Para a mulher que gosta de se cuidar

Avicis para Queda de Cabelo

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. (Ao usar um produto para tratar a queda de cabelo, primeiramente é importante identificar a causa da sua queda para saber se o tratamento é o mais adequado para o seu caso).

Avicis (17 alfa-estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O Avicis é aplicado diretamente no couro cabeludo: o medicamento funciona como inibidor tópico da 5-α reductase, enzima que converte a testosterona em DHT, o hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos.

O produto age diretamente na causa do problema, atingindo o processo de miniaturização dos fios. Na prática, isso significa que Avicis pode diminuir a perda do cabelo, principalmente nos casos em que a AAG (Alopecia Androgenética) é diagnosticada precocemente. Quando ainda existem folículos saudáveis, o medicamento é capaz de fazer com que fios fracos e finos nasçam mais fortes e grossos. Nessas condições, a melhora foi observada em mais de 80% dos casos (89% em mulheres e 85% em homens), segundo estudos.

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis tem apresentado bons resultados no tratamento exclusivo da perda capilar por predisposição genética, já que seu princípio ativo – alfaestradiol – é capaz de diminuir esse processo. Aliás, ele pode ser usado tanto por homens e mulheres, evitando a rarefação do cabelo.

O Alfaestradiol age como estrogênio no corpo?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para os homens que usam o Avicis. Estradiol (estrogênio) é, tecnicamente, o 17 beta-estradiol. O que o Avicis contém é um isômero chamado 17 alfa-estradiol. Isômeros são moléculas que têm a mesma fórmula, mas com átomos arranjados de modos diferentes.

A diferença entre uma molécula e o seu isômero muitas vezes parece pequena, mas elas podem ter efeitos extremamente diferentes. No caso do estradiol, a versão beta (estrogênio) é o estrógeno natural mais potente que conhecemos, mas a versão alfa é considerada praticamente inativa hormonalmente.

Isso é uma vantagem porque evita vários dos possíveis efeitos colaterais feminilizantes que estrógenos mais fortes poderiam provocar, e viabiliza o uso do 17 alfa-estradiol em pacientes do sexo masculino.

Efeitos Colaterais

Devido à presença de álcool na sua fórmula, podem surgir reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto. O couro cabeludo pode ficar mais seco que o normal.

Quanto tempo demora para o Avicis começar a dar resultado?

O efeito do Avicis costuma aparecer depois de três meses e, para um resultado melhor, recomenda-se o uso contínuo do medicamento. Se a aplicação for interrompida, o cabelo tende a voltar a cair. O Avicis deve ser usado por pelo menos 1 ano, para melhor eficácia do tratamento. Mas é indispensável seguir o tratamento prescrito pelo dermatologista.

Quando usar o Avicis?

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG (Alopecia Androgenética). Se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado. Seu uso é indicado para maiores de 18 anos.

Avicis causa Shedding?

Shedding é uma reação temporária de aumento da queda de cabelo que pode acontecer no início de alguns tratamentos para a queda de cabelo. O produto mais associado a esse tipo de ocorrência é o Minoxidil. Com o Avicis não há evidências fortes que sempre ocorra esse queda temporária. Porém, se você notar um aumento da queda nos primeiros meses do tratamento, não se desespere.

Posso manipular o Avicis?

Avicis para Queda de Cabelo

O principio ativo beta estradiol já está disponível para manipulação. Vários dermatologistas prescrevem fórmulas contendo o ativo, muitas vezes em combinação com outras substâncias como o Minoxidil por exemplo.

Fui no dermatologista e ele me receitou o Avicis manipulado, que é bem mais barato que o comprado.

Apenas para referência, segue a minha fórmula:

Alfa-estradiol: 0,025%
Inositol: 0,5%
Glicerina: 2%
Solução hidroalcoolica capilar: 100 ml

Onde comprar o Avicis?

Para mandar manipular é preciso ter receita médica. Você pode também comprar o produto pronto nas farmácias. Ele pode ser encontrado na Droga Raia.

908 comentários para “Avicis para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Danilo

    Bom dia Meninas

    Pelo que pesquisei e consultei alguns dermatologistas, p/ queda hereditaria o tratamento indicado seria Minoxidil e Finasterida 1mg.
    ja para queda por fatores hormonais, o melhor seria o uso do Avicis

    Bjos

    1. Avatar de Simone Barros

      O Avicis me deu taquicardico, comuniquei meu médico tive que suspender o uso e ele não entendeu essa reação já que na bula também não diz nada sobre esse efeito colateral.

  2. Avatar de Elaine

    Oi, Claudia, obrigada por me responder. Você chegou a ficar com falhas? Ou deu tempo de fazer o diagnóstico? Alguém na sua familia é calva? digo isso porque meu pai é. O seu tratamento esta dando certo, que bom ,fico feliz por você. Mantenha contato comigo. Meu email é: elainedanger@hotmail.com Beijos!

    1. Avatar de Claudinha

      Elaine,

      Eu estava com entradas nas laterais da testa e o volume do meu cabelo diminuiu bastante… Além de conseguir ver o couro cabeludo qdo chegava perto da luz…

      Não conheço ninguém da minha família q seja calvo… Talvez algum irmão do meu pai, mas não me lembro de ninguém.

      Meu tratamento ta dando certo sim, apesar de caro.

      Eu te add no msn… Não sei se vc aceitou.
      Se me ver on line, pode me chamar, ta??
      É um prazer ajudar!!! 🙂

      1. Avatar de Marcia

        Claudinha…Eu tambem tenho AAG descobri agora a alguns dias…to começando meu tratamento tambem… vc notou alguma melhora ja com o seu tratamento? Eu tenho falhas na frente onde o cabelo ta bem ralinho e atras no topo da cabeça…vc notou alguma melhora nas falhas com o tratamento?
        Obrigadooooo……boa sorte pros nossos tratamentos

        1. Avatar de Claudinha

          Marcinha….

          Minha queda ja melhorou demais…
          E tão nascendo um monte de cabelinhos!!! 🙂
          Então eu to satisfeita com o tratamento sim… Porém, é caro e lento.
          Tem q ser perseverante.

          Ta nascendo muitos cabelinhos nas falhas, tudo arrepiado!!!

          Vc ta usando q tipo de medicamentos?

          1. Avatar de Marcia

            Amiga…o medico me deu avicis, finasterida (que eu ainda não to tomando, fiquei com medo e vou consultar com outro medico pra ver se é mesmo indispensavel) me receitou tambem o pantogar e o diane 35….
            Mas to atras de uma formula boa de minoxidil porque pelos relatos de todo mundo vi que ele tem um bom resultado né? Então vou acrescentar o minoxidil….
            E vc o que usa de tratamentos….
            Brigaduuuuu pela resposta é muito bom saber que os tratamentos podem dar certo…..

          2. Avatar de Fernanda

            Ola, Sempre leio os comentarios no link do minoxidil , mas faz dois dias que acesso e só aparece comentarios de até dia 13, vc esta conseguindo acessar normal a pagina do minoxidil? Desculpe te perguntar assim sem me apresentar , mas tenho queda de cabelo e uso minoxidil tbem e sempre leio os comentarios mas nunca escrevo nada pq ainda faz pouco tempo q trato e ainda nao tive bons resultados para relatar a vcs.De qualquer forma agradeço a atenção.
            Abraços..

          3. Avatar de Lolita

            pode me dizer qual seu tratamento por favor?

          4. Avatar de Lolita

            oi pode me dizer qual o seu tratamento?obrigada

      2. Avatar de Priscila Cecilio

        Oiii, eu tenho apenas 23 anos e tenho o msm problema, tenho muita falha e estou fazendo tratamento, me add no seu msn, ou mantenha contto com email… eu estou tomando finasterida, e uso o avicis…. eu estou desesperada…

      3. Avatar de Priscila Cecilio

        CLAUDINHA
        Oiii, eu tenho apenas 23 anos e tenho o msm problema, tenho muita falha e estou fazendo tratamento, me add no seu msn, ou mantenha contto com email… eu estou tomando finasterida, e uso o avicis…. eu estou desesperada…

        1. Avatar de Maria Jose

          Fiz tratamento de câncer de mama,posso usar Avicis.Ele tem hormônios?

      4. Avatar de Priscila Cecilio

        CLAUDINHA, MEU EMAIL É priscilacmelo@gmail.com, vc é de goiania, eu tmb sou…

      5. Avatar de Paola Garcias

        ei tudo bem vi que vc ta tendo bons resultados me add no msn
        garcias_bh@hotmail.com obrigada

      6. Avatar de Daniela

        Márcia,

        o que você está usando?

      7. Avatar de Lilian

        Gente,

        Tenho 21 anos e descobri a 1 e meio que tenho alopecia androgenetica.Fiquei desesperada, e agora vou ficar careca?! entao, comecei a fazer um tratamento com minoxidil 5% e pantogor , fiz por 1 ano e realmente tinha visto um bom resultado.Mas como a queda continuava, busquei outro tratamente.No inicio deste ano, procurei uma clinica bem conceituada aqui em SP , e a dermatologista falou que o o minoxidil era ultrapassado e que apresentava efeito robote qndo pára o seu uso.Assim me recomedaram parar de utiliza-lo e fazer uma serie de exames.Parei desde janeiro .Comecei a tomar:
        pantogar 3x ao dia
        noripurum 2x ao dia
        Proscar : meio comprimido ao dia
        omega3
        e comecei a usar o avicis 1 vez à noite faz uns 2 meses e meio.

        Mas , acho que piorou as minhas falhas.Nao sei se devo retomar com o minoxidil e ainda utilizar esses remedios. Alguem faz isso???? estou desesperada é muito angustiante se olhar no espelho e nao se rechecer.
        Tinha lindos cabelos , lembro que algumas pessoas ficavam zoando falando que eu usava peruca, e agora tenho medo de isso realmente ocorrer.
        Por fvor respondam!!!!
        muito obriga

  3. Avatar de Elaine

    Claudinha,

    Com certeza irei aceitar seu msn, ok? está sendo muito legal trocar ideias com você. abraços.

  4. Avatar de Nete

    eu sou muito grata a Deus e a vcs,por me esclarecerem muito sobre a persistência nos tratamentos,pois o desespero e o imediatismo,próprio da ansiedade de ver resultados rápidos,q era o q me atrapalhava na obtenção deste.vcs me explicaram didaticamente,q a continuidade era e é,o segredo para o resultado,coisa q muitas vez os médicos em geral,ñ nos alertam para tal relevância,e q as estações do ano,também são fatores q contribuem para o desenvolvimento da queda de cabelo (outono e inverno) coisa q só aprendi com vcs isso entre outras coisa! muitíssimo obrigado a todas,que Deus as recompense por isso. bjs

  5. Avatar de Renata

    Há muitos anos notava que o meu cabelo estava ficando mais “ralo”, fui a alguns dermatologistas que não sabiam dar um daignóstico direito e outros não passavam muita segurança. Como moro em Brasília descobri através desse site a Dra Carmélia Matos Santiago Reis, ela realmente é seríssima e trata muitos pacientes com esse problema. A consulta dela é cara(R$360,00), mas vale a pena pois ela tira fotos, explica tudo, faz exames detalhados hormonais e no próprio couro cabeludo, além de passar xampus, cremes específicos para cada caso, além dos remédios. Porém os remédios ela só passa após os exames detalhados. Através de um exame específico que ela faz no couro cabeludo ela determina em que fase está a sua queda e te diz se é possível reaver os cabelos perdidos ou não, ou somente parar a queda dali pra frente. Eu recomendo e agradeço, pois foi através desse site que finalmente encontrei uma médica séria para tratar e lidar com esse meu problema!

    1. Avatar de Jayne

      Renata?! Também sou de Brasilia e gostaria muito de saber o local ou tel. da dr.Carmeília, pois estou precisando de uma consulta!
      Obrigada

      1. Avatar de Renata

        Conforme solicitado, o endereço da Dra Carmélia é : SCN Q 05 Bl. A Torre Sul salas 504/505 – Brasília Shopping. Tel : 3328-6449

        abs,
        Renata

    2. Avatar de Gorete

      oi Renata também tenho aag e estou desesperada já me consultei com a dr carmelia mas faz muito tempo lá no hub mas perdi o contato com ela, na época ela me receitou o avicis que usei por vários anos mas sem muito resultado. agora estou usando o minoxidil pois acabei de fazer uma cesaria e meu cabelo está uma tragédia caindo bastante já não sei o que fazer, estou tomando também o pantogar só que demora a fazer efeito. Gostaria de saber se o seu tratamento está fazendo efeito e o que está usando. Por fafor me responda. agradeço a atenção Meu nome é Gorete

  6. Avatar de Natalia

    Olá

    Tenho alopecia androgenética, dermatite seborreica e ovários policisticos.
    Meu cabelo ficou bem ralo, e afinou bastante.
    Comecei a usar loções a base de minoxidil, comecei também a tomar o pantogar, mas a médica não me disse nada em relação ao uso do Diane 35.
    Meu cabelo se fortaleceu, começou a nascer cabelos novos, mas a médica me disse que eles não crescem não. O que acham disso????

  7. Avatar de Renata

    Conforme solicitado, o endereço da Dra Carmélia é : SCN Q 05 Bl. A Torre Sul salas 504/505 – Brasília Shopping. Tel : 3328-6449

    abs,
    Renata

    1. Avatar de Paulo

      kd vc?????

      Me responde, por favorrr!!!!!!!!!

      Angústia total….

  8. Avatar de Jayne

    mUITO OBRIGADA!

  9. Avatar de Lidiane Dos Santos Dantas

    Olá Natalia e Renata eu tb tenho alopecia androgenetica e uso mixo e avicis, agora no começo a queda ficou muito acentuada, temho bastante medo não uso diane ainda meu endocrino me receitou e estou com receio.Tenho medo dos cabelos nascerem e não crescerem vc sabem de alguma coisa. Me adicionem no msn dantaslidiane@hotmail.com, pra gente poder conversar.

  10. Avatar de Paulo

    Olá Renata!!!!! Tudo bem????

    Eu tbm moro em Brasília e até hj não fui em nenhum dermato sério, ou pelo menos que me passasse alguma segurança, enfim…. me falaram que meu caso é hereditário e que não tem recursos… estou usando avicis a quase 1 ano e tomei a finasterida por uns 9 meses, e não vi muitos resultados, não percebi melhoras…

    Nunca ouvi falar dessa dermato que vc postou (Carmélia), ela é especialista?
    Vc acha que realmente vale a pena? (muito cara a consulta heimm???)… os exames tbm ficam muito caros? É pq estou desempregado, aí fica meio dificil, entende?
    Qual o tratamento que ela te passou, ela te falou de algum shampoo específico, que seja bom?

    Desculpa, nem te conheço e já venho te “bombardeando” com tantas perguntas… mas é o desespero tomando conta, já estou com a “coroa do papa”, rsrsrs…(mas não é de rir, é desesperador).

    Obrigado!!
    Aguardo retorno.

    1. Avatar de Fábio

      Paulo, me desculpe entrar em seu problema mas passo pelo mesmo. eu usei o medicamento e comigo funcionou, mas tive que interroper porque aqui em minas (eu moro no interior de minas) o medicamento é muito caro e o uso tem que ser constante. tem que ter um acompanhamento de um especialista em couro cabeludo para ver se o seu caso tem que usar o avicis, caso contrario o medicamento pode ate acelerar a queda. caso queira pegar algumas informações me mande um e-mail para que eu possa tentar te ajudar, fabiojulsilva@yahoo.com.br

  11. Avatar de Renata Scott

    Oi meninas e meninos deste site, há algum tempo venho observando os depoimentos e perguntas neste site, então agora resolvi finalmente escrever.
    Há muitos anos (já quando tinha 20 anos, hoje tenho 31) tenho queda constante de cabelos, muita mesmo, de caírem tufos e mais tufos, quando muito jovem nunca tive um cabelo também tão bonito, mas tive sempre muito cabelo na cabeça, verdade que nas minhas “entradas” nunca tive muito, isso penso é genético porque tanto minha mãe quanto meu pai têm pouquíssimos cabelos nas entradas (meu pai na verdade tem nenhum), mas depois de tanta queda de cabelo, o meu ficou bem ralo se comparado ao que era.
    Bom, fato é que agora eu resolvi cuidar dessa situação, para isso precisei somente ler um pouco na internet e conhecer um pouco dos “remédios milagrosos” que fazer nascer cabelos. Daí eu, por conta própria e sem nenhuma prescrição médica, resolvi me “auto-medicar”, então hoje utilizo todos esses medicamentos e produtos que descrevo abaixo:

    – Minoxidil (que compro aqui com o nome de Regaine 2%, 2x ao dia, manhã e noite)
    – Propecia (que é a finasterida em concentração menor, parto um comprimido ao meio. 1x dia)
    – Pantogar (3x ao dia)
    – Suplemento vitamínico com 21 vitaminas (comprado aqui na Europa, realmente muito barato, 1x dia)
    – Vitamina C e Zinco (1x cápsula dia)
    – Magnésio em pó (1 sachet ao dia)
    – ômega 3 e óleo de peixe (1x ao dia)

    Tudo isso aliado a uma boa alimentação (com peixes, legumes, verduras, carne, frutas TODOS OS DIAS) e também a manutenção exterior do cabelo, isso significa hidratações semanais do cabelo com produtos específicos para meu tipo de cabelo (que é crespo), com tudo isso afirmo à vocês: o meu cabelo parou de cair TOTALMENTE! É quase inacreditável até para mim, que já vi tanto cabelo cair constantemente e em tufos, como falei anteriormente, agora a queda diária é de 3 ou 4 fios (quando cai, ás vezes não cai absolutamente nada) e, na hora da lavagem, aproximadamente uns 100 fios (ou menos).
    Estou radiantemente feliz com o resultado, porém devo lhes dizer, o resultado é lento, comigo veio dar todo esse resultado positivo depois de 4 meses, mas levo o tratamento muito á sério e, por isso, estou obtendo 100% dos resultados.
    ATENçÃO: volto a afirmar que tenho alopecia genética porque meus pais têm pouqu’issimo cabelo e, eu, por sua vez, também tive uma rarefação dos meus. Hoje estou muito feliz e contente, meu cabelo têm se mostrado também contente com todo tratamento e têm reagido como uma flor que está sendo bem cultivada e que fica viçosa, linda… esse é meu depoimento para quem vive sofrendo desse mal que é a perda de cabelos e espero ajudar com o meu depoimento. Também tenho um blog que se chama “Blog da belezza” e gostaria que as pessoas comentassem no meu site, todos os comentários, positivos ou negativos, serâo muito bem vindos!!! Obrigada e um abraço à todos!!

    1. Avatar de Katana

      Oi, Renata,

      Super obrigada pelas dicas, valeu mesmo. Eu tive uma queda super acentuada de cabelos, eu sempre tive muuuuuiiiiiiiiiito cabelo mas por conta de algumas cirurgias + medicamentos acabei perdendo as madeixas. Fiquei meio down mas depois de conversar muito com meus médicos vi que eu poderia ter os meus cabelos de volta.
      Tomo todas essas vitaminas que você mencionou e o Beauty Solution da Nutrilatina para fortalecer unhas e cabelos. Mudo de shampoo, sempre uso um anti-resíduo, um anti-caspa da Anna Pegova (excelente, não resseca os cabelos) e uso o Maroccanoil que dá um super brilho no cabelo e tenho notado que os tufos já não caem mais, claro que acordo com mais cabelo no travesseiro do que na cabeça (rsrsrs) mas sei que é passageiro, que eu já estou melhorando e novos fios estão aparecendo. Vou cortar amanhã (corto de 2 em 2 meses no máximo) para dar mais força.
      O Minoxidil é para uso tópico?
      Muito obrigada mesmo pela orientação, além de super explicada é tão bom ver quando uma pessoa se deu bem, resolveu seu problema, está feliz e quer compartilhar conosco.
      Obrigada, linda
      Beijos,

    2. Avatar de Priscila Cecilio

      Oi Renata, tmb estou tomand o finasterida, ha qnto tempo vc ta tomando???
      Tem visto resultados????
      Me mande emails…. tenho só 23 anos e to fazendo um super tratamento pra n precisar de um transplante capiar…
      bjs

    3. Avatar de Lolita

      OI Renata, li seu depoimento e gostaria de saber quanto tempo levou para ver resultados.eu tenho feito tratamento com dieta balanceada e vitaminas, tenho muita oleosidade e alopecia androgenetica e seborreia,aprendi a lavar bem os cabelos com shampoo para seborreia,agora diminuiu a queda,vejo cabelinhos crescendo…mas a calvicie ainda esta presente,muito ralinho…..por favor me responda no meu email lolitaluanda@yahoo.com valeu!

  12. Avatar de Paulo

    Renata

    Kd vc????

    Me responda, por favorrrr!!!!!!!!!!11

  13. Avatar de Melhyna Aarão

    Oi tudo bom.
    Eu tenho uma pequena calvície no meio do cabelo bem em cima .
    Já fui na dermatologista e ela me passou o alvis , só que eu vi aqui no site que esse medicamento é mas usado quando à um problema hormonal e ela não fez nenhum exame para saber, meu pai tem pouco belo mas não é careca .
    Como posso saber qual é exatamente o meu problema?
    Obrigada

    1. Avatar de Djanete

      Ola, Melhyna.

      Avicis é para diminuir a queda dos cabelos. Se vc esta com entradas ou com a risca da cabeça muito em evidencia precisa descobrir se vc nao tem alopécia androgenetica (calvice feminina). Para descobrir faça uma biopsia do seu couro cabeludo. O exame custa em media 500 reais. Procure um tricologista ou cirurgiao capilar… Assim, tera certeza dos seus problemas. Obs: nesse exame vc descobrira se seu cabelo esta mais na fase anagena: crescimento, ou telogeno: queda ou catagena: repouso…

      Peça a usa dermatologista que te passe uma guia para vc fazer o exame de testosterona, dht, t3, t4, ferritina, fan, tiroide, dhea e androstenediona (todos sao exames de sange), isso vai ajudar a saber se o seu problema é hormonal.

      Faça isso o quanto antes. Provavelmente vc tera q usar o minoxidil…

      Fico a disposição p/ duvidas.

      Att.

      Djanete

  14. Avatar de Val

    Olá!! Meus cabelos caem muito. Já fui ao dermatologista, gastei bastante com todo tipo de exame, usei pilexil ( shampoo e tônico) e até agora nada!! O exames não atestaram nada. Agora o médico me receitou a loção AVICIS. Andei pesquisando e é caríssimo!! Posso mandar fazer em farmácia de manipulação? Não sei mais o que faço, meus cabelos caem demais, estão ficando mais finos do que já eram, além de oleosos na raíz. Alguém pode me ajudar?

  15. Avatar de Euzeni Monteiro Ribeiro

    Gostaria de saber se criança pode usar este medicamento? Com qtos anos? Favor me responda. Urgente

  16. Avatar de Sara

    OI GENTE ESTOU MUITO INTERESADA EM SABER MAIS SOBRE QUEDA POIS TENHO ESSE PROBLEMA JÁ USEI AVICIS, MINOXIDIL E FINASTERIDA ESTOU USANDO E NÃO TENHO VISTO RESULTADO GOSTARIA DA OPINIÃO DE VOCÊS.NÃO SEI MAS O QUE FAZER.

  17. Avatar de Sara

    GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM ME RESPONDESSE.

    1. Avatar de Djanete

      Oi Sara.

      Ja passou por uma dermatologista? Esses medicamentos devem ser prescritos por medicos especialistas hein, cuidado. Vc anda estressada? Isso influencia muitooooo… cuidado com alimentaçao tb que é muito importante. Fez exames de sangue pra descobrir se o problema da queda nao é hormonal? Tem que ver tudo isso. Tem seborreia?

      Qualquer coisa vc pode usar um shampoo anti queda fortificante, mas tente identificar tudo q perguntei acima.

      Att.

      Djanete

  18. Avatar de Alexandre Relíquia

    Ola notei que a maioria das pessoas que estão com este problema são mulheres e gostaria de saber resultados deste tratamento com avicis em homens?
    Ja tomo o finasterida e é o promeiro mes que estou passando o Avicis!!
    Obrigado
    Tenho 26 anos

    1. Avatar de Fábio

      Como vai Alexandre:
      Tambem notei a mesma coisa que vc. Eu usei o Avicis alguns meses e tive uma grande melhora, comecei a ter calvice com meus 17 anos e aos 25 iniciei um tratamento com uma médica em bh, MG. O tratamento é muito bom porem lento, vc começa a ver resultado a partir do quarto para quinto mes mas o uso tem que ser constante. Infelizmente eu tive que interroper meu tratamento porque aqui em minas gerais o medicamento esta saindo a 120 reais o frasco e eu não tinha condições de comprar, a consulta era particular e custava, na epoca 200 reais, mais a passagem até belo horizonte ficava mais 50 reais. Depois de 6 meses de uso constante do avicis é necessário o uso de um medicamento chamado pilexil loção que esta em media aqui em minas uns 110 reais. importante te lembrar que cada unidade não tem mais que 150 ml. hoje eu estou com 30 anos e estou bem calvo mas estou pensando em voltar a fazer o tratamento porque tenho uma melhor condição de bancar o tratamento. caso queira esclarecer mais alguma duvida pode me enviar um e-mail que te dou algumas ideias. meu e-mail é fabiojulsilva@yahoo.com.br

  19. Avatar de Ninotchka

    meninas e meninos… resolvi deixar um comentário aqui pra explicar umas coisas que aprendi com experiência. minha mãe sempre teve pouquíssimo cabelo e, aos 70 anos, vivia de cabelo preso pq os fios eram tão finos e poucos que dava pra ver a cabeça. ela nunca tratou. mas vou dizer uma coisa: chegou num ponto em que eles não caíram mais. e ela pintava e tudo. o que quero dizer é que ela não tratava e ainda pintava em casa. ela fez quimioterapia e não ficou careca nem perto de morrer. a queda que ela tinha era genética, pelo que parecia. há uns 6 anos, minha dermatologista me disse que meus cabelos estavam caindo. ela que percebeu. como meu cabelo sempre foi longo e eu lavava o cabelo dia sim, dia não, eu achei que era só volume saindo no banho por conta do tamanho do fio. mas a dermatologista, que me via só uma vez por ano que falou na lata. o resultado é que comecei com minoxidil, diane 35 e avicis. comecei com avicis mais tarde pq, além da parte genética, eu tenho muito hormônio masculino (o que a diane ajuda a controlar). já se passaram uns 6 anos e eu pinto o cabelo há 5 anos e ainda tenho cabelo enrolado e longo. ou seja, TRATEM que tudo se resolve. qdo não se resolve é pq a causa pode ser diferente. verifiquem sempre ovários e tireóide (o hipotireoidismo acaba com o cabelo – eu tenho). muita gente já tem o problema resolvido com os hormônios ajeitadinhos. mas isso tudo vale pra mulheres. pra homens, a coisa é bem diferente. conheci um cara que usava finasterida. não perdeu os cabelos, mas ficou impotente. o irônico de tudo é que eu acho homem careca lindo. daqueles que raspam o resto dos cabelos. acho que o problema pra mulheres é bem mais complicado… mas, pra homens e mulheres, parece que existem umas aplicações de substâncias no couro cabeludo (medo…) e tbem de laser. mas tudo isso tem que ser avaliado pelo médico. cada caso é um caso e se resolve dependendo de respostas individuais. sorte pra todos… comecem o ano com esperança pq o tratamento, qdo acertado, dá certo.

  20. Avatar de Sara

    NIGUEM ME RESPONDEU.

  21. Avatar de Sara

    Celisa será que você pode me ajudar?Não tenho tido nenhum resultado com meu tratamento estou usando Minoxidil e Finasterida, a dois meses,já usei Avicis uns três meses, estou fazendo também um tratamento com cogumelo do sol em salão de beleza.E troquei meu anticoncepcional por Yas.O que mas posso fazer?

    1. Avatar de Lolita

      ola sara ,quantas miligramas de finasteida voce toma?

  22. Avatar de Alexandre Relíquia

    Estou tendo muita dificuldade de encontrar o minoxidil!!!Esta saindo de linha???

  23. Avatar de Sara

    CELISA OBRIGADA VOCÊ É MUITO LEGAL.ESPERO TER ESSA PACIÊNCIA.A PROPOSITO FELIZ 2011, MUITA PAZ E SAUDE PREA VOCÊ

  24. Avatar de Robson

    Mas esse povo ta tudo desesperado!

    calma gente! rsrs

    tratamento eficaz algum vai além da falta de paciencia

    auto estima sempre.

    01) passo dermatologista
    02) passo seguir corretamente as orientações seje remedios ingeridos ou liquidos aplicados no couro cabeludo.
    03) passo FIZ QUESTAO DE LER CADA COMENTARIOS DE VOCES, NELES VOCES SE PREOCUPARAM APENAS COM RECEITAS ….. MAS O MAIS IMPORTANTE ALIMENTAÇÃO GALERA SAUDAVAL FRUTAS, LEGUMES, SALADAS, ETC, ricos em vitaminas e proteinas, se quiser realmente o exido do tratamento.
    04) passo PACIENCIA

    E FINALIZANDO BOA SORTE A TODOS

    QUISQUIER ESCLARECIMENTOS ENTRE EM CONTATO

    ABRAÇOS A TODOS.

  25. Avatar de Robson

    Mas esse povo ta tudo desesperado!

    calma gente! rsrs

    tratamento eficaz algum vai além da falta de paciencia

    auto estima sempre.

    01) passo dermatologista
    02) passo seguir corretamente as orientações seje remedios ingeridos ou liquidos aplicados no couro cabeludo.
    03) passo FIZ QUESTAO DE LER CADA COMENTARIOS DE VOCES, NELES VOCES SE PREOCUPARAM APENAS COM RECEITAS ….. MAS O MAIS IMPORTANTE ALIMENTAÇÃO GALERA SAUDAVAL FRUTAS, LEGUMES, SALADAS, ETC, ricos em vitaminas e proteinas, se quiser realmente o exido do tratamento.
    04) passo PACIENCIA

    E FINALIZANDO BOA SORTE A TODOS

    QUISQUIER ESCLARECIMENTOS ENTRE EM CONTATO

    ABRAÇOS A TODOS.

  26. Avatar de Simone

    Pessoal,eu acabei de deixar um recado na resenha da PAOLA,sobre queda de cabelo e somente agora vi o do AVICIS,eu já usei e joguei dinheiro no lixo,nada adiantou!!

  27. Avatar de Sydhaun - São Carlos

    Finasterida – Gente fiz uma consulta mês passado com uma renomada Dra. na cidade de São Carlos. Isto porque eu já havia passado com um dermatologista também muito conhecido, e na ocasião ele me passou finasterida 1cáps. x ao dia.
    Como os resultados não aconteciam, resolvi procurar a Dra. que me alertou quanto ao uso da Finasterida, onde os comentários foram referentes aos efeitos colaterais do medicamento, onde já foram constatados em alguns casos:
    – Aparecimento de nódulos no seio (homem / mulher), portanto eu teria que fazer periódicamente exame de toque nos seios.
    – Exame de sangue a cada 6 meses para verificar as condições do fígado.
    – Não posso engravidar minha mulher no período em que estiver tomando o medicamento, pois pode ocasionar má formação do aparelho genital masculino do feto, se menina tudo bem.
    – Impotência.

    Desta forma prefiro ficar careca.
    Mas estou usando o Aviscis e o Shampoo Pielus = total R$ 146,00

    Gente abraço pra todos.

  28. Avatar de Ytalo

    pessoal há 2 anos meus cabelos começaram a cair , consutei varios dermatologistas e resumio em shampos , comprimidos e etc alguns deu resultados .. mais ñ parou de cair quando é agora meus cabelos paro um pouco de cair e esta nascendo os cabelos onde estava calvo pentiando percebi q alguns ja estavam grande .. fiz varios exames mais deu em nada os dermatologistas daqui ñ tem equipamentos pra esse tipo de tratamento esto nas maos de deus .. de tanto pedi a deus ele me deu essa benção

  29. Avatar de Alessandra

    Oi gente, vou começar a fazer o tratamento com avicis eu uma loção que agora ñ lembro o nome, mas lendo todos este comentários fico mais calma e esperançosa quanto ao tratamento, ñ tenho problema de queda, mas meu cabelo está ficando cada vez mais ralo por conta do nascimento dos fios novos que nascem cada vez mais ralinhos, todas as mulheres da minha família tem muito cabelo e da família do meu pai só ele e o meu único tio homem tem pouco cabelo o restante (mulheres) tem bastante cabelo, eu ñ tenho irmã e os meus 2 irmãos tem bastante cabelo…só eu que ñ…a médica me falou que o cabelo que cai é normal no meu caso, o problema é o que nasce…é mole!!! muita sorte a minha né!
    Todos sempre me acusaram de que eu tinha queda de cabelo e eu achava super estranho uma vez que eu mesma ñ notava cabelos pela casa, na escova e etc…
    Bom vou deixar meu msn para quem quiser trocar informações comigo ok!!!
    aledocs@hotmail.com

  30. Avatar de Alyson

    BOA NOITE A TODOS…………….ME CHAMU ALYSON
    ESTAVA VENDU O CASO DE VC’S E EH MUITO TRISTE…..
    EU ESTAVA NESTA SITUAÇÃO E DESCOBRI UM TONICO Q RESOLVEU O MEU PROBLEMA
    COMECEI A TER QUEDA COM 13 ANOS HJ ESTOU COM 20….
    ESTAVA MUITO DESESPERADU…….MAS EU MESMO MONTEI UMA FORMULA PARA MIM
    ESTUDEI MUITO SOBRE ESTE ASSUNTO……HJ SOH TENHU ENTRADAS PEQUENAS…..
    GRAÇAS AO TONICO……..MAS NAUM SEI SE VAI RESOLVER PARA VC’S….EH DE CASO PARA CASO………ESSE REMEDIO EH UM TONICO Q EH APILCADO 30 GOTAS TODAS AS MANHÃS
    A FORMULA EH ESSA…..BLOEX CAPILAR 6% METHLOSILLANE C2% FATOR AFGF.FIBROBLASTICO ACIDO 1.5% FATOR BFGF FIBROBLASTICO ACIDO 1,6 HAIR ACTIVE SOLUÇÃO HIDROLALCOOLICA 10% QSP FINASTERIDE 1 MG E MINOXIDIL 6 %….. A FORMULA ESTA AI……EU JA USO A 3 ANOS E ESTOU BEM SATISFEITO……….USO TODOS OS DIAS….PARESCE Q EU PAGO UM CONSORCIO MAS NUNCA SOU CONTEMPLADU….E UM TRATAMENTO PARA RESTO DA VIDA….AH EU LAVO A MINHA CABEÇA DUAS A TREZ VEZES POR SEMANA COM DETERGENTE DE COSINHA PARA TIRAR A OLIOSIDADE…..E NOS OUTROS DIAS COM SHAMPOO TRATOCAPIL…..ESPERO TER AJUDALOS VC’S…….
    Obs: CONSULTE UM MEDICO E MOSTRE ESSA FORMULA PARA ELE….PARA VER SE ESSA FORMULA NAUM TEM EFEITO COLATERAL……UM ORGANISMO NÃO EH IGULA A OUTRO….
    FINASTERIDE MULHER Q POSSA TER FILHO NAUM DEVE NEM MANIPULADO O FETO PODE VIM DEFORMADO…CUIDA…REMEDIO NAUM EH BRINACADEIRA….ABRAÇAUM MENINOS E MENINAS E SE CUIDEM….

    1. Avatar de Dacio

      Cara vc podia me explicar melhor essa formula??? é um shampoo ou loção ou é um shampoo e uma locao… e tmbm vc poderia por favor passar ela de novo pq eu copie e foi na farmacia de manipulação e a mulher nao entendeu direito a formula???? to aguardando abraço.

  31. Avatar de Alyson

    EU POSTEI ESSA FORMULA COM AJUDA DE FARMACEUITCOS E AMIGOS PROFESSOR DE BIOLOGIA.E BIOQUIMICOS
    E COM O MEU TIO Q EH MEDICO E MINHA MÃE Q EH BIOQUIMICA….EU NEM PODERIA ESTAR PASSANDU ESSA FORMULA PARA VC’S MAS EH PARA UMA BOA CAUSA……
    ABRAÇUM ESPERO Q POSSO AJUDALOS……

  32. Avatar de Valdirene

    oi é a minha primeira vez estou aqui, eu tenho queda de cabelo fui a medica e ela me recomendou usar avicis, pantogar. mas não estou obtendo resultados. comecei usar em 15-12-2010.

  33. Avatar de Elza Spindola

    OBS:
    Em 1994 procurei um dermatologista renomado em Belo Horizonte pois meu cabelo caia demais. O mesmo sequer pediu um exame de sangue e receito fórmulas caríssimas que usei por mais de um ano sem resultado. Um dia uma colega de trabalho sugeriu eu procurar um endocrinologista pois meu pescoço estava alterado. Bem, eu estava com Bócio Colóide. Fiquei anos fazedo punção no consultório do mesmo que dizia (cirurgia só no último caso). Em 2005 acordei engasgando e sem ar. Liguei para o mesmo que disse: Agora está na hora de entrar na faca. Fui para a emergência do BIOCOR e após os procedimentos foi operada (pasmem: 109 gramas e nódulos que engoliram minha grândula da tireóide). Não tinha HIPO nem HIPER TIRÓIDISMO. Foi uma coincidência o cabelo cair e o bócio colóide. MEU PROBLEMA FOI UMA DEPRESSÃO que havia tido. O Dermatologista não pediu exame de sangue e o Endocrinologista não pediu uma cirurgia para tirar o pequeno cisto na grândula da tireóide. CONCLUSÃO. O Calelo que perdi na frente NUNCA MAI VAI NASCER. Culpa dos dois médicos. O primeiro tratou de um problema que não cabia a ele e o segundo ficou anos ganhando minha consulta mensal ao ir ao Consultório do mesmo para fazer puncão. Quando alguém tiver um problema de queda de cabelo sugiro QUE TAMBÉM FAÇAM O EXAME TSH.

  34. Avatar de Nice

    Olá Elza Espíndola! fiquei muito interessada no seu comentário. Tenho nódulos na tireóide,mas nunca tive alteração nos hormônios da tireóide. Já fiz duas punções e deu benigno, mas mesmo assim o médico indicou a cirurgia,pois tenho casos de câncer de tireóide na família e meus nódulos estão crescendo. Também tenho muita queda de cabelo será que pode ser por causa dos nódulos? Me responda por favor, pois a queda nunca acaba. Abraços.

  35. Avatar de Nina

    Olá pessoal, boa noite!
    Olá celisa, eu tenho problema de queda de cabelo desde mais nova, ´minha mãe e minhas tias tem pouquinho cabelo, tem muita queda. Estou hj com 45 anos. comecei a fazer tratamento médico e foi receitado uma formula que continha minoxidil usei uns 3 meses no inicio cai bastante cabelo depois começou a nascer, a queda cessou, mas começou a aparecer pelos no meu rosto, dai o Dr retirou a formula que tinha minoxidil e passou outra para cair os pelos que apareceram no rosto e para manter o cabelo, so que a queda de cabelo foi violenta, agora ele passou uma vitamina pra tomar (manipulada) a mesma que estava usando antes e avicis, estou usando ha 3 meses o avicis, a queda diminuiu um pouco..mas ainda cai bastante cabelo, tenho notado que está nascendo tb, mas a queda continua. è assim mesmo? to com medo…pq passei por 2 quedas violentas e o cabelo continua caindo, em menor quantidade, mas continua , principalmente qdo lavo,, ando muito desesperançosa…vi que vc falou de usar junto avicis com minoxidil, esse minoxidil que vc fala compra em farmácia?
    Outra coisa, sou diabetica e tomo insulina, por isso não posso tomar remedios especificos. Gostaria que me ajudasse com minha duvidas, bjs

  36. Avatar de Loy

    Oi gente, eu usei o Pantogar por 2 anos e não fiquei muito satisfeita. Além do Avicis e agora do Kerium que comecei a usar estou tomando o Inneov, que são uns comprimidos na L’oreal, gostei muito so resultado! Cresceu bastante na frente, aonde são mais ralos. O grande problema da queda de cabelo é o stress, faz cair muito os cabelos e isso aliado à genética, é uma bomba relógio. Oura coisa muito importante é saber que essas loções devem ser usadas para a vida inteira, ( o Inneov é para usar somente por 6 meses) é inútil pensar que após um ano de tratamento, pode-se parar. O cabelo recomeça a cair. Infelizmente quem tem esse problema vai levar o fardo para sempre, o segredo é tratar!!

    O único problema é que esses tratamentos são muito caros no Brasil. Eu moro na Itália e compro tudo muito mais barato. O Inneov por exemplo, aqui custa 26 euros, já no Brasil pode chegar a 188 reais, um absurdo! Então, amigas, quem tiver parentes ou amigos na Europa, peçam pra eles te mandarem via sedex, sai mais em conta.

    Espero poder ter ajudado.
    Boa sorte a todas!

  37. Avatar de Marlene

    Boa tarde, pessoal!
    Também sofro desse problema. Já usei o Avicis, mas acho que não o usei por tempo suficiente. Gostaria de saber como é esse “Finasterida”. Foi receitado por algum médico?
    Por favor, me ajudem.

  38. Avatar de Isis Caucotto

    Boa noite
    Eu não tive paciencia para usar o avicis nem o minoxildil,pq estava caindo do mesmo jeito
    e eu soube que os fios que nascem com o minoxidil ,caem caso a pessoa para de usar.
    já usei pantogar ,pillfood,já fiz os exames de sangue,não sei se todos….
    me receitaram o finasterida ,mas ainda não comprei
    eu tenho muita oleosedade ,muita mesmo,espinhas e cravos em todo o couro cabeludo
    até uso o selene!
    eu acho que meu caso é seborreia
    vou retornar no dema e dizer que quero um shampoo para seborreia quem sabe melhora..pq tá d+.
    Alguem aí conhece um shampoo bom???

    obrigada
    Isis

  39. Avatar de Hellen

    Oi tudo bom.
    Eu tenho uma pequena calvície no meio do cabelo bem em cima .
    Já fui na dermatologista e ela me passou o alvis , só que eu vi aqui no site que esse medicamento é mas usado quando à um problema hormonal. Contudo, acho que é herediátio pois meu pai tem pouco cabelo mas não é careca,
    Assim, devo usar o alvis ou estradiol? A dermatologista também me receitou o dermavite ou panteogar. Qual é o melhor desdes dois? Hellen

  40. Avatar de Patricia
  41. Avatar de Ytalo

    oi gente fiz tratamento por 1 ano de queda de cabelo 1° usei pillexil e avices ñ deu mt certo depois o dermatologista passou outro pill food e minoxidill apareceu mt resutados mais depois q acabou parei o tratamento.. depois de uns 4 meses depois sem uso de remedios apareceus varios tipos de cabelos no lugar q a queda estava acentuada mais agora esta aparecendo uns fios de cabelos novos… mais a queda ñ para são mts fios chego ate disisperar… é mt triste

  42. Avatar de Fábio

    BOM DIA A TODOS:
    MEU NOME É FABIO E MORO NO INTERIOS DE MINAS GERAIS, EU COMECEI COM QUEDA DE CABELO AOS 17 ANOS E FOI SE AGRAVANDO QUANDO CHEGOU NOS 20 ANOS, HOJE ESTOU COM 31, MAS O FATO É QUE O AVICIS É UM REMEDIO MUITO BOM POREM, AQUI NA MINHA CIDADE PAGO 125 REAIS E ELE DURA APROXIMADAMENTE 2,5 MESES. UM TRATAMENTO CAPILAR É CARÍSSIMO E NÓS, QUE ESTAMOS PERDENDO OS CABELOS, SEJA HOMEM OU MULHER, TEMOS QUE TOMAR UM CUIDADO IMENSO EM NÃO COMPRAR LOÇÕES E MEDICAMENTOS NAS MÃOS DE FARMACEUTICOS E VENDEDORES AMBULANTE. UM CASO MUITO RÁPIDO A VOCES. UM HOMEM AQUI E MINAS GERAIS, NA CIDADE DE MONTES CLAROS FALOU QUE HAVIA DESCOBERTO A CURA PARA A CALVICE. FICOU RICO E SUMIU NO MUNDO COM O DINHEIRO. CALVICE, OBESIDADE, VITILIGO, SÃO FONTES DE PESSOAS COVARDES GANHAREM DINHEIRO E CALVICE NÃO TEM CURA E SIM TRATAMENTO PARA AMENISAR O MAL. EM 2005 EU COMECEI A FAZER UM TRATAMENTO COM UMA MEDICA EM BH, MUITO CONCEITUADA PROFESSORA NA UFMG DENTRE OUTROS E ELA ME INDICOU O AVICIS E UM OUTRO MEDICAMENTO LÁ QUE EU NÃO LEMBRO O NOME, REALMETE FEZ EFEITO, POREM TIVE QUE INTERROPER PORQUE EU NÃO ESTAVA DANDO CONTA DE PAGAR PORQUE RECEBIA MUITO POUCO, FAZIA CURSO TECNICO E TIVE QUE ESCOLHER. QUANDO O TRATAMENTO ESTAVA SURTINDO EFEITO EU SUSPENDI O USO E HOJE, COM 31 ANOS DE IDADE ESTOU BEM CALVO MAS HA TEMPO AINDA DE RETORNAR O TRATAMENTO, VOU COMEÇAR NOVAMENTE NO PROXIMO MÊS E TENHO FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO. REALMENTE E CHATO FICAR AGUENTANDO AS PIADINHAS NAS FESTAS E NAS RODAS DE AMIGO, SEMPRE TEM UM ENGRAÇADINHO QUE TIRA UM SARRO DE SUA CARA, ISSO ME MATA… E NÃO ADIANTA, POR MAIS QUE VC DESPRESE A PESSOA, A VONTADE E DE ESGANAR A TAL PARA QUE NUNCA MAIS FALE E NEM CAÇOE DE SEU SOFRIMENTO PORQUE É HORRIVEL PASSAR POR ESSE CONSTRANGIMENTO. EXISTE UM REMEDIO MUITO BOM CHAMADO PILEXIL LOÇÃO, ELE É UM SPREI COM UM CHEIRO AGRADAVEL, LEVE E QUE TAMBEM FOI INDICADO PELA MEDICA QUE EU FAZIA O TRATAMETNO COM ELA. ABRAÇO A TODOS E ESTOU AS ORDENS PARA AJUDAR A ALGUEM. MEU E-MAIL É fabiojulsilva@yahoo.com.br

  43. Avatar de Marcia

    Eu reparei que meu cabelo está bem ralo, e uma dermatologista me diagnosticou com alopecia androgenética. Ela me passou minoxidil (regaine 2%), que aliás achei bem carinho. Resolvi ver outra opinião, e outra dermatologista me disse que existe medicamento muito melhor que o reigane e até estranhou que a outra me passou esse medicamento. Ela até disse que nem é tão fácil de achar pra comprar (?).

    Ela me explicou que este problema da calvice é causado por hormonios, e por isso eu teria que usar o AVICIS, que é um tratamento mais moderno que o minoxidil. Ela me disse que o hormonio masculino que faz o cabelo cair, e disse tb, que era importantíssimo o uso contínuo de um bom anticonsepcional (eu uso o selene, e ela disse que é ótimo).

    Enfim, estava usando o reigane por uns dois meses e nem senti diferença (mesmo porque não daria tempo para sentir a diferença, pois usava apenas uma vez ao dia por orientação médica). Agora estou esperando acabar o reigane para comprar o AVICIS, que é praticamente o mesmo preço do reigane.

    Bem, queria dar o meu depoimento. Agora, eu acho que finasterida é só pra homens.
    Abraços

  44. Avatar de Viviane Cássia

    Olá pessoal,
    O meu cabelo sempre foi pouco e caia muito,mas nos ultimos meses tem caido mais ainda,estou ficando desesperada,fui ao dermatologista o qual me receitou tomar neutrofer e pantogar,já se passaram 2 meses e continua caindo muito cabelo,voltei ao médico e ele disse para continuar com a medicação e também usar o Avicis,porem todos esses medicamentos são muito caros.Alguém sabe me dizer se esse Avicis pode ser manipulado?Obrigado

  45. Avatar de André

    eu fico impressionado com os dermatologistas.
    é cada um sabendo menos que os outros, com informação ultrapassada e nada a ver com nada..
    tristeza.. por isso que não resolvem o problema.

    1. Avatar de Eduardo

      É ANDRÉ, EU QUE O DIGA CARA, JÁ PASSEI PELAS MÃOS DE ALGUNS QUE PARECEM ESTAR DISPOSTOS, SIM, A ENRIQUECER OS LABORATÓRIOS, POIS RECEITAM UMA MEDICAÇÃO, NÃO FAZ EFEITO, ENTÃO RECEITAM OUTRA, OUTRA, OUTRA E MAIS OUTRA. E NÓS, NA ESPERANÇA DE TERMOS OS NOSSOS SOFRIMENTOS AMENIZADOS, GASTAMOS FORTUNAS. FICA AQUI O MEU REPÚDIO E DESPREZO COM ESSES TIPOS QUE SE DIZEM “PROFISSIONAIS”. FICA AÍ O ALERTA: QUANDO FOREM A UM DERMATOLOGISTA NÃO ACEITEM QUE ELES PASSEM QUALQUER TIPO DE MEDICAÇÃO BASEADOS TÃO SOMENTE EM MERAS SUPOSIÇÕES, PEÇAM QUE LHES PASSEM, ANTES DE TUDO, EXAMES, POIS NÃO SOMOS COBAIAS E NEM TAMPOUCO IDIOTAS PRA FICARMOS GASTANDO DINHEIRO À TOA SEM NENHUM RESULTADO.

      ABRAÇOS À TODOS.

  46. Avatar de Luciana Maria De Souza

    alguem pode mim indicar um bom dermatologista em Recife PE pois sou daqui e naõ consigo encontrar men um que preste.

  47. Avatar de Renatto

    Oi Celisa, td bem?? Há quanto tempo…. pois é…. eu passei por aki em 2009. Nessa época q comecei meu tratamento contra a calvície.
    Bom, nakela época, eu tinha já notado umas entradas mais avantajadas e um pouquinho de rarefação na área da “coroa do padre”,, mas muito pouco mesmo essa rarefação, quase imperceptível! Tinha 24 anos e consultei um dermatologista, e ele me passou Minox 3%, Ac. retinoico 0,01% e gotas de silicone capilar! Bom, uns 2 meses depois, ele aumentou a porcentagem de Minox para 5%, e uns 5 meses depois (quando retornei ao consultorio) ele passou 7% Minox, 0,02 Ac. Retinoico e Gotas de Silicone Capilar. Dai pra cá, mantenho meu tratamento com essa fórmula. Hj tenho 26 anos, e tenho percebido o seguinte: Acho q minhas entradas diminuiram um pouco, percebo uns pelinhos novos enchendo mais a área calva. Porém, na região lá em cima, no topo da cabeça, na área “coroa do padre”, acho q está piorando e está ficando mais ralo. Ja ta ficando bem mais perceptível, e isso me preocupa.
    Estou pensando em marcar consulta com outro médico e conversar com ele sobre eu usar a Finasterida. Sei não,,,, mas tenho medo dos efeitos colaterais da Finasterida. Não sei o q faço. Gostaria de pedir sua opinião, alguma recomendação ou palpite sobre minha situação!
    Me lembro q nakele tempo lá, vc usava: 5% minoxidil E 0,01 tretinoina, sem alcool!! Bom, me diga, vc ainda mantem o mesmo tratamento,, tem dado certo? Tem tido bons resultados??
    Celisa, Muito Obrigado pelas suas orientações, pela sua ajuda!!
    É muito bom q possamos obter mais informações aki nos posts do pessoal,, tirar dúvidas e trocar experiências! Excelente esse site!!
    Bjux Celisa, Boa Sorte!

  48. Avatar de Ana

    Oi Celisa! Eu queria que você pudesse me ajudar a tirar uma dúvida. Eu estou com queda de cabelo há um ano e meio, que começou após uma forte crise de estresse emocional. Logo desenvolvi dermatite seborréica e meus cabelos começaram a despencar. Uso shampoo Kerium e a caspa parece estar controlada. Já fui a três dermatologistas e todos eles afirmaram que o que eu tenho não é AAG, pois não tenho falhas, embora tenha perdido bastante volume. Tudo que eles me prescreveram foram apenas shampoos e suplementos vitamínicos, mas a queda persiste. Estive pensando em começar a usar o Avicis por conta própria, já que minha intenção, por enquanto que ainda não tenho falhas, é de apenas conter a queda. Minha dúvida é se o Avicis pode causar o mesmo shedding que o Minoxidil? E se meu cabelo está ralo, isso significa que é difusa, certo? Então devo passar o Avicis na cabeça toda?

  49. Avatar de Renatto

    Oi Celisa, td bem?
    Bom….. me consultei numa clínica aki bem conceituada. A Dra tem um excelente histórico na área dermatológica.
    Conversei c ela sobre minha antiga fórmula (Minox 7%), e falei q talvez minhas entradas melhoraram, mas a região da “coroa” tava ficando mais rala.
    Ela fez uma análise no meu couro cabeludo, e falou da finasterida! Como tenho receio de usar a fina, eu pedi um tratamento alternativo q seja eficaz tb. E perguntei a ela o q achava da finasterida líquida em loção p/ uso tópico. Ela ñ recomendou, disse q não iria servir muito não!
    Bom…. ela prescreveu o Inneov, e alterou um pouco a minha fórmula antiga:
    Diminuiu a porcentagem no Minox, agora 5%, c/ D-Pantenol 1%, IGF, Tretinoina 0,01%, e gotas siliconadas!!
    Ainda me aconselhou a usar o Kerium loção anti-queda pela manhã,, e o restante do tratamento, pela noite,, diariamente!
    Ja providenciei a fórmula manipulada, e ainda vou comprar o restante depois. Agora, vai sair muito caro esse tratamento. O Inneov e o Kerium têm um preço bem alto!!
    Mas vou ver o q faço, ela me garantiu q iria ter bons resultados. E essa rarefação na “coroa” me incomoda muito.
    É isso. O q vc acha Celisa, qual sua opinião? Obrigaduh bj

  50. Avatar de Paulo

    Celisa,

    Voçê já ouviu do tratamento da dona Jó, ela faz um merchan no programa Vejam Só, que passa na RIT todas as noites, será que é bom?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva