Para a mulher que gosta de se cuidar

Salsinha e cebolinha: a dupla de temperos ideal para sua saúde!

Salsinha e Cebolinha

Essa dupla é perfeita para qualquer ocasião, seja para ser usadas como temperos, em sopas, carnes, peixes, saladas, pratos quentes e tortas.

O consumo de salsa e cebolinha verde é especialmente recomendado para diabéticos, previne doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol e a viscosidade do sangue.

Esses temperos verdes ativam todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de residuos nitrogenados e vermes intestinais.

Cebolinha verde

Salsinha e Cebolinha

A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo.

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.

A cebolinha contém alto teor de cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes. Possui Niacina, que estimula o apetite, mantém a saúde da pele e promove o crescimento.

Salsinha

Salsinha e Cebolinha

A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. Essa hortaliça atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural — que ajuda os vasos sangüíneos a eliminarem o excesso de líquido.

A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. Ela deve sempre fazer parte das saladas porque atua como um desodorante interno.

O suco da salsa, quando aplicado em gotas, alivia a dor de ouvido. As folhas, em cataplasmas, são antiinflamatórias. E quando usada em forma de tópicos, age como calmante das pálpebras e olhos, desodorante bucal e controlador da oleosidade da pele.

E você, inclui esses temperos no seu dia-a-dia?

86 comentários para “Salsinha e cebolinha: a dupla de temperos ideal para sua saúde!”

  1. Avatar de Fatima Matos

    olá ,estou vendo que eu tambem vou entrar , com quentro, mas esse é diferente ! é uma semente verde maravilhoso , pra vc ter uma ideia quando eu estou usando na minha cosinha , as visinhas vem me perguntar que tempero é esse que esta me dando agua na boca , gente , nao é brincadeira viu ,eu faço um jeigao ,e o povo pergunta se carne ja se viu. entao procura air na sua cidade se tem quentro de caroço verde , entao vc pega e pisa um uns trinta sementes junto com olho e faz um feigao ou o que vc preferir . depois me conta .o meu mail. é esse fatiminha__77@hotmail.com. espero que goste bjs.

    1. Avatar de Bidú Freitas Paixão

      Amiga Fatima Matos, não existe Coentro de caroço, na verdade os caroços, são os bagos onde estão depositadas as sementes da planta e vc os usa verde, é realmente muito delicioso e facil armazenar, uma vez que pode congelar sem preocupação que não cozinha no gelo.

  2. Avatar de Greyce

    Eu uso cebolinha mas gostaria de saber se a salsa é chamda de coentro em outros lugares do Brasil ou é salsa mesmo. A cebolinha tem um cheiro maravilhoso e o coentro também.

    1. Avatar de Melissa Castro

      Greyce, salsa e coentro são ervas diferentes. Ambas saborosas e importantes pra nossa saúde.

  3. Avatar de Tania Pereira

    olá. quero informar que a salsa é um poderoso remédio. quando criança, tinha problemas com sinusite e minha avó, me dava salsa para comer em todas as refeições. hoje não tenho mais este problema, todavia continuo usando a salsa, agora em quase todas as refeições. um beijo

  4. Avatar de Neivair Mendes Rosa

    Oba estou no camiho certo , uso muito salinha e cebolinha , são meus temperos favoritos.

  5. Avatar de Neivair Mendes Rosa

    Oba , estou no caminho certo , a salcinha e a cebolinha são meus temperos favoritos.

  6. Avatar de Renato Santos

    gostei de saber sobre a cebolinha e a salsinha agora vou dar mais importâncias

  7. Avatar de Carlos Antonio Rodrigues

    Boa noite, estou plantando diversos canteiros de salsa e cebolinha, gostaria de saber mais sobre os referidos produtos. Se possivel, me ajudem.
    Grato.

  8. Avatar de Val

    Plantei salsinha no meu quintal, é o tempero que mais gosto, ela se espalhou pela grama, tem salsinha por todo lado, to colocando em todos os pratos que faço, é uma delicia, que bom que tb faz bem a saúde.

  9. Avatar de Ludmilla

    nossa que legal amei essa dupla salsinha e cebolinha verde nossa ñ sabia disso antes so o belezasaude mesmo em. 🙂 😀 😉 😆 😛 😎 😎

  10. Avatar de Ludmilla

    🙂 😀 😉 😆 😎 😎 😡 amei essa dupla.

  11. Avatar de Fernanda Oliveira

    aqui no ceara, nos chamamos de cheiro verde e cebolinha, o que da no mesmo…
    adoooooooro esse tempero, pois a comida fica muito mais gostosa
    hummmmm

    1. Avatar de Vastir

      Fernanda,cheiro verde é coentro,salsa ou salsinha é aquele que tem a folha maior e com cheiro diferente

  12. Avatar de Antônio

    Eu sempre apreciei a cebolinha
    deixa a comida uma drlicia
    agora comessas informações não vou esquecer essa dupla fantástica

  13. Avatar de Marya De Oliveira

    amei saber tudo isso da cebolinha e tabm da salcinha.estou no caminho ja uso ha mto tempo.mas nao sabia k era toa bom assim…..obrigada….

  14. Avatar de Natália

    E verdade que salsinha faz a menstruação descer.

  15. Avatar de Natália

    ?

  16. Avatar de Elsa Maria Damasio

    Boa noite! eu uso a salsinha en cabolinha, em tudo até no café da manhã eu faço ela com ovo ,para comer com pão é uma delicia sem pensar nos beneficios que trás a saúde , eu cultivo na minha horta posso apangar elas fresquinhas .

  17. Avatar de Geilma

    Adorei todos os assuntos sobre alimentacões..
    Parabens pelo blog. 😛 😛

  18. Avatar de Kaylane

    👿 nao era isso que eu queria eu queria saber como a salsa e usada e nao a salcinha e eu nao queria saber qual e a vitamina etc doooooooohhhhhhhhhhhhhhh

  19. Avatar de Lais Oliveira

    😆 :|o|: 😀 😎 Ótimas informações! encontrei o que precisava para meu seminário de olericultura!!!

  20. Avatar de Rosana

    Gostei ótimo gosto muito dos dois 😀 😛 🙂

  21. Avatar de Nill

    Eu amei, minha circulação melhorou, antes apareciam muitos vasinhos. Depois de um tempo comendo salsa e cebolinha como salada, minha pernas não aparecem mais vasos mesmo fazendo academia. Até meu intestino melhorou pois passava por apertos. Mudou minha vida comer salada de verduras verdes- escuro (rico em cálcio) e salada de legumes todos os dias. Meus cabelos quebravam muito com produtos químicos, agora mesmo usando estão super forte.

    Dica: Toda refeição (almoço e janta) 2 tipos de saladas.
    Salada de verduras verde escuro e salada de legumes.

  22. Avatar de Nury

    Ola fatima adorei seu comentario sempre fiz uso do cheiro verde mas nao sabia do coentro caroço verde e do jeito que faz sucesso vou esperimentar.

  23. Avatar de Charles

    Desde muito novo sempre tive muito fascínio pela gastronomia.
    Na era da comodidade convivendo com pessoas simpatizantes por temperos industrializados. Sempre naveguei contra a maré.
    Temperos que encantam qualquer degustador são os naturais tipo salsinha, cebolinha, alho, oregano, coentro entre tantos outros.
    Alem de seus valores de paladar e riqueza nutricional é muito satisfatório se atualizar cientificamente sobre as riquezas naturais.

  24. Avatar de Catia

    Obrigada pelas orientações maravilhosas que nos da com essas publicações .continuem trazendo informações sobre os alimentos pra nos .aguardo aprender mais e mais .obrigada .

  25. Avatar de Divina D'arc Da Silva Nunes

    Amei saber que esta dupla faz muito bem a diabéticos, pois não uso fazer nenhum prato salgado sem estas delícias. Aprendi uma coi maravailhosa. OBRIGADA.

  26. Avatar de Jaque Silva

    Meu marido não quer que eu coloquei a cebolinha e o cheiro verde na comida, pq seu pai disse que deixa o homem impotente, alguém já ouviu falar sobre isso?

  27. Avatar de Alcilene Da Gama Dutra

    Quero saber a diferença da salsinha, pois não sei o qual é… Moro no amazonas… Como é conhecido.??
    😀

  28. Avatar de Vera Lúcia Rodrigues Santos

    Gosto muito da cebolinha verde, e salsa não consigo aprontar os alimentos ,sem esses dois ingredientes. 😕

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.