Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamento para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamento para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamento para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamento para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamento para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamento para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamento para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamento para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamento para Queda de Cabelo

É um xampu antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.476 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Acabei de comprar uma escova a laser numa loja que se chama my import!
    vendo resultados eu venho aki pra contar! O preço ate q ta em conta!
    o site foi esse http://www.myimport.com.br Vamos torcer ne

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi, Marcos

      Volte p/ nos contar sobre a escova a laser
      Acho que muitas meninas como eu, gostariam de saber os efeitos

      bjos

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Preciso de ajuda para párar de cair cabelos o ano inteiro. Já tomei pantogar mas é uma medicação muito cara para sentir o efeito. Pergunto qual a outra dica que podem me dar e ajudar ??

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Toma pantogar manipulado é muitooooooooooooooooooooo mais barato.

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ola, voce ja usou a Loção Hair Two? Ela alem de parar a queda, tambem faz crescer o cabelo novamente, e no primeiro frasco voce ja ve o resultado. É incrível!

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Consultei um profissional dermatologista, ele me recomendou o uso de espironolactona 100 mg e pantogar, mas usei tbem outras vitaminas como Ineoov da loreal Paris ,minoxidil , arovit comprimidos 01 por dia champoo para queda de cabelo ,tudo isso eu tenho um custo de 380,00 reais por mes já faz 5 meses que estou usando graças a deus ,e todo esse coquetel , estou tendo bons resultados ,lavo meus cabelos 3 vezez na semana ,uso aguá fria para lavar deixei de lavar com aguá morna, vou continuar não sei por quanto tempo mas sei que nao vou parar sou muito persistente corro atrás não deixo a petéca cair, tenho muita determinação obriga de suely beijusssss vale a pena não desistir……

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente ja ouviram falar do dermaroller!
    to querendo comprar parece que funciona!
    comprei nesta loja aki http://www.myimport.com.br/
    será que funciona parece que ele aumenta a circulação e dizem que é ate melhor que o laser! tem ate dermaroller com led!

    bjus flores

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola, tenho 17 anos e meu cabelo de umas semanas pra cá anda caindo muuuuuito, creio que seja por causa da minha alimentação pois ultimamente veio apresentando anemia em meus exames. Desses metodos, será que o melhor seria eu comprar ” Complexos Vitamínicos” ?

    beijos

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa noite Galera, alguem sabe onde posso comprar esse Gel FF (procapil) obrigado. para as mulheres que estão caindo cabelo acabeide achar esse site http://dicasdouro.blogspot.com.br/2011/01/fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido.html espero poder ajudar. obrigado.

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia meninas , já faço tratamento de queda de cabelo a anos e isso cansaaaaa , estou usando bil food , mas meu cabelo continua caindo muito …..Alguem poderia me indicar um remedio extra que eu possa comprar para queda de cabelo ?

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Faço tratamento à 2 anos aproximadamente com Minoxidil 5% e finasterida 5mg, e Hà um mês +ou- tenho percebido algumas feridas na cabeça que coça muito, gostaria de saber se já aconteceu com alguém daqui e qual foi o tratamento. Será que devo interromper o uso do minox ??

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meu cabelo está caindo muito, vem a quase dois anos caindo, PORÉM só vim me desesperar de uns 4 meses, pois meu cabelo era muito e bem volumoso, fazia cortes para diminuir o volume (engraçado isso né) agora estou copletamente desesperada, meu cabelo esta muito ralo, cai em grande quantidade na hora do banho, quando pentio e passo a mão… me vejo louca. Tomei um medicamento para emagrecer e levei em consideração que tinha algo haver com isso, parei faz um bom tempo e só vem caindo mais, fiz uma progressiva (segundo o cabelereiro era pra hidratar e melhorar) que piorou muito, ta caindo mais e o volume quase nenhum. Já dei reconstrução, cauterização e nada, só piora. MEEE AJUDEM!!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Boa noite Elaine!
      Primeiramente: vc já foi a um dermatologista?
      Faça isso e depois, procure um profissional.
      Há inúmeros motivos para a queda dos cabelos, inclusive má alimentação, alguns tipos de medicamentos, estresse, ansiedade, falta ou excesso de produtos, etc. Faça uma visita ao médico antes de iniciar qualquer tratamento por vc mesma. Poderá estar jogando dinheiro ao vento.
      Mas, de quallquer forma, fica a dica: lave os cabelos em água fria, não utilize condicionadores na raiz (somente no comprimento dos fios), no mínimo duas vezes/semana; utilize um shampoo à base de Jaborandi.
      Boa sorte.

      Leila.

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Elaine tudo bem?vc ja tentou fazer tratamento com hormonio,pode dar certo fique d olho na alimentacao ate ++

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Annie ……Bem eu uso minoxidill a tempos e nunca me causou nenhum dano ao couro cebeludo …..A única coisa que ele faz é ressecar e muito o cabelo …..Meu cabelo parecia arame …Mas posso te garantir que feridas ele não causa a não ser que tenha alguma ale
    alergia ao produto !!!!!

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    boa tarde meninas,meus cabelos estao caindo muitoooo,a anos ja usei ampolas,champus e nada vou tentar algumas vitaminas como;complexos vitaminacos para ver o resultado,depois conto a vcs!

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, estou perdendo muito cabelo e não vejo nascer mais. Estou tomando pill food, serrenoa repens e usando shampoo com cetoconazol; tratamento q comecei a algumas semanas apenas. Li muito sobre o GEL FF COM PROCAPIL que produz efeito mais local e não sistêmico e é o que está dando mais resultado segundo pesquisa net :). Alguem sabe a fórmula deste? Pode me mandar um e-mail rita.bighetto@gmail.com e quem sabe trocarmos receitas, fórmulas… Não é mesmo fácil fazer esses fios permanecerem na cabeça rs rs rs… ABRAÇOS

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Estou com uma queda de cabelo muito intensa, fui a dermatologista e estou usando pantogar, finasterida e avicis + um shampoo que ela me passou para queda. Fiz exame de sangue . Me passou um complexo vit. Trouquei a loção por minixidil… Meu cabelo caiu + ainda será que foi essa troca que fez ele car mais???? Voltei a usar o avicis , estou aguardando um resultado, mas até agora nada… Vi relatos positivos de pessoas que usam o minixidil … eu mesma já usei em outras épocas…. Já estou desesperada….abraços…

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi meu nome é Elane preciso muito da ajuda de vcs fui ao dermatologista recentemente ao perceber uma falha atras da nuca num formato redondo onde perdi uma grande quantidade de cabelo,estou desesperada e o medico falou que estou com alopecia areata estou passando uma pomada chamada protopic 0,o1% mais nao to vendo crescer meu cabelo e sinto q ele esta caindo muito espero resposta um abraço

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas, estou usando a 3 dias o PANTOGAR e tenho sentindo Muuuuiiiita do no estomago.
    vcs sentiram algum efeito colateral???
    será que teria algum outro para tomar que seja similar a este?

    Obrigada!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Bruna, no começo do tratamento com Pantogar eu tamgbpem senti dores estomacais, mas depois pesquisando, percebi que não devemos ingerir a cápsula em jejum, ou com estomago vazio. Aí deu certo, nunca mais senti essas dores.
      Acho que o segredo é: tomar um um pouco depois do café da manhã, um um pouco depois do almoço e um um pouco depois do jantar.
      Antes não fazia isso e realmente sentia dores.
      Espero que te ajude!
      Bruna

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi,eu estou com uma queda de cabelo abisurdamente,eu estava amamentando e tava fazendo um pouco de regime,será q é por isso? mais desmamei minha filha e o cabelo não para de cair,tinha tanto cabelo hj ficou tão pouquinho mais ta nascendo,mais não para de cair.Queria saber qual é o melhor tratamento.

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi meninas eu faço tratamento com Finasterida e Espironolactona meu cabelo deu uma parada de cair e ja esta ate nascendo fios novos , demora um pouco mas estou vendo resultados beeijos

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    meu cabelo a mais de 3 anos vinha caindo muuiiito,procurava dermatologistas e nada….estava entrando em desspero!Meu cabelo ficou muito ralo… foi ai que por conta propri decidir tomar o pantogar,com um certo receio é verdade,pois ele não é muito barato…mais pra minha surpresa com 15 dias de tratamento já tinha sentido uma certa diferença na queda, mais achei que por estar asniosa estava imaginando coisas.Bom com 1 mes e quinze dias a queda praticamente já não existia mais!! Além de ter hidratado muito!!! Valeu a pena o investimento….eu suuuuper recomendo esse remedio

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Para quem não sabe o remédio pantogar pode ser manipulado e fica bem mais barato…
      Eu uso pantogar + pill food + finasterida e loção avicis.. o resultado é muito bom , só não pode parar eu começei o tratamento em fevereiro.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Adriana,
        eu acabei de comprar por conta própria PANTOGAR e PILL FOOD manipulados mas estou na dúvida de como usar (POSOLOGIA).
        Medo da superdosagem x dosagem insuficiente pra haver eficácia !
        Como você faz com os dois??
        Toma um comprimido de cada por dia??
        Beijos.

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa Noite, vou começar a tomar Pill Food Segunda Feira fazer o tratamento durante 2 mes se der diferença eu volto pra comentar.

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi meu nome é Celia,eu tambem estou passando por essa situaçao.meu cabelo tambem estar caindo muito, e o meu dematologista falou que no momento eu nao posso fazer muita coisa para a queda ,que deria tomar Fenisterida mais como nao tenho filho e perigoso nao me recomendava.ja tomei pill food e usei a loçao aviscis pra mim nao vi diferença.Sera que podemos tomar remedio para queda sem recomendaçao medica?

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi meu nome é Celia,eu tambem estou passando por essa situaçao.meu cabelo tambem estar caindo muito, e o meu dematologista falou que no momento eu nao posso fazer muita coisa para a queda ,que deria tomar Finasterida mais como nao tenho filho e perigoso nao me recomendava.ja tomei pill food e usei a loçao aviscis pra mim nao vi diferença.Sera que podemos tomar remedio para queda sem recomendaçao medica?

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá! Sofri por muito tempo desse mal que persegue algumas mulheres. Tudo que você imaginar para queda de cabelo eu usei, até que um dia, cansada, resolvi ir a um dermatologista, é a coisa mais sensata que vc deve fazer, antes de sair gastando dinheiro como eu fiz… Mas enfim a receita que ela me passou foi:
    minoxidil 5% (gotas siliconadas);
    inneov durante 4 meses, 2x ao dia;
    shampoo kerium da la roche.
    O resultado vc vai ver com no minimo 3 meses.
    Deu muito certo, meu cabelo caia mais de 100 fios por dia e passou para no máximo 24 fios, tinha dias que nao caia nenhum, porém, depois de um ano quando parei o tratamento voltou tudo de novo e a dermatologista tinha me avisado que eu só ia perceber de verdade apos 4 anos, fui teimosa… nao façam o q eu fix, este tratamento é pro resto da vida.

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Há dois anos aproximadamente faço tratamento com minoxidil, finasterida 5mg e cetoconazol, e a um mês tive que suspender o uso do minoxidil devido uma irritação no couro cabeludo por indicação médica, e agora não sei o que passar pra manter os fios que o minoxidil me devolveu, neste momento está pior do que quando comecei o tratamento, não esta dando pra esconder a rarefação mesmo aplicando o topic. Estou pensando em voltar a usar o Avicis mas estou com medo de ter outra irritação.

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    GOSTARIA DE COMPRAR FLUTAMIDA VOCE TEM?

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    estou usando o shampoo comcetoconazol, mais um sabonete com cetoconazol, juntamente com uma bucha, e uma solução de izoconazol para aplicar sobre a pele com manchas de fungo. além disso tomei por 5 dias um comprimido de itraconazol noinicnio do tratamento. minha libido desapareceu. hoje resolvi dar uma busca no google, e enconrtei isso.e agora o que devo fazer?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Paulo,

      Esta resolvendo seu caso atravez desses itens que vc comprou??

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Pri,
    Com quanto tempo vc percebeu que espironolactona e finasterida fizeram efeito e parou a queda de cabelo? Vc usa quantos mg de cada um? Minha médica tb prescreveu espironolactona e estou usando há 15 dias. Estou ansiosa para ver os resultados.

    Agradeço,
    Mari

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Amiga, eu tenho 29 anos, e estou com uma queda de cabelo, principalmente nas entradas da testa e no centro da cabeça. Vc teria como me recomendar algum tipo de tratamento ou medicamento para que eu possa vir a usar, pois ja estou frustado com esta queda de cabelo, estou vendo a hora de ficar careca.
    Estou no aguardo, obrigado,

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    POr favor, alguém me ajude!!!!!!!!!! Há anos luto contra a queda de cabelo, e percebi q aki tem espaço p flar da minha angústia. Já perdi as contas de qtos dermato consultei, usei de tudo comentado acima: minoxidil, avicis, serenoa, pantogar, ineovv… até q achei um doido a quem convenci me receitar finasterida. Ta nascendo um monte de cabelo, menos na região onde ficou falhado: bem na frente da cabeça, da p ver o couro, e detalhe: tah caindo um monte de cabelo, será q é a substituição dos fios porcaria pelos fios bons? ah, é manipulada essa finasterida q to tomando (2mg). E faço o tratamento com ela há 3 meses. Todo mês qdo fico menstruada, dou graças a Deus, mesmo usando anticoncepcional, e mesmo assim n ver resultado, é horrivel. Pensei q a finasterida fosse ser minha salvação, será q to tirando conclusões precipitadas? alguém me dê uma luz, por favor!!!!!!!!!!

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    conheço o pantogar,já fiz uso dele por 3 meses foi maravilhoso,deu um ótimo resultado,parou a queda e cresceu bastante.
    Usei tambem minoxidil e avicis.Tratamento perfeito,claro que recitado pelo meu dermatologista.

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, tomei Pantogar por 6 meses +6meses, foi divino, logo no primeiro mês obtive resultados, as quedas diminuíram consideravelmente e o cabelo cresceu muito. Meu cabelo ficou muito bonito e volumoso e a quantidade de cabelo que caiam era tão pouquinha que lavar o cabelo virou um prazer e não um tormento. O PROBLEMA é que toda vez que eu paro de tomá-lo a queda volta rapidamente e em quantidade que me dá vontade de chorar, eu deixo um rastro de fios no chão, sinto até vergonha quando estou em um lugar com piso claro. Os fios novos são os que mais caem. Eu queria uma solução definitiva, não aguento mais ir em dermatologista e em médicos, fazer exames, tomar remédio caros com efeito temporário. Doi muito ver meus fios caindo.

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meu problema foi eu usar uma tinta no cabelo e depois uma química de relaxamento começou a cair…
    Já tem 2 meses caindo muito mas e muito mesmo…
    Alguém sabe algo q ajude a interromper a queda????
    Aguardando a resposta.

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi! Eu estava com um pouco de anemia e queda de cabelo. Meu médico prescreveu ferro, um anti-concpecional específico e finasterida + pílula da beleza.
    Acho que foi o conjunto. Depois de uns 3-4 meses vi muito cabelinhos novos, espetadinhos! Já vi diferença nas falhas, que estão mais cobertas.
    Já estou tomando isso há 6 meses, menos que ferro, que tomei só 3 caixas.
    A dose passada de finasterida foi de 2,5 mg.

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola meninas, vou comecar o tratamento com finasterida, 1mg ao dia, alguem ja usou ? quanto tempo faz efeito ? e Viviscal o que vcs acham ? bjs

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    mulher pode usar finasterida?!! Acho que não, a não ser que não tenha nenhuma pretensão de engravidar.

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, estou com uma queda de cabelo muito grande, quando lavo os cabelos cai muito, todo lugar onde eu passo cai muitos fios, chego a ficar com vergonha, faço progressiva não gostaria de parar, tenho intenção de engravidar, já fiz exames de sangue e não tenho nenhum problema de saude, gostaria de saber se alguém sabe alguma vitamina ou algo que eu possa tomar, até mesmo manipulados. Obrigada

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Existem exames que comprovem qual medicamento é mais indicado no tratamento da queda de cabelo? já fui ao dermatologista ele passou apenas medicamento, que o resultado não foi satisfatório. primeiro ele não teria que sugerir algum tipo de exame?

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá

    há mais ou menos tres anos, depois do meu parto, senti uma exgarada queda de cabelo não dei tanta imporatancia pois sempre tive cabelo volumoso e pensei que não fossem me fazer falta, foi aí que me enganei……..to desesperada, vejo fiod de cabelos meus em todo canto da casa, tenho medo de lavar os cabelos pois caem absurdamente. ontem fui orientada por uma amiga de trabalho a procurar um medico pois ela já teve esse problema e a dermatologista passou remedio em comprimido para tomar e um liquido para passar no couro cabeludo, deu super serto pra ela……eu estava tão confiante, mais depois de ver os comentarios de pessoas que já tomaram tantos remedios e nenhum deram certo fiquei assustada. tenho sofrido muito com essa preocupação, pois parece que vou ficar careca a qualquer momento……me ajudemm!!!!!!!!!!!

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    onde posso comprar a loção Hair Two?

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá,
    resolvi escrever para tentar ajudar.

    Vinha com queda de cabelo a uns 30 anos.
    Passei por quase todos os procedimentos falados acima.
    Quando tinha meus 40 havia uma oleosidade muito grande, cheguei a ficar com o couro cabeludo aparecendo muito, quase careca.
    Um dia uma cabeleireira me disse para usar talco ( e que havia um de cor escura; que cansei de procurar onde eu morava e não encontrei) então usei o branco mesmo. O procedimento seria usar o talco para controlar a oleosidade e deixar nos cabelos sem lavar durante uma semana. E deu resultado, acabou; nunca mais eu tive oleosidade como estava. E não se deve ficar passando os dedos no couro cabeludo direto, pois ativa o processo da oleosidade.
    Finasterida – usei por uns 3 períodos , resolveu, mas os efeitos colaterais mais evidentes e prolongados até hoje, são pelos no rosto (queixo , buço ).
    Pantogar- A 2 meses parei de tomar, tomei por período de 6 meses , meus cabelos cresceram como nunca vi, até aqueles cabelinhos da testa que nunca cresciam, estão maiorzinhos e , estou com os cabelos mais cheios .
    Pela experiência que tive e ainda enfrento, cada pessoa passa por processos diferentes, e nem sempre o que serve para uma pessoa serve para a outra. É bom acompanhamento médico, para tomar certos remédios.
    abraço a todos

  40. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Depois de ler vários os comentários/depoimentos acima, resolvi dar minha contribuição (principalmente pra me ajudar) . Venho enfrentando queda de cabelo há uns 4 meses mais ou menos. O caso é que acho que demorei para perceber. Sempre tive muito cabelo, quando me dei conta, vi que tinha cabelo por toda parte, nas minha roupas, no travesseiro quando acordava. Lavar e pentear então nem se fala. Procurei o primeiro dermato que me tratou com minoxidil e vitamina. 30 dias depois a queda estava pior. Voltei com ele, primeiro ele se assustou achando que já devia ter parado, depois voltou atrás e me disse para seguir o tratamento, que melhoraria. Que eu tinha uma calvície e em último caso existem injeções e laser para tratamento. Outra dermato me passou finasteride, inneov que ainda nem comecei a usar. Pesquisando na internet, via casos de alopecias, fotos que me assustavam. A tristeza era tanta que comecei a perder peso… Comia a comida empurrando, sem fome, pensando apenas que era necessário os nutrientes, pois sem isso a queda aumenta. Foi uma doutora que cuida de mim há um ano que me mostrou que essa queda provavelmente é causada por stress. O ano passado foi um dos mais difíceis para mim e o início deste também. Nunca admitiria que posso ter depressão pois isso sempre me pareceu fraqueza, algo que nunca tive… Mas enfim, pra me animar e se puder animar alguém que possa me ler, digo que a queda diminui na última semana. Ainda não tenho coragem de penteá-los, mas vou seguir tratando (do cabelo e de mim mesma). Boa sorte pra todas vcs minhas irmãs.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Tina, como vai?

      Não sou cabeleireira, sou estudante de Medicina, e em época de provas, meu cabelo também cai muito.

      O problema que eu identifico em mim, e em todas as pessoas, é a falta de auto conhecimento. De fato, o estresse está relacionado com a queda de cabelo. Mas a questão é, o que fazemos para lidar com isso? Você tem uma alimentação saudável? Come frutas, verduras? Quando está mais nervosa com alguma situação cotidiana, voce tem um momento de reflexão para perceber o quanto maior tornamos alguns problemas?

      A forma como encaramos a vida e os obstáculos nos moldam por dentro e por fora. Observando isso, evito situações de estresse, e quando diante de um problema, não penso no problema, e sim na solução. Faça o mínimo de atividade física, beba muita água e aproxime-se daquelas pessoas e situações que lhe trazem bem estar.

      Eu como estudante de Medicina, vejo um desafio à minha frente, pois vivemos uma medicina tradicionalmente alopata. Remédio para dor de cabeça, para dor de barriga, para falta de ar, para tontura, bateu a perna, toma um antiinflatorio… não menosprezo o uso de fármacos, sei que em muitas situações eles são extremamente importantes, acho que a sociedade que acaba menosprezando o poder do auto conhecimento. O que lhe causa cada dor, o que leva à sua queda de cabelo?? Pense sobre isso.

  41. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola! Uso minoxidil e finasterida manipulados, pois fica mais barato. Foi recomendação da minha dermatologista, pois estava ficando com entradas. Ela explicou que não recupera os fios perdidos, mas sim mantem os que ainda tem. Não estou percebendo mais a queda dos fios. O uso do medicamento é contínuo, pois volta a queda do cabelo com a interrupção do tratamento.

  42. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ”olá,queria saber qual o tratamento mais adequado para meu esposo
    o cabelo dele cai muito,e ele só tem 20 anos estou preocupada………..

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Karol, somente o dermatologista vai poder prescrever um tratamento adequado para o seu marido.
      queda de cabelos tem n causas, só depois de uma investigação em muitos exames o médico poderá dar um diagnóstico para a causa da queda de cabelo de seu marido. bjooss!!!!

  43. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    EU USEI TÔNICO CAPILAR DA BIO EXTRATUS DEU SUPER CERTO.

  44. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Alguem conhece ou já usou pilexil loção? Fui a dermatologista e ela me passou essa loção e pill food, mais ate agora ainda não vi resultado. Alguem já usou pilexil????

  45. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá,

    estava lendo alguns textos sobre fortalecimento dos cabelos e achei seu site. Gostaria de fazer um ALERTA A FLUTAMIDA. NÃO É INDICADA PARA MULHERES, muito ao contrário, é CONTRA INDICADA. Trata-se de um fármaco utilizado para homens com câncer de próstata, e pelo efeito inibitório da testosterona, alguns dermatologistas equivocados, indicaram seu uso para hirsutismo (pelos faciais) e queda de cabelo em mulheres! Eu já tomei este remédio, e parei pois na mesma época que estava usando a flutamida, saiu na capa de um grande jornal que 4 mulheres jovens haviam falecido por causa da flutamida. Ela dá insuficiência hepática aguda, e rapidamente leva ao óbito. NÃO USEM FLUTAMIDA. Acredito que nada de ruim tenha acontecido comigo pois minha dosagem era muito baixa e nunca ingeri álcool, o que potencializa o remédio e prejudica o fígado mais rapidamente.

    SERIA INTERESSANTE QUE A EDITORA DESTE SITE PESQUISASSE ARTIGOS CIENTÍFICOS ANTES DE INDICAR ALGUNS FÁRMACOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS. E QUE USASSE REFERÊNCIAS TAMBÉM EM SEUS TEXTOS, PARA ASSEGURAR A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES NESTE SITE PUBLICADAS.
    TAMBÉM TENHO UM BLOG, AMO ESCREVER, DEMORO 2 A 3 MESES PARA CADA POSTAGEM, POIS NÃO GOSTO DE FALAR NADA QUE EU NÃO SAIBA COMPLETAMENTE!

    FICA A DICA!

  46. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente parabéns pelo blog,adorei os relatos são muito informativos.Todas as medicacações são realmente indicadas por dermatologista,mas devem ser melhor avaliadas por um médico pois os efeitos colaterais são perigosos,principalmente os de uso sistêmicos.

  47. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Estava ccom muita queda de cabelo,estava deixando até de lavar e escovar,pois a quantidade era enorme,na segunda semana usando o pantogar o resultado já foi assim maravilhoso,comprei uma caixa com 90 comprimidos,usei nas primeiras 4 semanas 2 por dia,agora mesmo sem cair continuo tomando um por dia,detalhe galera,muitos cuidado ao compra manipulado,pois eu já comprei e não virou nada,pois a queratina é muito importante e no manipulado que comprei não tinha essa composição do original.

  48. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ATENÇÃO:
    voce pessoa do sexo masculino, que está com problemas de queda de cabelos,e pretende realmente receber orientaçoes sobre um metodo eficaz contra queda,entre em contato via e-mail para gebincarlosedivaldo@yahoo.com.br.Metodo simples e barato.
    Por gentileza,envie o e-mail da seguinte forma:
    Assunto:queda de cabelos
    Na caixa de comentario,escreva:Orientaçoes e informaçoes sobre o metodo-TRATAMENTO CAPILAR CONTRA QUEDA DE CABELOS.
    Entro em contato o mais breve possivel!
    carlos e. gebin-cabeleireiro ha 25 anos.

  49. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi!!!
    Ja faz um ano e seis meses que estou com queda de cabelo,meu cabelo é bem grosso e cheio mas ele cai orrores e inteiro totalmente pela raiz eu literalmente sinto ele soltando do couro nao sei o que fazer ja fiz quase tudo para melhorar.quem tiver uma opiniao pode escrever ok
    Obrigadoo

  50. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meu cabelo ja vem caindo ha alguns meses,ja tentei varios tratamentos mas ate agora nada,dizem que e estresse,nao sei.Tenho medo de tomar remedio via oral por causa dos efeitos colaterais.Queria algo para aplicar direto na raiz dos cabelos.BJSSSSSS PRA TODAS

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?