Sérum 10 – SkinCeuticals

10% de vitamina C estável e ácido ferúlico

Sérum 10 – SkinCeuticals

Resenha enviada por Ana Paula

Olá queridas (os) leitoras (os) do Beleza e Saúde! Quero dividir com vocês a minha experiência sobre esse produto que estou usando há cerca de três meses e que me deixou muito satisfeita com os resultados.

Publicidade

Vou começar falando um pouco sobre a marca SkinCeuticals. Ela foi desenvolvida por cientistas e médicos dermatologistas nos Estados Unidos, sendo o culminar de pesquisas em antioxidantes tópicos e na otimização da absorção cutânea. A filosofia da empresa se baseia em três elementos: prevenção, proteção e correção do envelhecimento celular. Suportado por evidências científicas e formulado com elevadas concentrações de ingredientes puros, combinados com extratos vegetais de origem natural, é um produto de alta performance, protege a pele saudável, previne danos futuros e corrige danos já existentes.

Ingredientes: Aqua/water, dipropylene glycol, ascorbic acid, glicerin, triethyl citrate, ferulic acid, sodium hyaluronate

Importância da vitamina C para a pele

O nosso corpo utiliza cinco vitaminas antioxidantes para se defender dos radicais livres, porém só a vitamina C previne a imunossupressão provocado pelos raios ultravioleta, favorece a fotoproteção ultravioleta e estimula a produção de colágeno, tornando a pele mais firme e evitando a flacidez. A vitamina C também atua clareando manchas da pele.

Ácido ferúlico

Também é um poderoso antioxidante encontrado em diversos alimentos naturais como: aveia, trigo, arroz marrom, amendoim, maçã, tomate, milho, alcachofra, café, entre outros… Ele tem a função de proteger e evitar que esses alimentos se oxidem muito rapidamente. E é graças a esse poder que alguns tipos de frutas duram alguns dias na fruteira sem oxidar e murchar  de imediato. Outro ponto curioso é que muitas dessas plantas e frutas ficam expostas ao Sol e não estragam com facilidade. Tudo graças ao poder antioxidante do ácido ferúlico. Com a perda desse poderoso componente, a fruta apodrece e perde suas vitaminas. E por ter a capacidade de absorver as radiações UVA e UVB e combater os radicais livres, vem sendo muito utilizado em produtos de beleza, além de ser encontrado em cápsulas prontas e manipuladas. O ácido ferúlico também atua no tratamento e prevenção de inúmeras doenças degenerativas.

Para quem é indicado?

 Sérum 10 é uma combinação sinergética do Ácido L-ascórbico com o Ácido Ferúlico para proteger a pele contra as agressões externas e reduzir os sinais visíveis de envelhecimento precoce tais como linhas finas, rugas e manchas sutis. Sem perfume, formulado numa concentração ideal para peles sensíveis e também como início de tratamento.

Modo de usar

Sérum 10 – SkinCeuticals

 Aplicar pela manhã sobre a pele previamente limpa e seca. Colocar 5 gotas na palma da mão. Usando as pontas dos dedos, aplicar sobre o rosto, pescoço e colo. Apesar da indicação das 5 gotas, para toda essa área, pra mim é insuficiente! Uso cerca de 7 gotas para rosto e pescoço. A textura é totalmente líquida, tem cheiro de remédio, porém é leve, e quando está na pele dá uma leve sensação de uma “colinha” no rosto, mas não brilha e não é nada oleoso. Tenho a pele mista, quase oleosa… O indicado é que se use antes de um protetor solar de amplo espectro (UVA/UVB), mas eu optei por usá-lo à noite, absolutamente sozinho, antes de dormir. Também não consigo colocar as gotas na mão para depois aplicar no rosto. Pingo em um copinho daqueles que vem em xaropes, vou molhando os dedos e aplicando parte por parte do rosto. Começo pela área ao redor dos olhos, depois testa, bochechas (uma de cada vez!), e para terminar a parte do rosto, aplico na região que compreende nariz, ao redor dos lábios e queixo. Por último, passo no pescoço. No início foi chato de aplicar pois eu nunca havia usado um produto completamente líquido (feito água!), mas hoje estou completamente habituada.

Nota em relação a vitamina C

Os séruns antioxidantes com vitamina C devem ser aplicados apenas uma vez por dia. A aplicação repetida não trás benefícios e pode provocar irritação e vermelhidão. O Sérum 10 não é fotossensibilizante. Em combinação com um protetor solar de amplo espectro , confere uma proteção otimizada contra os danos causados pelos raios UVA e UVB.

Produtos de limpeza, tônicos e hidratantes, incluindo os que contém concentrações moderadas de alfahidroxiácidos podem ser usados de manhã e à noite. Os produtos de correção podem ser adicionados a tratamentos básicos para ajudar na correção de problemas específicos e melhorar os resultados. Como regra geral, os produtos devem ser aplicados do mais fluído ao mais espesso, sendo o produto com proteção solar o último a aplicar de manhã.

Minha experiência com esse produto

Pele mais firme, clara, com notória melhora no tônus, viçosa, com ar de uma pele muito mais jovem (estou com 35 anos…). Enfim, uma pele mais bonita do que quando comecei a usar o produto há pouco mais de três meses. Porém, é importante ressaltar que eu já tinha a pele muito bem conservada, pois tenho meus cuidados desde antes dos 20 anos de idade… Não apresentava flacidez, manchas de Sol, nem rugas ou linhas de expressão… E, mesmo assim, senti os efeitos positivos que descrevi acima. Também quero ressaltar que essa melhora na pele percebi também por prestar muita atenção na minha pele todos os dias… Quero dizer com isso que não é uma mudança da água para o vinho ou algum milagre, é uma melhora em uma pele que já estava em boas condições.

Passei por diversas marcas de produtos: Anna Pegova, Roc, La Roche Posay, Boticário, Natura, Renew (Avon), Biotherm, Lâncome, entre outras… Mas nenhuma me deixou tão satisfeita quanto a SkinCeuticals . No entanto, também preciso informar que meu tratamento consiste também no uso do Klassis Clareador (ac. Glicólico, ácido lático, ácido kójico e arbutim) pela manhã, e o Sérum 10 à noite… E eu acredito que o resultado que tive foi devido à combinação dos dois produtos, embora eu não possa afirmar com convicção, pois não sou profissional da área de dermatologia nem estética, apenas usuária e consumidora.

Preço médio : entre R$ 190,00 a R$ 220,00 (pesquisar antes de comprar é essencial!!!)

Locais que vendem o produto:

Minhas fontes de pesquisa para essa resenha foram: a própria bula e a caixa do Sérum 10, meu acervo pessoal de revistas sobre beleza e pesquisas na internet.

407 comentários para “Sérum 10 – SkinCeuticals”

  1. Avatar de Alexandre Marchi

    Olá Pessoal, tudo bem?
    Alguém aqui já usou os produtos da linha Luminesce, desenvolvido pela Jeunesse?
    São 6 produtos ao todo entre cleanser, serum, hidratante diário, creme noturno, creme corporal e máscara lifting. Todos elaborados com o que há de mais moderno em medicina cosmética. Uma informação importante é que eles não possuem parabeno.
    O serum, que é o principal produto da linha, possui mais de 200 fatores de crescimento derivados de células tronco humanas adultas. Isso quer dizer que estes fatores de crescimento irão se comunicar com as células do nosso corpo promovendo o rejuvenescimento celular, eliminando rugas, bolsas embaixo dos olhos, melasmas, cicatrizes de acne, melhora a elasticidade, entre outros benefícios.
    Usando os produtos juntos potencializa os resultados que, diga-se de passagem, são rápidos e sensacionais.
    Esta linha está no Brasil desde o início de abril/2016 e todos os produtos estão devidamente registrada e liberados pela Anvisa.
    Gostaria muito que vcs conhecessem e usassem a linha. Sou distribuidor da marca e posso apresenta-la para vocês.
    Meu whatsapp é 11 98075-2552

    Att,

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.