Para a mulher que gosta de se cuidar

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Resenha enviada por Thayanne Porto

Olá, meninas! Eu estou aqui novamente para falar de um mal que acontece com qualquer mulher. Quem nunca acordou para ir para o trabalho ou estudos e viu o cabelo todo em pé, sem o mínimo jeito de converter o quadro? Pois é, é o terrível Bad Hair Day! Ninguém gosta de sair nesses dias, mas, como na maior parte do tempo isso não é possível, eu separei algumas dicas para ajudar.

Como evitar!

  • Nunca durma com o cabelo molhado! Além da grande chance de vocês pegarem um resfriado,  os fios secam durante a noite e ficam sem forma na manhã;
  • Cuidado com o frizz! É um dos maiores vilões durante o Bad Hair Day, então tem que ser evitado a todo custo. Várias marcas tem produtos especializados no combate desse mal, e é recomendado usar pelo menos uma vez na semana. Agora, se o seu caso for mais grave, o uso tem que ser diário, mas sem ser em grandes quantidades para não danificar os fios.
  • O cabelo oleoso pode estragar todo o visual. Por conta disso, preste muita atenção na temperatura da água: Quente, nem pensar! O ideal é ela ser morna, temperatura ambiente. Se o seu cabelo já é oleoso, também existem linhas próprias para isso, só escolher a que melhor funciona para vocês.
  • Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana, opção não falta por aí. Vocês podem ir ao cabelereiro, ou, se não quiserem gastar muito dinheiro, façam uma caseira. Além dos cremes de hidratação, agora existem as ampolas, que estão fazendo o maior sucesso ao prometerem resultados positivos em poucos minutos.
  • Quer acordar sem ter que pensar em arrumar o cabelo? Torçam o cabelo e façam um coque antes de dormir. No dia seguinte, soltem e vocês irão terão lindos cachos definidos.

  Acordei no Bad Hair Day! E agora?

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?
  1. Use e abuse dos acessórios! Chapéus, faixas, boinas, tique-taques, arcos… Todos eles ajudam a levantar o look. Só tomem um pouco de cuidado na hora de usá-los, pois eles tem que combinar com a roupa de vocês.
  2. Invistam na  maquiagem. Ao chamar atenção para o rosto, as pessoas não reparam muito no cabelo. No entanto, não exagerem, porque senão vocês correm o risco de sair nas ruas maquiadas que nem um palhaço.
  3. Se o problema está só na franja, use o velho truque da franja presa, um verdadeiro charme!
  4. Faça um rabo de cavalo, uma trança, coque… Esse último é o melhor quando se está com muita preguiça. De qualquer modo, esses penteados são ótimos, pois disfarçam quando o cabelo não está nos seus melhores dias. E, se vocês quiserem, podem misturá-los!

E então, meninas, o que acharam dessas dicas? Espero que eu tenha ajudado vocês a passarem por esse dia horrível.

Beijos e até a próxima!

Corretivos Coloridos

Thayanne Porto (Facebook)

72 comentários para “Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?”

  1. Avatar de Angela

    Eu simplesmente faço um rabo de cavalo.
    Prático e resolve meu problema!!

  2. Avatar de Lis Flanteslaine Conrado

    E para cabelos mega cacheados, volumosos e com frizz??? Qual o milagre???

    1. Avatar de Cássia Marinho

      Olha a minha resposta 1 posts abaixo do seu…. 🙂

  3. Avatar de Camila

    Amei as dicas!!!
    Este site é sensacional:
    dicas realmente úteis, práticas e fáceis, ou seja: reais..
    tipo odeio aquelas dicas impossíveis de fazer..mas aqui não…é tudo fácil e prático!
    Agora eu só preciso acertar nas marcas de produtos para o meu cabelo (com preço que caiba no meu bolso) e aí já era!!!
    vlw msmo!!!

    PARABÉNS!!!!

  4. Avatar de Cássia Marinho

    Vou falar por causa própria e de muitas brasileiras com cabelo cacheado ou crespo. Dificilmente acordamos o dia seguinte com os cachos lindos como no dia em que lavamos a minha tecnica é usar um borrifador de agua com um pouco de creme de pentear dissolvido na agua e borrifar no cabelo. Ajuda a abaixar possiveis arrepiados e tirar uns amassados do travesseiro.
    eu trato muito bem do meu cabelo. Sempre hidrato, passo creme anti-frizz mas para quem tem esse tipo de cabelo o dia seguinte é meio complicado.
    Ah meninas, comprei um creme baratinho que foi otimo. Definiu os cachos e o dia seguinte foi perfeito… creio que varias de vcs conhecem (cabelos cacheados) é a Mariana da Amend.
    Deu um ótimo resultado!!! 🙂

    1. Avatar de Fátima

      Oi Cassia, obrigada pela dica, mas qual Marina Amend você usa? Me recomendaram o creme para pentear, mas nunca achei aqui no Rio.
      obrigada, Fátima

  5. Avatar de Drielle

    PArabens Thayane,

    Otima resenha….. Quando isso acontece comigo que tenho cabelos longos, prefiro usar o rabo de cavalo….. se a franja estiver boa deixo ela penteada de lado e se estiver toda amassada tbm, rsrs, prendo junto com o cabelo.

    bjo

  6. Avatar de Iva

    Eu uso o borrifador..tenho o cabelo afro…e faço um rabo de cavalo…so solto o cabelo depois de lavado…no dia seguinte tem muito volume…mm borrifando fica com muito volume então so solto quando lavo no mm dia…

  7. Avatar de Pri

    Olares meninas

    Adorei o post

    Olha cabelos enrolados sofrem com isso
    Mas tem solução , como vimos na resenha .
    Minha dica é usar creme noturno, o cabelo amanhece melhor , uso da Natura
    Outra alternativa que tbém sempre uso um borrifador de manhã , qdo não lavo eles pela manhã, daí uso com creme p pentear e água junto .

    Agora tem novo Seda spray que as meninas adoram, dizem que melhora esse efeito travesseiro , e não pesa nos fios, ainda quero comprar .

    Já aquele coque torcido, as vezes faço, deixa cabelo lindo mesmo , ondulado legal, mais não faço antes de durmir , penso eu que ficar a noite inteira assim, deve quebrar mais o cabelo .

    bjokas

  8. Avatar de Debora Melo

    AMEI AS DICAS…

  9. Avatar de Flavinha

    Eu gostei das dicas…vou dormir com um coque e ver no que da kkkk ;D

  10. Avatar de Ana Cristina

    Então… meus cabelos hoje são bastante oleoso, e quando acordam meio “desgrenhados” eu uso o spray pra pentear da Seda, aquele que no comercial eles falam do “efeito travesseiro”. O spray é super funcional e não engordura o cabelo, o que para mim é essencial!!

  11. Avatar de Vanessa Sial

    Oi Thayanne! Muito fofo seu post e repleto de dicas valiosas.

    Comigo a única coisa que é diferente é dormir com o cabelo úmido. Nunca peguei gripe ou resfriado (lógico que isso é impossível no inverno aqui no sul do país, mas meus cachos ficam com mais volume e super definidos dormindo com eles úmidos. No dia seguinte, basta usar mousse para não perder esse efeito que tanto amo.

    Outro produtinho BB que está fazendo o maior sucesso – fiz resenha e tudo (comprovei isso na prática e as amigas de cabelo liso também comprovaram) é o novo spray seda. Aquilo é um S.O.S fantástico. E paguei apenas R$ 4,79! Acredite se quiser!

    Beijocas e parabéns!

  12. Avatar de Jeanne

    Tb estou colocando em prática a técnica do coque, mas não faço pra dormir pq dói minha cabeça. Meu cabeleireiro me ensinou assim: Cabelo úmido – passar um mousse modelador nas pontas, puxar bem a parte de cima, torcer bastante, enrolar o coque baixo e prender com grampos. Se quiser, pode colocar o secador com difusor sobre o coque que potencializa o efeito. Como tenho franja, dou uma escovadinha só nela. Se o cabelo já estiver seco, faço igual, porém sem mousse, vou com ele preso até o trabalho e lá solto e passo os dedos nas pontas. Estou gostando bem do efeito.

  13. Avatar de Alessandra

    adorei as dicas, essa de torcer o cabelo na verdade eu ja tinha visto o rodrigo cintra na eliana comentando mas ja tinha até esquecido..vou usar com certeza não só essa mas outras tb..valeu!

  14. Avatar de Marli

    Gostei das dicas, legal. Meu cabelo é claro, arma muito e tem frizz, uso gel umidecedor e prendo num rabo de cavalo ou coqui.

    Bjs

    Marli

  15. Avatar de Renata Saranz

    E para cabelos curtos, tem idéia ou sugestoes, acessorios, etc???

    1. Avatar de Vanessa Sial

      Renata,

      Presilhas, grampos decorados, tiaras delicadas e lencinhos são ótimas opções para quem ter cabelos curtos. bjsss

  16. Avatar de érica

    As cacheadas/crespas sofrem bastante desse mal!
    ao acordar temos q praticamente dar um sossega leão…

  17. Avatar de Luciene

    cadê as dicas?

  18. Avatar de Márcia Leme

    Gostei muito das sugestões dadas…

  19. Avatar de Rosana

    amei as dicas…pensa num cabelo crespo com frizz…afff é de arrepiar….rs…faço hidratação uma vez por semana…já usei ampolas…durmo com ele molhado e enrolado…fica legal qdo solta mas logo depois socorrooooo…ainda quero tentar o novo spray da seda…

  20. Avatar de Vanuza

    Para domar os cabelos no dia seguinte, uso borifador com água mineral e em seguida o spray para pentear da Garnier Fructis, e penteio, abaixa todos os fios arrepiados.
    Este spray é ótimo, pode ser usado a qualquer hora do dia e não tem parafina líquida.

  21. Avatar de Priscila

    Rabo de cavalo de fato é a melhor solução. Hoje é o meu Bad Hair Day e não pensei em outra coisa a não ser isso. Mas já para evitar, sempre faço hidratação Pantene 3 Minutos Milagrosos que é perfeito.

  22. Avatar de Heloá

    Acho as dicas super válidas para quem tem cabelos ondulados ou lisos, infelizmente para os crespos só existe o milagre do chuveiro ou com muita sorte um leite para pentear.

  23. Avatar de Joelma

    adorei o post
    quando meu cabelo esta sujo faço rabo de cavalo e tudo resolvido
    kkk
    bjusss
    obrigada

  24. Avatar de Valdinete Martins De Carvalho

    Boa tarde meninas!!!Adorei a resenha..
    Realmente não é fácil acorda com os cabelos lindos. Ainda mais se for um cabelo como o meu crespo e fino, qualquer coisinha ele marca.
    Bem sempre cuido muito bem das minhas madeixas, faço hidratação duas vezes por semana e sempre procuro usar bons cremes ,mantenho na escova.
    Minha dica para evitar o uso excessivo de chapinha pela manhã e mante-los lisinhos é fazer touca com lenços para cabelos. Pode ser sem grampos (para não marcar) ou com grampos. Sempre faço isso e pela manhã só tira a touca e vou trabalhar como se eu tivesse acabado de fazer um escova..
    Bem,agora se você não é casada ou não mora com o namorado, essa é minha dica, pois se você dorme acompanhada com certeza eles não irão gostar muito da ideia.
    Beijos!!!

  25. Avatar de Iane

    Tem dia que só água p/ baixar, ou então sair com o cabelo meio altinho fingindo não tá ne aí p/ ele.

  26. Avatar de Vanúzia

    AMO TODAS AS DICAS EM ESPECIAL PARA MIM AS DAS UNHAS QUE PEGUEI NESTE SITE, ESTÁ DANDO RESULTADO XAUUUUU!!!! VALEI MESMO.

  27. Avatar de Sara Bittencourt

    ola, meninas toda dica e bem vinda,bom meu cabelo e cacheado faço os meus tratamentos,antes de dormir eu faço coque,pela manha eu faço um rabo de cavalo coloco para cima e predo com o predendor fica tao bonito, que as pessoas elogiao. beijos

  28. Avatar de Mel Ops

    A melhor opção quando estou no bad hair day e um belo coque além de pratico é chique,adorei o post, a dica para arrumar as madeixas antes de dormir eu simplesmente amei… valeu

  29. Avatar de Paula

    Muito legais as dicas. Eu tenho o cabelo bem cacheado e tb sofro do mal do dia seguinte. Quando não lavo eu borrifo com um spray com proteínas do leite da Vita Derm, que dá uma domada nele e intercalo com o óleo de argan, também da Vita Derm. Dão um efeito bem bacana. E é claro que uma vez por semana rola aquela hidratação. Estou gostando do resultado.

  30. Avatar de Dayene Cristina

    o que eu faço pra sempre deixar a raiz do meu cabelo lisa e baixa,porque ja tentei fazer progressivas e ai fica um mes e quando eu lavo a raiz fica bem enrolada,mais enrolada mesmo nem prancha concerta,assim so na hora mas quando eu durmo e acordo no outro dia ta tudo enrolado tudo de novo.o que faço por favor me ajudem

  31. Avatar de Raquel Santos

    Olá!!!

    Nossa o pior é quando não é só um dia ruim mas uma semana!!! Meus cabelos quando resolvem, ficam vários dias me dando problema…. Ainda mais que ele é um cabelo não liso, não ondulado (entre os dois), oleoso e mto fino…

    Enfim, geralmente não lavo os cabelos pela manhã pq não dá tempo, lavo pela noite quando volto para casa, de vez em quando durmo com eles molhados mesmo sabendo que não deveria.

    Quero experimentar esse spray da seda mesmo nunca tendo me dado bem com essa marca, parece ser qse milagroso!!!

    Tb queria fazer uma perguntinha fora do tema se me permitem: Vou começar a fazer natação (novamente) e estou preocupada com o excesso de cloro no meu cabelo. Todas as dicas que leio são para o verão qdo vamos à piscina por um tempo e depios paramos, mas no meu caso será direto, mais de uma vez por semana.
    Alguém tem alguma dica para me dar??? Eu agradeceria muito!!!

    No mais é isso ai, todas temos nosso bad hair day, o segredo é não estressar e usar a imaginação para torná-lo um original hair day!!!

  32. Avatar de Rarishina

    Olá amadas, sou solidária a vocês, quando acordo a alternativa é molhar, a pouco tempo uso o leite de pentear da Garnie Frutics, divido o cabelo em duas partes pois é muito cheio e borrifo todo ele, é ótimo pois ñ preciso molhar a raíz, as vezes tá frio né ?? e os cachos ficam ótimos. Bjksss a todas.

  33. Avatar de Rosangela Santos

    meu cabelo é cacheado quando durmo com ele preso, e pela manhã solto ele simplesmente ele fica o máximo mas não é sempre. Masa adorei as dicas obrigada bjca;;;;;

  34. Avatar de Magnolia

    nossa nao sei por que estes estudiosos ainda nao descobriram uma forma para o cabelo nascer lisinho desde a raiz eu iria vender ate o almoço mas pagaria um tratamento desses,kkk

  35. Avatar de Elza Elisa

    Meninas , gostei das dicas de todas .mas no meu caso com tanto cabelo,resolvi dar uma repicada e hidratação , Adorei ficou Super Moderno .

    abraços a todas!!!

  36. Avatar de Maria

    gostei muito das mensagens sobre cabelo; aproveitando queria saber se é verdade o que me ensinaram sobre queda de cabelo. A cabeleireira me ensinou que misturasse argila com o chá da hortelã miúda que fechava mais ou poros e evitava a queda, é verdade?

  37. Avatar de Lígia Fernandes

    Oi Dayene, eu já passei por isso com as progressivas, mais tive uma dica de uma amiga que funciona. Já ouviu falar ou já fez a chamada touca de nero, durmo toda noite com o cabelo na touca.
    Eu peguei uma meia calça danificada e cortei e a uso no meu cabelo, giro com uma escova o meu cabelo e coloco a touca e vou dormir, quando acordo estou com a minha raiz baixa e o cabelo arrumado, fica melhor quando faço escova no cabelo mantem a escova por mais tempo. Mais quando não dá para pagar uma escova, após lavar e hidratar o cabelo uso creme de pentear espero secar um pouco, ficar úmido e faço o nero quando o cabelo seca fica arrumado e eu só modelo com a prancha.

  38. Avatar de Erica

    adoreii as dicas ,
    mas é preciso mais do que isso pra domar a minha ferinha capilar!

  39. Avatar de Marisa Mariáh

    OI THAYANE

    DE GRANDE AJUDA SEU POST, SUGESTOS VALIOSISSIMAS
    UMA BOA SUJESTÃO TBM É DORMR DE TOUCA FEITA COM MEIA FINA

    BJINHOS

    MARISA MARIÁH

  40. Avatar de Marisa Orbelli

    Oi Thayanne Porto! oi meninas!
    adorei a resenha, em especial a dica do coque antes de dormir!
    vou fazer o teste…
    bjssssssss

  41. Avatar de Simone

    adorei

  42. Avatar de Mariana

    Eu sempre faço um rabo de cavalo, mas se mesmo assim ficar horroroso, opto pela trança.

  43. Avatar de Eriadne Custodio

    ah eu amo esse blog,principalmente as resenhas de leitoras porque na prática o negócio é outro né?tenho uma agenda só pra anotar as dicas de compras pois já gastei rios de dinheiro com minha herança africa(cabelo crespo!) e agora que aboli o relaxamento de minha vida só por deus!mas quero contar uma coisa :no ano passado fui passear na minha sogra em minas e comprei uma pomada de ovo de codorna da hasquel<alguém já ouvio falar? só que é pra usar com chapinha no cabelo seco,ontem lavei a cabeça e passei nos cabelos antes do leavin ,ficou muito bom!hoje de manha só dividi de orelha a orelha,trancei a parte de cima e amarrei de lado.mama áfrica sob contoleKKK! beijos a todas,aqui no tatuapé vai cair um pé dágua!

  44. Avatar de Ana Cristina

    Tenho duas dicas , uma já experimentei e deu certo, que é dormir com um tipo de rede no cabelo, ela é bem levinha e não aperta, vende em qualquer loja de cosmeticos; o cabelo amanhece sem os frizz e bem macio. Outra dica que ainda não fiz é dormir numa fronha de cetim, também promete menos volume e frizz no dia seguinte. Bjs

  45. Avatar de Thaty Veiga

    adorei as dicas, valeu mesmo….

  46. Avatar de Adriana Prado

    Quando quero o cabelo cacheado, uso a tática da Cássia, borrifo água com finalizador. Meu cabelo não é muito cacheado, na verdade, é ondulado. No dia que lavo ele é mais ondulado que no dia seguinte.

    Beijo

  47. Avatar de Greyce

    Aqui em casa minhas filhas e eu formamos o “trio do cabelo em pé de manhã”. São três cabeleiras super cacheadas. Então eu tenho alguns truquinhos: minhas filhas colocam na hora de dormir aquelas toucas de malha que se usa quando o cabelo é escovado e eu (como ainda vou providenciar uma touquinha pra mim) faço um coque e pela manhã, quando estou muito apressada, solto o coque, coloco creme para pentear no cabelo, reforçando a quantidade na parte da frente e uso um enfeite de cabelo na parte de trás que aqui em Recife chama-se piranha. Prendo a piranha na parte de trás, deixando meio coque, meio solto. Quem tem cabelo cacheado sofre, né? rsrsrsrsrs

  48. Avatar de Glaucia

    Olá!
    TEnho luzes no cabelo e além de tudo ele é muito fino, faço de tudo mas ela está sempre com aperencia debilitada. O que faço? Outra, será se eu prender o cabelo pra durmir nao vai quebrar?

  49. Avatar de Jeanne

    Não sou especialista na área, mas o bom senso diz q q que tem o cabelo fino e não suporta bem químicas deve parar de fazê-las. O ideal seria cada um assumir o cabelo natural, até pq tenho dúvida se tanta tintura e outras químicas deixam algum cabelo bonito de verdade. Aquelas raízes horrorosas, cabelos com aparência artificial… No mínimo, temos que adequar as tendências da moda a nossa realidade, se não quebra tudo mesmo!!!
    Quanto a prender o cabelo pra dormir, uso aquelas ligas, cobertas com tecido, não sei o nome, mas não fica elástico direto no cabelo, e tb não muito apertadas, até pq dói a cabeça. Se em coque, somente alguns grampos não vão quebrar. Acho que não…rs….

  50. Avatar de Jeanne

    Não sou especialista na área, mas o bom senso diz q q que tem o cabelo fino e não suporta bem químicas deve parar de fazê-las. O ideal seria cada um assumir o cabelo natural explorando a beleza de suas características, até pq tenho dúvida se tanta tintura e outras químicas deixam algum cabelo bonito de verdade. Aquelas raízes horrorosas, cabelos com aparência artificial, tinta sobre tinta, luzes sobre tinta…afff… No mínimo, temos que adequar as tendências da moda a nossa realidade, se não quebra tudo mesmo!!!
    Quanto a prender o cabelo pra dormir, uso aquelas ligas, cobertas com tecido, não sei o nome, mas não fica elástico direto no cabelo, e tb não muito apertadas, até pq dói a cabeça. Se em coque, somente alguns grampos não vão quebrar. Acho que não…rs…

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva