Para a mulher que gosta de se cuidar

O Melhor Sabonete Líquido Íntimo

Olá queridas! Bem, como a seção Nota 10, Nota 0 é um sucesso aqui no blog — graças a participação de todas vocês —, resolvi fazer posts com a compilação dos melhores e piores produtos escolhidos por vocês nos comentários.

O post terá em média 3 produtos mais citados para a nota 10 e produtos com nota mais baixa.

Continuem participando, assim todas vocês serão beneficiadas na hora de escolher um produto para comprar.

O post de hoje será sobre sabonete líquido íntimo.

Para ver o post original Nota 10, Nota 0 sabonete líquido íntimo, confira aqui.

Qual o melhor sabonete líquido íntimo segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

1. Dermacyd

Pó Compacto

É um sabonete líquido íntimo, especialmente formulado para a higiene diária da mulher. O complexo ácido láctico – atomizado de lactoserum – proporciona higiene completa, conforto e bem-estar. Cuida naturalmente da mulher, proporcionando diariamente agradável sensação de limpeza, com segurança e prolongado tempo de ação de higiene..

2. Vagisil

Pó Compacto

Elaborado com componentes suaves, tem a fórmula hipoalergênica, o que reduz a propensão à alergias. Assim como a vagina saudável, possui o pH ácido, que funciona como um fator natural de proteção, já que as bactérias nocivas não conseguem proliferar em meio ácido. Ao mesmo tempo em que refresca e oferece uma sensação duradoura de proteção e frescor, protege a região vaginal contra as bactérias e diminui a probabilidade de irritação com ingredientes agressivos que podem ser causados por sabonetes comuns. Possui uma fragrância delicada, desenvolvida para peles sensíveis..

3. Kronel

O melhor e o pior Pó Compacto

Produzido à base de extrato de Aroeira e leite de Aveia, os princípios naturais do Kronel protegem a microbiota de desequilíbrios e mantém o ph de 4,5 (recomendado como saudável), evitando desconfortos, como ressecamento. A Aroeira, planta originária da Mata Atlântica, possui indicação anti-inflamatória, fungicida e bactericida. Seu principal benefício é agir em harmonia com o ph vaginal, prevenindo infecções e mantendo a saúde da microbiota.

4. Sabonete líquido íntimo Racco

O melhor e o pior Pó Compacto

Sabonete em gel com óleo de Sassafrás, de Tomilho, de Rosmarinus, de Menta e óleos essenciais de Plantas Aromáticas. Possui ação anti-séptica natural que impede a proliferação de microorganismos nocivos. Transmite uma incrível sensação de refrescância, excitando e revigorando os nervos sensoriais. Mantém o pH natural da mucosa genital.

Qual o pior sabonete líquido íntimo segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

A maioria das leitoras não especificaram exatamente o produto: os mais citados como piores foram: sabonetes com cheiros fortes, delicate da Avon, Topz e Lucretin.

Vocês concordam com o post? Ou não? 🙂

220 comentários para “O Melhor Sabonete Líquido Íntimo”

  1. Avatar de Vanessa

    Eu uso o higeia da natura amo,me deixa refrescante 😉

    1. Avatar de Maira

      Concordo. Nenhum desses expostos aí prestam, são todos ruins. Só o Higeia da Natura realmente limpa sem agredir e dá frescor por horas. NÃO TROCO!

  2. Avatar de Giselle

    Todos esses citados não são bons… O melhor que não troco por nadaaaaa…é o Daily Care do laboratório Teuto!!! Excelente…

  3. Avatar de Reh

    Ok adorei eu usava o topz mais n irei mais ja que é um dos piores kk

  4. Avatar de Elloradana Biesek

    😀 Concordo. Eu uso frequentemente o sabonete íntimo da Avon, porém terei de parar, pois, comecei a ter um corrimento amarelo com mau cheiro e coceira, pesquisei e descobri que e tricomoníase. E, graças a seu post vou procurar um desses sabonetes que ajudam a prevenir alergias, bactérias e infecções e que mantem o ph abaixo de 7. Foi muito útil à mim seu post. Espero que me façam bem os sabonetes citados. Obrigada!

    1. Avatar de Kezia

      Está acontecendo o mesmo comigo… Vou parar com este sabonete íntimo da Avon

    2. Avatar de Ana Suzana

      🙁 Gente também estou com esse problema de corrimento amarelado e mau cheiro, notei que isso apareceu logo depois que comecei a usar o sabente Simply Delicate da Avon, até cogitei a ideia de que a causa fosse do sabonete mas agora vou suspender o uso. Pensei que tivesse acontecido só comigo.

  5. Avatar de Vanessa

    depois que diminui o uso continuo com sabonetes intimos percebo que quase nao dou alergia, uso so uma vez no dia, e quero diminuir mais, pois acho que nao é muito saudavel nada, antigamente nao se usava isso e quase nao se via falar em em doenças vaginais, mulher nao precisa de tanto para uma boa higiene!!!!

    1. Avatar de Samantha

      Vanessa antigamente o clima era outro, hoje fatores da poluição e outras coisas exigem o uso de sabonetes intimos

    2. Avatar de Keka

      Antigamente as mulheres não usavam tanta calça jeans e rendas, usavam muito vestido e saia, algumas passavam o dia inteiro em casa e nem usavam calcinhas, os tempos são outros….

  6. Avatar de Weedinha

    sofro de infecçao urinaria e era mesmo disso k eu tava precisando pra completar o tratamento 😉

  7. Avatar de Dayane

    😛 Eu usava Kronel, e usei da avon comecou a.da.corrimento em mim, vou.voltar pro.kronel

  8. Avatar de Constancia Regina

    nao uso nenhum e nao tenho corrimento so sabao neutro

  9. Avatar de Nadiafirmina

    Não uso nenhum 😮 🙁

  10. Avatar de Nay

    Eu uso há 10 anos o sabonete íntimos da RACCO. Durante este tempo não tive nenhum problema ginecológico. Alguns sabonetes são a base de soda caustica, óleo e essência. O da RACCO e de óleos essências, tomilho, sassafrás, menta peperita. Deixa a região intima levemente acida. Inclusive minha ginecologista usa, tamanha e a eficácia do produto. Não trocaria por nenhum. Cliente satisfeita.

  11. Avatar de Sandra Muiang

    Gostei das dicas vou esperimentar.

    1. Avatar de Lucimária

      com certeza o intimos Racco é o melhor

  12. Avatar de Ana Samara

    O que eu uso todos os dias e o dermacyd e. Ele é muito bom.uso e recomendo. Não troco dermacyd por outra marca.ja experimentei outras, mas não gostei!.

    1. Avatar de Maria

      porque vc ainda não usou Racco! usa que vc vai adorar e trocar rapidinho!

  13. Avatar de Francielia Barros

    Nao sei qual o que eu uso pq minha Ginecologista falou q o sabonete Intimo nao e bom para a Vagina Da;-) mulher..pois com o tempo altera o PH da vagina…Mas gosto muito do Deremacyd…

    1. Avatar de Julia

      Gente dermacyde e bom mesmo ou ele prejudica a vagina? Eu quero está sempre cherosinha e algumas pessoas estão me falando que prejudica 😳

      1. Avatar de Mari

        Já usei muitas marcas de sabonetes íntimos, mas o único que está dando certo é o da avon.

  14. Avatar de Daury

    Muitos sabonetes íntimos que usei, não se deram muito bem em mim. Já testei da Avon, Dermacyd, Intimus. Mas vou testar o da Racco, e da Dove, pois dizem que é muito bom.

  15. Avatar de Jéssica

    Meninas uso e recomendo higiderm do lilás… É ótima pra saúde vaginal, sem contar que ele deixa um xeirinho maravilhoso do sabonete…

  16. Avatar de Keilla

    Não uso mais dermacyd pois me dava muita coceira e irritação na parte intima. Usei o da racco não notei diferença ,intimax é bom eu gostei agora estou experimentando o vagisil ,espero que seja bom 😉

  17. Avatar de Ramazan

    disse:Somos fabricantes de protodus ne3o testados em animais, sem quedmica nociva, sem derivados do petrf3leo, parabenos, corantes, lauryl ether sulfato, sais de alumednio e outros protodus considerados prejudiciais e0 safade

    1. Avatar de Iria Konig

      Parabéns!! Só uso os que não são testados em animais.

  18. Avatar de Janaina

    gente ,acabi de compra daily care ,um sabonete intimo,mas na verdade eu queria encontra o Kronel ,não achei em nenhuma famacia ,onde eu posso encontra ? pois estou com medo de usar o daily care ,pesquisei sobre o produto agora e a menina disse que a “amiguinha dela ” ficou em carne viva ,estou com muito medo ,s alguém já usou esse produto do daily care e já se deu bem ou não,me avise,e por favor ,avise onde posso enconttra o Kronel,obrigada !!!

  19. Avatar de Camila Velho

    Meninas não usem vagisil…eu sempre usei dermacyd,
    decidi mudar e foi a pior coisa que fiz,esse vagisil odor block é a mesma coisa que não usar nada!!! Então ta aí a dica nuncá mais vou trocar o dermacyd melhor não tem na minha opinião.

  20. Avatar de Karla

    Uso bastante o dermacidy é otimo, e comecei usar o dove tbm, vi que era uma linha nova intao quis experimentar e eu adorei.. naoo troco os dois por ndd, ja usei o vagsill e nao gostei mtt, agora vou experimentar esse racco gostei da decrição dele..

  21. Avatar de Weslen Figueiredo

    A muito tempo usei um da jequiti e causou alergia… Passei um bom tempo sem usar… Comecei usar o da racco usei apenas uma vez e me deu alergia também acho que não posso usar esses tipos de sabonetes líquidos..

    1. Avatar de Lucimaria

      tem certeza que foi alergia,pois é raro alguém ter? Quando ocorre algum tipo de irritação indicamos que procure o ginecologista porque o problema pode estar em você,com você e não com o sabonete procure e analise. Desejo tudo de bom!

      1. Avatar de Dalva

        Eu tenho alergia ao ácido láctico, usando dermacyd, kronel tive problemas e decidi experimentar sem o tal ácido láctico e foi ótimo. .adoro o da cia da natureza da tampa verde q é refrescante. 🙂

        1. Avatar de Calisnubia

          Experimentem o sabonete intimo da Natu life!!
          E muito bom!!

  22. Avatar de Jéssica

    Weslen tenta com o hingiderm, se não se der com ele melhor não insistir mais. Ou procurar um ginecologista.

  23. Avatar de Cassi

    Só uso o Kronel e não troco por nada!!! 😀

  24. Avatar de Priscila Pimenta

    Eu gostaria de agradecer a quem teve a brilhante ideia de fazer essa matéria e a todos que postaram, pois me ajudou muito. Estava com uma alergia e usando um dos piores sabonetes, aqui votado, e na hora que li comprei o Dermacyd neutro o alívio foi imediato. 😀

  25. Avatar de Carla Miguel

    Boa noite pessoal. Sofro com infecção urinária. Já fiz tratamento com o metromidazol vaginal e não surtiu efeito. O q me aconselham. Bjsss

  26. Avatar de Carla Miguel

    Desculpa è q estou em Angola e aqui ja è de noite

  27. Avatar de Luzia

    Várias doenças adquirimos pelo fato do nosso corpo estar muito ácido, vejam vídeos (youtube), palestras e artigos do Dr. Lair Ribeiro e do terapeuta Ivandélio Sanctus, esse último condena o uso de todos os sabonetes, íntimos ou não, face às substâncias nocivas que eles contém.

  28. Avatar de Iraildes

    Eu uso um de menta que tem arroeira, quero saber de voces se esse e bom por ph da mulher.

  29. Avatar de Keila

    Meninas o kronel e muito bom foi passado pela minha ginecologista usei dermacyd mas mim causou alergia

  30. Avatar de Angelyna

    gostei de todas as sugestões vou experimentar!!!

  31. Avatar de Jessika

    Boa tarde meninas eu estava usando o sabonete topz e tive uma infecçao com corrimento agora estou bem e minha ginecologita me receitou ou o dove infantil neutro ou sabonete kronel intimo estou usando kronel e otimo e nao troco nunca mais.nao usem o topz e terrivel sofri muito. 😀

  32. Avatar de Jessika

    Minha ginecologista tanbem me diz sempre que so e serto lavar causinhas com sabao.neutro liquido ou infantil neutro.nao usem sabao de coco nen amarelo e nen alvejantes e um perigo para quem tem alergia.eu uso sabonete neutro infantil.

  33. Avatar de Vânia

    Vocês já usaram o sabonete íntimo da Blosson? Me indicaram, mas não conheço direito.

  34. Avatar de Lorena

    Boa tarde.
    Sempre uso demacyd ou nivea.
    Porém fiz uma experiência con o Lucretin, e o mesmo me causou um imensa alergia.

  35. Avatar de Ana Paula

    Amei o KRONEL!!! Minha ginecologista recente que recomendou, pois tenho tendência a candidíase.
    Há alguns anos atrás comecei a usar sabonetes líquidos íntimos por recomendação de uma ginecologista (usei Dermacyd, Lucretin, e Nívea), antes usava o sabonete do corpo, mas confesso que não vi muita diferença, então só usava de vez em quando.
    Depois de um tempo mudei de gineco e ela me recomendou não usar sabonetes íntimos, e sim apenas sabonetes neutros. Estava usando um sabonete em barra infantil da Jonhson’s, mas vira e mexe voltava a sentir ardência, desconforto…
    Ano passado mudei novamente de ginecologista e ela me recomendou trocar o sabonete infantil pelo Kronel, pois mesmo o infantil sendo suave, ele pode alterar o pH da vagina, e acabar gerando desconforto. Já o Kronel, além de ter pH ácido como a vagina ainda tem ação anti-inflamatória, fungicida e bactericida (aroeira), então atua prevenindo infecções e mantendo a saúde da microbiota da vagina.
    Senti a diferença na primeira aplicação!!! Realmente é muito bom!!! Recomendo!!!
    * É preciso seguir as instruções e deixar ele agir um tempo antes de enxaguar.
    O ruim é que ele não é facilmente encontrado… Achei numa farmácia que fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, aqui no Rio. Mas dá pra comprar pela internet pela Drogaria Venâncio e Drogarias Pacheco (qdo pesquisei na Venâncio estava mais barato).

  36. Avatar de Keila

    Bom dia meninas, eu usei por muito tempo o dermacid e minha ginecologista me receitou o kronel , amei não trpco por nada, muito melhor que os outros q já usei.

  37. Avatar de Adeilma

    Eu uso o gota suave mais de uns dias para cá mim Deu corrimento e coceira vou experimentando Dove será que é bom meninas?

  38. Avatar de Caroline

    Usei por muito tempo o “DERMACYD” mais não me sentia limpa por muito tempo e estava sempre aparecendo sintomas de candidíase em mim.. Mudei para o “KRONEL” e vi a diferenca ,estou gostando muito ,me sinto limpa por muito mais tempo,sequinha e bem! Encontrei fácil nas farmácias que fui.Mais em fortaleza/ce

  39. Avatar de Kátia

    😉 Comecei a usar o Kronel e já senti a diferença na primeira aplicação, mantem a região mais refrescantes e controla odores. E mto bom usar sabonete íntimos mas o melhor ainda e dormir sem calcinha pois temos ventilacao melhor ainda na vagina evitando fungos que promovem candidiase e outros fungos.
    Tomar bastante liquidos e se alimentar de frutas e verduras sao excelente para controlar o ph natural da vagina.
    Boa sortes lindas 😉

  40. Avatar de Sol

    Meninas, no meu caso e da minha filha de 7 anos, o Dermacyd causa alergia. O dela usava o que tinha rótulo azul e depois o atual amarelo, o meu usei rosa, verde e o atual neutralize e todos deram ardência e corrimento. Tb. percebi que quanto mais fragrância, pior era o cheiro da vagina. Acredito que somos alérgicas ao ácido láctico. Agora voltei a usar o Cia da Natureza de tampa verde, ele não tem perfume, tem consistência de um gel e refresca a área íntima e para minha filha o Johnson líquido para recém nascido com pump dourado e na falta deles, até mesmo sabonete em barra funciona melhor.

  41. Avatar de Thatyana

    Sempre usava no passado esses sabonetes íntimos, e sempre tive muito corrimento e muitas infecção. E indo em um médico ginecologista particular, ele mandou eu parar de usar esses sabonetes íntimos, porque na verdade era tudo comércio, que bastava usar um sabonete de bebê e recomendou o Johnson branco. E depois disso nunca mais tive problemas já faz 4 anos.

  42. Avatar de Mari

    Já usei outras marcas de sabonetes íntimos, mas o único que está dando certo é da avon.Também não uso todas as vezes que tomo banho durante o dia.Acho que varia entre cada mulher.

  43. Avatar de Nale

    Estava usando lucrentim me deu uma coceira horrível nos clitóris.

  44. Avatar de Ivani

    Eu usava Dermacyd e adorava. Só parei de usar pq estava ficando muito caro. Resultado…Ph vaginal super desequilibrado, infecções horrendas e mal cheiro. Vou voltar a usá-lo e não para mais. Maravilhoso, deixa uma sensação de frescor e limpeza o dia todo. Super recomendo.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.