Para a mulher que gosta de se cuidar

Ácidos para a beleza da sua pele!

Ácidos para a beleza da sua pele!

Você faz algum tratamento com ácidos? Sabe o efeito que eles causam em sua pele? Dependendo do princípio ativo e da concentração utilizada, os ácidos podem ajudar a rejuvenescer, eliminar manchas, clarear a pele e combater a produção excessiva de óleo.

A principal função dos ácidos é esfoliar a pele e descamar, como se fosse uma “troca de pele”. Assim, elimina as células mortas prevenindo a acne e combatendo as já existentes. Os ácidos atuam na derme estimulando a produção de fibras colágenas e elásticas, deixando uma textura mais firme, suavizando rugas superficiais e, em alguns casos, até eliminando manchas escuras da pele.

Ácidos para a beleza da sua pele!

Tipos de ácidos

  • Fítico: antioxidante e clareador, encontrado nas sementes das plantas e nos grãos de alguns cereais.
  • Bórico: tem função antisséptica e aparece nas formulações de loções tônicas e adstringentes.
  • Fenol: através de um peeling profundo, combate os sinais extremos de envelhecimento. É dolorido e para a sua aplicação é necessária anestesia local.
  • Hialurônico: está presente naturalmente em nosso organismo, enrijecendo e amaciando a pele. A partir dos 30 anos de idade, sua produção cai e a reposição se faz necessária através de cremes manipulados.
  • Málico: extraído da maçã, deixa a pele viçosa, clareia manchas e atenua rugas. É encontrado em cremes industrializados ou manipulados.
  • Mandélico: esfoliante e clareador ameniza poros abertos e pode ser utilizado em peelings ou cremes.
  • Resorcina: usado em cremes ou peelings, é indicado para tratamentos de acne.
  • Ácido Tricloroacético (ATA): Usado em peelings, retira a camada superficial da pele dando lugar a uma nova. Tem efeito agressivo, criando uma crosta que permanece por cerca de dez dias, para depois surgir uma nova, bastante vermelha e sensível. É preciso fugir do sol por três meses.
  • Azeláico: ácido responsável para clarear sardas e melasmas (manchas do sol).

Ácidos Mais Utilizados

Ácidos para a beleza da sua pele!

Ácido Retinóico

Derivado da vitamina A, é considerado o mais eficaz para combater o fotoenvelhecimento e a acne, conferindo maior firmeza e elasticidade à pele. Seu grande trunfo é tratamento da acne, do envelhecimento pela ação do sol e de estrias recentes. Utilizando antes dos peelings, afina e uniformiza a pele, facilitando a penetração da substância escolhida para o procedimento.

É recomendado em peelings no inverno ou em cremes de uso noturno. Inicialmente, deixa a pele descamada e vermelha e é necessário proteger-se contra o sol usando FPS acima de 15.

Ácido Ascórbico (Vitamina C)

Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Esta substância possui um alto poder antioxidante, é capaz de melhorar a textura da pele e de turbinar a proteção do filtro solar. Basicamente, a vitamina C ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, os vilões que oxidam as células, causando o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda a clarear a pele e estimula a produção de colágeno, o componente que dá firmeza à cútis.

Ácido Glicólico

É extraído da cana-de-açúcar e tem grande poder de rejuvenescimento, agindo como esfoliante químico. Pode ser usado no verão e aparece em cremes ou peelings. Além de seus poderes hidratantes, promove uma leve esfoliação da camada superficial da pele. Com isso, facilita sua própria penetração e a de outras substâncias. Também acelera a renovação celular, deixando a pele mais lisa e uniforme. Trata manchas e cicatrizes de acne, mas sua indicação principal é o foto-envelhecimento e hidratação do rosto e corpo.

Pode causar irritação em pessoas predispostas, alérgicas ou com pele sensível. O fato de não reagir com o sol não deve ser usado como pretexto para ir tomar sol. Pela sua ação esfoliante, a pele se torna mais sensível e fina, suscetível, portanto, a manchas e irritações. Antes de se expor ao sol, é preciso lavar o rosto, retirar completamente o ácido e passar um protetor solar acima de FPS15.

Ácido Kójico

O Ácido kójico é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji, que é usado também na fermentação do arroz.

A vantagem do ácido kójico é que ele não é fotossensível, ou seja, não mancha se a pele é eventualmente exposta ao sol. Por isso pode ser usado inclusive durante o dia. Além do seu efeito despigmentante, o ácido kójico também atua como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele.

Ele também tem ação antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento da pele e pode ser usado em formulações junto com ácido glicólico, vitamina C, entre outros ativos. A principal desvantagem é por ele ser menos potente do que a hidroquinona como clareador, e por isso os resultados costumam levar mais tempo para aparecer.

Ácido Ferúlico

Ele é um potente antioxidante, pois fornece hidrogênio para neutralizar os radicais livres. Ele também age como substância estabilizadora e reparadora e ajuda a potencializar a proteção da pele em conjunto com o protetor solar. Previne o envelhecimento e o aparecimento de sinais precoces, melhora a firmeza da pele e a flacidez. Junto ao Ácido Ascórbico, ele pode ser usado no tratamento do envelhecimento da pele e contra as manchas.

Esta substância tem propriedades antioxidantes e clareadoras. Associada a outros antioxidantes, como as vitaminas C e E, auxilia na prevenção da vermelhidão, após a exposição ao sol, e previne o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce, ajudando a uniformizar o tom da pele. É utilizado nas fórmulas de cremes e géis.

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substância natural do nosso organismo que fica localizado principalmente na matriz extracelular dérmica onde estão as fibras de colágeno e elastina. No entanto, com o envelhecimento, sua produção diminui, o que também faz a hidratação e a elasticidade da pele serem reduzidas. Por isso, a reposição dessa substância por meio do uso de dermocosméticos se torna necessária.

As moléculas de Ácido Hialurônico têm a propriedade de atrair água, por isso são capazes de atuar como lubrificante, hidratar a pele e melhorar sua textura e densidade. Aproximadamente 60% do Ácido Hialurônico presente em nosso corpo encontra-se na pele e ele age no preenchimento do espaço entre as inúmeras células, para manter a pele lisa e firme.

Ácido Salicílico

Pertence ao grupo dos beta-hidroxiácidos (BHAs). Possui propriedades esfoliantes e seborreguladoras, ajudando a diminuir o espessamento da pele. Evita a contaminação de bactérias e fungos possui ação anti-inflamatória; promove renovação celular, removendo as células mortas e o excesso de oleosidade. São muito usados para tratamentos contra a pele oleosa e acneica. Em peelings, pode ser usado sozinho ou combinado com outros produtos.

Cuidados com os Ácidos

Ácidos para a beleza da sua pele!

Como os ácidos deixam a pele mais fina, ela fica mais vulnerável à ação dos raios ultravioletas do sol. Portanto, quem está fazendo o tratamento com ácidos é sempre orientado a proteger a pele do sol constantemente, utilizando filtros solares com alto fator de proteção no seu dia a dia.

Quem não está disposto a evitar o sol (ficar na praia exposto ao sol forte, por exemplo), não deve fazer estes tratamentos. Querer tratar a pele sem abrir mão de se queimar ao sol é uma contradição, pois é a radiação solar a principal responsável pelo envelhecimento.

Se as exigências com a proteção solar forem respeitadas, os tratamentos com ácidos não levam ao envelhecimento, muito pelo contrário.

Meninas, se vocês sofrem com problemas de manchas na pele, protejam-se sempre! Usar protetor solar diariamente é fundamental!

É interessante também evitar produtos à base de soja que contenham fitoestrógenos — os hormônios podem agravar o problema.

Como existe uma grande variedade de agentes clareadores, é essencial consultar um médico dermatologista já que o tratamento é longo e difícil. É fundamental uma avaliação precisa da sua pele antes de aplicar qualquer produto.

395 comentários para “Ácidos para a beleza da sua pele!”

  1. Avatar de Adriana Prado

    Olá, Celisa!

    Valeu, muito esclarecedora sua resenha. Gosto de trocar experiências e aqui acabo de saber coisas que não sabia. Estou sempre me informando sobre os ácidos porque uso e acho que é tudo de bom.

    Beijo

  2. Avatar de Verlucy

    gostei muito da materia, gostaria de saber se o discorver da jafra contem qual
    acido, quem souber me enforme.

  3. Avatar de Melissa

    Olá meninas,
    adorei a reportagem! Sou Farmacêutica Bioquímica Cosmetóloga e diariamente estudo esses ácidos eles são fortes aliados para tratamento de envelhecimento, tratamento de acne e manchas, mas é smepre bom lembrar que para ele tratar a pele primeiramente ele “maltrata” a pele, pois ele remove a camada de células mais externa que é a epiderme por isso o uso do protetor solar, senão poderá aparecer mais manchas. O ácido retinóico é muito conhecido para o tratamento de acne e envelhecimento, mas algumas pessoas não podem usar, assim como eu, pois eu tenho talangectasia (são pequenos vasinhos vermelhinhos que qdo a gente olha bem de perto no espelho a gente vê) e esse ácido promove a formação de novos vasos ou seja, quem já tem a situação só vai piorar então é melhor o glicólico que também é menos agressivo. A hidroquinona tem um probleminha, ela é excelente para clarear a pele, mas deve ser feito um acompanhamento rigoroso com o médico, pois com o uso prolongado de vários meses ela pode produzir o efeito rebote, que causa uma mancha escura que não é possível de ser tratada!! Eu prefiro usar um outro clareador que demora mais um pouco para clarear, mas que não terei nenhum tipo de problema. Eu faço uso diário de um creme para tratamento de acne e manchas suaves que tenho que a fórmula é muito segura e pouco agressiva: ZINCIDONE + EXTRATO DE CHÁ VERDE + TALASFERAS DE VIT. C em uma base que chama HidraFresh, mas a melhor mesmo é a Olivem 1000. ele é excelente!
    Há e quanto ao protetor solar uso o ROC MINESOL OIL FREE é um q tem um quadrdo verdinho na frente, é ótimo deixa a pele sequinha e não fica brilhosa protege com eficiência Raios UVA e UVB.

    1. Avatar de ♥bia♥

      Oi Melissa tudo bem? 🙂
      Eu uso ácido retinóico + hidroquinona e mais algumas “coisitas” misturadas e é ótimo p/ minha pele. Adoro o ácido retinóico.
      Mas antes era ácido retinóico + hidroquinona + ácido kójico e minha pele começou a ficar ‘vermelha’, meus rosto ficou vermelho como um “camarão” rsrs depois virei “lagosta” rsrsrsrs ai me apavorei e resolvi retornar no meu dermatologista e ele retirou o ácido kójico das misturas e o vermelhão do rosto não voltou mais. Claro ele receitou um creme para passar o Adnos (acho) e fiquei uma semana sem usar ácidos e depois continuei a usar o ácido acima e não fiquei mais vermelha rs.
      Só queria saber pq o ácido kójico deixava minha pele vermelha? Pois pelo que entendi ele é mais fraco que o hidroquinona, vc poderia me ajudar?
      Obrigada!
      Tenha uma ótima semana! 😉
      bjs :*

    2. Avatar de Adriana

      Olá Melissa!!
      Gostaria de saber as porcentages da fórmula que vc usa. Obrigada!!

  4. Avatar de Sônia

    gosto muito destas resenhas leio muito sobre cuidados com a pele, e gosto também de ller os comentários é sempre bom aprender com as experiências dos outros. parabéns por este site,bjs.

  5. Avatar de Marcia

    Oi.. minha dúvida é em relação até o quanto é normal a pele ficar vermelha com uso de ácido, pois pelo que percebi isso se faz necessário para renovação pele.
    Eu estou usando IDB LIGHT 5% VIT C 5%. Minha pele está vermelha e sinto que vai descamar, mais até que ponto este vermelhão é normal? Agradeço quem puder me esclarecer.
    bjsss

  6. Avatar de Michelle

    oi…comecei a usar o vitanol A, e minha pele está descamando toda…. espero ter o resultado q espero pois o processo é difícil, meu rosto arde até na hora de passar protetor, mas acho q isso é normal né!!!
    Se alguém ja usou, m confirme se é assim msm!!??

    1. Avatar de Bia

      Oi Michele :).
      Nunca usei Vitanol A. Mas qdo começei a usar os ácidos minha pele “descamou” bastante e isso deixa a pele sensível pq ela fica mais fina. Qdo eu passava o protetor solar ardia um pouco e logo após parava.
      Meu dermatologista disse que é normal pq pele estava fina por causa do processo de descamação. Agora se arder muito ao ponto de ficar vermelha e irritada, sugiro que vc retorne no dermatologista e conte tudo a ele.
      No início é “chatinho” mesmo! Mas depois passa. Ah outra coisa, se sua pele estiver “descamando” use em dias alternados ok? Pq se vc aplicar o produto em cima da pele que está descamando pode irritar.
      Bem, pelo menos meu dermatologista me orientou a usar assim em dias alternados no início.
      Bjs :*

    2. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Michele!

      Já aconteceu comigo também, aliás, sempre que volto ao Vitacid Plus, isso acontece. Consito um bom resultado alternando os dias e voltando a usar todos os dias aos poucos, por exemplo, uso três dias seguidos, no quarto não.
      Se continurar muito irritado, vermelho, etc, volte ao médico.
      Boa sorte!

      Beijo

  7. Avatar de Bia

    Bom Dia meninas.
    Será que alguém pode tirar minha dúvida?

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Bia!

      Acho que só um profissional da área para nos esclarecer direitinho. Mas, acredito que deve ter sido a associação com os outros ácidos. Seu dermato optou pelo que ele achou melhor para sua pele e, talvez, experimentou excluir o ác. kójico. Se não tivesse dado certo, com certeza iria alterar a fórmula até chegar no “ponto”.
      Bem, o que importa é que sua pele parece ser muito bonita, tipo “pêssego”.
      Beijo

      1. Avatar de Bia

        Obrigada Adriana! 🙂
        Realmente melhorou, mas como falei achei estranho pq o kójico é mais fraco que o hidroquinona. Vai ver a combinação dos dois não deu p/ meu tipo de pele rs.
        O ácido retinóico p/ mim é ótimo deixa pele divina!
        Obrigada lindona.
        bjs :*

        1. Avatar de Heloisa

          Oi Bia! Concordo com a opinião da Adriana. E tem outra coisa, às vezes não é a questão de ser forte ou fraco que interessa. Mas sim como sua pele reage à fórmula. O que é fraco pra vc pode surtir efeitos fortes em mim e vice-versa. Pode ser também que as associações feitas ao acido kójico tenham resultado em uma interação medicamentosa muito forte pra vc. Então seu médico resolveu deixar o mais forte (hidroquinona) pra que vc tenha resultados. Se ficasse só com o ácido kójico talvez seu tratamento não seria muito eficaz porque aí já seria fraco demais. Bjs!

  8. Avatar de Michelle

    Bia…. já estava preocupada e tb não estava alternando os dias.
    Obrigada pela dica!!!
    Bjs.

  9. Avatar de Josuale Muguet Leite

    Olá!Gostei muito do post e gostaria que alguém me tirasse uma dúvida:tratamento com ácidos podem ser feitos por esteticista ou só por dermatologistas?Obrigada.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Josuale!

      Se esteticista pode eu não sei, mas usam. Já me falaram que estes profissionais usam em dosagem menor, mas nunca fiz este tipo de tratamento com esteticistas. Sempre acho melhor procurar um dermatologista que “fale a minha língua”, que sabe realmente o que é bom para minha pele.
      Beijo

  10. Avatar de Bia

    Oi Heloisa vc é mto querida!
    Obrigada pela ajuda. 😉
    É q achei estranho tirar o fraco e deixar o forte, por isso pedi ajuda a vcs!rs
    Obrigada a todas que responderam :).
    Tenham um excelente dia!
    Vc tbém flor! bjs :*

  11. Avatar de Rita De Cássia

    Oi meninas!
    Preciso tirar uma dúvida.
    Eu uso o Vitacid Plus em dias alternados, e estou tendo um bom resultado.
    As manchas estão bem mais claras, mas ainda não sumiram, e se fico mais de 3 dias sem usar parece que as manchas escurecem.
    É assim mesmo??? Vou ter que usar sempre???
    Beijos.
    Rita

    1. Avatar de ♥bia♥

      Oi Rita tudo bem? 🙂

      Olha nunca usei Vitacid Plus, mas já ouvi falar.
      O correto seria vc conversar com seu dermatologista, somente um profissional qualificado poderá te ajudar.
      Bjs :*

  12. Avatar de Magda

    Olá Michelle, já tive a infelicidade de usar o Vitanol A, prescrito pela minha Dermato, minha pele ardia como fogo, ficou super vermelha fiquei uma semana usando só hidratante, voltei a usar Acido Retinoico, hidroquinona, Raffermine, tensine etc. Claro prescrito pela minha Dermato.

  13. Avatar de Priscila

    OI, Bia

    Sei que vc usa acidos na pele, eu estava usando diferin, mais o seguinte não estava conseguindo passar maquiagem, ardia demais.e fica esfarelenta sabe, com vc acontece isso ou é só de inicio.pq usei tres meses como dermato indicou.

    bjos

    1. Avatar de Bia

      Oi Priscila.
      No início arde um pouco mesmo pq pele está sensível.
      Vc usa maquiagem após protetor? Eu uso um hidratante, depois o protetos ambos da La Roche-Posay e depois faço maquiagem.
      Mas se a sua pele estiver sensível demais retorne no seu dermato p/ ele avaliar.
      A minha ficou sensível no início do tratamento. Ah tem q alternar os dias tbém. Se sua pele está sensível fique 2 dias sem usar o ácido, depois use novamente e protetor solar sempre.
      Boas melhoras, Qlqr coisa escreva lindona!
      Beijocas :*

    2. Avatar de Bia

      Priscila só acrescentando o processo de “descamação” é natural mesmo. Com o ácido a pele vai renovando, por isso “descama”, não precisa se preocupar ok?
      Bjs

  14. Avatar de Priscila

    oi, Bia.

    FLor Obrigada pela ajuda.uso protetor sim.td arde ……..mais a pele fica bem melhor com acido……pode ser que demore ……..qto a hidratante não to conseguindo achar um p pele oleosa q seja bom………..vc tmepele oleosa? usa qual?

    1. Avatar de ♥bia♥

      ===============================================================
      Oi Priscila :).

      Minha pele é oleosa sim rsrsrs, uso produtos específicos p/ pele oleosa ;).
      O tratamento no início é demorado, com o passar dos meses vc notará a diferença.
      Eu uso um hidratante anti-rugas o DERM AOX da La Roche-Posay e tenho o ROC CAMANCE, mas como sua pele está sensível eu te recomendo um que é maravilhoso e é mais barato é o ROC CALMANCE eu moro em Santa Catarina, paguei R$ 54,00, tem nas principais drogarias, veja https://belezaesaude.com/calmance-roc/.
      Lave o rosto com o sabonete que sua dermato receitou, passe o hidratante Roc Calmance e após o protetor solar, depois vc pode se maquiar :D.
      bjs lindona :*
      ===============================================================

  15. Avatar de Priscila

    BOm dia, Bia

    Obrigada kerida pela dica!!!
    Eu andei pesquisando esse hidratante que vc indicou aqui onde moro ABC /SP, encontrei por 51,00, vou comprar, depois te falo, e futuramente que comprar esse anti rugas que vc usa, parece ser bom, e é facil de achar , olha tenho uma dificuldade enorme para usar hidratantes e cremes no rsoto pois minha pele é muito oleosa…….olha comprei um na boticário da linha Capricho , hidratante, que é para adolescente achei que não fosse deixar oleosa está dizendo que é livre de oleo, mais que nada , fico um sebo, ai elke tá encostado, compro muita coisa q não me dou bem, quando é por indicação fica mais facil , apesar que somos unicos, cada um é de um jeito, avon nunca usei nada é puro oleo pra mim sabe, muita gente usa e gosta, apesar de que minha dermato mudou para longe……ai quase choreiii, procurei outro que é o q estou passando no momento pois tenho queda de cabelo , e graças a Deus está melhor, ele me passou protetor solar, e um sabonete da Vichy, masssss me disse que eu não preciso usar hidratante não, fiquei sem saber pq sempre escuto que mesmo ples oleosas precisam usar, e gostaria mesmo de usar, tenho 27 anos, já está mais do q na hora de se prevenir neh, vou tentar sua indicação depois volto para contar o que achei……..adoro suas dicas e da Celisa .entrei meio que de para quedas nesse site, sem querer, e agora estou apredndo muitas coisas e to viciada tbém.kkkkkk
    FLor tenho um ótimo dia

    bjos iluminados !!!!!!!!!

    1. Avatar de Bia

      Prscila.
      Eu comprei o Derm Aox Soin. Aqui onde moro custa 125,90. Mas vale cada centavo pago pq é uma marca muito conceituada e super indicada pelos dermatologistas :).
      Ou peça amostra grátis. Ele deu p/ mim e receitou e disse p/ usar. Como a amostra grátis do Serum e do Soin terminou comprei. Mto bom p/ pele. Deixa pele muito macia. To amando :).
      Bjs flor.

  16. Avatar de Bia

    Oi Priscila :).
    Bom Dia flor.
    Minha pele é bem oleosa. Antes de usar o trio da La Roche-Posay, minha pele parecia um “FOLOFOTE” quase ascendia de tanto que brilhava kkkkkkkkkk :D.
    Como disse meu dermato indicou Derm Aox Soin e é p/ peles oleosas é um antirugas, uso durante o dia junto c/ o protetor. Estava usando o serum e mudei recentemente p/ o soin. Pois ganhei amostra grátis do meu dermato dos dois produtos. Gostei mais do Derm Aox Soin. Os dois tem a mesma fórmula só que um é sérum (liquido marrom) e o outro é soin (gel creme branco) e não deixa pele oleosa. Bem pelo menos em mim não fica.
    É uma pena sua dermato ter ido embora :(. Espero q meu dermato tbém não vá pq acostumamos c eles. Meu dermato é um fofo, adoro ele.
    Tenha um dia maravilhoso!
    Bjs :*

    1. Avatar de ♥bia♥

      correção: HOLOFOTE kkkkk 😀

  17. Avatar de Vezinha

    oie,sou nova por aqui, estou adorando esse blog,maravilhosoooo!!!
    pessoal,fui a dermatologista ela me indicou o acido azelaico,pois estou amamentando, porem o acido deu uma clareada muito pouca, tenho melasma e minha pele está ficando meio fracida na testa,estou me sentindo feia demais,tenho 34 anos, estou me sentindo muito velha.
    fui a outro dermatologista ele passou o vitacid plus, mais nA BULA diz que quem amamenta nao pode usar,
    meu bb está com 1 ano e seis meses,
    oque faço para melhorar minha pele,me de dicas que funcionem realmente,por favor
    nao consigo achar um dermatologista bom.
    bjssss ….

    1. Avatar de ♥bia♥

      Oi Vezinha, tudo bem? 🙂
      Menina que é isso? Se achar velha com 34 anos de idade? Pare com isso menina!
      O processo com ácidos demoram para surgir o efeito! Não é de um dia para o outro, por isso tem que ter um pouquinho de paciência rsrsrs.
      Vc disse que consultou com duas dermatologistas.
      A primeira receitou um ácido que é indicado p/ vc que está amamentando, até ai tudo tudo bem.
      A segunda receitou o Vitacid Plus, já ouvi falar que é bom, mas nunca usei, vc disse que na bula diz que quem amamenta nao pode usar. Mas vc disse a ela que está amamentado? Pois como pode uma dermatologista indicar algo que vc não pode usar?
      Acho melhor vc não usar o Vitacid Plus e continuar com o primeiro ácido que a sua primeira dermatologista indicou.
      Faça o tratamento direitinho que logo logo vc vai notar a diferença, ah e protetor solar sempre.
      bjs :*

  18. Avatar de Juliane

    Olá meninas… Adorei o site, as dicas e os comentários!
    Eu estou fazendo tratamento com o ácido adapaleno manipulado, mas meu rosto ficou mtooo vermelho, ardia mto e descamou, como não aguentei de dor, parei de passar e voltei na dermato ela apenas disse q a minha pele era muito sensível, porém n me receitou outro ácido. Alguém é de Curitiba e conhece uma dermato boa??? hahahahah Agora q a pele ta melhor, voltei a passar o adapaleno por conta, mas só nas regiões com acne.
    No região do peito onde tenho problema grave de espinhas estou usando vitacid gel, mas não estou vendo melhoras, apenas a pele hiper vermelha e coçando mtooo, estou alternando os dias de uso.
    Alguém já usou a base normateint da vichy?? A dra me receitou e ouvi falar muito sobre ela, dizem q é uma excelente base com filtro solar, poré não encontrei em nenhum lugar em ctba a cor nude, deve estar com problema na fábrica.

    Bjus meninas

    1. Avatar de Daniele Mendes

      Bom Dia, será que vocês conseguem me ajudar
      o meu dermatologista me recomendou, para tirar umas espinhas brancas em baixo da regiao do olho
      adapaleno 0,2% clindamicina 2% perox. benzoila 4%
      só que qdo passei ficou ardendo eu deixe duas noites e ontem pela manha a região estava inchada e bem avermelhada fiquei bem assustada, eu suspendi o uso do creme, e hoje qdo acordei não estava inchado mas estava vermelho liguei para o medico ele disse para suspender o uso e retornar na 3ª.
      É normal ficar assim?? obrigada

  19. Avatar de Priscila

    BIa …….Kerida

    Comprei o hidratante q vc indicou da Roc.é otimooooooooo.td de bom.aproveitei comprei uma da Neutrogna p pele oleosa..é otimo não deixa pele oleosa…….
    Bia tenho uma pergunta to passando adapaleno, ta descamando .uma leve ardencia……isso é normal…..queria sabr de vc.q tbém usa acido…….se depois para essa descamação com tempo……se pele fica normal…..relamente é só no começo q isso ocorre?
    Bjos……..flor

  20. Avatar de Bia

    Oi Priscila florzinha :).
    Tudo bem?
    Esse hidratante Roc Calmance é tudo de bom p/ quem usa ácidos.
    Com relação a “descamar” e “arder” é normal pq pele está em processo de “descamação”, enquanto estiver ardendo e descamando não use o ácido. Use em dias alternados. 😉
    Nesses dias que vc não aplicar o ácido a noite, lave o rosto com seu sabonete e aplique o Roc Calmance antes de dormir. Ele é maravilhoso!
    A ardência é suportável e normal no começo, porém se sua pele arder ao ponto de ficar insuportável toda vermelha e irritada vc deverá retornar ao dermatologista p/ avaliar.
    Procure não expor seu rosto muito no sol ok!?
    Mas é normal arder um pouco e ficar um pouco vermelhinha rs. Qdo isso acontece é só não usar o ácido por dois dias.
    Imagine, a pele está “descamando” então a pele ficará mais “fininha”, é normal ficar um pouco sensível. Mas depois de passar essa fase pele fica uma seda de macia e rosadinha, fica linda :D.
    Bem eu uso em dias alternados agora p/ evitar que pele fique assim. Então a minha pele fica com uma leve “descamação”. No começo eu fiquei bem vermelha c/ pele ardendo argh &§*¿*, fui obrigada a retornar no dermato pq estava insuportável, mas no meu ácido tinha um componente que não deu p/ minha pele que foi o ácido kójico que estava misturado com retinóico e hidroquinona. Meu dermato tirou o ácido kójico e o vermelho saiu rsrsrs. Imagine vc que eu estava igual a um “camarão” depois virei “lagosta” de tão vermelha kkkkkk :D. Mas sorte q retornei ao dermato ;).
    O tratamento com ácido tem que ser prazeroso e não tipo “tortura” rs.
    Eu uso normalmente em dias alternados e não tenho mais esse problema. Eu comprei o Roc Calmance pq tem noite que uso uma camada mais “espessa” de ácido rs. Na outra noite uso o Calmance.
    É isso ai menina! Qlqr coisa escreva! Bjs florzinha :*
    Tenha um dia maravilhoso! 🙂

    1. Avatar de Priscila

      OI Bia.
      Obrigada flor……..vc sempre ajudando……..muito bom……..
      Vou passar todas a snoites no começo o adapaleno.depois vou alternando como vc disse……olha em uma semana melhorou já ..não está otima.mais melhrou muito…..não tomo sol não evito ao maximo.e uso sempre protetor solar…….só q to cheia de casquinhas .descamando.ai qdo uso maquiagem.fica esfarelada sabe.ai nm to usando .´so uso rimel e bam mesmo….qdo melhorar e eue começar a alternar os dias vou começar a usar minha base ..corretivo e pó……menina não passo nos olhos o acido…mais está descamando tbém……..

      muito obrigada ……..

      bjos iluminados .otima quarta

      1. Avatar de ♥bia♥

        Oi Priscila :).
        Vc disse que seus olhos estão “descamando” sem o uso de ácidos?
        Eu aconselho vc a retornar ao dematologista p/ analisar. Vc está usando algum creme p/ região dos olhos?
        Vc disse que não passou ácido, na verdade nem pode aplicar ácido na região dos olhos. O próprio dermato já diz na hora da consulta como usar o ácido.
        Bem o meu explica tudinho nos mínimos detalhes rsrs.
        Qto a descamação é assim mesmo. Mas o ácido que eu uso “descama” a pele toda, mas aos poucos, não fica com “casquinhas”.
        Nunca usei esse que vc está usando.
        Eu faço pré-peeling, no verão uso o ácido glicólico e no inverno o retinóico.
        Bjs linda! 🙂

      2. Avatar de Jussara

        Olá Priscila,
        desculpa eu meter a colher, mas é que eu também uso o Adapaleno – Differin e com ele eu não tive descamações. Já usei o Vitanol e fiquei deste jeito que v relatou – não dava pra passar base porque a pele estava sempre esfarelando. Minha dermato, à época, insistiu e eu fiquei com a pele horrível por um bom tempo. Até que mudei de médico e ele me passou o Differin, que é bem mais tolerável pela minha pele oleosa porém sensível. No inverno, a pele ressecou um pouco, então tive que dar um período maior de descanso. No calor, uso 2 dias sim, 1 dia não. Se o problema persistir por mais de uns dois meses acho que v deve procurar o dermato. Cada caso é um caso, né… Ah, no caso do Differin tem a versão 0,1 e 0,3. Quem sabe se v usar o mais fraquinho não dá certo.
        Um beijo

        1. Avatar de *priscila*

          OI, Jussara

          Que isso pode meter a colher quanto quiser.kk.muito bom ouvir outras opiniões viu…….adoro……vc tbém usa adapaleno então.já usei há um tempo atras .e voltei a usar agora……tenho a pele extremamente oleosa………e relamente eele deixa a pele melhor………mais como eu já tinha dito a Bia…..fico descamando até nos olhos……..olha não passo no olho não…….tenho consulta marcada.e vou dizer isso sim…..to passando 1%…..todos os dias…….até dar aquela melhora …….ai depois vou começar a alternar ..que nem vc faz…….vc não fica assim descamando? nem no inicio do tratamento? …lembro da primeira vez q usei ficava feito um tomate vermelhaaa…….nada eu podia passar até sabonete p pele oleosa ardia e irritava.e qdo eu saia do banho então….nossaaaa.mais dessa vez não to ficando vermelha…..nem com a ple irritada……mas tá descamando…o medico me disse q isso aconteceria sim….mais o q mais me encomoda e a região dos olhos mesmo…..o rsto não..pq gosto de passra corretivo por causa das olheiras….e asism dessde jeito nem dá.fica pior ….estou qurendo comprar um creme p região dos olhos.to pesquisando.ou da la roche posay.ou vichy……vcs usam algum q é bom para linhas finas.e para firmar.não muito denso…..já usei da avon…..mais achei q nada resolveu.é muito pesado….uma crosta.bom a avon está melhorando .mais falta muitoo..ainda……para peles oleosas neh……..
          vc sentiu mlhora com adapaleno – diferin-…….

          bjos
          obrigada pela atenção

          1. Avatar de Jussara

            Oi Priscila, tudo bem?

            Tô usando o Differin há, aproximadamente, um ano, mas dei uma paradinha no invernão. No início a minha pele chegou a descamar um pouco mas nada muito grave. Como te falei, quando usei o Vitanol foi impossível, minha pele ficou um ó. Hoje ela fica somente um pouco mais sensível. Por exemplo, se eu fizer minha sobrancelha com cera quente queima a pele. Se eu passar pó ou blush com um pincel mais duro minha pele arde… coisas assim. No frio realmente a coisa se agravou, por isso resolvi dar uma parada. Não estou usando sabonete pra pele oleosa, uso um sabonete neutro – o GH, é ótimo. Nos dias em que passo o ácido tb não uso tônico, que é pra não piorar. Na região dos olhos, v tem que ter um cuidado especial: não pode passar muito perto não. O médico me disse que na lateral, próximo dos olhos (onde as ruguinhas se acumulam) pode até passar mas na pálpebra não. É uma pele muito sensível. Uma coisa muito boa é a água termal. A Bia está usando o Roc Calmance, quem sabe pra v também não vai ser legal. Mas como v vai voltar no médico, vê com ele o que é melhor pra sua pele, né… Vai q v fica gastando seu dindim à toa…
            A minha pele é de fase e bem sistemática – tem dias q tá muito oleosa, noutros tá muito sensível. Às vezes ela fica mais pra mista do que pra oleosa. Depende do humor (rsrsrs). Mas com certeza ela tem melhorado muito. Agora há pouco tive que fazer um tratamento pra enxaqueca e ela encheu de espinhas (principalmente aquelas internas no queixo e próximo à orelha). Então o médico falou pra eu dar um tempinho no Differin e usar o Clindoxyl, só até melhorar. Acho que mais uma semana e já vai dar pra voltar.
            Com relação ao creme da área dos olhos, também estou doida por uma boa indicação. O meu médico me receitou o Epidrat olhos, porém me disse que é só pra hidratar mesmo, porque não faz muito efeito. Aí desanimei de comprar, né… Já usei o hidraphase da la roche e não gostei. Estou acompanhando o post nota 0, nota 10 pra ver se tem algum que ganha na preferência popular (rsrsrsrs). Estes cremes são tão carinhos que é legal a gente ter uma recomendação antes de comprar. Se v souber me fala, tá…
            Um beijo

          2. Avatar de ♥bia♥

            Oi *Priscila* :D.

            Hj consultei com meu dermato e mostrei o Roc Calmance. Ele disse que é um excelente produto para quem faz uso de ácidos, já que pele fica sensível.
            Eu estou adorando :D.
            Então quer dizer que vc comprou pq eu indiquei? kkkkkkkkkk
            Meu dermato deu amostras de Epidrat p/ olhos.
            Sempre que consulto com ele ganho várias amostras, assim é bom pq podemos usar p/ ver se é bom.
            Ele mandou usar somente a noite.
            Vamos ver no que vai dar, pq não quero linhas e nem rugas nos meus olhos rsrsrss.
            Beijos linda!

  21. Avatar de *priscila*

    oi, Jussara

    É eu acho que vai melhorar essa descamação sim, no inicio parece ser mais intensa, depois vou alternar, peleo visto vc se deu mei com a dapaleno q bom, eu comecei a usar para espinhas e cravos, e olha qdo eu ra adolescente não tinha tantas, mas dê uns tempos para cá surgiram as benditas, acho q estou virando adolescente novamente, ai seria tão bom.sem responsabilidade, eita delicia, bom eu estou vendo tbém nota 0 e 10 para creme area dos olhos.kkkk…..to querendo experimentear Redermic.mas são para peles maduras…….me interessei bem…….gostei tbém de Active C ………to pesquisando quero ver se compro logo.não vou aguentar espar passar no dermato não……..é muito bom ouvir opiniões……apesar de sermos individuos unicos…cada pele é de um jeito……
    sabe eu comprei por indicação um creme da Neutrogena tbém esses dias……e olha não deixa pele oleosa não……pq todos q compro nunca consigo usar……..há e tbém comprei Roc Calmace….e olha a culpa dessa compra é da Bia .kkk to brincando……..foi uma otima indicação……é smepre bom trocarmos ideias .e experiencias….
    bjos iluminados

    1. Avatar de Jussara

      Pois é Priscila, tô confiando mais na Bia e no dermato dela do que no meu. rsrsrs… Já fico ansiosa esperando a consulta dela pra saber das novidades… rsrsrs….
      Vou “ter” que comprar este Roc Calmance também, a minha pele tá bem vermelha com o Clyndoxil. Logo, logo, volto pro meu Differin. O creme pra área dos olhos tô bem em dúvida. Pensei no Redermic, mas como sua indicação é pra peles mais maduras, tenho medo de usar o produto antes do tempo e não ter um bom resultado. Tenho somente linhas finas e pouca olheira. Então estou pensando no Active C ou no Epidrat. Tem um da Vichy tb que está bem cotado na enquete.
      Um beijo

      1. Avatar de ♥bia♥

        Oi Jussara :D, menina vc é demais rsrs.
        Meu dermato disse que o Epidrat é bom. Vou usar as amostras e depois te digo e tbém te manterei informada das consultas kkkk :D.
        Meu dermato é muito conceituado, querido, atencioso, tira as dúvidas é um amor♥.

        ☺Olha o que diz o Epidrat olhos:

        http://www.farmadelivery.com.br/epidrat-olhos-15g.html

        ☺Roc Calmance:
        https://belezaesaude.com/calmance-roc/

        Bjs linda♥

  22. Avatar de *priscila*

    Oi, Bia

    è se viu….comprei menina to adorando tbém!!!
    Ai Bia testa o Epidrat p olhos , depois conta para gente aqui, estou qurendo comprar um para ara dos olhos tbém.
    Flor bjo no coração

  23. Avatar de Karla Soares

    oi, alguém pode me ajudar? to na quinta sessão de peeling de cristal..to adorando..daí comecei a usar o vitacid plus a noite pra potencializar o resultado..mas onde passei o vitacid minha pele ficou vermelhe..é normal?? a princípio tem q ficar vermelha?? obrigada

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Karla Soares!

      Procure se informarquanto ao uso de ácidos associado a Peeling. Acredito que não se deve usar ácido neste período.

      Boa sorte!

      Beijo

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Oi Adriana 😀
        Pode dar “pitaco” rsrsrsrs esse espaço é reservado p/ isso mesmo! Para ajudar e tirar dúvidas, vc sempre será bem vinda a dar “pitaco” rsrsrssrs.

        Deixo uma dica de um creme p/ suas olheiras:
        ☺Olha o que diz o Epidrat olhos:

        http://www.farmadelivery.com.br/epidrat-olhos-15g.html

        Bjs♥

        1. Avatar de Adriana Prado

          Oi, Bia!

          Obrigada, querida, pelo carinho e pela dica.
          No momento estou usando Suavizante para Olheiras da Futura Biotech (ainda não vi muito resultado) e Redermic olhos. Graças a Deus nesta região não tenho linhas ou rugas, apenas as pálpebras um pouquinho flácidas e as “benditas olheiras”, que são escuras e raramente a região incha.
          Eu vi que algumas amigas do blog falaram bem de Epidrat. Quando o meu acabar vou experimentar, com certeza.

          Beijo

    2. Avatar de Bia

      Oi Karla tudo bem?
      Pelo que sei quem faz peeling de cristal tem que hidratar a pele, evitar exposição solar direta pelo período recomendado pelo seu médico e uso de filtro solar.
      Acredito que não se deve associar ácidos com peeling.
      Para vc ter uma idéia estou fazendo tratamento com ácido retinoico e noite e retiro pela manhã. E eu fiz uma tremenda besteira rs, mas faz algum tempo já. Eu lavei o rosto pela manhã p/ retirar o ácido e passei um esfoliante com ácido salicílico. Minha pele ficou mto vermelha. Tive que usar um creme manipulado e depois começou a “descascar”, parecia que eu havia queimado pele onde passei o esfoliante c/ ácido salicílico.
      Foi seu médico que mandou usar vitacid plus? Eu não usaria após peeling de Cristal.
      beijos :*

    3. Avatar de Jussara

      Oi Karla, já fiz o peeling de cristal usando o Adapaleno e não tive problema. Mas parei de usar uns cinco dias antes. Conversa com o seu médico e com sua esteticista pra ver se é recomendado no seu caso, por que senão pode piorar a sua pele. Adoro o peeling. Minha pele fica ótima.
      Um beijo

  24. Avatar de Priscila

    oi, Jussara

    É menina to em duvida tbém .qto Redermic flor, pois tenho 27 anos , ele é para peles maduras neh.ai fiquei meio assim de comprar…….olha achei esse da Roc deve ser bom pelo o que eu li dá uma olhada flor……….tbém quero saber a opinião da Bia sobre o que ela ta testando.mais assim demora os resultados tem q ter paciencia mesmo
    Segue abaixo o link:

    http://www.farmadelivery.com.br/wrinkle-correxion-roc-creme-anti-rugas-contorno-dos-olhos-15ml-suaviza-as-rugas-mias-profundas-do-contorno-dos-olhos.html

    Flores do blog……k.bom final de smeana pra vcs!!!!!!!

    bjos iluminados

    1. Avatar de Jussara

      Oi Priscila,
      O problema não é nem a questão da idade, mas da condição atual da sua pele. Olha pra que o Redermic é indicado: “Rugas profundas na área dos olhos e início da perda de firmeza” Acho melhor usarmos este quando estivermos precisando, né. Li sobre o Epidrat e gostei, além do mais ele é bem mais barato em relação aos demais. Tá por volta de R$85,00. Ele também promete dar uma suavizada nas olheiras e nas bolsas. A Adriana falou muito bem do Active C e do Hidraphil. Vamos continuar pesquisando.
      Um beijo

  25. Avatar de Bia

    Oi Jussara :).
    Concordo com vc! Acho que devemos usar os produtos de acordo com a nossa idade. Qdo eu chegar lá usarei esse da Roc q vc indicou. Mas antes falarei com meu dermato, se eu tiver viva até lá rsrsrs (brincadeirinha).
    Passei o Epidrat ontem é tipo um gel creme não oleoso, gostei da textura :). Não arde os olhos, deixa hidratado, mas só uma aplicação não tem como perceber rs, mas deixou olhos mais descansados rsrs.
    Menina ele deu 10 amostras. Acho que da p usar durante um ano de tanto que tem kkkkk :D.
    Adoro todas vcs! Vcs moram no meu core S2.
    Ótimo final de semana p/ vcs lindonas que deixam o blog da Celisa Maravilhoso com tantas dicas. Vcs são mto queridas e atenciosas!
    Beijocas.

  26. Avatar de Taize

    Olá Bia, como faz uso contínuo de ácidos, gostaria de saber se posso usar outros cremes nos dias em que não uso os ácidos, faço uso da hidroquinona e retinóico, passei pela vermelhidão, pela descamação, agora uso em dias alternados, só que só passo filtro, então gostaria de saber se posso usar outros, e se posso limpar e tonificar a pele ou se só o sabonete basta???
    Se puder me responder te agradeço
    Obrigada!

    1. Avatar de ♥bia♥

      Oi Taize :), tudo bem?
      Olha só, eu uso o gel de limpeza Effaclar da La Roche-Posay que já deixa a pele preparada para receber ácidos ou cremes. Depois passo o DERM AOX SOIN é um hidratante anti rugas e logo após o Protetor Solar Anthélios AC FPS 40 – Fluide Extreme, ambos da La Roche, tudo receitado pelo meu dermato.

      Eu também uso os ácidos em dias alternados, e quando não uso o ácido a noite, após lavar com o gel de limpeza, pulverizo a Água Termal da La Roche e depois aplico o Roc Calmance que é indicado para peles sensíveis, é ótimo para quem utiliza ácidos.
      Lembranco que minha pele é oleosa, todos os produtos que uso é p/ pele oleosas.
      Mas o Roc Calmance é maravilhoso.
      Mas eu acho que vc deveria consultar seu dermato p/ que ele mesmo indique um creme p/ vc, com relação ao Roc Camance pode usar sem falar com dermato.
      Outra coisa, quem faz uso de ácidos não deve usar tônico facial, eu conversei com meu dermato e a resposta foi não. Portanto não use.
      Veja o que diz o Roc Calmance:
      https://belezaesaude.com/calmance-roc/

      Bjs♥

      1. Avatar de ♥bia♥

        Correção: lembrando kkkkk 😀

        1. Avatar de Taize

          Oi Bia, Td bem, pela sua foto, não entendo o porque vc usa ácidos para o rosto, pois vc é linda e sua pele parece perfeita!

          Minha pele não gostou muito do roc calmance, então noite retrasada, minha pele estava vermelha e resolvi passar hipoglós para acalmá-la, no outro dia minha pele estava sem nenhum vermelho e super hidratada… mas a pomada é muito oleosa, como faço uso do bepantol para muitas coisas rsrsrs, será que faz mal se usar ele para acalmar minha pele??já usei ele na pele antes e fica super bom, mas antes não fazia uso de ácidos.

          um bjão
          Taize

          1. Avatar de ♥biazinha♥

            Oi Taize estou bem sim e vc?
            Menina como não deu a vc? Nossa ele é super indicado pelos dermatos e justamente p/ quem faz uso de ácidos.
            Eu nunca usei hipoglós no rosto pois é muito “melequento”, mas a pomada Bepantol já passei e depois passei um lençinho de papel p/ absorver a oleosidade. É ótima p/ pele.
            Bem os ácidos são indicados p/ vários problemas de pele, agora eu uso p/ prevenir pois o ácido estimula a produção de fibras colágenas e elásticas, deixando uma textura mais firme. Sem contar que pele “descama”e vem uma “nova pele”, eu gosto rsrs e pretendo usar sempre :D.
            Mas antes minha pele não era “lisinha e linda”, foi com o uso dos ácidos que ela ficou “lisinha” e “linda”. Fica rosinha com aspecto saudável :), ácido é tudo de bom :D.
            Bjs querida♥

          2. Avatar de Adriana Prado

            Olá, Taize! Olá, Bia!

            Vou dar “pitaco” na conversa e contar minha experiência. (rsrsrsrs…….)

            Minha pele suporta bem o ácido. Apenas em uma região (abaixo dos olhos, próximo ao nariz até o osso da maçã do rosto) eu não uso porque fica muito irritado. Então, uso no rosto todo, exceto nesta área, que inclusive já é meio “rosinha”. Mesmo assim, às vezes fica um pouco irritado. Todas as noites uso Bepantol ou outro hidratante nesta área, para evitar. Também já experimentei Hipoglós e não gostei. A pele absorve melhor o Bepantol, não fica tão melada.

            Só não consegui usar Bepantol nas olheiras, amanheço com os olhos inchados. Será que usei muito próximo ao olhos? Qualquer dia vou experimentar novamente.

            Beijo

  27. Avatar de Lis

    Estou usando idb light já faz algumas semanas, mas parece que minha pele está
    ficando mais morena, isto é normal?
    As manchas continuam não sei o que fazer, pois não posso usar a hidroquinona e nenhum ácido.
    Se alguém puder me ajudar.

    Agradeço!

    1. Avatar de Biazinha

      Oi Lis :).
      Nunca usei esse produto.
      Só sei que meu dermato quando receita alguma coisa p usar ele próprio já diz que se ocorrer alguma irritação ou algo estranho na pele que é p/ retornar p/ ele avaliar.
      Acho que vc deveria procurar seu dermato p/ ele esclarecer suas dúvidas ;). É bem mais seguro!
      Evite expor rosto ao sol e filtro solar sempre! 🙂
      Ótimo domindo p/ vc! Bjs :*

      1. Avatar de Rosana Juqueira

        Oi pessoal achei otimos na Drogaria Nova Esperança.

  28. Avatar de Taize

    Bem Bia muito obrigada,
    quanto ao roc calmance, minha irmã adorou pois é daquelas que bateu um ventinho já fica com a pele vermelha, já na minha pele, apareceu algumas brotoejas, e senti muita coçeira!!!!! mas valeu a dica,
    quanto tempo vc usa ácidos? e quanto tempo seu derma indicou para vc usar?
    Bem, tenho algumas sardas que estão ficando bem clarinhas e estou adorando tenho vontade de usar sempre, quanto tempo durou o efeito rosado na sua pele?
    mas.. meu derma disse há muito tempo, que os ácidos são para renovar a pele, e se usar sempre a pele fica muito fina e depois de velha não teria pele resistente para fazer uma plástica.srsrsrs acredita!
    um bjão

  29. Avatar de Taize

    Querida Adriana Prado,
    vc pode dar pitaco sempre rsrsrsr
    minha família gosta muito de usar hipoglós no rosto, é bom fica mais clara e super hidratada, mas… para retirar e para passar é um tanto quanto chato…
    o bepantol, nunca passei no rosto, uso pós depilação, nos cabelos que é ótimo,
    agora quanto a região dos olhos tenho vontade de passar os ácidos mas tenho receio, e que usar algo potente, é já tem algumas preguinhas rsrsrsrsr
    penso em comprar o derma genenesis da loreal (contorno do olhar), pois parece injusto os ácidos deixarem a pele linda e a área dos olhos com cremes que demoram para fazer efeito.
    um bjão

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Taize!

      Não arrisque a usar ácido na região dos olhos, é perigoso. Existe uma infinidade de produtos para área dos olhos, escolha ou consulte seu dermato. Este da Loreal eu não conheço.

      Boa sorte!

      Beijo

  30. Avatar de Taize

    Bia
    Desculpe te incomodar de novo, mas gostaria de saber se seu derma comentou algo sobre aparecer vazinhos no rosto por conta dos ácidos?
    Pois o meu disse que poderia aparecer, e que caso surgisse era para trocar a receita por outra que contenha ácido glicóico.

    Bjão
    Taize
    Desculpe tanta pergunta.

    1. Avatar de Biazinha

      Oi Taize :).
      Quem tem vazinhos não é recomendado usar pq vai piorar o quadro. Mas eu não tenho vazinhos. Por isso uso. E olha p passa há um pouco mais de um ano e nunca apareceu vazinhos na minha pele.
      Por isso é importante avaliar a pele. Ele avaliou minha pele antes tratamento. Graças a Deus não tenho. Caso contrário não poderia usar o ácido retinóico.
      Bjs querida :*

  31. Avatar de Biazinha

    Bom Dia Taize! :).
    Sinto muito do creminho ter provocado essa reação em vc :(, até pq ele é indicado p/ pele sensível.
    Uso ácidos há um ano e poucos meses. A cada 3 meses retorno ao consultório p/ ele ir diminuindo a porcentagem. No inverno a concentração é maior, a medida que tempo vai esquentando ele vai diminuindo.
    Em janeiro não vou usar o ácido glicólico e sim um produto da La Roche que ele não disse ainda, estou mto curiosa rsrsrs.
    Por enquanto vou ficar usando ácidos. Minha pele fica c/ rosa aspecto natural e não um rosa chamativo rsrs.
    Tanto é que to naquela de usar base e todas minhas amigas dizem “não” pq não iriam ficar natural como está. E eu não tenho imperfeição na pele p/ esconder. Então estou nessa dúvida se uso ou não ai ai ai rs.
    voltando ao ácido minha pele “descama” mas é uma coisa discreta, não larga pele qse toda. Com o passar do tempo como disse ele vai diminuindo a concentração.
    Minha pele está mto bonita. Eu uso o Derm Aox Soin e em seguida passo protetor, uso batom, sombra, delineador e máscara p/ cílios as vezes. Não gosto de maquiagem carregada rs.
    Essa da plástica é engraçado kkkk. Gente pensar em plástica já? Estou usando tudo p prevenir até pq minha mãe tem uma pele, nossa!
    Plástica só em último caso pq tá tudo em cima rsrs. Meu dermato não disse nada sobre isso. Até pq eu faço pré-peeling. Não preciso de peeling. Qdo começei ele até falou, mas agora não é mais necessário pq pele reagiu mto bem aos ácidos e sou mto cuidadosa. Ele próprio já disse :D.
    Bjs querida. :*
    Tenha um ótimo dia :).

  32. Avatar de Kelen

    Differim by Galderma:
    Gurias fui a dermato e ela me indicou essa pomada pra clarear manchas no queicho que fikei de espinhas, fui bem feliz da vida e usei so que o produto me deu uma alergia desgraçada em todo o rosto ja variei os dias passei so um pinguinho nas manchas so que não adianta nao me adiantou em nada achei horrivel e o pior é que a dermato me disse que é o acido mais leve que tem fikei tao trsite quando ela disse isso que sai da minha consulta desanimada, so que a doutora era meia suspeita pq se ela entende tanto pq me nao usa algum remedio pra manchas pq o rosto dela tb era meio manchado e sabe quando uma medica antende vc com mal vontade?? se vcs souberam de algum produto hipoalergico por favor me ajudem nao aguento + essas manchas no rosto.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Boa tarde, Kelen!

      Na minha opinião você deve consultar outro dermatologista. Existem uma variedade de ácidos, é possível que algum atenda sua necessidade sem prejudicar sua saúde. O assunto manchas é complexo, assim como seu tratamento. Vejo inúmeras propagandas de produtos para resolver o problema, mas só um médico poderá indicar o melhor tratamento.
      Eu mesma uso Differin como manutenção e Vitacid quando as manchas aparecem. Como vê, cada caso é um caso.
      Boa sorte!

      Beiuo

    2. Avatar de Pri

      Oie. Kelen

      Acredito que seria melhor voce mudar de dermato flor, já que acha que ela não esta dando a devida importancia ao seu problema, existem varios dermatologistas conceituados , Onde voce mora?
      Eu uso diferin.não me ´da alergia .mas cada pessoa é de um jeito.somos individuo unicos, acredito que o dermato irá te passar um outro medicamento sim.
      O que aconteceu com sua pele usando diferin?

      Bjos iluminados

    3. Avatar de Jussara

      É, Kelen,
      acho que é melhor vc trocar de médico mesmo. Porque o Differin (eu tb uso) realmente é mais fraco pra mim, mas às vezes pra vc um outro ácido até um pouco mais forte vai fazer um efeito melhor em vc. Cada pele é uma, né.
      Beijo

  33. Avatar de Vezinha

    meninas gostaria de saber se vcs usam acidos no verao tbm?
    dá resultados mesmo?
    estou louca pra usar
    bjsssssssss…………

    1. Avatar de Biazinha

      Oi Vezinha :).
      Meu dermato indicou no verão passado o ácido glicólico.
      Só que nesse verão ele disse que não irá receitar o glicólico e sim um produto da La Roche Posay. Só que não disse qual produto será rsrs. Dezembro que vou saber rs :D.
      Bjs

    2. Avatar de Jussara

      Olha, eu uso o Differin o ano todo, ele não é fotossensível. Porém se vou tomar sol (coisa rara), deixo de usá-lo uns dias antes por precaução. Ah, e protetor solar sempre…

      Beijo

  34. Avatar de Marcelo Murtiman

    Bom dia,

    Verifique o tema acima junto aos comentários e no mesmo momento veio minha farmácia de confiança, a http://www.saisdaterra.com.br , pois voce encontra os produtos sitados acima e mais uma variedades de produtos, confiram voces mesmas.

  35. Avatar de Má

    Meninas!! Tenho 30 anos e comecei a usar o creme ROC wrinkle correxion olhos, pois minha angiologista falou que é muito bom. Após a aplicação a área dos olhos arde mas passa logo em seguida. Gostaria de saber se esse ardor é normal e se vocês têm alguma experiência ou comentários a fazer sobre esse creme. Me ajudem meninas!!!
    Beijo a todas!! Adorei o site!!!

  36. Avatar de Francine

    Olá meninas é minha primeira vez por aqui , gostaria de saber se alguma de voces pode me tirar uma duvida . Eu tenho algumas manchas na pele q ja tem muitos anos localizadas na perna , faço uso de hidroquinona a mais de um ano só que não vejo resultado . Minha pele mancha com muita facilidade e isso as vezes me deixa com baixo estima . Qual seria a opinião de vocês nesse caso , existe algum ácido que resolva meu problema ? Bjssss

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Francine!

      Sugiro que você procure um dermato. Talvez hidroquinona não seja o específico para seu caso ou precise de complemento. O médico também vai orientar a cuidar da pele e evitar que manche tão facilmente. Mas, para começar, use protetor solar sempre, faça chuva ou faça sol.

      Boa sorte

      Beijo

  37. Avatar de Kamila

    Olá…ja useu hidroquinona varias vezes…sempre manipulada e a 4%…mais começou a ñ dar mto resultados….parei,tratei minhas espinhas e pedi para manipular a 5%…(manipulado em creme lanette)
    to usando,faz dois dias e minha pele ta rosa….
    Qria saber se saber se é assim q fica e se vai descamar mto…
    Acho q por minha pele ja ser meio acostumada ñ vai ter resultado…

    Vcs acham q é impressão minha??
    me deem suas opiniões!!!

  38. Avatar de Veve

    oie, lindas
    gostaria de saber se vcs me informariam algum creme ou acido para pele sem elasticidade, e com linhas finas, estou pensando em usar o vitacid, oq vcs acham?
    haaaa!!!!me digam tbm um produto eficaz para area dos olhos ,sou branquinhas e tenho muita olheiras.
    bjsssssssss

  39. Avatar de Vezinha

    meninas , por favor me respondam!!!
    bjs…

  40. Avatar de Andressa Fernandes

    ola meninas….

    eu uso o vitacid 5% e minha pele nao fica aveludada e bonitinha… ela fica muito fininha e as vezes parecendo q esta emplastificada…. gostaria de saber de vc bia… a quanto tempo vc faz esse tratamento, qual a porcentagem q vc usa, se e todas as noites e se vc usa algum hidratante no seu rosto, ah e eu tb tenho pele oleosa!

    Me responda Please!!!!
    adorei todas as resenhas…
    bjinhoos

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Andressa :).

      Eu nunca usei Vitacid. Uso ácidos manipulados mais de um ano e alguns meses rs, tudo indicado pelo meu dermato ;).
      Atualmente estou usando o ácido glicólico 4% + hidroquinona 2% eu uso 3 x por semana.
      O hidratante que uso é o Roc Calmance é um Hidratante Facial para peles sensíveis, veja a resenha:
      https://belezaesaude.com/calmance-roc/
      Nos dias que não uso o ácido eu uso esse hidratante ou o Eucerin um Fluído Clareador que meu dermato indicou tbém p/ ser usado nos dias que eu pegar sol, eu passo ele + meu protetor solar p/ evitar que surja alguma manchinha na pele ;).
      Com o uso dos ácidos a pele realmente fica mais fina, lisinha e aveludada agora tipo plastificada não :o! A minha não fica.
      Vc está usando algum protetor em Gel? Pq a ultima vez que fiquei com pele tipo plastificada era pq estava usando um protetor em gel rsrsrs :D.
      Flor não use todos os dias. Principalmente quando a pele estiver “descamando”, pois ela ficará sensível e não é aconselhável passar o ácido novamente ;).
      …………..•:::::•
      ¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
      ¨`•–•-¨( “)(” )¨-•–•´¨
      ♥♥♥Beijinhos ♥♥♥

  41. Avatar de Andressa Fernandes

    ola Bia!!!

    Obrigada por responder….
    Intao eu uso um protetor gel-creme toque seco, e nenhum hidratante pq todos q eu ja usei deixou minha pele mais oleosa ainda…. eu sou apaixonada por cremes, acidos e tudo q o povo fala q e bom, mas nem tudo da certo p mim… eu estou usando esse acido por causa de umas espinhasinhas q começou aparecer em mim e deixou algumas marquinhas, mas com esse acido melhorou bastante… as vezes fica vermelha, mas vou fazer como vc falou… vou parar de passar todos os dias, e ja liguei na farmacia e pedi esse hidratante q vc falouu rsrs… vamos ver se vai ser bom p mim tb… eu moro no interior de goias e faz falor pra p**** rsrs. Dpois te falo se deu certo p mim ou nao!

    Vlws pela dica…
    Bjkass

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Andressa 🙂

      Sempre que precisar poderá contar conosco é um prazer ajudar vcs! Eu espero que vc goste do creminho flor rs é mto bom. Mas vc sabe né, cada pele reage de uma maneira. Minha pele é oleosa e ele é perfeito p/ mim.
      Eu tbém sou apaixonada por cremes e ácidos 😀 rs.
      Flor use em dias alternados como falei. Não aplique ácido na pele vermelha que vai irritar ainda mais flor.
      Tomara que esse creminho dê p/ vc flor pq é indicado p/ peles sensíveis.
      Com relação ao protetor se ele não deixa sua pele oleosa está ótimo! Só tem que ver o FPS, pois quem usa ácido o FPS não pode ser abiaxo de 40. Eu uso o FPS 60 no verão ;).
      Depois me conte do creminho ok?
      Fique c/ Deus. Te cuida!

      ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺
      ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз…
      (¸.-´ (¸.-` ♥♥Beijinhos!♥♥♥

  42. Avatar de Andressa Fernandes

    Boa Tarde Biaa!

    Então… eu pedi o creminho, mais o rapaizinho da farmacia nao encontrou por aq… vai ter q encomendar de fora, ai vai demora um pouquinhoo!!! rs estou super anciosa para usa-lo!
    Mas dpois eu te falo q q virouu….
    O meu protetor solar e fps 40, mas vou ver se acho um levinho e mais forte no fps…
    se nao for muito encomodo, eu queria saber qual q vc usa… q talvez da certo p mim tb… agora vc achou uma bem mansa ne!!! rsr

    Brigadinhaa
    Bjuuus =)

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Andressaaaaa 😀 rs

      Boa tarde menina :).
      O meu eu tive que encomendar tbém rs, mas como tinha em outra Drogaria em outra cidade eles trouxeram p/ mim.
      Usei o Roc Ralmance ontem :).
      Depois me conta hein!?rs
      O fator que vc usa é bom flor.
      Eu no verão estou usando o Anthélios XL Fluide Extreme FPS 60 com cor da La Roche Posay é um fluído eu adoro. 😉
      A dona do Blog publicou a resenha que fiz sobre ele, vou colocar o endereço aqui p/ vc ler:

      https://belezaesaude.com/protetor-cor-fps-60/

      ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺
      ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз…
      (¸.-´ (¸.-` ♥♥Beijinhos!♥♥♥

  43. Avatar de Andressa Fernandes

    Corrigindo aaii… ( ansiosa!!!! ) eeitchaa! kkk

  44. Avatar de Andressa Fernandes

    Vlw Biaa!
    Vou pedir pra alguem comprar pra mim em Gyn, ou pedir pela net! pq aq não acha mesmo essas coisitas!!!
    Eu li a resenha e ele parece ser muito bom mesmo, eu tb nao gosto muito de base, acho q em mim fica muito artificial, principalmente para usar de dia, sem contar q minha pele fica ainda mais oleosa!
    mas vou testar este tb, quem sabe da certo ne flor… ai dpois te contoo!
    Bjuus

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Andressaaaa rs :).

      Flor tbém não sou mto chegada em base rs. E esse protetor com cor é maravilhoso. Eu estou adorando, mas sou suspeita p/ falar rsrs. Pq cada pele reage de uma maneira rsrs mas estou adorando e fica uma cor bem natural mto show :D.
      Pena que não tenha na sua cidade :(. Qdo puder vá em alguma cidade vizinha e veja se tem e teste o produtinho ;).
      Obrigada pelo carinho! ♥
      ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺☺
      ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз…
      (¸.-´ (¸.-` ♥♥♥Beijinhos!♥♥♥☺

  45. Avatar de Jane

    bia,primeiramente parabens pelo blog, tem muitas dicas q me ajudam muito.
    bia, eu uso o acido azeaico,tenho uma manchinha, mas quando tomo sol nas pernas ela volta, mesmo eu passando protetor 60 no rosto e me protegendo com boné
    vc com sua experiencia em acidos saberia me dizer oq fazer? ou tenho q ficar com as pernas branquelas? rsrs

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Jane :D.

      Flor o Blog é da Celisa eu sou apenas uma leitora e participante como vc 😀 rsrs.
      Linda nunca usei esse ácido que vc está usando, atualmente estou usando a combinação:

      ☻ Ácido glicólico 6%
      ☻ Hidroquinona 4%
      ☻ PP2 1%
      ☻ PCA – NA 1%
      ☻ VIT C 1%

      E nos dias de sol meu dermato mandou usar o Eucerin Fluído Clareador (https://belezaesaude.com/produtos-eucerin/) no rosto antes do Protetor Solar p/ evitar que surjam manchas na pele, pois como uso ácidos, tenho que ter o dobro de cuidados nos dias mais quentes rs.

      O certo seria vc procurar seu dermato e relatar o que está acontecendo flor p/ ele indicar um produtinho p/ tirar suas manchas.
      Uma vez fui clarear pelinhos do braço com kit descolorante e manchou meu braço todinho onde passei menina. Ficou cheio de manchinhas. Fiz um tratamento com ácidos e um creme clareador e protetor. Mas fiz no inverno.
      Eu lembro que eu passava o ácido nos braços a noite, pela manhã tomava banho p/ retirar o ácido, passava o creme p/ clarear e o protetor solar nos braços e hj não tenho nenhuma manchinha, saiu tudinho. Aproveite o inverno para tratar qualquer manchinha que vc tenha na pele ;).
      Mas cada caso é um caso.
      Por isso acho importante passar por um dermato p/ ele avaliar sua pele flor.
      Beijocas♥

  46. Avatar de Andressa

    valeu doutoro vc me ajudou muito nessas dicas…merece um premio..um abraçokkkkkkkkkkk tchau!by:dre♥

  47. Avatar de Gabriella

    Boa noite. Gostaria da ajuda de vocês. Tenho 25 anos e começou a surgir umas manchas na pele. Moro no interior de MG e aqui só tem esteticista. Fui na estetícista ela me passou o Vitanol A, passei por uns dias, notei um leve clareamento; porem fiquem insegura quanto ao efeito fotossensível. Será que o Defferim é menos fotossensível? Minha reclamação só é com as manchinhas, acne graças a Deus não tenho. Há uso o protetor solar Fhotoderme 100.
    Obrigada

    Beijos………

  48. Avatar de Gabriella

    Gostaria de saber também sobre o ácido Kójico, por ele não ser fotossensível. Talvez seja melhor e mais fraco. Quero um clareador fraco. Não importo dos resultados demorarem. Me ajudemmm….
    Obrigada

    1. Avatar de Paloma

      oi gabriela, sendo assim acido kojico e o glicolico, tem um serum da la rocha posay que e otimo se chama mela-serum, tem esse nome aqui nos estados unidos no brasil e conhecido como melani-d
      espero ter ajudado voce, eu o uso ele demoro fazer efeito mas e otimo, adoro, ja tem mais de 5 meses que o uso, ele demoro uns 2 meses para ver resultado dependendo da mancha, algumas podem dermorar 4 meses, mas vale a pena.
      bjs

  49. Avatar de Rosangela

    OLÁ ESTOU MUITO PREOCUPADA ESTOU USANDO ACIDO RETINOICO FAZ 15 DIAS E MINHA PELE ESTÁ DESCAMANDO E FICANDO ROSA NO LOCAL…É NORMAL?

  50. Avatar de Daniele Mendes

    Me ajudem
    Boa noite, será que vocês conseguem me ajudar
    o meu dermatologista me recomendou, para tirar umas espinhas brancas em baixo da regiao do olho
    adapaleno 0,2% clindamicina 2% perox. benzoila 4%
    só que qdo passei ficou ardendo eu deixe duas noites e hj pela manha a região estava inchada e bem avermelhada fiquei bem assustada, eu suspendi o uso do creme é normal ficar assim?? obrigada

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva