Suco Verde

Suco Verde

O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento — que dá a cor verde às plantas — fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.

Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).

As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico — um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

Que tal incluir o suco verde na sua dieta?

O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em ferro e Vitamina C (imunidade), Zinco (fertilidade) e Magnésio (previne cólicas menstruais, enxaqueca e qualquer espamo muscular). Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.

Tente incluir uma vez ao dia um copo de suco verde: a melhor forma é a natural. Abaixo tem umas receitinhas, se você quiser acrescentar laranja ou limão, é melhor ainda, pois a vitamina C ajuda fixar o ferro no organismo.

O suco pode ser tomado em qualquer horário do dia entre as refeições, mas o ideal é tomar em jejum: desse modo os nutrientes são melhor aproveitados pelo organismo.

Suco Verde

Receitas de suco verde

Suco de Alfafa

Benefícios: diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.

Ingredientes: broto de alfafa e couve.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Brócolis

Benefícios: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.

Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor dos brócolis.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Agrião e salsa

Benefícios: rico em vitamina C, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurético, prevenindo pedras nos rins.

Ingredientes: agrião, salsa e laranja.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Couve

Benefícios: rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.

Ingredientes: Couve, couve-flor e brócolis.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Pepino

Benefícios: grande quantidade de potássio, enxofre e manganês. O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme. Ele ajuda no crescimento dos cabelos, prevenindo a queda. O consumo regular do suco de pepino retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.

Ingredientes: pepino, cenoura e alface.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Uma outra dica para facilitar o seu dia-a-dia, é fazer um suco de couve bem concentrado, colocar em forminhas de gelo e congelar. Depois é só bater com água. Esse suco congelado não perde as propriedades.

Se você faz outras receitas de suco verde, compartilhe conosco!

197 comentários para “Suco Verde”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Pessoal…. nao importa o que vcs gostem de colocar nos sucos.

    Mas NAO coloquem ACUCAR de JEITO NENHUM, pois o acucar eh um VENENO.

    Experimente sem ele, e vao sentir a delicia que fica. Beijos a todos….

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?