Para a mulher que gosta de se cuidar

Avicis para Queda de Cabelo

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. (Ao usar um produto para tratar a queda de cabelo, primeiramente é importante identificar a causa da sua queda para saber se o tratamento é o mais adequado para o seu caso).

Avicis (17 alfa-estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O Avicis é aplicado diretamente no couro cabeludo: o medicamento funciona como inibidor tópico da 5-α reductase, enzima que converte a testosterona em DHT, o hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos.

O produto age diretamente na causa do problema, atingindo o processo de miniaturização dos fios. Na prática, isso significa que Avicis pode diminuir a perda do cabelo, principalmente nos casos em que a AAG (Alopecia Androgenética) é diagnosticada precocemente. Quando ainda existem folículos saudáveis, o medicamento é capaz de fazer com que fios fracos e finos nasçam mais fortes e grossos. Nessas condições, a melhora foi observada em mais de 80% dos casos (89% em mulheres e 85% em homens), segundo estudos.

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis tem apresentado bons resultados no tratamento exclusivo da perda capilar por predisposição genética, já que seu princípio ativo – alfaestradiol – é capaz de diminuir esse processo. Aliás, ele pode ser usado tanto por homens e mulheres, evitando a rarefação do cabelo.

O Alfaestradiol age como estrogênio no corpo?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para os homens que usam o Avicis. Estradiol (estrogênio) é, tecnicamente, o 17 beta-estradiol. O que o Avicis contém é um isômero chamado 17 alfa-estradiol. Isômeros são moléculas que têm a mesma fórmula, mas com átomos arranjados de modos diferentes.

A diferença entre uma molécula e o seu isômero muitas vezes parece pequena, mas elas podem ter efeitos extremamente diferentes. No caso do estradiol, a versão beta (estrogênio) é o estrógeno natural mais potente que conhecemos, mas a versão alfa é considerada praticamente inativa hormonalmente.

Isso é uma vantagem porque evita vários dos possíveis efeitos colaterais feminilizantes que estrógenos mais fortes poderiam provocar, e viabiliza o uso do 17 alfa-estradiol em pacientes do sexo masculino.

Efeitos Colaterais

Devido à presença de álcool na sua fórmula, podem surgir reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto. O couro cabeludo pode ficar mais seco que o normal.

Quanto tempo demora para o Avicis começar a dar resultado?

O efeito do Avicis costuma aparecer depois de três meses e, para um resultado melhor, recomenda-se o uso contínuo do medicamento. Se a aplicação for interrompida, o cabelo tende a voltar a cair. O Avicis deve ser usado por pelo menos 1 ano, para melhor eficácia do tratamento. Mas é indispensável seguir o tratamento prescrito pelo dermatologista.

Quando usar o Avicis?

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG (Alopecia Androgenética). Se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado. Seu uso é indicado para maiores de 18 anos.

Avicis causa Shedding?

Shedding é uma reação temporária de aumento da queda de cabelo que pode acontecer no início de alguns tratamentos para a queda de cabelo. O produto mais associado a esse tipo de ocorrência é o Minoxidil. Com o Avicis não há evidências fortes que sempre ocorra esse queda temporária. Porém, se você notar um aumento da queda nos primeiros meses do tratamento, não se desespere.

Posso manipular o Avicis?

Avicis para Queda de Cabelo

O principio ativo beta estradiol já está disponível para manipulação. Vários dermatologistas prescrevem fórmulas contendo o ativo, muitas vezes em combinação com outras substâncias como o Minoxidil por exemplo.

Fui no dermatologista e ele me receitou o Avicis manipulado, que é bem mais barato que o comprado.

Apenas para referência, segue a minha fórmula:

Alfa-estradiol: 0,025%
Inositol: 0,5%
Glicerina: 2%
Solução hidroalcoolica capilar: 100 ml

Onde comprar o Avicis?

Para mandar manipular é preciso ter receita médica. Você pode também comprar o produto pronto nas farmácias. Ele pode ser encontrado na Droga Raia.

908 comentários para “Avicis para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Gorete

    Estou com problema de queda de cabelo e o dermatologista me recomendou este avicis. estou usando fazem 2 meses e notei que minha queda melhorou… será que é calvície… já estou com 35 e meu cabelo começou a cair do nada.
    Vou continuar passando, e vamos ver se vai parar de vez.

  2. Avatar de Fernanda Silva

    estou usando o avicis há um mes, e estou gostando muito do resultado… já percebi uma melhora. Parece que esse remédio é bom mesmo…pena que é caro, mas se melhorar a queda, vale a pena.

  3. Avatar de Gi

    JA USEI O AVICIS MAS SINCERAMENTE ACHO QUE O MINOXIDIL ALEM DE MAIS BARATO TEM MAIS RESULTADO NO MEU CASO

  4. Avatar de Roberta V.

    O avicis é um produto excelente, se nao resolver seu problema de queda, é porque a causa é outra, o avicis é indicado para calvície e problmas hormonais… principalmente em mulheres a partir de 30 anos.

  5. Avatar de Tereza

    Estava usando o avicis a 5 meses seguidos.. e a queda tinha melhorado… parei e a queda voltou novamente, será que vou ter que usar sempre?

    1. Avatar de Marcio Rocha

      queda de cabelo por fatores androgeneticos,infelizmente vc só conseguirá retardar o processo. do momento que vc para tudo volta como antes,por isso o uso deve ser contínuo, ou seja se parar de usar volta todo o pracesso de alopecia.

    2. Avatar de Julizar

      claro que deve continuar a usar ne retardada

      1. Avatar de Julia

        Tenha educação com os outros. Se você gosta de ser chamada assim tudo bem, mas ninguém gosta de gente como você. Respeito é bom e a maioria gosta!

  6. Avatar de Danielle

    OI GENTE ALGUEM PODERIA ME PASSAR O TELEFONE DE UM MEDICO ESPECIALISTA EM CABELO… POIS TENHO ALOPECIA ANDROGENETICA MEUS CABELOS CAEM E ESTAO CADA VEZ MAIS FINOS OBRIGADA!! DANIELE

  7. Avatar de Danielle

    OLA CELISA.
    SOU DE SAO PAULO O PROBLEMA É QUE EU FUI NUM MEDICO E ELE ME PASSOU UMA LOCAO ALCOLLICA DE PROGESTERONA SO QUE NAO RESOLVEU NADA ,,, EU GOSTARIA DE SABER COMO VC USA OS TRES MEDICAMENTOS SEU CABELO VOLTOU A CRESCER? OU SO PAROU DE CAIR?,, PORQUE O MEU CABELO ALEM DE CAIR, FICOU MUITO FINO EU QUERIA UM REMEDIO QUE ENGROSSE O FIO!! E O MEDICO QUE EU PASSEI FALOU QUE EU TINHA ALOPECIA ANDROGENÉTICA POR PARTE DE PAI, ELE FALOU QUE O CABELO NUNCA VAI VOLTAR A SER COMO ERA, EU TINHA BASTANTE CABELO ANTES, SÓ QUE O REMEDIO NAO TA FAZENDO EFEITO.

  8. Avatar de Danielle

    CELISA
    SE VC CONHECER ALGUM MEDICO ESPECIALISTA EM SAO PAULO, ME PASSA O TELEFONE POR FAVOR!! OBRIGADA

  9. Avatar de Daniel

    Pessoal, não sei o que acontece, já utilizei todo tipo de medicamento que possam imaginar, mas eu deva ter uma predisposição para ficar careca mesmo. Já ultilizei finasterida por três anos e no último ano conheci seus efeitos colaterais. Já usei minoxidil por dois anos, no inicio era muito bom, mas com a idade não funciona tão bem e acabei tendo problemas om os efeitos colaterais. Por último tentei o pilexil e o Avicis e todos causaram disfunção eretil. Tenho certeza que não é psicológico, pois pratico esportes e real mente é um fato, pois quando paro volta tudo ao normal, 100 ereto.
    Procurei alguns drmatologistas e disseram-me a mesma coisa; que isto é psicológico e sei que não é.
    Se alguém tem uma explicação a respeito deste fato. favor ajudar este careca, afinal ficar careca é muito ruim.
    ATT: Daniel

  10. Avatar de Claudemir

    ja ouvi muitas coisas e pra variar to tomando o mesmo rumo que vc …pois a calvicie por iguial é bonita devido o rosto da pessoa entao depende.>.. mas qdo é cheia de falhas no couro cabeludo ai fica dificil pra vc ver pode piorar!!!!vou seguir rigidamente o uso de cha a base de folhas de amora 3 vezes ao dia e observar o resultado perante 1 ano e ver no que vai dar….nao sei si ti ajuda esta´s palavras ….si nao de certo eu vou parti e pesquisa hormonios hgh e pro implante! si nao de certo!!

  11. Avatar de Luis

    Daniel, acho que vc deve acreditar nos seus médicos, pelo seguinte fato: a finasterida, por ser oral, tem efeitos colaterais sistêmicos, já Avicis não cai na corrente sanguínea, portanto se tiver qualquer tipo de efeito colateral é no local de aplicação, e nada grave.. E isso não é só obrigação dos médicos saber mas também dos interessados em tratar. é interessante ir atrás e saber dos estudos existentes. Finasterida é a ÚNICA que tem esse efeito.
    Pilexil então, nem medicamento é… é tipo um coadjuvante, mas não dá pra achar que Pilexil vai resolver a queda.

  12. Avatar de Ariadne

    Oi Celisa,
    Gostaria de saber o nome e o telefone do médico que te passou o tratamento anti-queda,sou de Curitiba. Obrigada.

  13. Avatar de Celisa

    Ariadne,
    A clinica fica na desembargador motta,1275 fone:3222-2333, Dr. Márcio especialista em problemas com queda.Espero que ele ainda esteja lá, pois faz meses que consultei com ele.
    Boa sorte!!

  14. Avatar de Alessandra

    Usei o Avicis por uns 3 meses e não notei nenhuma diferença. O meu cabelo começou a cair novamente e o medico receitou o Avicis comprei mas com o uso notei uma queda maior ainda.

  15. Avatar de Antonio Carlos

    Tenho 64 anos, fiz 3 implantes capilares há mais de 10 anos, porém, por razões emocionais, creio, os folícuos não vingaram. Após o Avicis, que uso há 5 meses, os cabelos implantados na área superior da cabeça, estão, pouco a pouco, surgindo e crescendo forte.
    Boa Sorte!

  16. Avatar de Luiz

    Olá meus amigos:

    Sou de Curitiba, tenho 44 anos e estou perdendo cabelo já faz alguns anos, estou com alguns fios de cabelos da parte frontal e centro da cabeça, ou seja, estou quase com os paralamas do sucesso. Comecei a usar o AVICIS a 20 dias, portanto, não posso ainda afirmar a eficácia deste medicamente, mas eu gostaria de saber por quanto tempo eu devo usar o AVICIS.

    Obrigado e um grande abraço a todos.
    Luiz

  17. Avatar de Celeste

    comecei usar o avicis e o médico disse que tenho que fazer um tratamento de 1 ano, é o máximo de tempo recomendado para usar, inclusive na bula fala para depois de um ano de uso, suspender o uso.

  18. Avatar de Luiz

    Celisa.

    Pela foto, não me parece que vc tem problemas com seus lindos cabelos.

  19. Avatar de Marcelo Dos Santos Pereira

    O MELHOR TRATAMENTO PARA HOMENS
    É AVICIS A NOITE, FINSTERIDA TODO DIA DE MANHA, E SHAMPOO INITASE QUEM ESTIVER COM PROBLEMAS DE ALIMENTÇÃO TOME TAMBÉM DERMAVITE….

  20. Avatar de Kelly

    olá, pessoal , tenho 25 anos e ha um, tenho queda de cabelos, estao finos demais e caem muito quando lavo e penteio, procurei um medico que me receitou avicis, e pantogar, mas tem umas dus semanas que comecei a usar o avicis e parece que a queda aumentou…isso é normal??

  21. Avatar de Camila

    Olá, estou sofrendo muito tambem, nao tenho problemas hormonais e mesmo assim a medica me passou o Avicis, e disse que teria que isuar o resto da minha vida….é muito caro…….E me passou pantogar. Kelly vc achou que pantogar melhorou, deu dor de barriga em vc ??? Camila

    1. Avatar de Eliel

      é bom sim.

  22. Avatar de Kelly

    oi Camila, comecei a tomar, mas ainda nao tive resultados, pois vai fazer um mes… qto ao avicis achei na ULTRAFARMA por 84,00
    MA ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME RESPONDER A MINHA PERGUNTA?? PLEASE

  23. Avatar de Luiz

    Celisa.

    O que é alopecia androgenética? Seria questões hereditárias?

  24. Avatar de Paulo

    Pergunta,

    Qual o limite para usar o Avicis?
    Minha dermatologista não deu tempo limite.

    Obrigado.

  25. Avatar de Luiz

    Celisa.

    E a pessoa com a calvície Alopécia Androgenética, após o uso do AVICIS, poderá diminuir a queda dos cabelos ou até mesmo, vir a nascer cabelos nos locais que ainda tem alguns fios de cabelos, ou seja, na região central?

    Obrigado.

  26. Avatar de Marcio

    OLÁ PESSOAL, TUDO BEM. TIVE EXPERIENCIAS COM PANTOGAR E FINASTERIDA JUNTOS.OLHA O RESULTADO FOI MUITO BOM.QUANTO AO PANTOGAR PRINCIPALMENTE PARA AS MULHERES QUE NÃO SOFRAM DE ALOPECIA ANDROGENETICA,O MEDICAMENTO É ÓTIMO, FORTALECE OS FIOS MESMO,POIS CONTEM PANTOTENATO DE CALCIO ( VIT.B5)MAIS PRECISA SER USADO DURANTE PELO MENOS 3 MESES OU MAIS ENÃO HÁ CONTRA INDICAÇÕES,POIS HÁ TEMPOS DESCOBRI QUE ESSES SHAMPOS UTILIZADOS E INDICADOS PELOS MEDICOS NÃO FAZEM EFEITO NENHUM MESMO. CONTO ISSO COM EXPERIENCIA , PODEM ACREDITAR, MEDICAMENTOS PARA QUEDA DE CABELOS, SEJA ELA DE QUALQUER ORIGEM, E PRECISO QUE SE TRATE DE DENTRO PARA FORA, QUANTO AO AVICIS, NÃO CONHEÇO, VOU ATÉ EXPERIMENTAR PARA VER O RESULTADO.

  27. Avatar de Paulo

    Algum usa o Shampoo Pilexil, sabe me dizer se teve algum efeito?
    Estou usando a + ou – um mês, meu cabelo deu uma caida, no começo do uso.Dai dei uma diminuida uso ele duas vezes por semana.
    Será que é normal cair no começo do tratamento?

  28. Avatar de éllen

    eu uso o shampoo pilexil, para o meu cabelo é muito bom, não lembro de cair mais no começo. Até deu uma engrossada no meu cabelo.

  29. Avatar de Paulo

    Ellen vc usa todos os dias?

  30. Avatar de Diego

    Olá pessoal, por favor me ajudem
    começei a pouco tempo(menos de um mês) a passar o avicis, mas ainda cai muito o meu cabelo, é normal ?
    estou tomando o dermavite de manhã e logo o finasterida(finalop),não tem problema ?
    Por enquanto não estou passando nada de shampoo e conselhavel passar algum ?
    esta aparencendo um rarefação em minha coroa, estou preocupado

  31. Avatar de Anastácia Cristina

    Olá Diego , meu cabelo cai a 1 mês estava uzando minoxidil o que não adiantou nada e ainda deixou meu cabelo todo oleoso, e tbm dermavite. A três dias encontrei uma médica que me disse q estava com aloepecia andrôgenica, e passou os medicamentos, Pilexil shampoo , avicis e mandou eu continuar com o dermavite…
    Mas ela deixou bem claro que o avicis era para esse tipo de queda (Hormônios). Os medicamentos são caros mas em compensação creio q o tratamentos vai dar certo pq todas as pessoas q uzam estes medicamentos tiveram um bom resultado.

  32. Avatar de Lúcia

    Pessoas

    Estou tonta com tantos depoimentos.
    Há anos luto com a queda de cabelos.
    Diagnóstico: alopécia androgenética.
    É triste, principalmente porque sempre tive muito cabelo, de chamar a atenção.
    Agora já dá para notar a grande diminuição e o cansaço toma conta de mim.
    Tenho 44 anos e a pelo menos 15 anos lembro de ter queda acentuada.
    Com os milhoes de tratamentos que fiz, hora melhorava, mas logo voltava tudo de novo. Ja usei todos esses produtos citados com exceção do Finasterida. Agora estou noutra fase crítica depois de um ano de minoxidil, estou iniciando novamente o Avicis (haja bolso).
    Estou sempre recomeçando, já penso em transplante. Este é realmente um grande problema feminino.

    Saudações a tod@s.

  33. Avatar de Laércio

    Uso o avicis há cerca de 1,5 ano.Tenho 44 anos e a queda era intensa já aos 20 anos.Tinha certeza que aos 30 estaria careca.Como uso cabelo curto não tinha muita referência sobre queda mas tenho a impressão que funciona bem.Não consultei nenhum médico,usei por ‘ouvir falar’do produto.
    Não considero caro.O sistema de gotejamento para aplicação é muito bom.Dura muitos meses.

    Estou satisfeito por enquanto e seguirei usando.

  34. Avatar de Anastácia Cristina

    Alguém sabe dizer se mulher pode tomar finasterida?
    Já uso Avicis , Pilexil e dermavite.

  35. Avatar de Alessandra

    Olá Pessoal,

    Sou tricoterapeuta no RJ e gostaria de colocar o meu orkut, cujo usuário é estética quero beleza, à disposição. É só deixar uma mensagem que responderei assim que estiver on line. Abraços

    1. Avatar de Norma Garcia

      Olá Alessandra, gostaria de saber do seu endereço do orkut para eu poder verificar depoimentos sobre os cabelos.

      Abraços

  36. Avatar de Camila

    Olá para todos…..
    Todos os dias que eu acordo e lembro que tenho que tomar banho e sei que vou pentear o meu cabelo,e vai cair é uma tristeza. nao tenho mais cabalo que tinha antes, minha alto estima esta lá no chao. Estou usando Avicis e Pantogar a 3 meses e nao vi melhora nenhuma e minha medica fala que é normal, me da mais raiva ainda, nao é ela que esta ficando careca…..
    Em todos os dep. eu li que o Aicis é para problema de horomonio, mas fiz os exames de sangue e minha medica falou que esta tudo normal, entao será que ela nao passou errado…..
    Já usaram o Pill Food, manipulado, para mim foi otimo…

  37. Avatar de Anastácia Cristina

    A dois meses q faram no proximo domingo meu cabelo comçou a cair , muito drasticamente.Mas a 1 mês ele já está nascendo, achei estranho já q conversando com pessoas q tem alopecia e com o meu propio medico, disseram q demora um bom tempo para o cabelo voltar a nascer, meu médico disse q tem gente q demora 1 ano. Só q por causa do carnval passei topik e o cabelo caiu novamente mas a 1 semana do topik o cabelo já está dando algum sinal d vida…

    Não é estranho ? Fiz exame de sangue e deu 3 coisas estranha q foi linfocito alto , mocito e segmentados baixo.
    ´
    E assim mesmo meu médico disse q estava tudo certo , q é nomral!

    Fico doida agora não sei mas o que fazer!

  38. Avatar de Anastácia Cristina

    Bem celisa a 1 mês estou uzando avicis, pilexil e a 2 meses dermative. Venhos desdo começo da queda do cabelo me alimentando muito bem, comendo cenoura quase todos os dias , leite tuo o que é de bom para uma aliemtação saudavél …
    Mas realemnte meu cabelo ainda cai um pouco, as graças a Deus nasceu bem rapidinho.
    mas vou seguir o seu conselho e procurar um novo médico. Estou pensando em ir na minha ginecologista pedir alguns exames tbm , já q muitas das vezes a queda de cabelo pode ser ligado a doenças no utero , pelo o que eu li né!

  39. Avatar de Ana Lúcia

    Meu cabelo caiu todo por causa do problema de tireóide.
    Passei a usar o avicis por recomendação e não me arrependi.
    Em apenas 1 ano de uso, meu cabelo já está na altura do ombro.
    Não uso outra solução capilar e nem shampoo, apenas o avicis.

  40. Avatar de Anastácia Cristina

    Ana Lúcia mas vc chegou a ficar careca?

1 2 3 10

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva