Para a mulher que gosta de se cuidar

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

A argila verde tem propriedades terapêuticas e é muito benéfica à saúde. Dentre todas as argilas, é a que possui a maior diversidade de elementos — como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.

A coloração dessa argila se deve principalmente à presença do óxido de ferro ligado aos outros componentes, formados a partir da degradação e decomposição de rochas.

Benefícios da Argila Verde

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas
  • A argila verde tem propriedades absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, antisséptica, combate as bactérias e, por ser fazer peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele.
  • Pela sua ação esfoliante e secante, quando esta argila é usada por prazos longos, ela reduz os pontos negros (cravos) do rosto. Graças à ação adstringente, ajuda também a fechar os poros.
  • Apresenta pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente e analgésica. Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
  • Age como um leve esfoliante, eliminando toxinas e favorecendo a renovação celular, além de suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas. Portanto, se você sofre com os problemas de acnes, a argila verde é a melhor de todas as argilas.

Usos da Argila Verde

Argila Verde no Rosto

Indicação: A argila verde é indicada para peles oleosas e acneicas. Também para as peles normais e que possuem manchas de espinhas. Só as peles secas devem evitar de usar a argila verde. Nesse caso, a mais indicada é a argila vermelha.

Sugestão de Uso: Utilize a argila verde em máscaras faciais e aproveite todo potencial desta maravilha natural. Pode ser usada no rosto como esfoliante e para reduzir a oleosidade e a inflamação nas pessoas com acne. Em um recipiente, coloque uma colher de sopa da argila verde e adicione uma colher de sopa de água mineral ou água filtrada. Misture com uma espátula até formar uma pasta. Aplique uma camada da máscara no rosto já limpo e deixe agir até que seque por completo (cerca de 20 minutos). Enxágue bem. A argila pode ser usada no rosto até 3 vezes na semana.

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

Argila Verde no Corpo

Indicação: A argila verde é uma das mais utilizadas para os cuidados com o corpo. A presença do ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, deixando a pele hidratada, revitalizada e firme.

A argila verde aplicada no corpo pode trazer alívio de dores articulares e musculares. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e alivia problemas abdominais. Elimina toxinas.

Sugestão de Uso: Utilize como máscara corporal. Em um recipiente, coloque argila verde e água filtrada (ou um ativo líquido de sua preferência) em quantidade suficiente a cobrir a área desejada. Use a proporção de 1:1; uma medida de líquido para cada medida de argila verde. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea. Passe na área desejada (ex: abdomem, costas ou coxas). Deixe agir e retire-a assim que secar. A argila pode ser usada no corpo até 3 vezes na semana.

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

Argila Verde nos Cabelos e Couro Cabeludo

Indicação: A máscara capilar com a argila verde é indicada para cabelos normais ou oleosos, pois ela irá absorver a oleosidade do couro cabeludo. Por ser desintoxicante e adstringente, é boa também nos tratamentos para caspa e seborreia. A argila pode ser usada no couro cabeludo a cada 15 dias.

Sugestão de Uso: A argila verde pode ser usada em máscaras no couro cabeludo para reduzir descamação e oleosidade. Nesta área, ela atua absorvendo o excesso de oleosidade nas dermatites seborreicas e funciona como anti-inflamatório em pacientes com psoríase do couro cabeludo, por exemplo. A argila também nutre o couro repondo os minerais necessários. Para saber como usar a argila no cabelos veja o post argiloterapia capilar.

Como a argila irá remover a oleosidade dos cabelos, os fios poderão ficar ressecados. Portanto aplique somente no couro cabeludo úmido e deixe agir por volta de 20 minutos. Evite aplicar a argila nos fios. Essa máscara capilar irá deixar os cabelos limpos, livres do aspecto seboso, sem caspas ou seborreia. Não esfregue a paste de argila nos fios, pois o atrito poderá danificá-los. A pasta desliza naturalmente sobre os fios, sem precisar fazer força.

Onde Comprar a Argila Verde

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

Vale ressaltar que, para tais benefícios, a argila deve ser natural e pura, livre de substâncias químicas nocivas à saúde. Idealmente deve ser livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos.

Entre as argilas disponíveis na Natue, eu comprei essa da marca Força da Terra.

E você, já usa argila verde? Conte sua experiência!

32 comentários para “Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas”

  1. Avatar de Ilane

    Eu compro as minhas argilas na Gran Natural http://www.grannatural.com.br Lá tem várias cores e também a argila verde. Visite o site e veja. Obrigada

  2. Avatar de Renata

    Adoro fazer máscaras com argilas, sempre uso a branca e a verde!!!

  3. Avatar de Raquel Delis

    Eu prefiro a verde dentre todas as argilas, tanto para pele quanto para os cabelos…
    Amei 😉 😉

  4. Avatar de Gabriela Martins

    Tenho a pele muito oleosa, faço uma mascara de argila verde com 1 gota de óleo essencial de melaleuca, é muito bom, a pele fica muito lisinha sem oleosidade, super aprovo.

  5. Avatar de Nayara

    Muito boa a matéria. Eu comprei a cevada em pó, deixa o rosto bem macio e revitalizante. O problema dele é o cheiro enjoativo. Vou comprar a argila verde para testar.

  6. Avatar de Sofia

    Uso a argila verde 1 vez por semana, é ótima para pele.

  7. Avatar de Danielle

    Eu amooo usar argila, gosto de misturar a verde com a branca realmente noto diferença
    Nunca usei nos cabelos, novidade pra mim.

  8. Avatar de Roberta

    uso só a argila vermelha, nunca usei a verde, vou testar.

  9. Avatar de Marcia

    Amei a dica! Vou testar!

  10. Avatar de Roselaine

    Argila é tudo de bom para pele, adoroooo

  11. Avatar de Eliete

    Eu gosto muito de usar a argila na pele, acho que realmente faz diferença na pele, mas tem que usar sempre, não adianta usar uma vez só… A minha preferida é a vermelha, a mais suave e traz bons resultados. Não costumo usar a argila verde, mas vou experimentar.

  12. Avatar de Bernardete Moreira Dos Santos

    Experimente a Máscara de Lama e argila verde da JAFRA COSMETICOS, eu uso e é ótima. Realmente tem todas essas características apresentadas na sua matéria. Excelente esclarecimento.

  13. Avatar de Maria Eduarda

    Eu uso a argila verde, sempre que posso, mas gosto da argila rosa também… muito bom saber mais

  14. Avatar de Silene

    Nunca usei máscara de argila, acho interessante. Quero passar a usar. Quem já usou fala pra mim que é uma maravilha. Amei as dicas. Bjssss,

  15. Avatar de Rose Santos

    Na minha região não sei onde comprar, gostaria muito de experimentar.

  16. Avatar de Amida

    Comecei a usar a argila Verde de pouco tempo e noto diferença no meu rosto.

  17. Avatar de Maria Aparecida De Oliveira Marques

    como saber qual o tipo da minha pele

  18. Avatar de Lidia Fernandes Da Silva

    Eu sou Esteticista e trabalho com todas as Argilas e conheço bem o efeito que ela tem..eu recomendo..para nos proficional tem muita saida..obrigado

  19. Avatar de Domingas

    A argila verde tem um efeito maravilhoso para a cicatrização de espinhas inflamadas. Meu filho está com muitas espinhas em um único uso já notamos a diferença. Misturei a argila ao soro fisiológico. Façam meninas que vão amar o resultado. Bjs…

  20. Avatar de Patrícia

    Gosto e uso mais a argila verde por ser terapeutica aliviando dores articluares,reumatismo,artrose e otima para eliminar cravos e espinhas

  21. Avatar de Neuza

    Olá estou em Portugal, infelizmente não consigo empresa que trabalhe com argilas, principalmente as brancas, rosa e outras, única é a verde mas de pouca qualidade. Se alguém souber indicar-me um representante agradeço.

  22. Avatar de Sandra

    Vou testar argila verde pois tenho muita espinhas

  23. Avatar de Mariane Lima

    Olá comprei a argila verde para usar no cabelo poís tenho o couro muito oleoso,gostaria de saber se posso passar com o cabelo sujo e depois lavar com shampoo e condicionador ou máscara normal ?
    Eu passei com o cabelo lavado,apliquei,esperei os 20 minutos e depois só tirei com água e passei o condicionador mas achei que ficou muito seco! Essa foi um jeito que vi na internet

  24. Avatar de Fernanda Allemand

    Adoro todas , mas estou atualmente usando a branca e estou amando 😍

  25. Avatar de Hagne

    Acabei de comprar e vim aqui pra saber como usar.
    Gostei muito das dicas, obrigada! Volto p falar o resultado.

  26. Avatar de Cilene

    Uso argila verde,uma vez por semana normalmente,,e muito bom,combate a oleosidade e hidrata ao msm tempo!!!

  27. Avatar de Carlos Junior

    Costumo usar a argila verde durante a noite. Acho melhor. Lavo o rosto primeiro e depois aplico a máscara de argila verde. Faço primeiro a esfoliação, massageando e depois deixo secar.

  28. Avatar de Dalva

    Comecei a usar a argila verde a uma semana. e é incrível que o resultado já e notório.

  29. Avatar de Weles

    Posso dormir com a argila no rosto??
    Ou apenas 20 min msmo.

  30. Avatar de Gleice Fagundes

    Eu uso a verde e a branca mas a verde é melhor ela repuxa parece que esta penetrando profundamente,eu sinto que ela age internamente e externamente 🤗
    Aprovo 👏🏻👏🏻👏🏻

  31. Avatar de Marcilene

    A argila verde e mto boa, pra pele do corpo como do rosto, ajudar a combater a celulite a pele do bumbum fica mais firme, pode fazer o teste, passe no banheiro sem roupa da coxa até o pescoço, duas vezes por semana vc vai ver a diferença. Que me ensinou foi uma massagista que eu fazia drenagem linfática. Agora faço sozinha em casa. Rsrs

  32. Avatar de Jhuninho Max

    Atendo as minhas clientes sempre tendo reconheci da necessidade dela trabalho com todas as argilas! E tenho êxito em todas as clientes satisfeitas e felizes me sigam no Instagram Jhuninhomax sou tricologista e recomendo sempre as melhores meninas

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva