Para a mulher que gosta de se cuidar

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

Quando eu comecei falar sobre BB Cream aqui no blog, ele ainda era novidade para a maioria das pessoas. Hoje, praticamente todo mundo já conhece, mas se você ainda não experimentou, ou quer tirar suas dúvidas, esse post é para você.

O BB Cream chegou prometendo revolucionar a maquiagem, deixando a base facial e o primer de lado e tratando as imperfeições da pele.

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha força nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar), função anti-idade, clareadora, e uma leve corzinha para uniformizar a pele.

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode substituir dois aliados: a base e o primer. Porém, quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não deve contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

O uso do BB Cream também pode clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, além de prevenir espinhas e rugas.

É claro que existem bases com FPS, efeito lifting, hidratante na composição, cobertura super-leve, etc. No entanto, nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream. Ele combina com qualquer tipo de pele, entretanto, normalmente tem poucas opções de tonalidades.

Como aplicar o BB cream?

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

Você pode aplicar o BB Cream tanto com pincel quanto com os dedos. Mas fique atenta com a limpeza de suas mãos neste momento pois, se estiverem sujas, podem contaminar seu rosto. Lembre-se sempre de tocar o rosto com muita suavidade para não ressaltar marcas e rugas que não queremos que apareçam. Quanto aos pincéis, desde que sabendo utilizá-los, faz-se possível conseguir um efeito bem mais profissional.

Dúvidas sobre o BB Cream

1. O BB Cream cobre as imperfeições da pele?

Depende das imperfeições. Se forem suaves, cobre sim. Mas esse não é o objetivo principal do produto. Seu foco é uniformizar e iluminar com leveza e dar uma tonalizada discreta. Para quem tem marcas aparentes, manchas intensas e outras imperfeições a cobrir, o produto garante uma melhora sutil, mas não a cobertura total.

2. Dispensa hidratante?

No caso das peles normais ou oleosas, sim. No caso das peles secas ou maduras, é preciso passar um hidratante antes do uso do BB Cream. Se for o seu caso, mantenha o hidratante no ritual. Aplique normalmente, aguarde 5 minutos, e então espalhe o BB Cream.

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

3. Preciso usar creme anti-idade antes?

Usar ou não usar também depende da necessidade de cada pele. Quem se é jovem, não precisa incluí-lo no passo a passo diário. Quem já tem alguns sinais de idade (ou quer prevenir o surgimento), pode optar por versões que incluam ativos anti-idade. Esses ativos ajudam a proteger contra danos causados pelos radicais livres e prevenir o surgimento de vincos e linhas. Já para quem tem rugas, flacidez ou manchas intensas, o ideal é adotar um tratamento específico: clareador, antiflacidez ou antirrugas, antes da maquiagem.

4. E o filtro solar? Preciso usar?

Depende do fator de proteção do seu BB Cream, e também da sua exposição solar. Se o BB Cream for aplicado com cuidado, e reaplicado pelo menos uma vez ao dia, o uso prévio de filtro solar torna-se opcional. Mas isso só vale para quem não fica muito tempo sob o sol. Se o dia a dia requer longas exposições à luz solar, melhor passar um filtro mais potente antes. Se o seu BB Cream tem fator 30 por exemplo, e sua exposição solar é pouca, não há necessidade de passar filtro.

5. E CC cream, o que é?

O CC Cream, ou Color Control Cream, também age como base, primer, proteção solar, tratamento anti-idade e antioleosidade, tudo em um só produto. O grande diferencial fica por conta dos ativos clareadores que unificam e corrigem o tom da pele. A novidade oferece textura mais leve, alto fator de proteção solar e uma melhor fixação. Com ativos nutritivos, hidratantes e antioxidantes, o CC Cream promete ainda mais eficiência para tratar as marcas do rosto sem pesar no visual. A aplicação deve ser feita como um hidratante comum e o produto é indicado para todos os tipos de pele, deixando o resultado com aspecto matte. Porém ainda existem poucas marcas que comercializam o CC Cream.

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

Sugestões e onde comprar BB Creams

E você, usa BB Cream? Qual é o seu favorito?

177 comentários para “Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!”

  1. Avatar de Camila

    Nossa, show de bola, amei o artigo, eu uso bb cream, adoroooo
    Estou usando o da skin 79 rosinha…fps 25

    Já tem bastante variedade de bb creams agora quero testar outros

  2. Avatar de Valesca

    Amei esse post celisa, parabéns!!!
    Uso bb cream, desde que frequento seu blog 🙂
    Adoro o bb cream Dr jart, testei o da La Roche, mas não gostei muito, é meio gordurento, e testei tb o bb cream da Loreal, até que é bonzinho.

  3. Avatar de Silvia

    Nunca usei bb cream, nossa que vontade… depois desse post maravilhoso não tem como não usar.

  4. Avatar de Samara

    Eu tb gostei muito o post, nunca usei…mas confesso que não sou muito de usar base e parece que é base, mas gostei pelo fato de ter várias funções num produto só. Gostaria de testar um bem natural.

  5. Avatar de Rosani Santana

    Oieeee, gostei muito do post, assim que puder vou testar um…..sou nova em questões de maquiagem e gosto muito de cada post que leio…ahaha Parabens!

  6. Avatar de Renatinha

    Uso bb cream da skin 79 e missha, são ótimos 🙂

  7. Avatar de Ana

    Muito prático e no final nem sai tão caro, porque se for colocar o preço do filtro solar facial + base + pó facial sai o mesmo valor. Vou experimentar pra ver se gosto.

  8. Avatar de Julia

    Amei o post, parabéns

  9. Avatar de Lucia Lopes

    Muito bom e com várias opções de preço.

  10. Avatar de Maria

    bom dia!
    onde encontro esse tipo de produto?

  11. Avatar de Letícia

    Uso o bb cream da Ana pegova, mas quero testar outros, não é tão bom assim.

  12. Avatar de Rossane

    Olá meninas, eu adoro usar bb cream, o meu favorito é o Dr Jart

    Celisa, arrasou nesse post…

  13. Avatar de Ingrid Vasconcelos

    Fantástico, já tinha ouvido falar, mas agora sanou todas as minhas dúvidas, vou comprar esse bb cream da Maybelline, ele é bem baratinho né…

  14. Avatar de Isabel Cruz

    😆 amei mas nao sei como fazer para ter os produtos em mocambique.

    1. Avatar de Eliane Cunha

      Compre pelo Ebay, há bons vendedores, principalmente os de lojas coreanas!

  15. Avatar de Carina

    adorei,nunca usei mas to louca para experimentar

  16. Avatar de Cacilda

    Nunca usei , não uso maquiagem durante o dia só mesmo filtro solar e um batom bem discreto!
    Se funciona como base e com protetor solar é um otima opção , Celisa pode ser usado a noite?? se usa-lo durante o dia tenho que passar filtro solar? Minha pele é seca, agora está normal pq uso os cremes anti idade receitado pela dermato , mas tem muitos produtos q uso como da La Roche que foi no seu blog que descobri que realmente são bons..
    Adorei seu post..
    Bjs

  17. Avatar de Leticia

    A onde encontro o bb cream, estou interessada

  18. Avatar de Dani

    Adorei o post. Mas achei, de modo geral, as opções apresentadas muito caras.. Onde posso achar o BB cream normalmente?

    1. Avatar de Jéssica

      Nossa, não é caro não, se vc levar em conta que um protetor solar custa quase isso, é um produto completo, não é caro.

      1. Avatar de Andreia X

        Tb não acho caro e olha que sempre estou na pindaíba 🙂

    2. Avatar de Raquel Delis

      Dani, fala sério, um produto com todas essas funções custar 80,00 não é caro meu bem, no mercado vc compra uma bagatela de coisas com esse dinheiro.

  19. Avatar de Vera

    Comprei bb cream Good Afternoon da Skinfood, não me acertei com a tonalidade. Fico com a face clara/branca. Gostaria de uma sugestão?

    1. Avatar de Jéssica

      Eu uso o Missha que tem um tom claro e outro escuro, se for for morena, vai dar certo.

  20. Avatar de Taís

    eu tenho 17 anos, posso usar BB cream?

  21. Avatar de Sandra Garisto

    Excelente matéria, porém faltou citar a primeira empresa brasileira a produzir o autentico BBCream – ARAGO Dermocosméticos.

    Produto IMPECAVELMENTE!!! Vale conferir!

  22. Avatar de Vanessa Little

    Desculpa Celisa e queridas,

    Mas gente, por favor, LEIAM o ARTIGO! Várias pessoas perguntando coisas que tem no artigo! Que preguiça é essa mulherada?!?!?!

    Onde comprar?! A Celisa chegou a postar os links!!
    Se pode passar hidratante? Se pode passar filtro antes? Nossa, tudo bem explicadinho pela Celisa!

    Desculpa meninas, mas poxa, vamos ler mais o que a Celisa tem o trabalho de escrever após pesquisar né…hehehe

    Celisa e meninas,

    Alguém já encontrou e usou um bom CC Cream? Queria experimentar…

    O meu problema com o BB Cream é achar um bom tom pra minha pele… ai ai

    1. Avatar de Cacilda

      Vanessa Little, fiz perguntas p Celisa não pq eu não li o artigo, li e reli, não tenho preguiça de ler, se não pode perguntar me desculpa, pensei que pudesse esclarecer minhas duvidas, a Celisa sempre foi muito prestativa em responder minhas duvidas, estou na terceira idade e tem produtos que ela mesmo muitas vezes me aconselhou a não usar!!
      Desculpe Vanessa não foi minha intenção trazer transtorno ………………………

  23. Avatar de Dora

    Realmente o problema dos BBCREAM é que eles tem poucas opções de cores. Na maioria , são bem clarinhos pois foram inventados para as asiáticas. No meu caso , fica perfeito. Mas para as mais morenas, fica dificil acertar a tonalidade. Sugiro misturar um pouco de base na sua cor de pele. Abraço

  24. Avatar de Célia B. De Souza

    Olá !

    Gostaria de saber, se tem algum BB, sem filtro solar, é que sou alergica a filtro solar.

  25. Avatar de Angela Nx

    Oie Celisa, amei o post, uso bb cream sim, adoro, é prático e deixa a pele bonita, o meu é da Ana Pegova, quero testar esse da Dermage.

  26. Avatar de Sofia Brandão

    Muito legal, adorei saber mais sobre bb creams, vou comprar o da Maybelline

  27. Avatar de Nathália

    Ouvi dizer que tem bb cream da La Roche posay, alguém já testou?

  28. Avatar de Marielle

    Concordo com a Vanessa, gente do céu leiam o conteúdo tá tudo explicado lá…

    Eu estou usando o bb cream da skin 79 (diamente) gostei desse organge da Skin tb, tem fator 50, parece ser muito interessante.

    Nossa esse da Maybelline é novo né, tb quero testar, valeu celisaaa

  29. Avatar de Fabi

    Nossa esse BB creme é fantástico! Sera que ele cobre imperfeições na pele negra?

  30. Avatar de Raquel Santos

    Oi Celisa!!!

    Gente BB e CC cream viraram moda mesmo, estou ate com vontade de experimentar. Tenho a pele bem oleosa, alguém sabe de algum q matifica bastante???
    Outra duvida, como tem protetor é necessério reaplicá-lo no meio do dia???

    Concordo com a Vanessa o pessoal não tá nem lendo!!! Q vergonha galera!!!

    Enfim, li que o da Dermage é para pele oleosas mas só tem em um tom e eu sou clarinha… Acho que ficaria meio escuro para mim.

    Bjos meninas!!!

  31. Avatar de Liegi

    Estou usando o da DERMAGE com fator de proteção 35, estou adorando.Aagora vou querer experimentar o CC Cream.

    1. Avatar de Andreia X

      Tenho curiosidade de experimentar esse da dermage, já ouvi dizer que é bom mesmo

  32. Avatar de Jéssica

    Oie meninas, amei o post, super completo!!!

    Uso o bb cream da Missha.

    Celisa, qual é o seu bb cream favorito?

  33. Avatar de Rose

    Olá meninas!

    Amei o post, parabéns celisa!

    Já usei o Solanveil, achei maravilhosos super fácil de aplicar. Agora estou testando o Dr. jart+ FPS 35, vou confesar pra vcs que no primeiro dia da aplicação me bananei toda, ele é super cremoso, difícil de espapalhar, agora já estou me adaptando. Não acho que é caro, pois é muito economico, só um poquinho que coloca na palma da mão já é o suficiente para cobrir toda pele do rosto.
    bjos

  34. Avatar de Jacqueline

    BOM,EU ACHO QUE NÃO DEI SORTE.COMPREI O BB DA MAYBELLINE, MAS ELE É TÃO AGUADO QUE ESCORRE DA MÃO,E TEM QUE PASSAR LOGO NO ROSTO,SENÃO ESCORRE.NÃO APROVEI

  35. Avatar de Pâmela Coutinho

    Eu adoro os produtos da MAC, a maquiagem é perfeita, estou louca por esse bb cream da MAC

  36. Avatar de Jacqueline

    Oi meninas, tudo bem? Estou usando o bb cream da AdaTina, é bom, mas achei meio grossinho demais, gosto de loçoes mais fluidas. Mas a pele fica bonita.

  37. Avatar de Carina Lopes

    Faz tempo que eu tô querendo comprar o da dermage mas o preço é um assalto, na dermadoctor o da Maybelline tá 28,34 R$, fiquei com vontade de comprar mas tenho medo de errar na cor 😳

  38. Avatar de Haissa

    Gostei muito do post, minhas dúvidas foram esclarecidas, adorei demais, vou comprar pois ainda não usei.

  39. Avatar de Ana Paula

    Para pele oleosa com acne. Qual o mais indicado?

  40. Avatar de Camilla

    Querida, primeiramente, parabéns pelo post! Minha dúvida é se posso utilizar blush e pó facial por cima do BB Cream. Isso é possível? Obrigada e super bj!

  41. Avatar de Magda

    Muito bom! Parabéns, adoro bb cream, tenho da marca Clinique, acho muito bom, mas o tom é claro.

  42. Avatar de Bia Costa

    Oi meninas, tenho o bb cream da Smashbox

  43. Avatar de Luciana Z

    Eu estou usando o da Ada Tina e é fantástico!
    Tenho acne e sofro bastante… até estou sentindo melhora.
    É super sequinho e disfarça bastante as manchinhas e os poros abertos.
    É o melhor de todos que eu já usei, e olha que já tentei de todos os tipos de filtor solar que existe… rsrs.

    1. Avatar de Bia Costa

      Mas vc usa o protetor da Adta Tina ou o bb cream? Esse que a celisa postou

  44. Avatar de Vanessíssima

    Uso o laranjinha da Skin 79 e minha vida mudou. Ele é bárbaro pra minha pele oleosa. E aquele FPS alto me conquistou. Eu compro no ebay e sai baratinho.

  45. Avatar de Andreia X

    Oieee, muito bom o post, estou interessadíssima nesse bb cream da Maybelline, vou comprar hj mesmo 😆

  46. Avatar de Jéssica Recio

    Ótimo post! Respondeu algumas perguntas que eu me fazia rsrsrs.
    Eu uso o da Maybelline e acho que ele não tem um cheiro muito agradável, é um cheiro estranho. E é muito liquido, até vaza um pouco da embalagem… Mas na pele, como eu tenho poucas manchas, fica legal. Mas a durabilidade eu achei fraca… Estou certa Celiza? 😛

    Beijos!

  47. Avatar de Nanda Costa

    Estou usando o bb cream da lancome, é muito bom. Quero testar esse da MAC

  48. Avatar de Rô

    Amei o post!!!

    bBcream é muito legal, eu gosto, já usei da Lancome e Clinique, essa skin 79 é bem famosinha né, esse orange parece ser bom, gostei bastante das novas sugestões.

  49. Avatar de Manuelle

    Show de bola, o meu preferido é o da Missha.

  50. Avatar de Adriana Prado

    Parabéns pela post Celisa!

    Não usei o CC Cream e confesso que ainda não consegui ver vantagem. Se a diferença é a cobertura mais leve não justifica, já que o BB Cream tem uma cobertura baixa/média. Além disso, ambos variam ingredientes e propostas conforme o fabricante.

    Apesar da minha morenice, tentei usar o Solanoveil que você resenhou e a cor não ficou legal. Mas ficou perfeito pra minha filha que é mais clara.

    Uso o Missha sugerido e, gosto bastante. Pretendo recomprar quando chegar ao fim.

    Beijo

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva