Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, porém agora é um daqueles produtos que está na moda, isso porque ele promete ajudar no emagrecimento.

O cártamo é uma planta oleaginosa, rica em ômega 6.  As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleos (35 a 40%) de ótima qualidade, tanto para consumo humano como para uso industrial. O óleo de cártamo contém altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%).

O óleo de cártamo emagrece mesmo?

Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos.

O cártamo reduz o apetite e tem ácido linoleico, poderoso na tarefa de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células. Com isso, o corpo usa a gordura estocada como energia, eliminando-a.

Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2.

Benefícios do Óleo de Cártamo

  • Auxilia no processo de emagrecimento
  • Ajuda a acelerar o metabolismo
  • Rico em ômega 6
  • Diminui o colesterol
  • Ajuda a diminuir os lipídeos no organismo
Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL). Com isso, diminui-se o risco do surgimento de doenças cardiovasculares como, por exemplo, a arteriosclerose.

E não se esqueça de que nenhum tipo de produto faz milagres, um corpo saudável de verdade só pode atingido de fato se associado aos cuidados diários com a alimentação e a prática de exercícios. Produtos como o óleo de cártamo apenas auxiliam na busca por um corpo saudável.

Contra-indicação

Apesar de não existirem relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do óleo, recomenda-se evitar seu consumo entre gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e diabéticos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica o óleo de cártamo como suplemento alimentar, e não como um produto emagrecedor. Mas, mesmo assim, não deve ser consumido sem a orientação de um médico e nutricionista.

Onde Comprar Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Para compras online, sugiro a Natue, com uma seleção bem completa de óleos de cártamo (muitas vezes denominados “Linoleic Acid”, ou similar)

64 comentários para “Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    minhas capsulas de oleo de cartamo são pretas e normal???

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Vi muita propaganda sobre o óleo de cartamo comprei e comecei a tomar só conseguir tomar 2x tive taquicardia uuma sensação de estômago cheio ânsia de vômitos leve dores de cabeça não tenho diabetes , problemas renais o que houve :oops: :oops: :(

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Booom dia!

    Gostaria de saber se há problemas em ingerir o Óleo de Cartamo e também o Goji Berry?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?