Para a mulher que gosta de se cuidar

Você usa ácido hialurônico?

Você usa ácido hialurônico?

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. É uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

O ácido hialurônico tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento e hidratação. Por isso, disfarça rugas, como o “bigode chinês” e também olheiras. Ele não tem rejeição porque é um componente da pele – considerado um hidratante natural.

É graças ao ácido hialurônico que a pele se mantém jovem, elástica e resistente. Conforme a idade avança, no entanto, o corpo produz cada vez menos deste ácido, de modo que as rugas, a secura da pele e outros defeitos podem começar a aparecer.

O ácido hialurônico pode ser usado na prevenção das rugas, na forma de gel para preenchimento facial, em creme ou em cápsulas, e geralmente apresenta ótimos resultados, pois suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumenta o volume de bochechas e lábios, por exemplo.

Você usa ácido hialurônico?

Indicação do Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais, e para repor volume na face, mãos e algumas outras regiões corporais.

Formas de usar o Ácido Hialurônico

Geralmente, o ácido hialurônico presente na pele vai diminuindo com o envelhecimento, e, por isso, a hidratação e elasticidade da pele diminui, o que provoca o surgimento de rugas, marcas e manchas na pele.

Desta forma, para amenizar os danos na pele, pode-se usar ácido hialurônico através de aplicação de cremes, de comprimidos ou mesmo através de injeções na pele.

Você usa ácido hialurônico?

1) Ácido hialurônico injetável: Trata-se de um gel à base de glicosaminoglicanas que preenche os déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação e definir as estruturas faciais.

Como aplicar: o ácido hialurônico deve ser sempre aplicado por um dermatologista ou cirurgião plástico em clínicas de dermatologia. O profissional faz pequenas picadas no local que se pretende aplicar o ácido e usa anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor das picadas.

Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, e duram entre 6 meses até 2 anos, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

2) Ácido hialurônico em creme ou sérum: são também glicosaminoglicanas em veículos tópicos que, ao serem aplicados na pele, hidratam profundamente. Isso porque o ácido hialurônico tem a capacidade de atrair as moléculas de água – daí seu efeito preenchedor, que melhora a textura da pele, assim como o aspecto das rugas e vincos. Os cremes à base de ácido hialurônico são excelentes aliados na prevenção do envelhecimento da pele e, quando associados com retinóides, vitamina C e outros renovadores celulares, apresentam resultados excelentes a longo prazo.

3) Cápsulas com ácido hialurônico: As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de olhos e ossos.

Você usa ácido hialurônico?

Cuidados Antes de Usar o Ácido Hialurônico

Antes de iniciar o tratamento, é preciso fazer um exame clínico para descartar possíveis contraindicações ao tratamento. Também deve-se evitar bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera. Medicamentos anticoagulantes como ácido acetilsalicílico, ginkgo biloba, entre outros, devem ser evitados na semana anterior ao procedimento. O filtro solar deve ser mantido em caráter rigoroso antes e depois do procedimento.

Após o procedimento, recomenda-se fazer massagem no local com a ponta dos dedos por dois a três dias, mas caso haja hematomas, massagear se torna contraindicado. O ideal é não se expor ao sol, principalmente se os roxos se formarem, e pode-se usar gelo no local nas primeiras 24 horas.

Pode ser usado em todos os tipos de pele?

O Ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo. Então, a partir dos primeiros sinais de envelhecimento já pode ser iniciado um tratamento. Ele pode ser usado em todos os tipos de pele (pele oleosa, sensível, etc.), sendo ainda mais indicado para quem tem pele seca ou mista. Deve ser usado diariamente logo ao acordar, já que o ativo protege contra a perda de umidade que ocorre durante o dia, impedindo a desidratação da pele.

Creme Manipulado com Ácido Hialurônico
Você usa ácido hialurônico?

Existem muitos cremes no mercado à base de ácido hialurônico, mas também temos a opção de manipular o creme. Exemplo de uma receita:

  • Vitamina C…5%
  • Densiskin…5%
  • Ácido Hialuronico…5%
  • Creme base…30g

É indicado apenas para tratamentos anti-idade?

Esse ativo é responsável por uma série de benefícios para o organismo e a derme, que vai muito além de apenas um tratamento anti-idade. O Ácido Hialurônico conta com poderosa ação preenchedora, capaz de auxiliar na sustentação, mantendo a firmeza da pele em dia. Ele preenche os espaços entre as células, ajudando na redução das linhas de expressão e rugas. Outro “superpoder” é a hidratação: a reposição da substância por meio de dermocosméticos devolve a hidratação e a aparência saudável da região, promovendo viço e radiância.

O ácido hialurônico é capaz de estimular a formação do colágeno (proteína do tecido conjuntivo essencial para a saúde da pele, da cartilagem, dos ossos) e também possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda na cicatrização e protege contra vírus e bactérias.

12 comentários para “Você usa ácido hialurônico?”

  1. Avatar de Andreia X

    Gostei da dica do creme manipulado, quero testar

  2. Avatar de Fatima

    oLA, GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR CREME DISPONIVEL NO MERCADO QUE JA CONTENHA ESSA FORMULA, USO O NEUTROGENA, QUE ACHA?

    1. Avatar de Raquel Delis

      Redermic C da La Roche Posay , tem ácido hialurônico

      1. Avatar de Nilmara

        Tem o revytra C da Lá cutanee, eu uso e recomendo.

  3. Avatar de Mari

    Olá , adoro tudo que sai aqui…
    Mas como deve usar o creme manipulado??
    obgg

  4. Avatar de Eliete

    Eu compro o gel de ácido hialuronico puro e misturo com outros cremes, ajuda sim, eu gosto. Adorei ler o artigo.

    1. Avatar de Patricia Tavares

      por favor me de uma informação pode ser usado normalmente a qualquer horário sabe me dizer e onde consigo compra ele puro obrigada

  5. Avatar de Fabiane

    Eu tb já uso os cremes prontos com acido hialuronico, tem o dense filler da Adcos e uso tb o avene serenage serum, eles já tem na formula, são ótimos.

  6. Avatar de Camila

    Gostei do artigo, quero experimentar

  7. Avatar de Rossane

    Eu já usei o acido uma vez, mas não me dei muito bem com ele, quem sabe agora dá certo.

  8. Avatar de Renata Maria Da

    Boa noite.
    Estou fazendo uso do ácido hialurônico em creme e estou adorando, minha pele está ótima.
    Gostaria de saber sobre a opção de cápsulas.
    Bjs

  9. Avatar de Luciane

    Eu uso o ácido hialuronico, é muito bom, vale a pena.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva