Para a mulher que gosta de se cuidar

Como cuidar da beleza na gravidez?

Como cuidar da beleza na gravidez?

O bem-estar durante a gravidez depende diretamente do seu estado emocional, da manutenção com a beleza e da prática de exercícios. Cultivar a autoestima também é uma excelente forma de amenizar algumas alterações que surgem com a gravidez.

Se você é gestante (ou pretender ser em breve), confira vários cuidados específicos para se manter bonita e saudável nessa época tão especial.

Exercícios Físicos

A gravidez é um fato limitante para atividades físicas. Os riscos de traumas são significativos, quando comparados aos benefícios. Por isso, é indicado que a grávida procure apenas exercícios suaves.

No caso da musculação, existem médicos que defendem que a gestante pode dar continuidade se já estiver acostumada — desde que não tenha tido nenhum sangramento nem parto prematuro em uma gestação anterior. Para isso, porém, é preciso a liberação do obstetra e os treinos deverão ser adaptados ao seu novo estado.

Um dos exercícios mais recomendados nessa fase é a hidroginástica.

Inchaço

O inchaço, chamado pelos médicos de edema, acomete principalmente os membros inferiores no início do sétimo mês de gestação. Isso acontece pela retenção de líquidos, que é normal na gravidez.

Evite muito sal e beba bastante líquido. Um travesseiro embaixo do colchão para as pernas ficarem levemente erguidas facilita a circulação do sangue. Evite ficar muito tempo em uma mesma posição, pois pode aumentar o inchaço. O uso de meia elástica também pode ajudar.

Manchas

Como cuidar da beleza na gravidez?

A pigmentação na gravidez é resultado da intensa ação hormonal na segunda fase da gestação. Os hormônios da placenta, do bebê e da própria mãe agem sobre a pele, podendo criar manchas hiperpigmentadas. Isso aumenta a sensibilidade da pele ao sol, fazendo com que cerca de 75% das gestantes apresentam melasmas (manchas amarronzadas que aparecem nos dois lados do rosto, especialmente nas bochechas, no queixo e na área entre os lábios e o nariz).

Para evitá-las, é necessário usar filtro solar todos os dias com FPS acima de 30, mesmo quando se está dentro de casa. Evite sol forte no rosto, use sempre chapéu e óculos escuros com FPS. Para amenizar as manchas são indicados peelings superficiais com ácido glicólico ou alfa-hidroxiácidos. Os tratamentos com substâncias despigmentantes só podem ser feitos após a amamentação.

Tintura

O uso de alguns tipos de tintura de cabelo não é contraindicado, mas, por precaução, recomenda-se a utilização apenas a partir do segundo trimestre. É importante usar só tinturas industrializadas de procedência segura, pois produtos feitos em laboratórios clandestinos podem conter substâncias tóxicas. As tinturas antigas continham chumbo, o que aumentava as chances de aparecerem alergias na mulher, além de serem tóxicos ao feto.

Os produtos modernos têm pouca amônia e substâncias alcóolicas, mas na dúvida é melhor evitar colorir o cabelo antes do terceiro mês. Se você precisa pintar os cabelos, converse com seu médico para saber o produto mais indicado.

Esmalte

Não existe nenhuma contraindicação em usá-los durante a gestação, porque eles têm quantidades pequenas de substâncias potencialmente tóxicas ao feto. Apenas deve-se evita-los se você for alérgica ao produto. Mesmo assim, as alterações encontradas (como dermatite de contato alérgica, ou por irritação primária), não prejudicam o feto.

O problema encontra-se na quantidade de acetona do removedor de esmaltes. Não há estudos que mostrem sua segurança, portanto deve-se usar removedores específicos para retirar o esmalte. Para o parto, é indicado não pintar as unhas, pois elas são um sinal importante para o anestesista.

Alimentação

Estima-se que durante a gestação são necessárias cerca de 200 calorias a mais por dia, número que pode variar de acordo com o nível de atividade física da futura mãe. Bom senso e atenção são suficientes para garantir uma alimentação saudável e um ganho de peso compatível com os padrões.

Estrias

As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Cuide bem da pele e controle o peso.

A pele deve estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina aguentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula ureia (máximo 3%), lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes e durante a gravidez. O uso dos hidratantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez, pelo menos duas vezes por dia.

Produtos para usar durante a gravidez

Hoje, a indústria da beleza apresenta várias alternativas em produtos específicos para gestantes: cremes, filtros, shampoos, tinturas, etc. Portanto, aproveite este momento tão especial na vida de uma mulher. Ao mesmo tempo em que curte seu filho crescendo dentro de você, use e abuse do seu charme e sensualidade.

Óleo de amêndoas

Como cuidar da beleza na gravidez?

O poder de hidratação do óleo é maior porque ele forma uma película protetora que previne o ressecamento e suaviza as partes ásperas do corpo. O óleo com amêndoas é um óleo vegetal rico em vitaminas e que atua como hidratante suavizante e nutritivo, restaurando a elasticidade da pele e proporcionando maciez. Durante a gravidez, ele pode ser usado no abdômen, glúteo, coxas e mamas, regiões que mais necessitam de hidratação.

Linha Gerare

Como cuidar da beleza na gravidez?

A linha Gerare  é composta por cremes preventivos para estrias, loção hidratante corporal, sabonete líquido para o rosto e corpo e o primeiro protetor solar facial FPS 35 para gestantes.

Linha Mustela

Como cuidar da beleza na gravidez?

Mustela 9 Meses ® é a única linha completa de produtos de cuidados específicos da pele, criado para acompanhar a sua mudança de pele durante a gravidez e pós-parto. Estes produtos são desenvolvidos sob supervisão médica e são clinicamente testados para proporcionar segurança, eficácia e prazer durante sua utilização.

Mamie Bella o Boticário

Como cuidar da beleza na gravidez?

Os produtos da nova linha são o Creme Intensivo para Prevenção de Estrias – Pré e Pós-Parto; Gel Relaxante para Pernas e Pés; Óleo Vegetal para Prevenção de Estrias; além do Desodorante Colônia, que também é o primeiro do mercado dedicado exclusivamente para grávidas. Os produtos foram confeccionados com ingredientes que, além de oferecer hidratação, elasticidade e vitalidade à pele das mamães, proporcionam um cheirinho suave e irresistível.

Natura Mamãe Bebê

Como cuidar da beleza na gravidez?

Peles sensíveis e delicadas precisam dos cuidados especiais que a linha mamãe e bebê oferece. Elaborada a partir de uma seleção criteriosa de ingredientes, e composta de ativos naturais, esta linha possui óleo de passiflora, que reduz a possibilidade de irritações e potencializa momentos de prazer entre a mamãe e o bebê, fortalecendo o vínculo entre eles. Conheça e experimente os produtos que formam essa linha. Você vai adorar esse toque de carinho.

Payot Maternite

Como cuidar da beleza na gravidez?

A Payot fez uma linha completa para as futuras mamães, no Kit você pode encontrar shampoo, condicionador, sabonete liquido, cremes corporais e emulsões para as mãos e para os pés.

68 comentários para “Como cuidar da beleza na gravidez?”

  1. Avatar de Denise Barros

    Amei as dicas, ainda mais que pretendo engravidar no próximo ano e é preciso já pensar no cuidado com o corpo!

    1. Avatar de Maria

      Ola amigas,
      esqueceu um produto maravilhoso para firmeza dos seios, algo que é o terror para mamãe…

      TALIKA BUST SERUM

      Confira….

  2. Avatar de Bárbara

    olá meninas…
    adoreiii o artigo, era isso que eu precisava, estou bem no início da gravidez… e sou muito vaidosa comigo, quero me cuidar ao máximo. Gostei da dica do óleo de amendoas, é claro que vou comprar hj mesmo. E tinha dúvidas sobre o esmalte….

  3. Avatar de Maria Eunice

    Engravidei o ano passado, me arrependo até hj de não ter me cuidado direito. Esquecia de hidratar a barriga e fiquei com muita estria, até hj…
    eu falo pra vcs se cuidarem muito, pois depois fica difícil de tirar.

    Eu usava o creme nivea azul com óleo de amendoas, mas usava as vezes e tem que usar todos os dias…

  4. Avatar de Vanessa

    Oi Meninas,

    Foi justamente na gravidez q descobri a alergia ao oleo de amendoas. Usei desde o inicio creme rico em colageno, elastina, pantenol, ureia, algas marinhas, oleos de rosa mosqueta, semente de uva e macadamia. Resultado eu praticamente nao tive estrias.
    As unicas q tive, infelizmente nao foi possivel evitar. precisei ficar um mes de repouso absoluto sem poder sair da cama e eu tinha q ficar deitada de lado. por causa disso, a pele tracionou um pouco e apareceu umas estrias. mas sao muito superficiais, quase nao se nota.
    De fato, aplicar cremes e oleo que estimulem a producao de colageno, na gravidez e pos parto é fundamental. no pos parto a pele tambem precisa dos ativos para q eles mantenham a firmeza. bjssss

  5. Avatar de Valdete Lima

    oi adorei as dicas… estou tentando engravidar 🙂 Quero cuidar muito para não ter estrias e nem engordar demais….

  6. Avatar de Wanessa

    nossa quanta honra o Beleza e saude escrever um assunto exclusivo para as grávidas… amei viu Celisa…
    Estou grávida de 7 meses, ai ai ai a barriga está grande. Depois do sexto mes o médico liberou tudo, cremes no rosto (exceto ácidos) e tinta para cabelo.
    Uso muuuito hidratante no corpo, principalmente na barriga. O médico recomendou usar o creme hidratante cetaphil e o creme mater Skin. Uso tb o famoso óleo de amendoas.
    Essa linha mustela é maravilhosa, usei um tubo do hidratante pena que é bem carinha…
    é isso mulherada vamos cuidar do nosso corpinho, beijo a todas as futuras mamães

  7. Avatar de Nick_morais

    Eu tinha milhões de dúvidas sobre esse assunto, embora ainda não seja mãe.
    Já vi parentes e amigas que ficaram com estrias HORRÍVEIS e tinha o maior receio que o mesmo me aconteça, mas agora já sei

    😉

    1. Avatar de Ana Cristina

      Nick,
      Também não sou mãe e tenho dúvidas e grilos terríveis tb. Mas pele é uma coisa que varia de pessoa para pessoa. Tenho uma amiga que foi mãe agora e ela estava toda feliz até 2 semanas antes da gravidez, pq usava litros de óleo e estava dando certo, não tinha nenhuma estria. Mas a médica avisou que isso podia mudar nos últimos dias, pq o bebê era bem grande. E nas 2 últimas semanas, apareceu muita estria. Chato isso né? Serve de alerta pra não descuidar nunca. Mas o mais importante disso tudo é o resultado final, um bebê alegrando a casa!!

  8. Avatar de Ana Cristina

    Adorei! Quero engravidar no ano que vem. Do jeito que sou neurótica, acho que quando deixar de evitar a gravidez já vou começar a intensificar os cuidados. Adorei e proposta dos produtos do Boticário, as embalagens são lindas e a idéia de uma colônia para acompanhar o cheirinho dos demais produtos é ótima! Quero ter un cheirinho específica nesse período que depois e faça lembrar dessa fase… Beijos!!

  9. Avatar de Flaviane

    Oi Celisa,

    adorei a resenha, de uns tempos pra cá me interessei muito pelo assunto. Como engravidei em junho, mas infelizmente perdi com 02 meses, já havia iniciado esses cuidados específicos para essa fase. O médico não liberou tintura nos cabelos até o final do 3º mês, nem sessões de fisioterapia para a coluna que o orto recomendou. Ainda tenho muitas dúvidas sobre produtos que poderei ou não usar na minha próxima gestação, que se Deus quiser vai ser um sucesso, então aos poucos vou peguntando…

    Bjs

  10. Avatar de Patricia

    Adorei as dicas! Pretendo engravidar no proximo ano. É sempre bom ter informaçoes sobre os cuidados com nossa pele e saude.

  11. Avatar de Cris

    BOM DIA MENINAS…

    QUANDO ESTAVA GRAVIDA USEI BASTANTE OLEO NA BARRIGA, PASSAVA BUCHA VEGETAL SECA NOS SEIOS PARA NÃO “RACHA”, USAMA CREME E PROTETOR NO ROSTO E GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE ESTRIAS, SO QUE EU PASSEI POR CIMA DAS ORIENTAÇÔES DO MEU MEDICO E ENGORDEI 25 K, É ISSO MESMO PESAVA 53 PASSEI A PESAR 78 K, MAS TIVE QUE REDOBRA OS CUIDADOS COM MEU CORPO USEI ATÉ GLISERINA KKKKKK PARA NÃO DAR ESTRIAS E TIVE MUITA SORTE,MAS INFELISMENTE TIVE UMA GRAVIDEZ DE ALTO RISCO POIS PERDIA MUITO SANGUE E MEU LINDO LUCAS GABRIEL QUERIA QUE QUERIA NASCER ANTES DA HORA, TIVE PARADA CARDIACA NA HORA DO PARTO E PRE ECLAPSE POIS FIQUEI DOIS DIAS SENTIDO DOR PARA DEPOIS GANHAR ELE CESARIO, POIS ELE ESTAVA TRAS FACE OU SEJA CORPO PARA FRENTE E CABEÇA VIRADA MAS TINHA OUTRA COISINHA ELE NASCEU COM 4.500 GRAMAS, MAS NÃO TEM COISA MELHOR NO MUNDO QUANDO VC PEGA SEU FILHO NOS BRAÇOS E ELE JA TE RECONHECE E AMAMENTAR É UMA COISA INESPLICAVEL, MAS HOJE ESTAMOS MUITO BEM SOU MUITO FELIZ EM MENOS DE UM MES E MEIO VOLTEI AOS MEUS 53 K E SEM FAZER REGIME E SEM ESTRIAS, MAS FAÇA TUDO CERTINHO OUÇA SEMPRE SEU MEDICO POIS ELE SEMPRE QUER O MELHOR PAR VC, E FUTURAS MAMÃES OTIMA GRAVIDEZ E QUE SEUS BEBÊS VENHÃO MUITO LINDOS E COM BASTANTE SAUDE E SE CUIDE BEM POIS VC VAI TE QUE SER MÃE E ESPOSA ENTÃO FIQUE LINDA. LUCAS =”LUZ” GRABRIEL= “ENVIADO POR DEUS ” REALMENTE UM PRESENTE!!!

    1. Avatar de Andrea Khaled

      Oi cris!!! Parabéns pelo seu lindo filho, seu testemunho serve de alerta aos abusos durante a gestação. bjus

      1. Avatar de Fabiana Oliveira

        Que lindo, amei sua história de superação Cris. Tenho 33 anos, estou na luta para tentar engravidar e gostei mundo dessa resenha com dicas dos produtos e da sua história. beijinhos a você, Lucas e para a Celisa que teve esta maravilhosa idéia!!

        1. Avatar de Cris

          oiii FABIANA que maravilha você querer gerar uma vida, que Deus ajude que você conscigua emgravidar e que vc e o seu ou seus bebês kkkkk tenha muita saúde, e uma dica basica faça com amor muito amor, não so porque vc prescisa ter uma criança porque sua amiga ja teve ,não não é assim pode ter certeza que se fizer com amor sem ficar querendo “algo” em troca vc vai receber quando menos esperar. E fé é a palavra chave leve por onde vc passar que conscerteza essa chave abrira todas as portas para vc . pois quando eu estava na situação complicada eu ouvi o doutor LAÉRCIO CAVALCANTE dizer pai”que é meu marido” vamos tentar salvar um ou outro sinto muito… e ai não vi mais nada ,mas meu marido trouxe a chave da fé quando eu estava quase deixando ela cair no chão , ele não deixou e como ele me disse sempre acreditei que os dois iria lutar pela vida mesmo sem aguentar e foi o que aconteceu depois de meu bb sair da ut… n… n…. eu consegui respirar novamente aliviada então eu aprendi que fé é o essencial para tudo nessa vida , e quando me engravidar novamente vou cuidar bastante da minha pele mas não vou engorda tanto para receber as consequencias. e FABIANA vc com fé emDeus vai ter uma gravidez tranquila e com muita saúde e amor ….. ainda quero ver fotos viu kkkkkk beijos e otima sorte a vc e parceiro.

      2. Avatar de Cris

        obrigaduuuuuuu ANDREA , e tenha uma otima semana.

  12. Avatar de Bianca

    Eu tenho uma filha de dois aninhos e fiquei com estrias mais pq foram impossiveis de evita-las pq eu era muito magrinha e a barriga esticou bastante a linha que eu usei bastante na gestação foi a da natura mamãe bebe e ela é otima as outras mencionadas aq eu nem conhecia e é muito bom saber pq pretendo ter outro filho. beijos a todas mamães.

  13. Avatar de Carla Dolores / V.r.

    ADOREI LER O ARTIGO E ATÉ ME EMOCIONEI COM OS COMENTÁRIOS DAS QUE JÁ SÃO MAMÃES.EU TENHO 30 ANOS E AINDA NÃO SOU,MAS SE DEUS PERMITIR ANO QUE VEM PRETENDO FICAR GRAVIDÍSSIMA. ACHO LINDO UMA BARRIGA BEM GRANDONA.QUE DEUS ABENÇOE A TODAS QUE DESEJAM SER MÃE E A TODAS QUE JÁ SÃO ,PARA QUE SAIBAM CRIAR OS SEUS FILHOS E NÃO SE ESQUECEREM DE SEREM “MULHERES” PARA OS SEUS MARIDOS. BEIJÃO A TODAS.

  14. Avatar de Andrea Khaled

    Amei a dica!! estou grávida de 7 meses e faço um bom acompanhamento desde que soube que estava grávida, procuro cuidar da saúde num todo alimentação, corpo, estado emocional, me olho no espelho e estou satisfeito com que vejo. bjus

  15. Avatar de Iviani Ramos Inouye

    oi,tdo bem ?eu também estou tentando e quero me cuidar também qto carinho que vcs tem por nós muito obrigada!

  16. Avatar de Karilaine

    Olá meninas

    Estou garvida de dois meses e já fiz meu pedido, pretendo usar o oleo da natura, minhas colegas disseram que é muito bom, já o preço é salgadinho….kkkkkkk

    Bjus a todas.

  17. Avatar de Claudia

    Amei ler o artigo, estou me preparando para engravidar e estava precisando de uma dicas de cuidados para o periodo da gestação.

  18. Avatar de Juliana

    Olá…Adorei o tema….minha médica me indicou o Mater Skin…e para revezar…pelo fato do mater Skin ser meio carinho…ela me indicou um hidratante de inverno da Natura…de cereja e avelã….
    Uma coisa que gostaria de saber…é se gestante pode usar demaquilante…se sim..qual??

    Bju

  19. Avatar de Luciana

    Eu sempre tive muito medo de ter estrias na barriga na gravidez, pois sou branquinha demais e já tinha algumas de crescimento nas laterais do quadril. Então não tive preguiça: todo dia era óleo no banho e hidratante ao deitar e antes de vestir a roupa em toda a área abaixo das axilas e acima dos joelhos… 🙂

    Usei Natura e Hidramamy na 1a gravidez e na 2a Mustela no busto e Matterskin na barriga. Nas duas também usei o óleo anticelulite de bétula da Weleda que o médico liberou e é maravilhoso (uso até hoje).

    Logo depois abri a Kerala e fiz questão de trazer toda uma linha para gestantes e bebês (as melhores marcas), incluindo o Lansinoh (santo produto pra quem amamenta)! Pode até dar um pouquinho de preguiça de se cuidar na gravidez, mas eu garanto que vale a pena. E vou dizer: não tem coisa melhor do que cuidar das nossas crias: dar banho, fazer massagem, botar cheirinho e talquinho… É uma delííííícia!!!

    1. Avatar de Ina

      Oi Luciana, também sou bem branquinha e bem magrinha, como estou gravida de gêmeos sei que minha barriga vai esticar bastante… mesmo vc sendo branquinha conseguiu ficar livres das estrias?
      bju

      1. Avatar de Luciana

        Consegui sim, Ina. E uma amiga que teve gemeos tb. Como varias meninas ja disseram, nao eh so hidratar por fora (comece ja, nao espere a barriga comecar a crescer para passar os cremes, ta? assim ela ja fica mais elastica), mas tb eh muito importante beber muito liquido e nao engordar demaaaaaaais (so nao vale fazer regime). Rs.

        Que corra tudo bem com a gravidez e que os gemeos venham cheios de saude!!!

        E da uma passadinha la no site da Kerala pra ver a area de gestantes de bebes. Eh mara!

        1. Avatar de Ina

          que bom, Luciana, fico super feliz quando tenho comentários positivos, pois a maioria das pessoas quando sabem que saõ gêmeos já comentam das estrias. Estou me cuidando desde que soube da gravidez com 5 semanas, uso cremes proprios para gestante e tomo de 4 a 6 lts de agua por dia. Parece exagero, mas realmente tenho medo. Minha barriga já esta enorme com 4 meses e meio então imagina como vai ficar.

          Vou dar uma passadinha no site sim.

          beijos

  20. Avatar de Roberta

    estou grávida e já estou com estrias, meu Deus imagina depois… esse artigo foi um alerta para mim, pelo jeito esse negócio de hidratar a pele não é frescura…
    vou comprar uma linha específica para grávida…

  21. Avatar de Sabrina Soares

    Olá Meninas,

    Sou Mamãe de um Menino de 7 meses, me cuidei muito na Gravidez por causa dessas terriveis ESTRIAS esse era meu maior medo, mais Infelizmente foi que me aconteceu, isso varia de pele, pq eu passa muitoo creme e Oléos tbém eu quase escorreguei da cama de tanto oleo que passava kkkk.. mais não adiantou, deu estrias na perna, no culote e na barriga… elas deixa qualquer mulher triste, bom mais fazer o que, estou buscando tratamento, comecei hoje o tratamento com LASER para ver se resolve estou com muita Fé…
    Então conforme o artigo acima meninas se cuidem para não sofre as consequencia mais tarde..
    Mais estou feliz pq sou Mãe de um Menino lindooo e que eu AMO muitoo.. o resto corremos atras…

    Beijos Futuras Mamães…

  22. Avatar de Jêsila Santos

    Aiii gente, eu adoreiii esse artigo!!! Eu sempre me interesso por assuntos relacionados a gravidez, tipo esse…para ir me preparando pra ser mamãe!
    Só não consegui ver a imagem da Linha Gerare 🙁 …e com relação ao óleo Johson’s, sempre usei óleos e hidratantes, pq minha pele é muita seca, mas acabei tendo alergia aos óleos, principalmente o Johson’s! Parece que é dermatite átopica… 🙁
    Beijão

  23. Avatar de Wanessa Firmino

    Eu tinha milhões de dúvidas sobre esse assunto, embora ainda não seja mãe.
    Já vi parentes e amigas que ficaram com estrias e tinha o maior receio que o mesmo me aconteça, mas agora já sei. Meu maior sonho é ser mãe e no futuro quando chegar minha vez vou me cuidar bastante

    beijossssssssss

    😉

  24. Avatar de Helena Darc

    amei essas dicas sao muito boas

  25. Avatar de Ana

    AI…ADOREI A MATERIA ESTOU COM 3 MESES DA IMNHA PRIMEIRA GRAVIDEZ E ALEM DE CUIDAR DA MINHA SAUDE E DO MEU BEBE CUIDO TAMBEM DE MINHA APARENCIA E CLARO POIS ESSE MOMENTO LINDO MAGICO E INESPLICAVEL MERECE TODA A ATENÇÃO POSSIVEL…PARABENS A TODAS AS GRAVIDAS…

  26. Avatar de Erikelly Barros

    Adorei o post!

    Parabens a todas as mamães.

  27. Avatar de Luiza

    Adorei, Estou gravida descobri ontem, e estou muito preocupada
    pq já tenho algumas estrias, e agora estou com medo de encher.
    Me ajudem por favor…

  28. Avatar de Joana

    Gostei muito das dicas e principalmente da apresentação dessas linhas de produtos para gestantes. Confesso que além das estrias, o que me preocupa muito são as manchas no rosto. Só o protetor solar com fator beeem alto já é o suficiente?
    Beijinhos

  29. Avatar de Fa

    Bom Dia Meninas…

    Estou na minha 2° gravidez e com 8 meses e meio (está quase quase…rsrsrs)…..

    Na primeira correu tudo bem e usei muito óleo de amendoas paixão….Embora no inicio fiquei com enjoos do cheio, usei somente isso e me bastou…..Mas depois que meu filho nasceu esqueci completamente de continuar cuidando e aparecem minhas primeiras estrias…Fiquei com muita raiva (durante a gravidez não tive nenhuma, e depois surgiu váriassss).

    Já nessa segunda gestação, tenho usado mais cremes e uso o óleo da natura Seve. Pretendo não errar e continuar usando depois que meu bebe nascer….

    Mas o objetivo principal do post era de avisar que a hidratação mais importante ela é feita de dentro para fora, ou seja, usar creme, óleos ajudam, mas não podemos esquecer de beber água (MUITA MESMO), de preferência 2L por dia…..A água faz maravilhas que muitos cremes não conseguem….

    Outra dica é o protetor solar…Não podemos ficar sem usar, pois na gravidez podem aparecer manchas na pele que dependendo da situação, não sai mais…

    Então mamães, e futuras mamães…Muita água, creme, óleo e protetor solar….

    Espero ter ajudado…Gostaria de saber onde vcs compram os cremes da Mustela, pois segundo informações, são os melhores, embora sejam caros.

    Bjs..

  30. Avatar de Ina

    Estou grávida de gêmeos e com 4 meses e meio de gravidez. Tomo 6 lts de água por dia e nunca fui de tomar água, tudo por medo das estrias.
    Estrias é genético, é claro que temos que nos cuidar, mas infelizmente é genético e apesar das mamaes da minha familia não terem estrias passo tudo que falam que é bom.

    Fu atras do creme GERARE logo que soube da gravidez, pois falaram maravilhas, mas como não encontrava em lugar nenhum liguei diretamente para eles e me informaram que saiu de linha. Não produzem mais, a não ser que tenham voltado a produzir… mas até 3 meses atrás a informação que tive deles é que saiu de linha.

    Estou usando um creme manipulado que paguei R$ 40,00 por 200 gr, ele contem lanolina, oleo de amendoas, oleo de semente de uva e mantega de karité, alterno esse creme com o Luciara. Por enquanto esta tudo bem, a pele está ótima, mas tenho muito medo, pois sou bem magrinha, nunca tive barriga e tinha seios pequenos e por serem gêmeos sei que minha barriga vai esticar bastante. Porém não tomo refrigerantes, não como doce e nada de fritura, mas isso pq nunca gostei dessas coisas.
    Minha alimentação é arroz, feijão, massa, carne, ovos, peixe, muita salada, muita fruta e muita, muita água.

    Já engordei 7 kg, mas não sei onde isso foi parar, pois meu corpo continua igual, só a barriga e os seios que cresceram bastante. Apesar de estar com 4 meses e meio pareço estar de 7 meses, então imaginem como vai ficar heehehehee…

    Não tenho feito exercicios, pois tenho dores no coccix que me travam de tanta dor. Então não posso fazer, apenas pequenas caminhadas de 1 km todos os dias, isso contanto o percurso de ida e volta.

    No primeiro trimestre o cansaço, os enjoos, indisposição foram tão intensos que não conseguia fazer nada, perdi até a minha vaidade, não passava nem um batom, mas graças a Deus ao completar 14 semanas fiquei mais disposta e agora adoro cuidar de mim, me sinto bonita. O cabelo e a pele estão ótimos, só as unhas que estão quebradiças, mas tomo vitamina prescrita pela médica.

    Para a indisposição e dores comecei a fazer acupuntura e esta sendo ótimo.

    Para me sentir bem e bonita, aos sabados de manhã faço um ritual, um mini spa, tomo um banho bem gostoso, passo cremes no corpo, faço um esfoliação caseira com açucar e mel, faço no rosto também, coloco uma roupa bonita e confortável e depois de tomar um cafezão da manhã com sucos e frutas vou tomar um solzinho, não saio de casa sem protetor solar, não vou a esquina sem passar protetor solar no rosto. A manhã de sabado é minha e de mais ninguém rss….

    Bom meu cuidados básicos de uma gravidinha são esses… rs.

    Estou curitinho o maximo essa fase de paparicações… beijos e ótima gravidez para cada uma.

  31. Avatar de Deia

    olá ,gostaria de saber se posso usar a vitamina exsynutriment ,estou com 14 semana . bjssss

  32. Avatar de Dalilla

    Adorei tambem.
    Sou noiva, pretendo me casar nesse ano ainda e provavelmente terei filho logo.
    Como sou muito magra e malho muito, morro de medo de me dar estrias, principalmente na barriga. Só em pensar que posso ter dezenas de estrias espalhada pelo corpo, querer ter filho logo trás uma certa ‘aversão’, exageradamente falando.
    Mas são otimas dicas de bons produtos.

  33. Avatar de Dalilla

    Gostei muito!!!
    Sou noiva, pretendo me casar nesse ano ainda e provavelmente terei filho logo.
    Como sou muito magra e malho muito, morro de medo de me dar estrias, principalmente na barriga. Só em pensar que posso ter dezenas de estrias espalhada pelo corpo, querer ter filho logo trás uma certa ‘aversão’, exageradamente falando.
    Mas são otimas dicas de bons produtos.

  34. Avatar de Fabiana

    Sou gestante estou de 7,5 meses engordei apenas 05 kg até agora e não tenho nenhuma estria até o momento, além do óleo Johnson’s, qro sugerir um creme q se chama Luciara foi indicado pela minha obstetra e pra mim tem sido excelente, usei no começo da gravidez hidramamy gostei tbém.

    Ficam as dicas pras mamães

    bjs

  35. Avatar de Auricelia

    Adorei as dicas, valeu.

  36. Avatar de Denise

    Eu uso e recomendo o óleo de Amêndoas Doce Banho e Massagem, da Demillus, custa apenas R$ 15,99 e é ótimo deixa msm a pele mas hidratada,e o uso contínuo dele, suaviza as estrias, mas é necessário um bom creme hidratante para potencializar seu efeito. Bjokas :*

  37. Avatar de Elisangela Zoccarato

    Este post foi maravilhoso para conhecermos mais sobre os cosméticos para gestantes.
    Sou esteticista, tenho uma distribuidora de cosméticos e sempre quis fornecer uma linha própria para gestantes.

    Como a Ina, já fui atrás da Gerare também para fazer distribuição dos produtos, mas infelizmente o produto saiu de linha mesmo. Sempre ouvi falar muito bem do Maternité, que comprava em farmácia, agora vou pesquisar sobre a Mustela que é uma linha bem completa.

    elis.esteticista@gmail.com

  38. Avatar de Nova Versatil

    Deixo aqui a dica do Sorteio de Primavera da Nova Versatil.
    Visite nosso site para ver o regulamento e participar desse sorteio.

    http://www.novaversatil.com/promocao-2/sorteio-ellen-3d-rosa

    Bjs e boa sorte a todas!

  39. Avatar de Juliana Martins

    Adoreiiii … ameiii esse post ! Aprendi muito! Ano q vem providenciarei meu primeiro baby e desde já procuro INFO de cuidados pessoais.

    Parabéns por esse post!

    Bjokasss

  40. Avatar de Daphne

    OI PESSOAL, TO PARA GANHAR BEBÊ ATÉ NO MÁXIMO SEMANA QUE VEM,
    E GOSTARIA MUITO DE DICAS PARA O CORPO… NÃO QUE EU SEJA MÃE DE PRIMEIRA
    VIAGEM.NA VERDADE SERÁ MINHA 5º GESTAÇÃO, MAS AGORA COM 26 ANOS, ACHO QUE É BOM COMEÇAR A ME CUIDAR MELHOR…ESPERO QUE ACEITEM MEU PEDIDO…DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

  41. Avatar de Daphne

    CORRIGINDO…MEU 5° BEBÊ, JÁ QUE A GESTAÇÃO TA ACABANDO… DESCULPEM ERROS DE ESCRITA…RSRSRS…OBRIGADA!!!

  42. Avatar de Thayse

    Olá, não consigo enviar meu artigo!
    Obrigada

  43. Avatar de Márcia

    muitobom saber tudosobre o que é bom durante a gravides eu estou grávida de cinco mes, e precisava saber algumas coisas valeu gostei muito de tudo que eu li.

  44. Avatar de Debora Carvalho

    Estou muito triste quando eu vir estrias na minha bariga fique muito triste ela começou bem pequena,como foi crescedo as estrias tmb cresceram.e quando eu olho no espelho min da uma vontade de chora eu nao sei oque e q eu fasso mais.min ajudem eu hidranto muito eu uso creme dematogolico proprio luciara.

  45. Avatar de Vaníria

    Olá meninas! Estou grávida de 4 meses, estou me cuidando bastante, para não ter estrias, uma dica para quem não quer gastar muito, é mandar manipular cremes para estrias, mandei manipular um, e está sendo ótimo para mim!
    Celisa, adorei o post, poderia continuar com matérias para gestantes, nós temos sempre muiitas dúvidas! E a cada dia surge mais!!!!!!!
    Bjs a todas!!!

  46. Avatar de Priscila

    OLÁ

    GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR E ESTOU PREOCUPADA COM OS CUIDADOS FACIAIS, JÁ QUE EU TENHO A PELE DO ROSTO MUITO OLEOSA.
    VOCÊS TERIAM DICAS DE MARCAS DE HIDRATANTES FACIAIS, TÔNICOS E DEMAQUILANTES QUE POSSAM SER UTILIZADOS DURANTE A GESTAÇÃO?

  47. Avatar de Fabiane

    Olá meninas estou de 5 semanas e muito anciosa o óleo é indicado nessa fase gestacional
    Obrigada

  48. Avatar de Sandra Lisboa

    Olá, meninas. Estou grávida de 8 meses e mesmo antes da gestação usava meus creminhos, rrsrsrs. Quando descobri a gravidez fui ao dermato e ele me indicou o materskin, muito bom, não tenho uma estria e além de passar na barriga ele orientou a passar no meio das pernas. Adorei o produto e para o rosto uso o filtro solar que sempre usei Anthelios da La Roche Posay fator 60 de dia e de noite, não tenho uma mancha nem no rosto e nem no pescoço.
    Assim que tiver o bebê vou voltar para continuar a usar os produtos para evitar estrias pós parto. Durante a gestação a preguiça nos consome, as vezes até para passar o creme era uma dificuldade, rsrsrs, mas pensava no depois. Espero ter ajudado e não deixem de usar os cremes eles ajudam muito. bjo a todas as mamães e futuras.

  49. Avatar de Steffanie

    Ola queria saber se o oleo demillus é bom

    E tbm se pode passar oleo de amendoas com creme previne estrias

  50. Avatar de Beatriz

    oi esto gravida de 6 meses e nao tinha alergia de hidratantes mais agora esto com alergia bolinhas vermelhas q cosam bastante nas pernas e brasos e queria sabe oq posso usar e fazer para q naoo me de alergia estou com a pele muuuuuito resecada e doi viu me da uma ajudinha com a escolha certa de hidratante obrigado des de ja!!!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva