Psoríase

Psoríase

Resenha enviada por Manoela Malta

Queridas,

Talvez muitas nem saibam do que se trata, mas certamente outras já conhecem, seja por experiência própria, seja por conhecerem alguém portador de psoríase. Para situar vocês no assunto, trata-se de uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora.

Em geral, esses fatores estão relacionados a algum evento que perturba emocionalmente a pessoa, sendo, assim, considerada uma doença psicossomática. Ela afeta de 1 a 2% da população mundial e acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.
É uma doença que, além dos incômodos físicos, traz muitos inconvenientes sociais e, especialmente, emocionais, já que sofrem com a alteração da autoimagem e, especialmente, com o preconceito daqueles que, por ignorância, pensam ser uma doença contagiosa.

Psoríase

Sou acupunturista e tenho um paciente num estado bem complicado de psoríase, com descamação praticamente total do corpo. Ele há um bom tempo toma remédios fortíssimos que prejudicam o funcionamento de vários sistemas do seu organismo, porém, suas melhoras eram poucas comparadas ao grande mal que essas medicações fazem. Felizmente ele tem obtido algumas melhoras, graças a alguns ajustes emocionais, energéticos e alimentares.

Assim, conhecendo de perto a aflição de quem sofre com essa doença, resolvi compartilhar com vocês algumas orientações para quem já vem lutando contra essa doença.

  • 1. Não se luta CONTRA um sintoma. SE ESCUTA O SINTOMA! Qualquer sintoma que você tem não é seu “arquiinimigo” contra o qual você precisa lançar mão da sua arma de mais alto calibre! Ele é apenas um mensageiro dizendo que algo em sua vida anda mal conduzido. TODO sintoma tem um sentido, você precisa descobrir qual o sentido do seu sintoma.
  • 2. A psoríase é considerada uma “doença” por excelência psicossomática. Ou seja, algo em você não está bem resolvido emocionalmente e se manifesta no corpo. Na verdade, quase tudo acontece assim: do “psi” (mente) para o “somático” (corpo). A pele é nossa primeira proteção e é o que as pessoas vêem em primeiro lugar. A pele, de acordo com medicina chinesa, é regida pelo elemento metal, que é o elemento que nos dá a capacidade de nos protegermos na vida. É ele também que nos dá a capacidade de romper laços nocivos e aceitar as perdas de forma mais equilibrada. Esse é o elemento responsável por nossos processos de limpeza, sejam elas emocionais, energéticas, ou mesmo físicas, ou seja, ele faz a limpeza do “lixo” que guardamos. Com essas informações em mãos, se avalie, se pergunte como você tem lidado com essas questões em sua vida, pare para pensar em que momento o sintoma surgiu. Respondidos esses questionamentos, analise bem as respostas e se pergunte se elas demonstram equilíbrio emocional da sua parte. Cuide da sua mente, faça psicoterapia, conheça-se melhor, entenda a mensagem do seu sintoma e mexa-se para a mudança!
  • 3. CORTE RADICALMENTE A LACTOSE. Alguns terapeutas da medicina tradicional chinesa tecem algumas considerações acerca da intolerância à lactose relacionada aos quadros de psoríase. Então resolvi testar a tese dos colegas: pedi ao meu paciente pra cortar radicalmente a lactose de sua alimentação. Resultado: em apenas uma semana sem lactose já apresentou melhora significativa, melhora essa que foi crescendo ao longo do tempo. Nossa dependência do leite é muito mais emocional do que qualquer outra coisa, sei que muitas pessoas não conseguem imaginar sua dieta sem lactose, mas o benefício de uma dieta sem lactose pode ser infinitamente maior do que um possível incômodo.
  • 4. FALE. Abra seu coração, converse, não guarde mágoas, nem leve desaforo pra casa. Absolutamente não estou aconselhando você a sair dizendo o que quer e magoar as pessoas a torto e a direito. NÃO! Mas lembre-se: tudo pode ser dito, dependendo de como é dito. Isso é um exercício de autodefesa. Não permita que as pessoas magoem você, nem aceite calado aquilo que lhe incomoda. Conversando, tudo se resolve.

Bem, é isso. Espero que essas informações ajudem a melhorar um pouco a vida de vocês e sejam um pontapé inicial para uma nova forma de lidar com esse sintoma que, nada mais é do que um mensageiro que, como qualquer outro, vai embora quando cumpre sua missão.

Tenham uma semana iluminada e serena!

Abraços,

Manoela Malta

146 comentários para “Psoríase”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    EU SOFRO TAMBEM COM ESTA DOENÇA ,JA FIZ VARIOS EXAMES,USEI VARIOS REMEDIOS E NÃO ADIANTA SO MELHORA VOU TIRA A LACTOSE MINHA MÃE FALOU PARA MIM TIRAR SO QUE NÃO ACREDITAVA,USO CREMES ,POMADA E O REMEDIO INVERNECTINA 2 COMPRIMIDOS UMA VEZ POR SEMANA E USA A POMADA EM CREME TROK-G E USO O CREME NEUTROGENA PELE EXTRA SECA É O QUE AMENIZA,MAS JA FIZ VARIOS TRATAMENTOS COMO APLICAR UMA INJEÇÃO NAS LESÃO,TOMEI 20 INJECÃO WISILI,TOMEI CITOTIFENO,POLARAMINE,CELESTAMINE,KOID D,ENTRE OUTOS ,CREMES DE UREIA,SEMENTE DE UVA ,CREME DE BALEIA,MAS A MINHA DERMATOLOGISTA FALOU QUE A CAUSA DA DOENÇA É EMOCIONAL,DOENÇÃS HEREDITARIAS,QUEM TEM BRONQUITE,RINITE ENTRE OUTRAS!OBRIGADA PELA AJUDA SOBRE A LACTOSE E PARABENS PELO SITE,BJS

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    É engraçado como o preconceito nos atinge mais em cheio qdo estamos debilitados… Eu, me vi às voltas com a psoríase no ano 2000; passei mal na rua e fui levada para um hospital público onde fiquei ao lado de um homem com este incômodo, que agora sei, não é uma doênça e não é contagiosa. Meu Deus, como eu sofri, pois além da dor intensa que estava sentindo, via este homem se rasgando de tanto coçar,, sangrando e ficava morta de medo de passar pra mim, chorei muito enquanto estive ao lado dele. Ao ler esta resenha, fiquei morta de vergonha, mas resolvi escrever pq, como eu deve existir muita gente que pensa como eu pensava. Na hora da minha dor, não fui capaz de enxergar o sofrimento daquele homem, nem por um momento, pensei que o estava discriminando. Ô vida……. Se eu o encontrasse novamente, com certeza ia pedir desculpas de joelhos!

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meninas a racco tem um produto excelente para celulite,pra maiores informaçoes visite meu blog

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    indico para celulite produtos da racco.adquira os produtos e ganhe 1 brinde no meu blog dia a dia da beleza.blogspot.com

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      O assunto aqui é psoriase minha filha… psoríase!

