Para a mulher que gosta de se cuidar

Melhore sua autoestima!

Melhore sua autoestima!

Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma; é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma. A autoestima é um trabalho diário e exige dedicação na mesma proporção que se dá aos filhos, ao companheiro, ao conhecimento, à carreira, à saúde e à beleza.

Para manter a autoestima, faça a si mesma o que você faz aos outros: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. Ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Se alguém te “atacar”, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem autoestima reconhece sua capacidade e confia nela.

A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas.

Melhore sua autoestima!

Baixa Autoestima

A baixa autoestima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma.

Quais são as características mais comuns dessas pessoas?

  • Possuem tendências perfeccionistas e precisam se sentir no controle de tudo o que acontece a sua volta — o que provoca altos níveis de stress.
  • Tendem a ser negativas.
  • Preocupam-se demais com o que os outros vão pensar dela.
  • Culpam os outros pelos seus problemas.
  • Têm pouca concentração e geralmente são causadores de problemas.
  • Não pensam em si, somente nos outros.
  • Evitam emitir suas opiniões, gostos, valores, pensamentos e sentimentos.

Perde-se a autoestima quando se passa por muitas decepções, frustrações; ou em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada. Também quando não somos valorizados ou nunca recebemos elogios.

O que nos abala na realidade não é a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por nós mesmos! Deste modo, sua autoestima, no final das contas, é determinada por você mesma: pare de culpar seus pais, parentes, amigos ou colegas pela deterioração da sua auto-imagem. Quem tem que se preocupar com ela é você, não os outros; não permita que eles a contaminem.

Melhore sua autoestima!

Como aumentar a autoestima?

As pessoas que possuem uma autoestima alta e positiva são capazes de superar qualquer situação que traga uma dificuldade ou desafio todos os dias. No outro lado da moeda, quem mantém uma autoestima baixa só se permite limitar e fracassar. Confira algumas dicas para melhorar a sua autoestima:

  • Não fique presa as coisas que aconteceram no passado. Não generalize as experiências negativas que você viveu ao longo da sua vida. Aceitar que você não é perfeita e que pode ter defeitos é necessário para se permitir fluir desfrutando da sua verdadeira essência, além de aceitar que o que aconteceu uma vez não tem que acontecer de novo.
  • Preste atenção nas suas conquistas e sucessos. Essa é uma das melhores formas de melhorar a nossa autoestima pessoal. Para ter uma boa autoestima, é necessário reconhecer em nós mesmos a capacidade de fazer as coisas bem nas diferentes parcelas que compõem a nossa vida. E nunca podemos nos esquecer de nos esforçarmos para conseguir alcançar os nossos objetivos.
  • Nunca se esqueça de agir de forma coerente com o que você pensa e sente. Acima de tudo, nunca deixe de confiar em si mesma. Lembre-se de todas nós temos nossa própria percepção da realidade, e por isso não precisamos nos preocupar tanto com o que os outros pensam.
  • Acostume-se a perceber e a valorizar as características boas que você tem e das quais sente orgulho. Os seus pontos fortes e fracos são um tesouro, pois fazem com que você seja extraordinário e único para qualquer outra pessoa.
  • Nunca deixe de aceitar a si mesma e aquilo que você é. Em você reside o poder de realizar tudo aquilo que sonha, com suas virtudes e imperfeições. As relações autênticas e sinceras estão ligadas pela aceitação do que realmente somos.
  • Não se compare aos outros. Pode ser que você se considere pior do que os outros, mas lembre-se de que sempre haverá um aspecto na vida em que você vai ser melhor que alguém. Portanto, só vale a pena fazer comparações se a finalidade for para obter uma aprendizagem positiva e prática.
  • Concentre-se em melhorar aquilo que você considera que não está satisfeito consigo mesmo. Esta é uma boa forma de aumentar a sua autoestima pessoal, já que permite evoluir tanto interna como externamente. Identifique o que você gostaria de mudar ou conseguir. Em seguida, trace um plano de ação para começar a avançar nas mudanças necessárias para alcançar seu objetivo.
Melhore sua autoestima!

Ame-se, preocupe-se com você, construa seu amor próprio e seja verdadeira com si mesma. Aceite seus defeitos, seja otimista; cuide do seu corpo, saúde, cabelos — cuide da sua beleza e encare a vida de cabeça erguida!

120 comentários para “Melhore sua autoestima!”

  1. Avatar de Gorette

    Por isso entro aqui sempre, esse site me ajuda um pouco melhorar minha autoestima, gosto muito das dicas. A maior parte do tempo minha estima tá baixa porque estou acima do peso… me sinto mal por isso e feia, entao fico muito desanimada

  2. Avatar de Fábio

    sempre fui um cara alegre, mas com a adolescencia veio as espinhas, sofri muito com isso e sempre tive a estima muito baixa por conta de ter uma pele feia, as pessoas me olhavam, com um olhar muito reprovador, mas depois de fazer tratamentos(rocutam) hj minha pele está boa e a autoestima bem mais alta 😉

  3. Avatar de Rossane

    Tb já tive vários períodos na vida de altos e baixos, peso acima, espinhas, cabelo ruim, mas apesar de ainda ter uns probleminhas, procuro estar sempre bem. Isso é o que importa na nossa vida
    Adorei o artigo 😉

  4. Avatar de Daiane

    a minha é baixíssima, estou muito triste com meu cabelo, fiz uma progressiva que acabou com meus cabelos, eram volumosos e agora tive uma perda de mais de 50% dos cabelos, tudo por causa de uma cabeleireira infeliz.

    1. Avatar de Gleiciane J. Reis

      Olá, Olha vou te dar uma dica: Faça cauterização no cabelo, é uma hidratação profunda, vai ajudar a restaurar bastante o seu cabelo, faça hidratação umas 2 vezes por semana, um hidratante otimo, bom mesmo é o da Linha de Tutano da Bio Extratus, quando vc começar a usar vc vai ver como o seu cabelo vai melhorar. Ah e não se preocupe e nem fique triste pelo seu cabelo, pois a maioria das pessoas já passaram por isso, mas busque a Deus e Coloca O baixo- astral pra correr, faça atividades fisicas, coma uma barinha de chocolate, ria bastante, abraçe as pessoas que vc ama e não tenha medo de errar, pois vc aprenderá muito.viva intensamente
      Bjus, espero ter ajudado

  5. Avatar de Teresa Simon

    “O que os outros pensam de mim, não é problema meu….é dos outros” rsrsrs
    bjus

    1. Avatar de Elaine

      Concordo plenamente! 😉

  6. Avatar de Amanda

    Bom dia!
    Adorei a matéria, muito mesmo,
    isso me lembra quando eu tinha baixa Autoestima,
    bom agora vejo que é (pelo menos para mim)
    totalmente psicológico.
    Defeitos? tenho, e um monte!
    Mas de uns tempos pra cá eu fui montando minha Autoestima,
    eu me importava muito com o que iam pensar, me ligava
    em apenas fazer outra pessoa feliz independente de minha felicidade existir ou não,
    e ficava o tempo todo me moldando aos achismos das pessoas, do tipo
    se achavam que algo que eu fazia ou pudesse vir a fazer já mudava de postura pra não
    decepcionar e tal, quando me elogiavam eu não acreditava,
    e quando me olhava no espelho não gostava do que via, e isso era só o capricho alheio
    pq eu queria ser/estar perfeita para os outros,bom mais ou menos isso…

  7. Avatar de Juvencio Mariano

    Seja uma pessoa melhor a cada dia!

    Não foque em seus problemas, mas sim em como resolve-los!

    Pois Hoje é melhor que ontem, e com certeza amanhã será melhor do que hoje!

    Nossas Vidas se Transformam no que Delas fizerem os nossos pensamentos!

    Hasta la Vista!

  8. Avatar de Luiza Mendonça

    Sempre fale com as pessoas olhando-as nos olhos

    Nunca dê satisfação de sua vida a invejosos

    A beleza não está na forma física e sim nas atitudes

    Se aceite e aceite as diferenças alheias.

    bjokas

  9. Avatar de Márcia Leme

    Ah, eu acho que quanto mais a gente se valoriza, mais os outros vêm quanto somos interessantes…
    Eu tenho vários defeitos, claro, mas com certeza minhas compensam muito esses defeitinhos (rsrs).
    Meu cabelo é dependente químico e portador de necessidades especiais (rsrs), mas tenho uma pele ótima, que fica bronzeada fácil e não descama…
    Não tenho queixo (rsrs), mas nunca engordo e não tenho barriga.
    Acho que é assim que a gente tem de ser… Valorizar e enxergar o que há de bom (sempre há)…
    Beijos e muito carinho pra todas…

  10. Avatar de Amanda

    E agora?
    Continuo com a mesma cara e corpo de sempre,
    e ainda por cima usando óculos,haha
    mas dou o melhor de mim no meu trabalho,
    e vejo reconhecimento por isso,
    tenho uma pessoa que adoro ao lado, e me adora também,
    faço todo o tipo de coisa e ponho minha opinião sem me importar
    com o que vão pensar á respeito…
    É mais ou menos por aí, vai dando sempre o melhor de si,
    seja cuidando da aparência(faço isso sempre)
    seja cuidando do seu lado intelecto (ler muito é bom demais p isso(faço isso sempre)).
    seja cultivando amor p vc e para seu próximo (também faço)

    De todos os sentidos, o que importa é fazer o bem(pra vc), e não só pra vc mesmo,
    aliás vivemos porque o outro vive, e assim cuidamos da autoestima do nosso próximo também!

    Ou seja: Dar o melhor de si (o quanto/máximo que puder) em todas as situações!

    Espero ter ajudado bastante!

  11. Avatar de Sandra

    Olá!
    Gostei muito do texto, revejo-me nele sobretudo quando se relaciona a baixa auto-estima com o stress que promove; acho que muitas mulheres beneficiariam de uma injecção de auto-estima diária!!!
    Bjs e continuem!!!

  12. Avatar de Mari

    Aprendi com o tempo a elevar minha autoestima sempre, nunca deixo ela cair, se algo está por vir sempre tiro o melhor, a melhor pessoa que vejo pela manhã quando acordo sou eu mesmo, dou bom dia pra mim com um sorriso no rosto e assim levanto meu astral e ninguem tem o poder de estragar, isso só vai acontecer se eu permitir e como aprendi a me valorizar a me achar linda, mesmo de pijama e escabelada quando acordo, todo o dia fica sempre melhor e assim que acho que deve ser. Ninguem é melhor do que eu e ninguem vai me achar melhor se eu não me achar, então olhem-se bem ao acordar e vejam que voces são as melhores pessoas as mais bonitas e que nada vai prejudicar nem com olhares nem com palavras, isso só acontece se permitirmos. Olha hein, pior que nem sou tão bonita assim se olhar pras fotos das modelos to bem longe disso, fiz tambem a progresiva e detonaram meu cabelo, to quase comendo hidratação, mas prendo o cabelo faço uma maquiagem legal e lá vou eu com minha autoestima lá em cima, enquanto ele não se recuperar vai ser assim, tenho tambem que emagrecer, mas enquanto isso procuro usar roupas adequadas ao meu peso e tudo bem, chamo atenção mesmo assim. beijo a todos…

    1. Avatar de Márcia Leme

      Mari, é isso mesmo, menina, a gente tem de se adaptar às circunstâncias e subir no salto (rsrs)

  13. Avatar de Zildeth

    no momento estou com autoestima alta,porque consegui emagrecer uns quilos,mas se recupero o peso fico mal,já me importei muito com os outros,qdo na verdade nós que temos que nos amar acima de tudo,afinal quem é perfeito? zil.

  14. Avatar de Amanda

    Nossa amei a frase da Márcia Leme

    Ah, eu acho que quanto mais a gente se valoriza, mais os outros vêm quanto somos interessantes…

    e também acho justamente isso!
    Atitudes são levadas em conta e o resto não importa.

    Bjooo linda!

  15. Avatar de Vivian

    Muito legal a matéria, bom ver isto neste site que enfatiza tanto os cuidados com a beleza. A beleza mais pura é a que vem de dentro para fora. De que adianta ser por fora bela viola e por dentro pão bolorento. Feliz páscoa meninas….cuidem-se, aproveitem o chocolate para elevar a satisfaçã e a auto-estima, comam com moderação e principalmente sem cumpa..bjssss

  16. Avatar de Silvia Paiva

    oiii! Fico com a baixa estima com mt facilidade.
    Tive algumas decepções q me deixaram mt pra baixo.Mas apesar de td sou forte
    e sempre dou a volta por cima.Sou mt vaidosa e sempre recebo elogios, tenho bastantes
    amigos e um Deus fiel p me ajudar a levantar.isso p mim já basta p voltar a auto estima.
    bjks amigas!!!!

  17. Avatar de Lidi

    Eu tenho a minha alto estima alta hehehe… gosto muito do que faço, trabalho, estudo faço o curso que amooo Eng. Civil..
    estou muito feliz, as coisas acontecem na hora certa, e precisamos estar bem consigo mesmo para que as coisas fluam.
    Problemas sempre tem, mas precisamos saber como resolve-los, sendo positivos e correndo atrás das coisas, assim conseguimos chegar ao nosso objetivo.

    Não é a beleza fisica que realmente importa numa pessoa, e sim o seu interior, e uma pessoa triste não se torna bonita por que ela vive triste.
    Mas uma pessoa feliz indiferente se é feia fisicamente ou bonita, ela se torna mais bonita pelas suas atitudes e pelo seu modo de viver a vida…
    Beijos a todos *;)

  18. Avatar de Dayane Andressa

    olá, bom dia!!!

    primeiramente gostaria de agradecer essa matéria, ela ótima…ajuda vc se inteirar sobre o assunto e reafirmar os seus conceitos sobre autoestima, não deixando ninguém colocar vc pra baixo….quero dizer também que minha autoesima hoje está normal….bjosss

  19. Avatar de Angélica

    A alto estima é uma montanha russa, às vezes nos sentimos o máximo, linda, maravilhosa e gostosa, outras vezes achamos que nada na vida dá certo, que as pessoas que estão ao nosso redor não nos compreendem, etc. A vida é assim cheia de altos e baixos.

  20. Avatar de Vanessa Sial

    Eu tenho uma Wally, a hiena(para quem lembra dos desenhos antigos da Hanna Barbera deve entender) que vive dentro da minha cabeça. Tem dias que ela tá com tudo e outros está dormindo. Sou insegura e por isso tendo a ser pessimista. Acho que sempre que as coisas não darão certo. Eu tento melhorar a cada dia e se não estou em situações estressantes minha altoestima sobe para a coberura com vista para o mar. Beijocas!!!!

  21. Avatar de Lídia

    Concordo plenamente, aprendemos desde cedo a acreditar que a nossa felicidade é apenas encontrada nos outros, e esquecemos q apenas nós somos incubidos de nossa felicidade e sendo q o outro nem sempre nos quer bem!

    Adorei a postagem de hoje, ainda mais eu q to adorando esse blog e tb como futura psicologa.

    Ta mto bom!!

  22. Avatar de Vera Neves

    Não deixe de viver sua vida, pensando na opinião alheia.
    E quando vierem a te criticar , lembre-se “Ninguém chuta
    cachorro morto” kkkkk. bjinhos

  23. Avatar de Sabrina De Oliveira

    Será que não ja postaram essa resenha aqui?

  24. Avatar de Rayane

    Recebi essas dicas no dia certo, ela me fez parar e analisar como estou, e percebi que minha autoestima esta baixa. Tenho trabalhado e me dedicado muito aos que me cerca, estou precisando cuidar mais de mim. É muito bom poder ler essas dicas, e os bons comentarios, nos ajuda muito e nós faz acordar pra vida. Vou colocar essa baixa autoestima pra correr, nos não precisamos dela, rsrsrs. Merecemos ser FELIZ E VIVER EM PAZ.

  25. Avatar de Tamires

    Adorei o texto, pois já tive esse problema; de querer ser reconhecida, de pensar nas outras pessoas e até tinha dificuldade de me amar, mas hoje estou com uma visão diferente. Para eu ser feliz depende só de mim, pois luto todos os dias para ter a minha auto estima lá em cima….
    Agora é tempo de ser feliz sem pensar no que os outros vão achar e dizer de mim. Beijão 😉

  26. Avatar de Carla Alves

    Adorei… realmente existem coisas que mexem com nossas auto-estima, uma delas é estar proxima de pessoas que na sua frente te trata bem e por traz vive te cortando, se fazendo que gosta de vc sem gostar, comecei a filtrar essas amizades e hoje em dia me sinto melhor… pessoas desse tipo elas são automaticamente negativas, elas nem são felizes e tentam contaminar quem se aproxima delas.

    è maravilhoso uma auto-estima boa e mais ainda quando nos damos conta de que devemos nos preservar e imunizar amizades com pessoas falsas e hipocritas.

  27. Avatar de Fá

    Olá, ameiiiiiiii a matéria!!!
    Sempre importante tratar esse assunto!!!
    Amem-se, amem-se sempre!!!!
    Parabéns Celissa!!!
    BEijosss

  28. Avatar de Yaray

    BOA TARDE PESSOAL,

    QUE BOM SABER QUE NÃO SOMOS AS ÚNICAS QUE PADECEMOS DESTE MAL,AUTOESTIMA BAIXA.A RESENHA E OS COMENTÁRIOS COM CERTEZA AJUDARAM E AJUDARÃO MUITAS PESSOAS.OBRIGADA A TODAS!!
    LEMBREM-SE SEMPRE QUE EXISTE UM “DEUS” QUE É MAIOR QUETUDO E QUE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS,QUE NOS FORTALECE E NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
    ABRAÇOS AMIGAS!!!

  29. Avatar de Mariana

    “saper vedere il mondo” – devemos ser capazes de ver o mundo. o mundo é mais do que os outros pensam de nós, mais que nós mesmos. o mundo é feito de escolhas e sentimentos, e a esfera física é só uma barreira para tentar nos fazer parar através de limitações humanas…

  30. Avatar de Cleia

    Olá!
    Amei a reportagem!!! Justamente hoje estava me sentindo feia e gorda… sou muito perfeccioniista… veio me ajudar muito, sei que vou sair dessa!!!

    Beijosss

  31. Avatar de Lana

    eu adorei !! minha alta estima esta alta apesar de ter vivido pra satisfazer uma pessoa que nao me deu valor , agora eu cuido do meu corpo, cabelo, unha, tudo que tenho direitoo eu rejuveneci uns 10 anos depois da separação , porque aprendi que eu ainda existia,
    bjs

  32. Avatar de Adiane

    Adorei a material, mim fez refletir que preciso olha mais pra mim e esquecer um pouco os outros.

    Beijos.

  33. Avatar de Adiane

    OBS. quis dizer que adorei a matéria.

    beijos.

  34. Avatar de Helena Vallaperde

    Adorei a matéria, isso é um assunto muito sério, conheço gente que tem essa problema, mas acha que não é nada.
    Geralmente a própria pessoa não acredita que tenha problemas,e precisa de procurar ajuda.
    Mas graças a Deus não é o meu caso, eu sou minha amiga,gosto de mim mesma, quando vejo que as coisas estão ficando esquisitas,faço uma bela oração,converso comigo mesma, dou logo um jeito de sacudir tudo.Mudo o visual, dou um jeito novo na casa, mando um bocado de gente para aquele lugar, vou passear….
    A vida é assim mesmo gente, primeiro seja sua amiga,depois arrume outras.
    Beijos e sorria todos os dias, nem que seja de você mesma.

  35. Avatar de Louise Ludmila

    Gleiciane J. Reis vc está muito, muito certa. Seu conselho pode parecer simples. Mas é justamente nesta simplicidade que ele encontra a razão de ser. Desde o pedacinho de chocolate até o abraço…são pequenas coisas como essas que nos fortalecem… o cheiro que estes momentos guardam no ar e na lembrança.

    Valeu,abraço,
    Louise Ludmila

  36. Avatar de Ana Paula

    ” No ar que eu respiro. Eu sinto o prazer de ser quem eu sou, De estar onde estou….” Sentir prazer pelo simples fato de estarmos VIVAS, com plena saúde, inteiras, lindas e maravilhosas, probleminhas com pele e cabelo isso são apenas detalhes, a vida é LINDA e todas nós somos LINDAS e MARAVILHOSAS. Viva a auto-estima!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Maria P. Vieira

      Concordo plenamente com vc Ana Paula, pois penso exatamente assim, mesmo tendo algum problema procuro manter um pensamento positivo, não descuido da aparência, e assim estou sempre feliz desejando sempre o bém pra todos e acho que é por aí que podemos encontrar a paz sem baixa autoestima.

      Beijossss

  37. Avatar de Carine Cosentino

    oi meninas sou normal e procuro não me cobrar muito. Afinal o que se leva da vida são bons momentos por isso me concentro neles. BJInhos

  38. Avatar de Juliana Freitas Marcussi

    a auto estima em mim nao esta la muito alta mas sempre dou um jeitinho dela melhorar,e é só a gente mesmo que pode fazer isso. se estamos acima do peso como é meu caso começo um regime se me sinto feia me arrumo melhor pra mim mesma.nao quero a triteza como compania por muito tempo.

  39. Avatar de Fabiane

    Adorei a matéria.E como disse a Fá,amem-se sempre.
    Eu me amo e vc?Se ama?
    BJOS

  40. Avatar de Dani

    Gente,

    sempre sofri de baixa autoestima…qualquer coisinha em minha aparencia ja me faz me achar feia…meu cabelo eh pouquinho e muito ressecado e isso me deixa bem pra baixo…

    Pra contornar isso me cuido bastante! Sempre uso maquiagem, malho bastante, e estou antenada neste site maravilhoso! Que me ajuda demais!!!

    Acho que devemos procurar ser pessoas interessantes, cultas e boas…procurar nao falar mal de ninguem e sermos fieis a Deus!

    Forca meninas!

  41. Avatar de Beatriz

    Gostei da matéria, também tenho meus altos e baixos, mas a vida é assim mesmo, o importante é não se entregar( hoje sol, amanhã chuva). Sempre contornando as dificuldades e se amando muito, faça aos outros o que gostaria para sí. A felicidade tem que vir de dentro, feliz e bela sempre. Não deixem que pessoas ou situações negativas lhe faça esmorecer!
    Bjsssssssssssssssss

    1. Avatar de Maria P. Vieira

      Beatriz, assino em baixo no seu comentário temos que nos amar muito mesmo pois, disso depende a nossa felicidade, e se estamos felizes, faremos os outros felizes tbm.
      beijosss

  42. Avatar de Cleonice Braz Albino

    depois que comecei receber email belesa ee saude melhorei pouco aprendi a me valorizar vi que sendo portadora deficiencia sou gente que me amo d+++++++,o ruim que nao encontrei uma pessoa que completasse++++ bola frente ne .aprendi ser bela p/mim mesma amo cada dia+++++.

  43. Avatar de Sandrinha

    Gostei da matéria eu sempre tenho meus altos e baixos. Matérias como esta ajudam bastante a lembrar um pouco de nós mesmas bjs…San

  44. Avatar de Mariana

    Meninas!! Queria compartilhar um video com vcs muito lindinho!

    Ele é cantado pela Ana Paula Valadão ( grupo Diante do plano) essa musica foi feita para crianças. No caso, Ela canta pra uma “bonequinha” que tem baixa estima e se acha muito feia. E ai a Ana começa a dizer que cada uma é linda do jeitinho que Deus fez.
    Cada uma com sua personalidade e com suas características fisicas particulares.
    Acho muito lindo lindo quando ela diz:
    “Nunca deixe alguem dizer que não é querida, antes de vc nascer , Deus sonhou com vc.”

    Saibam que são todas lindas aos olhos do Pai <3!
    Espero que gostem do video!
    Ensina as nossas pequeninas a se amarem desde criancinhas. E a nós tbm! =D
    link:
    http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k

    Lembrem-se que Deus pede para amarmos o nosso proximo como a nós mesmos.(2º mandamento) Mas se não amamos a nós mesmas, como poderemos amar ao proximo, não é verdade?

    Beijinhos! =D
    Mariana (www.marianaandrade.com)

  45. Avatar de Danuza Maria

    Eu até q sempre tive uma Alto estima boa, mas depois de me casar com uma pessoa q me maltrata tanto, fisicamente e verbalmente. Acho q passei a acreditar em td. Até podes me perguntar: Porque estou nessa né? Mas eu não sei e a cada dia minha alto estima abaixa mais travando minha mente e pernas. Não sei bem explicar, só sei q não sei pq estou aki e não consigo sair.

    1. Avatar de Priscila Nayara

      Agente sempre acha que as coisas se tiverem que melhorar, vão melhorar sozinhas, mas a realidade não é essa, nós, Danuza, somos totalmente responsaveis pela nossa historia e somente mudando nossas atitudes é que poderemos ter algum resultado em nossas vidas, afinal se fizermos tudo do mesmo jeito o resultado será o mesmo. Então arregasse as mangas e lute pelo seu desenvolvimento pessoal, procurando combater o que te destroi. Foque em Deus ele tem um plano pra tua vida, quer te vê feliz, peça ajuda e Ele te ajudará.

  46. Avatar de Antonieta Melo

    Adorei a matéria, passei a melhorar minha autoestima depois que comecei a visitar e receber notícias deste site maravilhoso.Obrigadaaaa.
    E mulherada vamos manter sempre nossa autoestima em alta porque só nos faz bem!

  47. Avatar de Mirlene

    a minha autoestima esta em alta. bjs

  48. Avatar de Priscila Nayara

    Minha auto estima é sempre baixa, tem dia que não consigo nem me olhar no espelho de corpo inteiro, queria ser satisfeita com meui corpo mas naum consigo…

  49. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Olha, posso dizer que minha auto estima está muito boa! Poxa vida, 35 anos de idade, sem manchas, rugas, linhas e afins, corpo de 20 (msm depois de uma gestação, minha filha tem 5 anos. Não ficou nenhuma estria, nadaaaaaa mesmo, NA-DA de barriguinha, os seios continuam firmes e mto bonitos!)… Claro que eu colaborei mto controlando a alimentação e fazendo exercícios antes e depois do parto, aliás pratico dança até hoje! Menos q antes, mas não deixo de fazer pois me trás um bem estar enorme, além de manter as curvas no lugar… A dança do ventre ainda deixa a cintura linda!!! Vejo meninas de 18 anos totalmente desleixadas, acho uma pena… Meninas da minha família inclusive, e não é por falta de aviso, é falta de vontade delas… Então pele ok, corpo ok, a única coisa que me incomoda MUITO é o cabelo… mto frágil, cai mto, trato há mais de um ano e não vejo resultados… Mas td bem, não dá p/ ser perfeita em tudo!!!

  50. Avatar de Danuza Maria

    Nossa Priscila, adorei o seu comentário sobre a minha pessoa. Chego ater inveja da sua possitividade. Eu estou mal msm, sei q por culpa minha, pois permitir essa situação.
    Acho msm q estou pagando por ter errado. Já entreguei o meu problema nas mãos de Deus e ele me responder q as dificuldades q hj estou passando amanhã servirá de aprendizado. Eu só queria sair de td isso e não consigo.
    Este homem no qual vivo me dá uma surra tds os dias me deixa com ematomas por contraria-lo. Me defama com palavróes e humilhações. Mas qdo chega dia 5 ele cobre msm reclamando a minha divida de 550 reais do carro. Pago em nome do meu genro q já me alertou q se eu atrasar irá me tomar. Penso nos 3 mil q dei de entrada e de 15 prestações q já foram pagas. Não sei como resolver essa situação. Acho injusto entregá-lo o carro sem ter nem um retorno.
    Com o dinheiro q recebo da musica não tenho condições de pagá-lo. Eu gostaria mto de ser ajudada me passando uma idéia do q fazer. Desculpe mas estou num caminho escuro.

    1. Avatar de Lana

      oi danusa, ninguem é obrigado a ser humilhado muito menos ser agredido, eu penso e entendo que vc pode ter dificuldades pra pagar as contas, mas isso nao significa que vc tem sujeitar-se as essas coisas ,vc tem que pensar que se vc se gostar mais, ficar mais bonita quem sabe ele mude as atitudes ,eu aposto que no começo ele te tratava bem,vc deixou a situação aumentar, conversa com ele , se nao der mesmo.. ai vc se separa ve oque tem de direito faz tudo certinho e vai viver a sua vida , talvez vc tenha que vender o carro mas isso e so material coisa que vc nao é um objeto que possam dominar bater pensa bem vc vale muito mais que carro, vc tem que estar feliz e se sentir livre,eu me separei perdir conforto fiquei sozinha mas a gente da a volta por cima estou feliz agora com a alta estima la no céu , vc consegue lindaaaaa !! bjsss

    2. Avatar de Eliane

      Pense bem…nenhum carro vai restaurar o mal que está fazendo a sí mesma. Tem coisas que o dinheiro não compra, e uma delas é paz. Não pense nesse carro, pense primeiramente em vc, sempre! Largue esse homem que a maltrata e siga sua vida. Só se vive uma vez (até que me prove o contrário) e a vida é muito curta para ser desperdiçada ao lado de quem não a valoriza. Levanta a cabeça e seja feliz Danuza! Atitude mulher!!! Acredite em vc! Por muito menos estou me separando (depois de 17 anos de casamento) e só penso que meu futuro será melhor daqui pra frente. Não adianta lamentar o passado, o que passou, passou…

      1. Avatar de Celeste

        Ótimas palavras Eliane. É isso aí. Não tem dinheiro que pague a nossa paz.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva