE E NAO COBRIU TOTALMENTE OS FIOS BRANCOS A PRIMEIRA VEZ ACHEI QUE NAO TINHA PINTADO DIREITO MAIS TENTEI PINTAR OUTRA VEZ MAIS NAO COBRIU TODO OS FIOS FIQUEI CHATEADA PORQUE PAGUEI 12.90 CADA CAIXA JA USEI 3 A PRIMEIRA USEI 1 TUBO E NAO COBRIU TOTALMENTE DEPOIS USEI + 2 E NAO RESOLVEU AINDA FICOU MUITOS FIOS FIQUE TRISTE PORQUE POR TER A PROPAGANDA QUE TEM ACHEI QUE FOSSE BOA, MAIS VOU TER QUE GASTAR + PARA PODER TAPAR TODOS OS FIOS + ESTOU EM DUVIDA SE VOU COMPRAR A MESMA TINTA .

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Vilma, tbm uso G.Nutrisse, realmente é propaganda enganosa, mas para tingir totalmente os fios brancos é necessário fazer nos cabelos brancos a tal de mordaçagem, ou seja, usar a água oxigenada volume 10 nos cabelos brancos, esperar secar e passar a tinta sobre os cabelos oxigenado: esse procedimento abre as cutículas dos fios, fazendo com que a tinta penetre nos cabelos. Comigo só funciona dessa maneira.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GOSTARIA DESABER ONDE ENCONTRAR A TINTURA CREME NUTRISSE 562 CASTANHO CLARO VERMELHO IRISADO. SE TIVER SAIDO DE LINHA QUAL VOCES INDICAM. O MAQIS PROXIMO POSIVEL DO 562. OGRIGADA VILMA.

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gente pelo amor de DEUS, eu tinha um cabelo invejável, usava a tintura 7.0 imédia excellence da loreal………..mais sempre quis clarear o cabelo, resolvi comprar o 122 da nutrisse……………que arrependimento………meu cabelo ficou laranja e o pior não foi a cor, acabou com meu cabelo, parece que foi queimado, quebrou tanto que vou ter que raspar a cabeça. gente por favor me ajudem na indicação de um bom produto pra restaurar meu cabelo.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Cara Rosely, ñ se desespere use um bom hidratante p/ cabelos e tbem use aerovit ou aderogil’D’ sao ampolas que vc passa desde a rais ate as pontas dos cabelos depois de lavados normalmente,o produto deve permanecer nos cabelos ,boa sorte.

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    estou muito triste soube que a tinta 91 saiu de linha essa é minha cor e estou muito satisfeita um bom aproveitamento ´nota 10 garnier

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho um salao de beleza e a minha empresa me permiti vender cosmeticos como faco para cmprar tinturasdiretamente da fabrica tem algum vendedor q visita os clientes?e os precos e menor do q comprar de terceiros espero resposta 19 38333720 Paulinia S/P

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde !

    Estou enlouquecida atrás da minha tinta que a nº 93 Girassol, acho que saiu de linha essa cor, não acho em lugar nenhum.

    E agora faço o que ? Já usei outras marcas, mas nenhuma fica igual a de vcs, essa cor é perfeita.

    Me ajudem por gentileza.

    Obrigado,

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    LEIA SOZINHO ESTA SIMPATIA E AMARRAÇÃO AMOROSA porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre S.P.C. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que S.P.C. venha para mim L.G.S., afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique 3 vezes

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GOSTARIA DE SABER QUAL MISTURA DEVO FAZER COM AS TINTAS P/ OBTER O TOM ACAJÚ PÚRPURA, QUE MAIS OU MENOS É UM CASTANHO ESCURO ARROCHEADO. JÁ TENTEI O AMEIXA, MAS FICA CASTANHO ESCURO E DEPOIS, FICA AVERMELHADO. MEU TOM NATURAL DE CABELO É CASTANHO ESCURO E JÁ TENHO FIOS BRANCOS.

    OBRIGADA, ELGINA

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    estou montando minha loja de cosméticos em Ribeirão Preto!
    como adquirimos seus produtos?

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    uso a mascara nutrisse colorissimo 6660, lavo meus cabelos 2x por semana ainda sim meu cabelo desbota, na embalagem dizVERMELHO INTENSO QUE NÃO DESBOTA, vcs podem explicar, por qual motivo o meu desbota, isso não seria propaganda enganosa? aguardo resposta

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Familia garnier Nutrisse sou uma pesso alergica principalmente a tinta para cabelo e procurando uma tinta antialergica que eu nem sei se existe me deparei com a nutrisse que informava que se algum dia alguem tivese feito uma tatuagem com hena preta que poderia ficar alergico e nen saber esse foi o meu caso com o alerta de voces que eu descobri da onde vinha a minha alergia. Poriso o meu apelo existe alguma tinta antialergica me ajudem por favor.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostaria muito de saber a cor dos cabelos da moça que faz a propaganda com a ivete sangalo achei linda se vcs puderem me ajudar….

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia eu tb achei linda a cor do cabelo da moça que fez a propaganda com a Ivete sangalo alguém saberia me dizer a cor?
    Obrigada

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá
    Achei a coloração da Modelo que faz a propagando com aIveti, muito lindo e que quero saber a qual é a coloração e o número?

    Aguardo retorno

    Obrigada

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A cor do cabelo da Ivte é chocolate ivete
    tem 2 tipos de chocolate heim

    O dela é Cholate ivete 677

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei dos comentários e quero acrescentar que eu usava a nutrisse 9.1 que saiu de linha no Brasil, quero saber por que? Pois no Paraguai tem para vender.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi meu cabelo era preto quero ficar loira ai eu pintei de loiro claro 9.0 da nutris , mas ficou marron será se eu passar super clareador de nutris vai quebrar ?e em quanto em quanto tempo que posso pintar ? Aguardo pela resposta obrigada…

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá gostaria de saber onde posso encontrar o creme e o oleo que vem na tinta pois eles sao muito bom para meus cabelos deixar meus cabelos macios e sedosos uso a tinta e qria adquirir os dois para ficar usano para fazer idrataçao se puderem me mandem uma amostra gratis obrigado neusa

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu queria uma ajuda eu descolori o meu cabelo ele tava com castanho escuro,e eu sou muito clara .ai resolvi colocar marrom ivete e meu cabelo ficou com um tom avermelhado.o que eu faço?

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    sou uma mulher de 50 anos, uso unitrisse 100 a vários anos e tenho um cabelo invejável.
    Sem falsa modéstia, faria propaganda do seu produto com louvor.
    Todas mulheres perguntam o que uso.
    Caso lhe interesse envio fotos, é só me avisar. Depois de coroa fiquei ousada e vcs não vão se decepcionar.
    Meu cabelo é lindo.
    Um beijo grande
    Valéria
    9161-6191
    A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓGIO
    Um beijo

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, meu nome é Selma e sou usuária dos produtos garnier a muito anos.
    Gostaria de informa-los que no mês passado (começo de setembro) comprei uma tinta de cor preta e usei, passado 2 dias após o uso tive uma reação alèrgica no meu rosto.
    Meu rosto começou a ficar vermelho,coçar sem parar em seguida começou a descascar, saindo a pele como se estivisse queimada de sol e muito inchado, fiquei 2 dias sem ir a escola, fui ao médico , me receitou duas enjeções nas veias e duas caixas de remédio antialérgico, não sei qual componente da tinta que me deu essa reação.
    Agradeço a atenção.

    fone:4071-7427.
    Obrigada.

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá boa tarde a todos,eu queria falar um pouco da tintura Garnier nutrisse, tenho cabelos oleosos e o que mais me chateava era aquele cabelo com fios úmidos depois de lavados eles ficavam apenas um dia soltinho,e dia seguinte começava o processo de oleosidade,já uso o shampoo/ condicionador Garnier p/ cabelos oleosos que é fantástico.
    Certo dia passei a usar a tintura da garnier e …… acabou o meu sofrimento é verdade!!! acreditem meus cabelos agora tem fios soltos e lindos sem falar que está devidamente tratado e hidratado,sem falar no perfume que a Garnier deixa em meus cabelos,depois de escovados ficam com brilho e muiiiiito sedoso. ah!! e só uso essa tintura e não vou trocar por nada em Dezembro vou viajar para o nordeste férias maravilhosas e vou com meu cabelo super tratados com essa linha de produtos maravilhos em mimha mala um abraço a todos e Garnier você mudou a minha vida!!!!!.silvana.

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom,
    A tintura que você usou a 59 é chamada de “Castanho Claro Acaju Acobreado”. E essa informação está contida na caixinha da tinta. “MARROM” é o nome fantasia, que todas as tinturas tem. Você NÃO DEVE NUNCA fazer uma escolhe optando por este nome, querida! Preste mais atenção!!

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola meu nome é Adriana tenho 34 anos e ja pintei os cabelos varias vezes com a tinta nutrisse e gostei muito das cores e os cabelos ficavam realmente brilhantes, alem do cheiro que é bastante agradavel. Ontem resolvi comprar nutrisse colorissimo na cor ambar, achei lindissima essa nuance mas, ainda nao usei, meus cabelos passaram por processo agressivos nos ultimos meses pois, fiz luzes duas vezes e ainda faço escova temporaria uma vez ao ano, nao consegui manter pq tenho cabelos castanhos medio e puxam muito para o marrom acobreado quando tinjo de cor clara. Tenho uma dúvida, vi um post aqui que fala de alergia exatamente com os sintomas que tenho ao usar esmalte, agora tom com medo de passar a tinta e meu rosto ficar coçando, inchado e descascando, isso me acontesse se usar esmalte comum. Já faz anos que uso antialergicos ou o colorama que nao da alergias desde 2006, esta indicando a ausencia dos 3 tipos de quimicas que nao constam na composiçao do colorama que antes causavam alergias, eu amei pq a colorama tem preços otimos e cores lindas, ah a base nao é antialergica hein. Alguem saberia me dizer se a nutrisse colorissimo ja deu alergia em quem tem alergia a esmaltes? Se os sintomas sao os mesmos que alergia a esmalte devem ser as mesmas existentes na tinta. bjs Drika

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    o que tem na composição de garnier nutrisse

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola boa noite.
    Ontem eu disse que comprei nutrisse ambar e ainda nao havia usado, porem a curiosidade falou mais alto, levei no salao e deixaram por uns 40 mint. Confesso que a nutrisse nunca havia me decepcionado mas, fiquei muito frustrada ao ver que na raiz onde era virgem ficou da cor do cabelo da modelo da caixinha, o restante manchou, quase nao tingiu. Meus cabelos estavam loiros com luzes a duas semanas atras aí usei shampoo tonalizante louro escuro que escureceu bem mas, lavei varias vezes para clarear entao, estava castanho claro, ficou uma cor bonita mas, minha pele é oliva e achei que fiquei palida por isso vi essa ambar colorissimo e nao resisti a tanta coisa boa numa tinta só pois, as informaçoes contidas na embalagem me animou, pensei meu cabelo ta claro vai pegar sem duvida. Bom acontece né, agora quero pintar de novo com outra marca. Alguem poderia me indicar uma tinta que realmente pegue e nao manche, por que alem de nao tingir bem ainda gastei com salao. Ai aquela cor é tao maravilhosa fiquei tao triste. Bjs Drika

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá! gostaria de saber qual o tom loiro acinzentado mais claro da linha nutrisse. usei apenas uma vez a tina na cor numero 121 e achei q os cabelos ficarão tratados e brilhosos.

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    correção
    olá! gostaria de saber qual o tom loiro acinzentado mais claro da linha nutrisse. usei apenas uma vez a tinta na cor número 121 e achei q os cabelos ficaram tratados e brilhosos.

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostariadesaberse a cor 100 clareia mesmo o cabelo…a minha amiga usa é fica bem loiro,e ela tem o cabelos escuro…espero a resposta.

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu sempre uso garnier nutrísse, são cores vivas e com brilho, meu cabelo ficam sedoso, e cheiroso, eu uso toda a linha,shampoo, condicionador, creme de pentear e o creme de massagem. são todos produtos bons. usem que vocês vão gostar.

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    - fui no salao e pedi pra mulher me deixar loira (meu cabelo era castanho) fala serio ficou horrível , ficou L A R A N J A D O literalmente , horrível ‘ faz 3 meses a tinta ta saindo e vou usar o 9.1 da nutrisse espero que fique bom :P

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ;) hola ;) consulto por un pelo negro que si se arregla con el brillo o le da el sol la calentura al tono de la pintura al pelo de alguien con color rojo, también por ejemplo: un tono oscuro-a rojo medio se ve se luce bien? eso chao

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?