Tratamento para Calvície Hereditária

Tratamento para Calvície Hereditária

Olá meninas, tudo bem? Quem acompanha o site há bastante tempo sabe da minha saga e da de muitas leitoras contra a queda de cabelo (por exemplo, o post sobre Minoxidil é o mais comentado até hoje no site). Para quem tem o problema de calvície hereditária (AAG) — o que pode ser desesperador — poderá encontrar informações relevantes nesse post ou trocar ideias com outras pessoas com o mesmo problema.

Publicidade

Introdução

Calvície é uma forma de alopécia — queda dos cabelos sem reposição — que se torna gradual e progressiva se não for tratada imediatamente.

A principal causa é genética, quando os pais ou avós, principalmente o homem, são calvos. O hormônio masculino Dihidrotestosterona (DHT) presente no folículo cabeludo é o principal fator para provocar a queda de cabelos. O sebo — que contém o hormônio masculino — acumulado no couro cabeludo, entope os poros e ocasiona má nutrição da raiz do cabelo.

Alopecia Aerata

Outra causa da calvície é uma condição auto-imune conhecida como Alopecia Areata. São áreas pequenas e arredondadas totalmente sem cabelo. Normalmente a queda se restringe somente a essas áreas, não havendo perda completa.

A causa da alopecia areata ainda é desconhecida, mas alguns fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, tais como: doenças de tireóide, hereditariedade, exposição a produtos químicos, casos de fundo emocional, período da menopausa, dieta pobre em nutrientes e problemas como a dermatite seborréica.

A alopecia pode ser congênita (presente desde o nascimento do indivíduo) ou adquirida. A alopecia adquirida apresenta duas formas principais:

  • Cicatricial: há inflamação e perda de folículos pilosos. Pode ser causada por doenças de pele, infecções fúngicas (micoses), infecções bacterianas e queimaduras.
  • Não-cicatricial: os cabelos estão ausentes, mas os folículos pilosos estão preservados, o que explica a natureza reversível deste tipo de alopecia. As doenças da pele são as causas mais comuns da alopecia não-cicatricial e incluem: eflúvio telogênico, alopecia androgenética e alopecia areata.

Alopecia Androgenética Masculina

O padrão de calvície masculino pode ser causado por uma sensibilidade geneticamente herdada a uma substância de ocorrência natural denominada dihidrotestosterona (DHT). Uma enzima natural do organismo, chamada 5-alfa-redutase, converte o hormônio testosterona no DHT. Homens com alopecia androgenética apresentam níveis bastante elevados de DHT.

Esta condição se inicia com o afinamento dos cabelos nas têmporas; depois se reduz a fase do crescimento, até que algumas áreas fiquem completamente sem cabelos.

Tratamento para Calvície Hereditária

Alopecia Androgenética Feminina

O padrão de calvície feminino é resultado da diminuição do estrogênio (hormônio feminino) que geralmente inibe o efeito da queda de cabelo provocado pela testosterona.

A calvície da mulher pode ser explicada por uma "alta sensibilidade" dos receptores hormonais localizados no cabelo aos hormônios masculinos.

A alopecia androgenética é uma doença progressiva que, se não for tratada, tende a piorar com o tempo. A velocidade de progressão depende de fatores únicos em cada pessoa, tais como histórico familiar e presença ou ausência de distúrbios hormonais.

Os cabelos das mulheres que apresentam a alopecia começam a se afinar, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo, é visível apenas na "risca" do cabelo e nota-se um cabelo fino, frágil, quebradiço, com pouco volume e com crescimento lento. Depois, uma rarefação mais difusa do cabelo começa a ser percebida. Por fim, certa "transparência" do cabelo é notada, permitindo observar-se o contorno da cabeça através do cabelo.

Ainda não existe uma forma eficaz que garanta 100% de sucesso na cura da calvície. Entretanto, existem diversas medidas que podem ser tomadas para controlá-la. Assim, ela deixa de evoluir, evitando-se a queda completa dos cabelos. Quanto mais cedo se detectar o problema, melhores serão os resultados. Os objetivos do tratamento da alopecia androgenética são:

  • Retardar a rarefação, evitando o excesso de queda;
  • Aumentar o volume de cabelos no couro cabeludo;
  • Engrossar os fios de cabelo já existentes.

Dicas de Tratamento da Calvície

  • Procurar manter uma vida saudável. Adotar uma alimentação rica em aminoácidos e proteínas; cobre, ferro, zinco, óleo de linhaça e complexo B; além da prática de exercícios físicos. Esses fatores contribuem para uma boa nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo.
  • Limpeza do couro cabeludo. As lavagens devem ser freqüentes, utilizando-se shampoos apropriados com fórmulas delicadas de pH neutro e sem sal, para remover a sujeira e o sebo em excesso, sem alterar o pH do couro cabeludo.
  • Massagem. Ter o hábito de massagear o couro cabeludo ajuda a ativar a circulação. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuando na nuca e terminando no alto do crânio. Esta massagem, além de ativar a circulação, também ajuda na absorção de loções capilares.
    Sessões regulares de drenagem linfática e massagem capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo, revitalizando os folículos pilosos. As massagens ajudam no relaxamento — isto reduz o efeito dos hormônios que provocam a queda de cabelos.
  • Anticoncepcionais. Em casos de alopecia androgenética feminina de origem hereditária, é útil recorrer a anticoncepcionais que contêm a sustância acetato de ciproterona. Esta substância inibe a influência dos hormônios andrógenos (hormônios masculinos), além de reduzir a função excessiva das glândulas sebáceas. São estas glândulas que causam a seborréia — responsável por grande parte dos casos de queda de cabelos.
    O acetato de ciproterona pode ser encontrado em anticonceptionais como Diane 35 e Yasmin. No caso do Diane 35, a queda começa a melhorar a partir do terceiro mês de terapia.

Principais Medicamentos para Calvície

Minoxidil

Tratamento para Calvície Hereditária

O Minoxidil é um vasodilatador que facilita o crescimento do cabelo. Foi o primeiro produto a ser aprovado para o tratamento de alopecia androgenética.

Comumente, o Minoxidil é apresentado em duas concentrações: 2% e 5%. Estudos comprovam que a solução de 5% proporciona um efeito mais amplo e rápido que a solução de 2%; e pode ser usada tanto em homens como em mulheres.

É aplicado via tópica sobre o couro cabeludo, em dose 1 ml, duas vezes ao dia. A loção deve ser distribuída uniformemente sobre as áreas de maior necessidade, através de massagens cutâneas feitas com as pontas dos dedos. O uso deve ser regular e contínuo para manter a eficácia. Para mais informações, veja o post sobre Minoxidil.

Finasterida

Tratamento para Calvície Hereditária

A Finasterida trata a alopecia androgenética leve a moderada. É um inibidor específico da 5 alfa-redutase, enzima responsável pela queda de cabelos.

Foi demonstrado que a Finasterida rapidamente baixa os níveis de DHT sérico e do couro cabeludo em mais de 60%. Ela não tem nenhuma afinidade pelo receptor de androgênio e, portanto, não interfere na ação da testosterona. Por isso, não tem efeitos androgênicos, estrogênicos, progestacionais ou quaisquer outros efeitos de esteróides.

O tratamento de alopecia androgenética é administrado em uma dose diária de 1 mg por via oral.

A Finasterida, porém, não é aprovada para uso em mulheres. Durante a gravidez, podem ocorrer anormalidades na genitália externa do feto de sexo masculino.

Saiba mais sobre:

E você, sofre desse problema? Compartilhe conosco seu tratamento!

300 comentários para “Tratamento para Calvície Hereditária”

  1. Avatar de Grazielle

    Olá Joana! Que tipo de laser é esse? Pra que ele serve? Qualquer um pode comprar? Bjos

    1. Avatar de Adriana

      Alguém já fez tratamento a laser e viu resultado?

  2. Avatar de Jefferson

    Boa noite! Tenho 24 anos de idade e estou fazendo tratamento com Durateston (4 substâncias que se convertem em testosterona quando absorvido pelo organismo) e isso está me causando muito queda de cabelo, é possível parar essa queda ou ao menos diminuí-la usando medicamentos como finasterida? Pergunto pois não posso parar com o tratamento até terminá-lo.. por favor me ajudem…

  3. Avatar de Cecilia

    Meninas amei este blog e bate papo sobre a queda de cabelo, como é importante trocarmos experiências e informações.
    Tenho queda e já fiz muitos tratamentos, agora enfrento a pior fase. Já tomei Pantogar 1 ano e Avicis não adiantou nada. Pantogar ataca estomago e quando com amigas descobri que Innove Nutri Care era o “bicho” e não atacava estomago, pornão ser remédio tiraram do mercado.
    Agora estou no minoxidil 5% e Eximina, sem nenhum resultado o Minoxidil deixou meu cabelo uma palha de aço, faço várias hidratações, num cabelo liso ondulado, agora palha.
    Vi TV remédio novo Latanoprosta dissem esse faz nascer cabelo, mas a dermatologista meio fraca disse que esta em estudos, sendo pelo net já é usado 1 ano. È preciso dermatologista para dar formula, se alguém usou comente aqui.
    Escova laser é bom, estou esperando polis

    1. Avatar de Viviane

      Olá pessoal… Adorei achar algo falando sobre queda de cabelos. Sofro demais com isso a aproximadamente 2 anos e meus exames sempre estavam perfeitos. Fui na minha dermatologista e ela não quis me passar o pantogar exatamente por alguns fatores, mas me passou biotina 5mg manipulado e Nourkrin por três meses. Apesar de ser bem carinho eu precisava arriscar kkkkkkk. Só ando lendo comentários positivos sobre o mesmo e não vejo a hora de aparecerem os resultados. Com toda certeza eu volto e aviso vocês 😀 iniciei no dia 03/08/15 e se os resultados forem bons eu não vou parar tão cedo. Que Deus nos ajude a ter nossas cabeleiras de volta kkkkk.. Beijos a todas 😘

      1. Avatar de Paola

        Viviane, vc continua usando nourkrin? Qual foi o resultado?

    2. Avatar de Ana

      Cecília, também vi a reportagem. Encontrei na Drogaria Araujo em BH no valor de R$ 520,00. Tem que conservar na geladeira.

    3. Avatar de Lele

      Bom dia,

      EStou usando o Latanoprosta associado a outros medicamentos como o minoxidil e finasterina. Tudo manipulado, comecei na semana passada. A médica indicou o uso por três meses. Depois conto para vocês as melhoras.

      Abraços!!!!!!

    4. Avatar de Gisele Andia Loccatto

      Cecilia. Usei a latanoprosta além de cara Não fez absolutamente nenhuma diferença de engrossar ou nascer mais cabelo…
      Chega a custar 400.00 e só deixa o cabelo ressecado mas não funcionou pra mim…
      O tratamento oral e topico tradicional dá resultados melhores

      1. Avatar de Rossane

        Gisele, por quanto tempo vc usou a latanoprosta? Se vc usou por mais de 6 meses, tudo bem, realmente não fez efeito, mas se usou menos de 6 meses, vc não pode dizer que não funcionou.

  4. Avatar de Cecilia

    ops cortou..
    Escova laser Polishoping 900,00 qdo chegar 300,00 compro.
    Escova de carbona, vou pesquisar, se for bom. Já fiz jato de carbono no dermatologista, se adiantou..não sei..
    Obrigada

    1. Avatar de Rita Gomes

      Uso o nourkrin que aliviou bem a queda, a menos de 1 mês comecei a usar o centrum mulher, poxa não sei se é fé,,,mas parece que está caindo quase NADA sabe aqueles 100 fios que é normal perder por dia, mas que para não tem cabelo é a morte? Pois bem parece que depois do centrum mulher cai agora dos 100 uns 30 diários, e estou tomando a menos de um mês! estou feliz! Hoje acabou meu norkrin vou ficar um tempo com com centrum mulher,,,se resolver melhor, é bem mais barato! 😀 😀 😀 😀

      1. Avatar de Marília

        Rita vc continuou com o centrum mulher??? Deu resultado?

    2. Avatar de Lilian

      Cecília, estou vendendo a minha. Comprei na Polishop.Tem pouco tempo de uso e ainda está na caixa. Se tiver interesse me mande e-mail lilianpadovan@yahoo.com.br

  5. Avatar de Cecilia

    Meninas,
    Voltando ao sufoco do cabelo.
    Fazem 2 meses que tomo eximina + maqnifique + minoxidil 5% não vi nenhuma melhora.
    Legal seria se todas fossem relatando o tempo de uso e resultado, positivo ou negativo.
    Por favor respodam alguém já usa latanoprosta? Dizem que este sim faz nascer novos cabelos, não despertar o folículo que esteja dormente caso minoxidil em folículo morto ele não faz nada.
    Este principio ativo Latanoprosta é usado em colírio para glaucoma e efeito colateral ocorria no crescimento dos cílios, então descobriram que faz nascer cabelo, mas não é o colírio algum médico especialista tem prescrever a formula, gente assitam este vídeo e depois me diga alguém..alguma informação? por favor

    http://www.youtube.com/watch?v=dLzcOrngK5c
    http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/v/colirio-usado-para-tratar-glaucoma-combate-a-queda-de-cabelo/4258669/

    1. Avatar de Rita Gomes

      Oi Marília, tudo bem?

      agora foquei no INNEOV NUTRE CARE D, adoro esta vitamina, meus cabelos não caem mais, estava com nourkrin, mas é muito caro, o que fez parar realmente a queda foi LATANOPROSTA apliquei 2 frascos, mas parei pois a queda parou também, mas não dou conta de usar o LATANOPROSTA direto não muito caro, mas resolve agora que parou a queda, estou apenas com INNEOV que é muito bom/excelente, está nascendo muiiiito cabelo, acho que demora para repovoar a cebeleira de novo, mas pelo menos não cai mais.

      bj

      1. Avatar de Marília

        Rita obrigada pelos seus comentários…e mto reconfortante.
        A minha queda diminuiu bastante…mas é como vc disse…50 fios por dia para nós é mta coisa….vou avaliar sobre o Latanoprosta e tb essa vitamina INNEOV…eu tomo o Bion 3.
        Q Deus nos ilumine…pois a auto estima fica muito abalada.

      2. Avatar de Marília

        Rita td bem??? Ando um pouco perdida…rsss
        Voltei na dermato q tinha diagnosticado o AAG, mas ela achou os resultados interessantes, pois estou usando o Avicis e tomando o Bion 3 a um mês e meio.
        Então ela falou que pode ser um Eflúvio Telógico.
        Comentei com ela sobre o Latanoprosta, mas ela não quis receitar…disse apenas q e viável eu continuar com o Avicis.
        Mas o meu cabelo tem caído sim (menos de 100 fios por dia), e estou com um caminho no alto da cabeça…e logo mais embaixo (coroa) um pouco falhado.
        Pois a dermato na primeira consulta falou para eu usar o Avicis somente na lateral.
        Eu queria tentar tb o latanoprosta…mas fico com um pouco de receio.

        1. Avatar de Rita Gomes

          olá Marília, aqui bem, mas com vc percebo que está ainda preocupada.
          Claro que a opinião de um médico é o mais importante, mas quando decidi usar o latanoprosta estava sem convênio médico, então tinha que optar, ou comprava o remédio ou pagava a consulta, resolvi comprar o remédio por conta, minha decisão se deu depois de assistir o BEM ESTAR da gobo, onde teve uma matéria sobre a eficácia do produto LATANOPROSTA li muito pesquisei, e decidi comprar, isto foi em set/2015 eu estava com 1 queda de 2 anos, e muito grande, já estava desesperada, e pensei, o que mais pode me acontecer apesar da queda? Arrisquei e comprei o LATANOPROSTA e em 10 dias a queda tinha acabado completamente, usei mais 1 frasco para garantir,hoje não tenho queda, e tomo a INNEOV NUTRE CARE D para prevenção, afinal me foi receitado no passado e é muito bom! Dá uma olhada na matéria, quem sabe vc decide ou não!
          bj boa sorte!

          https://youtu.be/9cR3EAlF90M

          1. Avatar de Marília

            Rita quero te agradecer todo o carinho…obrigada por responder minhas dúvidas. Ainda não comprei, mas tb estou pesquisando. Eu gostaria que minha queda diminuísse mais…pois qlq fio é tão precioso.
            Quando vc penteava seus cabelos a seco…eles caíam muito?

  6. Avatar de Mere

    Fiquei muito confusa com tudo isso. Só queria algo que funciona verdadeiramente.
    Já usei até injeções no couro cabeludo e nada funcionou.
    Alguém pode me indicar uma dermatologista que se importe verdadeiramente com o problema e não esteja preocupada apenas com a consulta. Moro no rio!

  7. Avatar de Elisangela

    desde os 17 anos sofro com queda de cabelo, depois de ter passado por varios dermatologistas e tomado vario remedios, vou lhe ser sincera, no meu caso de alopercia androgenetica quase nada funcionou, ja usei pantogar, avicis, nourkrin, uso minoxidil a 5% e vou entrar no latanoprosta e espero ter bons resultados pois n aguento mais!

    1. Avatar de Keilla Paes

      Eu sou quase careca!!!! Comecei perder meus cabelos com meus 15 anos e minha cabeleireira foi pro ralo. Hoje sou cabeleireira dona de salão, uso mega hair e sou loiríssima o que disfarça bem as falhas dos cabelos na parte frontal. Estou usando imecap hair que tem sido maravilhoso pq ele dar corpo ao fio e não deixa cair. Mas usei pantogar, usei um tal de viviscal caríssimo, e todos esses que vcs citaram. Mas ainda não tem cura pra nosso total desespero. Mas indico o imecap hair é muito bom!!!!! E nem é muito caro.

  8. Avatar de Renata

    Boa noite,
    Estou ficando careca, pelo que o médico falou é hereditário. Estou usando finasterida a 1 ano e sinceramente, não vi resultado. Eu acho que não tem nada a fazer, vou juntar um dinheiro para daqui um tempo fazer a cirurgia, alguém fez?

  9. Avatar de Cidamariah

    Olha gente eu passei numa médica especialista em tricologia,e fiz o exame e deu alopecia androgenica difusa ela me passou um shampoo formulado à base de TEXAPON TB,SORBITOL e água. E uma loção a base de espirolactona e adenosina para usar todo dia e me indicou a Finasterida. meus cabelos estão parando de cair graças a Deus, e não são muito caros os produtos formulados, o pai dela tratava o Airton Senna e atores globais,falecido já alguns meses.

    1. Avatar de Lele

      Cida, passa a forulação completa do shampoo por favor. 🙂

    2. Avatar de Ana Paula

      De onde é esta medica? A minha dermato é muito fraca!!! Por favor, sou do Rio de Janeiro/RJ!

      1. Avatar de Rita Gomes

        Estava igual a você sem acreditar em mais nada, estava sem convênio, na última vez paguei uma consulta em campinas 250,00 a médica passou avicis que lógico não adiantava pois usei a muito tempo…comecei a pesquisar o latanoprosta na net e achei a farmácia acácia de americana, pesquisei se era de confiança,liguei a farmacêutica me disse que eles importavam o latanoprosta manipulavam por lá mesmo, por isto o valor ficava melhor,eu já estava desesperada, pensei vou arriscar…dia 10/09 chegou comecei a usar…com uma semana passava a mão e os cabelos tinham parado de cair…agora sim tenho queda de 3 a 10 fios, isto quando lavo os cabelos e tem que lavar todo dia…meus cabelos parece que grudaram na cabeça,,hoje percebi que na frente onde estava brilhando, está cheio de novos cabelos e não está mais brilhando….prá mim foi um milagre, pesquisem a farmácia, pois quando coloco link eles bloqueiam eu paguei com o frete 326,00 bem mais em conta que o produto que já vem de fora a quase 500 reais..eu acho que com 1 mês posso parar de usar…boa sorte!

        1. Avatar de Marília

          Rita o Latanoprosta resolveu para você?

      2. Avatar de Bruna

        Boa tarde Ana Paula,

        me chamo Bruna , tenho AAG , indico a Dermatologista Fernanda …Torres, é do Rio de janeiro, Tem consultório na Lagoa e é muito cara a consulta ,pois só atende particular,,,,

        CONCORDO PLENAMENTE COM VCS QUE RECLAMAM DOS DERMATOLOGISTA AQUI NO RIO DE JANEIRO, SÃO BEM FRACOS MESMOS.

        espero ter ajudado,

        Bruna

    3. Avatar de Ivanilda

      Oi joana, boa noite!! Acabei de ler alguns comentários aqui e fico sem saber nem por onde começar. Fato é que meu cabelo está cada vez mais fino e minguado. Isso tem acabado comigo. Quero perguntar por quanto tempo tomou o nourklin e qual é o laser que vc usou. Por favor fico no aguardo da sua resposta.

    4. Avatar de Luciana

      Cida, também faço tratamento com essa médica. Minha primeira consulta foi com o pai dela. E depois que o pai dela faleceu, passei a tratar com a Dra. Fernanda.

      Pessoal, o tratamento não é fácil. E essa médica utiliza uma outra loção que não é minoxidil e pelo q vejo é o diferencial de outros tratamentos. O pai dela já até foi no faustao dar entrevista (procurem no YouTube por dr. Jose Marcos Pereira).
      Sugiro q marquem consulta com ela antes pq a minha loção não tem Espironolactona e sim progesterona ou seja cada caso é um caso. Tbm estou tomando a fina pq tive uma piora nesses últimos meses mas segundo ela não tem a ver com a alopecia androgenetica e sim com Eflúvio Telogeno. Agora é ter paciência e perseverança.
      A clínica chama Clínica Pereira e fica em SP.
      Espero ter ajudado

  10. Avatar de Chris

    Fui na dermatologista hj que me receitou latanoprosta associada ao minoxidil, fui fazer o orçamento e quase cai pra trás!!! 520,00 por 100ml… Infelizmente não tenho condições de arcar com mais esse remédio, complicado isso, pq tao caro???

  11. Avatar de Chris

    Eu tô usando atualmente minoxidil + adenosina+ 17 alfa estradiol , está nascendo alguma coisa mas não o suficiente pra contrabalançar com a queda, tomo finasterida tbm,está eu tomo ha 1 ano e não vi mudar nada

  12. Avatar de Rita Gomes

    Olá meninas, venho compartilhar com vocês o sucesso do latanoprosta, realmente funciona, comprei e comecei a usar dia 10/09/15 ontem fez 11 dias, meus cabelos não caem mais..incrível!! Pena que deixei cair quase tudo, será que nasce um pouco mais? estou torcendo por isto, pois depois de 4 anos com queda acelerada, encontrar um milagre de 10 dias, é um milagre!… Vale a pena, façam um esforço…tenho certeza vai funcionar com vocês também…boa sorte!

    1. Avatar de Marcia

      Rita Gomes,

      Tenho usado o latanoprosta, mas ao fim de quase 3 meses, ainda não vi resultados. Realmente em 11 dias você ter os resultados que teve é BOM DEMAIS. Tenho lido outros relatos e talvez o seu caso fosse de eflúvio telógeno, e talvez por isso tenha tido esse resultado, no caso da AAG é mais complicado. No seu caso não acredito no milagre da Latanoprosta, mas sim em outras causas para a sua queda.

  13. Avatar de Rita Gomes

    Meninas eu não fui ao médico, pesquisei na internet, e encontrei uma farmácia de manipulação que manipula a preço mais acessível, liguei peguei informações, pesquisei a Idoneidade da farmácia, passei os pentes nos cabelos ( caiu uns 1000 fios) disse chega! pedi a formula, o que eu poderia perder, 326,00 reais? Mas eu já estava perdendo tudo, minha auto estima, quase em depresão, era minha última tentativa, pedi, graças a Deus, não gastei em vão…estou feliz! 😀 😀 😀 😀 😀

  14. Avatar de Rita Gomes

    ** depressão**

    1. Avatar de Edson

      Qual é a formula que você está usando do latanoprosta

      1. Avatar de Rita Gomes

        latanoprosta 0,05 minoxidil 5% olha dia 10/10 vai fazer 1 mês, e sério parou de cair o cabelo…estou de cara! boa sorte!

  15. Avatar de Adriana

    Bom dia Rita….eu gostaria de saber se nasce mais….pois os meus pararam de cair com o finasterida….

    1. Avatar de Rita Gomes

      Oi Adriana, se nasce ainda não sei pois uso a 11 dias,teremos que aguardar,mas reparei uma penugem escuro na parte frontal,será? rss 😀 😀

  16. Avatar de Mônica

    Rita, como que vc fez o medicamenteo latonaprosta?? É loção é oral? Onde fez?

  17. Avatar de Ana Paula

    Boa Noite pessoal!
    Bem… eu comecei a ter quedas de cabelo a partir do dos meus 18 anos com o vesribular, mas melhorava pós estresse. Sempre foi assim. Meu cabelo sempre foi fino e nunca foi muito cheio, mas bonito! Porém, ano passado foi difícil pra mim, perda de pessoa da família, perda de 2 cchorros meus (são como filhos) plantões hospitalares (sou enfermeira) e preparação do meu casamento. Então, este ano bem no inicio meu cabelo caiu bem e afinando! A dermato disse que é calvície androgenetica e, realmente, tem toda a característica. A queda depois de 3 meses melhorou muito com meu anticoncepcional, minoxidil e Avicis. Mas por muitas dores nas perna e manchas roxas tive que parar o anticoncepcional. Meu cabelo voltou a dicar minguado e cai muito!!! Estou ficando deprimida… Tenho 29 anos e está acabando comigo. Continuo com minoxidil e Avicis. Alguem pode indicar uma boa Tricologista/dermato no RJ? Alguém com alguma ideia pro meu caso???

  18. Avatar de Ana Paula

    Uso Minoxidil uma vez a noite e Avicis uma vez pela manhã e uso pelo menos 4 vezes na semana o xampu de Cetoconazol!!!!!

  19. Avatar de Sandra

    Rita de que forma você está usando está formula?

    1. Avatar de Rita Gomes

      Uso no couro cabeludo com os cabelos limpos a noite.

      1. Avatar de Ana Paula

        Oi Rita como anda seu caso??? A queda parou relamente e nasceu cabelo? Por favor aguardo resposta. Bjos.

        1. Avatar de Bruna

          oi Ana Paula…..

          olha tem no rio de janeiro a Dra FERNANDA …TORRES É EXCELENTE, MAIS CARA.
          ela tem consultório na Lagoa ,,,,vai no google e coloca o nome dela…vai achar…
          abraço.

          1. Avatar de Ana Paula

            Bruna muito obrigada. A consulta dela sai a quanto? Fui em uma na Barra da Tijuca. Consulta 490, medicações manipuladas, uma 76, outra 159, outra 437 e outra 310. Sem contar as aplicações de 8 a 12 no couro cabeludo sendo casa uma 190 reais, semanalmente!!!! Deprimi!!!!!!

  20. Avatar de Rita Gomes

    desde 09/09/15 a hoje 10/10/15 😆 1 mês, somente 1 mês, e adeus queda, tudo passou depois da terrível queda de 4 anos que quase me deixou careca, graças a LATANOPROSTA…estou muito feliz e vim compartilhar, quem ainda está em dúvida, esquece, medicamento sem dúvida eficaz!!!!

    1. Avatar de Regiane

      Olá Rita!
      Como anda o seu tratamento? Continua usando o latanoprosta?
      Fiquei muito interessada pois estou com uma queda de mais de mil fios por dia já há dois meses. Tenho alopécia androgenética que trato há cinco anos, mas nunca tive uma queda como essa antes, a não ser em janeiro deste ano mas que não chega aos pés desta que tenho agora, estou realmente em depressão, já estou até procurando próteses capilares pq estou vendo que dessa vez não vai mais ter jeito!
      Bis!

      1. Avatar de Rita Gomes

        Oi Regiana tudo bem já até parei com o LATANOPROSTA pois meus cabelos não caem mais, isto apenas no 1º vidro de loção, sei que preciso comprar mais mas estou esperando pois é caro né, paguei 329,00, mas foi sem dúvida a melhor coisa que fiz, pena que fiquei com tantas dúvidas antes de ter perdido quase toda a cabeleira …não pense ainda em próteses, dá uma chance ao latanoprosta, é caro mas resolve, pesquisa na farmácia acaçia de amaricana comprei pela net por lá. hoje não estou usando nem tomando nada mas vou usar pelo menos mais uns 2 vidros do latanoprosta.

    2. Avatar de Marcia

      Rita,

      Estou há quase 4 meses usando a latanoprosta e até o momento não vi melhoria nenhuma. A queda manteve-se e não tenho nascimento de novos fios. Eles prometem resultados em menor tempo que o minoxidil e até agora não vi absolutamente nada, apenas o meu dinheiro que foi embora. Uma enorme deceção, definitivamente, não recomendo.

  21. Avatar de Celio Oliv3r

    Um especialista chamado Lair Ribeiro aconselha nunca usar a “Finasterida” novas pesquisas monstrao que causa efeitos colaterais. Faz uma tremenda Bagunça nos hormonios. se isso nao serve para mulheres , muito menos para os homens.. autamente perigoso. Ele aconselha é usar Oleo de Coco na cabeça que serve tambem para usar na pele . Deixando mais jovem usando esse oleo. Mas no caso de calvicie androgenetica ele disse que ja é outra historia.. Nunca vou usar essa finasterida, prefiro ficar careca ou usar protese capilar. Eu tenho leves falhas na parte da frente do cabelo da grossura de um dedo. Pelo seu blog confirma meu caso, os fios estao finos na parte falhada. Parecem que parou de creser e afinou. A massagem ajuda a da volume ne? Ajuda os fios a cairem lentamente ne? Esses fios finos nao vao voutar ao normal ne?

  22. Avatar de Laura

    Olá meninas!
    Também sofro de alopecia androgenetica a um bom tempo.
    Estou participando de um grupo no whats que acredita na cura pela alimentação viva.
    Vocês já ouviram falar?
    Estou tentando me adaptar aos poucos …muitas pessoas ja tiveram resultados surpreendentes so com a alimentação.
    Se quiserem que eu adicione alguma de vocês é só falar.
    bjs e força pra todas nós!

  23. Avatar de Laura

    Ola Maria…precisa sim!bjs

    1. Avatar de Lilian

      Laura, pode me adicionar por favor?

  24. Avatar de Luciana Sousa

    Olá pessoal, tbm estou nesta luta com queda capilar há mais de um ano. Encontrei uma dermatologista maravilhosa Drª Clarissa Caramez na Barra, foi super atenciosa comigo, pq tem dermatologistas que acham frescura de mulher né, mal sabem o sofrimento que isso nos provoca, nosso cabelo vai além de uma estética.

    Enfim… eu fiz uma progressiva sem formol, a queda começou aos poucos, quando percebi, procurei ajuda médica, fiz mil exames e estava com a ferritina a 27 e vitamina D baixa, então ela acredita ter sido essa a causa da queda, além da progressiva que deve ter ajudado a desencadear e estresse emocional também.

    Os tratamentos com pantogar, minoxidil 5%, vitamina D, ferro e vitamina C, houve uma melhora significativa, mas mesmo assim ainda continua a queda, logo após ter usado o tonalizante Casting, os fios voltaram a cair numa quantidade maior. Não sei mais o que faço, está muito difícil.

    Cortei o cabelo no ombro pra amenizar, percebo que os fios voltam a nascer em outras partes, o que me deixa mais tranquila, mas na frente tem nascido fios muito finos e com pouca força para crescer. Será que é a tal calvície feminina? A Dermatologista me garantiu que não… mas me dá arrepios só de pensar nisso.

    Enfim… agradeço o comentário de cada uma aqui, ajuda bastante ler sobre outras experiências, por isso estou compartilhando a minha aqui.

    Att,

    1. Avatar de Cleo

      Luciana, seu caso parece com o meu.Minha ferritina deu baixa 4, mas a médica acha que é alopercia androgenetica, não sei como ter certeza disso.Tomo pantogar, uso minoxidil 5%,neutrofer, e vit.D. A queda melhorou um pouco mas não vejo nascer, principalmente na frente.

  25. Avatar de Amanda

    Ola queridos, eu tambem sofro com queda de cabelos ha mais de 3 anos. Ja usei de tudo que pude. Alem De perder bem mais da metades dos meus cabelos, os que restaram ficaram muito finos e frágeis. A queda para por um tempo, mas sempre volta. Já fiz inúmeras pesquisas na net e tenha uma em especial que acho q poderia da certo eh com uma erva..pq a maioria dessea medicamentos resolvem por um tempo mas o cabelo volta a cair. A senhora que descobriu isso tentou patentear a ideia, mas nao conseguiu pq nao existe formula, apenas a erva. Acho que seria interessante se todos nós que passamos por este problema criascemos um grupo no whats pra compartilharmos nossos tratamentos, inclusive tentar entrar em contato com essa senhora e descobrir qual eh essa erva. Boa sorte a todos nós e que nao percamos a fé na cura.

  26. Avatar de Regiane

    Olá meninas! Tenho alopecia androgenética e trato há 5 anos com minoxidil e diane 35 e tudo vinha andando bem. Mas em janeiro deste ano tive uma queda absurda de mais de 500 fios por dia que durou até junho, me deixou com metade dos cabelos que eu tinha, começei a tomar finasterida 5 mg em março e em junho a queda parou, foi uma maravilha, mas só durou até agosto. De repente, no inicio de setembro a queda voltou e agora com força total, já estou sem cabelo nas entradas, o topo está bem transparente e ontem, ao lavar os cabelos, caíram mais de mil fios, sim eu estava contando de um por um, e quando chegou a mil, eu desisti e parei de contar…
    Quem tem este problema sabe me dizer se é normal cair essa quantidade de cabelo, ou será que isso não tem a ver com a alopécia androgenética e sim com algum outro problema? Em janeiro fiz milhares de exames e todos foram normais, vou agora dia 10/11 no endocrinologista, vocês tem sugestões de exames adicionais que eu possa pedir a ele?
    Obrigada!

    1. Avatar de Cleonice

      Luciana, seu caso parece com o meu.Minha ferritina deu baixa 4, mas a médica acha que é alopercia androgenetica, não sei como ter certeza disso.Tomo pantogar, uso minoxidil 5%,neutrofer, e vit.D. A queda melhorou um pouco mas não vejo nascer, principalmente na frente.

  27. Avatar de Rose Bicudo

    Alguem aqui gosta do inneov nutricare? Será que é melhor que eximia fortalize e pantogar? O inneov voltou a ser fabricado e distribuido. Ja está nas farmacias

  28. Avatar de Lindomar

    Gostaria de saber se alguém usa a finasterida, e se é usado com mais algum remédio? e a finasterida é aquela que usa pra próstata ou tem um fórmula diferente?

  29. Avatar de Keila

    Meu nome é keila 37 anos, tenho AAG descoberto desde os 16 anos usei várias medicacoes e agora a quatro meses li a respeito de Nourkrin e resolvi usar, foi até hoje o primeiro medicamento que fez efeito na minha queda de cabelo, estou postando com intuito de ajudar a quem sofre com esse problema, é um pouco cara mas vale a pena. Parei de usar o minoxidil que usava a anos!! Meu cabelo está super forte.

  30. Avatar de Leila

    Ola tenho alopecia androgetica estou quase careca.gostaria de entrar no grupo com vc. Tenho queda desde os 16 anos ja usei varios medicamento mas nada adiantou agora estou usando minoxidiu.

  31. Avatar de Eusiene

    Boa tarde !

    Uso finasterida e gostaria de parar para tentar engravidar, alguém poderia me dizer por gentileza quanto tempo é o ideal para parar e tentar uma gestação, pra que não haja mais nada de finasterida no meu organismo . Outra coisa quais os medicamentos base de vitaminas que podem ser usado durante o processo de gravidez e na gravidez, ja que depois que eu deixar de tomar a finasterida o cabelo pode cair demais .

    desde já agradeço

  32. Avatar de Eliane

    Dia 13/01 fui a dermatologista para me ajudar na queda de cabelo que está cada vez mais ralo e fino. Ela me diagnosticou com AAG e disse que não existe tratamento eficaz, que não há o que fazer. Já estou planejando a compra de uma peruca natural daqui a um tempo.

    1. Avatar de Adriana

      EU FUI A DERMATOLOGISTA QUINTA FEIRA ,JA FACO USO DE MINOXIDIL E FINASTERIDA IDICADO POR OUTRA DERMATOLOGISTA, COMO NAO estava VENDO resultado RESOLVI PARTIR PRA OUTRA.E ESSA QUE PASSEI ME PEDIU UM MONTE DE EXAMES E INDICOU O TRATAMENTO A LASER ,10 sessões 1.650.00 muito caro.

  33. Avatar de Maria Medeiros

    Olá meninas!Estou totalmente desacreditada com essa queda de cabelos. Também já fiz todos esses tratamentos e ainda uso o boné capeluxx (laser). Não vejo nenhum resultado. Acho que a unica solução será o implante capilar. Favor, poderia me add no grupo 22 98135 4550.

    1. Avatar de Márcia

      Olá Maria,

      Também usei esse boné, o Capellux, por 4 meses diariamente como a empresa recomenda e apenas vi de dia para dia ficar com menos cabelo.

      O mais incrível é que o Dr. Álvaro Oliveira disse-me que ao fim de 2 meses veria uma redução na queda. Apenas serviu para gastar o meu dinheiro. Um equipamento caro que nada fez para mim. Não recomendo a ninguém pela experiência que tive. É Maria, acreditamos e depois só resta uma enorme tristeza por mais uma vez acreditarmos. Será que o único interesse é sempre o dinheiro? Não há mais vontade em realmente ajudar os outros?

      Maria e todas aquelas que sofrem com este problema, espero que possamos encontrar uma solução e que não sejamos mais enganadas por ninguém.

  34. Avatar de Diane

    Gente me ajudem ja fui a diversos dermatos. Mas eles não sabem o q dizem. Meu cabelo cai pouco comparado com o q vcs falam. Mas não nasce.sou altamente alérgica ao minoxidil.alguém aí já usou fatores de crescimento?

  35. Avatar de Cleonice

    Meu cabelo ficou seco demais com o minoxidiu.Fiquei com medo, usei por 3 meses, o cabelo caia.Vou fazer exame tricograma.Jà fizeram, resolve o que?

    1. Avatar de Adriana

      É Cleonice o MINOXIDIL resseca muito eu uso duas vezes por dia

  36. Avatar de Cris

    Gente tb fiz muitos tratamentos, tenho alopecia androgenetica e agora estou querendo comprar o novo kit da loreal serioxyl, alguem conhece?

  37. Avatar de Luciana

    Minha queda parece ser hereditária, mas faço progressiva, tinjo os fios com boas marcas, estava tomando anti-inflamatório e acredito que isso aumentou minha queda ABSURDAMENTE nos últimos 2 meses. Ontem fui à dermato e vou usar NOURKRIN a partir de hoje. Na Farmácia DROGARAIA há uma promoção: na compra de 2 caixas, a 3ª é grátis (R$ 396,40). Já usei INEOV e adorava, mas o preço não permitiu que eu continuasse. Vou tentar NOURKRIN pq é o único que não aumenta o apetite. Pantogar pra mim engordou…
    A dermato receitou shampoo e loção PILEXIL, mas não vou comprar por enquanto, pois acredito que só o NOURKRIN já será suficiente.
    Sobre LATANOPROSTA tenho a dizer que funciona enquanto você usa… Quando pára volta a cair. Não é um tratamento de dentro para fora, não fortalece ou repõe vitaminas DENTRO do seu corpo. É tratamento local. Não recomendo! Por esse preço é melhor comprar INNEOV que é garantido! Boa sorte a todos!

  38. Avatar de Marília

    Boa tarde! Celisa tudo bem? Gostei muito do seu blog.
    Fui diagnostica com alopecia androgenética. Estou tomando Bion 3, após o almoço, usando Avicis e por conta tomando aquele Imecap Hair.
    Fico em dúvida o que possa ser uma queda controlada.
    Meus cabelos caiam muito quando eu lavava e penteava eles molhados.
    Quanto será que é normal cair quando eles estão secos?
    Obrigada pelas dias, mas tenho muitas dúvidas.
    Quantos cabelos a pessoa com este problema costuma perder por dia?

  39. Avatar de Claudinha

    Preciso de indicação de médico dermatologista/tricologista no df

  40. Avatar de Claudinha

    Obrigada lele

  41. Avatar de Patricia Moura

    Gostaria de participar do grupo do whatsapp 41 91289085, pois minha filha tem alopecia androgenita! Ela ja esta usando o Minoxidil ha um ano e um complexo vitaminico Nourkrin! Ajudou-a muito! Agora vou complementar com oleo de coco natural, alguem ja faz uso?

  42. Avatar de Patricia

    Estou extremamente preocupada, pois estou com muita queda, percebo que estão só caindo e crescendo pouco, meu whats 15 988085867, alguma dica de tratamento, obrigada

  43. Avatar de Abigail. Silva

    Eu. Tenho poblema. De. Calvice. Des dos meus 28 anos sogfro muito porque eu min olho no espelho eu vejo. Aquela careca no meu cabelo eu nunca tive uma solucao. Voce conviver com iso e doloroso si eu nao tivesi a corajen de encara. Mais eu so forte porque so os. Fortes sobrevive entao seja forte. Abigail

  44. Avatar de Lilian

    Olá meu nome é Lilian, tenho 29 anos e sofro de AA á 11 anos. Já tentei vários tipos de tratamento e nada com sucesso. Somente em 2013 descobri realmente a doença. Cheguei num grau tão avançado,que agora estou pensando raspar minha cabeça e usar uma peruca. Milhas forças acabaram! !! Espero realmente que se alguém saiba de algo milagroso repasse, tem muita gente sofrendo por conta da calvice.

    1. Avatar de Patricia Moura

      Boa tarde Lilian,
      Minha filha também tem AA, ela tem 13 anos e descobri há quase 02. Desde que descobri ela está usando o minoxidil 5% e a vitamina NOURKRIN, duas por dia, é alemã, custa em torno de R$ 240,00, pelo menos aqui em Curitiba. Melhorou significativamente e dificilmente cai algum fio de cabelo dela!! No primeiro mês de uso você já vai perceber. Muitos cabelinhos novos surgiram, hoje já estão bem crescidos. Agora, ela passou a usar o Shampoo Kerium DS da La Roche, maravilhoso, deixa o cabelo dela lindo demais e sem nenhuma oleosidade! Não sei se vc já tentou este tratamento, se não, vale a pena tentar!!! Sabemos que não tem cura, mas precisamos amenizar o problema!!! Abs.

  45. Avatar de Erika

    Tenho Alopecia Androgenética e uso Finasterida 2,5 % diariamente. Tenho 52 anos e já utilizo o medicamento ha 10 meses…. Percebo que caem menos e tenho muitos cabelos novos.Temos que procurar o melhor tratamento para cada um e não desistir! Ó tratamento é a longo prazo…. no meu caso tomarei finasterida por toda vida senão os cabelos voltam a cair! Boa sorte a todos

  46. Avatar de Clarice

    Meu tratamento é finasterida 5mg todos os dias para o resto da vida e rogaine foam for men que é um.minoxidil ultra power meus cabelos de volta em 6 meses.. Muito cabelo mesmo.. Cobriu toda a falha.

  47. Avatar de Lourdes

    Ola, Meu nome nome e Lourdes e tb estou com um diagnostico de alopecia androgenetica.
    Se tiver um grupo no whatsapp eu tb gostaria de participar. Meu numero 011 967091098. Muito obrigada

  48. Avatar de Rejane Campagnolo

    Minha queda de cabelo ja vem a 10 anos, uso antidepressivo devido ao fato, estou usando um cabelo artificial ja a 1 ano. Não vou a muitos lugares pq as pessoas ficam olhando pra gente. Sofro muito com isso. Mas ja usei Rogaine, finasterida, e muitos outros. n sei mais oq fazar. me adiciona no wasth 05599207811

  49. Avatar de Giovana

    Meu nome é Giovana.
    Garotas, também quero muito ser adicionada a esse grupo de WhatsApp . Preciso muito de ajuda . Tenho 35 anos, com a AAG, minha auto estima está lá em baixo, já fiz bastante tratamento e só vejo a calvície avançando.

    Me adiciona aí. O desespero é D+ . A angústia também .
    Obrigada por essa oportunidade.

    Meu nome é Giovana
    Meu cel é : (031) 98634-3348

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.