Para a mulher que gosta de se cuidar

Babosa Contra Queda de Cabelo

Babosa Contra Queda de Cabelo

A babosa (nome científico Aloe vera) tem diversas funções medicinais: é antibacteriana, anti-inflamatória, antifúngica, antiviral, hidratante, tônica, imunoestimulante, regeneradora e antioxidante.

Publicidade

Para os cabelos, ela é indicada para tratar e recuperar cabelos secos e ressecados, danificados e quebradiços, quimicamente tratados, ou com caspa e seborreia. Ela também atua no fortalecimento dos fios e na queda de cabelo.

A babosa atua limpando os folículos capilares e eliminando a gordura no no couro cabeludo (que pode atrapalhar o crescimento dos fios). A planta é capaz de regenerar e nutrir os fios, melhorando sua qualidade. Ao fazer o tratamento com babosa, os cabelos ficam mais bonitos, macios e brilhantes.

Babosa Contra Queda de Cabelo

Como a babosa atua na queda de cabelo?

A babosa é muito rica em nutrientes que contêm determinados princípios ativos. Estes princípios penetram e nutrem as células do folículo piloso, além de agir na melhora da membrana celular do couro cabeludo. A babosa é também rica em vitaminas, minerais, enzimas e aminoácidos. Por isso, ela nutre o couro e fortalece os fios — melhorando a queda de cabelo.

Como Usar a Babosa

O ideal é sempre usar a babosa da família barbadensis, aquela com folhas mais grossas. Dentro das folhas, existe uma espécie de “gel”. Basta retirar esse gel com uma colher e, para facilitar a aplicação, bater no mixer ou no liquidificador.

Passe o gel em todo o couro cabeludo e massageie. Se sobrar, pode passar nos fios também. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Fazer o procedimento 1 vez por semana.

Veja também outras maneiras de usar a babosa.

Babosa Contra Queda de Cabelo

Hidratação Capilar com Babosa

Os componentes da planta lhe conferem um alto poder hidratante. Além disso, previnem a caspa, a seborreia, a oleosidade e a queda capilar. Assim, o uso da Aloe vera nos fios faz com eles fiquem mais macios, brilhantes e fortes.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa do gel da babosa
  • 1 colher de sopa de óleo de jojoba
  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • Máscara de tratamento capilar (a quantidade depende do comprimento do seu cabelo)
Babosa Contra Queda de Cabelo

Modo de preparo: Em um mixer ou liquidificador, misture o gel, o óleo e a máscara. Em seguida, acrescente o óleo essencial.

Aplicação: Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Seque levemente com uma tolha. Aplique a máscara nos fios, mecha a mecha, massageando bem (evite o couro cabeludo). Deixe o creme agir nos cabelos por 30 minutos e enxágue com água morna. Para finalizar, passe o condicionador.

E você? Já usou a babosa para tratar os cabelos?

640 comentários para “Babosa Contra Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Waldira Damasceno Moraes

    Eu posso dormir com babosa no cabelo ou faz mal?

    1. Avatar de Leticia

      Eu amo babosa,pois desde de minha mãe q usava babosa pra tudo..realmente o efeito é fantástico e notório….desde a estética , como pra saúde…um ótimo oftálmico..e outros..

  2. Avatar de Waldira Damasceno Moraes

    😉

    1. Avatar de Raqueline

      barbosa alisa o cabelo

      1. Avatar de Ricardo

        vdd.. babosa e muito boa mesmo !!!

  3. Avatar de Waldira Damasceno Moraes

    😀

  4. Avatar de Soniaheleno

    E MUITO BOM SIM. ate emflamaçao na vagina . e so aplica com aplicado.

  5. Avatar de Silvana Maria Manetta

    adorei as dicas vou começar a usar babosa

  6. Avatar de Raqueline

    para q serve a barbosa no rosto

    1. Avatar de Sthefany

      para acne 😎

  7. Avatar de Célia Fonseca

    Olá Meninas…
    A Bobosa é realmente milagrosa para queda de cabelo… tenho experiência própria… ela engrossa o cabelo e faz nascer mais cabelo principalmente para quem sofre de alopécia… tenho uma receita de Babosa com Azeite que é um verdadeiro espetáculo… meu email é celialf@uol.com.br….
    Beijos

    1. Avatar de Isabel Oliveira

      ola boa terde eu gostaria de saber os seus resultados da queda de cabelo com o uso da alovera eu ando com uma queda de cabelo a mais de ano naoda resulta tenho já algumas falhas sinto me bastante triste. com é k arranjou a planta e como a usa. fico a espera de resposta

    2. Avatar de Carla

      gostaria de saber sua receita de babosa com azeite, pois tenho uma queda de cabelo devido uma alopecia, agradeço desde já.

    3. Avatar de Rosana Pereira

      Boa tarde !
      Tem como vc me passar a receita de babosa com azeite ?

  8. Avatar de Suelem

    Gente eu uso babosa no cabelo uma vez por semana e ja vi grande diferença. Meus cabelos estavam fracos e quebradiços e com pouco tempo de uso ja vi resultado. Mto bom, recomendo 🙂

  9. Avatar de Fernanda

    Boa tarde,
    gostaria de saber da sua recita de babosa com azeite???
    Obrigado… 🙂

  10. Avatar de Benedita

    eu estou com queda de cabelo muito seria e preciso de ajuda para ter o meu cabelo de volta

    me passa essa receita da babosa : só tem um tipo de babosa

  11. Avatar de Pamiladayanna

    Estou usando a babosa nos cabelos
    imprecionante no primeiro dia vc sente os cabelos mas macios recomendo!eu estava cm grande queda de cabelo depois que aderi a babosa melhorou muito!

  12. Avatar de Larissa

    Eu acho um absurdo as empresas grandes não fabricarem iogurte de babosa.
    No Japão é sucesso…e é uma delicia!!

  13. Avatar de Juliana Ferreira

    O que a babosa tem de eficiente, ela tem de fedorenta. Misericórdia Jesus!!! Alguém aí, tem uma dica para que essa planta fique menos fedorenta? Usei-a uma vez, e quase vomitei com seu fedor. Desde ja, Obrigada.

    1. Avatar de Cleonice Silva

      Juliana Ferreira a babosa fede mesmo , mais você pode bater com um pouco de creme e passar nos cabelos assim não vai feder tanto.

      1. Avatar de Lourdes

        Manda ai sua receita da babosa com azeite

    2. Avatar de Jaqueline

      Amada, depois do uso da babosa, faça o seguinte: 250 ml de shampoo com ph neutro, 30 gotas de essência de alecrim, 10 gotas de essência alfazema e 10 gotas de essência de tomilho. Na verdade eu não acrescentei as gotas de tomilho, pois não encontrei. Lave com bastante agua e logo após faça o uso deste shampoo que além de muito cheiroso é também tonificante. Espero que tenha ajudado.

    3. Avatar de Catiana

      🙂 🙂 bom o meu cabelo esta caindo e já comecei a usar a babosa só espero q funcione mesmoooo … daqui há alguns dias eu voltarei e publicarei se realmente funciona…

      1. Avatar de Adelaine

        😀 como seu cabelo com o uso da babosa

  14. Avatar de Gracineia

    O que é utilizado e a baba da babosa ou nao

  15. Avatar de Cris

    😮 emtao minha vizinha pasou um produto no meu cabelo pra alisar eu tinha atingido o cabelo antes.e caiu uma sacola de cabelo meu tou ficando careca preciso de ajuda..ja fui no medico.falarao q n tem oq fazer sera q a babosa me ajudaria.usei hoje mais caiu dastante cabelo meu.

    1. Avatar de Jaqueline

      Amada também tive uma queda tremenda de cabelo, fiz exame de rotina e graças a DEUS, a queda não está relacionada a saúde. Então comecei a fazer as seguintes receitas caseiras simples e baratas: 1- Em um borrifador pequeno acrescentei 2 de cada ampolas de broto de bambu, 2 de vitamina de triplo A e 2 de seme de linho e uma cartela de anticoncepcional, aplicar 2 vezes ao dia de preferência pela manha e a tarde, para que não durma com os cabelos molhados. Fiz também: 250 ml de shampoo com ph neutro, 30 gotas de essência de alecrim, 10 gotas de essência de alfazema e 10 gotas de essência de arruda, além de deixar os cabelos cheirosos é um tonificante, use por 2 vezes por semana. Manjericão, tomilho, urtiga, vassourinha relógio, louro são ervas muito boa para queda de cabelo e são baratas. Se preferir faça um chá com essas ervas ponha em uma garrafa e utilize nos cabelos após lava-los. Babosa também é excelente, faça massagens de 15 em 15 dias. Espero ter ajudado.

  16. Avatar de Jocelani

    existe babosa manipulada ;;;faz o mesmo efeito?

  17. Avatar de Gislaine Dos Santos

    a babosa passada no liquidificador sem outro produto e bom p a queda de cabelo???

  18. Avatar de Ana Paula Alves Gomes

    quando eu comesei usar a babosa o meus cabelo era curto e ele caia muito eu sempri tiver vontade de ter cabelos lomgos foi ai que eu comesei utilisar ababosa hoje eu ainda passo ela nos meus cabelo eu nao largo ela acredita genti ela e milagrosa cutiva genti cuida da plantaçao de babosa que e bom

  19. Avatar de Jose Leandro

    TEM QUATRO ANOS QUE MEU CABELO VEM CAINDO AOS MONTES ,TENHO SINDROME DE PANICO ,TOMO VARIOS REMEDIOS CONTROLADOS ,MINHA ANSIEDADE É MUITO GRANDE ,SERA QUE MEU CABELO VEM CAINDO POR CAUSA DE ANSIEDADE OU POR CAUSA DOS MEDICAMENTOS QUE VENHO TOMANDO A ANOS? QUERIA SABER SE A BABOSA É EFICAZ PARA MIM ,OU DEVO PROUCURAR OUTROS MEIOS ?
    OBRIGADO LEANDRO….

  20. Avatar de Taynara

    É verdade que babosa deixa o cabelo volumoso??

  21. Avatar de Carolina Liliane

    Muiito bom usar babosa uso desde criança…e sempre que sinto meus cabelos ressecados e detonados pelas quimicas da vida …compra minha folha de babosa , é barata sai por menos de R$5.00 e rende muitooo…pq soh passo 1x por semana…

    Garante brilho e maciez logo na primeira aplicação…e a longo prazo crescimento dos cabelos tb …enfim super recomendo !!! Bjs
    Twitter: @carolinaliliane ..me sigam eu sdv

    1. Avatar de Júlia

      olaaa, vc passou a usar a baboza a partir de qual idadeee??? pq quero usar na minha filha de 2 anos mas tenho medo pesquisei na inrtenet mas não vejo comentários a respeito!!! 🙂

  22. Avatar de Regina Sudaia

    Minha amiga estava com queda de cabelos, dai sugeri que utilizasse o “filé” da babosa batido no liquidificador. E foi muito bom! 😉

  23. Avatar de Catiana

    eu acredito muuuuito no poder da babosa, comecei a usar esta semana
    ela nos meus cabelos pois os mesmos vem caindo muito por conta da química
    mais estou confiante q a babosa vai resolver este pequeno probleminha … 😉

  24. Avatar de Cleys Kelly

    Oi gente, eu sempre tratei de meus cabelos com a babosa e agora uso na pele e como suplemento alimentar.Segundo alguns médicos, há algumas contra-indicações, no caso de sensibilidade à planta e é comum ocorrerem reações como coceira, eu sou muito alérgica, mas meu organismo se acostumou. ;)Evitem o uso da folha ela é bem tóxica! Você pode fazer uso do gel natural ou misturar com algum creme no caso do uso no cabelo.Mas lembrem-se que é um ativo natural e não resolve do dia pra noite!é importante ter disciplina.
    Tenho um ano de cosmetologia e estudo a planta há mais de um ano.

  25. Avatar de Graziela

    A babosa na pele (rosto) pode causar alergia ?? e pra que ela realmente serve ?

  26. Avatar de Tainá

    😀 🙂 To super animada. Vou usar hoje msm nos meus cabelos. O loiro acabou com o meu cabelo, e infelizmente tive que voltar pro preto ( rsrs) , e agora está com queda :/ Mas vou usar a babosa uma vez por semana. Estou usando a ampola TRICOFORT e estou adorano, também faço uso do shampoo e condicionor de JABORANDI da bio extratus, agora irei usar a babosa toda semana durante 1 mês, depois usarei de 15 em 15 dias, ou seja, 2 vezes por mês …. 😀 bjooos

  27. Avatar de Gleisia

    😆 nossa meu cabelo ta um O vou usar a babosa e tbm tou tomando eximia fortalize meninas tomara q de certo viu!tou anciosa e impaciente pois meus cabelos são cacheados e MT longos tou desesperada já tentei de td e nada meu dermatologista me receitou eximia fortalize vou tomando ele e usando a babosa bjs e boa sorte para tdas nos

  28. Avatar de Melissa

    PUXA QUE BACANA TUDO QUE A BABOSA É CAPAZ DE FAZER E AJUDAR NO TRATAMENTO DOS CABELOS.TENHO UM PÉ DE BABOSA GIGANTE NA FRENTE DA MINHA CASA VOU USAR AGORA MESMO…FUIIIIIII

  29. Avatar de Nam

    Vou iniciar o tratamento com a babosa.
    Espero postar logo um comentário satisfatório. 😉

  30. Avatar de Maria Eliene De Azevedo

    ola eu uso alisante ,e tinta ,pois os meus cabelos estao muitos fracos devidos a essas quimicas sera q se usar baba da babosa ele param de cair …tenho 47 anos sou de Abreu E lima pe

  31. Avatar de Reginaldo

    Ola !! Tenho 32 anos e vejo q meus cabelo já vem fazendo entrada e não estou muito contente no banho percebo a quantidade de fios q caem sera q o uso da baboza fara o preenchimento novamente ? Desde já agradeço .

  32. Avatar de Cris

    eu estou usado a babosa no cabelo e muito bom mesmo coloquei no meu creme de de massagem babosa e abacate e bati no liquidificado passo três vezes na semana ta parado de cai

  33. Avatar de Ana Gleide

    Gente, é incrível o poder dessa planta. Meu cabelo se encontrava ressacado e sem vida, depois da utilização da Babosa obtive bons resultados como: cabelos macios e com vida. O modo como utilizei foi no shampoo, tirei a pouca de uma folha e coloquei no shampoo. Estou amando, até queda reduziu bastante.

  34. Avatar de Priscila

    USEI BABOSA QUANDO ERA CRIANÇA E AGORA ALISO O CABELO E ELE ESTAVA MUITO RESSECADO, VI O RESULTADO NA PRIMEIRA PASSADA, ÓTIMO E BARATO

    1. Avatar de Pasquina Dalfovo

      Eu uso a babosa com chá de alecrim, batido no liquidificador já 4 anos, e tenho meu cabelo de menina, apesar dos meus 67 anos me vejo muito bem. Usem vcs também o resultado é ótimo. Eu garanto que todos vão gostar, e o resultado é satisfatório. Boa sorte para tdos. Bjos no <3

  35. Avatar de Evaneide

    Oi tenho 32
    Ano comecei a usar e logo fiz o resultado meu cabelo deminuio a queda bastante adorei adica

  36. Avatar de Débora I.

    Tenho 18 anos e meu cabelo está caindo , vejo que estou perdendo mais cabelo na frente , e ainda estou com dores no couro cabeludo . Uso chapinha constantemente , e acho que infelizmente esta é a causa da minha queda de cabelo , por causa do calor da chapinha. Fico quase pra morrer , só de pensar que posso ficar calva . Sou um pouco alérgica e tenho medo de uma reação . Será que a babosa pode me ajudar , sem me dar alergia ? Bjs e boa sorte para todos nós !!!!

  37. Avatar de Raquelpereirabarbosa

    Tenho muita queda de cabelo, gostaria de sabe a receita com azeite, e pra que mais serve, 🙁

  38. Avatar de Gabi

    passei quando era pequena e meu cabelo perdeu os cachos

  39. Avatar de Luana

    Meninas estou hidratando meus cabelos com babosa,realmente um milagre…
    Uso ele da seguinte forma
    Raspo a poupa de uma folha
    Uma colher de creme de hidrataçao
    Mais o segredo e as ampolas de vitamina
    Colo uma de vitamina A
    e uma de oleo de argan..
    Otimo fica maravilhoso os cabelos fica brilhando e muito macio..AS AMPOLAS CUSTA1,00REAL

  40. Avatar de Suzana Alexandre

    Eu estou com queda de cabelo eu queria uma receita boa de babosa amiga

  41. Avatar de Yara Santos

    Olá,
    tenho 24 anos e tenho SOP, a três anos percebi que estava com uma forte queda de cabelo, porém não dei tanta importância ao caso. Hoje me arrependo amargamente, pois estou com uma calvície horrível e está sendo muito difícil tratá-la.
    Sempre ouvi falar da babosa mais nunca tinha experimentado, até que minha mãe se mudou para um sítio onde babosa é mato, então resolvi experimentar, e o resultado logo na primeira aplicação foi incrível. Vou continuar usando para ver se consigo minimizar minha “careca”, espero que eu consiga!!!

  42. Avatar de Mara

    Nao tenho queda de cabelo, mas comecei usar hoje e pretendo continuar. Quero comprovar a eficacia do uso da babosa.

  43. Avatar de Ana Karla

    Oi tenho 15 anos usava babosa nos cabelos des de os 9 tinha um cabelo liso,super idratedo e brilhoso.
    Parei de usar a uns seis anos meu e meu cabelo começou a enrolar,acho lindo um cabelo cacheado mais o meu esta seco,muito quebrado e sem brilho,é muito difícil de achar babosa aqui, hoje ganhei uma folha de babosa e quero dar uma dica pra v6,uma ótima ideia é misturar ela com maionese.
    estou usando o shampoo e condicionador jaborandi q também é ótimo se você quer que seu cabelo cresça rápido.
    Tenho uma pergunta,plantei uma Babosa e ainda esta pequena, alguém tem alguma dica pra cuidar dela?e como faço pra plantar outra é que algumas plantas basta pegar a cimente e plantar que nasce outro pé.
    Como faço com a Babosa se ela não da frutos?
    Gmail: ana28kah@gmail.com
    Por favor entre em contato pelo gmail. Espero respostas obrigado.

  44. Avatar de Marcia Sousa

    Gente eu usei a babosa e gostei muito deixou os meus cabelos macio brilhante

  45. Avatar de Clodoaldo Cristofoli

    VI NESSA PAGINA UMA FRUTA QUE AJUDA NA QUEDA DE CABELO
    http://www.servepara.com.br/2014/12/abiu.html
    ACREDITO QUE NA NATUREZA TEM ALTERNATIVAS PARA QUALQUER INFERMIDADE

  46. Avatar de Doraliceapda C

    Ola….venho lutando contra um hábito, Tricotinomania. ainda deconhecida,poucas pessoas tem.!!!crise d ansiedade.Já procurei varios profissionais…nada me ajudou…sinto Q.preciso da cura espiritual.Mas enfim /se puder;me dar umas dicas-lhe agradeço…estou usando babosa há 2 meses me deu alergia.fico no aguardo./m/obrigada.

    1. Avatar de Maria

      RESPOSTA PARA DORALICEAPDA C QUE ESCREVEU EM 06/01/15

      VCE ESTÁ COM TRICOTINOMANIA FAÇA O TERÇO DA LIBERTAÇÃO E VCE FICARÁ CURADA

      ENTRE NO SITE RABONI

  47. Avatar de Débora

    Olá… Eu estou com muita queda de cabelo, fiquei muito preocupada, porque já tenho pouco cabelo e muito fininho. Comecei a tomar um remédio manipulado, Pill Food e fazer o uso da babosa, graças a Deus melhorou, comecei na semana passada o remédio e o uso da babosa essa semana, já notei uma grande melhora, vou continuar com o uso e vai melhorar 😆
    O cabelo fica muito macio, super indico 😉
    Boa sorte pra nós!!!

  48. Avatar de Marcella

    Estou usando há 3 dias a babosa pura e reduziu a queda do meu cabelo em 90%.
    Estou amando!

  49. Avatar de Silvanir

    Genteee eu fiz a primeira vez a hidratação com a babosa e o creme, adorei ficou perfeito, e até plantei no meu quintal. Não deixe de usar!!!

  50. Avatar de Albani

    Gente, não se deve usar em excesso qualquer tratamento para cabelo, nem a babosa que é um produto natural, nem qualquer outro tratamento. Pois, o mesmo precisa respirar o produto, independente: se for químico ou natural, o bom seria usa-lo no começo duas vezes por semana, se caso o cabelo estiver muito fraco e em seguida, fazer uma alteração, uma vez por semana, isso durante 3 meses. Após esse tempo faz-se uma analise com os fios, testando sua textura, se estiver mais resistente suspende o tratamento durante 45 dias, e depois desse período retorna o uso da babosa novamente.
    Att ACS. Olinda

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva