Para a mulher que gosta de se cuidar

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

Muitas vezes chamado de “ouro líquido”, o óleo de argan é um produto orgânico extraído dos grãos da árvore de argan, nativa do Marrocos.

Publicidade

Esse óleo é extremamente rico em nutrientes benéficos incluindo ácidos graxos e vitamina E. Suas propriedades tornam particularmente benéficas para o cabelo e pele, o que faz dele uma escolha estética popular para muitas pessoas.

Confira 10 usos do óleo de argan para beleza.

1. Hidratação da Pele

O óleo de argan é muito eficiente para hidratar e suavizar a pele, pois possui um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Ele é absorvido facilmente e não é gorduroso nem irritante, o que o torna um ótimo hidratante natural. Pode ser usado no corpo, incluindo rosto e pescoço. Passe algumas gotas em sua pele e faça movimentos suaves, espalhando pelo local desejado. Ou adicione algumas gotinhas no seu hidratante.

2. Condicionador para Cabelos

O óleo de argan deixa os cabelos mais suaves, sedosos e brilhantes. Ele ajuda a tratar pontas duplas e domar cabelos crespos. Separe a quantidade de condicionador que será usado, acrescente algumas gotinhas de óleo de argan e misture, passe nos cabelos limpos, massageie suavemente e enxágue bem.

3. Brilho para os Fios

Devido à sua capacidade de domar o frizz e dar brilho aos cabelos, o óleo de argan também é comumente usado como um finalizador. Ele deixa o cabelo maleável e adiciona um brilho saudável, atraente para qualquer estilo de cabelo. Pode ser usado diariamente nos cabelos secos. Esfregue algumas gotas de óleo de argan sobre as palmas das mãos e passe nos cabelos.

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

4. Efeito Anti-Aging

Além de hidratar a pele, o óleo de argan também é eficaz para dar brilho a pele e prevenir o aparecimento das rugas. Seu efeito antioxidante torna o óleo de argan um produto antienvelhecimento ideal. Ele restaura a elasticidade e deixa a pele mais suave. A melhor maneira de aplicar o óleo de argan para efeitos antienvelhecimento é a massagear o rosto e pescoço com algumas gotas antes de dormir.

5. Melhora Problemas de Ressecamento

Pessoas que sofrem de ressecamento excessivo, eczema, coceiras e escamações pode se beneficiar imensamente deste óleo. Os ácidos graxos, vitamina A e E são excelentes para reparar a pele danificada e evitar a irritação. O óleo de argan também contém ingredientes que acalmam a pele. Aplicando uma pequena quantidade de óleo diretamente nos locais afetados e massageando suavemente pode proporcionar alívio.

6. Acne

Muitos óleos podem agravar a situação da pele com acne, mas não é o caso do óleo de argan. Ele acalma e ajuda tratar a pele acneica. Isso porque ele equilibra as glândulas sebáceas, proporcionando hidratação natural. O óleo de argan também contém antioxidantes que ajudam a curar células danificadas da pele e reduzir a inflamação. Após a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas no rosto espalhando bem.

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

7. Hidratação Capilar

Os antioxidantes presentes neste óleo combatem os radicais livres, que impedem que o cabelo seja danificado pelos raios UV e poluentes. Isto significa que o óleo de argan mantém os cabelos saudáveis e brilhantes. Ele também sela as cutículas do cabelo, o que minimiza a aparência de pontas duplas e frizz. Separe a quantidade de máscara que será usada para hidratação, acrescente uma colher de café do óleo; misture bem e passe nos cabelos limpos e úmidos; não passe na raiz. Deixe agir conforme o tempo da sua máscara e enxágue bem.

8. Estrias na Gravidez

As estrias são um problema para muitas mulheres grávidas, mas o óleo de argan é a proteção ideal contra as estrias e flacidez. Também ajuda a tratar a pele após o nascimento do bebê. O óleo de argan aumenta a elasticidade da pele devido ao seu conteúdo de vitamina E. Faça leves massagens com o óleo nos locais onde tem estrias. Use diariamente.

9. Pés Ressecados, Mãos e Unhas

O óleo de argan contém propriedades amaciantes que ajudam a tratar os calcanhares rachados, mãos ressecadas e unhas quebradiças. Ele hidrata e suaviza, deixando a pele macia e suave e as unhas fortes e saudáveis. Hidrata as cutículas também. Use nas mãos e nos pés antes de dormir.

10. Lip Hidratante

Também é excelente para tratar lábios secos e rachados. Bom para usar no frio e em tempos mais secos. A noite, antes de dormir, passe uma pequena quantidade nos lábios e massageie com o dedo até espalhar bem. Limpe os excessos. Pela manhã os lábios estarão macios e suaves.

Sobre o Óleo de Argan

Esse óleo pode ser usado com segurança em sua forma pura e não precisa ser comprado como um ingrediente em loções, condicionadores e hidratantes. Um frasco de óleo de argan é extremamente versátil e pode ser usado para todos estes benefícios. Experimente!

Certifique-se que você está usando o óleo de argan puro, sem aditivos químicos artificiais, fragrâncias e corantes.

14 comentários para “10 Formas de Usar o Óleo de Argan”

  1. Avatar de Luna

    A Luna System tem um óleo de argan puro, sem aditivos químicos artificiais. Conheça no link abaixo:
    https://www.qualityluna.com.br/luna-system-oleo-argan

  2. Avatar de Elaine

    Nossa, muito bom, queor muito experimentar…

  3. Avatar de Marta Maria Mendes Diniz

    Beleza e Saúde É realmente BELEZA E SAÙDE. Beleza e Saúde, Bem-Vindos a Riqueza e Sucesso.

  4. Avatar de Andressa

    Eu tenho óleo de argan em casa, uso somente nas pontas do cabelo, não sabia que era bom para pele também

  5. Avatar de Jocélia

    Muito bom, adorei saber mais sobre o óleo de argan, pois está encostado um vidrinho que tenho em casa.

  6. Avatar de Chris

    😀 Queria sugestões de óleo de Argan para comprar.

  7. Avatar de Renata

    Bom dia! Já uso a alguns anos, pra tudo, o meu cabelo renasceu após esse produto, minhas unhas, olha gente, tudo quase sempre é propaganda enganosa, mas esse óleo pra mim foi milagroso, não vivo sem por nada, mas só uso o Moroccanoil o do rótulo azul, é bem mais caro, mas simplesmente perfeito, quem quiser testar, jamais se arrependera, e dura ano, pois uma gota já é suficiente. Beijos!

  8. Avatar de Valesca

    Adoro óleo de argan, comprei nos EUA um maravilhoso puro e orgânico é da marca poppy austin, recomendo a pele e cabelos ficam ótimos.

  9. Avatar de Silvia Cristina

    Uso o óleo de argan na máscara capilar, adoroooo

  10. Avatar de Zeena Cosméticos

    A Karina Viega do Blog @AcordaBonita fez um vídeo muito legal sobre o uso do óleo de Argan!

    Confira 25 – VINTE E CINCO – métodos de uso diferentes para o Óleo de Argan. Além disso, saiba quais são os benefícios que fazem com que o Óleo de Argan 100% vegetal e puro seja chamado de “Ouro Líquido Marroquino”.

    https://www.zeena.com.br/blogs/dicas-e-receitas/guia-do-oleo-de-argan-25-usos-e-beneficios-karina-viega

  11. Avatar de Dionísia Manuel

    Bom dia!
    Em Angola onde posso encontrar o Óleo de Argan?

  12. Avatar de Silene

    Não sabia que o óleo de argan tinha tantas utilidades. Que maravilha…….

  13. Avatar de Leda Ramos

    Olá! Eu uso óleo de argan no corpo todo. Vale a pena o investimento. Só compro óleos puros no MUNDO DOS ÓLEOS.
    Entrega rápida e empresa idônea.

  14. Avatar de Debrah

    I am not really sure if Ram Puniyani is Hindu or not, atheist or not, or whatever. But his points in this article are valid. And in ways that he might not intend. It is the variety of Hinduism that allowed it, at one time, to be the most wiapesredd culture on the earth. In fact, before the foreign conquest of India, the diversity of both Hinduism and Buddhism had allowed India to become the very center of Asia.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva