Para a mulher que gosta de se cuidar

Avicis para Queda de Cabelo

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. (Ao usar um produto para tratar a queda de cabelo, primeiramente é importante identificar a causa da sua queda para saber se o tratamento é o mais adequado para o seu caso).

Avicis (17 alfa-estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O Avicis é aplicado diretamente no couro cabeludo: o medicamento funciona como inibidor tópico da 5-α reductase, enzima que converte a testosterona em DHT, o hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos.

O produto age diretamente na causa do problema, atingindo o processo de miniaturização dos fios. Na prática, isso significa que Avicis pode diminuir a perda do cabelo, principalmente nos casos em que a AAG (Alopecia Androgenética) é diagnosticada precocemente. Quando ainda existem folículos saudáveis, o medicamento é capaz de fazer com que fios fracos e finos nasçam mais fortes e grossos. Nessas condições, a melhora foi observada em mais de 80% dos casos (89% em mulheres e 85% em homens), segundo estudos.

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis tem apresentado bons resultados no tratamento exclusivo da perda capilar por predisposição genética, já que seu princípio ativo – alfaestradiol – é capaz de diminuir esse processo. Aliás, ele pode ser usado tanto por homens e mulheres, evitando a rarefação do cabelo.

O Alfaestradiol age como estrogênio no corpo?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para os homens que usam o Avicis. Estradiol (estrogênio) é, tecnicamente, o 17 beta-estradiol. O que o Avicis contém é um isômero chamado 17 alfa-estradiol. Isômeros são moléculas que têm a mesma fórmula, mas com átomos arranjados de modos diferentes.

A diferença entre uma molécula e o seu isômero muitas vezes parece pequena, mas elas podem ter efeitos extremamente diferentes. No caso do estradiol, a versão beta (estrogênio) é o estrógeno natural mais potente que conhecemos, mas a versão alfa é considerada praticamente inativa hormonalmente.

Isso é uma vantagem porque evita vários dos possíveis efeitos colaterais feminilizantes que estrógenos mais fortes poderiam provocar, e viabiliza o uso do 17 alfa-estradiol em pacientes do sexo masculino.

Efeitos Colaterais

Devido à presença de álcool na sua fórmula, podem surgir reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto. O couro cabeludo pode ficar mais seco que o normal.

Quanto tempo demora para o Avicis começar a dar resultado?

O efeito do Avicis costuma aparecer depois de três meses e, para um resultado melhor, recomenda-se o uso contínuo do medicamento. Se a aplicação for interrompida, o cabelo tende a voltar a cair. O Avicis deve ser usado por pelo menos 1 ano, para melhor eficácia do tratamento. Mas é indispensável seguir o tratamento prescrito pelo dermatologista.

Quando usar o Avicis?

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG (Alopecia Androgenética). Se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado. Seu uso é indicado para maiores de 18 anos.

Avicis causa Shedding?

Shedding é uma reação temporária de aumento da queda de cabelo que pode acontecer no início de alguns tratamentos para a queda de cabelo. O produto mais associado a esse tipo de ocorrência é o Minoxidil. Com o Avicis não há evidências fortes que sempre ocorra esse queda temporária. Porém, se você notar um aumento da queda nos primeiros meses do tratamento, não se desespere.

Posso manipular o Avicis?

Avicis para Queda de Cabelo

O principio ativo beta estradiol já está disponível para manipulação. Vários dermatologistas prescrevem fórmulas contendo o ativo, muitas vezes em combinação com outras substâncias como o Minoxidil por exemplo.

Fui no dermatologista e ele me receitou o Avicis manipulado, que é bem mais barato que o comprado.

Apenas para referência, segue a minha fórmula:

Alfa-estradiol: 0,025%
Inositol: 0,5%
Glicerina: 2%
Solução hidroalcoolica capilar: 100 ml

Onde comprar o Avicis?

Para mandar manipular é preciso ter receita médica. Você pode também comprar o produto pronto nas farmácias. Ele pode ser encontrado na Droga Raia.

908 comentários para “Avicis para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Yuri Lopes

    comesei a usar o avicis ja tem 16 dias q esto usand parece q meu cabelo esta caindo mais isso e normal no começo ? ….. e bom deixa ele 24 hs por dia ou tem uma hora certa dele fica na cabeça ??

  2. Avatar de Yuri Lopes

    meu cabelo tb e oliozo sera c e bom combina com o avicis ?

  3. Avatar de Ana

    Vai fazer 4 meses que comecei a usar o Avicis e a queda diminuiu em 10% +/-, quase nada. Será que é preciso esperar mais tempo pra notar uma melhora real? Ou já posso desistir?
    Quase 2 anos de queda incessante. Não aguento mais! E a depressão piorando… 🙁

    1. Avatar de Paulo Rosa

      Procure o Dr. Luciano Barsanti, no Instituto do Cabelo.
      Informações no site http://www.institutodocabelo.com.br
      Seus cabelos e sua felicidade voltarão…

  4. Avatar de Emmanuel

    Também estou com queda e interrompi o tratamento 5 anos atrás por preguiça, me arrependo profundamente. Mas tem gente ai passando apenas o AVICIS, aconselho consultarem um dermatologista, usar por conta própria pode não surtir efeito, o AVICIS bloqueia alguns prejuízos ao cabelo, mas ele deve ser combinado(geralmente) com outros como minoxidil, shampoo anti-queda determinado e finasterida. CONSULTEM um dermatologista, ele vai saber o que é melhor.

  5. Avatar de Paulo

    Boa tarde,

    Alguem já ouviu falar da Jo Resende?

    Ela faz tratamento natural e parece ser muito bom.

    abs.

    1. Avatar de Ademilson Paulo Moreira Cezar

      ALGUEM CONHECE JO RESENDE,SOBRE CURA NATURAL CALVICIE, ME ENVIEM PARA O EMAIL

      ademilson01@uol.com.br

  6. Avatar de Vinicius

    Ja uso minoxidil a 4 meses e a queda do cabeo dimunuiu muito. diria uns 5o % por ai .

  7. Avatar de Sandra

    estou usando avicis junto com o shampoo Pilexil tenho um resultado muito bom, a queda diminuio 80% MAS SE PARO VOLTA TENHO 6 MESES DDE TRATAMENTO

  8. Avatar de Sandra

    estou usando avicis junto com o shampoo Pilexil tenho um resultado muito bom, a queda diminuio 80% MAS SE PARO VOLTA TENHO 6 MESES DE TRATAMENTO

  9. Avatar de Lucia Malta

    gostaria de saber se há alguma contra indicação para usar a loção avicis, estou com um pouco de queda e gostaria de fazer o uso da mesma, alguém pode me ajudar? obrigada

  10. Avatar de Gustavo

    Estou usamdo avicis tem 8 meses e já tem muitos cabelos novinhos crescendo a calvicie já não está mais sendo notada.

    1. Avatar de Cristian

      A parte calva onde perdeu o cabelo era lisa ou ainda tinha fios???

    2. Avatar de Ademilson Paulo Moreira Cezar

      GUSTAVO,POR FAVOR VOCE DISSE QUE ESTÁ NASCENDO FIOS NOVOS COM O AVICIS,COMO QUE VOCE ESTÁ FAZENDO O TRATAMENTO?

      ademilson01@uol.com.br

  11. Avatar de Cristina

    Comprei o Avicis pq estou com queda em função de ter parado de tomar pílula mas, lendo a bula, estou com receio de usar por que não fui no médico, comprei por causa dos comentarios que li.
    O que acham?

  12. Avatar de Regina

    Eu estou com muita queda no cabelo, eu ja fui ao medico gastei 300reais e nao paro de cai,e uma amiga mim falou deiste produto e eu quero usar.

  13. Avatar de Cristian

    Celisa,

    O AVICIS, aplica no couro cabeludo (nas partes afetadas) e espalha com as pontas dos dedos ou no algodão por exemplo?

  14. Avatar de Realista

    ** BULA !!

  15. Avatar de Willson

    Olá boa tarde,fui ao médico dermatologista ,recomendou-me avicis num periodo de 06 meses.Veja bem sofro de uma doença chamada distorçao de humor,ela é a causa da queda do meu cabelo.Temos que saber a causa,tratar com o problema, abraços

  16. Avatar de Realista

    Seções de UTAND UP diarias resolverá o problema.

    Avicis só para alopecia androgenética.

  17. Avatar de Realista

    Seções de STAND UP diarias resolverá o problema. Avicis só para alopecia androgenética

  18. Avatar de Renato Bomba

    Comecei a usar esse produto milagroso e minha queda de cabelo aumento considerávelmente, o melhor tratamento para o meu caso agora eh PERUCA amigos nao se iludam e vão procurar ajudá medica especializada.

  19. Avatar de Jose Luis

    OLA PESSSOAL!
    DIANTE DO QUE EU TENHO VISTO E SO MESMO APELAR PARA O TRANSPLANTE, QUE PENA !, EU NAO TENHO DINHEIRO PARA ISSO, SO TENHO QUE ME COMFORMAR. FIZ DE TUDO, USEI PRATICAMENTE TUDO, NAO RESOLVEU O MEU PROBLEMA. DESDE DE 2007 QUE VENHO GASTANDO. LIMPEI MINHA CONTA POPANÇA, HOJE COM QUASE 32 ANOS NAO VI RESULTADO SATISFATORIO, TO CANSADO DE IR A MEDICOS E O PROBLEMA NAO SER RESOLVIDO. TO COM TRAUMA DE DERMATOLOGISTA. O MEU CONSELHO AINDA E QUE VOCES PROCUREM A FORMULA SNY( PRODUTO FITOTERAPICO) DO SLNOVENTA, DIZEM QUE E BOM, MAS E CARO, JA TENTEI ACESSAR O SITE, MAS IMFELIZMENTE TA EM MANUTENÇAO, HA SEMANAS, NAO SEI O QUE OUVE. QUE DEUS ABENÇOI VOCES, SE TIVEREM ALGUMA NOVIDADE ME CONTEM. UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!

    JOSE LUIS

  20. Avatar de Angela

    Eu usei AVICIS durante 02 anos por recomendação medica, e fez excelente resultado no meu cabelo. Hoje tenho varios fios novos que nasceram durante o tratamento de queda pelo uso demasiado de produtos quimicos entre eles escova progressiva.
    O tratamento tem que ser feito no minimo por 12 meses senao nao da resultado.
    O preço que paguei foi R$ 105,00 pela loçao AVICIS.
    Eu aconselho o uso nao tem contra indicaçoes e dá resultado mesmo, nasceu cabelo ate numa area da minha cabeça que ha muito tempo eu tinha perdido fios de cabelo. Tem que usar todo dia a noite.
    Passe o bico da embalagem na cabeça e va aos poucos colocando a loçao em varias direçoes todas as noites. O cabelo nao fica oleoso. Espero ter ajudado .

  21. Avatar de Liliam Raquel Lima

    tenho 27 anos e quero usar avicis nao tenho alopecia mas tenho cabelo vazio dou progressiva as vezes cai, se usar vai cair meu cabelo????

    1. Avatar de Luciano

      Existem outras formas de alopecia além da androgênica, se tratamentos químicos estão deixando vc com uma queda de cabelo anormal, vc pode estar vunerável à uma delas. Com essa questão do “cabelo vazio” que vc citou sugiro que vc interrompa os processos químicos e procure a ajuda de um dermatologista, enquanto há tempo.

  22. Avatar de Luciano

    Pessoal entendo muitos por aqui, tenho apenas 18 anos e tbm comecei a perder muitos cabelos, é muito triste e péssimo para minha “baixa-estima” então resolvi ir ao dermatologista para retardar esse processo. Ela me recomendou Avicis, Minoxidil, e uma Vitamina para o cabelo, Pantogar ou Pill Food, além de Shampoo Anti-caspa. Já gastei um preço consideravel, e continuo com o tratamento. O que notei é q ele deve ser diário. E prestei atenção em um detalhe importante, enquanto fiz uma viagem meus horários todos estavam desregulados, hora de comer, dormir, enfim, isso influencia bastante. Notei que n me alimentava nem comia direito, e a queda voltou. Então continuo com o tratamento. Então pessoal queria dizer é isso: Primeiramente vão ao dermatologista, que ele vai saber exatamente o que lhe receitar, e segundo é muito importante uma alimentação saudável, incluindo os 2 litros de água por dia que temos que beber, boa noite de sono, e tentem acrescentar no dia-a-dia alguma pratica esportiva, algum exercicio físico. Enfim, espero que tenha servido de alguma ajuda, boa sorte a todos nós.

  23. Avatar de Luciano

    Ahhh esqueci de falar uma coisa tbm importante, o sangue que corre nas nossas veias é responsável por levar os nutrientes a todas as partes do corpo, por isso manerem ai na ingestão do alcool, principalmente aqueles que sofrem de alopecia androgenica!

  24. Avatar de Tatiane

    oi pessoal, uso o avicis a uns 4 meses e obtive um otimo resultado,recomendo a todos.bjos taty

  25. Avatar de Lilian

    Usei avicis por uns 6 meses, complementando com ortomolecular, a queda diminuiu bastante.. Fiquei tranquila e parei com o avicis. Acho que comecou a cair novamente. Parece que todo remedio para queda é para sempre…

  26. Avatar de Nice

    Gente a nossa saúde em primeiro lugar tomem cuidado com remédios milagroso propaganda enganosa ……quem perder a saúde ninguém dará de volta ,realmente perca de cabelos são fatores emocional, stress, hormônio,para isto ja tem médicos especializado que pode ajudar que curar mesmo é so Deus e não caia um fio de cabelo de nossas cabeça se Deus não permitir (GENTE SE CUIDE DESCULPE MAIS SENTI DE DEIXAR ESTE RECADO)

  27. Avatar de Marisa

    goataria de saber onde compro o avici por um preço melhor.

  28. Avatar de Paulo

    Comecie a usar Avicis a um mês, a queda ainda continua, alguem sabe quanto tempo ela vai durar?

  29. Avatar de Francisco Santos

    Usem shampoo de babosa (aloe vera) a vida toda e desde cedo que serão recompensados no futuro. Eu e meu irmão temos tendência para a queda de cabelo e isso é genético. Ele é mais novo do que eu e desde que começou notar a queda tentou vários tipos de tratamentos. Quando notei a queda, apenas comecei usar shampoo de babosa e do mais barato (palmolive, colorama) porque tem menos química seguindo assim um conselho que recebi de um cabeleireiro. Hoje estou com 39 anos com uma calvice não muito avançada e ainda tenho bastante cabelo na cabeça e meu irmão que é mais novo que eu está totalmente calvo. As vezes a resposta está nas coisas mais simples da vida e não percebemos isso. Desde de pequeno ouvi falar pelas pessoas do interior que babosa era bom para evitar a queda de cabelo.

  30. Avatar de Julio Cesar

    GOSTARIA DE ESPREMENTAR O AVICIS NOS MEUS CABELOS QUE POR MOTIVO DE CERURGIA DE REDUÇAO EMAGRECI MAS MEUS CABELOS ESTAO CAINDO SERA QUE PODE ME MANDAR UMA AMOSTRA GRATIS . RUA 06 N:288 bairro residencial 2000 CP 38038-37 UBERABA MG

  31. Avatar de Luna

    Oi gente. Minha médica receitou avicis para alopécia androgenética. Entretanto, ele custa caro e ouvi dizer que ele não faz efeito antes de seis meses de uso.
    Queria saber a opinião de vocês para saber se ele vale o preço que é cobrado.

    Galera o avicis funciona?? Como foi a experiência de vocês com ele????
    Aguardo respostas.

  32. Avatar de Elis

    usei AVICIS a uns 8 anos atrás, logo que foi lançado no mercado, eu estava com stress e por este motivo estava perdendo muito cabelo, cheguei a ter falhas no couro cabeludo, usei por meses, paraou a queda voltou o cabelo, e agora vou usar novamente, estou com os mesmos sintomas da época. Para mim ajudou muitooo. Um abraço

  33. Avatar de Laura

    Oi Celisaa!
    È com muita tristeza e lagrimas nos olhos que lhe escrevo hoje…e gostaria que me auxiliasse um pouco.
    Estou com uma queda imensa de cabelos…saem tufos e tufos de cabelo quando lavo…estou prestes a casar e estou simplesmente desesperada!
    Ja passei química no cabelo como progressiva e relaxamento e não sei qual o motivo certo da queda.Meus cabelos sempre caíram mais agora estão caindo muito,muito sem motivo.
    Fui a dermatologista e ela nem me consultou direito e me receitou o Avicis,ela disse que pode ser problema de genetica.Meu avo que ja é mais de idade é é um pouco calvo mas meu pai nem minha mãe não são!
    Quando te diagnosticaram com alopécia androgenética fizeram algum exame especifico em você?Achei estranho ela ja ir falando isso sem ao menos fazer um exame mais afundo.Eu ouvi falar que o avicis so funciona em quem tem problema de queda por genética…e se a minha nao for por isso e eu usar o avicis vai continuar caindo?Achei o avicis muito caro pois estou muito apertada e não gostaria de gastar dinheiro atoa.Mas se eu tivesse certeza que ia auxiliar na queda eu compraria!Você acha que o minoxidil 5% tambem ajudaria a parar a minha queda?Você acha que mesmo se não for genético a minha queda diminuira com o avicis?
    Desculpa tantas perguntas e porque estou simplesmente desesperada e como você ja passou por isso acho que pode saber como me ajudar!
    Mas mesmo quando você teve queda o seu rosto ajuda né você parece uma boneca de tão linda parabéns!
    Deus te abençoe.
    Bjs

  34. Avatar de Luna

    Oi Elis. Obrigada por responder.
    Vou tentar usar o avicis por um ano para ver se tenho algum resultado. É que a própria médica disse que ele demora a fazer efeito e que só com um ano eu notaria melhoras.
    Caramba, espero que não demore muito a funcionar!

  35. Avatar de Luna

    Oi Laura!!
    Essa médica é estranha, pois os médicos só afirmam ser alopécia androgenética depois de fazer exames de sangue e analisar o histórico da doença… Se eu fosse você marcaria outro médico e, enquanto isso, tomaria vitaminas como dermavite, pantogar ou pill food. Se você não tem certeza se seu caso é genético, invista em vitaminas! Até porque é bom para corpo, pele e cabelos tomar de vez em quando complexos vitamínicos. Já passei por vários dermatologistas e eles sempre recomendam essas que eu escrevi. Dermavite e pantogar são encontrados em farmácias comuns. Já o pill food precisa de receita, pois é feito em farmácia de manipulação.
    Outra coisa, menina, vc não fez exame, né…. já pensou na possibilidade de estar anêmica???!!!! Anemia costuma causar queda absurda de cabelo!!!! Se eu fosse vc, já iria tomando neutrofer ou sulfato ferroso. Vc disse que vai casar, né? Então não fique esperando pelos médicos a vida toda!!! Marque outro médico, mas vá tomando suas decisões! Olhe, todos os dermatos que eu já fui, falam que é bom tomar ferro, pois a taxa de ferritina precisa estar bem alta para ter o cabelo bonito. Não sou anêmica, mas de vez em quando eles me passam sulfato ferroso 250g, ou noripurum ou neutrofer só para fortalecer o ferro no organismo. Ah, não sei se vc sabe, qualquer remédio a base de ferro tem que ser tomado com Vitamina C para que ele seja absorvido e nunca tomar um laticínio junto com ferro, pois o cálcio não deixa o ferro ser absorvido!
    Enfim, essas são as medidas urgentes!
    Ah, vc também precisa fazer exames de tireoide, pois problemas de tireoide fazem o cabelo despencar!
    Boa sorte menina!

  36. Avatar de Laura

    Oi Celisa e Luna obrigada por responderem com tanto carinho e atenção e pela força!
    Infelizmente não ta tudo bem!Estou pondo tudo nas mãos de Deus,mas não tem como não ficar triste e deprimida nesta situação.
    Não estou de regime não como de tudo por isso não entendo direito esta queda …essa semana irei fazer exame de sangue e confirmo se é falta de algum nutriente.
    Já usei o pantogar manipulado e não fez efeito nenhum pra mim!Estava pensando em tomar o pill food também.Acho que inicialmente vou usar o minoxidil 5% e tomar um sulfato ferroso para ver se auxilia!Por enquanto não vou tentar o avicis porque ele é muito caro e o minoxidil já ouvi falar que dá mais resultados.Já ouvi falar que o minoxidil só faz nascer cabelo novo e não acaba com a queda vcs acham que é verdade?Será que consigo comprar o minoxidil sem receita e pela internet?Será que mesmo tendo AAg o melhor seria o minoxidil?São tantas duvidas!
    Acho que também já perdi mais de 50% do volume do meu cabelo,e agora não ando mais com ele solto pois ta tão pouco que tenho vergonha.
    Obrigada de coração por me ajudarem e pelos votos de casamento!
    Desejo tudo em dobro pra vocês!
    Que Deus as abençoe!

    1. Avatar de Luna

      Laura, tente se controlar, senão vai ser pior. O cabelo vai acabar caindo por estresse.
      Menina, trato AAG há tempos com minoxidil. É verdade que o minoxidil não faz o cabelo parar de cair, mas como ele é um vasodilatador, estimula o nascimento de novos fios. Com três meses de tratamento você verá vários novos fios nascendo. Amiga, vou logo avisando: não espere resultados antes de três meses! Tratamento de queda é sempre demorado e caro também, infelizmente!!

      Entendo você, aliás todas as meninas aqui entendem. Esse é um drama conhecido, no início, também chorava e ficava desesperada. Até os meus 24 anos usava um cabelão na cintura, agora uso o cabelo nos ombros porque ele ficou ralinho e não tem força para crescer como antes. Mas não me desespero mais, hoje entendo que quanto mais nervosismo pior será a queda.

      Bem, ainda sobre o minoxidil, tem o da farmácia comum que não precisa de receita, mas custa um pouco caro. O nome dele é aloxidil. O minoxidil manipulado costuma ser mais barato, entretanto, as farmácias de manipulação pedem receita. O aloxidil é o minoxidil a 5% puro. O manipulado pode ser só minoxidil ou pode ser combinado com outras substancias. A fórmula que estou usando atualmente é: Minoxidil a 5% + Hidrocortisona a 1% e tretinoína a 0,1%.
      Cada médico monta a sua fórmula do jeito que ele acha melhor. Já usei várias outras fórmulas: minoxidil com folicusam, minoxidil com auxina tricógena, minoxidil com progesterona, minoxidil com pilocarpina, minoxidil com cisteína etc.
      Vale lembrar que quanto mais associações o minoxidil receber, mais potente vai ficar e mais caro vai ficar.
      Sobre o uso: o minoxidil puro tem que ser usado duas vezes por dia, já o minoxidil combinado pode ser usado uma vez ao dia, já que ele é mais forte.
      Ah, os médicos costumam receitar minoxidil tanto para AAG quanto para quedas temporárias sem explicação. Ele é só um vasodilatador do couro cabeludo, não vai fazer mal. O único problema é que ele resseca o cabelo.
      Enfim, estou tirando as suas dúvidas sobre o minoxidil, mas volto a lembrar que é preciso saber a origem da sua queda. Sem ser alopécia androgenética, o cabelo também pode cair por anemia, carência em vitaminas, problemas na tireoide, ovários policísticos, excesso de caspa e seborreia, fungo no couro cabeludo e estresse. Para identificar seu caso, tem que ir num dermato bom, de preferência especialista em cabelo, além disso é bom fazer acompanhamento com endocrinologista e ginecologista. Geralmente o dermatologista não descobre sozinho. Desejo de coração que o motivo da sua queda não seja AAG e sim uma queda temporária, porque se for AAG…. menina… é tratamento para a vida toda!!! AAG não tem cura, tem que tratar pra sempre.
      Outra dica, cuidado com certos médicos fraquinhos! Já passei por vários médicos e posso te dizer que nem todos entendem de queda de cabelo em mulher, muitos falam cada besteira…. Só encontrei o tratamento certo uns cinco anos depois de rodar de consultório em consultório. Quando achei uma dermato que também sofre de queda é que meu tratamento começou a andar porque ela me entende, mas antes passei por cada doutorzinho bundão!!
      Boa sorte Laura!

  37. Avatar de Lilian

    Olá Celisa, bom te ver novamente, parece até que vc é uma velha conhecida.

    Nao surgiu nenhuma novidade nesta luga contra a AAG? Tb gostaria de saber por que nao estou mais recebendo os avisos dos novos posts daqui e do minox.

    bjs

  38. Avatar de Laura

    Oi Luna!
    Que bom que você me entende…as vezes bate um desespero é bom compartilhar com vocês que também ja passaram por isso!
    Obrigada por todas as informações sobre o minoxidil!
    Vou procurar um medico especialista ,espero encontrar um bom logo né…e já vou começar a fazer os exames essa semana.Acho que já vou começar a usar o minoxidil também..embora você disse q ele n acaba com a queda né so faz nascer cabelo novo. 🙁
    Obrigada de coração!
    bjs

  39. Avatar de Laura

    Oi Celisa!
    Obrigada!
    Já que ele para a queda vou tentar o minoxidil mesmo!No meu caso acho que tem o 5% né?
    Queria muito que você me passasse a sua formula sim…sera que consigo comprar sem receita?
    Tava procurando na internet e achei alguns sites que vendem sera q é seguro?
    Nossa o meu cabelo alem de ta caindo ta quebrando demais tambem e olha q trato com cremes bons e uso queratina.Não sei o que fazer não consigo ficar calma.
    Só Deus pra me dar forças viu!To triste demais!
    Bjs com Deus

    1. Avatar de Luna

      Laura!
      Desculpe me meter na conversa de vocês, só uma correção: o minoxidil por si só não tem a capacidade de interromper a queda, não. É só um vasodilatador. Quem escreveu isso está enganado! Vá pesquisar e perguntar ao médico. O minoxidil estimula o nascimento de fios novos, ou seja, faz uma renovação no couro cabeludo, entendeu?? É só isso! Por esse motivo ele é o mais indicado nos casos de queda.
      Desculpe se pareço impertinente, mas tenho que ser realista e não quero te iludir! Muitas e muitas mulheres que sofrem de queda já se decepcionaram muito com o minoxidil porque apostaram todas as fichas nele. Eu mesma sou uma dessas. Então, se você me perguntar porque eu continuo usando, sou sincera em dizer que só espero dele a renovação do couro cabeludo. Afinal, quem está sofrendo de queda, precisa de fios novos, certo? Quem não quer fios novos? rs,rs.

      Outra coisa, pantogar e pill food não são a mesma coisa, não. As fórmulas são bem diferentes. Se tiver dúvida, é só baixar a bula deles no google. Tem mulheres que se dão melhor com pantogar, outras preferem o pill food. Eu, particularmente, não tive resultados com pantogar, mas tive com pill food. Entretanto, isso não significa que você terá resultados com ele, cada caso é um caso. Na verdade você só vai descobrir testando. Os médicos falam que é bom tomar vitaminas porque elas reforçam os novos fios que estão nascendo com o minoxidil. Não é que a pessoa tem que se entupir de vitaminas, mas de vez em quando é necessário para fortalecer os novos fios. Ah, minha médica orienta que eu tome cápsulas de colágeno 3x ao dia e óleo de peixe 2x ao dia a vida toda. Segundo ela, o ômega 3 nutre o bulbo capilar e o colágeno é responsável pela flexibilidade do fio, o que vai evitar quebras.

      Outra coisa, tenha cuidado com certas farmácias de manipulação que fazem fórmulas baratinhas sem receita. Tem muita picaretagem por aí.
      Toda farmácia de manipulação deve exigir receita médica antes de fazer qualquer medicamento, nem que seja receita via internet, mas deve exigir. Isso é lei!!!!!!! Farmácias de manipulação que fazem fórmulas sem receita é porque estão pagando propina aos fiscais!! É bom que todas saibam disso! A legislação não permite manipulação de fórmulas solicitadas sem prescrição individual. Uma farmácia que não segue critérios de segurança é porque também não deve ser muito criteriosa na hora de manipular fórmulas. Então, daqui a pouco você está colocando álcool puro na cabeça e nem sabe! rs,rs,rs.
      Enfim se quiser comprar fórmulas sem prescrição, na base do chute, é contigo. rs,rs. Só estou alertando. Mas há quem goste de se arriscar…

      É por isso que eu digo, procure um especialista e tente descobrir o motivo da sua queda. Se possível, vá em três ou mais médicos rs,rs. Em segundo lugar, leia bastante sobre o assunto, faça pesquisas pessoais e tire suas conclusões. Quanto mais informação melhor.
      Boa sorte.

  40. Avatar de Laura

    Oi Luna!
    Achei que ele interrompia a queda…vc conhece um outro que faça o cabelo parar de cair?
    Quais produtos vc usou que lhe ajudou?
    Obrigada
    bjs

  41. Avatar de Lú B.

    Oi gente.
    Estava passando por aqui. Acabei de escrever no fórum do minoxidil rs,rs.
    Eu vi a discussão de vocês sobre o minoxidil.

    Meninas, eu detesto o minoxidil: resseca o cabelo, causa shedding, faz nascer pelinhos na testa e a queda não é de fato interrompida, sem contar a dependência que ele causa, pois quando paramos de usá-lo o cabelo cai em abundância. É brabo!
    Mas apesar de tudo isso, ele é um mal necessário porque ele é o único produto no mercado que faz nascer fiozinhos novos. E quem tem queda de cabelo precisa de fios novos.

    Oi Laura!
    Olha, é verdade que o minoxidil não faz milagre no caso de quem sofre de calvície, mas ele ajuda, já que renova os fios. Aliás, para alopécia androgenética simplesmente não existe milagre, apenas paliativos, pois a cura ainda não foi descoberta. O minoxidil é considerado um paliativo para quem sofre de calvície, entendeu? Não acaba com a queda, mas ajuda.

    Não sei qual é o seu caso, vi você falando que vai fazer exames. Então faça todos que puder! É bom consultar a opinião de outros médicos também. Não acredite em um médico só. Parece mentira, mas tem dermato que não entende nada de cabelo. Tem que achar um que entenda legal. Um site bom para pegar informações é o site do Doutor Peruzzo, tem um ícone lá que fala sobre vários produtos de alopécia. Laura, é muito importante descobrir a razão da sua queda antes de sair se atirando em um monte de produtos que talvez não vão servir para o seu caso.

    Se quiser se aventurar no minoxidil, não é má ideia, afinal ele é recomendado pela maioria dos dermatos. Mas você tem que saber que o efeito é demorado, só começa a nascer cabelo novo três meses depois. Tem que ter paciência mesmo! Se o seu caso for mais simples, ele poderá ajudar, mas ser for alopécia androgenética, ele sozinho não vai salvar a lavoura!
    Para quem sofre de queda por razões genéticas, os especialistas recomendam algo que possa conter a DHT (hormônio que faz cair cabelo no caso da alopécia androgenética). Para conter a DHT geralmente recomendam shampoo cetoconazol, avicis, gel FF, loções a base de progesterona ou comprimidos de finasterida, espironolactona e serenoa repens. Paralelamente a algum desses aí, também prescrevem minoxidil para a renovação dos fios. E ainda costumam passar vitaminas, minerais e aminoácidos para reforçar o bulbo capilar como, por exemplo, dermavite, sulfato ferroso, ineov nutri care, fortalize, pill food, imecap hair, pantogar etc. Alguns dermatos mais naturalistas costumam passar colágeno, ômega três e lecitina de soja. É óbvio que as vitaminas não tem a capacidade de interromper a queda (a não ser que você esteja com deficiência de alguma delas), mas as vitaminas vão reforçar o organismo na hora da produção dos fios. Ah, vi você falando do pantogar. Por quanto tempo você usou?? O pantogar costuma fazer efeito seis meses depois de uso contínuo. É o que dizem os médicos. Eu particularmente não gostei muito do pantogar, prefiro tomar dermavite, ômega três e lecitina de soja, mas tem gente que o adora. Cada um com as suas preferências! Você começou a tratar de queda agora, com o tempo descobrirá suas preferências…
    Laura, seja lá qualquer produto que você use, tem que insistir por um tempo para saber se funciona. Tudo isso aí que eu escrevi demora a funcionar, não se resolve queda de um dia pro outro.

    Se for mandar manipular minoxidil, procure na sua cidade uma farmácia mais tradicional que siga padrões de qualidade. Como a menina de cima escreveu, eu também não manipulo em qualquer lugar, tenho medo dessas farmácias baratinhas que não tem fiscalização. Pergunte aos seus médicos por farmácias de confiança. Minha médica indicou três farmácias de manipulação que ela garante que o laboratório é de confiança. E, curiosamente, todas essas três exigem receita. Detalhe, elas só deixam repetir a receita se o médico escrever uso contínuo ao lado do medicamento a ser manipulado.

    Enfim, Laura, descubra a razão de sua queda, procure bons médicos e insista nos tratamentos. Força na peruca!!! Beijo grande!

    1. Avatar de Laura

      Ola Lú!Obrigada pela atenção e pelas dicas!
      Ja fiz os exames e agora estou aguardando os resultados…fiquei triste de saber que o minoxidil não cessa a queda.Mas vou tentar!
      Estou muito triste e deprimida e não tenho mais animo pra nada.
      Estou na duvida se a minha queda é por química ou se é mesmo genética!
      A alopecia androgenética começa a dar entradas ou começa a “desaparecer” no meio da cabeça?
      Ja fiz os exames e essa semana vou pegar e vou levar para a medica!
      Fiquei na duvida se não pode ser problema de tireoide porque dizem que cai muito o cabelo também e da sono e cansaço tudo o que estou sentindo.
      Vamos ver né!
      Obrigada pela força meninas! bjsss

      1. Avatar de Lú B.

        Oi Laura!
        Menina, vc está cansada e com sono?? Ih…. Pode ser tireoide ou carência de ferro e vitaminas. Tomara que seja um desses dois, pois é mais fácil de resolver.
        Imagino que vc também deve estar muito ansiosa por causa do casamento. Ansiedade também é péssimo para o cabelo. Química, então?!!! Químicas também estimulam queda porque o excesso delas enfraquecem os fios. Evite químicas e seja mais naturalCondicionador é outro perigo pra queda. Tem que passar condicionador e creme de massagem só da orelha pra baixo. Quanto mais gordura no couro cabeludo, menos fios novos vão nascer.
        Tente se controlar e se adaptar a essa situação. Logo logo você terá fios novos em sua cabeça, mas por enquanto tenha calma.

        1. Avatar de Laura

          Oii Lú obrigada pela atenção!
          Vou tentar ficar menos ansiosa!Mas o motivo não é o casamento é a queda mesmo! 🙁
          Gente fiz os exames e o problema não é de saude,a médica disse que estão ótimos e fiz o de tireoide também e esta tudo ok.
          Tenho quase certeza que é por causa das químicas…agora parei d fazer e meu cabelo ta arrebentando todoo…meu cabelereiro me indico começar a tentar escovar normal e parar de fazer todas as quimicas.Vou tentar mais ta dificil ele ta horrivel!
          Celisa o minoxidil ja foi manipulado e começo a usa-lo hj!
          Espero muitooo ansiosa pelos resultados.

          Obrigada a todas!

          bjsss

  42. Avatar de Veramaria

    amigos. boa tarde. queda de cabelo costuma ter tudo ou grande parte motivada por
    cÁrência de vitaminas no organismo. Não seria o caso de procurar orientação médica
    neste sentido?
    abracos e espero que encontrem soluções;

  43. Avatar de Mara

    Gostaria de uma opinião, meu cabelo esta muito ralinho e minha medica me passou para usar o minoxidil e o avics em dias alternados , só que eu não perguntei para ela se tenho que lavar os meus cabelos todos os dias por causa do remedio , pois lavo meu cabelo um dia sim outro não , pois como seco meu cabelo com secador lavar todos os dias e bem complicado…. Obrigada

  44. Avatar de Caroline

    Gente, minha dúvida é sobre lavar o cabelo todo dia usandono avicis é o certo? Pois tbm lavo um dia sim e outro não, mas agora não sei como proceder. Outra coisa, qual shampoo uso agora? Alguma hidratação específica?

    1. Avatar de Lú B.

      Oi Mara.
      Oi Caroline.
      Vi vocês falando sobre a lavagem do cabelo. Não é obrigado a lavar todo dia, mas os dermatologistas costumam orientar que é bom lavar o cabelo todo dia, principalmente para quem aplica loções no couro cabeludo para retirar resquícios de produtos. Mas se preferirem lavar dia sim dia não, tudo bem. Uma coisa é o ideal, outra coisa é o permitido. Prefiro lavar todo dia porque não acho bom deixar acumular oleosidade com resto de produto. Sempre lavo de manhã e aplico as loções a noite. Quem usa minoxidil deve aplicar sempre no cabelo seco e quem usa avicis pode aplicar no cabelo úmido (nunca encharcado), mas o ideal é usar no cabelo seco também. Sobre a hora certa de lavar, é bom saber que o minox e o avicis costumam agir numa faixa de 4 a 5 horas após a aplicação. Minha dermato sempre diz que é bom deixar a loção agindo até 6 horas para garantir seu aproveitamento. Isso significa que a pessoa pode aplicar a loção, por exemplo, às 6 da manhã e lavar a cabeça ao meio dia, ou seja, 6 horas depois. Mas ninguém faz assim, pelo o que eu já conversei com as meninas do blog, a maioria faz como eu disse, lavar a cabeça de manhã e passar o produto a noite. Tem algumas meninas que usam duas loções, uma de manhã e outra a noite, nesse caso, elas costumam esperar o cabelo secar antes de aplicar a loção da manhã.
      Enfim, façam como achar melhor e boa sorte!

  45. Avatar de Camila

    Comecei a usar o avicis tem duas semanas e meu cabelo está caindo muito mais.
    alguém já teve essa experiência?
    obrigada

  46. Avatar de Lidiane

    Estou usando alfa estradiol (anvicis) e minoxidil 5% espuma manipuados e senti sim uma melhora. Mas notei que em alguns dias que eu comecei a relaxar e não aplicá-los diariamente observei uma regressão do resultado. O meu caso é estranho pois não sinto uma queda considerável de cabelo (passo os dedos entre os fios e não sai), mas desde criança meu couro sofria com queimaduras solares quando ficava exposta ao sol, e era visível o couro cabeludo, principalmente visto de cima. Nunca dei importância, mas fui a dermato para ver a pele e perguntei do cabelo e ela receitou dizendo que era uma prevenção, pois aos olhos dela eu tinha chances de apresentar grandes falhas mais tarde. Não sei se eu passei a observar mais, mas tem dia que eu cismo que está pior, já os outros acham que está melhor. Eu queria tomar o medicamento oral, mas a Dra não quiz me receitar devido à idade fértil, eu tenho certeza que não quero engravidar mas ela disse que é para ir em outro médico, pq ela não vai receitar.
    Tenho medo, porque amo meu cabelo, ele é comprido e sempre foi ralo, mas isso está me tirando o sono e o dinheiro.
    Que venha novas soluções com valores mais acessíveis.

    1. Avatar de Lú B.

      Oi Lidiane.
      Você disse que está usando avicis manipulado??? Onde vc conseguiu ? Em qual farmácia??
      É que o avicis é carinho e há tempos venho procurando uma farmácia que manipule o alfa estradiol e não acho!! Onde vc manipula?

  47. Avatar de Lidiane

    Outro detalhe né, todo dia passar isso é uma coisa muito chata, sou obrigada a lavar cabeça todos os dias antes de ir trabalhar pq meu cabelo acorda duro de remédio, sem condições e, é isso que desanima. Já teve vez de eu chegar no trabaho atrasada pq não tinha condições de sair com o cabelo naquele estado. Todo dia as 6 da manhã acordar com esse frio e lavar a cabeça com a água morna, ao invés de quente, é muita força de vontade para não ficar careca.

  48. Avatar de Paulo

    Boa Tarde pessoal.
    Alguém poderia me dizer se posso usar o Avicis e o minoxidil ao mesmo tempo?

    1. Avatar de Lú B.

      Oi Paulo, pode usar sim, mas o ideal é dar um tempo de 30 minutos entre eles.

      1. Avatar de Liah

        Lu, cade vc??

  49. Avatar de Gislene De Lima

    Ola Meninas meu caso foi um mega hair estou com varias falhas , então consultei um dermatologista e me receitou Aviccis de noite e Rogaine (minoxidil 5%) de manha, juntamente tomar pantogar e finasterida estou fazendo a 18 dias e tenho sentido muitos resultados.

  50. Avatar de Paulo

    Olá.
    Quanto tempo se pode usar o avicis? tem algum limite para ser usado?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva