Para a mulher que gosta de se cuidar

Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich

Olá minhas queridas, hoje vou contar sobre o protetor solar Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++, da marca japonesa Kao Corporation.

Para quem não sabe o que é PA+++, uma rápida explicação:

  • PA+: indica que o produto oferece baixa proteção contra os raios UV-A
  • PA++: indica que o produto oferece média proteção contra os raios UV-A
  • PA+++: indica que o produto oferece alta proteção contra os raios UV-A
Protetor solar Bioré Uv Aqua Rich

Muitas já ouviram falar aqui no blog sobre os filtros asiáticos através do Fernando Goober. Entre os protetores asiáticos, este provavelmente não é o melhor, mas para quem está acostumado apenas com as opções encontradas aqui no Brasil, garanto que vai achar maravilhoso.

O filtro Bioré Aqua Essence é formulado à base de água, ácido hialurônico (hidrata e suaviza rugas) e essência Citrus Mix. Esses benefícios são exclusivos da marca e são o que tornam esse protetor com textura aquosa e gostoso de aplicar.

Contém também dióxido de titânio, que protege contra os raios UVA e UVB, além de silicones que melhoram a textura do produto, dando um efeito de primer facial.

O que achei?

Protetor solar Bioré Uv Aqua Rich

Notem que o produto parece ter umas bolinhas, parecendo que o produto está dissorado… Na verdade, essas bolinhas brancas são de água — que proporciona uma melhor espalhabilidade na hora de passar o produto.

Protetor solar Bioré Uv Aqua Rich

Ele tem cor branca levemente amarelada, rápida absorção e é fácil de espalhar. Após uns minutinhos, parece que você não está usando nada na pele, não deixa resíduo  e proporciona uma sensação refrescante.

Bem, quanto à proteção, não há o que discutir: fator 50 com proteção UVA e UVB, certamente protege muito bem.

O resultado é uma pele macia, hidratada, matificada, sem brilho, e sem oleosidade, digamos que a sensação na pele lembra a de um primer facial. O cheirinho é bem suave, cítrico.

Modo de Usar

Aí depende da rotina de cada um. Para quem faz um ritual completo, a sequencia é: lavar, tonificar, hidratar e depois passar o protetor solar. A base facial pode ser usada após o protetor. Se você usa somente o protetor solar, não se esqueça de lavar o rosto antes de usar. Enfim: limpeza, tratamentos, proteção, maquiagem. E não se esqueça de repassar na hora do almoço ou conforme a sua exposição solar.

É um protetor mais indicado para usar no dia-a-dia. Ele não é à prova d’água: cuidado ao usar na praia ou piscina.

Cuidado na Hora da Limpeza

Para a retirada completa do produto é necessário usar um óleo demaquilante ou um demaquilante comum. Sabonetes comuns de limpeza não retiram por completo: você pode até não sentir a sensação do produto na pele, mas o produto ainda estará lá!

Espero que vocês tenham gostado da dica. E vocês, já usaram filtros asiáticos?

161 comentários para “Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich”

  1. Avatar de Elisa Picolato

    Oi Celisa, morei no japão durante o ano passado. Experimentei muita coisa de cosmético por lá e confesso que os produtos são muito mais superiores do que os que encontramos por aqui. A marca Kao Bioré é uma das minhas preferidas, usei um hidratante para peles oleosas que fiquei de queixo caído, os protetores são excelentes, inclusive esse, que tb tem a versão mousse, mas esse é melhor.
    Quem não experimentou ainda, acho que vale muito a pena testar, para mim é aprovadíssimo. Bjos e adoro seu blog

  2. Avatar de Camila

    Nossa, eu sou doida para experimentar esses filtros, sim sempre vejo os comentários, e até que não está caro pelos benefícios que ele proporciona a nossa pele, minha pele é oleosa e acho que vou me dar bem com ele… celi, amei a resenha

  3. Avatar de Rosangela

    Oi meninas, para quem compra em sites internacionais, vou passar a minha dica. Aliás já pedi o meu aqui no Ebay
    http://www.ebay.com/itm/KAO-BIORE-UV-AQUA-RICH-WATERY-ESSENCE-SUNSCREEN-SPF50-PA-HYALURONIC-ACID-/251021855431?pt=US_Skin_Care&hash=item3a72118ac7

    Celisa, estou ansiosa para usar esse protetor, obrigada pela dica.

    1. Avatar de Fergie

      Eu não compro mais no Ebay, comprei uma vez e o vendedor era mal intensionado, me enganou, perdi dinheiro, ainda bem que era um valor baixo.

  4. Avatar de Larissa

    Nossa, deve ser tudo de bom esse protetor, já usei os produtos da shiseido e dá para saber que a marca japonesa é muito boa. Nunca ouvi falar nessa marca Bioré, mas deu muita vontade de testar esse protetor

  5. Avatar de Bruninha

    Gostei muito da resenha, nunca usei esses filtros, estou usando o protetor eucerin FPS60 com cor mas acho bem oleoso, gostei dessa opção é que o fator é 50, a maioria é 30 e preciso de um fator alto…

    1. Avatar de Nando Goober

      Bruninha, só uma informação: o protetor não é fator 50, é 50+. No Japão é diferente a forma de rotular um protetor. Mesmos e tiver fps 100, seria 50+.

      1. Avatar de Fergie

        Interessante!

  6. Avatar de Antonieta

    Olá queridas, uso o filtro Allie Mineral moit fps 50, acho ótimo, alguém já usou?
    Fiquei interessada nesse da Bioré. O óleo da Bioré eu já estou usando…

  7. Avatar de Andreia

    Eu também já ouvi falar, mas nunca usei esses filtros, tenho muita curiosidade…

  8. Avatar de Fabiana Maquiato

    Eu uso o meu minesol oil control e estou bem satisfeita com ele…mas é bom a gente conhecer novas opções

  9. Avatar de Silvana

    Rosangela, gostaria de saber como vc faz para comprar na E Bay, vc mora aqui em Sampa,digo isto porque estava interessada em comprar alguns cremes nesse site e eles me informaram por e-mail que cosmético e suplemento vitaminico eles não podiam enviar por não ter autorização da Anvisa.
    Outra questão é, para retirar este protetor solar,tem que usar um demaquilante em óleo ou bifásico nosso do Brasil ou é melhor usar tb uma marca asiática?
    beijo
    Silvana

  10. Avatar de Juliana

    Oi Celisa, adorei a resenha vou providenciar o meu 🙂

  11. Avatar de Márcia Leme

    Eu me rendi aos protetores asiáticos e garanto: nunca mais vou querer usar os filtros daqui (a menos que melhorem muito). Uso o Sofina Jenne (apaixonei pra sempre)…
    Esse também parece bem interessante, né…
    Quando eu quiser variar ou não encontrar o Jenne, vou experimentar…

  12. Avatar de Gabriela

    Oi Celisaaaa, que show, vc sabe que minha pele é mega oleosa e nada fica bom, vc acha que para mim esse protetor deixaria oleoso? ai estou louca para comprar

  13. Avatar de Silvana

    Elisa Picolato,gostaria de saber de vc que morou no Japão, se eles tem tb cremes de anti sinais,ou seja,para previnir,combater o envelhecimento da pele, vejo muito nesse blog comentários de protetor solar,cuidados de limpeza da pele como sabonetes,tônicos,mais não vejo ninguém comentar de cremes específicos de tratamento.vc poderia me dizer? talvés poderia ser o próximo assunto p/resenhas o que acha Celisa?
    Outra pergunta que quero muito saber,porque os protetores asiáticos são melhores do que o nosso (Brasil) é só pelo contato na pele? ou possui mais proteção solar e componentes que nós aqui não temos?
    beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      O Pedro do blog comenta sobre anti-idade http://easttowestskincare.com/

      Os protetores são excelentes por vários motivos: tecnologias avançadas, ingredientes patenteados, inúmeras pesquisas e melhoria continua, mas usam também ingredientes que você encontra em produtos nacionais, mas com texturas incríveis sobre a pele.. sem falar a eficácia.
      Um exemplo: você encontra uma variedade de produtos excelentes vendidos em mercados de rua, protetores com vitamina C, arbutin, kójico, ácido hialurônico.. coisas que no Brasil você só acha nos “dermo-cosméticos” por preços exorbitantes.

      Não desmerecendo um protetor como Anthelios, que tem excelente fotoproteção, porém a cosmética dele inibe o uso correto.

      1. Avatar de Fernanda

        NANDO,to usando Anthelios xl 60,vc tem alguma dica melhor?
        nao entendi no seu comentario: cosmetica inibe uso correto,pode me ajudar?

        bjus

        fer

        1. Avatar de Nando Goober

          Quando falo da cosmética dele digo a textura em si.. eu testei duas versões do Anthelios, sendo uma delas, a Anthelios XL AC 60: ficou um grude na palma da mão e foi o pior em termos de pegajosidade. E eu comparei com dois filtros que NÃO são para peles oleosas/ acneica.. e mesmo assim, um filtro com clareador e hidratante, para todos os tipos de pele, sem álcool, teve pegajosidade zero perto dele:

          http://vanitypills.net/2012/08/08/omi-solanoveil-protect-face-milk-spf-50-pa/

          “Inibe” porque eu vejo que os usuários de protetores assim, não usam uma quantidade boa na pele com receio de torná-la mais oleosa. É muito comum dizer: aplico uma pequena quantidade da loção e espalho bastante. Resultado: você reduz MUITO o FPS original.

      2. Avatar de Alessandra

        Oi Fernando! Tudo bem? Por gentileza, você pode me indicar um protetor com cor que seja adequado para pele mega super oleosa? Muito obrigada!

        1. Avatar de Nando Goober

          Com tonalizante asiático eu só conheço os BB cream, mas teria que avaliar o seu tom de pele, tem da linha Ettusais:

          http://www.ettusais.co.jp/ja/main

          É uma linha com produtos para peles oleosas e acne, há um BB cream matificante, mas o FPS dele é 30.

          Na linhas de protetores da Solanoveil há um com tom: Solanoveil BB milk, com fps 50:

          http://www.ratzillacosme.com/2011/solanoveil-bb-milk/

          Eu uso u filtro d alinha e acho bem sequinho, uma leitora minha adorou a versão com cor.

    2. Avatar de Cora

      Fernanda,

      Minha pele é oleosa e estou usando o protetor Sofina Jenne por indicação do Nando… realmente consigo notar a diferença entre um japonês e um nacional!!!

      Minha pele não fica com aquele brilho imediato e tb não aumenta a oleosidade! Estou adorando!!! Qd vc testar, vai ver que realmente é muito melhor!!!

      Bjs

  14. Avatar de Bia

    Oi meninas eu tenho Sofina perfect UV FPS 50, comprei na época que o Nando fez a resenha aqui no blog… esses filtros são ótimos 🙂

  15. Avatar de Jéssica

    Eu uso o AdaTina Matte FPS 25, gosto muito dele, mas confesso que fiquei curiosa com esse Bioré, não conhecia….

  16. Avatar de Renatinha

    Eu uso os protetores da La Roche Posay, estou satisfeita minha pele é até um pouco seca, aí fica bom

  17. Avatar de Zil

    sempre tive vontade de usar estes filtros,adorei a resenha.

  18. Avatar de Rome

    Silvana, eu uso protetor asiático e compro meus produtos no Mercado livre (www.mercadolivre.com.br), a compra é confiável e os produtos são entregues rapidamente (inclusive a Vania tb vende por lá).É necessário sim retirar o filtro asiático com óleo, que tb estão à venda no mercado livre, e os preços são iguais aos dos sabonetes líquidos brasileiros (+ou- 30 reais). Eu já tentei retirar produtos asiáticos com limpador bifásico nacional e não deu certo, os poros ficaram com vestígio do produto e em uma semana a acne apareceu…
    beijo
    Rome

  19. Avatar de Valéria Gomes

    Achei muito interessante! Quero experimentar

  20. Avatar de Rodrigo

    Eu tenho a pele oleosa e nunca gostei de usar esses protetores, será que homem também pode usar esse?

  21. Avatar de Nando Goober

    Oi Celisa, parabéns pela resenha.

    Já usei esse filtro. Ele é tão leve, a pele nem parece que está com protetor.

    Não tem como comparar com nenhum filtro nacional.

    Desculpe, gente, mas Anthelios não rola mais!! Fiz uma resenha mostrando um teste com a versão para pele oleosa e acne, nossa..

    Este Bioré não seria o mais indicado para peles oleosas demais, pois ele não irá controlar o brilho, mas é uma opção para quem não quer usar um produto pesado sobre a pele. Ele não dá brilho, não deixa gordura, mas não segura muito a oleosidade.

    1. Avatar de Ed

      Olá Nando,

      Nem vou falar novamente minha saga por um protetor solar que seja adequado para minha pele (fiz um grande comentário no último post sobre protetor solar…)

      Não encontro como adquirir os protetores asiáticos que vc recomendou 🙁

      Sabe aqueles que segura oleosidade, dura bom tempo sem reaplicação, barato e que não deixa a pele branca como boneca de porcelana nem escura como panela de barro?? Então, não achei rsrsrsrs
      Como vc consegue comprar???

      1. Avatar de Nando Goober

        No Brasil tem vendedores como a Vânia que e citada na resenha.

        Filtro mega, power-mate de fazer o Minesol chorar de vergonha é o Bioré Milk..

        Mas se a sua pele for muito morena, pode notar uma leve palidez.. mas ha vários rapazes que estão usando e nem querem saber disso pelo efeito mate que ele proporciona á pele..

        1. Avatar de Ed

          Valeu Celisa e Nando!

  22. Avatar de Sheila

    Gostei muito da resenha, estou precisando de algo assim.

  23. Avatar de Aline

    Oi Celisa, parabéns pela resenha!

    Fiquei na dúvida se na embalagem fala que é pra pele oleosa??? Ou pra todos os tipos de pelo, inclusive a oleosa (e sensíveis), como tb pra quem faz tratamento com ácidos e precisa de produtos que não irritam a pele??

    Eu estou louuuuca atrás de um protetor que seja hidratante, para peles oleosas e sensíveis. (e com um preço que eu não vá falir!!) Já revirei blogs e mais blogs, li muita coisa e agora não sei mais o que comprar…

    Fernando, vc que é o mestre dos mestres, se puder me ajudar, please?!

    Atualmente só uso o Ada Tina matte 50 e não passo hidratante, e estou preocupada com isso. Comprei ele por ver aqui o video da Celisa. Eu gostei mas, achei que ele fica brilhoso na minha pele (não sei se erro a mão e passo demais!) e, quando passo a mão, fica brilhosa também, ou seja, não é só aquele aspecto de saudável que está acontecendo…

    Parabéns aos dois pelo ótimo serviço de utilidade pública (e das boas) que vcs fazem!!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Olha, um que hidrata, não fica oleoso e protege muito bem é o Sofina Jenne, mas se a sua pele for muito oleosa, você pode usar o hidratante mais poderoso da Terra e aplicar o Bioré Milk que seca tudo..

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Bom dia.

        Goober, minha pele e bem oleosa e ate hoje nao encontrei um creme ou filtro solar com alta proteçao que nao a deichase mais oleosa.

        Voce sabe de algum protetor solar que segurase a oleosidade e se ele tiver efeito mate melhor, se souber gostaria que me diga onde posso emcontralo para comprar.

        Obrigado.

  24. Avatar de Silvana

    Nando,foi só curiosidade mesmo da diferença dos protetores solares nosso e dos asiáticos pois nunca usei nada,mais vou comprar sim,vc poderia me informar qual poderia usar? minha pele é mista e tenho algumas manchinhas de sol (pequenas) será que existe algum que eu possa usar que ajude tb no clareamento progressivo?
    Nando ou quem puder me informar,gostaria de usar vitanol A creme, qual porcentagem que deveria começar? e como usar?
    Aproveitando se vc puder me informar um produto para limpar e o tônico eu agradeço(Asiático)
    beijo
    Adoro vcs todos esse site é confiavél

    1. Avatar de Nando Goober

      Eu fiz uma resenha esses dias de um filtro assim:

      http://vanitypills.net/2012/08/08/omi-solanoveil-protect-face-milk-spf-50-pa/

      T tem o Sofina White, muito bom também e com clareador.

      Sobre o Vitanol, você teria que conversar co a sua dermato, pois ela teria que avaliar melhor a sua pele.. a concentração inicial é 0.025%.. mas como tens manchas, a dermato pode prescrever om algum clareador.

      Gosto dos óleos da Kracie e as espumas da Bioré.. tônico, estou usando e adorando o Aqualbel White UP S, que previne e atenua manchas..

  25. Avatar de Denise Barros

    Olá Celisa,
    Excelente resenha!!!
    Realmente os protetores asiáticos são imbatíveis, são tudo de bom, não consigo ficar sem!!
    Tenho o Sofina Jenne e não largo por nada, vale muito a pena.
    Quem usa esses filros ñunca mais vai querer usar os nacionais.
    Este da Bioré nunca experimentei, mas não faltarão oportunidades!
    Bjs

  26. Avatar de Raquel Santos

    Ai Celisa vc é máááá!!!
    Eu aqui tentando me controlar para só comprar o bioré milk qdo meu minesol e meu anthelios acabar e vc ai jogando lenha na fogueira!!!
    Eu estou louca para experimentar esse filtros asiáticos!!!
    Qto mais visito seu blog mais cosmeticomaníaca me torno!
    Adorei o post!
    Bjo e bom fds!

  27. Avatar de Ana

    Mesmo assim, moramos num pais tropical, sol diferente, muita melanina, nao sei.

    1. Avatar de Nando Goober

      Não entendi a sua colocação, morando numa país onde as pessoas ainda não sabem se proteger do sol. Uma das preocupações maiores por aqui é sobre manchas na pele que poderiam ser contornada se tivéssemos em nossa cultura o hábito de usar protetor desde a infância.

      Os filtros comercializados aqui não têm uma boa cosmética, um dos fatores que leva falta do hábito diário de usar filtro. Contrapartida, quem usa acaba aplicando bem menos para não tornar a pele oleosa e/ ou nem reaplica depois.

      No Japão, proteger a pele do sol faz parte da cultura deles… ter a pele clara, livre de manchas é o “padrão”.

      Então, mesmo que eu tenha que importar, sinto-me mai bem protegido quando estou usando um bom protetor asiático.

      1. Avatar de Nando Goober

        Hum, mas acho que você poderia estar se referindo aos produtos com quantidade enorme de filtros minerais e acabamento que podem tonar a pele mais clara. O filtro da resenha fica transparente na pele, mas há outros que uma pele morena notaria resíduos brancos.

  28. Avatar de Olivia

    Eu concordo com a Raquel, quanto mais eu entro aqui, mais cosmeticomaníaca, eu fico 🙂

  29. Avatar de Danibri

    Amei a dica! Ja até enviei um email para a Vania. E dei um passeio pelo blog, encontrando varios produtinhos bem legais para peles complicadas. rsrs
    Uma bjk Celisa

  30. Avatar de Neide Gomes

    Oi, como faço para comprar esse protetor?

  31. Avatar de Rê

    Parece ótimo mesmo, mas amo o heliocare e não pretendo trocar ele é fantástico! Beijos!!!

  32. Avatar de Graziela

    Olá pessoal,

    Nossa, fiquei bem curiosa para experimentar. Gostaria de saber se alguém sabe me dizer se esses protetores solares asiáticos dá pra comprar nos EUA.

    Obrigada, beijos

  33. Avatar de Larisce

    Olha que coincidência, ontem chegaram meus produtos Bioré. Um é sabonete líquido, outro é protetor solar. O toque na pele realmente é coisa de outro mundo… a diferença é ainda maior comparando o sabonete líquido com as marcas nacionais. Bioré é o máximo!

    Comprei por este site, com frete grátis:
    http://emporiolust.tanlup.com/search/biore

    Aliás, super recomendo o site. A compra é segura, e recebi atualizações do status do pedido a cada vez que as encomendas foram registradas.

    1. Avatar de Larissa

      Nossa, achei bem bacana esse site Larisce, se vc diz que é de confiança… vou testar

  34. Avatar de Susana Lessa

    Oi Celisa , oi Nando
    Eu comprei c/a Vania o recomendadíssimo ( pelo Nando e pelo Pedro) Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50, é que fiz uma exoplastia ortodérmica (decapagem radical da pele,vejam o que é no site rugamedica.com.br) e precisava de um protetor poderoso e então comprei esse da Bioré, hoje volto ao cirurgião plástico e só quero ver se ele vai aprovar a minha escôlha, mas antes do procedimento cirúrgico já havia usado e ficado maravilhada, não é à toa que está em primeiro lugar na lista dos tops do Nando.
    Sempre muito obrigada pelas dicas preciosas de vocês.
    Bjinhs

  35. Avatar de Iolanda

    Oi Celisa, oi nando, eu adoro a dica de vcs, agora vou me render a esses filtros também 🙂

  36. Avatar de Maria Do Carmo

    oi celisa,a dica do filtro solar caiu como uma luva,adorei.Celisa,estou precisando muito de uma dica de creme para as maos,e para os pes,minhas maos esta com pele envelhecida e desidratada,meus pes nen se fala,voce pode me fazer essa gentileza.obrigado.

  37. Avatar de Rose

    Celisa, mais uma vez obrigada por nos presentear com mais uma resenha.

    Há dois meses que faço uso dos produtos asiáticos…. estou amando….

    Uso sofina White, sabonete cremoso Bioré, loção Shiseido Aqualabel Tranexamic Acid WHITE UP e oléo Kracie naive . Todos dicas do Nando…rs…

    bjos a todos!!!!

  38. Avatar de Zenaide

    Estou querendo conhecer mas minha pele é seca será que é bom?
    Obrigada

  39. Avatar de Silvana Castro

    Olá! Adorei a resenha, tenho problemas com oleosidade e detesto esses protetores que são pegajosos e grudentos, vou experimentar esse.

  40. Avatar de Anamaria

    Nando/Celisa

    O texto diz que o Aqua Rich não é dos melhores asiáticos. Procuro um produto bom, já que o meu Sofina White (embalagem cinza) e Bioré Milk (embalagem rosa – a pele fica muito bonita) estão quase acabando.
    Me parece que o Sofina Jenne, embora muito bom, é para pessoa jovens. Tenho pele muito boa, firme, mas tenho 50 anos, assim, creio que não seja o indicado para mim.
    O que me dizem do OMI Solanoveil 50+ Protect Face Milk? Ou deveria manter os que já tenho? Gosto de variar, conhecer novos produtos.

    Minha pele é oleosa na zona T.
    Obrigada.

    1. Avatar de Nando Goober

      Bom, se você gosta do Sofina White, não vejo motivos para mudar.. eu gosto bastante dele.. eu penso que se o filtro cumpre a sua proteção e permite usá-lo de forma confortável, mantenha.. e faça uso de produtos com outras funções em conjunto. Antes era impossível suar hidratantes, serum, loções em conjunto com filtros vendidos aqui.. a minha primeira e única tentativa foi usar o Tri Activ com filtros com u filtro nacional, mas minha pele virou uma desgraça, um não deixava o outro agir.. agora uso loção+serum+hidratante+filtro e a pele continua legal.

      1. Avatar de Anamaria

        Obrigada Nando.
        Você pode me dizer quais os produtos (loção+serum+hidratante+filtro) que você usa ?

        1. Avatar de Nando Goober

          Ah eu mudo sempre: loção, uso aqualabel white/ paula’s choice com ácido salicílico; serum, uso serum 10, da Skincelticas; hidratante, depende, emulsão da aqualabel; filtro: Solanoveil, Allipe perfect Alpha..

  41. Avatar de Adriana Prado

    Celisa, não resistiu a um protetor asiático? Rsrss
    Sempre comento que estes protetores asiáticos são um sonho realizado.

    Eu já me inseri neste mundo asiático graças ao Nando. Pretendo continuar com meu protetor Sofina White ou Sofina Jenne pelo resto da minha vida (ou até tirarem do mercado, rsrss). Mas tenho que confessar: todas as vezes que leio resenhas de protetor asiático dá aquela vontade de experimentar também. Este tem preço bom e textura bem diferente do Sofina, que é mais fluida.
    Fica a dica caso me falte um Sofina, rsrsss.

    Este pode ser usado no corpo?

    Beijo

  42. Avatar de Roseny S Evangelista

    adorei. fica dificio escolher qual compra,

  43. Avatar de Rafael

    essa tal de vania é muito sem educação. não responde aos emails dando a parecer que está agindo de má vontade ¬¬

    por mim quero que se exploda esses filtros japoneses!

    1. Avatar de Nando Goober

      Pelo seus modos, percebe-se quem é o sem educação.

  44. Avatar de Sara Mesquita

    Celisa

    Olha só Celisa ei moro em Macapá-AP e aqui é muito quente e eu tenho a pele oleosa, você acha que eu posso usar esse protetor mesmo assim. Eu normalmente uso o sundow toque seco, é um dos poucos que se deu com a minha pele. Agradeço pela ajuda.

  45. Avatar de Ana Paula

    Nossa gente, a tanto tempo vejo o pessoal falando dos filtros asiáticos e eu nem para experimentar algum… O motivo: acho mais cômodo ir na prateleira da farmácia mais próxima, do que comprar pela internet… O filtro q estou usando agora é o Filtrum FPS 30, PPD 11, mas embora ele seja super seco, ter acabamento mate e aveludado (DE VERDADE!!!), é difícil espalhar! O negócio parece q emperra no rosto, só melhora se passar algum hidratante antes…

    Aproveitando a deixa, gostaria de fazer uma perguntinha sobre tratamento facial, quem souber responder agradeço! Eu estou usando ácido retinóico e estou de olho em um produto antiidade, e mtos que me interessei: Dermage, Roc, entre outros, levam RETINOL na fórmula… Queria saber se tem algum problema, já q o retinol é na verdade não é o ácido… Estou confusa!

    Beijos

  46. Avatar de Mariana Andrade

    Ola Celisa e meninas! Tenho uma dúida:
    uso o outro protetor da mesma arca: o Bioré Milk ( de embalagem branca) tbm é PA+++ e SPF 50 e acho maravilhoso inclusive para peles oleosas como é o caso da minha. Queria saber qual a diferença na pratica com esse ai !
    obrigada! bjs!

  47. Avatar de Piupiu

    Olá gente!!!!

    gostaria que entrassem em contato comigo,por favor,pois estou preocupada quanto ao uso de protetores,pois fiquei sabendo,que exite alguns,não sei qual que engorda horrores…aguardo resp.de algúem que saiba sobre o assunto,quero uma lista com o nome deles. Obrigada. PIUpiu

  48. Avatar de Fabiola Lafont

    nunca ouvir falar infelizmente nunca esperimentei e confesso que estou curiosa pois tantos elogios ,nos faz cair em tentação isso pois quando o produto é bom tem muitos elogios
    e esse me parece ser muito bom ….beijos quando tiver oportunidade de conhece-lo vai ser um grande prazer ….

  49. Avatar de Bruno

    FERNANDO GOOBER ou alguém me ajuda!

    No quesito oleosidade:

    Você já usou o Minesol Oil-Control ou Vichy toque seco? Se sim, esse Aqua Rich Watery Essence novo da Bioré controla melhor a oleosidade que eles?

    Agora vem o teste supremo: esse protetor é melhor que o Bioré Perfect Face Milk e o Sofina White quanto ao controle de oleosidade?

    Por último, você conhece outra marca de protetores asiáticos que também fabrica ótimos protetores, especialmente para peles oleosas?

    Perdão pelo bombardeio de perguntas.
    Agradeço!

    1. Avatar de Nando Goober

      O Essence é neutro, não controla a oleosidade mas também não deixa a pele oleosa… se você quer um filtro seco, prefira o Bioré Perfect Milk, Sofina Jenne ou Sofina White.

      Eu estou usando o Solanoveil Perfect, achei mate também.. o custo dele é mais em conta.

      Abraços.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva