Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, porém agora é um daqueles produtos que está na moda, isso porque ele promete ajudar no emagrecimento.

O cártamo é uma planta oleaginosa, rica em ômega 6.  As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleos (35 a 40%) de ótima qualidade, tanto para consumo humano como para uso industrial. O óleo de cártamo contém altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%).

O óleo de cártamo emagrece mesmo?

Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos.

O cártamo reduz o apetite e tem ácido linoleico, poderoso na tarefa de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células. Com isso, o corpo usa a gordura estocada como energia, eliminando-a.

Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2.

Benefícios do Óleo de Cártamo

  • Auxilia no processo de emagrecimento
  • Ajuda a acelerar o metabolismo
  • Rico em ômega 6
  • Diminui o colesterol
  • Ajuda a diminuir os lipídeos no organismo
Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?

Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL). Com isso, diminui-se o risco do surgimento de doenças cardiovasculares como, por exemplo, a arteriosclerose.

E não se esqueça de que nenhum tipo de produto faz milagres, um corpo saudável de verdade só pode atingido de fato se associado aos cuidados diários com a alimentação e a prática de exercícios. Produtos como o óleo de cártamo apenas auxiliam na busca por um corpo saudável.

Contra-indicação

Apesar de não existirem relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do óleo, recomenda-se evitar seu consumo entre gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e diabéticos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica o óleo de cártamo como suplemento alimentar, e não como um produto emagrecedor. Mas, mesmo assim, não deve ser consumido sem a orientação de um médico e nutricionista.

Onde Comprar Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Para compras online, sugiro a Natue, com uma seleção bem completa de óleos de cártamo (muitas vezes denominados “Linoleic Acid”, ou similar)

99 comentários para “Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?”

  1. Avatar de Daniellla

    minhas capsulas de oleo de cartamo são pretas e normal???

  2. Avatar de Clara

    Vi muita propaganda sobre o óleo de cartamo comprei e comecei a tomar só conseguir tomar 2x tive taquicardia uuma sensação de estômago cheio ânsia de vômitos leve dores de cabeça não tenho diabetes , problemas renais o que houve 😳 😳 :(

  3. Avatar de Tatiane Belonci

    Booom dia!

    Gostaria de saber se há problemas em ingerir o Óleo de Cartamo e também o Goji Berry?

  4. Avatar de Andreia

    😉 Posso tomar gojy berry e óleo de cartamo ao meamo tempo?

  5. Avatar de Celia

    To indo p meu segundo vidro e simplesmente estou amando…além d barato vi ótimo resultados ..tbm sigo uma alimentação correta sempre q possível já treino musculação ah um ano…feliz d+ cm os resultados pq não perdi massa magra e sim diminui medidas na região d abdômen.. Vou continua tomando pq aind falta mto p melhora tenho culotes..

    1. Avatar de Gleici

      bom dia qual foi a marca q vc comprou e se eu so caminhar eu perco a barriguinha rsrsrs

  6. Avatar de Elenir Soares

    Tambem gostaria muito de saber se posso tomar as capsulas de óleo de cartamo e Goji Berry juntas.

  7. Avatar de Marcela

    Seria bacana se a matéria contasse com um relato de quem já tomou.
    http://www.mylifestyle.com.br/

  8. Avatar de Liz

    quero saber se posso tomar oleo de cartamo e goji berry juntas

  9. Avatar de Aldo

    Vou começar a tomar esse tal óleo.

  10. Avatar de Valderes

    😉 vou comerca a toma indicado pela médica endocrinologista

  11. Avatar de Maura

    Comesei a tomar pq estou sentindo dor nas juntas,e ñ melhoram, mas se ajuda a emagreçer ótimo. :)

  12. Avatar de Mari Schimidt

    Bom, eu tomo óleo de cártamo junto com chá verde e o resultado é ótimo.
    Claro que cada organismo é diferente um do outro, uns se adaptam e outros não, tomei também suco de jogi berry, enquanto tomava o óleo e tudo bem.

    1. Avatar de Odair Gomes

      Também tomo o óleo junto com o chá verde, mas também tomo Caf 50 antes das refeições. Já perdi 9 kg em um mês e 10 dias e a massa magra esta aumentando, enquanto a gordurosa esta diminuindo a cada dia.

      1. Avatar de Brenda

        Mas vc toma a cápsula com o chá? Ou toma o chá, e depois o óleo? Obg!!

  13. Avatar de Claudia Carvalho F.

    ia tomar mas cancelei pq vi muitas opinioes falando que nao vale nada para emagrecer 😕 😕

    1. Avatar de Gleiciag1...

      Cada pessoa tem organismo diferente, faz um teste vai que dá certo… 😉

    2. Avatar de Mary Aparecida

      Clauieu tambem tinha essa dúvida comecei a tomar e.estou adorandooo

  14. Avatar de Kesia Carvalho Ferreira

    😎 😉 😀 😆 😛 :) 😕

  15. Avatar de Gleiciag1...

    Eu tomei faz um bom tempo e senti muita diferença, estou voltando a toma junto com colágeno… indico junto e misturado com ginástica! tudo no lugar 😉 Ok…

  16. Avatar de Mariana

    Eu comecei à tomar hoje mais volto pra contar o que aconteceu. Tô na fé com cartamo e chá verde. 😆 😀

  17. Avatar de Tayna

    Estou tomando ele mas não posso praticar exercício pq só frio um acidente e tenho platina na minha perna sera que serve tomar sem poder fazer exercício da resultado mesmo?

  18. Avatar de Grazi

    Vou experimentar para ver o resultado,porém estou um pouco na duvida entre o óleo de cártamo e o óleo de linhaça. Qual é melhor? :)

  19. Avatar de Rosilene

    Estou tomando óleo de cártamo da Nutricaps ele é amarelo igual ao ômega 3, estou tomando há mais de 30 dias tomei 2 x ao dia, e não tive resultado algum, estava fazendo academia 3 x por semana, eu achei estranho a cor da cápsula, por quê o da Top therme eu vi a capsula na tv é verde. Eu senti sensação de estômago cheio só na primeira cápsula que tomei. Eu espero que ele baixe o triglicérides, por que quando fiz deu intermediário. Eu estou tomando GojiPRO gojiberry em cápsulas desde 24/04 e tomando chá verde, espero que tudo funcione pois entrei na academia e estou fazendo musculação de segunda a sexta, e espero emagrecer uns 15 kg e perder a barriga pois estou acima do peso.

  20. Avatar de Luana

    Amei já estou vendo resultado minha barriga está sumindo estou tomando ele com chá verde e suco detox amei

  21. Avatar de Andressa

    Olá gostaria de saber se posso tomar o oleo de cartamo e o de goji berry juntos, ou então seria melhor tomar o goji berry antes das refeições e o cartámo antes e após o treino

  22. Avatar de Rayssa

    Vou comecar a tomar o da toptherme espero funcionar e vou fazer zumba vamos ver si da resultado.

  23. Avatar de Rosilene

    :( ESTOU DECEPCIONADA com óleo de cártamo(Nutricaps) que tomei dois frascos durante 60 dias, 2x ao dia e não emagreci, estou tomando chá verde e Gojipro já estou no segundo frasco e também não perdi nenhuma grama e estou fazendo academia 3 a 4 x na semana. Vou fazer exame de sangue e depois falo, ok? 😳

  24. Avatar de Luciana

    O óleo de cartamo funciona sim, mas como já falaram, associado com atividade física e cuidar com a alimentação, cuidar para não comer muita frituras ou doces por exemplo, ou tomar muito refrigerante, o óleo também não é milagroso,ao ponto de comer tudo errado e igual a um boi e ainda por cima ser sedentário . Faço atividade física 5 dias da semana, associo musculação com sppining e pilates, o resultado é mais rápido usando o óleo de cártamo, mas faço a minha parte também.

  25. Avatar de Fernando

    :oi comecei atoma o olho pezo 140 kls

  26. Avatar de Cintia

    😕 Comecei a tomar ontem, mas vejo que não vou conseguir um resultado, pois mesmo comendo bem não tenho tempo para ir a academia. Mas vou tentar mesmo assim

  27. Avatar de Nauana

    comecei a tomar o óleo de cártamo hoje após trinta dia volto aqui para informar se perdi algumas medidas,faço academia 5 vezes por semana,comecei a um mês,e tbm estou cuidando na alimentação.

  28. Avatar de Franci

    Gente sem uma alimentação saudavel, sem controlar a alimentação de nada serve nenhum remédio e mesmo que você faça musculação de domingo a domingo e continuar comendo tudo em grandes porções principalmente a noite, você não vai atingir os resultados que espera nunca, no máximo melhorar alguns aspectos da saúde e enrijecer a musculatura um pouco. E igual pessoas que tomam remédio para emagrecer e fazem uma dieta durante o tratamento e perdem bastante peso, e depois que param dizem que engordaram o dobro, mas a culpa não é do remédio e sim da Pessoa que volta a comer o que comia antes do tratamento ou até mais, realmente o remédio não faz milagres depois tem que tentar manter com reeducação alimentar e exercícios esse é o milagre.

  29. Avatar de Emanoela

    vou começar a tomar hje junto o goji pro e o oleo de cartamo vamos ver no q vai dar

  30. Avatar de Paulo

    Pessoal nao cometam o mesmo erro que eu. Fui comprar por indicaçao sem ser indicaçao medica, e no primeiro dia que tomei o cartamo me deu uma nausea insuportavel, inclusive perdi o dinheiro e nao vou tomar mais esse oleo, quem tem gastrite e pior ainda e a minha e nervosa ainda. Nao sei voces mas eu nao tive um sucesso com esse medicamento e nao recomendo. Querer emagrecer o melhor e sem remedio nenhum e sim fechar a boca e fazer exercicios.

  31. Avatar de Silvandra Silva

    tomei o oleo de catamo e nao conseguir emagrecer faco dieta e nao consrguir emagrecer

  32. Avatar de Rosane Machado

    Estava sedentária e fumando muito!resolvi parar com cigarro e caminhar,no início foi difícil, sem folego,mas colocava fone,ouvia música e ia longe!com 2 meses,comecei a tomar as cápsulas e eliminei 14 kg,junto com reeducação alimentar e atividade física!pretendo eliminar mais 10 kg e meu vício hj é caminhar!

    1. Avatar de Rosane Machado

      Quando se toma as cápsulas,30 min antes das refeições, vc almoça pouco e no decorrer se tem muita saciedade,nao sentimos fome!caminho de seg à seg por 2:30 ao ar livre e pilates!maior prazer foi entrar nas minhas roupas q tive q guardar!frequento nutricionista e tudo melhorou!questao de foco e meta,sei q vou longe!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.