Para a mulher que gosta de se cuidar

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

Assim como acontece com a pele, a saúde do cabelo é um bom medidor da qualidade da sua alimentação. Se você segue um cardápio equilibrado, nutritivo e saudável, provavelmente seus fios serão brilhantes, leves e fortes. Da mesma forma, dietas pobres podem deixar os cabelos fracos, quebradiços e sem vida.

Cada fio de cabelo é composto por células que contem uma proteína chamada queratina. E essas células dos cabelos precisam ser nutridas constantemente com minerais e vitaminas. Com bons hábitos alimentares é possível evitar a queda e melhorar o crescimento capilar.

Confira 6 alimentos Super Importantes para Manter a Vitalidade dos Cabelos

1. Ovo

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

Consumir ovos regularmente ajuda a manter a saúde capilar. Não é de hoje que os ovos fazem parte de receitas caseiras de hidratação dos cabelos. Mas ingeri-lo também é benéfico: o alimento possui proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais como zinco, selênio e ferro. Juntos, esses nutrientes contribuem para o processo de formação capilar e multiplicação das células dos cabelos, deixando-os mais saudáveis. Comer alimentos ricos em proteína contribui para o crescimento do cabelo porque os folículos capilares são feitos principalmente desse nutriente.

2. Cenoura

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

A cenoura é bem nutritiva para os cabelos. Ela ajuda a manter a pigmentação natural (adiando o grisalho por um tempo) e também evita a queda de cabelo. Tudo isso porque ela é rica em betacaroteno – uma substância que atua como excelente antioxidante, desacelerando o envelhecimento das células. Esse mesmo betacaroteno é precursor da vitamina A, o que favorece a nutrição e hidratação dos fios.

3. Feijão

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

Por ser rico em ferro, o feijão é um dos alimentos capazes de evitar a anemia e garantir cabelos mais saudáveis. A leguminosa também é uma excelente fonte de zinco, que auxilia o crescimento do cabelo. Além disso, o feijão fornece aminoácidos essenciais para a formação dos fios. Quando há falta de ferro no corpo, pode levar à queda de cabelo.

Uma ótima mistura é o feijão com a carne vermelha. São alimentos muito complementares. A carne vermelha possui altos níveis de aminoácidos e ferro. Esses nutrientes contribuem bastante para a saúde capilar. E por ter vitamina B, que atua como coadjuvante na formação de queratina, o alimento também é uma excelente opção para manter os fios mais fortes.

4. Abacate

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

O abacate é uma excelente fonte de gordura boa para o organismo. Consumir abacate promove o crescimento do cabelo devido à presença de vitamina E. Essa vitamina protege algumas áreas da pele, como o couro cabeludo do estresse oxidativo do organismo. Sendo assim, os fios ganham mais força e brilho.

5. Castanhas

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

Mais uma categoria de alimentos que tem muito a oferecer ao nosso couro cabeludo: as oleaginosas (castanha do Pará, amêndoas e nozes). Elas são perfeitas para quem sofre com fios quebradiços. Isto porque são ricas em ácidos graxos, que ajudam a fortalecer o cabelo e a dar um aspecto mais encorpado e saudável. Então, uma boa dica é ingerir pelo menos um tipo de oleaginosa por dia.

6. Frutas Vermelhas

Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!

As frutas vermelhas como amora, mirtilo, framboesa e morango, são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce dos fios. Ainda favorecem a microcirculação no couro cabeludo. A vitamina C, encontrada nessas frutas, está ligada também à hidratação e prevenção da queda. Fazer um smoothie de frutas vermelhas é ótimo para os cabelos, pois há um mix de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Se a sua alimentação é pobre em nutrientes, o ideal é fazer uma suplementação. Saiba mais em vitaminas e minerais para os cabelos.

10 comentários para “Alimentos para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis!”

  1. Avatar de Newton Batista Carneiro

    na verdade tudo tão perfeito tudo muito lindo ,começando pelas frutas nozes feijão e nossa cenoura ,e para facilitar nosso país tem todos de primeira qualidade e melhor ainda facilidades para se comprar muito obrigado

  2. Avatar de Ana Luiza

    Excelente! estou com os cabelos fracos, preciso incluir esses alimentos

  3. Avatar de Antonieta

    Muito bom! Amei o post

  4. Avatar de Jazimar

    Adorei, era o que eu precisava, estou com o cabelo caindo muito.

  5. Avatar de Andre Tchicocolo Futi

    Gostei o post

  6. Avatar de Marya

    Amei as dicas, já faço o uso contínuo desses alimentos mas ainda assim sinto que meu cabelo é fraco, opaco e quebradiço. O que faço?

    1. Avatar de Olga

      Toma vitaminas A, C, E, D, B1 e B2. Tomar tbm esses suplementos Biotina e Niacina e Ácido Pantotênico. Com essas vitaminas seu cabelos vai ficar fortes e bonitos e sedosos. Tem um suplemento que tem todas essas vitaminas, tomando apenas um comprimido por dia.

  7. Avatar de Heloisa

    Amei essas dicas, estou com queda de cabelo…

    1. Avatar de Talita

      Tem um suplemento maravilhoso ideia para queda de cabelos. alem de diminuir a queda de fios, deixa os cabelos com as pontas firmes, acelerando o crescimento nos cabelos em ate 6 x. https://ev.braip.com/ref?pv=pro0ejdd&af=afixy3gm

  8. Avatar de Maria

    Olá! amei as dicas, vou tentar consumir mais esses alimentos

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva