Para a mulher que gosta de se cuidar

Dicas para uma Cor Bonita Usando Autobronzeador

Autobronzeador

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas que não tem tempo de pegar sol e para as alérgicas ou hipersensíveis ao sol. Eles são uma saída saudável para quem quer ficar com uma corzinha mais bronzeada. O método é seguro e eficaz e não prejudica a saúde da pele.

A maior parte dos autobronzeadores contém como princípio ativo a dihidroxiacetona (DHA). Essa substância reage com as proteínas da camada superficial da pele, resultando na produção de pigmentos conhecidos por melanoidinas. Esse pigmento é o responsável pelo tom dourado, similar à cor produzida pela exposição ao sol.

Entretanto, diferente da melanina, pigmento natural da pele, as melanoidinas não protegem suficientemente contra a radiação UV. O uso de autobronzeadores, portanto, não dispensa o uso de filtros solares. O autobronzeador em contato com a pele funciona como uma espécie de maquiagem, sem interferir na melanina e sem provocar danos ao DNA celular.

Como usar o autobronzeador?

Autobronzeador

O uso do produto é simples, semelhante ao de um creme qualquer, mas a aplicação na pele envolve alguns detalhes que, quando observados, deixam o resultado mais bonito e natural — além de evitar manchas e aquele efeito artificial.

                                                                   
  1. Primeiramente faça uma esfoliação corporal. Essa esfoliação remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme (passe menos autobronzeador neles).
  2. Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.
  3. Para facilitar a aplicação, passe um hidratante corporal. Em seguida, passe o autobronzeador e espalhe bem.  Lave as mãos logo em seguida.
  4. Aguarde alguns minutos (conforme orientação da embalagem do produto) antes de se vestir. Evite roupas justas, pois elas também podem causar manchas na pele.
  5. A coloração bronze começa a aparecer logo após as primeiras duas horas, mas atinge o seu pico máximo em 24 horas.
  6. O ideal é uma aplicação diária após o banho, até atingir o bronzeado desejado. Após esse período, a manutenção pode ser feita apenas duas vezes por semana.
  7. Sempre hidrate sua pele! Quanto mais hidratada ficar a pele depois da aplicação do autobronzeador, mais duradouro vai ser o bronzeado, pois impede a descamação que começa a ocorrer depois do quarto dia após a aplicação.
  8. Caso seu autobronzeador não seja específico para o rosto, você pode aplicar uma maquiagem com efeito bronzeado.

Dicas de autobronzeadores

Autobronzeador
  1. Autobronzeador Panvel Solar R$ 14,90
  2. Autobronzeador Loção Gel, de Avon Sun, R$ 20,00
  3. Emulsão Autobronzeadora Hidratante, de Natura Fotoequilíbrio, R$ 39,70
  4. Spray Auto Bronzeador Neez,  R$ 27,32
Autobronzeador
  1. Autobronzeador Autobronzant Hydratant Hâle Naturel R$ 61,00
  2. Autohelios La Roche-Posay Gel Creme Autobronzeador R$ 79,90
  3. Autobronzeador Soleil, Racco, R$ 45,00
  4. Autobronzeador Eau Lactée  Clarins R$ 124,00

Eu já usei alguns autobronzeadores: Nivea, Dove, Avene e La Roche, o que mais gostei foi o da La Roche, ele pode ser usado no corpo e rosto, não tem cheiro ruim, a cor fica bem natural e se você espalhar bem, o tom fica uniforme. Agora comprei esse indicado aqui no post (4) da Neez para experimentar, gostei bastante, a cor é bem natural e não tem cheiro ruim, é em spray e achei fácil de espalhar.

E você, usa autobronzeador? Qual?

108 comentários para “Dicas para uma Cor Bonita Usando Autobronzeador”

  1. Avatar de Silvia

    Estou procurando o autobronzeador da DOve, mas não acho, alguém sabe se saiu de linha?

    1. Avatar de Rosely

      comprei semana passada no mercado em minha cidade…então não saiu de linha.

    2. Avatar de Gisele

      Oi Silvia, acho que nao , ja o vi no supermercado EXTRA da unidade Maracanã aqui no RJ.. bjss

    3. Avatar de Regiane

      Acho que saiu de linhas, pois fui em 4 farmácias aqui do RS nas quais me informaram de que não receberiam mais o produto.
      Encontrei em outro lugar, mas porque ainda tinha no estoque.

