Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Porque é preciso usar clareadores?

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.

Publicidade

Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai precisar usar um creme com ação clareadora por pelo menos três meses. Os ácidos (glicólico, salicílico, retinoico, entre outros) servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, tanto clareando o tom, como favorecendo a penetração de outros princípios ativos dos produtos.

É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha. Existem ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares.

Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento do dermatologista. Mas você também pode encontrar boas opções no mercado, como os dermocosméticos, com ação mais suave, mas também eficientes.

Por isso, não deixe de conferir o post: Ácidos para clarear a pele.

Produtos Clareadores e Antimanchas

Para uma seleção dos melhores produtos clareadores, Não deixe de conferir esses dois posts:

E você? Qual é o seu produto clareador ou antimanchas preferido? Você tem problemas com manchas na pele? Usa clareadores? Exponha sua opinião de um produto clareador que usou e gostou bastante. Pode ser clareadores diurno, noturno, sérum ou hidratante. Todos esses produtos devem ser clareadores, antimanchas ou despigmentantes.

354 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores”

  1. Avatar de Rita

    Eu também luto contra essas manchas há muito tempo. Tentei varias formulas com acido prescritas por dermatologistas, usei também vitacid plus, usei klassys e pouco resultado obtive , além do grande inconveniente de ter que correr do sol no periodo de uso , pois mesmo com protetor solar há risco de manchar ainda mais a pele.
    Agora estou experimentando o kit clareador da Mary Kay há duas semanas. O resultado ainda é pequeno nas manchas , mas minha pele está melhor de modo geral , pois tem usado com disciplina. Como não existe tratamento definitivo pra essas manchas e a minha expectativa é que elas clareem um pouco mais , vou continuar insistindo em produtos menos agressivos a pele.

    1. Avatar de Daiane

      Olá Rita td bm, meu nome eh Daiane tambm sofre com melasma, queries saber como está sendo sua experiência com o kit clareador Mary Kay vc tá gostando realmente clareou? Estou pensando em fazer tambm não aguento mais minhas mancha já tentei muitas coisas mais até agora nada.

    2. Avatar de Mayara

      Gostaria de saber se meninas de 9anoa pode usar?

    3. Avatar de T.a.

      Boa tarde !

      Para o rosto, sugiro associar produtos com alta concentração de vitamina C, pois este é um ativo despigmentante/ clareador e hidratante por estimular a produção de ceramidas na pele.
      Existem produtos com Niacinamida que também promovem a uniformização do tom de pele, além da ação anti-inflamatória.
      Recomendo o uso do produto durante a noite.

      Geralmente a linha tratamento estético possui ótimos produtos para clareamento de pele, consulte uma esteticista qualificada, pois existem peelings químicos clareadores que são ótimos produtos.

      Recomendo Vitamina C da Valmari, com a linha Ultraox, e também os peelings químicos Glycolic Peel e White Skin.

  2. Avatar de Andrea

    Blancy não presta! Nota zero!

    1. Avatar de Mari Paula

      Já usei , e não presta mesmo. Não clareou nada.

  3. Avatar de Andrea

    Pelo jeito o que funciona mesmo são os produtos a base de hidroquinona, tretinoina, como o Hosmoskin, Klassis, Clariderm, o resto é balela. O grande problema são os que tem hidroquinona e muita gente usa indiscriminadamente, fato é que a hidroquinona não pode e não deve ser usada por tempo prolongado, pois tem efeitos nocivos na saúde e na pele.

    1. Avatar de Debhora

      Blancy caríssimo paguei 112,00 e não vale nada!!! Além do perfume ser horrível. Na fez efeito Nenhum!!

      1. Avatar de Nena

        Verdade!
        Minha dermatologista passou… não resolveu naaadaaa

  4. Avatar de Carmem

    A hidroquinona é o pior clareador que os dermatologista passa.pois quando termina o tratamento tem o efeito tebote.a mancha volta mais escura.com migo foi assim.

    1. Avatar de Mariana

      Concordo plenamente! Usei o mesmo por três mêses, e detalhe, no inverno.
      Assim que percebi é chegada do verão suspendi o uso, com medo de manchar mais ainda minha pele. Comprei um filtro da la Roche Posay, o mesmo não impediu que minha pele manchasse mais ainda.
      Se soubesse que a hidroquinona tivesse o efeito rebote jamais teria feito o uso desse produto enganoso.
      Estou muito desmotivada, mas logo acharei uma alternativa positiva para meu problema.
      Andei fazendo umas pesquisas e vi diversos comentário do creme clareador da TheraSkin, o preço não é muito acessível mas os resultados deve aparecer em pouco tempo.
      Bora fazer o teste depois posto pra dizer qual foi o resultado.
      Bjs

      1. Avatar de Valmira Fonseca Dos Santos

        Verdade comigo tambem hidroquinona escureceu mais ainda minhas manchas

        1. Avatar de Silvania Mendes

          Já usei vitacid o preço não é muito acessivel mas acho justo foi o único que clareou 50% das minhas manchas, a célula tem memória e a mancha volta tem que usar filtro acima de 50 até dentro de casa.
          Não existe milagre se não tem disciplina não use, cada pele vai se dar melhor com um tipo de ácido por isso tem que ir testando com calma nunca no rosto todo até porque o rosto tem cada parte com um tipo de pele diferente, por exemplo não posso usar o vitacid ao redor dos lábios nem na testa, fica pior, boa sorte.
          😉

    2. Avatar de Cinthia

      Comigo tbm foi assim. Enquanto usei hidroquinona clareou bastante. Depois que parei aancha voltou mais resistente e agora nada clarea. Tenho que viver maquiada, não sei mais o que fazer porque os outros clareadores que o dermatologista prescreve são caros, não claream nada e você ainda tem que usar um filtro solar caroe fugir do sol. Peeling não ajuda, também dá efeito rebote depois! Aff, alguém tem uma luz pra mim?

      1. Avatar de Nena

        Como sofro com estas manchas… já faço tratamento à 22 anos.
        Peeling fazem efeitos contrários depois de algum tempo,hidroquinona é um horror…escurece mais ainda.
        Não sei mais o que fazer…

  5. Avatar de Carmem

    Alguém já ouviu falar de um creme importado o nome é cosmelan 2 já pesquisei bastante sobre ele dizem que realmente fusiona mais é bem caro e não vende no Brasil.

    1. Avatar de Vera Alves

      Oi, eu comprei o Cosmelan e foi a melhor coisa que eu fiz. Foi super caro, tem que ter cuidado ao usá-lo, ele é bem forte, usei só por 2 dias, parei, deixei a pele recuperar e depois de 10 dias vi os resultados. Foi o único que realmente tirou o meu melasma.

  6. Avatar de Carmem

    👿 Para todos os clareadores em mim nada fucionou

    1. Avatar de Nadia

      Eu já usei o Cosmelan e é perfeito. Vale a pena o investimento. Rende bem mas também deve ser usado com disciplina.

      1. Avatar de Marta Cristina

        Comecei a usar o cosmelan arde bastante vamos ver se resolve!

    2. Avatar de Ana Lucia Amorim Ferreira

      Comei o kit do cosmelan por 1.220,00 no site da Masoestic e paguei mais 800,00 pra retirar nos correios,pois fui taxada pela receita federal.Uso á três meses e cinemamente não compraria outra vez! O clareamento é insignificante para pele morena e manchas castanhas!

      1. Avatar de Anamaria

        Uma alternativa boa e barata são os cosméticos da Farmácia Eficácia de Belo Horizonte.
        Vendem on-line também.
        Para manchas tem esses aqui (comprei outro o Whiteskin), esse tem Vit. C:
        http://www.farmaciaeficacia.com.br/clareador-e-antioxidante-facial-30g

  7. Avatar de Katia

    olá estou com manchas bem poucas no rosto e ja comecei meu tratameto com a mary kay, estou satisfeita e ja senti a leveza na minha pelam estou a uma semana, é um valor alto para os produtos, mas esta valendo a pena…Parabens mary kay

    1. Avatar de Rejane

      Oi latia qto custa esse clareador da Mary Kay?

    2. Avatar de Rejane

      Oi katia qto custa esse clareador da Mary Kay?

      1. Avatar de Lilian

        Oi eu estou usando o clareador dá mery Kay acompanhado do creme redutor de linhas de expressão a 4 meses e estou vendo bom resultado no meu rosto ,recomendo mas tem que usar periodicamente.
        O clareamento está em torno de 110 reais ,mas a maioria das revendedoras vendem no cartão até 3 vezes é isso ajuda muito para que possamos fazer o tratamento completo ,o preço é salgado mas vale muito a pena.

  8. Avatar de Luis Santos

    Creme Clareador de Manchas Clear Face de Lurion Riwê, esse é o brasileirinho queridinho das mulheres, se bem que já tem muitos homens usando também. Com formulação desenvolvia para o clima do brasileiro, e para pele brasileira Clear Face está ainda mais potente, sua biotecnologia além de clarear a pele gradativamente sem agredir a cútis, atenua as rugas e linhas de expressão tem efeito tensor e também alta hidratação, ou seja um verdadeiro tratamento de beleza e conta ainda com fps / protetor solar para exposição moderada podendo ser usado tanto de dia quanto a noite.
    Reduz gradativamente as marcas e manchas causadas pelo sol, sardas, acne, cravos, gravidez (melasma) e anticoncepcionais e dorso das mãos.
    O exclusivo sistema air less da embalagem reduz a margem de contaminação do produto a quase zero proporcionando mais garantia e qualidade.
    Fruto de vários anos de pesquisa e acompanhamento químico/ farmacêutico Clear Face é seguro e o resultado surpreendente.

    1. Avatar de Renata Bispo

      Marta o tratamento com o cosmelan deu certo?

  9. Avatar de Cintia

    Já fazem dois anos q luto contra umas manchas q apareceram no meu rosto, já usei fórmulas de manipulação, hidroquinona, entre outros e nada de resultados satisfatórios, a pouco tempo conheci a mary kay e estou gostando muito do resultado, minha pele está muito melhor.

  10. Avatar de Nayara

    NOTA ZERO 0 :Klassis ,Differin, avene creme clareador de pigment .

  11. Avatar de Elma

    Algué sabe me informar onde compro o cosmelan?

    1. Avatar de Luciana

      Amazon

  12. Avatar de Tony

    pessoas eu sofri com esse problema mas vou lhes confessar a frustração foi grande entao encontrei uma formula eficaz e super barata ovo e bicarbonato de sodio

    1. Avatar de Cinthia

      Como assim.??? Explica como usa .

  13. Avatar de Fernanda

    No momento estou usando o clareador da ADCOS. Tem mais ou menos 1 semana e parece que está funcionando. Aguardar pra vê melhores resultados.

    1. Avatar de Cinthia

      E aí Fernanda? O Clareador da ADCOS funcionou com você ?

    2. Avatar de Nayara

      o clareador da adcos funiona ?

  14. Avatar de Leila Paula Duarte

    Alguém poderia me indicar um bom clareador, pois usei tantas coisas e nada funciona só piora, estou desesperada, já tomei oli ola, tri-luma, vitacid, klassis, clariderme, blancy, oleo de rosa mosqueta com bicarbonato, coisas que nem lembro mais , algums deram resultado no começo mais depois voltou pior.

  15. Avatar de Anamaria

    Comprei o produto clareador abaixo on-line na Farmácia Eficácia (a farmacêutica atesta o produto):
    http://www.farmaciaeficacia.com.br/whiteskin-face-clareador

    São várias fórmulas manipuladas e cápsulas e medicamentos tbém.

  16. Avatar de Diva

    Usei dois tubos de Blancy e nada, creme péssimo.

  17. Avatar de Keila

    Alguém já usou o Creme Clareador de Manchas Clear Face de Lurion Riwê

  18. Avatar de Sheila

    Oi gente! Qualquer produto com Ácido Ferúlico clareia. Concentração até 0,5. Se puder, compre um que associe tb as vitaminas C e E.
    Na China e no Japão o Ácido Ferúlico é liberado como protetor solar. Coloca no Google, escolhe o produto mais em conta, de uma marca reconhecida, e compra. Não precisa ser a mais cara, basta ser uma marca respeitada, né? Verdade garantida! Bjos!

  19. Avatar de Maria

    Estou usando Hormoskin ha 10 dias e já estou vendo um resultado muito significante.
    sou morena e tenho bastante melasma nas maçãs do rosto, já clareou muitoooo.Até agora satisfeita.
    Uso hormoskin a noite, e pela manhã lavo o rosto, retiro e aplico claquinona e depois bloqueador solar.

  20. Avatar de Amada

    Estou usando o clareador da Quintal, que vem num combo com um hidratante, há duas semanas e já sinto clareamento nas manchas.

    1. Avatar de Rejane

      Oi katia qto custa esse clareador da Mary Kay?

  21. Avatar de Margot

    bom dia, meninas eu usei o revitalift clareador da loreal, e sumiu toda a mancha das maças do rosto.Super indico, já usei vários o só obtive resultado com este produto

  22. Avatar de Lag

    to com medo destes clareadores

  23. Avatar de Roberta Lopes

    Olá Pessoal, estou passando pelo mesmo problema que vcs. Tenho manchas na maçã do rosto e agora apareceu na minha resta…estou muito triste, pois é horrível. Minha primeira experiência foi com Claridern, depois foi com hidroquinoma e agora estou usando Vitanol, mas com Vitanol não estou vendo melhora! Quando usei a hidroquinoma as manchas praticamente sumiram, porém quando voltaram, isso por descuido por não ter usado protetor solar em uma única exposição ao sol; elas voltaram mais fortes e mais escuras! Estou lutando para não usar mais hidroquinoma, mas não sei como vou resolver isso, pois sei que se eu for ao dermatologista ela vai passar mais uma vez essa maldita hidroquinoma. Tenho medo de voltar a usar, isso porque tenho certeza mais cedo ou mais tarde as mancham aparecerão ainda mais intensas e pode aparecer em outras áreas que não tinha antes.

  24. Avatar de Ana

    Gente, minha dermato falou que qualquer melasma seja feito com qualquer procedimento volta com o tempo. Eu penso que quem tem tendencia a ter vai usar algum produto e vai melhorar, porém com o tempo ele acaba por voltar.

    1. Avatar de Deleir Teixeira

      Pois a mancha ou melasna volta ,pq a célula responsável pela melanina da pele tem memória,por isso tem de tomar alguma coisa que trate a mancha,por exemplo eu tomei melanit cápsulas.e um ótimo peeling é da sheyndor na esteticista e a linha de casa do mesmo resultados incríveis.

  25. Avatar de Silvia

    Olá,
    Meu nome é Silvia, e há seis anos estou lutando contra o melasma, na verdade quando fui me casar em 2010 tinha uma pequena mancha na bochecha, a dermatologista me recomendou clariderme e não me orientou que deveria utilizar o filtro solar três vezes ao dia, ou seja, efeito maior das minhas manchas, procurei outra dermato que iniciou o tratamento com formula com hidroquinona, nada resolvido, tenho uma reação imensa com esse produto, tentei a mesma com produto manipulado e com compra de farmácia mesmo, nada deu certo. Até que recebi uma amostra do CE Ferrulic e Phorenthin CF da Skinceuticals, maravilhoso mas nada mais e nada menos que 399,00 o valor mais barato que achei, mas funciona, comigo deu certo.
    Com a falta de grana acabei desisitindo de tratar o melasma, e de indicação de uma amiga fui novamente em outro dermatologista que veio novamente com a indicação de formula com hidroquinona, funciona por um determinado tempo e a pele fica muito sensivel, pelo menos a minha.
    Voltei a minha dermato de confiança que havia me indicado os produtos da Skinceuticals e estou em um novo tratamento há três meses, usando o blancy, particularmente não gostei, não vi resultados satisfatórios e tomando uma pilula em farmácia de manipulação onde contem vitamina C e E, pigmentol e outras coisas.
    Vou voltar este mês na dermato, e vou tentar outros produto, estou pesquisando na internet vários produtos e ainda espero encontrar algum que resolva meu problema e com custo não tão alto.

  26. Avatar de Bia

    Gente usei o lumigan colirio por alguns meses e depois fui liberada para não mais usar, o problema é que me deixou com olheiras:( usei ácido kojico manipulado a 5% clareou um pouco.
    Alguém pode me indicar um bom clareador para o meu problema? Uma vez que houve hiperpgmentacao como reação do uso desse colirio.

  27. Avatar de Lay

    Kit Mary Kay é ótimo minhas manchas d acne melhoraram muito.

    1. Avatar de Cibele

      Os produtos da Mary Kay são muito bons ,já usei quase todos 😆 mais eu tenho uma manchinha do tamanho de um caroço de feijão no meio da testa que não sai por nada ,qual vcs indicam sou morena clara e essa mancha me irrita.

  28. Avatar de Dulce

    Tenho manchas de espinhas… Estão clareando aos poucos, com o clareador Bio whitening da Bioage….
    Comprei no site:
    http://www.bioage.com.br
    Custa 185,00
    Tem que usar protetor solar acima.de 60 Fps

  29. Avatar de Carleane

    Oi meninas estou usando um clareador super barato tenbo muitas manchas de espinha e uso o aclara da avon e funciona mesmo e indico para todas.bjs espero q te ha ajudado

  30. Avatar de Iracema

    Meninas, realmente é difícil eu comecei a cuidar das manchas faz 30 anos , a minha pele depois que tive o meu último filho terceiro. ..fiquei com o rosto todo escuro , mas todo mesmo,, bom comecei com clareadores do avon. ..Depois clareadores manipulado indicado pela médica. .. Também já usei a pouco tempo um peeling retinoico que comprei pela Internet. …Também usei o Natiskin ácido glicolico. .Também tirado pela Internet .todos ajudaram um pouco , mas gostei muito do peeling e do Natiskin hoje tenho uma pele praticamente limpa. Mas com o passar do tempo a idade Avançou e tenho terríveis olheiras ..Acho que é melasma ao redor dos olhos. .é a luta continua sem expor ao sol e umas vez ou outra volto aos tratamento da pele. ..acho que temos um cuidados constante.

  31. Avatar de Tatiane Ferreira

    Meninas tratar manchas realmente é complicado, porque algumas manchas estão na primeira camada da pele e outras na terceira camada, por isso existem produtos que não fazem efeito, o ideal é usar um produto que tenha alta concentração em Vitamina C pois ela ajuda na uniformização do tom da pele … A Mary Kay realmente tem dois produtos maravilhosos um para clarear manchas mais superficiais e outro para as camadas mais profundas. Se alguem quiser saber mais a respeito e não tiver Consultora pode me chamar no email tatiane.ferreirap@gmail.com

  32. Avatar de Ana Paula

    Clareador da Hinode alguém ja usou? Viu resultados?? Já fui na dermatologista usei o prescrito e não resolveum uso protetor faTor 50 todos os dias, ja criei hábito. Esse da Mary Kay e ja me falaram que é ótimo e agora tem esse da Hinode. Qual vcs recomendam?

  33. Avatar de Maria

    Gente não usam nada a base de hidroquinona, esse e um vilão e não funciona, meu Dermatologista passou a hidroquinona , usei e só fez piorar as manchas . Gastei dinheiro e fiquei furiosa com esse dermatologista. Hj não estou usando nada somente o protetor solar. Mas troquei de derma e vou tentar usar outros produtos. Diga não a hidroquinona

  34. Avatar de Ana Paula Chagas

    É o lumixyl, alguém tem informações?Estou usando e não estou vendo resultados.

1 3 4 5

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva