Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Shampoo é uma parte essencial da rotina de higiene. Sempre tive curiosidade de saber quais os shampoos mais vendidos, então resolvi pesquisar (assim como fiz com os 10 Perfumes Mais Vendidos no Mundo).

Publicidade

Compartilho aqui minha pesquisa para quem também tiver curiosidade. Segue então o “top 10” dos shampoos mais vendidos no mundo!

 

10. T/Gel Neutrogena

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

T/Gel é um tipo de shampoo medicamentoso feito pela Neutrogena, uma marca da Johnson & Johnson. T/Gel é usado principalmente por pessoas com doenças do couro cabeludo e na pele, pois ele pode ajudar a reduzir a caspa, psoríase, dermatite seborréica e os níveis de DHT. O principal ingrediente utilizado na fórmula é alcatrão de carvão.

9. Kerastase

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Kerastase é uma marca da L’Oreal Group. Considera-se uma marca de luxo para cuidados com o cabelo, e faz parte da divisão de produtos profissionais da empresa. A Kerastase foi criado pela primeira vez em 1964, e está geralmente disponível apenas em salões de beleza. É considerada a principal marca em vários países quando se consideram produtos de uso profissional.

8. Selsun Azul

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Selsun Blue é um shampoo que se especializa no tratamento da caspa. Sua versão mais popular contém sulfeto de selênio como ingrediente ativo. A marca é apresentada como mais eficaz quando comparado com shampoo Head & Shoulders, o líder de mercado.

7. Antiresiduo Neutrogena

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Neutrogena é uma subsidiária da gigante americana Johnson & Johnson. Originalmente chamado Natone, a empresa foi criada em 1930 por Emanuel Stolaroff. Além de shampoos, a Neutrogena também é conhecida por seus produtos cosméticos e de cuidados da pele. É distribuído em mais de 70 países e tem grandes subsidiárias no Reino Unido, Canadá, Índia e Coréia do Sul.

6. Herbal Essences

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Herbal Essences é uma marca de shampoo da Clairol, que por sua vez, está sob a Procter & Gamble. Herbal Essences tem diferentes sub-marcas, dependendo do efeito desejado para o cabelo. Herbal Essences faz uso de nomes com sonoridade semelhante a sabores de sorvete.

5. Garnier

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Garnier é uma marca de shampoo da L’Oreal Group. Garnier, surgida desde 1904 sob o nome de Laboratoires Garnier. Em seguida, foi comprada pela L’Oreal durante a década de 1970. Além de shampoos e condicionadores, a Garnier também produz outros produtos para o cabelo, como tinturas, além de produtos para cuidados com a pele.

4. Suave

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Suave é uma marca de shampoo com raízes em 1937, quando foi produzido pela primeira vez nos Estados Unidos. Ele começou como um tônico capilar, embora, eventualmente, tenha expandido sua linha para outros produtos de cuidado do cabelo. A Unilever comprou a marca na década de 1990 e posicionou o Suave como uma marca econômica em comparação com produtos topo de linha. Além de shampoo, Suave também tem loções, sabões e produtos de desodorante. O nome é usado principalmente nos Estados Unidos, Canadá, México e Argentina.

3. Pantene

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Pantene é um shampoo da marca da Procter & Gamble desde 1985. Hoffman LaRoche, uma empresa da Suíça, o criou em 1947. O nome foi tirado de um dos ingredientes do shampoo, o pantenol. Foi uma das primeiras marcas de shampoo a ser comercializada como um produto de saúde. Assim, a empresa foca na formulação de vitaminas da marca. Foi uma das principais marcas de shampoo no mundo nos anos 1990, tornando-se forte no mercado em mais de 90 países.

2. Sunsilk (Seda)

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

O Sunsilk surgiu primeira vez no Reino Unido em 1954. A marca é produzida pela Unilever e é comercializada principalmente para as mulheres. É a marca líder em cabelos, uma marca de bilhões de dólares. Sunsilk é vendido em 69 países ao redor do mundo. Ele também é conhecido como Seda, Elidor ou Sedal, dependendo da parte do mundo. A marca é particularmente forte no Oriente Médio e no resto da Ásia, bem como na América Latina. É considerada a melhor marca em vendas em países como Argentina, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Indonésia, Índia, Paquistão, Sri Lanka e Tailândia.

1. Head & Shoulders

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Head & Shoulders é a marca de shampoo mais vendida no mundo. Este shampoo da Procter & Gamble vende cerca de 110 embalagens por minuto, ou 29 milhões de embalagens por ano. Ele foi introduzido no mercado em 1961 nos Estados Unidos depois de mais de uma década de pesquisas sobre como fazer um shampoo anticaspa. A marca tem nove variedades dependendo do tipo de cabelo, tendo a piritiona de zinco como o ingrediente ativo na maioria deles.

 

E você, usa alguma dessas marcas? Gosta? Ou prefere soluções menos conhecidas? Compartilhe nos comentários!

65 comentários para “Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo”

  1. Avatar de Marluce

    De todos,eu amooooo de paixao o pantene.

  2. Avatar de Geovana

    Propaganda enganosa 😎 alguns pode até ser mais outros??Garnier é bom,Fructs,pantene e Seda mais o resto??

  3. Avatar de Vanda Aline

    seda nem pensar!!!!

  4. Avatar de Antonia Cleidiane Ramos Da Silva

    já usei alguns desses e uso agora o pantene e o tressemmé , adoro o pantene mais que o tressemmé.

  5. Avatar de Cati

    há prefiro o pantene .

  6. Avatar de Ana

    Suave acho bom

  7. Avatar de Boa Soares

    Fala sério !!Suave mais vendido no mundo !! Mundo sério?? Cadê os dá linha John Frieda,e Alsie? A vai…Para Kerastase é nível mundial ,alguns dessa seleção são bons mais naot mundialmente falando…aff

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva