Resenha: Solanoveil White Milk SPF50+ PA+++

Resenha: Solanoveil White Milk SPF50+ PA+++

Apesar de estarmos em pleno inverno, quero comentar sobre um protetor solar; mas não é um protetor solar comum: além de ter alta proteção, ele ainda tem função de prevenir manchas na pele.

Publicidade

Eu já falei aqui no blog de um outro protetor solar da Solanoveil: essa marca tem tendência de fabricar protetores bem fluidos e, para quem gosta disso, é sempre uma boa pedida.

A Vania fofa enviou para testar e eu achei o conceito do produto muito interessante.  É um filtro solar que tem uma textura leve e aquosa que é adequada para todos os tipos de pele.

É formulado com água e resistente ao suor, o que lhe dá proteção solar duradoura para evitar problemas de hiperpigmentação. Contém ingredientes de clareamento que ajudam a suprimir a produção de melanina para evitar manchas escuras causadas pela exposição ao sol, bem como para iluminar e realçar o brilho saudável da pele.

Contém vitamina E, extrato de licorice, extrato de placenta, extrato de amora, ácido hialurônico e ingrediente de ervas japonês (Souhakuhiekisu), com função de  hidratar a pele.

Resenha: Solanoveil White Milk SPF50+ PA+++

Apesar da textura ser bem fluida, é preciso espalhar bem e repassar algumas vezes, caso contrário podemos errar na quantidade e passar menos que o necessário. Achei a “espalhabilidade” muito boa, justamente por ser uma loção fluida. Pelo menos na minha pele não ficou com resíduos brancos, como acontece com muitos protetores.  A absorção é muito boa também.

Quanto à matificação, eu prefiro o Bioré Aqua Rich: ele é mais sequinho, deixa a pele sem oleosidade. O Solanoveil deixa a pele bem úmida a princípio, mas depois de uns minutos a pele fica normal. Não tem textura pegajosa; aliás é um produto super agradável de passar na pele. A minha pele não ficou sequinha, mas também não ficou oleosa. Para finalizar, pode ser usado um pó facial para eliminar algum brilho, se houver.

O perfume é quase que imperceptível, porém é agradável.

Ingredients: Leather-ethylhexyl para-methoxycinnamate, cetyl ethyl hexane, polyglyceryl diisostearate, methyl polysiloxane copolymer cetyl dimethicone POE • POP methyl polysiloxane, Cyclopentasiloxane, Dimethicone cross-linked, Zn oxide sintering temperature, Ti oxide particles, methyl hydrogen polysiloxane, Al hydroxide, hydrous silicic acid, silica, dimethicone, DPG, methylparaben, propylparaben, BHT, Na hyaluronate-2, Kuwaekisu, flavoring, purified water

Modo de usar

Após limpar a pele, aplique em todo o rosto em camadas, espalhando uniformemente. Pode ser usado no rosto e no corpo. Finalize com pó facial para um melhor acabamento. Para retirar todos os resíduos do produto é necessário usar demaquilante e em seguida lavar o rosto.

60 comentários para “Resenha: Solanoveil White Milk SPF50+ PA+++”

  1. Avatar de Camila

    Oi Celisa, ai ai ai eu quero esse protetor solar, eu gosto dessas loções mais líquidas, na época eu comprei o protetor Solanoveil e gostei muito. mas já acabou, amei a resenha…

  2. Avatar de Valesca

    Nossa fiquei super interessada, eu gosto dessas loções japonesas é sempre uma delícia de usar. Eu tb testei o bb cream da Solanoveil e ameiii. E acho que é sempre bom usar produtos que previnem as manchas, apesar de eu não ter manchas… sempre uso para prevenir.

    Resenha nota 10!

  3. Avatar de Letícia

    Hummm gostei da dica, estou cheia de manchinhas… e gostei pelo fato de ser proteção 50, acho que eu uso uma proteção baixa… 20 e por isso devo estar com manchinhas

  4. Avatar de Rubia

    Nunca testei esses protetores japoneses, asiáticos sei lá, mas todo mundo fala tanto que fico com vontade 🙂

  5. Avatar de Flavinha

    Nossa, achei bem interessante, não conheço essas marcas japonesas, nunca usei…

  6. Avatar de Carmen C.perine

    😆 😀 oi.adoro as dicas,que são passadas nesta coluna…mas atualmente,estou usando o protetor,indicado,por vocês…o protetor Ada Tina,ele é maravilhoso,mas quando terminar vou experimentar o solanoveil…grata carmen

  7. Avatar de Nando Goober

    OI Celisa, tudo bem?

    Já resenhei este protetor e gostei bastante, mas a textura líquida me incomoda, tenho que aplicar várias camadas para criar uma boa barreira de proteção.

    Ele não dá oleosidade, mas um aspecto lindo de pele “orvalhada”, os produtos da marca costumam fazer isso e o melhor, não obstrui os poros. Só notei um acentuado white cast com ele. Mesmo assim ainda acho ele mais sutil que um Minesol da vida. A fixação dele é boa, mas não achei á prova de suor como os outros.

    Bj

  8. Avatar de Maria Do Carmo

    oi celisa,estou precisando muito de protetor solar,pois estou usando o clariderme,so estou com uma duvida,minha pele e mista e tenho hiperidrose,entao o protetor escorre no meu rosto,sera que esse serve,ou vc tem alguma dica,vou comprar com a vania,espero retorno.

  9. Avatar de Fernanda

    Oi Celisa!
    Fiquei com dúvida sobre um ingrediente o extrato de placenta…. que estranho ! Você sabe dizer qual a procedência?

  10. Avatar de Carla

    Celisa,
    Não ficou claro pra mim. Esse protetor ajuda a clarear ou previne o aparecimento de novas manchas ou os dois?

  11. Avatar de Telma

    Amei a resenha, preciso de algo assim… o bom é que a proteção é alta e isso falta nos protetores nacionais

  12. Avatar de Marielle

    Também querooooo

  13. Avatar de Wania

    Celisa!!!

    Amei essa resenha…

    Uso esse protetor e embora seja beeemm líquido acho boa a proteção dele… Só que de fato dá a impressão que precisamos passar mais vezes…
    Quanto ao fato de deixar um brilho na pele… Após alguns minutos da aplicação a pele fica sequinha , sim!
    Esses protetores japonese cumprem o prometido…Certamente assim que acaba vou adquir outro dentro da mesma linha japa.
    Beijuuu
    Wania.

  14. Avatar de Juliana Rocker
  15. Avatar de Bruna Azevedo

    Celisa, amei a sua resenha, eu quero muito testar esses protetores asiáticos… já que nunca testei, desde que conheci seu blog, eu ouço falar nesses filtros asiáticos, estou curiosa

  16. Avatar de Sofia Brandão

    Celisa, é fator 50 né, eu só não entendo esses +++

    1. Avatar de Nando Goober

      É o Índice de Proteção UVA, FPS = índice de proteção UVB. Então, este produto tem alto fator de proteção UVA e UVB

  17. Avatar de Jéssica

    Para mim, se tem um produto que eu invisto mesmo é um bom protetor solar, pois é o nosso antirrugas mais eficiente, adoro as resenhas que vc indica protetores, ainda mais esses japoneses

  18. Avatar de Débora Nascimento

    Eu quero um desses, eu gosto de textura assim, deve ser gostoso mesmo de passar na pele

  19. Avatar de Samara

    Eu já testei filtros asiáticos, hj em dia estou usando o capital soleil da Vichy, quero comprar novos protetores para o verão… e é claro vou optar por esses

  20. Avatar de Rodrigo

    Fiquei muito interessado também.

  21. Avatar de Fernanda Ribeiro

    Por favor, onde posso comprar? Tem nas farmácias?

  22. Avatar de Giovana Nascimento

    Oi Celisa, eu já testei esse protetor solar, pelo jeito ninguém por aqui testou… eu comprei no Ebay, fico fuçando lá e experimentando essas coisas que me atraem muito. Eu testei inclusive o bb milk da Solanoveil, amo de paixão.

    Eu gosto muito desse protetor, adoro essa textura leitosa, só não notei eliminação das manchas… apesar de ter poucas elas ainda continuam, mas pelo que vc disse, nenhum creme tira as manchas… mas mesmo assim, ele faz um bem danado para nossa pele, super recomendo.

  23. Avatar de Daniela S.

    Gostei muito da resenha, mas fico na dúvida se gosto desse tipo de textura, só testando para saber

  24. Avatar de Anderson

    Gostei muito da resenha, estou bem interessado.

  25. Avatar de Mila

    Já testei alguns protetores japas, e é claro que são muito superiores aos nossos nacionais. Eu tenho uma irma que mora no japão, ela sempre que vem ao Brasil, traz essas coisas, adoro…

  26. Avatar de érica

    Muito boa a resenha, parece ser um excelente produto

  27. Avatar de Diva

    Oi Celisa to sentindo falta dos sorteios é tudo de bom!!!!!

  28. Avatar de Bianca Santos

    Eu sempre usei clareadores, hj não tenho manchas, sempre usei com esse princípio de evitar que as manchas apareçam.
    Fiquei bem interessada nesse produto

  29. Avatar de Anamaria

    Seria similar ao Bioré Perfect Milk?

  30. Avatar de Maria Do Carmo

    Oi Nando,quem sabe vc pode me ajudar,estou usando clariderme,minha pele é mixta e tenho hiperidrose, será que esse protetor me atende,ou,vc pode indicar algum.

  31. Avatar de Glenilene Resende

    Morro de vontade de testar esses protetores…

  32. Avatar de Luciane

    Já usei o protetor solanoveil o normal, eu achei excelente 🙂

  33. Avatar de Jane

    oi eu tenho a pele clara e tinha muitas manchas agora estou usando um produto que eliminou as manchas e uso muito protetor solar mas eu gostaria de saber se essa linha solanoveil todos dessa marca tem agentes clareadores e se pode ser usado na area dos olhos eu uso no rosto anthelios da la roche mas na bula dis pra não usar na area dos olhos ou se recomenda algum pra usar na area dos olhos porque como tenho tendencia a manchas está manchando essa area ficando escura já começando a aparecer as manchas há se eu puder dividir com as pessoas a experiencia usei uso ainda um produto muito bom pra tirar manchas tinha a completamente manchada não via mais a minha pele só manchas marrom estava desanimada usei varias formulas clareadoras manipuladas e não adiantava então pesquisando encontrei um produto hormoskin e tretinoina ele com 4 dias já ve o resultado mas a pele descama mas todo o produto que tira manchas faz isso com 2 meses já não tinha quase que nada estou usando 2 meses e meio e não vejo mais manchas mas ten que se cuidar não tomar sol que é eficaz se alguem quiser me contate janekalil@yahoo.com.br

    1. Avatar de Anamaria

      Jane
      Para facilitar a compreensão de quem lhe lê, sugiro, por ser seu texto longo, separar com ponto e vírgula ou mesmo parágrafo.

      1. Avatar de Michele

        isso mesmo,até desisti de ler.

  34. Avatar de Rosinha

    Adoro esse site. Celisa você está de parabéns!!! BJUS 😀

  35. Avatar de Angela Nx

    Hummm então esse protetor será mais um dos que vou testar… adoro esses filtros japoneses…obrigada pela dica, adoro as resenhas

  36. Avatar de Janaína

    Parece ser um excelente produto 🙂

  37. Avatar de Adriana Prado

    Eu acabei me acostumando aos produtos mais fluidos. Pena que na maioria deixam white cast.
    Já usei outras versões: Solanoveil Protect e BB Milk. O primeiro deixa muito white cast na minha pele morena e o segundo não foi adequado à minha cor e passei pra minha filha. Pra ela ficou perfeito.

    Beijo

  38. Avatar de Roseny Silva Evangelista

    gostei desse protetor,mas antes de eu comprar ,vou consultar minha dermatologista,
    pra ter certeza q realmente posso usa essa marca,

  39. Avatar de Fabiana Santos

    😎 😛 Oi Celisa gostei da dica . 😛

  40. Avatar de Sunisa

    Oi gostei quero experimentar mas eu to em mocambique manda me o email da Vania

  41. Avatar de Dessa

    oi nando, td joia? estou querendo comprar o Avene Color FPS 50…vc ja o usou?? recomendaa?? eu gostei pq sou morena e ele tem cor de base, nao deixa a pele branca!!! o q acha?? abraçoss

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi, eu não uso filtro com cor, bom teria que avaliar os ingredientes, até gosto das fórmulas da Avène, porém, só não gosto da textura dos filtros para peles oleosas, eu não consigo usar.

      abs

  42. Avatar de Hima Bindu

    HOW TO ORDER THE PRODUCT I WANT TO ORDER IT PLS MAIL ME
    IAM VERY MUCH HAPPY ABOUT THIS PRODUCT SOLANOVEILSPF50++

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva