Para a mulher que gosta de se cuidar

Água com Limão: você toma?

Água com Limão: você toma?

O limão é uma fruta maravilhosa! Graças a seu alto conteúdo vitamínico, previne doenças e ajuda a eliminar bactérias e toxinas. Possui vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades. O limão é um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Tem ação antiviral e estimula o sistema imunológico. Além disso, ajuda na digestão e na eliminação das toxinas do fígado.

Com tantas vantagens, uma das melhores maneiras de incluir o limão no seu dia a dia é tomar um copo de água com limão espremido, especialmente cedo pela manhã. Ele vai ajudar a hidratar seu corpo depois de várias horas de sono e vai te trazer uma série de vantagens bem interessantes. Não é à toa que muitos são adeptos à essa ideia. Veja.

Confira Alguns Benefícios da Água com Limão

Água com Limão: você toma?
  1. Ajuda na digestão. Além de a água morna favorecer o trato gastrointestinal, o limão ajuda a estimular e purificar o fígado. A bebida também ajuda os ácidos gástricos a cumprirem seu papel de digestão e eliminação.
  2. Desintoxica. Água com limão é um diurético natural, o que significa que a bebida ajuda o seu organismo a eliminar líquidos e toxinas. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado, que, por sua vez, tem a função de eliminar toxinas.
  3. É energizante. A combinação da água com o limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, aumentando sua disposição e bem-estar. Por isso, a bebida pode substituir o cafezinho matinal sem comprometer a produtividade.
  4. Melhora a saúde vascular. A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular.
  5. É diurético e purificador. O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.
  6. Ajusta o pH. Limões estão entre os alimentos mais alcalinizantes, ajudando a regular o pH do estômago.
  7. Refresca. O limão refresca o hálito, alivia a dor de dente e gengivite. O ácido cítrico dos limões pode corroer o esmalte. Por este motivo, é aconselhável aguardar um pouco para beber a água com limão depois de escovar os dentes, ou lavá-los antes de beber.
  8. Hidrata. A água e o limão contribuem para a hidratação e para o sistema linfático. Se o corpo não é hidratado o suficiente, ele pode ter alguns sintomas, entre os quais a fadiga, o sistema imunitário deficiente, estresse, falta de clareza mental e energia, pressão arterial alta ou baixa, insônia e constipação.
  9. Combate bactérias. A explicação do poder bactericida e antibiótico do limão está, novamente, no seu elevado teor de ácido cítrico que é de cerca de 5 a 7%, independentemente da variedade de limão.

E a Vitamina C?

Acreditamos que pelo fato do limão ser ácido ele contém muita vitamina C. O limão é composto de ácido cítrico, bioflavonoides, pectina e limoneno, que melhoram a imunidade e combatem infecções. Porém, ele é relativamente pobre em vitamina C, principalmente se comparado com laranja, tangerina, acerola, goiaba e kiwi. Contudo, o limão tem cerca de 5 vezes mais vitamina C na sua casca do que no seu suco. Para um ranking completo das frutas com mais vitamina C, clique aqui.

Como Preparar a Água com Limão

Água com Limão: você toma?

A água pode ser em temperatura ambiente ou morna. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão engarrafado. Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Ao tomar em jejum, espere 20 minutos para se alimentar. Mas, claro, essa água também pode ser tomada a qualquer hora do dia. Para ajudar na eliminação de pedras no rim, aconselha-se a tomar pelo menos 3 copos de água com limão diariamente.

E você, costuma tomar água com limão diariamente?

103 comentários para “Água com Limão: você toma?”

  1. Avatar de Victoria Corrêa

    Posso expremer o limão e congelar o suco em forminhas de gelo para adicionar à água pelas manhãs, ou ele perde propriedades?

    1. Avatar de Brenda Martins

      Olá Victoria!
      Conseguiu resposta??
      Tenho a msm dúvida q a sua..

      1. Avatar de Henrique

        Conseguiram a resposta? Estou na mesma duvida xD

      2. Avatar de Panatto Nato

        Também queria muito saber

    2. Avatar de Maria José Alves Santos

      Pode se fazer água com limão como gengibre,fevereiro e colocar na geladeira pra se tomar no outro dia.

  2. Avatar de Jose Saulo

    Tenho esofagite erosiva de 2 gral o limao me ajudaria?

