Para a mulher que gosta de se cuidar

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

O seu cabelo sempre pode perder brilho; ainda mais com o uso de produtos que deixam resíduos ou que removem a umidade natural. Esse bálsamo capilar simples fortalece e protege dos danos do dia a dia.

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

Benefícios do Alecrim para os Cabelos

O óleo essencial de alecrim é amplamente usado em cuidados com os cabelos, pois oferece muitos benefícios aos fios. O uso regular do alecrim para o cabelo ajuda a estimular os folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis, além de evitar danos como queda e quebra dos fios.

A presença de antioxidantes combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos.

O óleo de alecrim é capaz de penetrar nos fios e selar as cutículas, retendo a umidade por mais tempo. Isso faz com que os cabelos fiquem hidratados por mais tempo, diminuindo problemas como o frizz. Além disso, ele promove essa hidratação sem deixar o cabelo com aspecto pesado.

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

O óleo de coco é capaz de manter o cabelo forte, nutrido, hidratado e protegido dos efeitos relacionados ao envelhecimento como perda excessiva de fios. O óleo de coco também estimula o crescimento do cabelo e promove a saúde do couro cabeludo, além de dar brilho e suavidade aos mais diversos tipos de cabelo.

Tem um alto poder hidratante e por esse motivo, ele tem uma alta capacidade de reter a umidade nos fios, deixando o cabelo sempre úmido e macio, o que evita danos.

Receita do Bálsamo Capilar

  • 1 colher de sopa de óleo de coco (sólido)
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim
Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

Modo de fazer:

Aqueça levemente o óleo de coco e a manteiga de cacau em banho-maria. Quando derreter, reserve. Acrescente o óleo essencial de alecrim. Misture bem.

Transfira para um potinho pequeno e limpo; deixe esfriar antes de tampar. Se tiver uma temperatura muito alta, coloque na geladeira por um tempo. Armazene em locar fresco e escuro.

Rende 20g e conserva-se por 3 meses.

Como usar o bálsamo?

Aplique em todo cabelo, inclusive no couro cabeludo. Não precisa exagerar na quantidade. Espalhe pelos fios, concentrando-se nas pontas. Faça leves massagens até que o bálsamo seja absorvido. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Ele também pode ser usado como um leave-in, já com o cabelo limpo e seco. Espalhe uma pequena quantidade nos fios e nas pontas. Evite o couro cabeludo.

7 comentários para “Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos”

  1. Avatar de Miriam

    Muito bom!

    Conheça a loja virtual Quality Luna
    https://www.qualityluna.com.br/quality-cosmeticos/

  2. Avatar de Rosária Cabral

    Onde encontrar o óleo de coco e o de alecrim?

  3. Avatar de Rute Elaine Pires De Carvalho

    Muito bom esse bálsamo de alecrim e coco. A textura fica ótima. Como leave-in ele uniu os fios do meu cabelo que são ressecados e não pesou. Bem equilibrada a mistura!!! Maravilhoso…

  4. Avatar de Priscila

    Gestante pode usar?

    1. Avatar de Ana Cristina Ribeiro

      Sempre pergunte para a sua obstetra. Mas acho que se você evitar o couro cabeludo e usar só nas pontas não deve ter problema!

  5. Avatar de Bruno

    Formula bem simples, gostei muito.
    Uma duvida pode ser usado em barba?

  6. Avatar de Bruno

    Sou tecnico em quimica, e graduado em farmacia, gostaria de saber se consigo comprar materia prima sem cnpj?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva