O Melhor Protetor Solar

Olá queridas! Bem, como a seção Nota 10, Nota 0 é um sucesso aqui no blog — graças a participação de todas vocês —, resolvi fazer posts com a compilação dos melhores e piores produtos escolhidos por vocês nos comentários.

O post terá os 3 produtos mais citados para a nota 10 e os 3 produtos com nota mais baixa.

Continuem participando, assim todas vocês serão beneficiadas na hora de escolher um produto para comprar.

O post de hoje será sobre protetor solar.

Para ver o post original Nota 10, Nota 0 de protetor solar, confira aqui.

Qual o melhor protetor solar segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

1. Minesol oil control FPS 30 Roc

O Melhor Protetor Solar

Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

2. Normalize Matte Ada Tina

O Melhor Protetor Solar

Possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo indicado para peles oleosas e com tendência a acne. A matificação progressiva dura 6 horas e conta com a exclusiva tecnologia Dry Touch de Adatina. È uma combinação exclusiva de sílicas poliméricas que proporcionam à pele um toque extra seco com efeito prolongado mesmo com FPS elevado de 50. Contém Tinosorb M e Tinosorb S em sua formulação, e proteção UVA com PPD superior a 1/3.

3. Anthelios Ac FPS 40 La Roche Posay

O Melhor Protetor Solar

Com micro-esferas anti-brilho, oferece proteção de amplo espectro UVB/UVA graças ao sistema filtrante exclusivo Mexoryl XL e SX. Ajuda a prevenir o envelhecimento prematura da pele causado pelos raios UV. Textura ultra leve enriquecida com agentes matificantes, que reduzem o brilho da pele. Tolerância testada em pele com tendência acnéica. Sua fórmula inclui a água termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades naturalmente suavizantes e anti-radicais livres.

Qual o pior protetor solar segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

1. Episol Oil free fps 30

O Melhor Protetor Solar

2. Protetor facial Natura

O Melhor Protetor Solar

3. Protetor facial Avon

O Melhor Protetor Solar

Muitas podem não concordar, é claro! Mas é assim mesmo, um protetor solar que pode ser bom para uma, pode não ser para outra… Portanto se o seu melhor protetor está entre os piores não fique desapontada, isso faz parte no mundo dos cosméticos!

Vocês concordam com post? Ou não?

263 comentários para “O Melhor Protetor Solar”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando,
    Obrigada por responder minhas dúvidas. Minhas manchas são de acne/espinha. Mesmo não espremendo, nunca adiantou, a espinha vai e a bendita da manchinha fica. Vamos ver se o Sofina clareador dá um jeitinho nisso. Caso contrário vou partir pro ataque pesado e me render a um peeling. E vc tem razão, o Episol é um caso sério. Não sei como eles têm coragem de dizer que aquilo é oil free! Mais uma vez , brigadim pela atenção. Se vc não é, daria um excelente dermatologista. Parabéns pelas super dicas!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      OLha… há uma linha da Sofina, a Beuaté, que tem produtos especiifocs para melhorar textura e clarear manchas. Há dessa linha o Beauté SPF 50+ whitening.. ele tem o msm extrato de camomila do Sofna white e, parece, q tbm tem L-ascorbic acid 2-Glucoside.

      O ingrediente L-ascorbic acid 2-Glucoside da kao, está presente tbm no filtro Allie. O Pedro aqui do site comentou que esse filtro clareou uma mancha que ele tem na pele em três tons. Se o Sofina beauté whitening tiver os dois ingredientes msm, deve ser “power” rs

      Fica a sugestão!!

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá. gostaria de saber se o produto protetor solar da Bel Col é tão bom quanto falam, aguardo resposta, obrigada.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      E eu que pensava que estava usando o protetor solar correto :oops:

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi, Nando! Adoro esse site e os seus comentários são muito esclarecedores…
    Vou deixar meu depoimento sobre protetor solar. Há muito tempo havia desistido de encontrar o protetor ideal – realmente nem procurava mais novidades no mercado que para mim era tudo igual: horríveis. Usava apenas um da adcos bor baixo (às vezes e em dias mais frescos) e por cima um pó da shiseido (embalagem azul, fps 36 ou o pureness fps 36). Disse que utilizava apenas em dias mais frescos porque no calor acho insuportável usar protetor solar, me dá um calorão no rosto e começo imediatamente a traspirar, o filtro começa a escorrer, branco, no rosto. É uma sensação horrososa.
    Ganhei outro dia uma amostrinha do episol whitegel e achei razoável. Resolvi procurar na internet informações sobre ele e descobri nesse site que tem outros muito melhores, nem acreditei!
    Já fiz a encomenda do meu sofina, lá com a Vania, estou esperando chegar. MAs de qualquer forma, alguém sabe me dizer se essa reação no rosto de ter a sensação de calorão e transpiração é comum e se com esses filtros asiáticos isso melhora?
    Obrigada!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Cissa,

      Mas vc n gosta do pó boqueador solar da Shiseido? É uma marca excelente.. há ótimas linhas.. há ua especifica lá na Ásia, Anessa, com vários tipos de proteção solar. Eu, se fosse como vcs meninas, usaria meu filtro e ainda aplicaria um pó desses por cima!! rs..

      Ai, pra que usava um Shiseido e usar um Episol da vida.. nossa.. tira esse traste da sua vida.. rs… eu acho ele péssimo.. não sei em que mundo um dermato pode supor que ele é indicado para peles oleosas.

      Eu n sei o que seria esse ardor no rosto.. isso ocorre em lugares quentes? Pq há o tipo de rubor causando em peles com tendencia á rosácea: a pele fica vermelha, ruborizada, esquenta.. em situações como stress, lugares quentes.. eu sinto isso as vezes.. ja a transpiração eu ns ei dizer.. pq n sei se os eu sintoma e interno.. mas em dias de verão aqui no Rio eu morro com calor e transpiração. A minha sorte agora é que esses filtros asiáticos seguram mt bem e n escorrem na pele.. eu comentei que msm malhando pesado, a pele n vira um “grude” de suor, oleo e filtro.. pelo contrário: o suor fica parado no rosto.. n se mistura com o filtro.. dai, basta tocar com um papel toalha que absorve na hora.

      Bj

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    kkkkk Eu me expressei mal, Nando! O Episol é nojento simm! O-d-e-i-o! Usei o whitegel só porque ganhei uma amostrinha e abri na frente da pessoa para mostrar interesse (falsa rsrsr) para não ofender a pessoa que estava me dando “altas dicas” para minhas manchas! ahhaha! O que quis dizer é que me surpreendi pelo fato de eles terem melhorado a fórmula, não tem cheiro ruim e a textura é quase boa, mas na (minha) pele aguenta no máximo duas horas e começa o brilho gordurento argh! Não há pó, ão hánada que segure a lambaça. Assino em baixo: devem assediar os dermatologistas para tacarem a marca para os pacientes comprarem. Credo, acho que beira a má-fé, não acho honesto nem da parte da mantecorp (o “mante” deve ser de “manteiga na pela”) e tbm dos médicos.
    Em relação ao pó, eu só gosto do pureness, acho o outro pesado, mas tenho dificuldade às vezes de encontrar aqui em curitiba, e quando encontro é 160 reais. Qual o pó que vc usava? será que a Vânia tem? (descobri a Vânia! Que demais!) Inclusive pedi para ela uma sugestão sua para melasmas…
    BEijoo! Obrigada pela resposta!!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Da linha Pureness eu tenho vontade de usar o foam.. mas há dois protetores q eu quero testar tbm da Shiseido. A Vania n tem desse tipo, mas eu pedi p ela achar o foam da Pureness.. veja se ela acha o pó p vc.. comprar por aqui sai mt caro!

      Bom, sou suspeito p comentar pq n gosto de nada da Mantecorp. :P

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Fernando,

        Tenho observado inúmeras leitoras incluindo você falando que o protetor solar da marca episol não é bom, contudo, reforço a todos que o episol em forma de base na cor clara que serve para a minha pelo é MARAVILHOSO!!!! Realmente bem seco basta usar somente o protetor e quem não sabe acha que você se maqueou usando um bom pó mas somente o protetor já deixa esse efeito. Mais uma vez digo ele é MARAVILHOSO!!! Mulhere que quiserem experimentar eu garanto que não se arrependerão.

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Eu n uso protetor solar com cor, acho difícil por duas coisas: usar a quantidade correta de filtro (1 colher de café cheia) sem deixar a cara mt chapa, porque, de modo geral, quem usa base não usa uma quantidade tão grande.. e outra: encontrar o tom ideal para o meu tipo de pele, ou fica rosado ou fica escuro..

          Mas em se tratando da marca Episol, eu não curto nada mesmo… as texturas dos protetores da marca são ruins tanto que sempre lidera o ranking de reclamações. Se você conseguiu se adaptar, você tem sorte. Mas você usa uma quantidade generosa do protetor na face?

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    *Aliás, “manteiga no corpo”.

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ah! eu já falei com ela sim! Obrigada!

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Voces ja esperimentaram o protetor solar da Mary Kay, ele é maravilhoso nao deixa o rosto nada oleoso, e voce pode esta usando tambem a base depois do protetor ela é super seca.

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ja usei varios protetores faciais,boticario,natura ,inclusive manipulados para pele oleosa e mesmo todos trazendo na etiqueta oil free,deixavam minha pele uma banha,até que conheci o anthelios da la roche,realmente esse é excelente…..em relação ao pior na minha opiniao é o da linha avon ,extremamente oleoso…..

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      a qual você se referi, pois estou pensando em comprar? ele é muito leitoso?

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bomdia, meninas!
    Mas o meu não é um dos piores, eu pelo menos gosto muito,kkkkkkkkkkkkkk.
    Protetor facial Natura.
    beijos…..

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    bom estou passando o acído adapaleno no rosto e tenho que passar protetor solar comprei o episol senti um leve ardor será que é do protetor me ajude alguem responda.

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Entre as dez marcas de protetor solar mais vendidas do mercado, apenas L’Oreal e Cenoura & Bronze são realmente eficazes, revelou uma pesquisa da Pro Teste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

    http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/so-duas-das-marcas-de-protetor-solar-mais-vendidas-fazem-efeito-de-verdade-diz-pesquisa-20091201.html

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Só que essa matéria é velha… do ano de 2009.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Tens razão. Teriam que refazer a pesquisa. Bjs

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Notícias atualizadas sobre os protetores solares e a tal benzofenona-3 (oxibenzona).

        Atualização Janeiro 2011

        Protetores solares: nada mudou

        Marcas testadas em 2009 ainda têm substância cancerígena. Descubra quais produtos são seguros para uso.

        Nenhum dos protetores solares testados pela PROTESTE em 2009 sofreu mudanças em sua composição. Na ocasião, a PROTESTE revelou que os produtos continham Benzophenone-3, ingrediente potencialmente cancerígeno porque acelera a velocidade de multiplicação das células (o que é muito grave no caso da doença) e entrar na circulação sanguínea.

        Porém, ainda é possível indicar produtos mais seguros para o verão. Veja abaixo quais protetores solares você deve usar e os que você deve evitar:

        Protetores recomendados (sem Benzophenone-3)
        Loção Bloqueadora Solar Expertise L´oreal
        Bloqueador Solar Cenoura e Bronze

        Produtos a evitar (contém Benzophenone-3)
        Banana Boat Ultra Defense
        Episol gel
        Loção Protetora Coppertone
        Nívea Sun
        Sundown
        Avon Sun UV Care Complex

        A La Roche Posay informou que o produto Helioblock Anthelios W30, que se mostrou fotoinstável em nosso teste em 2009, está descontinuado do mercado desde fevereiro de 2010.
        Regulamento já começa a mudar

        A boa notícia é que o Ministério da Saúde e a ANVISA ouviram as reivindicações da PROTESTE no ano passado e estão tomando providências.

        Em agosto de 2010 foi colocada em consulta pública a revisão do “Regulamento Técnico MERCOSUL Sobre Protetores Solares em Cosméticos”, levando em consideração a proteção contra os raios UVA conforme solicitamos, bem como o fator de proteção UVB(FPS) mínimo de 6. Quanto à presença do ingrediente benzophenone-3, nenhuma alteração foi realizada.

        No entanto, não há previsão de publicação do Regulamento revisado.

        FONTE: http://www.proteste.org.br/ janeiro 2011

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente ,me desculpe.Acho que não vou mais votar ,nem comentar .Acho que a maioria tá indo pelo que o dermato diz.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Experiencia dos protetores que já experimentei na ordem literal:
    -sumax gel, episol gel, sumax sensitiv, episol sec, esses foram passados por dermatos e não conseguia usar regularmente, era um sacrifício acabar um tubo!
    -minesol oi control, descobri na net, era mais seco do que os anteriores, porem: deixava minha pele muito grossa, ardia meus olhos e mesmo usando direitinho não evitou o aparecimento de manchas no meu rosto.
    -o dermato mandou mudar o minesol, pois disse que era pouco para mim que sou branca e recomendou o:
    -neutrogena 55 face locion: bem levinho e seco, melhor do que o minesol , mas suspendi o uso, pois descobri que tem oxibenzona.
    -matte collor Biophormula 45: é o mais seco de todos , esse é mate de verdade! se transforma em pó depois de aplicado, porem é muito duro para espalhar, minha pele chega a ficar irritada com o esforço que faço.
    -anthelios mousse 50, é similar ao anterior, tem cor de base também, é mais fácil de espalhar e não tem toque seco, você passa a mão no rosto e sente o “creme” em cima da pele .
    Essa semana vou experimentar o bloq mousse e o minesol serum e volto aqui para contar para vocês.
    Estou na busca do protetor ideal para chamar de meu, que tenha toque seco, tenha boa proteção uva, proteja da luz visível, seja fácil de espalhar, que não tenha oxibenzona e não irrite minha pele, é pedir muito? realmente reconheço sou muito exigente!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Silvia, assim como você já testei de tudo que é comercializado por aqui, só consegui sair do suplício depois que descobri os filtros asiáticos: são secos, textura fácil de espalhar, não irritam a pele, não tem oxibenzona, protegem da luz visível, e ainda deixam a pele com textura mate e aveludada.

      Um que eu uso e amo é este:

      http://vanitypills.posterous.com/sofina-jenne-day-protector-spf-50-pa

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Nando acompanho direto seus comentários e os do Pedro ( também em outros sites), e aprendo muito com vocês, já fiquei muito tentada em comprar esses filtros que vocês falam, mas sabe qual é o problema:
        Sou uma pessoa extremamente indecisa, tipo: se entro numa loja para comprar uma roupa e tem opções demais, fico confusa e termino não comprando nada, esquisito não é?
        Quanto menos opções, pra mim melhor é pra escolher!
        Vocês falam de um produto maravilhoso, não demora muito, já descobrem outro melhor ainda, ai eu fico indecisa, pois é muita coisa boa, pra escolher uma só!
        Me ajuda, entre todos que você já usou, qual tem essas características que procuro e tem um preço razoável ( até 60 reais), pois quero algo que goste, porem caiba no meu orçamento, para que eu possa manter-se fiel.
        minha pele é oleosa, com poros dilatados e algumas pintas que estão cada vez aumentando mais a quantidade, eu e a dermato desconfiamos que é por causa da luz do computador, pois quase não me exponho ao sol, passo o dia em casa, reaplico protetor varias vezes ao dia, inclusive a noite, e as pintas começaram a surgi depois que coloquei interne em casa, o que você acha disso?
        também desconfio dos ácidos, pois na maioria dos produtos que uso tem, no sabonete (acido salicilido), no epiduo (adapaleno), e assim vai…
        Peguei a dica de um de vocês (não lembro qual foi) do sérum da Olay, e estou gostando muito, pois ele tem acalmado a minha pele, que estava muito irritada e ardendo direto ( foi daquela matéria um guia completo de cuidados com a pele aqui do blog)

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Silvia,

          De todos os filtros que eu testei e ainda testo, o meu preferido continua sendo o Jenne, porque protege muito bem, é um filtro para uso diário, tem uma grande quantidade de filtro físico, que segundo especialistas, é o que protege também da luz visível. A faixa de preço dele é nessa que você quer.

          Com relação as manchas, eu estou publicando uma série de resenhas sobre manchas no meu blog… mas os eu dermato comentou qual tipo de mancha? Até respondi isso para a Adriana Prado: o efeito do sol é acumulativo. Se você pegou muito sol na infância e juventude, provavelmente se a sua pele é do tipo pigmentada, poderão surgir manchas ao longo da vida.. principalmente lentigos e melanoses. Outro fator pode ocorrer por problemas hormonais ou genéticos, que são as melasmas.

          Eu ainda não tenho uma posição clara se os monitores atuais podem de fato causar manhas envelhecimento da pele. Sinceramente, acho que nem os dermatos estão cientes disso. Mas o que eu li é que oxido de zinco, um filtro mineral, é o único que reflete a incidência de radiação por luz visível. Como eu só uso produtos assim, estou protegido..

          Procure minha resenha sobre filtros solares asiáticos, na parte II eu comento sobre isso.

          Não sou a favor de usar filtro à noite.. teria que demandar outra limpeza.. e como só filtro físico protege da luz visível, seria o mesmo que ficar 12, 15 horas com maquiagem..

          Bj

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi.. estava lendo seus comentarios e fui verificar o protetor solar que você comentou que usa, e que até colou um link que fala mais sobre ele.. Como faço pra falar com a Vania, que vende esse protetor?
        Aguardo sua resposata :P

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Muito obrigada, você é muito atencioso, quem dera se todos os dermatos fossem como você, estou ligada no seu blog!
    As minhas manchas, são pontinhos pretos, sinais propriamente dizendo, o problema que não tinha isso , e depois que comecei a cuidar da pele (ácidos) e ficar no computador também, foi que elas começaram a aparecer, e não pararam mais.
    Eu só lavo rosto quando vou dormir, enquanto fico na internet a noite uso protetor solar.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Experimente usar sempre um protetor físico e um agente que inibie a formação de manchas, tipo arbutin.

      O que você usa todos os dias?

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        O que você me diz sobre o produto da Loreal Revitalift Total Repar 10 ele é um bom produto? Serve para hidratar a pele, reduzir manchar e rejuvenecer? O produto diz em sua embalagem que serve para 10 fatores onde os quais alguns mencionei acima, será que de fato ele é bom? Ano passado viagem para Orlando e lá comprei um para uso durante o dia Revitalift e começei sem muita pretenção usá-lo percebi que estou com a pelo mais uniforme e macia estou gostando o que você me diz sobre esse produto. Como é a primeira vez que faço um comentário, se possível responda para meu e-mail rejanefariasoliveira@hotmail.com ficarei muito agradecida.

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    limpeza: alterno o gel purific roc com o actine
    tônico: natura cronos, só uso a noite para complementar a limpeza
    protetor: minesol serum fps30, matte color (Biophormula) fps 45 ou anthelios mousse fps50 para sair ou para luz visível
    a noite: diacneal+ serum olay
    area dos olhos: retin ox (noite), dermagenesis (manha)
    perguntei para dermato sobre o Biomedic pigment control e ela disse que poderia usar pela manha, mas não arrisco, quando terminar o diacneal vou usar a noite
    pedi também a indicação de um ante oxidante com vitamina c para usar pela manha, e ela me deu 3 opções: melora c, hidra cid, activ c la roche, sou louca para comprar o melora c , pois dizem que é sequinho, porem é quase 200 reais aqui em fortaleza.
    fora esses produtos tenho guardado no meu guarda roupas vários produtos, pois as vezes gosto de mudar o tratamento, parece que a pele acostuma com os produtos.
    minha reserva: azelan, papuless, epiduo, vitanol gel e creme, vitacid plus, normaderm anti imperfeições, normateint, klassis emugel, eucerin clareador( me deu uma alergia horrível),
    blancy( piorou minhas manchas)
    fora essas coisas que tenho guardada já comprei muita coisas cara que não valeram a pena: normaderm noit+ normaderm concentrato; serum clareador avon; kit completo Mary key ( quase 400 rais), e assim vai…
    De todos os produtos que citei ai em cima o que me deu maior resultado com relação a acne foi o epiduo, foi o único capaz de mudar a minha pele grossa para uma lisa e sem espinhas coisas que os da normaderm vicky prometem e não fazem, porem parei de usa-lo pois temia que fosse o adapaleno a causa da aparição das minhas pintas e tenho medo de voltar a usa-lo.
    como você pode perceber amo cuidar da minha pele, e abro mão de comprar outras coisa para outras partes do corpo( cabelos) para investir na pele, amo quando chega a hora do meu ritual de beleza, para mim não é sacrifício nenhum cuidar da pele, mas não curto maquiagem. quero é resolver o problema, gosto de satisfazer a mim e não aos outros.
    Você deve estar me achando doida pela quantidade de produtos, porem estou na busca do produto certo e infelizmente os dermatos que já consultei não ajudaram muito, sempre terminam indicando produtos que pesquiso na net e levo até eles para pedir autorização para usar, minha meta no momento é achar um protetor seco que me proteja também da luz visível e um produto que amenize as manchas

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Silvia!

      Também sofria muito com acne e o tratamento que deu certo para mim foi com a linha Effaclar da La Roche-Posay. É uma linha específica para as peles oleosas e acneicas.
      Limpeza: Effaclar alta tolerancia sabonete se preferir use o gel
      adstringente; Effaclar adstringente
      Hidratação: Effaclar Duo (matifica a pele e desobstrui poros)
      Proteção solar: Anthelios AC 60 (possui PPD 41, a mais alta proteção UVA que existe)

      Espero ter ajudado

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde!

    Estava lendo os comentários e reparei que achar um protetor solar para peles oleosas é uito difícil mesmo.
    Aqui vai uma dica minha, que também tenho pele oleosa e demorei para achar um protetor solar adequado: Capital Soleil Toque seco da Vichy e o novo Anthelios AC, que possui em três apresentações, AC 40 sem cor, AC 40 com cor e AC 60 sem cor. Tanto da Vichy, quanto da La Roche-Posay, possuem zinco, ativo seborregulador, portanto deixa a pele super sequinha.
    Mas vale a pena lembrar que não adianta apenas lavar o rosto com água, uma pele oleosa deve ter cuidados como o uso de um gel ou sabonete de limpeza e um adstringente (que ajuda a controlar oleosidade), não adianta usar Tõnico nas peles oleosas.
    Fica aqui minha dica!
    Abraços

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O minesol oil control e o melhor nota 10 minha pele e muito oleosa e com ele a pele fica sequinha amei, nota 0 protetor solar da natura livre de oleo me sente enganada por muito tempo.bjs

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Esse Minesol oil control FPS 30 Roc tem cheiro? Alguém poderia me indicar um que seja bom e que não tenha cheiro(pelo menos um minimo disso)?
    Obrigado

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá,

      Bom, eu uso o minesol oil control FPS 30 ROC e não tem cheiro, ele é ótimo, perfeito e não fica oleoso na pele, absorve bem, eu recomendo.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi pessoal! Tenho uma pergunta p/ NANDO, pois sempre acompanho os seus comentários e explicações excelentes sobre os produtos …então, vc fala bastante dos filtros asiáticos… o SOFINA, p. ex.! Minha perguntas são:
    1) ele tem fps ALTO, tanto UVA como UVB?
    2) protege da luz visível?
    3) é para pele oleosa?
    4) ele precisa ser retirado do rosto com removedor próprio OU só lavar com o sabonete para o rosto mesmo?! (no meu caso, o Effaclar)
    bjs e muito obrigada pela atenção e grande ajuda

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Dani,

    Tudo depende do produto que você quer:

    1) – os que eu uso/ indico são com fator de proteção solar acima de 50 (UVB) e PPD (UVA) superior, ou seja, de alta proteção. Assim, tanto Sofina White, Jenne, Bioré milk.. , são com estas qualidades.
    2) proteção p luz visivel são, segundos alguns especialistas, os filtros minerais, como oxido de zinco.. todos os filtros que eu uso tem % superior em óxido de zinco. Porém, há profissionais que relatam que oxido de zinco com tonalidades são superiores na proteção. Não achei estudo correto sobre, só opiniões.. então, melhor seria usar um filtro com oxido de zinco e por cima um filtro base ou pó. Amanhá será publicada uma resenha de u pó com alta proteção.
    3) todos eles são ótimos para peles oleosas.. mesmo os mais hidratantes deixam o Minesol ou Anthelios no chinelo..
    4) por experiencia, prefiro retirar todos eles com óleo de limpeza.. mesmo os que não há recomendação.. mas não usaria Effaclar para limpar nem minesol mais.. percebi que na época que eu usei tive surto de espinhas.. mas não conhecia o método de limpar a pele com óleo.. só usava sabonete para pele oleosa e tônico.. o algodão saia encardido..

    Bjs

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi NANDO!
    Muito obrigada pelas respostas! Vou comprar um deles para experimentar… já comprei a loção HADALABo q vc indicou, com a Vania, e estou adorando!
    E vou ficar de olho na resenha do pó com alta proteção q vc falou!
    bj grande e obrigada pela atenção, viu?!

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Comecei a usar o Episol sec fps 30..realmente ele tira o brilho da pele causado pela oleosidade..mas esquec ide olhar se ele contém, o tal benzophenone 3 proibido em paises da europa por ser cancerigeno. Grata!

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Concordo plenamente, com os piores, pois usei o episol e ele manchou meu rosto e tão caro que foi, uma decepção pro meu bolço e pra minha pele.
    Esse da natura também e o da avon, usei de amigas emprestado, manchou.
    Em fim de tanta decepção voltei pro bom e velho Sundown, uso no corpo e rosto e vejo um bom resultado. Uma amiga me recomendou bém o Anthelios Ac FPS 40 La Roche Posay. Vou testar

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, gostaria de saber se alguem conhece algum creme para Queloide e manchas? sofro muito com elas!! grata

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Quem não quiser ou puder usar os orientais, tem os franceses Minesol oil control FPS 30 ROC ou o Capitol Soleil da Vichy, toque seco. Seguram bem a onda.

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, eu faço tratamento contra espinhas com adapaleno, por isso não posso ficar se protetor solar, mas até o momento não tive muita sorte com os que eu comprei, mesmo os que eu pedi pra fazer na farmácia de manipulação. Porque tem que ser um filtro solar que não obstrua os poros. O que me incomoda é o aspecto esbranquiçado que fica na pele, isso me incomoda muito, pois sou negra então fica muito evidente que estou usando um protetor solar. Mesmo o em gel da marca Roc deixa a pele esbranquiçada. Eu testei o Minesol oil control FPS 30 Roc, mas estou com medo de comprar e novamente ficar com aquele aspecto esbranquiçado. Alguém pode me dar alguma dica de qual protetor usar?

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olha eu não sou perito na área mas creio que o protetor solar da Forever deveria está em primeiro lugar nessa lista como um dos melhores do mundo, também não sou vendedor na Forever rsrsrsrs, mas utilizo o produto e é excelente e uma de suas características marcante além da proteção e a absorção que é rápida e não deixa a cara branca.

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu usei o proteor facial da natura 60pf. Confesso que é uma porcaria, portanto aconselho ninguem comprar, eu me arrependo viu, não presta. Só não sei como essa marca ainda está de pé…

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Natalie
    É um protetor que vem num cartucho branco?
    Eu uso apenas no pescoço e colo.
    No rosto passo um sem óleo. O da Natura é muito oleoso.

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    É revoltante ser ludibriada por essas empresas. Por favor não comprem episol oil free loção hipoalergênica. Tenho pele acneica e fui instruida pelo dermatologista para comprar esse lixo de protetor solar, simplesmente minha pele tá só óleo, ainda por cima no segundo dia de uso aparecem uma espinha…. O pior é que liguei na empresa para reclamar e eles me disseram que ficou resgistrado, mas que não podem fazer nada. O mínimo era devolver meu dinheiro…. dinheiro esse que foi para o ralo… aff :mad:

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá,
    Antes de mais nada gostei do blog! Encontrei pelo Google!
    O primeiro colocado é excelente e o terceiro também! Amo a roc e a la roche posay! O segundo, nunca experimentei!
    O da avon realmente, achei ruim por que me deu espinha, muitas espinhas, diz na embalagem não oleoso, mesmo assim só fez agravar meu problema! Acredito nisso que você falou, que pode ser ruim pra mim e bom pra outra pessoa, acho que pra quem tem a pele seca deve ser uma maravilha por que ele também tem hidratante… Eu o comprei numa fase em que eu estava mal orientado em relação a essas coisas, cheguei a comprar hidratante pra prle seca!!! E isso só me dava mais espinhas! Parei de usar tudo e elas sumiram! Aparecem, mas nao tanto quanto na epoca, hoje estou mais consciente uso Lá roche Posay( anthelios) para pele oleosa, todo um arsenal pra combater a oleosidade kkk…
    Tonico Loreal Paris
    Sabonete actine(ótimo limpa e hidrata)
    Esfoliante natura(de vez em quando)
    Mascara revitalizante( pedi uma nova da mary kay)
    E um secativo da clear e clear…
    Já usei e recomendo neutrogena, entre outras… Kkk

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Incrível como na maioria dos comentários que vi aqui as pessoas só levaram em consideração no quisito qualidade a questão do protetor solar ser oleoso ou não.

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia!

    Eu uso PEGOTAN FPS 60 UVB/UVA ( ótimo) ou UV Protetor solar c/vitamina E ,ambos de Anna Pegova, em particular os acho excelente.

    há também UV EXPERT GN-Shield FPS 50 uva/uva da Lancôme. Excelente.
    Nando acho maravilhoso a sua ajuda.Parabéns.Deus te abençoa.

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    eu odeio os da avon o antigo deixava a cara branca e o atual e fedido

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ola queria saber qual o protetor ideal para mim todos que uso ,mim dar alegia ,e tenho muitas manchas;

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,tenho a pele muito oleosa e com acne,ultimamente estou usando um sabonete da granado que é baratinho mas que está me ajudando muito. Você poderia me indicar algo que combata as acnes e tire manchas e tbm um protetor solar que funcione, mas barato?E, possso retirar o protetor depois com o sabonete granado? Por favor mande a resposta para o meu email: maiana.andrade93@hotmail.com

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Maiana, o melhor seria você procurar um dermato, ele avaliará a causa/ causas do seu problema, dependendo do grau, terá que usar, além de um limpador (q deve ter ação bactericida e anti-inflamatória) o uso de algum antibiótico tópico (como Clindamicina).. no meu caso são duas cosias que ajudam a prevenir e contornar.. para manchas, qual o tipo? Sol, melasma, inflamatória? Fica complicado avaliar apenas por isso.. talvez até um Differin já resolva tudo (acne e manchas). Protetor: qual o grau de oleosidade da sua pele? Seja qual for, dificilmente os filtros mais em conta dão bom acabamento.. qual seria a média de preço que poderia disponibilizar para isso? Nacional que eu mais gostava era o Ada Tina, mas é bastante caro.. tem Profuse, Minesol que muitos gostam.

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá!!! Li vários comentários e resenhas. Tenho hipertrofia de glândulas sebáceas e moro no Rio, que é muito quente. Após vários tratamentos com renomados dermatologistas ( uso ácidos , isotretinoina e hidroquinona), testei a maioria dos protetores citados. NADA SE COMPARA AOS PROTETORES ASIÁTICOS. Gosto do Biorè Water, Sofina e Omi bb color. São matificantes, sequinhos, de fácil aplicação e cumprem o que prometem. Limpo e tonifico com produtos da La Roche, mas não abro mão dos protetores asiáticos. Existem outras marcas e vou testar. Mas estou completamente satisfeita com os acima citados. Compro pelo Emporio Lust ( a Cintia é corretíssima) ou o site ishimbao.

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! Bom, li todos os posts sobre o tema. Com diagnóstico de hipertrofia das glândulas sebáceas, uso isotretinoina, hidroquinona e clindamicina. Faço a limpeza e tonificação com produtos da La Roche, mas existem os da Normaderm (Vichy) que são muito bons. O problema para a pele oleosa e de quem mora em regiões quentes como eu (Rio) está nos protetores solares. Já experimentei quase todos os nacionais e importados: Shiseido, Minesol, Anthelios…e por aí vai. NADA SE COMPARA AOS ASIÁTICOS! Uso o Biorè Water (sem cor) e o OMI bb color. Cumprem o que prometem: pele sem brilho , leve e protegida. Servem tb como prime. O OMI color fica PERFEITO com o pó studio fix da MAC. Não recomendo o pó da Shiseido para quem ,como eu, já passou dos 45 e tem linhas de expressão. Ele é pesado e “craquela”. O da Avène e Dermage são mais finos. Gosto tb do Innisfree (Kanebo), mas não oferece proteção. A proposta é de tirar o brilho da pele. Fica a dica: experimentem sem medo os protetores asiáticos!

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, quero saber se alguém já usou o protetor solar active da O Boticário ?

    É bom???

    Obrigada :D

  40. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Prezados Amigos, conheci o melhor protetor solar vendido no Brasil e ele é importado dos estados unidos com excelente preço. Para confirmar que é o melhor protetor solar vendido no Brasil tem a teste da Revista Mais Saúde no link http://maissaude.org/2010/03/02/protetor-solar-qual-e-o-melhor/ que atesta o que estou falando. Chama-se Aloe Sunscreen da empresa Forever Living que além de não deixar oleoso (pois seca quase que instantaneamente quando aplicado) e hidratar no mesmo momento que te protege do sol ainda tem um odor bem fraquinho que não atrapalha em seu perfume. Para se ter uma ideia, o que devemos realmente nos preocupar não é o fator solar (FPS 15, 30, 60, etc…) o que realmente deveremos olhar é o fator PPD que determina realmente a proteção contra raios cancerígenos e a média dos PPD’s dos outros protetores de ponta é entre 5 e 8 e o do Aloe Sunscreen é 11,74. Quem tiver interesse em adquirir o mesmo basta entrar em contato pelo e-mail acg.cri@bol.com.br ou fones (48) 9129-1515 / 9156-5213 / 3437-2192 que entregamos em todo o Brasil, aceitamos cartão de crédito e parcelamos.

  41. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi,

    Queria saber se o protetor solar sunmax provoca manchas na roupa? Algum protetor solar não mancha roupa? Quais as dicas para não manchar a roupa?

  42. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Não vi nenhum comentário do protetor da ADCOS fator 55 para peles com tendencia a acnes, é excelente e tem também com base… Adoroooo

  43. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Li todos os posts e os achei muito interessantes.

  44. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Leio todos os comentários, são ótimos, os do Nando sempre me ajudam bastante.
    Gostaria de entrar em contato com a Vania, como conseguir?

  45. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola!!
    Eu uso o o protetor Minesol oil control que foi indicado pela Dermatologista e esta sendo perfeito pra mim.
    Gostaria de saber sobre oleo bronzeador, qual o melhor?

  46. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    A ROC realiza teste em animais. Vi isso em um blog que perguntou a empresa. Se procurarem também não encontrarão a Minesol nas marcas que não fazem o teste.

  47. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Uma tinha a pele do rosto manchada manchas tipo de sol e de gravidez ai ela usou Nivea Sun anti sinais fator 50 todos os dia pela manha e o rosto dela esta sem manchas.Será que funciona com manchas de espinhas?

  48. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu adoro o protetor solar epsol. :P

  49. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu gosto muito do Episol gel hipoalergênico.
    Eu tenho a pele muuuuuito oleosa e sensível.
    Este transparente em gel fica perfeito na minha pele, não meleca, não gruda e não atrapalha a maquiagem.

  50. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    um dos piores é o que tem BENZOPHENONE-3 na composição pois é altamente cancerígino

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?