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas, eu fiz um comentário há uns 11 meses atrás e hoje estou muito feliz e vim aqui compartilhar com vcs.
    Estou ótima e sem nenhum sinal ou sintoma de psoríase, e olha que isso não acontecia desde 2006…
    1º Deus tem tratado muito da minha alma e cuidando do meu emocional.
    2º Usei uma pomada de propionato de clobetasol a 0,05%.
    3° Eu ganhei um hidratante e no momento nem dei muita importância, mas hoje reconheço que para mim ele é maravilhoso e não consigo ficar mais sem ele (é o CUIDE-SE BEM LOÇÃO HIDRATANTE ERVA DOCE 400ml. Com uma textura leve, fácil de espalhar e de rápida absorção. )
    Hoje estou bem disciplinada, não estou usando a pomada, pois não preciso mais, já que não tenho nenhum sinal no meu corpo, no entanto, hidrato bastante minha pele, 3 X ao dia, no meu caso a psoríase era nas pernas precisamente nas canelas rs rs, não me exponho a banhos demorados, nem ao sol…
    Bem, era isso, espero que essas dicas possam ajudar outras pessoas.
    Bjs a todas…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ana,
      essa pomada que vc usou, de propionato de clobetasol a 0,05%, onde vc adquiriu? Precisou de receita medica?
      Vc acha que o uso do hidratante foi importante na sua melhora?
      Vc fala de não pegar sol, mas eu sempre ouvir dizer que para a psoriase quanto mais sol melhor. O que vc acha??
      Que bom que vc ficou sem nada, fico feliz por vc.

      bjs

      Wagner

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Wagner, me perdoe em não responder antes, somente hoje que vi.
        Bem a pomada adquiri na farmácia mesmo, não necessita de receita especifica.
        Quanto ao hidratante com certeza, eu uso 3 X ao dia, requer disciplina, até por que atualmente moro em Goiás cerca de 120 km de Brasília e aqui é muito seco, então preciso usar hidratante D+.
        Quanto ao sol, creio que o máximo seria 15 minutos, mas sou muito branca dai não pego sol, e no meu caso eu achei melhor assim.
        Quanto a água, foi uma farmacêutica que é minha amiga e me recomendou não deixar a pele úmida, mas sim hidratada…
        Espero que tenha te ajudado e que obtenha sucesso.
        Qualquer coisa é só perguntar novamente.

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Ola meu chará eu tenho esse problema com minha esposa a mas de 10 anos essa pomada realmente é 100 duvida a melhor pomada mas descobri que se vc poder colocar a noite e cobrir a parte afetada com insufilme o efeito é realmente duas vzs melhor porque a pomada é absorvida pela pele ela age melhor a noite é meio incomado mas vale a pena vc tentar sucesso forte abraço.

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Valeu Xará!

            Vou fazer essa experiência do filme.
            minhas lesões estão bem brandas, e quando suspendo o tratamento elas aparecem mais, porém, mesmo assim, de forma bem tranquila.
            Eu faço questão de ficar uns tempos sem aplicar pomada por causa dos corticóides. Fico um mês mais ou menos e quando começa a aparecer de novo eu volto a aplicar. E vamos convivendo com isso, já que não há, por enquanto, cura pra essa danada!

            Abraços Xará!!

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Essa pomada Propionato de Clobetasol e contra indicada para casos com pisoriase, esta escrito na bula. e necessario receita para adiquirir.

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Anna, você deve ter se equivocado, lido outra bula. O Propionato de clobetasol não só é indicado em casos de psoríase como já usei por vários meses e tive grandes melhoras.

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Descobri psoriase esse ano, o meu tipo é a psorise gutata que se espalha no corpo todo, principalmente nos braços e nas canelas, fui dermatologista ele me explico todos os tipos de tratamento mais sao todos muito agressivos para os rins e figado, ai ele me pomada à base de alcatrão tem um cheiro forte, e tomar muito sol, pois a psoriase é falta de vitamina D que a principal fonte de vitamina D vem do sol, hj so tenho umas marquinhas branca que conforme vou tomando sol a pele vai voltando a pigmentação, geralmente a psoriase vem no inverno pois é a epoca que estamos com mais ropas e nao temos contato com o sol, evitar bebidas alcolicas tbm é muito importante, manter a pele hidratada sempre, eu uso um creme da NIVEA para pele ultra seca ele é 10,00 400 ml achei por esse preço nas lojas americanas ele é otimo.

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meu filho tem psoriase e agora esta aparecendo no rosto. O que ele pode fazer?????

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Eu o levaria num dermatologista, pois no rosto é complicado né?
      Eu usei a pomada psorex e estou ótima, mas mantenho disciplina de hidratar bem a pele, e não ficar em excesso na água.
      No meu caso, era bem evidente nas “canelas” e depois apareceu na barriga, mas é só eu ter disciplina e hidratar que melhora bem.
      De uma olhada e leia todos os post ai que irão te ajudar bastante, me ajudou muito.

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá… eis algumas medicações que ajudam a controlar a psoríase… controlar e não curar porque a cura ainda não foi descoberta (ou descobriram e não querem divulgar): psorex pomada ou loção, diprosalic pomada, creme ou loção, daivobet, daivonet, óleo de copaíba, óleo de girassol, indigo naturalis, já usei de tudo mas nada cura… apenas diminuem as casquinhas e pronto… tenho psoriase a 9 anos e estou cada vez pior… começou no couro cabeludo e ja se espalhou nas costas, bumbum, pernas, braço e sombrancelha… estou esperando me chamarem para um tratamento em Cuba com Coriodermina, assim que essa é minha unica esperança.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Pati, como você se inscreveu para esse tratamento em Cuba?
        Eu e meu filho temos psoriase. A minha é bem controlada, mas a do meu filho está num estágio muito crítico, e por isso estou desesperado procurando tratamento pra ele. Ouvi falar muito bem sobre esse tratamento em Cuba!
        abraço.

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Entre em contato com os médicos de lá pelo endereço: salud@cubaforhealth.com. No ano passado eles me chamaram e eu não pude ir mas agora estou esperando novo chamado. Estou perdida na psoríase…. só me resta tentar isso. Espero ter ajudado.

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Pati, também já usei tudo isso, hoje consigo controlar com uma injeção que já faz parte da minha rotina, a qual tomo de 30 em 30 dias tem por nome de diprospan, mas com o tempo meche com os nervos ficam todos abalados. Essa doença me acompanha desde o 6 anos de idade, hoje estou com 32, e não tem sido nada fácil para mim também qualquer novidade deixe seu recado será todos bem vindos e boa sorte.

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          OI LILIAN, TENHO 27 ANOS E A A CINCO ANOS SOFRO COM PSORIASI JA PASSEI POR VARIOS MEDICOS, TOMEI VARIOS MEDICAMENTOS E NADA RESOLVE TEVE APENAS UMA LEVE MELHORA,INCLUSIVE TB JA TOMEI ESSA INJEÇAO ELA REALMENTE E MUITO EFICAZ MAS CAUSAS DANOS MAIOR AINDA A SAUDE , E TRISTE SABER QUE TEMOS QUE CONVIVER COM ESA DOENÇA PRO RESTO DA VIDA , SOFRENDO PRECONCEITOS MUITOS VEZES SENDO HUMILHADOS ,ISSO SEM FALAR NA DIFICULDADE QUEM NOS PORTADORES DE PSORIASI TEMOS DE CONSEGUIR EMPREGOS, E QUANDO TEMOS MUITOS VEZES SOMOS DEMITIDOS POR CAUSA DA APARENCIA DA PELE. ATUALMENTE ESTOU FAZENDO AUTO HEMOTERAPIA E TIVE OTIMOS RESUTADOS. BEIJOS A TODOS E BOA TARDE.

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            OI GIOVANA, BOM DIA

            ACABEI DE LER SEU RELATO ONDE VOCÊ DIZ FAZER AUTO HEMOTERAPIA, COMO TAMBÉM TENHO PSORÍASE E JÁ PENSEI EM FAZER ESSE TRATAMENTO, LHE PEÇO QUE SE POSSÍVEL ME PASSE ALGUMAS INFORMAÇÕES, COMO POR EXEMPLO:
            1-) COM QANTOS MLs DE SANGUE VOCÊ FAZ?
            2-) REPETE DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?
            3-) APÓS QUANTAS APLICAÇÕES VOCÊ COMEÇOU PERCEBER A MELHORA?

            FICAREI IMENSAMENTE GRATO SE PUDER ME FORNECER ESSAS INFORMAÇÕES

            ABRAÇOS

            FERNANDO

        2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          nossa amiga diprospan com muito tempo de uso da hipotireoidismo vc engordar demais e depois tem que tomar remedio para controlar tbm,nao te aconselho fazia isso de 30 a 30 dias durante 10 anos parei com essa injeção maldita

      3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Ola….Sofria com a psoriase ate descobrir dois remedios, na verdade uma hidratante e uma pomada, o hidratante chama HIDRAPEL PLUS creme e o remedio eh o PROPIONATO DE CLOBETASOL creme(do laboratorio Medley nao fede)….Tem me ajudado muiiiitoooo…Tipo qndo tah mt atacado ,em dois dias usando duas vezes por dia jah vai sumindo…
        Espero ter ajudado…
        Bjos

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom meu namorado tem, a dele acomete apenas o couro cabeludo, eu que cuido do tratamento dele: aos sabádos passo pomada betametasona+acido salicilico, e um dia sim e outro não ele usa um shampoo da stiefel.

    tem semanas que está ótimo, tem semanas que não, depende de como ele está, se está estressado, se está feliz, mas amo cuidar dele.

    bjs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Carla , você não é uma pessoa . Você é um anjo .

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi, Carla! Só quem sabe o valor do companherismo é quem tem alguém como você, que não se importa com a ‘aparência’. Eu tenho meu esposo que, apesar dos meus momentos de crise, me chama de ‘linda’, de ‘gostosa’ e me passa pomada.
      Isso ajuda pra caramba. Principalmente, quando agente se olha no espelho e tem a vaidade e a libido destruída.
      Deus te abençoe. Bjs!

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá . Vi-me infelizmente acometido por essa doença há cerca de um ano . Mas só descobri do que se tratava mesmo há uns 6 meses , quando fui fazer meu exame periódico (PCMSO) anual . Fiquei mais surpreso que triste , pois já havia ouvido falar da doença , só não sabia muito bem o desencadeava . Após ter ciência do problema , entendi porque ela me pegara . Eu era um sujeito muito estressado , explodia por qualquer coisa , passava metade do meu dia mau-humorado . Hoje em dia ainda tenho uns rompantes , mas tenho lutado para controlar . OP enjgraçado , é que , por outro lado, nos meus melhores dias sou um cara muito divertido , brincalhão , piadista . Então , após entender que fora esse meu stress continuado que me deu esse “presente” tratei imediatamente de controlar meus impulsos e levar as coisas mais na calma .
    Em relação à doença , honestamente , não me desesperei . Levo na boa. Já não sou tão jovem (47) e consigo compreender as coisas com facilidade .

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sei que é um site mais dirigido para mulheres , mas queria deixar meu depoimento . Abraço a todos e boa sorte.

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Prezados,
    sofri dessa doença chamada psoríase por uns 7 anos, até que encontrei um remédio muito bom que me curou, chama-se PSOREX. Tem a versão creme e a versão pomada, uso as duas para regiões específicas do corpo. Uso bastante o genérico da teuto ou da neoquímica, mas o da medley nao funcionou. Tive um pouco de psoríase dentro dos ouvidos, nas costas, nas mãos e no couro cabeludo, na testa (era horrível). Meus ouvidos ficavam feridos porque eu tirava as cascas, pois o povo achara que era sujeira. Ficava muito decepcionado. Depois o povo perguntava, o q aconteceu com seus ouvidos? Eu dizia que era alergia. Pois bem comecei o tratamento indicado por uma dermatologista, consultei duas. A primeira me passou um remédio que não funcionou, a segunda me indicou o psorex e outro chamado dermacare. Usava este a noite e aquele de manhã, porém esse dermacare era difícil de encontrar então passei usar só o psorex. Depois de mais de um ano de tratamento sumiu tudo graça a Deus. Fiquei tão contente que resolvi compartilhar com todos minha experiência. Na testa e mãos eu passava o creme que era absorvido pela pele, e a região não ficava pegajosa. Nas costas, no couro cabeludo, nos ouvidos eu passava a pomada que ficava um bom tempo sem ser absorvida. Moro em Brasília e aqui é seco, deve favorecer e como eu uso muito gel no cabelo quando aparecem as casquinhas eu já passo psorex de novo, mas é bem raro. Eu gostaria de ajudar alguém com essas informações. Procure um dermatologista.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      É Ronney então agradeça a Deus todos os dias por essa benção. Pois fiz uso dessa pomada e nada adiantou. Fico feliz por saber que vc recebeu essa vitória, pois continuarei correndo atrás da minha.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Lilian, essa doença apareceu em mim em março de 2012 em todo o corpo. Tomei diprospan e deu efeito rebote. Fiquei 62 dias internado. Troquei de pele umas 6 vezes seguidas do corpo inteiro, até que descobrí o dermatologista que me receitou: pomada daivobet por uns seis mêses, comprimido neotigason que tomo até hoje e faço uso de psorex. Me ajudou demais. Estou quase curado. Resumindo: Se não tivesse tomado a injeção diprospan nada do que estou passando teria acontecido. Então o certo comigo foi: pomada daivobet por 3 mêses, psorex nos finalmente, pois agora só tenho nas canelas e neotigason: usei por 3 mêses 50mg, por dois mêses 35 mg e agora estou usando somente 25 mg. Converse com seu médico e faça uso deste tratamento. Abraço. JM

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        GOSTEI BASTANTE DAS POSTAGENS, MAS E ESTOU APRENDENDO BASTANTE TENHO ESTA LASTIMA A MAS DE DUAS DÉCADAS E SEI QUE DE TODOS ESSE PRODUTOS GENTILMENTE INDICADOS(RELATOS) SINCERAMENTE DO FUNDO DO CORAÇÃO, NÃO INDICARIA O PROPRIANATO DE CLOBETAZOL(PSOREX). POIS PARA QUEM O USA ESTA DEIXANDO SEQUELAS PRA SEMPRE EM SUA SAÚDE. (E SO LE A BULA) DIGO ISSO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. BOM E 100% VERDADE QUE LIMPA SUA PELE TÃO RÁPIDO(NO INICIO DO TRATAMENTO OU SEJA NAS PRIMEIRAS VEZES QUE VC O UTILIZA NA SUA PSORIATICA) ANTES MESMO DO TUBO ACABAR(POMADA OU CREME) VC JA ESTA LIMPO MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. PREPARE-SE PARA LESÃO NO FÍGADO, RINS, E SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII NÃO TOMAR CUIDADO LESÃO IRREVERSÍVEL NA CÓRNEA(CASO QUEIRA PASSAR A POMADA OU CREME NS SOBRANCELHAS OU USAR O SHAMPOO) E ISSO E SO COM TRANSPLANTE DE CÓRNEA( NÃO DESEJO NEM A UM CACHORRO). “E COMO CHAMAR O PREDADOR PRA AFUGENTAR O ALIEN(PSORÍASE DO TEU CORPO). CUIDADO A QUEM UTILIZA.

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O nome do medicamento genérico do post anterior é o propionato de clobetasol da teuto ou da neoquímica. Da medley não funcionou comigo. Eu sou um pouco estressado, mas hj to mais tranquilo, pq o emocional faz toda a diferença. Percebi que quando trabalhava muito a psoríase vinha, e resolvi começar a trabalhar pouco, se mandarem embora só lamento, minha saúde vem em primeiro lugar. Mas como eu trabalho certinho e tenho bastante argumentação, ninguém me manda embora. Eu tive pouca psoríase, e nem imagino como é ter um quadro mais grave, é difícil pedir a uma pessoa que não se desespere. Eu só desejo melhora a todos, e que esses meus posts ajudem alguém.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu acabei de descobrir a psoriase,to muito triste. O meu é especifico na palma das maos e dos pes. Eu gostaria de saber se existe algo qe eu nao possa comer. Estou usando pomada Diprosalic,e um hidratante.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      oi Claudia sou consultora racco, e conheço pessoas que obtiveram resultados usando com o ºseguinte tratamento com os produtos da racco 1º tomar aloi layfe 2º lavar a região afetada ºcom sabanete intimo da racco para limpar a região 3 º hidratar com SOS Aloi . selhe ajudar boa sorte

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      eu estava com minhas mãos e pés dessa forma, pode acreditar. Sou funcionária pública, e trabalho no centro da cidade de são paulo. Resolvi comprar o hidratante glukderm ( olhe no site). Minhas mãos e pés parecem que nunca tiveram psoríase. Aquele aspecto descamado, repuxado e que muitas vezes sangrava sumiu, como um milagre. Apenas nas placas que tenho nas pernas não funcionou, que ainda coça e mina água. Mas tenho fé em DEUS, que vou me curar. Compre de 1 litro, vc verá que vale a pena. Boa sorte

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Elaine ,eu tenho psoríase na palma da mão no calcanhar e na ponta dos dedos,eu vi na internet o hidratante glukderm e gostaria de comprar mais não sabia se funciona mesmo e com o seu depoimento me ajudou muito .

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, tb sou portador dessa horrivel doença que me perssegue a 5 anos. Td aconteceu apois o falecimento do meu pai, sou o unico filho homem e era muito apegado a ele. Sou policial civil e tb acho que devido a minha vida estressante, NAO TO CONSEGUINDO MELHORAS ALGUMA. As infecçoes já se estenderam por : costas, pernas, cabeça (QUE CHEGUEI NO DIA DE ONTEM A RASPAR A CABEÇA PARA TENTAR CUIDAR MELHOR) e agora iniciaram pelos braços e maos, ja tomei diversos remedios e usei varios cremes e shampoos e nada adiantou. Agora… irei de imediato excluir definitivamente a lactose da minha vida, se fosse possivel ENVIAR RELAÇAO DE ALIMENTOS QUE PERMITIDOS E NAO PERMITIDOS POR PORTADORES DESSE ENORME MAL QUE PERSSEGUE TANTAS PESSOAS. DESDE JÁ AGRADEÇO

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Ricardo, infelizmente o principal motivo dessa doença é o nervoso e stress que passamos no nosso dia a dia, o correto é consultar um profissional, mas o que tenho usado para na minha cabeça é o Diprosalic solução, encontrei um genérico que tem a mesma eficácia só que pela metade do preço é o dipropionato de betametasona + ácido salicílico solução eu uso na cabeça e sobrancelha e a pomada uso para o corpo, uso a noite, não sai tudo, mas ameniza. Outro fator que percebi em mim é que comer carne de porco e alimentos muito condimentados e pimenta costumam agravar meu quadro. Outro fator que desencadeia muito, mas tento maneirar é cerveja, não tomo outro tipo de bebida alcoólica, mas sei que agrava, um dermato me disse isso há us 6 anos.

      Espero que você consiga colocar sua mente em ordem para amenizar o seu quadro.

      Boa sorte!

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, tenho psoriase, e o que amenisou muitoooo foi apomada Diprogenta creme. o ruim é que agora é controlada por receita medica.

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu também sou branquinha, mais minha dermatologista recomendou tomar sol 10 minutos por dia, é ótimo nem uso mais o CLOB X (CLOBETASOL), MINHas lesoes são em cima do pé, joelhos, cotovelos e o pior de tudo nas mãos, onde ficam ressecadas e chegam a partir, uso luvas para tudo. Uso um creme manipulado UREIA 10% ALANTOINA 1% OLEO DE AMENDOA DOCE 5% E 100GR CREME COLD CREAM (NA FARMACIA QUE COMPRO CUSTA 21,00). Pra mim usar o limão piora muito as lesões.

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, sou Lilian tenho 32 anos e sou pedagoga. Aos 6 anos de idade a psoriase me acompanha na minha trajetória. Quando ela se iniciou o meu estado era crítico, mãos, pés, cotovelos, couro cabeludo, joelhos, orelhas e na testa. Foram vários tratamentos até a leser experimentei o que nada adiantou. Passei psorex não obtive resultado algum isso sem contar quantos remédios tomei, e passei em cima da lesão. Até que um dia comecei a usar a injeção diprospan a qual foi uma médica de posto de saúde que me indicou. Venho fazendo uso dessa injeção mais ou menos 10 anos. Ela funciona assim, ao injeri-lá com 3 dias ela já faz o efeito desaparece totalmente é incrível o resultado, esse efeito dura 30 dias e aos poucos vão aparecendo tudo de novo. E assim tomo outra dose a cada 30 dias. Só que tenho percebido que os meus nervos estão abalados emocionalmente. A minha carga horaria é muito agitada, trabalho com crianças os dois períodos, tenho dois filhos, casa para cuidar, faculdade e um marido sem compreensão, me alimento super mal por falta de tempo, não sinto fome. E tenho facilidade para perder peso. Preciso fazer uso de outro remédio e que de preferencia eu tenha que tomar. Se alguém tiver alguma sugestão de algum uso de medicamento me envie estarei aguardando.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Pessoal, são varias as pomadas e varios os remedios e terapias de comportamento para tratar a psoriase. Uma coisa que precisa ficar bem clara eh que o que eh bom pra mim pode não ser bom pra vc. Por isso eu recomendo que vc va testando (sempre com o acompanhamento de um profissional) ate que vc encontre aquele medicamento que lhe dê melhores resultados. Variar o remedio de vez em quando tambem ajuda bastante, porque parece que o corpo se “acostuma” com o remedio. Oriento a vc observar uns 2 ou 3 medicamentos que façam mais efeito e va rodiziando entre eles. Use um e depois o outro e assim sucessivamente. Eu ja usei varias pomadas e as que mais fizeram efeito foram a Psorex e a Clob x. Contudo duas coisas são muito importantes no combate a essa doença: sol e hidratante. Quando exponho as lesões ao sol vejo nitidamente a rapida melhora. Outra orientação: remedio de uso oral somente em casos extremos e necessariamente com a indicação de um profissional medico. nunca tome medicamento por via oral por indicação de pessoas que não sejam medicas. abraços a todos.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Lilian li seu depoimento e estava analisando a “diprospan” que vc disse é corticóide vc não fica inchada?

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gostei muito dessa resenha, eu não sabia sobre a lactose. Convivo com essa doença há mais de 10 anos, e uma coisa que percebi que agrava o quadro é carne de porco , pimenta e condimentos fortes, e lógico bebidas alcóolicas. Vou fazer esse teste com a lactose.

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    sou portador desta inflamção aos 2o anos. Dificil convivencia com os colegas de trabahlo, tenho que da mil e uma explicação porquer ainda não fiqui bom.

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sou portador de psoríase há 10 anos tudo começou quando passei por um acidente de carro que quase perdi a vida, não me lembro de um histórico genético na família, faço o controle com diprogenta (venda é controlada) mas sempre passo em um médico e explico o caso da psoríase e consigo facilmente o medicamento, estou reparando que nos ultimos anos meu couro cabeludo sofreu mais danos, com frequencia tenho nas unhas das mãos e raramente aparecem bolhas nos pés, pude observar também que apareceu uma mancha vermelha na área genital, também controlo com Diprogenta, acredito que todo o medicamento seja perigoso por causa da sua contra indicação, então faço uso semanamente, todos os dias, passu uma semana religiosamente toda noite e fico uma semana sem passar, no meu caso consigo controlá-la, mas é de extremo incomodo, principalmente a da cabeça que cria cascas como se fossem caspas, coça a beça dependendo do meu emocional, também estou no aguardo de uma cura oumesmo um controle melhor se quiserem me escrever para trocarmos experiências meu email é: wander.muniz@gmail.com
    Vamos juntos amigos, vamos vencer a psoríase, sem medo !!!!

    Abraços a todos!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      use o glukderme, eu tinha escamas e bolhas nos pés. Compre, custa 150,00 de 1 litro, compensa mais. Dura mais de 2 meses, vale a pena. A gente gasta muito mais que isso procurando uma solução e não encontra. Passe pouco, ele espalha bem. E o surpreendente ele não tem corticóide, Pode passar no rosto, cabelo, enfim no corpo inteiro. Pedi mais 1 litro agora em fevereiro e chegou em 3 dias.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Cara Elaine,

        Você poderia me informar onde conseguiu adquirir o “Glukderme”, pois também sou portador desse mau e já fiz uso de vários medicamentos, sendo quase todos prescritos por dermatologista e até hoje não encontrei nenhuma solução para o caso.
        Obrigado pela indicação.

        Carlos

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Prezado Carlos,

          Desculpe me antecipar a te responder a despeito do direcionamento de sua pergunta.
          Comprei em 2011 o glukderm pelo site http://www.glukdermsp.com.br/categoria/Glukderm/ . Particularmente não me proporcionou resultado satisfatório mas cada caso é um caso. Faço uso atualmente do daivobet associado a outro medicamento, TUDO COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO RIGOROSO, e isto tem me trazido até então resultados animadores.
          Desejo sucesso em sua busca pela cura.

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Olá, gostaria de lhe perguntar qual medicamento q vc usa com daivobet.. obrigada.. um abraço..

          2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Olá Silvia, o medicamento é metotrexato. Pela possibilidade de ser muito agressivo ao sistema hepatológico e possuir uma série de efeitos colaterais é necessário um bom acompanhamento médico. Todo mês tenho de fazer hemograma completo e hepatograma para avaliar o nível de agressão do medicamento ao meu organismo. Além de tudo a dose do medicamento, única semanal, é ajustada conforme as condições de cada pessoa. Enfim, com os cuidados necessários pode ser esperado um bom resultado. Posso assegurar que melhorei muitíssimo com este tratamento, sempre acompanhado pelo excelente corpo dermatológico do Hospital da Gamboa no Rio de Janeiro. Sucesso para voce…procure bons médicos que possam te acompanhar neste tipo de tratamento… e muita fé… Abraços.

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Sou portador da psoriase a 25 anos que começou pelo couro cabeludo e agora se estende por todo o corpo sem distinção. Determinadas alimentações e bebidas, poucas horas de sono e stress interferem negativamente em minha relação com a doença. Depois de muitas consultas a dermatologistas diversos, por anos, sem obter resultado satisfatório perdi as esperanças e passei a fazer uso somente do propionato de clobetasol para atenuar os sintomas sem, no entanto, impedir a evolução da doença por outras áreas do corpo. Observo que feridas ocorridas no corpo já são suficientes para se instalar nestes locais, após a cura, um novo ponto de psoriase. Até mesmo em cicatrizes de cirurgia isto acontece. Na semana passada meu irmão conheceu uma doutura que me indicou para efetuar tratamento no Hospital da Gamboa / RJ. A informação é de que este hospital possui tratamento avançado e usa tecnologias mais atuais para o problema. Me foi solicitado uma “pancada” de exames laboratoriais, de raio-x e, oftalmologicos para que se possa avaliar o melhor tratamento para meu caso. Sei que um dos tratamentos é o(a) PUVA (banho de luz) mas há outro que não conheço. Bem, já efetuei todos os exames solicitados e no final de fevereiro devo começar algum tratamento no hospital informado. Aguardo com expectativa este tratamento na esperança que algo de melhor possa acontecer. Qualquer novidade que possa ajudar aos portadores desta doença volto a publicar.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ola Luis, gostaria de saber como está sendo seu tratamento neste hospital.. Também sofro com está doença ha 13 anos. Sofro muito com ela, já fui em vários médicos mais sem resultados, tem noites q espero minhas filhas dormirem para poder chorar de tanta tristeza..bjss

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá Silvia,
        Entendo plenamente o seu drama. Eu tinha psoriase da cabeça aos pés. Foram mais de 20 anos de agonia, feridas, auto estima rebaixada, fuga de reuniões sociais, problemas no ambiente de trabalho, etc, etc. Eu já estava desiludido e apenas para atender a boa vontade de meu irmão em procurar meios de me ajudar é que fui ao hospital da Gamboa no Rio de Janeiro. Graça a Deus por isso. Encontrei o tratamento adequado e uma melhora de mais de 90%. Ainda dependo do tratamento e sinceramente, acho que não me livrarei dele tão cedo mas, a dose administrada tem sido diminuída pelo médico dermatologista. Estou muito feliz com o os resultados obtidos. Quanto ao hospital da Gamboa é uma hospital escola e referencia para este tipo de tratamento. Encontro lá muitas pessoas que chegam de longe, em estado crítico, buscando ajuda nesta instituição e que com o tratamento tem encontrado melhora significativa. Silvia, procure médico ou instituições médicas idôneas que estejam atualizados quanto aos métodos de tratamento da psoríase. Mencione sobre o tratamento com metotrexato ou PUVA. Sinceramente, espero que voce possa encontrar a melhor solução…e mais uma coisa: sei que é difícil mas tente trocar a tristeza pela alegria pois isto faz muito bem para saude. ..e use meu depoimento como forma de te encorajar a buscar o melhor tratamento. Deus irá te ajudar como tem me ajudado… Bj.

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá pessoal,tenho psoriase e tenho mandado manipular o remédio metrotexate so ele me ajuda,mais acontece que foi proibido manipular ele.Gostaria muito que voc~es me ajudasem a divulgar esse medicamento para ele poder voltar a ser manipulado,no momento estou usando tecnomet mais não está adiantando nada.
    Desde já agradeço a todos pela cooperação.
    grata.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Gabrielle,

      Eu estou a 4 meses fazendo uso do metotrexato e tenho tido boa resposta ao tratamento. Nunca usei o Tecnomet nem o metotrexato manipulado. Faço uso do METREXATO (metrotexato de sódio) do fabricante Blausiegel. Tenho encontrado normalmente este medicamento em farmácias virtuais e fisicas.
      É importante frisar que o metrotexato é um medicamento bastante agressivo e por isso deve ser feito um acompanhamento médico rigoroso principalmente com relação a problemas hepatológicos. Aqui no Rio de Janeiro tenho acompanhamento médico no hospital da Gamboa que é referencia para tratamento com psoriase.
      Desejo sucesso para voce, qualquer que seja o tratamento utilizado. Fé acima de tudo.

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    É gente, só quem tem sabe o qto é tristee:( :(

    Eu particularmente sofro muito, todos os medicamentos acima descritos já usei, e infelismente nada resolveu.

    Fico muito feliz qdo leio posts de resultados positivos, pois o meu maior sonho é de um dia poder viver como uma pessoa normal, que pode colocar uma saia, short e uma blusa sem manga..

    Vou começar agora o uso de Aderogil D (vitamina D), acredito muito em todos tratamentos que eu começo…
    O que não me falta é fé ;)

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Caroline

      Não sei de onde você é mas aqui no Rio de Janeiro tenho acompanhamento médico no hospital da Gamboa que é referencia no assunto. Posso assegurar que tive 90% de melhora em quatro meses de tratamento. E isto é muita coisa visto que eu tinha o corpo totalmente tomado pela psoríase.
      Estou muito satisfeito com os resultados e continuo no tratamento, não sei por quanto tempo será.
      Desejo que você encontre o tratamento mais adequado para o seu caso mas procure um acompanhamento médico de qualidade visto os efeitos adversos que os medicamentos podem trazer.
      Fé e sucesso.

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá tenho psoriase ungueal desde os 16 anos, mas só agora com 22 anos vim descobrir a doença agora…o dermatologista me receitou tecnomet (metotrexato). Li a bula e fiquei com medo de tomar pois ele apresenta muitas reações adversas que me deixaram com medo. Alguem fez uso de outro tipo de medicamento para psoriase ungueal e teve bons resultados que não foram tão agressivos?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Daiane,
      Quando iniciei o tratamento com metotrexato a quatro meses atrás também tive a mesma reação que você teve em função do que continha na bula. Relutei com medo e somente tomei coragem após uma segunda visita ao médico especialista. Bem, hoje permaneço em tratamento com este medicamento e até agora não tenho tido reações adversas significativas. Ao contrário, o resultado alcançado tem sido excelente. É importante ter o acompanhamento contínuo de seu médico e fazer os exames complementares para verificar a reação de seu organismo ao medicamento. Uso o medicamento METREXATO que é mais em conta que o Tecnomet e vem com mais comprimidos. No mais tome sua melhor decisão, fé e boa sorte.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        alo sofro de sporiase artropatica ha 25anos sempre usando mextexato no começo 3com2.5 depois por longo periodo tomei 9comp de 2.5mg hoje me ma ntenho com 20mg ingetavel ate hoje nunca tive problema a cada 3 meeeeeses faço exames sempre normal mas cada pessoa e diferente . boa sorte

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente eu descobri a psoriase a pouco tempo e estou mtu triste pois eu tenho nas pernas e nas costas, eh mtu ruim pra uma garota pois as vezes eu kero colokar um vestido e ai tem akelas manchas e td mundo repara :/ alguém sabe me indicar alguma maquiagem q cubra essas manchas ou disfarce, me ajuudeem estoou desesperada, obrigada

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho 20 anos e tenho psoríase capilar a maio ou menos um ano, já fiz tratamento com clobetasol e ácido salicílico, até deu resultado mais a medida que as cascas soltam do couro cabeludo perco muuuito cabelo, to ficando desesperada e devido a isso não tenho nem como não ficar stressada!

    Gostaria de saber se alguém sabe como fazer para diminuir a queda do cabelo, já que os remédios estão dando resultado..

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá!!Fui diagnosticada nesse ano e percebi que já tive várias crises e que nenhum médico descobria e falavam que era alergia… Agora estou cuidando com Diprosalic loção no couro cabeludo e nas lesões estou passando Cicatricure, pra mim funcionou muito, já estão sumindo… a doutora passou Davobet, mas vou esperar…. e vou tirar a lactose da minha alimentação. O que ajudou também foi a retirada do refrigerante, café e chocolate….Força para todos!!

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Pessoal, Bom Dia!
    Tenho psoríase a um bom tempo, coisa de uns 10 anos, e que vem se agravando mais e mais…
    Consegui encontrar o controle, e não a cura, mas se funcionou para mim pode tb para vocês.
    1º Hidrato minha pele 3x ao dia, com hidratante que vende em qualquer farmácia, com base de uréia em 10%. (OBS: Não desanimem no começo, ela dá resultado qdo estiver se hidratando há pelo menos umas 3 semanas)
    2º Quando houver piora, ou aquelas que aparecem pequenas e isoladas, utilize propionato de clobetasol (menos a do laboratório medley)
    3º procure uma atividade física, que vai te ajudar muito, e no meu caso foi o BOXE, onde descarrego meu estresse. mas existem muitas, só não recomendo natação, por causa do ressecamento da pele.

    Com isso, e com ajuda do dermatologista, consegui melhorar uns 80% de minhas placas, e estou conseguindo aos poucos pegar as outras!!!

    Abraços…

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ola pessoal eu também tenho psoríase a 18 anos não me sinto comfortavel com a doença por que tem muitos preconceitos mas a minha psoríase e muito nas pernas e nos bracos já usei vários tratamentos e nada adiantou hoje no momento não estou usando medicamento nenhum quem souber de algum ,medicamento bom me mande uma resposta obrigado pessoal gostei muito desse site

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    boa tarde tenho 3 perguntas o banho muito quente prejudica a psoriase . COMER COISAS acidas e gordurosas prejudica a psoríase .ficar muito tempo com as partes lesionadas na agua não e bom ….

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Prezados Colegas de Psoríase,

    Tenho Psoríase a 30 anos e gostaria se possível, que a receita para tratamento caseiro, tivesse as QUANTIDADES/PESAGENS dos referidos componentes (polpa da babosa, maçã do algodão ralado, banha de porco, etc.) para fazemos com segurança a nossa. Ex.

    • Babosa com vaselina líquida. Mistura-se e passa-se no local onde há psoríase.
    QUANTO DE BABOSA E DE VASELINA.

    • Maçã do algodão. Antes do algodão abrir ele dá um fruto que faz lembrar um figo.
    Rala-se esse fruto, depois mistura-se com vaselina liquida e passa-se na psoríase.

    QUANTO DE MAÇÃ DO ALGODÃO RALADO E DE VASELINA.

    • Banha de porco sem sal, junta-se uma boa mão cheia de urtigas frescas…

    • … Esfregar com essa pomada as zonas afectadas com psoríase. QUANTO DE BANHA DE PORCO SEM SAL E DE URTIGAS FRESCAS.

    Terminando a receita, onde devo colocá-lo: Na geladeira ou em um lugar fresco.

    Muito Obrigado… Deus Seja Louvado!

    Franklin

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ha mais ou menos um mes apareceu umas manchas no meu corpo fui na dematologista e ela me disse que estava com ptiriase rosea nunca ouvi falar nisso entao comecei a pesquisar na internet sobre tudo .
    ela me receitou antialergicos e hidratante no corpo passou uns quinze dias e começou a sair varias bolinhas no corpo como se fosse catapora porem nao coçava e nem doia comecei a ficar desesperada pois começou a sair no rosto tb e pra ajudar uma herpes enorme no nariz saia de casa pra trabalhar chorando e pra ajudar nesse periodo minha medica entrou de ferias procurei outro demarto e ele me passou antibiotico durante dez dias e uma biopsia da perna que de imediato me recusei a fazer
    Tomei o remedio e foi o que ajudou a secar principalmente as dos rosto que era minha maior preocupaçao sem contar a cara das pessoas com do de mim e perguntando se era contagioso
    voltei na minha medica e ela pediu a biopsia pq tb achou que poderia ser psorise e precisava ter a certeza para fazer o tratamento pois um tem cura e a outro nao como vcs ja sabem
    fiz agora na sexta feira a biopsia estou com tres pontos na pernas e so dia dois de dezembro sai meu resultado
    estou orando pra que seja ptiriase rosea que parece que e mais tranquilo me ajudem em oraçao qd souber do rsultado publico pra vcs
    so posse dizer que esses ultimos meses nao foi nada facil mais Deus cuida de nos

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Li os comentários, acho super importante falarmos sobre as nossas experiências pessoais já q o tratamento da psoríase é empírico. Tenho psoríase há 24 anos. As piores crises foram às vésperas do meu casamento, quando estava completamente ansiosa e quando tomei Diprospan. Ele foi receitado por um otorrino para combater a rinite , a psoríase sumiu de vez durante 1 mês, depois disso veio o efeito rebote. Hoje faz 1 ano e 3 meses que estou combatendo os sintomas desse efeito rebote. Nos primeiros 3 meses tratei com MTX (Metotrexato) não houve resposta. Então fui encaminhada para a fototerapia, nunca tinha pensado em fazer fototerapia pois sabia que era um tratamento caríssimo, no entanto , meu dermatologista me orientou que atualmente os convênios são obrigados a cobrir. Fiz Fototerapia UVB (narrowband) por 4 meses (foram + de 40 sessões) e foi o que deu resultado. Recebi alta da fototerapia, mas ainda trato algumas pequenas lesões com daivobet e o couro cabeludo com uma versão de daivobet em loção manipulada. Agora estou feliz com os resultados, mas foi uma luta muito grande, houve momentos em que não queria sair de casa por causa das lesões. Porém, hoje compreendo que se não tivesse tomado o tal do Diprospan não teria passado por tudo isso. Espero que a minha história possa ajudar algumas pessoas e impedir que passem pelo mesmo. Com muita paciência e sem preconceito é possível controlar a psoríase. abraça a todos.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá! Gaby seria possível você me passar a fórmula desta daivobet em loção manipulada?

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meu marido tem psoriase a muitos anos ele tem um controle das lesoes mais ultimamente tem sentido muitas dores nas juntas dos pes,fica inchado emuita dor muscular nas pernas ,gostaria de saber se alguem tem estes sintomas e se tem algum tratamento pelo menos para aliviar as dores ,ele emagreceu muito tambem ,ja fez varios exames e nada ate o momento foi diagnosticado .obrigado ficaria muito grata por informaçoes .

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola. Descobri que tenho psoriase faz 3 anos.
    Ate hoje nao encontrei melhora. Ja usei daivobet, clob-x, entre outros.
    Agora estou fazendo tratamento com PUVA 3x por semana e tomo 2h antes de entrar na cabine OXSORALEN( 3capsulas). No inicio fui 2 meses direto e estava dando uma melhora nas lesoes, mas quando parei parece que voltaram pior… depois comecei a sentir muitos enjoos. E descobri q o q me deixa assim é o oxsoralem. Nao sei mais o que fazer…pois ficar enjoada o dia inteiro é complocado.
    Estou muito triste em nao ver o resultado.
    No.momento estou passando psorex para dar uma acalmada.

    Bks

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Drielle,

      Atualmente estou usando Tegum, uma emulsão com óleo de andiroba. Sua grande vantagem é não possuir corticóides, por isso pode ser usada indefinidamente. Leia sobre isso na internet. Tenho tido bons resultados. Uma coisa que já observei é que nem tudo que é bom pra mim é bom pra vc, tem que ir na tentativa e erro mesmo.Já usei todos estes que você mencionou. Dos que são à base de corticóide o que me deu melhor resultado e mais rapido foi o Daivobet. É caro (uns 80 reais a bisnaga) mas traz um efeito muito rápido. Já o tegum comecei a usar há poucos dias, receitado por minha dermatalogista, também estou gostando muito. Custa por volta de 50,00 na internet. Comprei por 60,00 numa farmacia de manipulação. Leia bastante sobre, e quem sabe pode surtir efeito? abraços e boa sorte.

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Drielle.
    Faço uso do medicamento Metotrexato desde Fevereiro deste ano. Iniciei com 6 comprimidos, depois, com a melhora gradativa, a dermatologista baixou para 5 comprimidos, e hoje eu ingiro 4 comprimidos. Estou muito satisfeito com os resultados. Eu tinha o corpo tomado de feridas, da cabeça aos pés. Foram 25 anos de psoríase intensa e hoje eu apresento algumas manchas da cicatrização e alguns pouquissimos pontos isolados desta moléstia. Muito bom. O Metotrexato é um medicamento que pode ser bastante agressivo em seus efeitos colaterais (veja a bula). Por isso deve ser administrado com acompanhamento rigoroso de seu dermatologista. A função hepática deve ser avaliada periodicamente através de análise laboratorial. Bem, complementando o tratamento faço uso esporádico do daivobet pomada, de um hidratante manipulado a base de semente de uva e de alguns minutos de banho de sol diário.
    Enfim, desejo que você e também todos os que sofrem deste problema possam encontrar o tratamento adequado. Fé em Deus e boa sorte.

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia, alguém tem interesse em comprar a pomada DAIVOBET, pois o medico trocou a medicação do meu filho e tenho quatro pacotes fechados.
    Qualquer coisa me contatar por email

    tati.santos@ig.com.br

  40. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Tenho psoríase ha 30 anos. Já tentei tudo o que foi postado aqui.
    Uma coisa que me ajudou muito a manter a psoríase “calminha” foi o uso de cápsulas de ômega 3 com alta concentração de EPA e DHA.
    Nos últimos 3 anos desistí de todos os tratamentos e passei a usar apenas cremes hidratantes após o banho. As lesões ficaram estáveis nesse tempo.
    De 6 meses para cá, devido a uma piora no emocional, as lesões pioraram e se espalharam.
    Passei a usar o meu tratamento de emergência que é passar banha vegetal, um excelente hidratante, as cascas soltam rapidinho. Passava meia hora antes do banho.
    Aconteceu que as lesões inflamaram, ficaram manchas bem vermelhas, quase virando feridas. Um aspécto terrível.
    No momento estou tentando o tratamento da moda. Suplementação com vitamina D3. Consegui manipular em uma farmacia cápsulas de 10.000 UI, tomo uma diariamente.
    Faz uma semana que comecei e percebo uma boa melhora, principalmente no aspécto das lesões.
    Sei que existe um protocolo rigoroso para a suplementação da vitamina D3 (colecalciferol), porém cansei de médicos e vou tentar estabelecer meu próprio protocolo.
    Lí que a suplementação teria de ser ser de 35.000 UIs diaria. Vou continuar com 10.000 UI por dia na próxima semana e avaliar. Se for o caso vou aumentar para 20.000UI ( 2 cápsulas diárias ) e reavaliar os resultados.
    Colocarei aqui os resultados.

  41. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! Aqui em casa meu marido e filho tem psoríase, pouca, mas tem acho q não incomoda muito. Estive pesquisando e li a cura por uma planta chamada “PICÃO”, achei no site “AMIGOS DA CURA” por favor leiam e tirem suas próprias conclusões! Espero que ajude!

  42. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Descobri a psoríase, há dois anos. Na primeira crise usei a pomada Daivobet e tomei injeção de corticoide, além do uso frequente dos cremes hidratante, funcionou. Um ano depois ela voltou, agora estou tentando o tratamento homeopático, mais capsulas de levedo de cerveja e bardana. Tomo todos os dias após os almoço, também uso várias vezes ao dia uma pomada chamada TEGUM, tenho obtido melhoras, apesar principalmente depois que comecei a tomar banhos de sol. Cortei a lactose e glúten radicalmente também. A cura por homeopatia é muito lenta, tem que ter bastante paciência. Mas o segredo maior é, cortar a lactose e o glúten, usar a pomada, e tomar banhos de sol diariamente, além de tentar relaxar…

  43. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Já tive esse mal quando criança!
    nas informação de pesquisas descobri que corticoides faz muito mal e quando volta a doença volta pior.
    ouvi falar do remedio SKIN CAP SPLAY e da pomada PSODERMAX para o tratamento.
    Alguém sabe sobre esses remedios?
    Boa Sorte para todos!
    E, lembre-se, O QUE É IMPOSSÍVEL PARA O HOMEN É POSSÍVEL PARA DEUS!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Psodermax excelente uso manipulado se quiser passo fórmula por email.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Boa noite Ana!
        por gentileza , este psodermas realmente é bom?
        me mande a fórmula por email.

        Desde já agradeço.

  44. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! Tenho 24 anos e descobri a Psoríase aos 14 anos, então ao longo destes 10 anos de batalha, processo de aceitamento da doença e todas as angustias das quais vocês provavelmente também passaram e passa, descobri como lidar com esta situação de bom humor. No início era uma doença desconhecida e nem os médicos conseguiam me ajudar direito até que descobri uma Dra. abençoada que entende perfeitamente da doença e que tem me acompanhado. Nos primeiros anos atingiu os cotovelos, joelhos, atrás da orelha,axila e couro cabeludo, era incontrolável, as pomadas e shampoos perdiam efeito em uma semana, até que depois de alguns exames de sangue e biópsia foi necessário medicação via oral, eram 3 tipos diferentes, 1 era mais forte e só poderia tomar uma vez na semana, eu passava muito mal, depois os sintomas foram amenizando e hoje as lesões são no couro cabeludo, costas, e na dobrinha abaixo dos seios, porém são tão minúsculas que nem parece psoríase, parece uma manchinha pequena qualquer. Hoje uso e quase nunca dispenso a clobetasol, o shampoo Doctar e o creme de pele Nívea pele extra seca (é o azul) e também como uma forma de ajudar na doença descobri uma paixão pelo Muay Thai, o que me distrai, ajuda no emocional e ainda na saúde em geral – detalhe a dermatologista super apoia. Abandonei as sessões no psicólogo, pois já estava cansada de ir toda semana durante tanto tempo, sabe como é né rs. Não gosto de sol, mas como faz bem a doença as vezes pego um pouquinho antes das 10h. Enfim, gostei de ler os comentários, sempre bom compartilhar histórias e entender um pouco mais a respeito. Boa sorte pra todos!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?