    4. Avatar de Fernanda

      Oi, querida! Já experimentou a Loção autobronzeadora do O Boticário? É muito boa, a cor fica linda, bem natural e luminosa e o aroma é suave. Seca rápido, espalha bem, hidrata a pele e não mancha. Beijo. 😉

  2. Avatar de Milena Cruz

    Muito bom o texto, tentei usar uma vez e não deu certo, fiquei manchada e amarela, tipo peguei trauma e não usei mais, mas tenho vontade de voltar a usar, acho uma boa dica para as branquelas.

  3. Avatar de Angela Nx

    Já usei vários, Nivea, dove, natura e avon… quero testar esse da NEEZ que vc citou.
    Todo verão uso autobronzeador, acho que dá uma boa ajuda… Bjos

  4. Avatar de Sandra Mara

    Muito bom o texto!
    Sempre uso, principalmente antes de ir a praia, meu favorito é o da Lancome 🙂

  5. Avatar de Denize

    Ja usei o Dove e fiquei alaranjada! srsrsr

    Gostei muito do autobronzeador do Boticário! É ótimo!! Além de ficar um bronze super natural, o cheiro não é ruim, como dos outros!

    Indico!

  6. Avatar de Raquel Delis

    Sempre uso autobronzeador… sou muito branquela, gosto porque deixa uma corzinha natural…
    Já usei esse da Avene, é muito bom, usei Racco e Nivea

  7. Avatar de Sabrina Bets

    adorei o tema, estou precisando comprar um autobronzeador, qual será que compro?

  8. Avatar de S

    Deixei de usar. Toda vez que eu fazia depilação, olha o estrago com as manchas nos locais onde a cera removia os pêlos… Ah, cansei. Assumi o ‘branco-total’!

  9. Avatar de Yohana Gularte

    Eu tmb procurei pelo autobronzeador do Dove mas não achei…mas comprei o da Panvael e é mto bom…já na primeira usada já notei uma grande diferença!!!!Mas tem que se cuidar bem pra passar senão mancha!!!

  10. Avatar de Mara Bonafini

    Tem o autobronze da Mary Kay !!!
    Tudo de bom !!! Se não tiver uma consultora me ligue 083 88817499 (OI) João Pessoa e Cabedelo PB

  11. Avatar de Anderson

    Oi, homens tb podem usar?

    1. Avatar de S

      Pode sim, é claro. Mas atenção! Não tem efeito de proteção solar se não estiver observado na embalagem!

  12. Avatar de Ligia Cristina

    Gosto do auto bronzeador da Avene e Mary Kay.

  13. Avatar de Marielle

    Celisa, gostei da dica desse do Neez, vou testar, em spray deve ser melhor.

    1. Avatar de S

      Já usei. Particularmente achei bem dificil de aplicar.

  14. Avatar de Elaine

    Ja comprei vários autobronzeadores, mas nunca gosto do cheiro, vou experimentar o que vc indicou o Neez. Com essas dicas vou ver se aplico direito dessa vez, sempre fico manchada! kkk

  15. Avatar de Inês

    Sou branquela, e comecei a usar o autobronzeador da Dove. Os resultados estão satisfatórios! Não fiquei manchada, nem amarela, a cor tá legal! E principalmente o preço é mais acessível! Recomendo!

  16. Avatar de Janaina Moreno

    Uso o da sundow que não foi citado!
    Amo
    Mas quero testar o da la roche tbm!

  17. Avatar de Mila

    Eu tenho o da Natura Fotoequilibrio, acho bem bom!

  18. Avatar de Rosângela

    Gostei do post, queria saber mais sobre autobronzeadores, por enquanto eu tenho o da panvel.

    1. Avatar de Cris

      e vc não fica manchada com esse da panvel???

      Comprei mas usei poucas vezes porque me senti laranja :(((

      1. Avatar de Rô

        Eu uso o da Panvel, gente o negócio é o seguinte, nenhum autobronzeador deixa manchas, e se ficar é porque vc não espalhou direito, o segredo é espalhar bem, use um hidratante antes que ajuda.

  19. Avatar de Telma

    Acho que tiraram o da dove do mercado, porque tb não acho mais, vou experimentar esse da NEEZ

  20. Avatar de Iolanda

    Já usei alguns, mas os que gosto mesmo é o da Racco e Mary Kay

  21. Avatar de Fernanda

    Para mim, o melhor é o do O Boticário. O da Nívea também é bom, mas o cheiro fica forte e deixa a pele alaranjada.

    1. Avatar de Fernanda

      Concordo, Fernanda!! A Loção Autobronzeadora do O Boticário é a melhor de todas as que eu já experimentei!! Recomendo! Não podemos nos esquecer de fazer a depilação e uma exfoliação antes de aplicar o produto para garantir uma cor mais uniforme.

  22. Avatar de Fernanda

    O autobronzeador da Coppertone é forte e seca rápido, porém muito mal cheiroso. O da Avène me deixou manchada.

    1. Avatar de Fernanda

      Exatamente! Comigo aconteceu a mesma coisa! 😉

  23. Avatar de Claudinha

    Gurias, tentem o da Panvel!!! Eu garanto, é muuuuuito bom, tem um cheiro agradável, não mancha(tem que espalhar bem, claro) absorve super rápido e o melhor de tudo, é baratíssimo!! eu uso já pelo 3° verão seguido, e assim que começo a botar as pernocas de fora, já uso ele, na 1ª aplicação fico com uma corzinha bem leve, mas natural. Depois, bah, vai ficando um bronze lindo!!Cada vez que uso fica mais bonito. As gurias da estética que frequento não acreditaram qdo disse que era autobronze!! Recomendo mesmo. Bjssss

    1. Avatar de Adriana

      Estou com vontade de comprar esse da Panvel, mas e quanto ao cheiro, o que vc acha?

    2. Avatar de Catia

      Oi Claudinha!

      A panvel é só ai no sul né? Eu nunca vi panvel aqui no Rio.
      bjs

  24. Avatar de Priscilla

    Faço depilação a laser, eu poderia usar autobronzeador sem prejuízo?

    1. Avatar de Patrícia

      Pode sim, eu tb faço depilação e uso auto bronzeador.

  25. Avatar de Vanessa

    Oi,adorei o post de hoje. Começei a usar autobronzeador depois que voltei da praia,mesmo assim continei com a pele bem clarinha,nao gosto muito de sol,tenho a pele muito sensível. Adorei a dica de esfoliar antes de passar o autobronziador,pois passava direto na pele e sempre ficava uma manchinha.

  26. Avatar de Nina

    O da Avon é bom, só aquele cheiro de côco é meio enjoativo, mas sai logo e também não é o fim do mundo. Só recomendo agitar bem o frasco, porque da primeira vez que usei e as partículas não se misturaram eu fiquei manchada.

    1. Avatar de Adriana

      Também adoro o da Avon, acho que a cor fica legal e o cheiro passa rápido mas não está a venda nos catalogos faz dois meses. Sabe o que aconteceu?

  27. Avatar de Patrícia

    Oi meninas, adorei o tema de hj, eu já usei em anos anteriores e quero usar novamente, mas ainda estou na busca pelo perfeito. Esse mes que esquentou um pouquinho estava usando o restinho do meu que sobrou do ano passado (boticario) mas quero testar outras marcas, quero comprar da la Roche e da Neez.

  28. Avatar de Angela

    Gosto do Dove e Mary Kay.
    Ambos saõ bons, não mancham e o resultado é ótimo.

  29. Avatar de Cerise

    Uso o auto bronzeador da Dove, nivea é horrivel.

  30. Avatar de Angélica

    Adoro o autobronzeador da la roche posay, a cor fica bem natural, nao troco por outro.

  31. Avatar de Mari

    Nunca usei autobronzeador, mas tenho curiosidade….

  32. Avatar de Cris Ramos

    Já usei o da avon e o dove mas ambos tem o cheiro muuuuuito ruim que permanece até voce tomar uns tres banhos. Mas a cor fica sim,linda! A ponto de as pessoas perceberem e elogiarem. Aí o jeito é você dizer obrigado bem de longe porque se chegar perto a pessoa vai dizer: ”Que cheiro estranho é esse?”Rsrsrsrs. Queria testar algum que não tivesse esse cheiro mas que fosse baratinho com os citados acima porque realmente vale a pena,a cor que a pele fica é de chamar atenção.

    1. Avatar de Rô

      Isso porque vc não usou o Nivea, não dá para suportar o cheiro 🙂

  33. Avatar de Rosana

    também já usei o da Natura e Avon mas pelo amor fiquei toda manchada…vou tentar novamente seguindo suas dicas e ver o que acontece

  34. Avatar de Elizangela

    Uso autobonzeador da natura, ele é muito bom adoro!
    Lembrando que tem tomar, cuidado ao aplicar na pele, caso não souber ocorre manchas.

  35. Avatar de Larissa Camargo

    Oi meninas, gostei do post tb, vou seguir essas regras e vamos ver se vai dar certo.

  36. Avatar de Nídila

    Galera, o da Panvel é muito bom. Cheiro suave. A dica é usar pouca quantidade do creme, como se estivesse poupando o produto, espalhando bem. Menos quantidade nos joelhos, cotovelos, calcanhar…É tudo.
    Ah, sou morena e uso pra dar o tom laranja do bronze.

    experimentem e insitam, vale a pena!

  37. Avatar de Amalita

    Onde compro esse auto bronzeador neez indicado aqui?

    1. Avatar de Rô
  38. Avatar de Derick
  39. Avatar de Rô

    Oie meninas, estou usando o autobronzeador da Panvel, estou gostando do resultado, mas quero testar esse da la Roche Posay. Bom texto, vou seguir as dicas, bjos

  40. Avatar de Erika

    Muito boa as dicas. Eu sou muito branca é só sair no sol que fico toda vermelha.
    Sempre passo protetor, e sempre da espinhas.. Oq faço?
    Sera q esses autobronzeador me daria espinhas também?

  41. Avatar de Juliana Rocker

    Uso o autobronzeador da Racco. Gostei do post!

  42. Avatar de Camila

    Tb estou a procura do autobronzeador da Dove… usei o ano passado e gostei 🙂
    Quero esse da NEEZ, minha amiga já havia me recomendado…

  43. Avatar de Vanessa Little

    Tô triste pq a Panvel só dá desconto pra quem é do zul, ou sei lá qual é a política que pro Rio o valor sobe consideravelmente, e nem estou falando do frente.
    Magoei.
    =(

    1. Avatar de Vanessa Little

      Do Sul…

  44. Avatar de Carla

    Nunca usei, como sou mais morena e pego bronze fácil nunca experimentei, mais muito legal o post!
    Beijo lindas!

  45. Avatar de Wania Regina De Souza

    MENINAS…

    SOU DOENTE POR SOL, COR, BRONZE…. ENFIM QUANDO NÀO POSSO PEGAR SOL ATÉ TENTO UM AUTOBRONZEANTE… SÖ QUE O CHEIRO EM MIM FICA HORRIVEL…
    O AVENE FOI O MELHOR TAMBÉM JA USEI DA RACDO SO QUE O CHEIRO É HORRÍVEL…
    TAMBEM TENHO O DA DOVE…. MAS DE TODOS AINDA EU FICO COM A COR DO PECADO ADQUIRIDO COM O SOL!!!!

    BEIJUUU

  46. Avatar de Luciana Mirela

    uso há mto tempo o da Natura.Deixa uma cor dourada,Dá pra controlar a intensidade da cor passando mais vezes e fica bem natural.
    Parabéns pelo post.Acompanho sempre.

  47. Avatar de Geisa

    Gostaria de saber se os autobronzeadores mancha as roupas, obrigada, adoro seu blog

  48. Avatar de Miriam Góes

    Hehe legal o po,st mas eu não uso autobronzeador, nem bronzeador. Sou do tipo que usa sempre bloqueador solar fator 60 pra manter a cor branquela, que eu gosto. Adoro praia, sol e calor mas tenho hipersensibilidade ao sol, além das sardas acabo adquirindo dermatite em dias de sol mais forte até mesmo com bloqueador. Então aprendi a gostar da minha brancura kkkkkk

  49. Avatar de Roseii Melli

    Eu estava procurando Dove e não achava, aí comprei o do Boticário. É bom, mas não gosto do cheiro. Depois que comprei, achei o Dove no Carrefour (Interlagos – SP) rsrsrs. Não saiu de linha não, eu me informei na empresa. Beijos!

  50. Avatar de Glauce

    Adorei o tópico! Tenho sardas, trato melasma solar com ácido e minha família é propensa a câncer de pele, então fujo do sol como o diabo da cruz. Mas quem gosta de passar o verão sem uma corzinha pra combinar com os tons vibrantes da estação? Além de tudo, pele bronzeada rejuvenesce e emagrece, né? 🙂

    Eu usei o produto da Dove durante muito tempo e gostava dele porque dava um tom natural e também era hidratante. Em três, quatro aplicações, chegava a um bronzeado bonito, mas não encontro mais pra vender aqui no RJ.

    Agora, depois de pesquisar, resolvi investir num spray da Xen Tan ( Mist Intense Weekly Safe Tan, à venda no Morangão por menos de 100 reais). Os produtos dessa marca têm uma tecnologia revolucionária: em vez daquele cheiro característico de autobronzeador, tem perfume de baunilha e dá um tom lindo na pele – oliva em vez de laranja – já na primeira aplicação. A fórmula em spray é boa para climas quentes, já que a secagem é imediata. Usei uma vez até agora e a cor durou dez dias praticamente inalterada. Super recomendo, mas gostaria de encontrar um produto mais barato, para alternar. Vou procurar o spray da Neez.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva