Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin

Resenha enviada por Fernando Goober

Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin

Se há um produto que é item de sobrevivência no verão é o filtro solar. Mas eu incluiria outro também: clareador. Seguindo a lógica de prevenção dos asiáticos que utilizam um – ou vários – cosméticos com ingredientes clareadores para evitar e atenuar manchas. Só que, ao contrário daqui que só há indicação de clareador para quando há incidência de manchas, os asiáticos usam para nunca surgir uma irregularidade no tom na pele. Sim, mesmo com a pele lisa e clara, eles usam produtos para prevenir tanto manchas quanto bronzeado. É conceito que eles chamam de bihaku, algo como “branco bonito”, e isso se refere para produtos que vão atenuar manchas, uniformizar a cor, melhorar a textura e iluminar a pele. Basta dizer que a principal preocupação dos asiáticos é com manchas de pele e depois com o envelhecimento, pois uma pele manchada denota uma aparência mais envelhecida que as rugas.

A praticidade dos clareadores é que você pode encontrá-los em loções, sabonetes, soros, hidratantes, filtros solares, bases cosméticas e pode usá-los a qualquer hora do dia. O melhor de tudo é que são usados agentes clareadores como ácido kójico, arbutin, vitamina C, niacinamida, extratos de alcaçuz, etc, em produtos populares. Enquanto que pagamos uma bagatela por uma loção com vitamina C derivada, lá no Japão esse ingrediente está disponível em inúmeros produtos de supermercados com um valor mais econômico.

Só para esclarecer, grande parte dos agentes clareadores vendidos aqui foram desenvolvidos há décadas pelos japoneses. Como no Japão a hidroquinona é proibida, empresas como Shiseido, por exemplo, pesquisaram e desenvolveram outros clareadores como substituto e cada vez mais novos ingredientes clareadores são descobertos.

Feito essa breve apresentação, trago hoje uma resenha de uma loção clareadora muito popular na Ásia: Hada Labo Shirojyun Arbutin Lotion.

Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin

Loção seria o equivalente ao nosso tônico, só que é um conceito diferente: enquanto que usamos tônico como complemento de limpeza; tônico na Ásia é usado como complemento no tratamento (suavizar, hidratar, nutrir, clarear…). Deve ser utilizado logo após a limpeza, umedecendo uma almofada de algodão e aplicando sobre a pele ou aplicando a loção na palma da mão e depois espalhando sobre a face. Dessa forma, você economiza, já que o nosso algodão além de “sugar” uma parte do produto, também pode ser áspero se esfregá-lo sobre a pele.

A loção Hada Labo serve para todos os tipos de pele é extremamente leve, tão leve que parece água. Deixa uma sensação de maciez e hidratação, sem comprometer a oleosidade da pele. Indicada para peles sensíveis, pois não leva álcool, fragrância e pigmentos. É livre de óleo também.

A descrição do produto informa que tem ação clareadora eficaz e anti-idade, pois os seus ingredientes inibem a formação de melanina, manchas escuras, sardas, restaura a pele das agressões ocasionadas pelo sol e tornando-a com coloração regular, brilhante e translúcida. Repara a umidade e melhora a elasticidade para uma pele bonita e radiante.

Assim, são três os benefícios:

  • Duplo clareamento;
  • Hidratação profunda;
  • Reparação intensiva.

Há várias versões de frasco: 30, 100 e 170 ml. A embalagem é simples, com uma pequena saída para o produto que evita desperdícios. Basta virar o frasco sobre a mão ou algodão:

Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin

Textura aquosa e transparente:

Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin

Como é uma loção líquida, você pode despejar de 3 a 4 gotas sobre a palma da mão e com os dedos, aplicar na face e pescoço, como se aplicasse um hidratante ou base. Depois, dê leves batidas com as pontas dos dedos para ajudar na absorção. Você sente de imediato que cria uma película hidratante sobre a pele, mas nada pegajoso. Lembre-se, ele é um produto hidratante, então, não espere efeito seco sobre a pele. Ainda assim, a textura do loção é bem mais leve e agradável que os clareadores vendidos aqui no Brasil.

Eu não tenho problemas com manchas, mas resolvi adotar produtos assim para prevenir irregularidade no tom da pele. Mas acredito que pele pigmentada – propensa a ter manchas – deveria adicionar produtos clareadores diariamente, tanto para atenuar quanto para prevenir. Não espere que apareça a primeira mancha. Usar um inibidor da produção de manchas sempre, mesmo que você faça ciclos com outros clareadores.

Filtro solar protege e previne, mas a nossa pele tem memória e toda a exposição solar ocasionada na infância e juventude são responsáveis pela manchas e irregularidades no tom da pele. Então, mesmo usando filtro solar diariamente, a pele não está livre de futuras manchas decorrentes de exposições demasiadas no passado. Outros fatores como inflamações – tipo acne-, hormônios, medicamentos, podem ocasionar manchas que são complicadas de atenuar. Por isso, faço uso diário de clareadores para prevenção. Para entender melhor sobre os tipos de manchas e formas de cuidados eu sugiro a série de post que eu escrevi no meu blog: http://vanitypills.posterous.com/clareadores-japoneses-parte-i

O ingrediente principal da loção é o arbutin. Arbutin é um derivado natural da hidroquinona extraído de plantas como a bearberry e cowberry. O seu grau de atuação se dá pela inibição da tirosinase, responsável pela produção de manchas na pele. É usada para prevenir e suavizar manchas, encontrado ate mesmo em loções corporais.

Ao contrário da hidroquinona que além de ser fotossensível, também pode danificar os melanócitos, o arbutin é mais seguro e pode ser prescrito em cosméticos para uso diurno, sem contra-indicação em longo prazo. Pelo menos se utilizado em concentrações cosméticas como 3 a 5%. Coadjuvante em benefícios é que arbutin tem ação anti-inflamatória e antioxidante e tem boa indicação para ser prescrito durante o dia antes da exposição solar.

Outra substância presente na loção é um derivado da Vitamina C. Inúmeros são os benefícios da vitamina C quando usado em cosméticos, entre eles, proteção solar natural, pois reforça a defesa da pele contra a radiação UV, ou seja, tem ação antioxidante; clareadora, pois inibe a função da tirosinase; melhora síntese de colágeno, ocasionado melhor firmeza á pele, etc.

Vitamina C derivada tem maior estabilidade e segurança para ser usada em cosméticos que a vitamina C pura, porém, este é mais eficiente em resultados. A vitamina C derivada nessa loção entra para complementar o clareamento, hidratar, restaurar e proteger a pele dos danos solares.

Completando os ingredientes, há a presença de ácido hialurônico como umectante, ou seja, ele retém umidade na pele. Ácido hialurônico é um ingrediente “coringa” em cosméticos asiáticos e você pode se beneficiar dele em vários produtos de skin care.

A loção Hada Labo torna-se mais um produto para ajudar no seu protocolo de tratamento de manchas, sem abrir mão dos seus ácidos e outros produtos clareadores. Mas sempre afirmo que clareamento de manchas é um processo lento, contínuo e com resultados variáveis e nem sempre eficientes. Você deve usar produtos diários, intercalar e observar qual agente clareador tem resultados mais satisfatórios.

O melhor é poder contar com um único produto que atua de três formas: clareamento, hidratação e anti-idade, em um veículo leve. Isso para mim é bem satisfatório, pois aplico no pescoço e penso em comprar um frasco maior para usar também nas mãos.

Hada Labo Shirojyun Arbutin é uma loção líder de vendas. Para ter uma ideia do que eu escrevo, há uma versão apenas hidratante que a cada 4 segundos um frasco é vendido no Japão! Além da loção, você encontra Hada Labo Shirojyun Arbutin em forma de essence (serum), foam (espuma), Milk (loção leitosa) e máscara facial para ser usadas em conjunto.

O sucesso dos produtos se dá porque Hada Labo é uma marca simples, mas eficiente. São linhas formuladas que segue a filosofia da marca “Perfect x Simple” e usam apenas ingredientes necessários para a sua indicação, embalagens simples, sem adição de substâncias que possam causar alergia, irritação ou desnecessária, assim, o preço é bem justo e os resultados excelentes.

 Ingredientes:

Water, Dipropylene Glycol, Glycerin, Arbutin, Betaine, PPG- 10 Methyl Glucose Ether, Disodium Succinate, Methylparaben, Styrene/VP Copolymer, Tremelia Fuciformis Polysaccharide, Sodium Hyaluronate (ácido hialurônico), Succinic Acid, Magnesium Ascorbyl Phosphate (vitamina C derivada).

Onde encontrar: as loções podem ser encontradas em sites como Ebay, Amazon ou encomendas com a Vânia (Hadalabo Japan Shirojyun Loção – 170ml), que consegue essas maravilhas aqui para as meninas. A versão de 170 ml custa 69,70. Eu comprei a versão de 30 ml e paguei 27 reais.

Para saber mais, visite o site da empresa: http://www.hadalabo.com.my/en/whitening-care.html

Gostou da resenha do Fernando? Veja outras resenhas que ele fez!

Fernando Goober
http://vanitypills.posterous.com/

339 comentários para “Loção Clareadora Hada Labo Shirojyun Arbutin”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando,

    Adorei a postagem, mas fiquei com uma duvida, sera que consigo clarear esta minhas manchas de melasma são poucas. e onde posso comprar este produto.

    Valeu

    bj

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Simone,
      Só com este produto acho difícil, eu usaria para prevenir e/ atenuar, o que no seu caso seria muito importante manter produtos clareadores na rotina diária…. melasma requer um tratamento.. converse com sua dermato.

      No Brasil que revende é a Vânia: http://vaniaimports.blogspot.com.br/

      Bj

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá, queria saber onde eu contro esse produto ? Será que vende em farmácia ??

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Joyce!

    Como informou o final da resenha, no Ebay, Amazon e com a vendedora Vânia – vaniasousil@gmail.com

    Beijo

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola.. Boa tarde.. Gostaria de saber mais sobre essa moça Vania… soube que ela vende produtos otimos… Me passa o contato????
    No aguardo.. Obrigada!!!!

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olaa.. Gostaria de saber mais sobre essa moça a Vania.. que vende produtos.. soube que ela vende predutos otimos… Me passa o contato…. Obrigada!!!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Shirley Castro!

      A Vânia tem um site, http://vaniaimports.blogspot.com.br/ e o e-mail é vaniasousil@gmail.com . Mesmo visitando o site, precisando de cosméticos asiáticos sugiro que envie e-mail. Acho que alguns produtos ela nem chega a divulgar no site.

      É ótima vendedora, de confiança, atenciosa e honesta. São muitos que frequentam o blog que compram dela.

      Beijo

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Comprei este produto no Ml e me arrependi. Ele possui um efeito rebote que manchou muito minha pele. Pior, foi no rosto.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      OI, que chato.. os ingredientes dele nem ocasionam rebote, mas nos eu caso não deu certo.

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando, td bem?

    Eu gostaria da sua opinião, poderia me ajudar?

    Faço uso do Vitacid Acne( fosfato de clindamicina + tretinoína) receitado pela minha médica, para tratamento da acne à noite e o azelan gel + protetor sola pela manhã. Após 1 mês de tratamento, as espinhas sumiram, porém as manchas é que estão bem resistentes…

    Tenho essa loção Hadalabo aqui, será que eu poderia usá-la à noite, antes do Vitacid acne?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Eu deixaria para usar de dia, pois como tem vitamina C, vai ajudar a prevenir manchas… e à noite, optaria por um tratamento clareador, veja com sua dermato se após o uso do Vitacid Acne você pode suar uma formula clareadora.. tem o vitacid plus, por exemplo.

      Abraços.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Muito obrigada pela resposta, Nando.

        Agora, se não for abuso, só mais uma coisinha: sobre usar a loção durante o dia, será que teria algum problema usar antes do azelan? É que ele ainda não acabou… Minha consulta com a dermato só dia 14 ainda, e sinceramente, nem tenho esperanças de que ela conheça essa loção Hadalabo…

        Mais uma vez , obrigada! Feliz 2013!

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Oi Anne, a loção seria como um tônico, logo, poderia usar o Azelan após. Talvez até amenize qualquer irritação na pele que o Azelan possa dar, mas cada pele reage de uma forma.. olha, se a sua dermato conhecer a loção Hada labo ela ganha um doce! :P

          Feliz 2013.

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando!
    Amei o post e pretendo incluir a loção na minha rotina somente para prevenção, como você faz.
    Pela manhã lavo o rosto, aplico o serum C E Ferulic da Skinceuticals e passo para a fotoproteção.
    Pensei em incluir a loção após a limpeza e antes da aplicação da vitamina C, o que você acha?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Sim, poderia suar a loção logo após a limpeza, pois ele atuaria como um “tônico”. Ou podes usar à noite, da msm forma.. como já usas de dia o serum da Skinceuticals, que tbm pode ajudar na prevenção de manchas.

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A ideia de usar a noite também é muito boa Nando! Algum problema em usar antes do Redermic R que uso todas as noites? Outra coisa: ela pode criar alguma “barreira” que faça os ácidos (Vit C ou mesmo o Retinol) terem “menos efeito”, já que não estarão diretamente em contato com a pele?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      A loção absorve fácil na pele, se fosse uma textura mais siliconada, que cria um filme sobre a pele, indicaria para usar após o ácido para não atrapalhar a absorção dele. Mas eu sempre prefiro deixar o ácido como o último elemento no ritual: lavo o rosto no inicio da noite, aplico loções e emulsões.. depois, só antes de dormir, eu finalizo com o ácido.

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, estou com uma dúvida e quem sabe vcs possam me ajudar… Comprei essa loção da Hada Labo faz um pouquinho mais que um ano e acabei deixando encostado, porque tive a sensação de que estava irritando de leve minha pele. Não sei se a vit. C teria relação com isso. O frasco está praticamente cheio como de fábrica. Vcs acham que, apesar do tempo que faz desde quando ele foi aberto, ainda dá para aproveitá-la? Muito obrigada pela ajuda!

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Acho que achei a resposta, sobre a validade de cosméticos depois de abertos:
    http://www.blogdabel.com/2013/01/validade-dos-cosmeticos.html

    Quando chegar em casa, vou tentar conferir se vem esse indicativo nessa loção.

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi…sei q a pergunta pode ser ruim, mas onde vc comprou? na vania mesmo, ou no ebay ou amazon? é q eu nao sei como funciona comprar no ebay…freeshipping, se a alfandega taxa e mais. se pudesses dar informações sobre isso para comprar os produtos, eu agradeço.
    Agradeço

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?