    1. Avatar de Vasconcelos De Brito

      Passei um 20 dias tomando UM LIMÃO ESPREMIDO EM UM COPO DÁGUA BEM QUENTE E DEPOIS O TOMAVA NA TEMPERATURA DO CAFÉ, BEM QUENTE. Ultimamente estou percebendo minha boca muito seca durante a noite, praticamente a língua bem enxuta e colada no ceu da boca. ACORDO 3 A 5 VEZES PARA UMEDECER A LINGUA, GARGANTA, BOCA TODA. Será que queimou algum processo do metabolismo

  3. Avatar de Jose Augusto Santos De Jesus

    Parabéns pelo conteúdo;sem mais comentários,Tudo valeu apena.

    1. Avatar de Marlene Capitango

      POSSO ESPREMER UM LIMÃO NUMA GARRAFA DE AGUA E BEBER DURANTE O DIA

  4. Avatar de Katia Silva

    😆 ótimo adorei 👏🏼👏🏼👏🏼

    1. Avatar de Elza

      Depende muito o limão pode ser ácido para quem tem problema de estômago

  5. Avatar de Bruno

    Mas se eu cortar o limão sem e conprimi-lo e colocar dentro de uma garrafa da a mesma coisa?

  6. Avatar de Deolinda Bonecas

    Quanto tempo devemos tomar sumo de limão em jejum?

    1. Avatar de Liberloi Fioravante

      limão tudo de bom ja bebo a muito tempo varias decas herança de minha mãe

  7. Avatar de Socorro Izidoro

    BOM DIA.
    É verdade que se tomar água com limão todos os dias pode afinar o sangue?

  8. Avatar de Nivia

    Que tipo de limão posso usar todo dia ? Pode ser limão galego?

  9. Avatar de Paula

    😀 =ótimo mto bom eu recomendo

  10. Avatar de Aparecida Peres

    Por quanto tempo posso tomar água com limão

  11. Avatar de Gisele

    Tomo todos os dias 1/2 limão em um copo de água morna em jejum.
    Recomendo.

  12. Avatar de Adélia

    Minha cidade e muito quente, para combater o calor, tomava agua com limão a manhã toda, era meio litro por dia isso foi durante 4 meses, qdo vi tinha emagrecido 4 quilos.muito bom e recomendo

  13. Avatar de Maria Dos Prazeres Leonardo Da Silva

    Tomo água com limão todos os dias é muito bom mesmo

  14. Avatar de Niciane

    MINHA IRMA TOMAVA AGUA MORNA COM GOTAS DE LIMÃO EM JEJUM E EMAGRECEU. HOJE EU COMECEI A TOMAR ESTOU COM 79 KILOS VOLTAREI A DAR NOTICIAS DE QUANTOS QUILOS PERDI. NICIANE. BOA TARDE 21 09 2018 12:40 HS

    1. Avatar de Kess

      Deu resultado?

  15. Avatar de Brenda Martins Da Fonseca

    Posso congelar o suco do limão em forminhas de gelo, e adiciona-las na água para tomar diariamente??

  16. Avatar de Paula

    Gostaria de saber quantas vezes é pra tomar a água com limão?

  17. Avatar de Nenem Kabral

    O bom mesmo é não fazer nenhum trstamento natural como a água morna com limão por longos períodos, devemos consumir por mais ou menos sete dias e dá um intervalo de dez dias e então recomeçar.

  18. Avatar de Fátima Porto

    Tenho prisão de ventre crônica e síndrome do intestino irritado. Além disso tenho Pam gastrite e vesícula preguiçosa. Posso fazer uso de um limão em jejum?

  19. Avatar de Silvana

    Tomo água com limão todos os dias de manhã. Mas uns 30 minutos antes tomo um remédio para tireóide.
    Queria saber se o limão pode cortar o efeito do remédio?

  20. Avatar de Sandra

    Bem, acho que tudo que fazemos em relação à alimentação devemos antes consultar nosso médico e nutricionista. No site da Marie Claire , onde tem uma matéria sobre esse assunto, procura noz Google, tem depoimentos de nutricionista e médico, consegui tirar algumas dúvidas . De qualquer forma vou consultar meu médico, dentista, devido ao esmalte dos dentes e nutricionista. Aconselho a todos fazerem o mesmo.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva