Para a mulher que gosta de se cuidar

Você sabe o que é BB cream?

Resenha enviada por Fernando Goober

Quem acompanha as minhas postagens anteriores já deve estar sabendo um pouco dos BB Cream. Mas afinal, o que é isso?

Base? Primer? Corretivo? Hidratante? Clareador? Anti-idade? Protetor? Tratamento?

Se eu disser que é – quase – tudo isso!

Blenish Balm Cream (BB cream)

Você sabe o que é BB cream?

É uma febre na Coréia em termos de cosméticos. Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser compreende que a pele fica por algumas semanas muito castigadas, descama, arde, fica irritada, até a pele voltar ao normal. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.

Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar.

Mas por que esse apego tão grande ao BB Cream?

Por que ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis. Também por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele.

Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e continuo; como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleoso, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar.

À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar imperfeições. Porém com o seu tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.

Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas), possível problema de pele (oleosidade, cicatrizes de acne, manchas solares, desidratação, espinhas, poros dilatados, olheiras…) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Há a criatividade de misturar determinadas cores para encontrar um tom mais harmonioso.

Como se usa?

Bloqueadores Solares Asiáticos

Basicamente como uma base, ou seja: após a limpeza/ tonificação/ hidratação (ou produto de tratamento que esteja usando). Depois dele, pode aplicar um filtro solar, caso o BB cream não tenha esse tipo de proteção, e um pó facial. Como toda base, deve aplicar uma pequena quantidade na palma da mão e espalhar em cinco pontos da face: testa, nariz, queixo e bochechas. Dica: espalhar com esponja ou pincel de maquiagem. Qualquer possível retoque, espere alguns minutos, pois a cor dele tende a escurecer levemente.

Use um bom limpador, como óleos de limpeza e demaquilante específicos para retirá-lo.

Você sabe o que é BB cream?

Uma novidade que eu estou adorando é o Mandom Cleansing Express: é um gel de limpeza que você passa uma pequena quantidade na pele seca e massageia. Todo o BB cream, filtro solar ou maquiagem é imediatamente “dissolvido” na limpeza. Depois, é só jogar água ou entrar debaixo do chuveiro que a sua pele fica limpa. Ele não só retira a maquiagem pesada como higieniza toda a pele, inclusive os poros. Eu faço o teste passando uma loção tônica e o algodão fica sem resíduos. A limpeza é muito suave, sempre precisar aplicar loção/ demaquilante com algodão e depois retirar com um sabonete ou gel de limpeza. Não resseca a pele (mas ele tem álcool na sua composição, muito pouco), pois tem agentes hidratantes (ácido hialurônico), não repuxa e é um gel que não faz espuma, mas fica tão abundante e emoliente e permite que você observe onde está aplicando-o. Foi uma dos melhores produtos em relação custo X benéfico que eu adquiri.

Marcas de BB cream no mercado

São inúmeras marcas de BB cream no mercado. Podemos citar algumas mais populares no Brasil (sim, embora não seja distribuído por aqui, muita gente já se rendeu aos encantos desse produto e faz questão de importar):

  • Skin 79
  • House Etude
  • Missha
  • Lanéige

Opções:

Você sabe o que é BB cream?

Uma boa opção para quem quer conhecer o BB cream é a caixa de miniaturas da Skin79. Promete textura aveludada, clareamento, elasticidade e hidratação: com coenzima Q10, extratos de caviar e chá verde, peptídeo, ceramidas, aloe vera, pós de pérolas e diamantes. O consumidor tem a oportunidade de experimentar vários tipos de tonalidades/ textura para verificar qual delas fica melhor na pele. Embora não tenha propriedades matificantes, esses produtos não pioram  a oleosidade e ainda é possível “segurá-la” por mais tempo. São elas:

Skin 79

  1. The Prestige BB Diamond Collection: a tonalidade é bege-claro rosado e indicado para pessoas mais claras. Com adenosina e arbutin, para hidratar, firmar e clarear manchas. Na fórmula diz ter pó de diamante, rubi e ametista para tornar a pele mais radiante. Com proteção FPS 25 PA++.
  2. Luminous Pearl BB Diamond Collection: tudo que for “pearl” ou “luminous” já se esperar ser mais claro – ou muito claro – e aspecto perolado e luminoso. Acredito que fique mais adequado para usar à noite.
  3. Super BB Pink Triple functions: a tonalidade dele já é um bege-médio rosado, para peles mais escuras. Como tudo que tem “Pink”, ele serve como base de acabamento para esconder imperfeições, por isso sua consistência é um pouco mais grossa e contém um “mix” de estratos naturais de girassol, arroz e hera para hidratar e revitalizar a pele, protegendo das agressões naturais e FPS 25 PA ++, agentes clareadores e anti-idade.
  4. Super BB Gold whitening: a tonalidade dele é um bege-amarelo, um tom mais próximo dos asiáticos. A função dele é nutrir (tem pó de ouro e extrato de caviar), clarear a pele, proteção FPS 25 PA++ e atenuar rugas.

Missha

Você sabe o que é BB cream?

É outra marca com vários produtos bem interessantes. A linha M Perfect Cover é uma delas: tem quatro opções de cores, além de FPS 42/ PA +++. São indicados para todos os tipos de peles, inclusive as mistas e oleosas. Uniformiza a pele, atenua machas e imperfeições, tem ação calmante, anti-rugas, pode ser usado como base e tem uma cobertura média. Eu testei a nº 21 e na minha pele clara ficou bem natural. Como não tenho manchas avermelhadas ou olheiras, não posso dizer se amenizou isso, mas por resenhas noto que a sua cobertura não é suficiente para “esconder” muito, mas garante um efeito base mais discreto até para peles masculinas. Na sua bula podemos encontrar filtro mineral (óxido de zinco), filtro químico (Metoxicinamato Etilhexi), agentes clareadores (arbutin), silicones, e extratos de camomila, alecrim, caviar, ceramidas, etc. Tem uma ótima cobertura, parece um hidratante,  e controle de oleosidade.

Etude House

Você sabe o que é BB cream?

Tem vários produtos e podemos encontrar a linha Precious BB Cream Mineral, com FPS 30/ PA ++. Na sua composição há ingredientes clareadores (arbutin), anti-idade  (adenosine) e perfeito acabamento. São três tipos de indicações:

  • Sheer Silky Skin – para peles oleosas e efeito opaco.
  • Sheer Glowing Skin – para peles secas e efeito úmido.
  • Sheer Flawless Skin – para todos os tipos de pele, em especial as com manchas e irritadas.
Você sabe o que é BB cream?

A Etude House tem também outros produtos, como a BB Magic Refreshing, indicado para peles oleosas e para peles secas. Fator de proteção solar não vem indicado, embora ele tenha dióxido de titânio na fórmula. Mas acredito que não tenho FPS, pois os outros da linha especificam isso. Contém aloe vera, extrato de camomila, e centelha asiática.  Eu testei esse e o tom bege- médio ficou quase da minha cor, mas, particularmente, achei muito “carregado” para peles masculinas comparado com o Lanéige. Ele diz que não tem efeito “maquiagem”, mas eu discordo. Dá uma ótima cobertura base, corrigindo imperfeições, poros e manchas e segura a oleosidade. À noite ficaria mais natural. Mas as mulheres podem adorá-lo como maquiagem.

BB cream para homens

Há versões voltadas para o público masculino também. Embora se diga que os BB cream são unissex, eu prefiro uma versão para esse segmento, pois são geralmente com um bege-médio, que fique de forma mais natural e sem acabamento de maquiagem ou efeito perolado. Neste segmento, os BB cream contém agentes hidratantes e calmantes, principalmente para quem faz barba todos os dias, são anti-stress e perfumados. Até as embalagens são mais sofisticadas e pensadas no público masculino. A textura é mais seca e leve e uma aderência maior. E claro, com uma boa fotoproteção.

Você sabe o que é BB cream?

Eu tenho o Homme Sun BB Lotion SPF 41/ PA ++ Men BB Cream, da Lanéige. O produto tem aqua active complex que diz ser extratos de flores e plantas, essências calmamente, minerais e água que ajuda a remover substâncias nocivas da pele; ajuda a relaxar e organizar corpo e mente estressados; dá suavidade e energia para a pele cansada dos homens; protege a pele e previne cicatrizes de corte da lâmina de barbear; dá o efeito calmante e proporciona hidratação rápida e suave em peles desidratadas.

De todos que eu testei, ele tem uma cor bege mais escura. Em peles claras ou médio-clara pode ficar um pouco mais rosado, como quem pegou um sol leve. Mas não achei artificial, pesado ou com aparência de estar maquiado. É bem natural. Eu fiz inúmeros testes em casa: fui aplicando em quem aparecesse aqui: da minha mãe que tem um tom mais amarelado; dois amigos moreno jambo; uma senhora negra. Em todos eles, o BB cream ficou mais natural. E possui uma fragrância muito gostosa.

 Produtos

  • Love Home SPF 30/ PA ++, Etude House. Anti-idade e clareador. Ele faz parte de uma linha com sabonetes e loções. Outra opção da mesma empresa é o Black N Jeans SPF 22/ PA +
  • Homme Triple Action BB Cream, Skin79 – Com tripla função: clarear manchas, anti-idade e protetor solar
  • Skin Force BB SPF 20/ PA ++, Vov.
  • Essor Love Color Lotion, Somang. Acho que é um dos tons mais claros para peles masculinas e faz parte de uma linha com loções, perfumes e protetores.
  • Dr. Jart+ tem dois BB cream: o Detox Healing Blemish Base SPF25/PA+++ e o Premium Beauty Balm SPF 45 PA+++. São siliconados, com filtros minerais e um tom bege-médio. Tem propriedades como coenzima Q10, ácido hialurônico, arbutin, caviar, extrato de camomila, centelha asiática e indicados como anti-idade, melhorando a firmeza, elasticidade e tonalidade da pele:
  • Have To Men BB Triple SPF30/ PA++, Lioele. Multi Effect BB SPF 25/ PA ++, It’s Skin.

 BB Cream ocidentais

Claro que as empresas ocidentais de olho nesse filão resolveram produzir seus BB cream, mas são voltados para o publico ocidental. Marcas americanas como Estée Lauder, Clinique, Lancôme e Mac disponibilizam suas versões que são vendidas no mercado asiáticos.

Considerações finais

  • Procure sempre observar a paleta de cores de todos os BB cream, mas lembre-se que ela mostra a cor “bruta” e que o produto ficará mais claro na sua pele quando espalhado. Os tons mais claros podem sugerir um pálido acinzentado.
  • Uma dica legal é adquirir cartelas com sachês. Empresas como Etude House e Missha disponibilizam essas cartelas com várias tonalidades de cores e texturas. Facilita para conhecer melhor o produto antes de comprar. Cada sachê permite uma ou duas aplicações.
  • Peles oleosas e com tendência à acne, sugiro sempre observar os ingredientes das fórmulas. Constatei a presença de óleo mineral em vários BB Cream. Há um produto especifico para peles com acne.
  • Homens usem uma quantidade moderada, equivalente a uma gota e espalhe bastante para obter um efeito mais discreto. Espalhar com o dedo permite uma cobertura média e atenuar imperfeições. Para um acabamento mais natural, aplique menos e espalhe com algum acessório específico para maquiagem. O BB cream não precisa ser usado como base ou maquiagem, lembrando que a finalidade dele é tratar e regenerar a pele. Por causa de pigmentos que dão tom e também proteção, evite aplicar com a barba por fazer para não manchar.

Onde comprar BB cream?

Sites estrangeiros:

Saiba mais sobre BB Cream

428 comentários para “Você sabe o que é BB cream?”

  1. Avatar de Fernando Goober

    Oi Celisa!!!!

    Obrigado mais uma vez!!!

    Alias.. depois irei experimentar esses da Skin79

    Bjs

  2. Avatar de Lorena Garcia

    Isso resolve todos oas problemas, né?? E pre mim que ainda estou aprendendo de maquiagem, é simplesmente fantástico.
    Vou procurar por este creme. E como você não falou nada sobre preço, eu pergunto, é muito caro?? Estou gastando já uma nota com itens de maquiagem e isso está ficando complicado.
    Bjão,
    Lorena

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Lorena,

      Pelo custo X benefico o produto é té muito em conta.. eu n citei preço pq como se trata de algo só comercializado no exterior.. vai depender mt do site que vc comprar. No Brasil vc encontra na faixa de uns 35 reais… n chega nem a ser o valor de um hidratante com FPS 15 ou filtro solar tonalizante…

      Bjs

  3. Avatar de Kate Rodrigues

    ADORO SEU BLOG SEMPRE COM NOVIDADES PARA TORNAR A NOSSA VIDA MAIS FACIL.
    COM CERTEZA VOU TESTAR.
    PARABÉNS
    BJSSSS

  4. Avatar de Aline

    Adorei essa novidade, nunca tinha ouvido falar!!! E neste link que a Celisa passou é baratinho (levando-se em consideração o lucro-benefício). vou encomendar o meu já!!!

  5. Avatar de Andrea Cristine

    Comprei o BB Cream Missha 21, a cor ficou ótima, realmente deixa a pele linda, porém enquanto a minha dermatite perioral não sarar completamente, a única coisa que posso usar sem piorar é o Eucerim e filtro solar Ada Tina. Inclusive já comprei da Vania (uma ótima pessoa) do Mercado Livre o Sofina, estou aguardando. Também comprei da Vania o gel descrito acima, acho que é bom e deve render muito. Ganhei duas amostras do Missha BB Boomer que parece ser um tipo de primer. Horrível para pele oleosa, deixa a pele oleosa pouco tempo depois e quando lavei minha mão após o uso, ficou toda oleosa. Impossível de usar, deve ser bom em quem tem pele muito seca.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Andrea,

      Eu tbm uso o missha 21, foi oq melhor se acertou com meu tom de pele.. eu ia esperar o 13, mas acho que seria mt branco…. o 21 é até claro, por sinal. O Boomer eu tenho amostras mas nunca usei pq ele é um produto para dar luminosidade, brilho.. um aspecto meio perola e fashion na pele… por isso vc deve ter achando mt oleoso.. e pra ser usado antes do BB cream.. mas quem tem trauma de oleosidade e buscar sempre algo mais seco e opaco.. não dá p usar…rs

      1. Avatar de Andrea Cristine

        Oi a Vania disse que o 13 é pra quem é praticamente albino rs…Aqui no sul, moro em Curitiba, deve se adaptar a pessoas como os povos de descendência eslava ou alemães.
        Deixa eu te perguntar uma coisa, falei que estou com dermatite perioral, beeeem pouco, estou na 2ª fórmula passada pelo dermato, você já ouviu falar em algum tratamento?

        1. Avatar de Fernando Goober

          Pois eh, na verdade eu nem vi direito o 13 sendo demonstrado.. deve ser um tom muito claro até para o tipo de pele asiática..rs..

          Não conheço sobre isso.. pq é tipo uma rosácea.. vc faz uso de corticoides?

          1. Avatar de Andrea Cristine

            Não é rosácea, também não é causada por corticóides. Na internet existem imagens de casos bem graves, que não é o meu. O tratamento para casos graves é feito muitas vezes com antibióticos via oral, por um longo período. No meu caso, estou usando uma pomadinha que é feita com Enxofre (cheiro horrível) e Sulfacetamida Sódica. Esses componentes também são usados no caso de Dermatite Seborréica. A Dermatite Perioral não tem uma causa comprovada, pode vir de diversos fatores. Talvez até mesmo estresse. Só sei que se eu usar qualquer tipo de creme hidratante, base ou o BB Cream, como testei na semana passada, as pequenas bolinhas vermelhas voltam a aparecer. A única coisa a fazer e usar apenas o produto de limpeza, a pomada e o filtro solar, até que realmente sare completamente. Provavelmente vai levar mais de 1 mês. O remédio anterior amenizou apenas, mas as lesões vão e voltam. Agora tem que dar certo. Obrigada.

        2. Avatar de Heloisa

          Oi Andrea! Vi sua dúvida sobre dermatite perioral e resolvi comentar. Eu já tive. Foi bem leve também. Meu médico me mostrou num livro as fotos de casos graves, fiquei chocada! Ainda bem que o procurei logo no comecinho, quando só eu via as tais bolinhas pequenininhas, mais ninguém tinha reparado. Eu não vou saber exatamente os nomes dos medicamentos que usei, mas sei que foi antibiótico via oral em doses bem pequenas, mas por um bom tempo. E tb uma pomada para passar no local, por uns dias. Lembro que era um corticóide, inclusive na época eu li a bula antes de usar e dizia que era contra-indicado para dermatite perioral! Liguei pra ele na hora e ele me disse que era pra usar sim, mas da forma que ele falou. Eu usei e foi ótimo! Adoro meu dermato! rsrs Então, mesmo sendo bem leve ele me passou antibiótico e corticóide. Bjão

          1. Avatar de Nando Goober

            Oi Heloisa, obrigado por responder sobre essa dúvida!

            Bj

  6. Avatar de Bianca

    eu acabei de ver o site: http://www.vivomaquiada.com.br e lá tem de várias marcas com preço de R$ 25,00 até R$ 55,00.

  7. Avatar de Mirlene

    hum, a chei muit interessant , depois vou da uma olhad

  8. Avatar de Adryanna

    99,9 % DE COSMÉTICOS ASIÁTICOS FAZEM TESTE EM ANIMAIS E USAM DESPOJO DE GOLFINHOS E AFINS EM SEUS COSMÉTICOS. DESPENSO.SOU VEGAN.NÃO TENHO OBCESSÃO COM JUVENTUDE…..ME CUIDO NA MEDIDA E ESTOU ÓTIMA.ENFIM, PARABÉNS PELA RESENHA TÃO COMPLETA!

    1. Avatar de Pedro

      Adryana, foi ótimo tu tocares nesse assunto porque existe muita informação errada na mídia sobre isso. Agora não tenho tempo para responder, mas mais tarde escrevo.

    2. Avatar de Pedro

      Adryana, primeiramente: ou tu não és vegan ou não estás seguindo o que os vegans prezam. Conceito de vegans, de acordo com o que retirei do Wikipédia:

      “Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.”

      A tinta do teclado que tu usas tem componentes que tiveram a segurança exaustivamente testada em animais. Portanto, não dá para se considerar vegan e usar computador ao mesmo tempo.

      E de onde é que tu tiraste que cosméticos asiáticos contêm “despojo de golfinhos”?Alguma fonte (vale até lenda urbana)? Alguma evidência? Alguma prova? Sabes quantas unidades de cosméticos são vendidas por segundo na Ásia? Achas realmente que teria golfinhos para fazer tantos cosméticos? Aliás, qual seria a utilidade de ter golfinhos em cosméticos?

      Quanto aos testes em animais, praticamente TODAS – muito possivelmente até todas – as empresas de cosméticos do mundo, se não testam diretamente, usam ingredientes que já foram testados. E isso não vale apenas para a indústria de cosméticos, mas para a de medicamentos, eletrônicos, muitas vezes até para a de alimentos e para tantas outras. Não porque essas empresas querem, mas porque infelizmente não há alternativas para TODOS os testes. Muitas vezes são testes até obrigatórios pelo governo. Testes em animais são extremamente caros e péssimos para a imagem das empresas. As empresas não fariam se sempre existissem alternativas. Tanto é verdade que as empresas não querem fazer testes em animais, que muitas empresas, como a Shiseido, vem publicando inúmeros trabalhos científicos que possam fazer com que no futuro testes em animais realmente não sejam necessários: http://www.sg.shiseido.com/about/specialty/approaches/animaltesting.htm

      E quando uma empresa de cosméticos usa animais para pesquisas, isso não significa que ela testa produtos já acabados em animais. O que significa, na maioria das vezes, é que em apenas raros casos eles precisam ser usados – geralmente quando uma substância nova é desenvolvida. O que também acontece é que muitas empresas de cosméticos investem em experimentos científicos para conhecer melhor a pele e doenças que afetam a mesma. Já que citaste as marcas asiáticas, a Shiseido, por exemplo, tem vários trabalhos científicos publicados sobre o melanoma, que é um dos cânceres mais temidos de todos – se não o mais – e muitos dos trabalhos que ela publicou seriam impossíveis de ser feitos sem o uso de animais.

      Por fim, vale esclarecer que o sofrimento dos animais nos testes é o mínimo possível, eles são anestesiados, são cuidados em condições ideias por veterinários (até porque se eles tiverem estressados ou com algum outro problema o experimento não terá resultados válidos) etc. Vivendo na natuereza, possivelmente até sofreriam mais. Já viram como os gatos gostam de torturar os ratos quando eles têm a oportunidade de caçar algum? E nem é para comer, é só para “brincar” mesmo. Com um rato de laboratório isso nunca aconteceria.

      Por fim, o Governo Federal lançou um site ao público leigo explicando o porquê e como experimentos em animais são feitos:

      http://www.eticanapesquisa.org.br/

      1. Avatar de Andrea Cristine

        Pedro, acho que você tem razão em muitas coisas. Há uma demagogia e ignorância muito grandes. Tem muita gente que se diz vegetariano ou que só come vegetais orgânicos, mas não pensa que para fazer o plantio tem que desmatar áreas onde antes havia florestas, usar muito produto químico. Fora que o orgânico é para a maioria da população, e não só a brasileira, uma coisa inviável. Seria muito bom se tudo fosse como alguns pregam tão certinho. Porém vá falar pra uma família que vive de salário mínimo que não pode dar leitinho de vaca para os filhos, que só pode comer orgânico para não agredir a natureza, fica fácil pra quem tem grana e opção. Acho que vale pra todo mundo pensar o que se pode fazer para interferir menos e cuidar mais do nosso Planeta, porém sem demagogia e hipocrisia.

        1. Avatar de Adryanna

          ESCOLHA DE VIDA NÃO É HIPOCRISIA.GENTINHA…….

      2. Avatar de Adryanna

        PESQUISEI TANTO QUANTO VC MEU FILHO!!!! SOU VEGAN HÁ 12 ANOS! SUA ”LIÇÃOSINHA DE MORAL” TÁ MUITO MAL FEITA E CHEIA DE FALHAS!!!!!!!!! DEAL WITH THAT!! É MINHA ÚLTIMA RESPOSTA NESTE POST RIDICULO.PESQUISE MAIS ANTES DE ME JULGAR E SE ACHAR DONO DA RAZÃO!!!

        1. Avatar de Nando Goober

          Primeiro lugar: oq tem o post a ver com vegan???

          Segundo: eu penso que gentinha e ridicula = tipo de pessoa que escreve em caixa alta.. total falta de educação!!

          Então não venha com seu fundamentalismo vegan criar confusão aqui no site… repare bem que aqui não é uma lista de discussão vegan e sim sobre beleza e saúde.. e não é no grito ou com bagunça que vc conseguirá passar a sua mensagem!!

          É bom msm que seja o seu ultimo posto.. pois não acrescentou nada aqui!!!

          Eu conheço alguns sites da filosofia vegan e já vi listas de empresas que vcs indicam.. e tem meia dúzia lá que nem é assim confiável.. a própria Natura levou um bela multa do Ibama no ano passado!!

          1. Avatar de Nando Goober

            post*
            são assim confiáveis*

          2. Avatar de Nando Goober

            Eu sou uma pessoa q nem tenho – nunca tive – animal de estimação em casa.. n gosto de zoo, pet, circo.. mas se eu fosse seguir a filosofia vegan, n viveria tbm.. pq e impossível ser 100% vegan.. e eu não confio no marketing ecologico de algumas empresas..

          3. Avatar de Andrea Cristine

            Acho que você disse tudo! Parece que a resposta ela deu para o Pedro, também escrevi um comentário acima, pois não acredito em algumas filosofias baratas do 100% certinho. Parabéns!

    3. Avatar de Monica

      nem com a ortografia

  9. Avatar de Manuela Moura

    Olá, adorei a novidade…gostaria de saber se tem esse produto em alguma marca nacional, ou algo parecido com esse milagre rsrs…

    1. Avatar de Fernando Goober

      OI,

      Não há.. até as grandes empresas lá de fora têm suas versões, mas são comercializadas apenas na Ásia. Mas vc pode encontrar essas marcas que eu citei em vários sites para comprar.

  10. Avatar de Pati

    Parabéns!!! esperei tanto essa resenha… Nando vc é nosso anjo… continue sempre nos auxiliando… vou comprar ainda hoje!!!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Pati, mt obrigado.. bjs.. depois apareça aqui p dizer qual vc está usando..

  11. Avatar de Heloisa

    Ótima resenha Nando, parabéns! Fiquei curiosa para experimentar, mas terei que adquirir as miniaturas pq pode ser que não dê certo pra mim. Explico: com o uso dos ácidos minha pele descama sempre. Hidratante antes do protetor disfarça as descamações, mas quando uso base elas ficam muito evidentes. Inclusive, quando faço maquiagem estou usando base em pó apenas. Mas adorei a resenha!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Heloisa,

      É legal vc testar, pq uma das finalidades desse produto é tbm tratar e regenerar peles que passam por procedimentos assim como o seu.. vc pode optar, no inicio, por uma quantidade menor e aplicar com pincel ou esponja…. visando ele mais como um hidratante.. dependendo da formula, ele é ate mais leve e discreto que uma base…

      Bjs

      1. Avatar de Heloisa

        Que bom, então vou procurar para comprar! Obrigada!

      2. Avatar de érica

        Nando qual a diferença de passar com o pincel, esponja ou o dedo???? Acabei de comprar o meu da Dr Jart+ , estou esperando chegar… mas tenho essa duvida, por enquanto só uso hidratante e filtro solar e acabo passando tudo com o dedo mesmo. Desde já agradeço, obrigada, Érica

        1. Avatar de Nando Goober

          Bom, n tenho prática em make up, mas é como usar base com pincel, facilita o espalhamento de fora homogênea..

    2. Avatar de Bianca

      oi Heloisa,
      sabe que é verdade, tbm uso ácido.
      não costumo usar base no dia-a-dia, só em festas e ontem tive a confirmação , passei um hidratante, um prime e quando fui usar a base ficou mais evidente as descamações. agora pintou a dúvida será que não vai acontecer o mesmo com o bbcream?

      1. Avatar de Nando Goober

        Não sei dizer sobre isso.. pq não li ninguem comentando.. mas no seu caso, vc aplicou três coisas: hidratante + primer + base… tem que observar se não foram os três juntos que causaram isso.. a pele quando está descamando.. só o fato de aplicar alguma coisa, mesmo um filtro solar, pode ficar evidente ou esfarelar.. o próprio movimento de aplicar o produtos e espalhar… pelo menos, no meu caso, era assim que evidenciava no queixo…

        O BB cream vc aplicaria um unico produto.. mas sugiro fazer um teste p ter certeza.. quem sabe com uma miniatura..

        Bj

        1. Avatar de Heloisa

          É, vamos ter que testar pra saber. Mas no meu caso, já percebi que o que evidencia as descamações é o produto ser cremoso e ter cor. Base em pó não evidencia. Por isso é melhor testarmos as miniaturas. Bjs!

  12. Avatar de Mariana

    Amei a dica!!!!

  13. Avatar de Adriana

    Adorei a resenha, já vou garantir o meu.
    bjs

  14. Avatar de Adriana

    Aliás alguém já comprou nesse site vivomaquiada.com?

  15. Avatar de úrsula

    UAU!!!! Muito legal!

  16. Avatar de Adriana

    Celisa, entrei no site que vc falou, está dizendo frete grátis, vc pagou frete? O produto veio direitinho, será que não é falsificado? haha desculpe tantas perguntas,. é que nunca vi frete grátis nesses sites, haha
    Bjs

  17. Avatar de Carla Patricia

    Adorei a dica! Vou procurar algum adequado à minha pele.

  18. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Nossaaaaaaaa Nando, que resenha ma-ra-vi-lho-sa!!! E esses produtos? Que espetáculo!!! Confesso que estou acompanhando os comentários na resenha sobre os filtros asiáticos, onde vc e outros leitores estão falando muito sobre os “bbcrem’s”, pena que ando sem tempo para comentar, fazendo algumas mudanças no meu apto e me preparando p/ viajar na próxima semana, mas assim que as coisas voltarem ao normal eu volto a participar mais. E, nada como ter uma matéria dedicada só a eles, que belezaaaaa!!! Dá vontade de ter todos hehehe 😉 Acho que minha pele é mais ou menos da cor da sua (a minha só é menos rosada… acho!!! rsrsrs…), será que as cores que vc usa serviriam pra mim hein? Só uma opinião, sem compromisso hehehe 😉 Beijosssssssssssss

    1. Avatar de Fernando Goober

      OI Ana, td bem?

      Eu usei a 21.. vou experimentar outras cores, mas tudo em tom de bege claro.. viu o link q eu postei com meu album de fotos.. dá p ter uma ideia das cores que eu falei aqui… mas há outras linhas, impossivel falar de todas… mas ainda sim é melhor que as paletas de cores que vc encontra nos filtros daqui.

      https://picasaweb.google.com/117690967858506241296/Resenhas?authkey=Gv1sRgCJjxmqW5pMDwoAE

      OLha o Missha 13 3 21… so q eles ficam mais claros ao espalhar.

      Bjs

      1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Oi Nando!

        Obrigada pelo link c/ as cores! Como vc capricha no que faz aqui pra gente, dá até gosto 😀 … Acho o 21 do Missha legal para o meu tom de pele… O 13 acho que ficaria mto cara-pálida rsrs, o white cast ficaria exagerado e artificial, afinal mais white cast que meu rosto é difícil rsrs… Já sou o “fim de linha” no que diz respeito a pele clara, se eu colocar algo ainda mais branco não vai ficar legal.

        Resumindo: mais um produto para comprar qd eu voltar das férias: filtro + bbcrem !!! 😉 Ahhhhhhh, o produto de limpeza tb, já que esses filtros são difíceis de sair!!!

        Beijinho ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

        1. Avatar de Nando Goober

          Por nada.. acho que o 21 do Missha deve fciar mais natural p vc.. mas depois vc pode testar um similar em bege light de outra marca..

          Bj

  19. Avatar de Márcia Leme

    Nando, pra variar, excelente resenha…
    Vou comprar, sim, miniaturas, porque tenho de experimentar. Ainda mais que tenho a pele morena (raridade entre os asiáticos). Devo encontrar miniaturas com facilidade, né?

    beijinho,

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi,

      A minha mãe e outras pessoas com pele mais p morena ficaram bem naturais com a cor do Laneige, que é um bege médio.

  20. Avatar de Nina

    oi celisa

    esse que vc comprou são 18 reais ou 18 dólares???

    bjo

  21. Avatar de Gi

    Esperei por essa resenha ansiosamenteeeeeee!! hahaha
    E por sinal, está maravilhosa, incrível, parabéns!
    Mas uma dúvida continua a mesma, a cor.
    Minha pele é branquinha, mais puxada pro rosado, fico perdida…
    Mas vou comprar esse 21 da missha, vamos ver no que dá.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Gi,

      O 21 se refere com uma linha, da Missha, mas vc pode optar por outros tipo de bege-claro.. que seria o 21. Na minha pele que é calra puxada p rosado ficou ideal.

      Bj

  22. Avatar de Carol

    Gente, que coisa maravilhosa é esta??? Muito bom!!!

  23. Avatar de Adriana

    Nossa’Celisa,arrasou em enviar esse site como dica, adorei a história do frete grátis, rsrs
    Super beijo.
    Aproveito para parabenizar por seu blog, sempre coisas muito boas!!!

  24. Avatar de Vanessa Sial

    Resenha espetacular, Nando!!! Parabéns pelo texto. Somente fiquei em dúvida com relação de como escolher o tom do produto. Se em base de maquiagem eu já acho um osso, imagina o BB Cream… Beijocas mil para você

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Vanessa, td bem?

      https://picasaweb.google.com/117690967858506241296/Resenhas?authkey=Gv1sRgCJjxmqW5pMDwoAE

      Veja se vc consegue ver esse link, no meu album há fotos e paletas de cores.. é só procurar pela marca que deseja: Etude House, Missha e Skin 79…

  25. Avatar de Janet

    Ola!! Sou peruana mas moro no Brasil ha um ano.
    Adoro esta pagina e todos os post que colocam!!!!
    Eu ja comprei um BB cream skin 70 perfect pink, no e-bay.
    Eu sou um NC25 da MAC, espero que fique bem a cor na minha pele.
    Beijos pra tudos! e perdao pelas faltas ortograficas ainda tou aprendendo o portugues. byeeeee!

    1. Avatar de Janet

      perdao é skin79!!!

    2. Avatar de Andrea Cristine

      Não se desculpe, tem muita brasileira(o) que deixa comentário nos post e escreve bem pior.

  26. Avatar de Virginia W

    Olá Fernando!!! Parabéns pela resenha.
    Quanta informação, quantas marcas, paletas de cores para pesquisarmos o melhor tom, tudo bem direitinho fica até difícil escolher qual é o melhor.
    E ainda tem o pessoal que também ajuda nos oferecendo outros sites além dos indicados por você.
    Beijos e obrigada a todos.
    E vamos ficar mais belos……

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Virginia W, td bem?

      E eu selecionei só algumas marcas que são conhecidas aqui no Brasil tbm.. pq se vc procurar lá fora vai encontrar outras opções!!

      Mas BB cream é que nem roupa: vc tem q ir testando até achar um p seu tipo… pq eu gostei da textura de um, mas a cor, eu preferi de outra..rs..

      Bj

  27. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Pessoal,

    O site hairbb é mto bom, e não tem frete :)… Quer dizer, o valor está embutido nos produtos, mas é bom saber que a gente não vai pagar além né?

    Beijossssssssssssssssssss

  28. Avatar de Renata

    Oi Celisa
    Vc usa algum produto específico pra retirar o skin 79 ?
    Bjsss!

  29. Avatar de Renata

    Oi Fernando Goober
    Manda pra mim o link da vendedora do mercado livre
    Bjss!

    1. Avatar de Nando Goober

      Renata:

      http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81186417

      Lá, no momento, só tem o Etude hosue BB Magic.. sugiro entrar em contato com a vendedora p saber dos outros.. pq eu comprei missha e lanéige.. mas n estou vendo agora..

      Bj

  30. Avatar de Viviane Beatriz Costa

    ADORO BB Cream. Tenho inúúúmeros cremes deles e adoro principalmente as máscaras!
    Só não gostei muito das que retiram cravos (a preta e a azul) pq precisa de uma camada razoavelmente grossa, secam rápido no dedo e pra puxar dói um pouco.
    Mas as máscaras deles pra manchas e clareamento, luminosidade são ótimas, além de deixarem a pele bem macia.

  31. Avatar de Renata

    Oi Celisa
    Consegui comprar o skin 79 no site que vc indicou. Posso retirar com meu sabonete de limpeza facil ou só com demaquilante ? O preço é ótimo ! Bjss!

  32. Avatar de Zildeth

    otima resenha nando,fiquei querendo tambem,nando ao usar bb não precisa usar filtro?sera que a proteçao é segura?

    1. Avatar de Nando Goober

      Zideth,

      Os BB cream têm filtros minerais e quimicos, os mesmos usados para os filtros asiátios.. é mais a questão do tipo de exposição solar: alguns tem fps 25; outros 50+. E claro, são produtos para uso cotidiano, urbano… não é uma coisa p vc usar na praia.

      Mas as asiáticas usam ele tbm com filtro solar e mais 20 cremes..rs… mas sugiro , caso tenha vontade de usar com um filtro, tbm usar um asiático.. pq se vc aplicar um desses nacionais.. não sei se vai manter o aspecto mate do produto.

      Bj

      1. Avatar de Bianca

        Bom dia!

        Nando,
        uma dúvida: eu uso toda noite ácido e durante o dia uso o creme com vit c com DMAE e argireline e filtro solar indicado pela dermato. Para o usar o BB cream devo suspender a vit C ou posso usar junto?

        1. Avatar de Fernando Goober

          Bianca..

          A multipla função do BB cream o torna um produto que pode ser usado de Ns formas.. oq eu vejo é: limpeza + tonificação + hidratação (tratamento) + BB cream + filtro (caso o BB cream n tenha…)..

          Eu acho muita coisa.. não consigo.. mas depende de cada um, mas seria essa ordem..

          No seu caso o BB cream entraria tipo uma base ou corretivo que é usado após a limpeza e hidratação.

          Bj

  33. Avatar de Andréia Vieira

    Amei a matéria… Quero m tbm… O site que a Celisa indicou é todo em inglês,
    nãi consegui fazer o cadastro corretamente. Me ajudem, por favor. Eu queeeero!!!

  34. Avatar de Gislane

    q show, vou correndo lá pra ver!!!!

  35. Avatar de Marisa Mariáh

    M.A.R.A.A.A. !!!! mt M.A.R.A !!!! SUAS REZENHAS FERNANDO

    NÃO SABIA SOBRE BB.CREAM,FIQUEI ENCANTADA COM ESSA INFORMAÇÃO
    MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELO SEU TRABALHO DE PESQUISA E DIVULGAÇÃO

    JÁ ESTOU MANDANDO VIR PRA MIM

    BJS MARISA MARIÁH

    1. Avatar de Nando Goober

      Por nada.. depois volte p comentar a sua aquisição e resultados.

      Bjs

  36. Avatar de Marisa Mariáh

    CELISA

    VOCÊ TAMBÉM É UMA GRAÇA
    POR DAR INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTE

    JÁ ESTOU MANDANDO VIR UM BB CREAM PRA MIM
    DEPOIS DE USAR VOU POSTAR MINHA ESPERIÊNCIA

    BJS
    MARISA MARIÁH

  37. Avatar de Dani

    Esse Nando sempre arrasa nas resenhas!!!

    Quero muito esses produtos!!!

    Nando, tem algum dos bb cream que deixa efeito mate na pele???

    Bjoooo

    1. Avatar de Nando Goober

      Dani,

      Os BB cream para peles oleosas e/ ou com acne tem essa finalidade tbm… há ingredientes como slica, silicones, talco, até msm os filtros minerais e pigmentos que dão a tonalidade.. são coisas que d´~ao um aspecto mais opaco..

      Bjs

  38. Avatar de Nando Goober

    Meninas!

    Limpeza: eu aconselho a usar demaquilante e óleos d elimpeza para retirar o BB cream. Não vamos esquecer que eles têm tanto ingredientes de filtro solar quanto de maquiagem.. logo faz necessário uma boa limpeza para não entupir os poros. Eu indiquei o gel de limpeza pq achei mais prático, principalmente p rapazes que se interessarem pelo produto. Mas eu estou amando usar um óleo de limpeza da Shiseido, pq ele retira tudo e de fora suave.. minha pele fica sedosa msm após a limpeza com sabonete. Até msm a esfoliação. Antes, usando um demaquilante da Contém 1 grama a pele ficava mt seca.. estranha..

    1. Avatar de Bianca

      vou passar um conselho da minha oftamologista:
      ela disse que todos devem lavar muito bem os cílios duas vezes ao dia.
      e pode ser com shampo infantil. para evitar infecções, conjutivite, etc…
      além do demaquilante eu uso o shampo da johnson da embalagem verde diariamente
      que contém aloe vera e vit. E além de hidratar deixando a pele macia.

      1. Avatar de Nando Goober

        Bianca,

        Eu sempre limpo o contorno dos olhos com um demaquilante muito leve da Nivea Visage.. n aplico nenhum tipo de sabonete ou limpador.. e tbm limpo os cílios com ele..

  39. Avatar de Kátia

    oi …….
    eu estou afim de comprar aquele bb que a celisa indicou no site mas sera que tem que escolher algum tom ou pode ser aquele pink que aparece lá…????

    1. Avatar de Nando Goober

      Da skin 79 que a Celisa usa é uma cor única.. já a coleção da missha e da Etude, há uma paleta de cores p vc escolher.. quando há essa possibilidade, o site disponibiliza p vc decidir.

  40. Avatar de Kátia

    oii NANDO então essa cor unica se ajusta aos varios tons de pele…
    beijokas

  41. Avatar de ♥biazinha♥

    Eu amei a resenha :D. Mto bem elaborada e achei super bacana a participação da nossa queridona Celisa adona do Blog tbém falando do BB Cream :D.
    Nando e Celisa Parabéns 😀 ficou perfeita! Adorei :).

    Ah eu conheço o BB Cream sim (por causa do Nando 😀 rs esse danadinho) e estou usando rsrs, aliás testando kkk :D.
    Eu fiz uma comprinha com a Vânia do ML que aliás é um encanto de pessoa. Minha encomenda veio tão caprichada, um mimo.

    Ganhei amostras do BB Cream Missha Perfect Cover FPS 42 PA+++ cor 23, BB Cream Etude House Precious Mineral FPS 30/ PA ++ p/ peles oleosas e outro p/ todos tipos de pele e tbém ganhei amostra do BB Boomer Missha.

    Eu testei o Missha cor 23. A pele fica linda. Mas ficou levemente mais clara rs e o Etude House Precious Mineral ficou mais clara rs. O outro não usei ainda rs.
    Mas gostei mto do BB Cream Missha Perfect Cover FPS 42, mas acho que um tom um pco mais escuro ficaria melhor na minha pele hehehe.

    Eu fiquei de zoio do BB do Nando e da Celisa 😀 ai ai ai.

    Nando mas o Mandom
    Cleansing Express é p/ ser usado na pele seca p/ depois lavar? Eu pensei que era na pele úmida.

    Quem quiser comprar no Mercado Livre com a Vânia pode se jogar rs pq ela é de confiança ;).
    Ajuda por e-mail na hora da compra muito querida e educada ;).
    Encomendei o Sofina e estou vendo a cor do BB Cream certo p/ minha pele p/ comprar ;).
    Beijocas :*

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Biazinha,

      O gel pode ser suado com pele seca ou úmida.. vc verá que na pele seca n in terfere.. ele massageia mt bem e faz uma ótima limpeza.. eu faço assim:

      Aplico 1º na pele seca e massageio, depois umedeço e massageio um pouco mais.. pq vc consegue ver o filtro ou make up saindo e depois só enxáguo.

      Prefira então um bege mais escuro….eu acredito que o da Skin 79 seja no msm tom que o Missha 21.. melhor p vc algo mais escuro..

      Bjs

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Nando obrigada pelas explicações :D. Esse gel deve ser mto bom mesmo :D!
        Estou vendo c/ Vânia um tom mais escuro do Missha. Tomara que ela consiga ;).
        Bjks :*

      2. Avatar de Pedro

        Ele pode ser usado tanto na pele seca quanto na úmida. Mas para uma ação mais eficiente eu aplicaria na pele seca.

        1. Avatar de ♥biazinha♥

          Oi Pedro :D.
          Obrigada!
          Beijocas.

      3. Avatar de Márcia Leme

        Oi, Nando,

        vc comentou que usa um óleo da Shiseido para retirar o BBCream…
        qual vc acha melhor? esse óleo ou o gel da Mandom que vc comentou antes? ou os dois?? Além do óleo vc ainda usa sabonete depois?
        Uma amiga minha vi viajar e, conforme for, peço o óleo da Shiseido do FreeShop…

        beijinho

        1. Avatar de Nando Goober

          Difiicil..

          Eu antes tinha uma certo problema com dupla limpeza.. achava que poderia ferrar a minha pele.. ela ja fica vermelha só com uma limpeza.. e suado demaquilante + sabonete não tava dando muito certo.

          O gel eu pedi justamente para tornar mais prático essa limpeza e adorei.. muito eficiente..

          Mas ao receber uma miniatura do óleo de limpeza da Shiseido me surpreendi: passaei a enteder o motivo deels suarem óleos d elimpeza para remover make up e filtros.. é muito suave, amacia a pele durante a limpeza.. retira tudo e quando vc passa o sabonete em seguida (nem sempre é obrigatório.. a recoemndação é só enxaguar e aplicar um tônico) a pele fica sedosa.. sem ressecar ou repuxar… e não se preocupe de usar óloe em cima de pele oleosa que não vai torná-la mais oleosa ou dar espinha.. não fica residuo na pele.. e a pele fica sequinha. Uma maravilha!

          O óleo que eu ganhei Shiseido Elixir Superieur Makeup Cleansing Oil é um pouco caro para comprar o vidro dele.. dai, o Pedro indicou uma versão muito similar e muito barato, na faixa de 10 dólares.. e esse tipo de óleo rende um bocado:

          Shiseido Fitit Perfect Oil

          Na dúivida: compre os dois..!!! Tem dias que eu uso o mandom pq é pratico; outros eu uso o óleo, quanto mais se eu vou esfoliar a pele.. aproveito quando ele esta emulsificado para massagear com Ionax.. a pele nem fica mais tão vermelha!!

          Conforme vc vai conhecendo os produtos asiáticos vc percebe que cada aquisição fica dificil de escolher e vc quer tudo..rs

          Bj

    2. Avatar de Márcia Leme

      Oi, Biazinha,

      ah, menina, que bom saber que a Vânia pode arrumar uns tonzinhos mais escuros… eu estava preocupada porque o pessoal é todo bem clarinho, e se eu passo coisa muito clara no meu rosto jambo brasileiríssimo fico fantasmagórica…

      Desculpa perguntar, mas quanto vc pagou com a Vânia pelo Misha?

      Nando, será que o 31 da Misha é muuuuito escuro? Porque ai tb fica feio… Ah, meu deus, quantas dúvidas…

      beijinho,

      1. Avatar de Nando Goober

        O 31 não é mt escuro não.. é um bege mais fechado.. há o bege drak, só que este tbm não é mt escuro não.. eua cho dificil ter uam cor escura, tipo voltada para peles morenas ou negras nessa linha… eu vejo tudo muito mais puxado p rosado ou amarelo.

        A cor da Laneige ficou natural na minha mãe e em outras pessoas mais morenas.. vc viu a paleta de cores que eu postei?

        Bj

        1. Avatar de Márcia Leme

          Vi sim, Nando,
          Foi nela que eu vi o 31 da Misha…
          A sua mãe usou o Bege Médio da Laneige, né?
          Ela está gostando?

          1. Avatar de Nando Goober

            O laneige seria um bege médio tbm.. e nela fica natural.. mai q em mim.. eu passei ele numa amiga dela, negra, e tbm ficou natural.. com aparência levemente maquiada.. mas era uma diferença gritante de tom , né?

          2. Avatar de Nando Goober

            A pelta de cores de alguns masculinos eu achei mais escura.. talvez um deles possa servir p vc.. só n sei se todos tem fragrância masculina.. mas é que nem outro cosmético mais cheiroso.. o perfume não fica aderente na pele feito um perfume tradicional em colonia, por exemplo…

        2. Avatar de Márcia Leme

          Interessante,
          Acho que vou nesse da Lanéige ou no Misha 31…
          beijinho, Nando, como sempre, vc é demais…

          beijo,

      2. Avatar de ♥biazinha♥

        Oi Márcia.

        Eu comprei o filtro Kose e ganhei o Elixir da Shicheido (mesmo do Nando), mas não usei ainda. Depois de ler tudo o que ele disse vou atacar! Estava com receio de usar pq minha pele é oleosa! :D.
        Bem com a comprar do filtro tbém ganhei as amostras dos BB Cream que falei. E eu gostei mto do Missha FPS 42 e ela disse que tem uma cor mais escura :).
        Bjs:*

        1. Avatar de ♥biazinha♥

          * compra
          (é a correria) hahaha

          1. Avatar de Márcia Leme

            É, Biazinha,
            Vou acabar comprando o #31 mesmo e ver se ganho amostras de outras coisinhas diversas.
            Que maravilha esse mundo, não?

            beijinho,

        2. Avatar de Márcia Leme

          Biazinha,

          Vou comprar o Missha #31 (segundo o Nando, não é escuríssimo mas tem mais cor do que os outros). Vou experimentar esse pra ver se gosto.
          Ele matifica um pouco a pele?
          Ah, menina, vou acabar comprando esse óleo caríssimo da Shiseido (não sei onde vou parar) rsrs

          beijinho,

          1. Avatar de ♥biazinha♥

            Márcia eu passei o Redermic [+] e usei o BB Missha e minha pele não ficou oleosa. Mas tbém moro na Região Sul e está mto frio.
            Pele fica linda.
            Compre algo com a Vânia e veja se ela tem amostrinhas do 31. Acho que já vou pedir direto a cor 31 rsrs ;).
            Bjs

          2. Avatar de ♥biazinha♥

            Márcia eu comprei o Kose e o Elixir da Shiseido. Por engano eu disse que ganhei ele rsrs, é que ganhei vários BB Cream e me perdi rsrsrs.
            O Nando está nos deixando louquinha com tanta novidade. Estou adorando 😀 .
            Será que o 31 da p/ minha pele? Nandooooooo me socorreeeeeee :D.
            Bjs :*

  42. Avatar de Valdenia

    adorei todas essas dicas vou analizar , o que melhor combina com meu tipo de pele….. hum e o preço é atentador .

  43. Avatar de Adriana Prado

    Olá Nando!

    Que resenha boa! Sabe que depois que você falou em BB Cream aqui no Blog eu andei buscando mais informações na internet e vamos combinar: nenhuma é tão completa. Fiz bem em esperar a conclusão de suas experiências, bem explicadas e sensatas. Parabéns e obrigada por compartilhar. Achei legal a participação da Celisa também, com fotinha e tudo…

    Complicado mesmo é a escolha da cor. Boa dica da caixa com 4. Pode ter certeza, estou “doidinha” para experimentar.

    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Adriana, obrigado.

      Então, eu ia esperar um pouco mais para publicá-la… mas como já tinha uma ansiedade para saber do produto e isso estava claro nas resenhas anteriores, resolvi publicar a resenha e por meio dela debatermos aqui. Eu ainda tenho que testar os da marca Etude House.

      Vc pode optar pelas caixas e sachês antes.. assim vc pode experimentar um tipo de cada antes de se decidir.. mas não só avaiando a cor como também os benefícios de cada um: pq tem p clarear a pele, matificar, hidratar.. depende de cada produto.

      Bj

  44. Avatar de Carolina Leal

    Aonde posso comprar essa caixinha com 4?

  45. Avatar de Carolina Leal

    Aonde posso comprar essa caixinha com 4??

    1. Avatar de Fernando Goober

      Acredito que nos links postados aqui…

  46. Avatar de Luciana

    Olá Fernando,
    Vc já usou ou conhece este BB Cream:
    BRTC Perfect Moisturizing Kit – BB Cream + Tônico + Firmador
    É um kit com os três produtos.
    Obrigada,
    Luciana

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Luciana,

      Eu não conheço… aliás, eu vi o kit e tbm n conheço a empresa… mas pesquisei e vi que há outros produtos, mt co caviar, para hidratar a pele..

      Se vc testar, retorne para comentar depois.

      Bj

  47. Avatar de Erika

    Nando vc está me levando à falência!! rssss!!!! Estou amandoooo suas resenhas!! Já comprei os filtros solares que vc indicou e os bbcreams, mas ainda estou esperando chegar!! Queria que vc indicasse um bom demaquilante (para pele super mega oleosa) para lavar o rosto após utilizar o bbcream….

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Erika,

      Tudo bem??

      Quais filtros e BB cream vc comprou?

      Há um demaquilante da La Roche para peles oleosas, a Biazinha aqui do site usa. Mas eu estou amando tanto o gel de limepza Mandom quanto o óleo de limpeza da Shiseido..

      A minha pele é mega oleosa e eu usava o demaquilante da Contém 1 grama + sabonete Normaderm.. resultado: a pele ficava muito seca.. não digo matificada, parecia que tinha limpado exageradamente.. com os dois produtos anteriores isso não ocorre.. mas há outros pordutos que tbm servem para limpar peles oleosas… independente disso, passei a dar valor nessa dupla limpeza para garantir uma higiene eficiente.

      Bj

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Nando Bom Dia!
        Esse demaquilante da La Roche é mto bom. Retirou o BB Cream, saiu tudinho s/ agredir pele :D.
        Demaquilante:
        Effaclar Eau Micellaire Purifiant
        Bjs

        1. Avatar de ♥biazinha♥
  48. Avatar de Rosinha

    Parabens Nando pela resenha, agradeço a Celisa pelo blog maravilhoso amo muito todas as dicas!! bjos!

  49. Avatar de Erika

    Nando, comprei os filtros da Bioré e o Sofina, e as miniaturas bbcream da Skin79, além de um da Missha e um da BRTC ambos específicos para pele oleosa.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Erika..

      Depois comente aqui sobre esses BB cream!! A BRTC eu n conheço..

      Bj

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva