Para a mulher que gosta de se cuidar

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Está precisando dar uma turbinada nos seus cabelos? O tônico capilar pode ajudar e muito!

Manter um cabelo bonito e saudável demanda cuidado. Se o fio está quebradiço e ressecado, tratamentos como hidratação já podem solucionar o problema. Mas se o problema for no couro cabeludo o tônico capilar pode ser a solução.

O tônico capilar tem várias funções, e você deve sempre procurar aquele que atenda as suas necessidades. Existem aqueles que tratam caspa e seborreia; aqueles que ajudam a estimular o crescimento, a fortalecer os fios, a nutrir os cabelos e a prevenir a proliferação de fungos. Além disso, o tônico também ajudar na queda de cabelo.

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Tratamento para o Couro Cabeludo

A dificuldade no crescimento capilar é um problema recorrente na vida de muitas mulheres. O problema geralmente tem origem na raiz do cabelo: a raiz enfraquecida ocasiona a queda, além de quebrar e dificultar o crescimento dos fios.

O couro cabeludo é composto principalmente pelo bulbo, que é a base da fibra capilar. É ele que tem a maior capacidade de absorver nutrientes e, consequentemente, fundamental para surtir efeito no cabelo como um todo. Os tônicos são compostos principalmente por peptídeos, vitaminas e oligoelementos. Sendo assim, eles ativam a microcirculação e favorecem a irrigação do bulbo capilar.

Se o couro cabeludo estiver com problemas, o ideal é consultar um especialista para saber a causa do problema. Qualquer produto deve ter seu uso aliado a uma alimentação saudável, junto com uma boa suplementação para cabelos e um estilo de vida saudável.

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Principais Benefícios do Tônico Capilar

  • Fortalece raízes enfraquecidas
  • Ajuda a melhorar problemas como caspa, oleosidade e queda de cabelo
  • Estimula o crescimento saudável, nutrindo e fortalecendo os fios
  • Ajuda a restaurar e regenerar o fio
  • Ativa os mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos
  • Proporciona uma maior maturação da queratina, que melhora a resistência da fibra capilar

Os tônicos resolvem problemas de queda de cabelo?

Os tônicos comuns apenas auxiliam no tratamento contra a queda de cabelo. Eles podem melhorar a oxigenação do bulbo, nutrir e fortalecer, mas se o seu caso for mais grave, não será suficiente. O tônico mais eficiente e mais conhecido para tratar queda de cabelo é o Minoxidil. Também têm um nível de eficiência a finasterida tópica, Avicis, Pilexil e latanoprosta.

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Como usar o tônico capilar?

O tônico pode ser aplicado tanto com o cabelo seco ou após a lavagem. Os resultados serão mais eficazes quando aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Passe o produto em todo couro cabeludo, deixando o couro umedecido. Também é fundamental massagear o couro cabeludo ao aplicar o produto. Dessa forma circulação sanguínea será ativada, oxigenando as raízes e intensificando a absorção dos nutrientes.

Dicas de Tônicos Capilares

Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos

Hoje em dia existem diversas marcas de tônicos capilares e que podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos ou farmácia. Inclusive, temos uma grande variedade de preços, desde os mais caros aos mais acessíveis. Seguem algumas dicas de produtos:

6 comentários para “Tônico Capilar para Fortalecer os Cabelos”

  1. Avatar de Ana Maria

    Tem um tônico da Weleda muito recomendado, o Rosmarinus, feito com alecrim.

  2. Avatar de Heloisa

    Maravilha, estava mesmo precisando de uma dica de tonico, meu cabelo está bem fraquinho

  3. Avatar de Fe

    estou com queda de cabelo, uso o pilexil, acho que está sendo bom.

  4. Avatar de Raquel

    Gsotei das dicas, conheço muita gente que está com problema de queda de cabelo

  5. Avatar de Patrícia

    Estou usando o tônico Amplex. Alguém já usou?

  6. Avatar de Antonia

    Quais sao os product que eu pode usar no meu cabelo