Saiba quais são os tipos de shampoo e como usá-los na sua rotina

Tipos de Shampoo

Resenha enviada por Adriana Prado

Já aconteceu de usar um shampoo que é tudo de bom e ele deixar seu cabelo com aspecto pesado, como se não tivesse lavado ou enxaguado direito?

Publicidade

Já aconteceu muito comigo e não acontece mais porque descobri a maneira correta de usar as opções que tenho no mercado. Ainda tenho muito que aprender, é verdade, mas depois que tomei conhecimento e de algumas características dos produtos que temos no mercado meu cabelo mudou pra melhor.

Quero dividir com vocês porque já aprendi muito aqui e vejo que muitas pessoas desconhecem estas dicas.

Tipos de Shampoo

Tipos de Shampoo
  • shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.
  • shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.
  • shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.
  • shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 
  • condicionador: indispensável para cabelos secos. Não têm a duração das demais hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol.  Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade.  
Tipos de Shampoo.

Lavar o cabelo: shampoo transparente. Use uma ou duas vezes se quiser e enxágüe bem, até sentir o cabelo limpo, ou seja, mesmo molhado você dá uma esfregadinha e o mesmo está ressecado. 

Tratar o cabelo: shampoo de tratamento leitoso ou translúcido. Aí é hora de escolher um shampoo para seu tipo de cabelo ou conforme sua necessidade. Enxaguar bem e aplicar o condicionador na extensão dos fios.

Para uma hidratação profunda: shampoo transparente ou antirresíduos, shampoo de tratamento, e máscara capilar.

Dicas Importantes

  • Vale a pena investir em máscaras de marcas mais caras e usar shampoos mais baratos respeitando estas características.
  • Mesmo que o shampoo transparente seja indicado para cabelos secos, use um para cabelos oleosos antes.
  • Se o cabelo já estiver muito seco antes de lavar, ainda assim é bom usar um transparente antes.
  • A máscara rápida pode ser usada no lugar do condicionador.

Atualmente minha rotina de cuidados dos cabelos está assim:

  1. Shampoo Bio Extratus Jaborandi: este é marronzinho, mas transparente, para lavar o cabelo. Quando noto que o cabelo está muito sujo ou o shampoo quase não faz espuma lavo duas vezes, até sentir o cabelo totalmente limpo. Tiro o excesso de água e aplico o shampoo de tratamento.
  2. Shampoo Bio Extratus Shitake: este é translúcido, indicado para reconstrução nutritiva. Massageio suavemente e enxáguo bem.
  3. Condicionador Bio Extratus Shitake: aplico uma pequena quantidade na extensão dos fios e enxáguo bem.

Uma vez por semana ou a cada 15 dias:

  1. Shampoo Antirresíduos Queravit Bio Extratus: lavo bem todo o cabelo, se necessário lavo duas vezes.
  2. Shampoo Helcla Multi Ação Reparação Profunda – pré-hidratação: este é leitoso. Lavo bem todo o cabelo e enxáguo bem.
  3. Máscara de tratamento/hidratação: atualmente uso da linha Shitake Bio Extratus ou Novex, acrescida de queratina liquida, extrato de jaborandi, complexo nutritivo de vitaminas A e E e  Bepantol. Às vezes, uso só a máscara mesmo. 

Sugiro aos que ainda não fizeram o teste façam. Verão que faz toda diferença.

Espero que gostem.
Beijo a todos!

165 comentários para “Saiba quais são os tipos de shampoo e como usá-los na sua rotina”

  1. Avatar de Mônica

    Mto Legal!
    eu tenho o costume de ter vários tipos de shampoos, todos para cabelos oleosos. cada vez que vou lavar, uso um shampoo diferente, nunca repito ele na mesma semana. ñ sei se é certo, mas a oleosidade diminuiu.
    bjocas

  2. Avatar de Tiyemi

    Meninas, estou com vontade de investir em um shampoo desses mais caros pra ver se dá jeito no picumã. Pesquisei e vi que dizem que shampoos/ condicionadores da Senscience fazem “milagre”, hehe!
    Tbm vi que falam da Schwarzkofp… qual marca é melhor? Senscience ou Schwarzkopf? Ou outra?
    Meu cabelo é grosso e está sem vida. Nunca pintei, mas fiz uma escova inteligente há 3 anos.
    Por favor, meninas, me dêem umas dicas, please?
    Brigadão! ^^

    1. Avatar de Débora

      já usei Schwarzkopf, e realmente dá diferença, mas eu não usei shampo e sim um leave in

      Olha, quer uma marca bem boa de shampoo? te recomendo o shampoo kerasys, a cor branquinha, vc vai amar
      aqui no blog rem uma resenha
      http://belezaesaude.com/kerasys-repairing-shampoo/

      1. Avatar de Tiyemi

        Obrigada, Débora!!!! 🙂
        Se eu soubesse dessa marca antes, tinha comprado no Paraguai! Fui pra Foz recentemente e podia ter trazido… tristeza!!
        Dei uma olhada na internet e achei difícil de achar… mas vou seguir seu conselho e vou tentar, sim!
        Brigadão!!!

        1. Avatar de Daniella

          Olha, Senscience pra mim faz milagre sim. O condicionador então, nem se fala. Você passa só um pouquinho e o cabelo já desembaraça sozinho.
          Uma vez fui a um dos cabeleireiros mais conceituados da minha cidade e ele me disse que era mais importante ter shampoo e condicionador bom do que fazer hidratação (claro que a hidratação tb é importante), pois o cuidado desses dois é diário. E aí ele me recomendou usar Senscience.

    2. Avatar de Daniela

      Olha meu cabelo estava um pelegão, de tão seco e sem vida q tava, mas consegui recuperá-lo utilizando shampoo e condicionador da pantene restauração profunda e máscara da Amend para cabelos secos, a máscara não uso todos os dias, só 2x por semana. Após todas as lavagens eu uso o reparador de pontas da Amend, esse sim fez milagre no meu cabelo, pois foi o único produto que realmente tirou o horrível aspecto de “palha” que tinha nas pontas do meu cabelo e eu já tinha cortado as pontas, usado lave in da pantene, o óleo queravit da bio extratus e nada dava jeito, mas esse reparador da amend resolveu.

  3. Avatar de Julia

    adorei saber essas informações sobre shamposs

  4. Avatar de Rossane

    Ei meninas tudo bem?

    Adorei a resenha Adriana

    eu sempre tive dúvidas nesses quesitos

  5. Avatar de Renata

    Adorei a dica, pois nunca pensei em usar dois shampoos! Tenho a reiz bem oleosa e os fios ressecados pela química e acabava que alternando o shampoo de cabelos oleosos com o de tratamento. Agora vou usar os dois! Detalhe: Eu lavo os cabelos todos os dias no verão. Só lavo dia sim dia não se o tempo estiver mais fresco, a ponto de eu não suar!
    Ah, aproveitando o comentário, Adriana, vc pode me explicar pra que e pra quem serve os famosos Leave in???? Dê uma dica de marcas boas pra mim? Uso com os cabelos secos ou molhados? Antes ou depois da escova? Já percebeu que nunca usei um, né? Estou usando um leite de recontrução total da loreal. Não sei se é leave in. No frasco diz leite para pentear! Bjos e grata pelas dicas!!!!

  6. Avatar de Gi

    Adorei!

  7. Avatar de Neuza

    parabens,adorei o post,muitas dicas incriveis!!!eu tenho raiz oleosa e as pontas secas,e os que mais uso são os leitosos,agora vou comprar os transparentes com certeza e depois passar o leitoso…valeu ….muito obrigada,bjs

  8. Avatar de Gi

    Alguém tem mais algumas dicas de shampoos transparentes?

  9. Avatar de Mônica Fernandes

    Amei a resenha esta mesmo precisando dessas novas informações vou fazer o teste com os produtos da Bio Extratus.

    Bjos.

  10. Avatar de Sabrina

    Obrigada pela resenha, estava precisando saber sobre shampoos… Eu uso a linha Bioextratus e não acho cara, apesar de ser muito boa, bjooss

  11. Avatar de Neia

    Oi Adriana,
    Obrigado pelas dicas sao otimas é sempre bom aprender
    algo novo com as experiencias das demais.
    Bjos !!!!!!

  12. Avatar de Fernanda

    Eu uso o antiresíduos da natura plant,de hortelã.
    Quem quiser conferir:
    Casa Natura Vergueiro:
    Rua Vergueiro 1681
    Vila Mariana
    São Paulo-Sp

  13. Avatar de ઇઉ*ღ Pri ღ*ઇઉ

    Bom dia………

    Adriana Prado Parabéns pela resenha.ficou excelente menina………

    OLha sempre mudo de shampoo……..mais não a cada semana não, espero terminar um vidro p/ começar outro, dou preferencia por shampoo p/ cabelos oleosos, pois minha raiz é muito oleosa, lavo o cabelo todos dias , e passo condicionador somente na pontas, agora estou usanso shampoo e considicionador Phitoervas p/ queda…….estou gostando basntante dele….assim que acabr irei mudar concerteza .acho que o cabelo se acostuma, e não dá os mesmo resultados sabe……….mais gosto basntante tbém da Ecologie p/ cabelos mistos…………já anti residuos uso um vez por semana , antes da s hidratações………….

    bjos

  14. Avatar de Cris

    Oi, adorei as dicas da Adriana.
    Pois eu não sabia que poderia usar dois tipos de shampoos, sempre alternava uma semana um outra semana outro. E sempre bom se informar dessas coisas, agora vou usar o transparente e depois o de tratamento. Voces teriam alguma dica para ajudar no crescimento do cabelo?
    Obrigada, Beijos………..

  15. Avatar de Márcia Leme

    Adorei a resenha.
    Como sempre, muito útil…
    eu tb nunca usei mais de um xampu… Agora vou passar a usar os dois…

    1. Avatar de Danubia

      Oi Marcia, comprou seu morrocan oil? to curiosa hehe
      beijao

  16. Avatar de Carina

    Oi meninas!!!

    Queria indicar pra vcs 2 produtos q fizeram milagres pelo meu cabelo:

    1) Creme de hidratação Marocannoil (é incrível como deixa o cabelo macio, sedoso, brilhante, saudavel)

    2) Creme noturno Kerastase Noctogenist (tb milagroso)

    tem a resenha dos dois no meu blog:

    http://dicasdacaju.blogspot.com

    Vcs nao vão se arrepender se usarem! 🙂

    Beijos,

    Carina

  17. Avatar de Leise

    Nossa vcs são demais…
    Continuem assim com essas dicas maravilhosas.
    Bjs!

  18. Avatar de Ninna

    que excelente! muito boa a resenha, adoreeei!

    Parabéns!

  19. Avatar de Heloisa

    Excelentes dicas!

  20. Avatar de Sandra

    Eu tbém intercalo bastante shampoo, tenho cabelo mega oleoso na raiz.

    Ultimamente ando usando pra tipo oleoso e não tem jeito fica limpo porem uma palha mesmo passando condicionador o cabelo fica armado e fios alvoroçados.

    A linha shampoo da AMEND deixa cabelo hidratado porem pesado e lotou de caspa, tem lavar todos os dias para ñ emsebar.

    A linha shampoo da Pantene muiitas pessoas adoram, super cheiroso e tb deixa cabelo pesado e armado.

    Enfim ainda estou na procura de Shampoo adequado que deixe limpo e controlado sem armar ou palha. O melhor pro meu tipo é a linha ‘sem sal’.

    Abraços

    1. Avatar de Marina

      Sandra, tbm tinha esse problema, agora estou usando produtos da Hair Shine, são mais caros mas compensam muito e o shampoo é sem sal.

      1. Avatar de Sandra

        Obrigada Marina por responder, muito gentil.

        Esta linha HAIR SHINE onde encontro pra compra? Moro em Campinas/SP.

        Brigadin

    2. Avatar de Simone De Macedo

      Olá a linha da Bio extratus tem otimas opções que me ajudram bastante.

  21. Avatar de Madame

    Adorei as dicas, bom saber.

  22. Avatar de úrsula

    Muito legal essa resenha! A-DO-REI!

    Fiquei só com um dúvida. Já ouvi falar que quem lava o cabelo todo dia não precisa passar duas mãos de shampoo… Será que isso procede ou é mito?

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Úrsula!

      Eu acho que procede sim. O importante é, após enxaguar bem o shampoo, você sentir o cabelo limpo, rígido.

      Beijo

  23. Avatar de Rafaela

    Legal, eu nao sabia que é bom usar shampoo misturado.
    Eu gosto muito do dove mas deixa meu cabelo oleoso já no dia seguinte, agora vou usar o transparente e depois o dove 😉
    obrigada
    beijos

  24. Avatar de Adriana Prado

    Celisa!

    Obrigada por publicar minha resenha. Espero que ajude a todos.

    Beijo

  25. Avatar de Teresa Simon

    Uso da linha Ecologie (romã) próprio para cabelos tingidos, alterno com
    o da Jhonsons (amarelinho). Hoje comprei um da Barrominas, assim que
    usá-lo, darei meu parecer aqui. bjus

  26. Avatar de Juliana

    Amei as dicas. Queria saber se conhecem um tratamento em 5 etapas da vita A que se chama escova “alguma coisa”… estou atras e parece q ele realmente tira o volume e diminui as ondas..

  27. Avatar de Rosane

    Muito interessante este post… mas ainda tenho algumas dúvidas… ultimamente estou utilizando a linha loreal absolut repair – o shampoo e deixo passo a mascara de tratamento no lugar do condicionador… a máscara é suficiente para fechar a cuticula do cabelo? Depois passo o thermo repair – mas não seco o cabelo – td bem ou eu deveria secar o cabelo para um maior efeito do thermo repair? Outra duvida em relação aos shampoos anti residuos… eu faço progressiva no meu cabelo e queria saber se é aconselhavel utilizar esse tipo de shampoo… Obrigada

  28. Avatar de Simone De Macedo

    Olá eu uso a linha Bio EXtratus – shampoo Jaborandi e arnica para cabelos oleosos e com queda, o condicionador tutano e ceramidas e o anti-residuos queravit. o creme de massagem gosto do vita A tutano enrriquecido porque pode ser usado sem a necessidade de touca termica e o creme para pentear vita A ou casulão.

    alguém já usou o pos shampoo anti residuos da queravit? como meus cabelos são oleosos demais fico com medo de usar e acabar atrapalhando os bons resultados que tenho obtido agora.

    Elseve deixa meus cabelos pesadissimos.

  29. Avatar de Luciene

    Que bom descobrir que eu já estava fazendo a coisa certa, sem saber!!! Por uma questão de “economia” (necessidade mesmo), eu sempre usei um xampu mais barato (transparente, coincidentemente) para limpar os cabelos (retirando toda a sujeira e oleosidade) antes do xampu principal (mais caro) que vai tratá-los… Depois passo o condicionador. Também uso o leave-in no lugar do condicionador; assim, quando enxaguar, não preciso retirar todo o excesso do produto, ao contrário do condicionador. Esta é a minha dica pra vocês!

    Beijo a todas!!!

  30. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Rosane!

    Este produto (Thermo Repair) nutre os fios com o aquecimento. Então, para cumprir o que promete é preciso secar o cabelo.
    Na minha opinião, máscara de tratamento que pede 20min no mínimo para agir não é boa para substituir o condicionador, que enxaguamos logo. A dica vale para máscara de tratamento rápido, indicadas para agir em 3 ou 5 minutos.
    Realmente o antiresíduo não é indicado para quem faz progressiva, mas há quem usa sem medo. Use apenas se sentir necessidade, de vez em quando. Opte por algum shampoo transparente, para cabelos oleosos por exemplo.

    Beijo

  31. Avatar de Marta

    Atualmente estou alternando a linha Amend (bem em conta) com a L’oréal Expert (comprei na fronteira com a Argentina), ambas maravilhosas. Não adianta, quem quer ter cabelo bonito tem que investir e ir testando o que melhor se adapta. E nada de comprar shampoo no super; somente em casas especializadas ou no salão, pq lá tem marcas boas e as vendedoras dão dicas legais.
    Bj gurias.

  32. Avatar de Jéssica

    Mt obrigada, é muito bom saber disso
    meus cabelos estão ficando 10
    bj

  33. Avatar de Neide Maria

    Boa tarde…
    Nunca usei dois schampoos!Vou começar a passar os dois…
    Adriana Prado amei sua resenha!Foi ótimo saber essas informações!
    Dicas maravilhosas,é muito bom aprender!
    Obrigada!Beijos!

  34. Avatar de Rosimeire

    Nossa A-D-O-R-E-I-…esta resenhaaa..parabéns Adriana Prado!!
    Eu tb as vezes tenho a impressão de lavar o cabelo e ele ficar pesadoo…rsrsrs
    Para mim foi muito útil as dicas , eu não sabia dessas diferenças entre os shampoo…só sabia do anti residuo q já uso a cada quinze dias, mas o uso do transparente antes do de tratamento eu não sabia, por isso que quando vamos no salão o cabeleireiro fica horas lavando nossa cabeça e sempre saimos de la com os cabelos mais bonitos do que quando lavamos em casa…obrigada por compartilhar conosco estas dicas!!
    Eu sempre depois da máscara ainda uso condicionador…bom saber que não é necessário….
    Poxa legal mesmo …vou prestar + atenção agora na hora de comprar shampoo ,olhar bem a cor, consistencia…q belezinhaaaaa
    Beijinhosss…te+

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Rosimeire!

      Que bom você gostou. Espero que seja bem útil pra você.

      Beijo

      1. Avatar de Rosimeire

        Oii Adriana com certeza suas dicas serão muito uteis…fará grande diferença no tratamento das minhas madeixasss…rs
        Mesmo pq as vezes compramos produtos bons e por não peparar o cabelo corretamente antes, na hora da lavagem , achamos que os mesmos não fazem efeito…acho que vou experimentar este shampoo transparente da bioextratus que vc indicou na resenha , depois conto como foi!!
        Bjinhosss…ate breve!!

  35. Avatar de Juliane

    Ui, adorei as dicas do troca-troca de shampoos.

    Queria deixar uma pauta: eu pessoalmente fico louca quando vejo essas bisnagas MILAGROSAS “12 em 1”, recarga de queratina, reconstrução completa e tal e tal.

    GOSTARIA DE RECEBER DICAS SOBRE ELAS,PRA SABER SE SÃO ASSIM BOAS MESMO OU É SOMENTE MKT!

    Valeu!
    Beijooos.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Juliane!

      Eu também tenho interesse em saber da eficiência destas bisnagas. Espero que alguém aqui já tenha usado e nos conte.

      Beijo

  36. Avatar de Cleuza

    Gostei da pergunta de Juliane também gostaria de saber se essas recargas de queratina são boas, alguém sabe dizer.

  37. Avatar de Marcinha

    Olha, assim como minha pele, meu cabelo é oleoso, ou melhor o couro cabeludo.
    E cai, como cai meu cabelo, as vezes penso que vou ficar careca, mas que nada nasce tudo de novo.

    Depois de quase 10 anos procurando uma solução , parece que resolvi muito com o uso de shampoos transparentes (e por incrivel que pareça os mais baratinhos!), e agua fria.

    A descoberta aconteceu há umas semanas atras quando por causa do calor começei a tomar banho frio, eles pararm de se jogar da minha cabeça. Espero que a dica ajude!

  38. Avatar de Luiza Mendonça

    Devemos prestar atenção na maneira de lavar os cabelos

    1- molhar os cabelos antes de aplica-lo
    2- espalhar nas mãos, para depois coloca-lo nos cabelos.
    3- espalhar primeiro nas pontas
    4- caso os cabelos sejam oleosos, massageie por pouco tempo
    o couro cabelo, senão, vai fazer com que fiquem mais oleosos
    5 – Se forem ressecados capriche na massagem
    6 -Use agua de morna a fria, com isso ficarão mais brilhantes
    7- enxague bem, não deixe resíduos, essa é a maior causa de ressecamento
    8- Passe o condicionar somente do meios ás pontas
    9-Enxugue e não fique com a toalha nos cabelos
    10- Dê uma pausa, não use sempre secadores e chapinha, deixe seus cabelos
    secarem naturalmente.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Luiza!

      Bem lembradas as dicas de como lavar o cabelo. Tem coisas que a gente sabe e esquece de colocar em prática, como não deixar a toalha nos cabelos.

      Beijo

  39. Avatar de Val

    Ter bons produtos e saber usa-los é fundamental para ter cabelos saudáveis e bonitos.

  40. Avatar de Iracildeandrade01@hotmail.com

    Eu não sei mais o que fazer, tento varios tratamento e shampoos diferentes e meu cabelo continua o mesmo. Parece que usei shampoo de laranja meus cabelos continua um bagaço.

  41. Avatar de Mirlene

    pintei meu cabelo a pouco tempo e por ele ser muito cacheado ate hoje nao consegui fazer uma boa hidrataçao nele pois tudo que usei não deu muito certo vcs tem alguma dica para mim por favor preciso muito. por favor. obrigad

    1. Avatar de Ana Karla

      invista em ampolas, são mais baratas e extremamente e ficases.
      alfapharf azul, loreal profissional , ou kerastase.o que couber no bolso ou no orçamento.
      comigo funciona muito bem.

  42. Avatar de Ana Paula

    OBRIGADA PELAS DICAS, GOSTEI MUITO.
    BEIJOS!!!

  43. Avatar de Carolina

    Eu tb uso alguns shampoos diferentes durante a semana. Uso o Kerium anti-queda da La Roche, desde que tive um problema de queda chatinho. Uso tb o Clear pois acho que ele limpa o cabelo como nenhum outro e deixa um frescor no couro cabeludo delicioso quando a gente sua demais é ótimo usar. Uso um manipulado que a dermato passou tb e passo o condicionador só nas pontas. É isso, essa é minha rotina.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  44. Avatar de Ana Paula - Rj

    Oie Adriana!!!!!

    Parabéns!!!! Ficou tudo explicadinho!!!!
    Você é nota 1000

    Beijos!

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Ana Paula-RJ!

      Nota 1000? Quanta generosidade!!! Obrigada. Que bom que você entendeu, espero que seja útil.

      Beijo

  45. Avatar de Daniele

    Olá meninas,gostei das dicas que vcs deram….mas estou com meu cabelo muito ressecado,pois faço escova definitiva e inventei de fazer mechas nas pontas,o q estragou tudooo, entao vou ate cortar um pouko!
    gostaria de umas dicas sobre esses shampoos,moro rm vitoria es, e nao sei se acho essas marcas de shampoos q estao na resenha! gostaria q me indicassem varias marcas de shampoos para que eu tenha opcoes para encontrar aki em minha cidade!

    obrigadaa pessoal…obs: adorei a resenha,foi otimo!

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Daniele!

      Coloquei os produtos que estou usando na resenha porque muitas pessoas perguntam. Veja que não tem nenhum de marca mais cara ou comprada apenas em salão de beleza.

      Veja as necessidades do seu cabelo: você tem química e o mesmo está ressecado. Na hora da compra, procure um shampoo transparente para primeira lavagem. Pode ser qualquer um, mas como seu cabelo está muito seco, evite o anti resíduo, pelo menos por enquanto. Em seguida, use um shampoo com propriedades hidratantes, que é o seu cabelo precisa no momento. Gosto da Bio Extratus e Acquaflora, são encontrados em lojas de cosméticos e não são muito caros. Vejo muitas elogiando Amend, mas ainda não usei. Enfim, o importante é você observar o shampoo na hora da compra. Eu sempre acabo abrindo e dando uma olhadinha na cor. Rsrsrss

      Boa sorte!

      Beijo

  46. Avatar de ♥biazinha♥

    Oi Adriana Prado :D.

    Menina demais sua resenha, arrasouuuuuuu :D.
    Muito bem elaborada e nos mínimos detalhes, parabéns :D.

    Olha só, me disseram que quem pinta cabelos (eu pinto raiz e faço banho de brilho no restante dos cabelos rs ) e faz escova inteligente (meu caso) não podem usar Shampoo antirresíduos.

    Eu uso Shampoo (transparente) revitalização pós química + condicionador deixam meus cabelos macios, brilhantes, bem soltinhos.

    Uso o Natura Plant Choque Regenerativo: Máscara Regeneradora + Sérum Regenerador, nossa cabelo fica maravilhoso! Estou amando esses dois ♥♥♥

    Embora algumas não gostem da natura esses dois estão sendo mara p/ meus cabelos :).

    Ah Também tenho a linha Queravit da Bio Extratus, a máscara é ótima :).

    Adriana eu posso usar o Shampoo antirresíduos? Como tenho química uso o Shampoo transparente rs.

    Obrigada pela resenha lindona!

    ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺☺☺
    ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз…
    (¸.-´ (¸.-` ♥♥♥Beijinhos♥♥♥☺☺

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Biazinha!

      Obrigada! Tentei explicar da melhor maneira e que bom que você entendeu e gostou. Sua opinião é importante pra mim.

      Quanto ao uso de antirresiduos, cada profissional tem uma opinião. Então, apelei para o bom senso.
      No meu caso, faço escova inteligente no máximo duas vezes ao ano (fiz em abril/10 e agora fev/11) henna mais ou menos uma vez ao mês. Optei apenas pelo shampoo transparente para lavar melhor o cabelo. Mas, sempre que vou fazer minhas hidratações em casa e noto que o cabelo está mais pesado e oleoso, uso antirresíduo. Se não, a oleosidade está pouca, apenas aquela “sujeirinha” mesmo, fico com o transparente. Tem dado certo pra mim. Meu cabelo está sempre bonito, soltinho e com brilho, não tenho queda excessiva e dificilmente uso antirresíduo.
      Não sou presa a marca de shampoo apesar de saber que algumas linhas mais caras valem o preço mas, é que prefiro gastar mais com a pele. Rsrsrss Infelizmente nunca me dei bem com shampoo da Natura e nem Seda. Ultimamente tenho usado Bio Extratus, Acquaflora e Pantene. Vou investir numa máscara e óleo Moroccanoil em breve.

      Bem, se você percebe que seu cabelo está ficando limpo (molhado, esfrega e está rigido), não vejo necessidade de usar antirresíduo. Mas, se às vezes tem caspa, até por causa da escova inteligente, use antirresíduo de vez em quando, ou até quando for ao salão mesmo.

      Espero ter ajudado você que é sempre tão simpática.

      Beijo

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Oi Adriana 🙂

        Ficou ótima sua resenha. Não sabia disso! O bom que eu tenho shampoo transparente e tenho shampoo hidratante. Vou testar :D.
        Então flor minha cabeleireira indicou esse shampoo transparente Revitalização pós química da Natura e está sendo ótimo. Deixa meus cabelos limpos e macios. Ainda bem que Natura dá p/ meu cabelo rs.
        Flor não tenho caspa meu couro cabeludo é bem limpinho por isso não usei o antirresíduos e tbém pq pinto. Disseram que desbota rápido rs.
        Sua resenha ajudou mto. Pq tenho vários shampoos :D.
        Vou lavar com o shampoo transparente e depois usar um shampoo hidratante até pq tenho que hidratá-los p não ressecar devido a química :).
        Gosto muito das suas dicas, tanto sobre cuidados de pele e agora essa resenha? Nossa! Amei♥.
        Obrigada de coração♥. Com certeza vc irá ajudar muitas meninas com essas dicas ;).
        Amanhã vou por em prática :D.

        ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺☺☺
        ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз…
        (¸.-´ (¸.-` ♥♥♥Beijinhos♥♥♥☺☺

    2. Avatar de ઇઉ*ღ Pri ღ*ઇઉ

      Olares , Biazinha Kerida!!!!!!!!

      td bem flor?

      Vc está gostando basntant dessa mascara e serum da natura neh??……….não são todos pordutos que gosto da Natura……..mais os hidratantes e alguns shampoos e condicionador são bem bons…….nunca usei nenhuma mascara da Natura flor……..acho que aundo acabar minha passo p/ comprar ………condicionador e shampoo Ecos de Pitanga realmente adorei.deixa um cheirinho gostoso.desembaraça e não pesa……

      Flor bjokas no coração!!!!

  47. Avatar de Monika

    adorei a materia. muinto bom mesmo nunca tinha me ligado nesse lance, translucido, transparente . vou fazer o teste. eu uso um translucido. bjs.

  48. Avatar de Mayara Barros

    Adorei a resenha, vou experimentar com toda certeza. O bepantol eu já uso, e estava querendo mesmo comprar o shampoo e o condicionador da Bioextratus da linha do Banho de Creme, que usava muito quando era pequena, e era ótimo.

    Engraçado né, usamos coisas muito boas pros nossos cabelos e do nada paramos de usá-las com a intenção de experimentar novos produtos, consequentemente acabamos esquecendo. hahahaha

    beijos :*

  49. Avatar de Mary De Fatima Rodrigues

    olá, gostei da dica, mas ouvi dizer que quem faz relaxamento ou escovas progressivas não pode usar shampoos anti residuos é verdade? Eu estava usando da niely god mas enjoei e agora estou usando fruitic 3 oleos e estou gostando por enquanto tenho os cabelos muito secos e acho que está dando um efeito positivo. Mande para mim outras opçoes ok?

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Mary de Fatima!

      Realmente alguns profissionais não aconselham antirresíduos para quem faz química. Mas, o transparente limpa bem e pode usar sem medo.

      Gosto da Bio Extratus, Acquaflora e Pantene.

      Beijo

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva