Para a mulher que gosta de se cuidar

Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50 lotion sunscreen – Kao

Biore UV Perfect Face Milk SPF 50

Resenha enviada por Fernando Goober

 Ingredientes:

Cyclopentasiloxane, Dimeticone, zinco, óxido, álcool, água, Metoxicinamato Etilhexil Metacrilato, Lauril / Crospolímero Methacylate sódio, Polymethylsilsesquioxane, talco, glicerina, Methicone, Polysilicone-9, PEG-12, Dimeticone, Dióxido de Titânio, PEG-3 Diemthicone, Cetyl- PG Palmitamide hidroxietilcelulose, hidróxido de alumínio, fragrância, Fenoxietanol, Sílica

“Diz a lenda que os anjos, vivendo nos céus tão próximos das radiações solares, utilizam um creme celestial que os protege, mantendo a pele linda, radiante e eternamente “bumbum de querubim”. Eis que em um determinado momento, um anjo desastrado – provavelmente sagitariano com a lua em peixes como eu – deixou cair essa ambrosia celestial nas mãos dos humanos. Assim, descobriam e fabricaram os filtros solares japoneses!”

Para começar, o protetor Bioré Milk vem numa embalagem tão simples que lembra aqueles produtos coreanos vendidos nas casas de 1,99 da 25 de Março, de São Paulo. O frasco é minúsculo, exatamente igual ao frasco do hidratante UV Perfect, da L’orèal. Até o bico dosador, estilo conta gotas, são iguais. Por tudo isso você fica desconfiado. Quando você aperta, escorre uma loção leitosa, fluida demais que seca nos dedos. No rosto, você passa e espalha com facilidade e pasme, absorve em tempo recorde. Em três minutos sua pele está totalmente matificada e acetinada. Você não sabe se passou um protetor, um primer, uma base liquida ou um pó facial. Por que sua pele está muito bonita! Não há toque pegajoso ou gosmento.

O que impressiona também é que ele tem uma porcentagem alta de filtros físicos, esta característica costuma deixar a loção mais consistente e de difícil espalhamento, deixado aspectos esbranquiçados em algumas peles (aquela aparência “white-cast”). Isso não ocorre, pelo contrário, a impressão que se tem é de espalhar rápido para o produto não sumir na pele. Não sei explicar a natureza desse fenômeno, mas lendo e conversando com o Pedro, o efeito seco é pelo próprio óxido de zinco em grande concentração, pois ele tem propriedades absorventes; há também a presença de silicones (muito suado em primer), o talco e a sílica (presente nos filtros matificantes do Brasil). A quantidade de álcool é relativamente bem baixa, talvez menos de 7%. A presença de álcool costuma ser queixa das pessoas com relação aos produtos para peles oleosas, mas já comentei que ele está presente (veja se há Stearyl Alcohol ou Denat Alcohol) está presente em muitos protetores, hidratantes e tônicos de linhas como: Normaderm, Anthelios, Minesol, Ada Tina, etc.

Test-drive:

  • O meu primeiro teste foi na pele limpa, porém com o Hidratante Tri Activ. É recomendado agitar o produto antes de usar. Quem acompanha meus outros comentários sobre o Tri Activ, sabe que este produto não tem ajudado muito no efeito matificante dele. Algumas vezes até piora o brilho da minha pele. Ou seja, minha pele não estava “virgem” e mesmo assim o resultado final com o Bioré é milagroso. A impressão que se tem que mesmo usado um hidratante ou clareador oleoso por baixo, a pele ficará matificada também. Ontem, por exemplo, eu apliquei o Bioré na pele com duas camadas de Ada Tina Matte 50 por baixo, além do Tri Activ, e a pele irradiou beleza!!!! Por precaução, não estou aplicando o Bioré na área dos olhos. Uso o restinho do Ana Tina, pois ele também é hidratante e tem água termal, mas como por baixo eu tenho um ótimo hidratante para contorno dos olhos, não creio deu o Bioré iria deixar ressecada.
  • Após 4 horas de uso, reapliquei. Mas a pele continua bonita, sedosa e sem brilho. Mas estava menos sobrenatural comparada ao momento da aplicação. Quando reapliquei, deslizou fácil novamente, mas sugiro espalhar bem, pois tenho impressão que nos cantos podem ficar brancos do produto. Mas também é culpa do Tri activ que esfarela quando se aplica algo por cima! E novamente o momento sublime!!! (escuto trombetas e harpas angelicais) Quando sua pele seca, parece que você está preparado para um ensaio fotográfico da Vogue!! A pele irradia beleza e eu não sei descrever!! Eu só sei que eu quero ser amigo do Eike Batista e pedir para ele trazer a Kao para o Brasil e eu ser gerente de marketing da empresa e ficar rico!!
  • No meio da tarde, reapliquei o produto mais uma vez! Não senti a pele ficar mais oleosa ou grudenta, pelo contrário, continua matificada. Continua com toque agradável e aparência seca. A minha preocupação era com o acúmulo de filtro físico e também não ocorreu!! Quando você reaplica protetor com muito filtro físico, acaba virando um reboco. Isso não aconteceu mesmo!

Considerações:

Biore UV Perfect Face Milk SPF 50
Biore UV Perfect Face Milk SPF 50
  • Aderência: Dizem que esse filtro não é a versão à prova d’água – há uma versão da embalagem azul especifica para práticas esportivas, à prova de suor – mas, eu malhei por uma hora e ainda corri por 40 minutos. A pele voltou intacta. Ele tem ótima aderência. Aliás, ele parece que deixa a pele impermeabilizada, pois as gotinhas de suor ficam ali, separadas, não se misturam. Outro filtro ia misturar suor, oleosidade e produto num “grude” só!! Se esse protetor não é a versão à prova d’água, a outra versão deve ser para passageiros do Titanic!!! Também peguei chuva na rua e o produto não escorreu ou deixou aquele rastro branco na pele.
  • Limpeza: por causa da grande aderência deste filtro, é indicado retirar o produto com algum demaquilante. De preferência para maquiagem à prova d’água – nem cetaphil parece ser tão eficiente. Há removedores asiáticos específicos para retirar protetores solares. Só com sabonete não deu certo. Eu passo algodão com demaquilante da Contém 1 gr e depois enxáguo usando meu sabonete em barra da Normaderm. No final, arremato com loção tônica. Mas observo que a pele ainda continua bonita. Os protetores asiáticos pedem o método “double cleansin” para isso. Algumas indicações de removedores:
  • Anessa Super Suncreen Cleansing – Shiseido.
  • Ultimate Cleansing Oil – Shiseido
  • Make Clear Oil Gel – Sofina
  • Proteção: por duas características que eu assinalei – protetores físicos e aderência -, o Bioré torna-se um produto bem cômodo, pois quem não tem tempo para reaplicar o protetor ou esperar aqueles 20/ 30 minutos para o produto agir e poder se expor ao sol, ele é bem indicado. Pois o filtro físico não perde sua proteção, só mesmo retirando da pele. E o filtro físico tem ótima fotoestabilidade e indicado para peles mais sensíveis. O ingrediente óxido de zinco, filtro físico presente nele parece ser mais eficiente: http://tinyurl.com/3c3vh44
  • FPS e PPA: Uma informação que o Pedro me falou é que o FPS destes protetores é 50+, sendo assim maior que 50. É uma avaliação na Europa e exigida pela legislação de lá. Por exemplo: o protetor da Bioderma, Photoderm FPS 100 lá é chamado de FPS 50+. Com base nisso, o Bioré  50+ pode ser FPS 60, 70 ou até 100. Sobre o PPD do Bioré, PA +++ (alta proteção contra os UVA) significa que ele tem no mínimo 8, como pode ser maior do que isso também.
  • Peles morenas: eu acredito que uma pele muito morena ou negra pode ficar levemente pálida depois de reaplicar. Por que o meu rosto é pálido, branco tipo rosado e como eu uso muito ácido tende a ficar levemente mais corada. Só que eu observei que a minha pele está mais pálida estilo “Crepúsculo”. Um amigo meu moreno comentou que a pele dele fica mais clara se ele reaplicar, mas nada muito estranho e algo que maquiagem resolve. Lembrando que o Bioré Milk também é indicado como base de maquiagem.

Finalizando: foi a minha primeira experiência com protetor japonês e estou apaixonado. Fiz um teste aplicando de um lado o meu antigo companheiro Ada Tina e você percebe na hora quais das duas áreas estão com protetor. Um amigo que está usando aplica somente uma vez pela manhã e só no final da tarde ele percebe que a oleosidade quer aparecer. Breve testarei a nova versão do Bioré, em mousse, que além de proteger, também hidrata com ácido hialurônico. Parece que todos os produtos solares da Bioré dão esse aspecto bonito na pele e matificado. Mas digo por experiência de que já usa protetor solar há quase 20 anos: nunca usei nada assim! Até o efeito de melhorar os poros prometidos pelos filtros nacionais, o Bioré ganha!

Outras sugestões de filtros japoneses

  1. Biore UV Perfect Milk SPF 50+ PA +++ – também chamado de versão “blue”. Indicado para o corpo também, resistente a suor e para quem pratica esportes ao ar livre.
  2. Biore UV Bright face Milk SPF 50+ PA +++ – também chamado de versão “pink”.  Tem propriedade que deixam a pele mais “iluminada” e bonita, diminuindo as imperfeições. Ótimo como base.
  3. Biore UV Moist face Milk SPF 50+ PA +++ – também chamado de versão “purple”.  Esse tem base hidratante que impede a pele de ressecar devido ao ar condicionado ou exposição solar. Mas parece também ser bem matificante, talvez menos que os outros, pois tem indicação para peles secas pelo nível de hidratação.
  4. Biore Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++ – tem efeito hidratante, protetor e também pode ser usado como base para maquiagem. Contém ácido hialurônico e seu aspecto mousse vira uma loção aquosa na pele. Leve até para peles infantis. Não necessita de demaquilante para retirar.
  5. Biore UV Aqua Rich Watery Jelly SPF30 PA+++ – essa versão é para rosto e corpo, em gel, com os mesmo benefícios do anterior.
  6. Sofina Perfect  UV White Protect SPF 50 + PA + + + – A Linha Sofina é da mesma empresa da Bioré (Kao). Esse produto é muito similar em textura, acabamento aveludado e resistência. Tem alta concentração de filtro físico e melhora a tonalidade da pele por causa de ingredientes clareadores, uniformizando-a.
  7. Sofina Perfect UV Lucent SPF 50 + PA +++ – esse saiu de linha e foi substituído pela versão White, mas há sites que ainda tem o produto. Todos os benefícios similares ao Bioré, porém há depoimentos que são similares ou este é menos matificante que o Milk. Mas pelo o que eu tenho lido, os filtros Sofina ainda são muito matificantes e superiores aos nossos produtos neste quesito.
  8. A Shiseido tem a marca Anessa com protetores solares, mas em termos de matificação, as linhas solares da Kao são melhores. Há filtros como Anessa Perfect UV 50+ PA+++;  Anessa Perfect Pearly 50+ PA+++ (acabamento perolado); Anessa Perfect Smooth (acabamento mate); Anessa Perfect UV Sunscreen AA (com filtros físicos e tinosorb, potente filtro fotoestável). Outra marca também da Kao, a Kanebo, tem uma linha solar para filtros indicados para rosto e corpo, linha Allie, com uma afinidade de produtos e me interessei por este aqui: Extra UV Protector (Perfect Alpha).  Textura leve e com alto poder de aderência. Ideal para o corpo.

Agradeço especialmente ao Pedro pelas dicas valiosas e por apresentar a maravilha dos filtros japoneses.

1.039 comentários para “Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50 lotion sunscreen – Kao”

  1. Avatar de Bruno

    Encomendei o produto e recebi anteontem. Já testei e realmente o efeito é sublime como disseram, deixa a pele sequinha e matificada por bastante tempo, além de nem ficar nenhum “white-cast” em mim. O único problema é quanto a aderência e durabilidade que a resenha disse. Como parece que não passei nada de tão leve e a pele fica totalmente normal, como saber da aderência, durabilidade e que realmente tem que tirá-lo com demaquilante? Qual efeito físico, visual que eu consigo sentir que o protetor ainda está lá durando e que depois eu preciso retirá-lo com demaquilante?
    Agradeço muito. Abraços.

    1. Avatar de Nando Goober

      Bruno,

      Por experiencias de quem usa ele: não sai fácil mesmo! O melhor teste é jogar água na pele, você percebe que a água escorre, desliza, por causa do efeito impermeável. Você pode correr a maratona de São Silvestre que as gotas de suor não se misturam na pele. Não adianta usar sabonete comum que você vai esfregar a pele e não vai sair.

      Eu não aconselho ninguém a comprar um filtro assim se não tiver um óleo de limpeza ou demaquilante que retire make prova d’água antes. Ou a pessoa vaia char que saiu, de tão leve e poderá ter muitos cravos.

      Efeito visual não tem, mesmo jogando água não fica branco. É a questão de sensorial mesmo. Se passar demaquilante com algodão você até pode perceber o produto no algodão.
      Agora, você testa com protetores solares franceses vendidos aqui, caros, joga água na face e o produto já sai metade, depois basta um sabonete e tudo se vai!!

      Abs

      1. Avatar de Bruno

        Valeu mesmo, Fernando. Vou ver isso e vou complementar todo dia meu demaquilante da Neutrogena (diga-se de passage, é muito bom) na limpeza de pele noturna.

      2. Avatar de Pamella

        Oi Nando em primeiro lugar gostaria de dizer que suas dicas e da Biazinha são ´´otimas em segundo lugar onde compro esse tão milagroso protetor solar Bioré e vc já usou ele durante o verão? As qualidades dele se mantiveram? obrigada

        1. Avatar de ♥biazinha♥

          Oi Pamela.
          Obrigada pelo carinho flor :).
          Compramos nossos produtinhos com a Vânia do ML.
          http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81186417
          Eu estou usando um óleo da Shiseido que é maravilhoso p/ retirar filtros/make e BB Cream. No blog do Nando tem uma resenha sobre ele :D.
          Beijocas

        2. Avatar de ♥biazinha♥

          Pamela 🙂
          Esse é o óleo que uso e esse é oBlog do Nando :D.
          http://vanitypills.posterous.com/shiseido-ft-senganseka-perfect-oil-makeup-cle
          Logo ele aparece p/ te responder flor ;).
          Beijocas :*

        3. Avatar de Nando Goober

          Oi,

          Eu tenho usado o Sofina Jenne e gosto muito e se ele que não é extremamente mate está dando certo, o Bioré milk não teria dúvidas então. Além do mais, mesmo que o Bioré milk não segure o brilho por muito tempo no verão, ainda muito superior em termos de matificação que os filtros vendidos aqui 😛

          Eu tenho aplicado duas loções líquidas + sérum + Jenne e a pele fica ótimo, parece que está “marmorizada”!

          Jamais podia cuidar da pele desta forma antes, porque filtro algu que eu suava permitia ter nada por baixo!

      3. Avatar de Pamella

        Oi Nando por- favor me dá uma dica de um bom tônico e um bom produto para retirar esse protetor! (obs: tenho pele oleosa e acnéica, uso gel cleanance (avene), filtro solar heliocare em pó(base) e clindoxyl )

        1. Avatar de Nando Goober

          Pamella,

          para retirar filtro use óleo de limpeza.. o que a Biazinha indicou eu gosto muito e o preço é mais em conta! 🙂

          Você pode depois do óleo continuar usado seu Cleanance.

          Bjs

      4. Avatar de Cristiane

        ele é bom para pele oleosa e com tendencia á acne?!

        1. Avatar de Nando Goober

          Cristiane,

          Poderia repetir sua pergunta informando sobre qual produto você quer saber? Porque eu não sei se você faz referência ao tema que estava respondendo acima ou ao tema do post: Bioré milk.

          Agradeço.

      5. Avatar de Mila

        Bom dia

        Nando querido

        Tudo bem?

        Me dá um help, como consigo ver a bula do Sofina White e também da loção kosé? está tudo em japonês né rsrsrsrs……… me ajuda vai?

        Bj

        1. Avatar de Nando Goober

          Rs..

          Mas o que gostaria de saber sobre eles?

          Na minha resenha sobre o Sofina white eu falo dos ingredientes e posto a bula.. já a loção eu não a conheço..

      6. Avatar de Mila

        Nando

        Pode me ajudar? queria saber os ingredientes da Loção Kosé, por favor, me dá um help….
        Bj

      7. Avatar de Cirlene

        olá..como faço para adquir esse protetor da bioré perfect face milk, eu indo a SP e salvador, e gostaria de comprar pessoalmente pq economizo no frete…sabe alguem que possa me vender???

        1. Avatar de ♥biazinha♥

          Oi Cirlene 🙂
          Basta enviar e-mail p/ Vânia é com ela que compro meus produtinhos 😉
          vaniasousil@gmail.com
          Bjs :*

  2. Avatar de Luciane

    Oi Nando!Meu querido amigo!

    A dica de tônico que eu queria é de um que limpe bem a pele,porém que não contenha álcool,pois vc disse que esse que eu uso o Theracne contém muito álcool,e minha pele fica avermelhada com ele.Estou usando tudo que vc me indicou,sabonete líquido,óleo para double cleansing,sérum olay ,filtro bioré todos os dias e um gel manipulado pela minha dermato para manchas.Agora só falta a dica do tônico.Mil beijos!!te gosto de montão!!!!

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Luciane 😀
      Eu uso um tônico que limpa muito bem a pele e não contém álcool, não vivo sem ele rs :).
      É esse:
      http://www.epocacosmeticos.com.br/la-rocheposay-physiologique-tonico-suavizante-40181516-5053_P.aspx#aOffersBoxHeader

      Bjs♥

    2. Avatar de Nando Goober

      Os meus tônicos eu não uso para limpeza, são como complemento. Tenho um que “oil control”, sem álcool e um que é hidratante e ajuda a melhorar a sensibilidade da pele. Eu aplico ele com os dedos ou algodão.

      Como te falei, não precisa limpar uma terceira vez e sigo a função de tônico que os asiáticos recomendam: suavizar a pele. Se você quer um para tratar a pele, teria que saber da necessidade dela; se quer um para limpeza, indicaria um simples, tipo neutrogena sem álcool; se é questão de oleosidade, eu gosto do Hidramatt, embora tenha álcool, ele é hidratante também e o Cleanance.

      Bjss

      1. Avatar de Julia

        Oi Nando querido, bom dia! 🙂

        Queria te perguntar se aqueles sab. líq. da Mandom (carvão ou argila) retiram por completo o bioré ou sofina? [sou apaixonada por eles e agora to em dúvida]…rs
        mas vc me dizendo, ainda dá tempo de fechar outra encomenda com a Vania pra
        poder comprar o limpador certo! 😀

        Super beijo!

        1. Avatar de Nando Goober

          Oi Julia,

          Eles são limpadores apenas, não há afirmação para retirar maquiagem, wntão eu não arriscaria.. eu usava após o óleo de limpeza.

          Bjs

      2. Avatar de Preta

        Nando, não consigo enviar email para a vendedora que você indicou, acho que ta errado.
        Tem como você confirmar?
        Obrigada

        1. Avatar de Nando Goober
          1. Avatar de Nando Goober

            O e-mail vaniasousil@gmail.com está certo?

          2. Avatar de Preta

            Nando, muito obrigada
            vou tentar de novo

  3. Avatar de Bruno

    Mais uma dúvida, onde fica marcado o prazo de validade do Biore? O meu acho que veio vencido, porque achei uma data no fundo do frasco escrito “20110623”, acho que seria 23/06/2011, conforme a forma japonesa. Mas essa é a data de validade ou de fabricação? Obrigado.

    1. Avatar de Nando Goober

      Bruno, eu tenho que pesquisar, aliás, até sugeri uma resenha para explicar sobre data de validades em produtos asiáticos. Os meus filtros, inclusive Bioré, vem com numerações no fundo, mas não são datas, pq um deles vem: 00012564..

      Vou perguntar ao Pedro sobre isso..

      1. Avatar de Pedro

        Cosméticos importados não costumam ter data de validade. Raríssimos países exigem isso.

        1. Avatar de Mila

          Boa tarde

          Pedro

          Você poderia me dizer quais os ingredientes que tem na Loção Kosé?

          Bj

  4. Avatar de Leticia

    oi Fernando!, se puder me dê a sua opinião, depois de quantas horas devo reaplicar o bioré pink( estou adorando!)pois ele não deixa o rosto muito branco como os outros,e deixa a pele sequinha na medida certa, mas tenho essa duvida quanto a efetividade da proteção ao passar das horas… ele é foto estável?
    minha pele é bem clara e facil de manchar então fico insegura sabe, outra coisa vc usa na area de olhos? eu continuo usando o adatina matte nessa area que tb considero um otimo protetor, alias vc acha que o bioré é mais eficaz no quesito proteção UVA do que o adatina matte fps 50? nossa quanta pergunta né, rsrs.
    desde já agradeço a sua costumeira atenção!!!

  5. Avatar de Luciane

    Valeu Biazinha!
    Vou tentar esse aí,pois sinto que minha pele precisa de uma limpeza depois do sabonete.Brigadão por suas dicas!bjs

  6. Avatar de Luciane

    Oi Nando!
    Mais uma vez obrigada por suas dicas e atenção,esse Hidramatt e o cleanance são de que marca?bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      Hidramatt e popular, da L’Oreal, o Cleanance é da Avène.

      Mas como eu fali: eu não uso como limpador, apenas aplico diretamente na pele, sem esfregar o algodão. Com a dupla limpeza a pele tem que ficar perfeitamente limpa, se de alguma forma o algodão estiver sujo, você não está executando direito. Minha preocupação é remover também a proteção natural da pele e torná-la vulnerável e sensibilizá-la.

  7. Avatar de Bruno

    Fernando,

    Você conhece algum produto desses milagrosos japoneses ou mesmo os ocidentais que acaba mais rápido com as manchas de acne? Não me refiro a cicatrizes, mas manchas avermelhadas que demoram pra sumir depois que a espinha sai.

    Agradeço.

    PS: Dá uma olhada numa pergunta minha ai em cima, por favor. Estou receoso com a validade e, consequentemente, com a eficácia do meu protetor Biore.

    1. Avatar de Nando Goober

      Bruno,

      Tenho postado uma série de resenhas sobre clareadores:

      http://vanitypills.posterous.com/clareadores-japoneses-parte-ii

      Alguns agem em hiperpigmentações por processo inflamatórios… entre eles, a tretinoina, azeláico e o kójico.

      O que eu faço é: quando há uma inflamação eu trato com gel anti-inflamatório, após isso, tendo resolvido o problema, a pequena mancha que fica some com tretinoina apenas, no período de um mês.

      Acompanhe as resenhas que eu explico de cada ingrediente. O maior cuidado que os asiaticos têm co manchas é para prevenir melasmas e manchas decorrentes de inflamações. Por isso, mts dos ingredientes são desenvolvidos para evitar irritações e também prevenir manchas avermelhadas..

  8. Avatar de Carla Maria

    GENTE MEU VIDEO SOBRE O QUE TEM NA MINHA NECESSAIRE TÁ PRONTO**** FOI UM VERDADEIRO MICO…..TÔ TENTANDO FAZE-LO FAZ UNS DIAS, MAS TÁ IMPOSSÍVEL, SEMPRE ACONTECE ALGO E ATRAPALHA TUDO…………..DESSA VEZ NÃO FOI DIFERENTE.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Carla, quando publicar não esqueça de avisar aqui!!

      Bjs

  9. Avatar de Mírien

    Gostaria de saber onde comprar o Bioré protetor. Alguém já comprou em algum site confiável ou pode me dar dicas?
    Obrigada.

    1. Avatar de Julia

      vaniasousil@gmail.com

      Vendedora Vânia, 1000 estrelas de qualificação!

      Vc encontra tudo com ela.

      Bjs

      1. Avatar de Preta

        Não consigo enviar email para ela, tem como vc confirmar.
        obrigada

    2. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Mírien 🙂

      Eu compro com a Vânia nesse site:
      http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81186417
      O e-mail dela a Júlia passou p/ vc :D.
      Ela é mto atenciosa e querida.
      Bjs :*

  10. Avatar de Mírien

    Júlia e Biazinha,

    Obrigada pela ajuda meninas!

    bjs.

  11. Avatar de Kênio

    Olá galera!
    Sou brasileiro e moro em Hong kong, portanto pela grande procura de cosméticos asiáticos, principalmente os prtotetores solares e pela falta de sites e locais de venda no Brasil, estou fazendo a venda de produtos asiaticos através do email.

    cosmeticosasiaticos@hotmail.com

    tenho todos Biore milk, sofina jenne…tenho bb creams, limpadores, etc… é só entrar em contato neste email. Em breve colocarei no mercado livre.
    Obrigado, Kênio!

    1. Avatar de Jaqueline

      OI KENIO
      BOA TARDE TODOS OS ANUNCIOS EU SO ENCONTRO O BIORE PERFECT …SERA QUE A EMBALAGEM DELE MUDOU?? TODOS AGORA VEM ESCRITO BIORE PERFECT?
      EU ESTOU PROCURANDO O BIORE BRIGHT FACE MILK,NAO QUERO O PERFECT…PODE ME AJUDAR?

  12. Avatar de Kênio

    Meu anuncio no Mercado livre do Biore Milk.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216966896-protetor-solar-biore-milk-spf-50-pa-30ml-frete-gratis-_JM

    Em breve mais produtos!
    Obrigado Kênio!

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Kênio tudo bem?
      O Nando autorizou ou vc copiou as fotos da mão dele aqui da resenha e anunciou no Mercado Livre? Não acredito! 😯

      1. Avatar de Nando Goober

        Oi Biazinha.. so a foto do produto é minha.. as da mão não.. acho que foi foto expositória do produto..

  13. Avatar de ♥biazinha♥

    Nando eu jurava que eram suas mãos rsrsrs.
    Beijocas lindo :*

    1. Avatar de Nando Goober

      eu só uso a palma da mão, pq se usar o dorso vai aparecer os pelos.. 😛

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Hahaha 😆 ai Nando vc é uma figura rsrsrs.

  14. Avatar de Kênio

    Oi Bia, tdo bem e com vc?
    Esclarecendo sobre as fotos, qdo fui montar meu anuncio no ML, lá tem a opção de pegar fotos que o próprio ML dispõe pra voçê, então apareceu essa lá, eu peguei sem maldade nenhuma, peço desculpas ao Nando, se ele quiser até tiro as fotos dele do meu anúncio.
    Obrigado, Kênio!

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Kênio estou bem sim :).
      As fotos da mão não são do Nando rsrs. Eu jurava que a mão era dele.
      Ele já esclareceu ;).

      1. Avatar de Pamella

        oiii tudo bem?

        Poxa gostaria de deixar uma sugestão de resenha para vc, que tal falar da linha moroccanoil(desculpe se a escrita estiver incorreta)?
        A Vania vende?
        Vc já testou??
        Obrigada bom 2012!!!

  15. Avatar de Julia

    Fala sério, a internet é um campo livre e quando vc coloca a informação na rede fica ciente que outros verão e vc não vai ganhar se alguém “copia e cola” o conteúdo em outra página.
    Obrigada pela educação Kênio, mas não é pra tanto.

  16. Avatar de Kênio

    Ah, galerinha postando aqui uma novidade!
    Biore UV Tint Milk FPS 30 – NATURAL COLOR
    È o protetor Biore milk, mas com coloração de base, cor natural , que se adapta a todos os tons de pele!
    Confira!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217053161-protetor-biore-tint-milk-fps-30-30ml-frete-gratis-_JM

    Abraços, Kênio

  17. Avatar de Elisa

    Qual o melhor demaquilante para remover o bioré?
    Tônico serve como demaquilante para remover esse protetor?
    Tem que ser coreano?
    Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Demaquilante bifásico. Eu usava um da Contém 1 g. Mas prefiro óleo de limpeza.

      1. Avatar de Pamella

        OI tudo bem Nando e Biazinha?

        Gostaria de obter umas dicas de vcs bem detalhadas se possível?
        1°um filtro solar coreano obs: tenho sardas, acne e algumas manchinhas pós- acne snif snif snif snif e pele meeeeeega oleosa buaaaaaaa
        2°um hidratante? O que vcs acham do melora C?
        3°O que é Hadalabo? Serve p/ o meu caso?
        4° Eu sei que estou abusando mas dá para vc Nando me passar passo a passo do que usar diariamente(incluindo ordem de aplicação e p/ qual finalidade?

        KKKKKKKKK sou pidona né?? Obrigadaaa Ah comprei o Ada tina matte 50 muito bom por cima dele uso o heliocare 50 quem tem cor de base(já disfarça algumas manchinhas kkkk)

        1. Avatar de Pri

          Pamella

          Desculpe me intrometer na conversa de vcs ….

          Mas flor eu comprei Bioré Milk ……..ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é super mate e seco , e olha que minha peleé mega oleosa ……….e as vezes surgem espinhas …….
          Essa loção clareadora Hadalabo parece ser boa , é minha proxima aquisição kkkkk….

          bjokas Keridona

          1. Avatar de Pamella

            Obrigada vou testar!!!

        2. Avatar de Nando Goober

          Pamela,

          O filtro mais mate que eu usei é o Bioré milk, mas para o seu caso que tem manchas, você pode gostar do Sofina White que tem clareador. Não é mt mate, mas tbm não é oleoso.

          O Melora C parece que a versão espuma tem boa textura, mas só testando. O Hadalabo é uma loção aquosa, talvez te agrade mais… mas há uma linha chamada Aqualabel white que tem produtos (loção, emulsão..) para clarear manchas e imperfeições, parece mais adequado para o que você precisa…

          A ordem de aplicação vai depender dos produtos que você usar. mas segue do mais leve (loções, serum) para o mais pesado (emulsões, hidratantes, filtros..)

          1. Avatar de Pamella

            Valeu Nando!! Tks

      2. Avatar de Carla Maria

        Nando pra retirar meu bb cream (quando chegar) vou usar o meu demaquilante doft, pq é um gel emoliente então tira tudo ou um demaquilante bifásico q a Biazinha já comentou e disse q é bom rsrsr

        bjs

        1. Avatar de Pri

          Carlinha

          Vai ter usar óleo p retirar flor não tem jeito..agora que estou vendo ..pq vc acha que tirou o produto muitas vezes ele não saiu …..depois vc vai me contar qual é sua primeira impressão.mais demaquilante sai na boa desde que seja bifásico neh …….

          bjokas

          1. Avatar de Carla Maria

            Entendi Pri, então vou comprar o bifásico da nivea rsrs

          2. Avatar de Pri

            Carlinha

            Eu acho melhor mesmo ser bifásico , pq senão vc vai ficar na duvida se retirou tudo mesmo

            bjokas
            Boa semana

          3. Avatar de Nando Goober

            Pri,

            BB cream não tem a msm aderência de u filtro asiático.. acredito que um desmaquilante retire bem..

          4. Avatar de Pri

            Nando,

            O missha matte sai com outro demaquilante já testei, sai na boa sim
            Já o Bioré eu não testei sabe, o usando oil Shiseido
            Ai Nando to aprendendo a retirar sim , pq no começo ou vc coloca produto de menos ou demais , aí fica duvida sabe …..mais tá dando certo sim, e minha pele não fica oleosa , depois lavo com um limpador , sabe o que mais engraçado nesse óleo que vc aplica , fica oleo puro mesmo, massageia, depois molho os dedos na agua e vou fazendo massagens, aí parece que nem tem oleo mais, esquisito, depois retiro com agua, e passao limpador…..fica limpinha a pele mesmo , gostei bem dele .

            bjos

  18. Avatar de Nando Goober

    Pri,

    Quando você adiciona água no óleo, ele emulsiona – vira um leite – é nessa fase que ele limpa melhor e suga a sujeira dos poros, sendo tudo “lavado” com água…

    1. Avatar de Pamella

      Oi Nando, (aceito opinião de todos viu, adoro trocar dicas aqui kkkk)

      compreio o Sofina white (ótimo), a loção Hadalabo, o BB cream para acne, oil shiseido e o Kit Kosé!! Tenho algumas dúvidas quanto a utilização deles vc pode me ajudar?
      A loção hadalabo posso usar diariamente antes do filtro né e o BB cream tbm? tenho que usar o sofina mesmo usando o bb cream que já tem filtro? E o kit Kosé são vários produtos mas nd em inglês nÃO SEI O QUE USAR 1° NEM COMO nem quando kkkkk Vou tentar falar com a Vânia tbm ah falando nisso ótima vendedora!!

      1. Avatar de Pri

        Pamella

        Nossa menina que invejinha branca de vc……..kkkkkkkkkkk
        Comprou varios produtinhos asiaticos que delica, oil shiseido eu recomendo mesmo, pq amei , comprei e não me arrependo , retira tudo make, protetor, é uma belezinha …..
        Fiquei interessada nesse kit Kosé..deve ser maravilhoso menina

        bjokas

      2. Avatar de Nando Goober

        Pamella,

        Teria que saber quais produtos vem no kit Kosé, porque provavelmente são: limpadores, loção, hdiratante…

        Não tem iste´rio: a loção hada labo você usa após a limpeza. Se o Kit kose tiver uma loção tbm, vc tenta reversar os produtos.

        O Oil shsieido você usa na limpeza noturna para retirar filtro e BB cream. Se o kit tiver uma foam, você usa após o oleo na 2º limpeza.

        Sofina você aplica após todos os cuidados diários (limpeza, hidratação..) e por cima dele, o BB cream. Mas o BB cream tem uma cor forte, porque seria melhor aplicar antes do Sofina, pois este criam uma barreira sobre a pele que eu acho difícil outro produto ser absorvido.

  19. Avatar de Cris

    Oi, Pam’

    Na sequencia:

    De manhã,

    1º lavo o rosto com meu sabonete líquido.

    2º Loção Hadalabo – pode usar todos os dias sim (seria como um “tônico” que vc aplica e espera secar antes do próx. passo).

    3º hidratante (quando tá mt quente pulo esse passo)

    4º Sofina white – como é bem sequinho já funciona como um primer e segura mt bem a maquiagem.

    5º BB cream – considero ele como uma “base vitaminada”, ele cobre as imperfeições, tem FPS e tem substancias anti-idade, anti-acne, clareador etc (depende de bbcream p/ bb cream). Em tese, vc faria o passo 3 e 4 de uma vez. Eu sempre uso o filtro solar usando ou ñ o bb cream. Pq como disse ele é como um primer e tem FPS altíssimo.

    O oil shiseido – é como um demaquilante

    Kit Kosé – precisaria saber o que compõe o kit

    Bjs

  20. Avatar de Pamella

    Valeu Pri, Nando e Cris!!

    Tô aplicando tudo nessa sequência!! E estou achando que minha acne está melhorando e posso confessar que estava ainda na dúvida se aplicar diariamente tudo isso não iria piorar , será que é o BB cream p/ acne? Bom a o Kit Kosé contém: um limpador em pó, um demaquilante, uma day essence, creme noturno (de acordo com a Vania) , um máscara de tratamento (clareadora) e um líquido escrito medicated sekkisei (ainda não descobri p/ que serve). Tô pensando em alternar uma semana esses produtos e na outra os que já estou usando incluindo um produto para acne aliais preciso voltar ao Dermato pq acho q minha pele já naõ está mais respondendo ao Clindoxyl o q vcs acham? Ah e no inverno vou fazer peelings químicos c/ dermato pq tôc/ algumas manchinhas de cane q não saem por nd snif snif bjos obrigadaaa

  21. Avatar de Gabriela

    Nando, uma ajudinha por favor…

    Fiz pilling e estou em duvida se posso ou não usar o protetor bioré, existe alguma restrinção nesse caso? a pele ta vermelhinha, descamando e um tantinho ardendo, sei q é normal, a duvida maoir é pq a dermatologista que esta aplicando não conhece os protetores da boiré tão profundamente quanto você.

    O sabão que uso é da bioré também!!

    Obrigada,

    Bjão!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      O único porém seria a textura dele muito seca. Mas você usado um hidratante para ajudar na sensibilidade e descamação, daria certo. Ele tem bastaste filtro mineral que é o mais indicado para quem fez uso de peeling. O Sofina White seria outra in dicação, pois tem bastante filtro mineral além de extrato de camomila, que tem propriedades anti-inflamatórias e clareadora.

      1. Avatar de Pamella

        Oi Nando tudo bem?

        Vc viu meu último comentário? Obrigada pelas dicas!

        Me fala uma coisa consigo comprar o azelan e o clinagel sem receita? pq tÔ ficando c/ espinhas novamente bem inflamadas e elas qndo secam sempre deixam manchinhas por- favor me ajuda vou compra o ionax scrub tbm oq vc acha pela sua experiencia?
        Uso o azelan intercalando com o clinagel em noites alternadas?
        obrigada tks ah tenho aqui o biomedic mas ele é fotosensibilizante né? não é bom usar agora no inverno?

        1. Avatar de Nando Goober

          O azelan sim, mas clinagel, como é antibiótico, só com receita.

          Azelan não precisa intercalar, você pode usar todos os dias e aplicar o Clinagel apenas onde há inflamações. Como é um antibiótico, use apenas quando tiver problemas com acne.

          Ionax é apenas esfoliantes, para ajudar na limpeza dos poros e prevenir cravos. Mas evite usar em áreas com inflamações, pois pode ocorrer rompimento de fluidos e contaminar o rosto.

          Biomedic, depende, há ingredientes que são fotossensibilizantes, mas se você protege a face todos os dias com protetor, pode usar.

  22. Avatar de Pamella

    quero dizer verão!

  23. Avatar de Cirlene T. Silva

    olá estou em dúvida entre o protetor bioré perfect face milk e bright face? pq assim eu quero um que deixa a pele seca, com aparência que eu nem usei protetor..pq eu comprei da episol em gel que deixa a pele seca, no entanto eu fico com cara de 10 anos mais velha, fica horrível no rosto..esses não ficam assim não né…então a minha dúvida pq parece que o bright face ele funciona como quase uma base é verdade?? mas ele deixa a pele seca??

    como faço para comprar pessoalmente, estou indo a SP e salvador…queria comprar a pronto entrega para economizar no frete, pq sou de RO…tem algum vendedor p/ indicar??

  24. Avatar de Rogerio

    Olá, tenho a pele muito oleosa e meu rosto é uma fábrica de cravos (poros dilatados). Eu gostaria de saber se esse Bioré UV Perfect Face Milk é melhor do que o Ada Atina Matte? Eu li aqui também que o Bioré é difícil de ser removido, não adianta somente lavar com sabão e água morna? Posso usar algo como leite de rosas ou algo similar? Ou alguma loção (fora o demaquilante?)? Valeu!

    1. Avatar de Nando Goober

      Rogério,

      São prdutos diferentes.

      O Bioré tem mais filtro físico, que protege bastante, tem toque mais seco. O Bioré é bem mais matificante que o Ada Tina. Eu usei Ada Tina por alguns meses e até fiz um teste aplicando Ada Tina num lado da face e Bioré no outro, e dava para notar a grande diferença.

      Se você tem muitos cravos, deve tomar muito cuidado com Bioré, pois se não retirar bem, o problema pode acentuar. Tenho amigos que usam Bioré até como primer para ir as baladas e nao lava a pele quando retornam já de manhã. Resultado: cravos imensos!!

      Mas eu explico que usar bioré ou qualquer protetro com bastante filtro físico é como usar rmaquiagem. Tem que retirar muito bem!!!

      Tem que aplicar um óleo de limpeza, massagear bem e enxaguar.

      Leite de rosos não limpa a pele.. não indico nem como tônico.

      Abraços.

  25. Avatar de Mariana Rios

    O produto realmente parece um sonho. Mas andei investigando e INFELIZMENTE a Bioré REALIZA TESTES EM ANIMAIS. É uma pena que esta empresa, tanto quanto a L’OREAL, JOHNSON& JOHNSON, CK e outras fabricam seus produtos à base da crueldade com que tratam animais indefesos para testarem seus produtos.

    Vejam a lista de empresas QUE FAZEM TESTES EM ANIMAIS:

    http://vidacompassion.org/main/list/company.html

    1. Avatar de Pedro

      Sobre empresas que supostamente testam ou não em animais, recomendo ler meu artigo sobre o assunto:

      Esclarecimentos Sobre os Testes em Animais Realizados pela Indústria Cosmética

      http://easttowestskincare.com/2012/01/09/esclarecimentos-sobre-os-testes-em-animais-realizados-pela-industria-cosmetica/

  26. Avatar de Franciane

    Eu sempre usei o Adatina (nos últimos 2 anos) porém estou ha alguns meses sem usar nada pq tô achando que estou com alergia do Adatina. Passa 3h de que passei e minha pele comeca a ficar vermelha… meio empipocada como se sobressaissem as espinhas… estranho, preciso testar em casa.

  27. Avatar de Virginia W

    Olá Nando,
    você poderia me dizer se posso aplicar a loção curél e após aplicar o serum 10?

    Beijos a todos.
    Virginia

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Virgina,

      Eu sava assim msm: loção curel, por ser mais líquida, aplicava após a limpeza e em seguida aplicava o Sérum 10. Embora ambos têm vit C, o Sérum tem vit C pura e em maior %; mas a Curel age de outra forma: preservar a hidratação e barreira antural da pele.

      1. Avatar de Virginia W

        Olá Nando,
        que bom que você respondeu.

        Você usava assim, agora não usa mais desta maneira?

        Olha só: como a loção Curél deixa a pele meio úmida de início, eu não estou passando o Sérum 10 após.

        Prefiro passar o Serum com a pele limpinha sem nenhum outro produto.

        É que como todos os produtos são bons a gente quer usar todos. Mas fica meio com receio de estar fazendo o certo.

        Obrigada e bjos.

  28. Avatar de Leticia

    oi Fraciane,
    o mesmo esta acontecendo comigo em relação ao adatina matte fps 50, já usava a mais de 2 anos tb, gostava muito pq realmente deixa a pele matte e segura mesmo a oleosidade durante o dia, mas agora se passo ele, minha pele irrita fica com uns carocinhos vermelhos e coça tb, aconteceu ate de inchar meu rosto, fui na dermato e ela disse que devo para de usar, fiquei chateada… e ainda não encontrei um protetor para substitui-lo que deixe a pele sequinha. vc esta usando qual protetor no momento? sua pele tb é oleosa?

  29. Avatar de Leticia

    Alguém já experimentou o Biore UV Tint Milk FPS 30 – NATURAL COLOR
    Será que ele protege bem mesmo contra os raios UVA? o PA dele é ++ ou seja protege menos?
    Nando me dê sua opinião, por favor!
    desde já agradeço!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Nunca usei, mas prefiro evitar filtros PA++

      Bjs

  30. Avatar de Carina

    Minha pele é extremamente seca e sensivel, será que seria indicado usar esses protetores, pois qualquer coisinha minha pele fica vermelha e irritada, até quando eu vou passar o algodão pra limpar ela já fica irritada…. Qual seria indicado pra mim, pois eu não posso usar nada que seja dificil de tirar, senão minha pele fica um bom tempo irritada. Abraços.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Carina, pele seca nem pode usar o Bioré milk, sua pele vai cair..rs

      No seu caso nem é difícil arrumar um bom filtro, porque qualquer um nacional eu já acho que foi criado para peles secas mesmo…

      Procure um da Avène, costumam ter anti-inflamatórios.. há uma versão com filtros minerais para peles sensíveis…

      abraços

  31. Avatar de Carol

    O Bioré para mim foi maravilhoso. Já estou comprando o próximo! Ótima resenha!

  32. Avatar de Nicolas

    Nando deixa eu te fazer uma pergunta, o Biore UV Perfect Face Milk da tampa rosa tem muita diferença? não sei se já viu, é este aqui:
    http://3.bp.blogspot.com/-9awfVwPhQOI/TZSjtdYEpfI/AAAAAAAAAK8/9ictht5VeHc/s1600/biore+sunscreen.jpg
    o segundo da esquerda para direita, comprei pensando em subistituir ele pelo Minesol.
    Sera que tem diferença no quesito matificante essa da tampa rosa para o branca?

    obrigado

  33. Avatar de Nando Goober

    Nicolas

    Eu já usei os dois.

    O rosa eu achei levemente mais úmido, mas ainda assim, bem seco!! A tonalidade rosa não interfere no tom da pele, pelo menos em mim..

    Qualquer um desses dois você vai sentir uma grande diferença comparada com o Minesol. Fato!!

  34. Avatar de Nicolas

    Ok, Obrigado brother.
    abraço

  35. Avatar de Cláudia

    Alguém aqui já usou o protetor solar da marca LIBBS, filtrum ultra seco fps 30 indicado para peles oleosas? estou interessada em adquirir mas queria opinião de quem já usou, Fernando, vc conhece?

  36. Avatar de Thais

    Estou com vontade de comprar um protetor para substituir o Minesol Actif Oil Control que foi o UNICO até hoje q conseguiu deixar minha pele com oleosidade controlada apòs uso de protetor.
    Acho o Minesol mto bom, mas acho ele dificil de espalhar…é meio seco nao desliza como um creme né, dai sempre fico com a impressao d q posso ter deixado um pedacinho do rosto sem rs…
    Vc me recomenda algum protetor solar para os braços e colo? Ja usei td qto foi protetor nacional e nao acho um decente para o corpo, tds deixam aquela sensaçao de melado 🙁
    Ai ja aproveito para encomendar junto com o do rosto rs…
    Vi num comentario q tu prefere evitar os protetores q contem PA++, pq?
    Bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      Thais,

      Por experiencia posso afirmar que Minesol seria um creme gorduroso perto dos filtros asiáticos. O Bioré que eu resenho aqui é infinitamente mais seco e tem u ótimo acabamento mate.

      Até os outros que eu já usei, como Sofina White, Jenne, Allie, são mais secos que o Minesol.

      O Biroe milk é o mais seco que eu já usei.
      O Sofina White é para quem tem manchas ou que prevenir.
      O Jenne é o meu preferido, é o segundo na minha lista do mais mate, mas também hidrata.

      Qualquer um desses voc~e vai achar mais seco e fácil de aplicar comparado com o Minesol.

      Vai depender do que você precisar;
      Acabamento extra-seco = Bioré.
      Acabamento fosco e proteção contra manchas = sofina white.
      Textura mate e pele hidratada = Jenne.

      No seu caso é o Sofina White.

      Bj

  37. Avatar de Thais

    Oi desculpe vir aqui de novo…mas vim perguntar qual seu protetor favorito atualmente?
    Pq vi indicaçoes deste Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50 lotion sunscreen – Kao, do Sofina Perfect UV Sunscreen SPF50 60ml White Protect e do Sofina Kao Japan jenne UV Day Protector SPF50+PA++….agora to numa P duvida de qual comprar…qual seria a diferença basica entre eles?
    Eu procuro um protetor facil de espalhar, matificante e que segure bem a oleosidade, se tiver propriedades clareantes melhor ainda pois tenho manchinhas…sera q o melhor para mim entao é o sofina?
    Ah continuo esperando uma dica de protetor para o corpo rs…
    Bjon

    1. Avatar de Nando Goober

      OI dos que vc citou, o bioré milk e muito matificante, mas se queres um clareador, pode usar o sofina white. Minha sugestão: compre o bioré milk e use um clareador por baixo.. assim já facilita 🙂

  38. Avatar de Eliane

    Olá, estou interessada nos filtros asiáticos, em especial Bioré ou Sofina. Mas, estou usando o Ada Tina, que é muito bom, só que minha pele está ressecando. Fernando, vc sabe de algum desses filtros que poderia me proporcionar a proteção e deixar minha pele hidratada, ou seja nem tão matificada?

    Eliane

    1. Avatar de Nando Goober

      OLha, o Bioré milk está fora de cogitação..rs.. porque se a sua pele ressecou com Ada Tina, vai piorar com o Bioré milk. Mas… a diferença é que você consegue usar um bom hidratante por baixo do milk, algo que eu não conseguia com Ada Tina.

      Há filtros como o Bioré mousse, Bioré essence, Kosé, que têm boa textura, hidratam e não são oleosos..

      Bj

      1. Avatar de Márcia Leme

        Oi, Nando querido,
        Há quanto tempo, não? Saudades…
        Me meti na conversa de vocês pra pedir sua opinião sobre hidratantes. Quando você usa sob o filtro? Ele tem ácido hialurônico?
        Beijo,

        1. Avatar de Nando Goober

          Oi Márcia, tudo bem?

          O meu filtro atual já tem AH, mas eu uso só loções hidratantes leves, com algum tipo de ceramida e niacinamida, que hidratam. Mas há muitas opções com AH, como as loções Hada labo.

          Bj

          1. Avatar de Márcia Leme

            Legal, Nando,
            Obrigadíssima…

            beijinho,

  39. Avatar de Ivetty

    Estou acompanhado vc e o Pedro, e estou encantada com vcs!
    Moro no Japão e nw sei nada sobre os produtos aqui pq nw domino a lingua, aprendendo muito com vcs viu…arigatoooo …sorte!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Ivety, que bom. Participe sempre trazendo novidades!! Que sorte a sua poder encontrar tudo isso nas prateleiras!!

      Bj

  40. Avatar de Niki

    Olá! Esse protector é bom para peles oleosas com acne ?
    E porque razão ele é tão difícil de tirar?
    Gostava tb que me dissesse um bom site para eu comprar, que chegasse rápido a Portugal.Tentei ver no Ichibankao mas não encontrei…
    Aguardo resposta
    Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Ele e matificante, não deixa a pele oleosa.. mas não tem ingredientes anti-inflamatórios..

      Ele é muito aderente, não sai com água e sabão comum..

      Tente no Ebay, porque ele é vendido em sites na Ásia.. no Brasil tem uma vendedora que revende.. talvez tenha alguém que faça o mesmo em Portugal.. em sites semelhantes ao Ebay… aqui temos o Mercado Livre…

      Boa sorte

  41. Avatar de Monica

    Olá, parabéns pelo post. Nos últimos 20 anos, esse é, de longe, o produto que mais me impressionou. Mas, no Brasil não tem e em Portugal também não. Tem algum similar a esse, de outra marca? 🙂

    1. Avatar de Nando Goober

      Infelizmente não…… ele é único, pois já usei outros filtros asiáticos que são mate, mas não como ele.. no Brasil, nem sonhando.. o que aqui chama de mate, como Minesol… seria óleo de fritar perto do Bioré..rs

      1. Avatar de Pamella

        Olá Nando tudo bem?

        Gostaria de saber tua opinião em relação ao ácido q minha dermato passou:

        ácido rtinóico 0,025%
        hidroquinona 4%
        ácido kójico 2% hidrocortisona 1% skin white complex 5% hieline (acho que é esse nome a letra tá horrível!) 2%

        O q vc acha?
        a hidroquinona afeta a fertilidade e pode causar câncer?

        Já usei muito hidroquinona na vida!! kkkkk

        abraço!

        1. Avatar de Nando Goober

          Pamela,

          O uso de hidroquinona é recomendando para fazer em ciclo de 3 meses, utilizando após outros tipos de clareadores. Com relação a causar câncer ou afetar a fertilidade, não tenho base sustentada por estudos.. porém, durante a gravidez o uso de fórmulas assim não é indicado.

          Se você tem suado hidroquinona sempre, mas não de forma continua, dependendo dos resultados, pode continuar mediante avaliação de um dermato.. semrpe.

  42. Avatar de Pamella

    Olá Bia tudo bem?

    Gostaria de saber tua opinião em relação ao ácido q minha dermato passou:

    ácido rtinóico 0,025%
    hidroquinona 4%
    ácido kójico 2% hidrocortisona 1% skin white complex 5% hieline (acho que é esse nome a letra tá horrível!) 2%

    O q vc acha?
    a hidroquinona afeta a fertilidade e pode causar câncer?

    Já usei muito hidroquinona na vida!! kkkkk

    abraço!

  43. Avatar de Fernanda

    Olá, gostaria de saber um site bom, rápido e confiável para comprar o protetor da Bioré. Consegue achar ele em lojas o Brasil?

    Desde já agradeço a atenção.

    Grata.

    1. Avatar de Nando Goober

      Fernanda, no Brasil você só encontra com vendedores no Mercado Livre ou Toda Oferta. Eu indico a Vânia (vaniasousil@gmail.com) que é de confiança.

  44. Avatar de Marilia

    Para mim existe uma divisão na minha vida, antes e depois dos produtos asiáticos. Comprei esse protetor da Biroré com a Vânia. Realmente maravilhoso. Recomendo a Vânia pq ela é muito responsável, tive um problemia com os correios de extravio e ela me reenviou outro. Detalhe não recomendo este específicamente para quem tem pele seca.

  45. Avatar de Marcelo Kionoha

    Simplesmente “magia pura”

    rsrsrs…

    Parabens.

  46. Avatar de Fabrício

    Olá, gostaria de saber se eu usar ele sempre, e minha pele ficar sempre sequinha (sem Óleo), ele pode diminuir, ou até mesmo, sair todos o cravos que tenho no nariz. Estou pretendendo usá-lo, mais para depois tirar da pele, na hora do banho, tenho que usar algum produto específico, ou posso usar tonificante mesmo para retirá-lo? Aguardo sua resposta.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Não, porque ele não atua reduzindo cravos.. aliás, até desconheço protetor solar com esta função, pelo contrário.. filtros solares são campeões em obstruir poros e ocasionar cravos..

      No caso, ele pode segurar a oleosidade, mas requer uma limpeza maior para não piorar os cravos já existentes.

      Ele é muito resistente, só sabonete e tônico não retira, tem que ser um óleo de limpeza e/ ou demaquilante.

      Por ouro lado, como ele é extramente seco, dá para usar produtos de tratamento para tratar cravos, sem piorar a oleosidade.

      1. Avatar de Fabrício

        Oi,

        Entendi, então ele não diminui a oleosidade e sim segura. Mais um produto que segura a oleosidade da pele não pode piorar o caso? Porque pode segurar, mais vai ter uma hora que vai sair tudo e pode sair numa quantidade maior ainda.

        Outra pergunta: para retirar o produto tem que usar uma loção de óleo, conheço alguns, mais pode ser outro fator para piorar a quantidade na pele. Certo?

        1. Avatar de Nando Goober

          Ele tem ação de regular o sebo, pois tem sílicas e talco, que ajuda a absorver o excesso.. mas é diferente de retirar o sebo da pele, que neste caso, a pele pode produzir mais gordura para suprir.. a maioria dos fiiltros mate vendidos aqui atuam de forma similar: com ingredientes que agem feito “esponja”, só que a diferença é que o Bioré é realmente seco.. imediatamente a sua pele parece mais mate.. por horas..

          Óleo de limpeza não piora a oleosidade da pele, é mito.. óleo retira óleo.. além do mais ele sera enxaguado da pele.. usando óleo de limpeza eu percebi que a minha pele fica mais limpa, seca, com brilho controlado que na época que suava sabonetes específicos para peles oleosas. Já usei óleos de limpeza que até ressecavam a pele se exagerasse..

  47. Avatar de Rodrigo

    Olá,

    Tenho algumas manchas na pele juntamente com cicatrizes, mais já trato com peelings, mais queria saber qual o melhor para me usar porque minha pele é oleosa.

    Queria um que segurasse a oleosidade e que desfasasse um pouco das manchas e que também trate se for o caso.

    Aguardo Resposta

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      Dos filtros clareadores que eu gostei: Sofina White, tem acabamento semi-opaco segura o brilho e deixa a pele com uma textura ótima; solanoveil protect face, tem bom acaba,ento e não é oleoso. Porém, ambos podem deixar sua pele levemente mais clara se ela for morena, só que dá até para camuflar algumas manchas.

  48. Avatar de Priscila

    uso o protetor solar minesol, depois desses comentarios maravilhosos sobre esses protetores asiáticos se é eficaz eu trocar por conta própria sem precisar ir a um dermato.

  49. Avatar de Carol

    Oi Nando, então, minha pele é extremamente oleosa sou muito cuidadosa e vou sempre no dermato, todo inverno faço tratamento com ácido e uso produtos específicos para a minha pele… na ultima consulta o procedimento foi bem simples: limpeza com gel Effaclair da La roche, filtro ada tina e a noite redermic da laroche, o acido que usei no inverno foi Vitacid Plus. Achei bem simplificado e até questionei o medico sobre tônicos e produtos para rugas, pois já estou na idade de começar a usar… mas ele me informou que para a minha pele estava ótimo se eu usasse este poucos produtos diariamente… deu super certo, eu me incomodava com cravos no nariz e me livrei deles, noto um ou outro que removo facilmente na limpeza de pele, mas “nariz de morango”, never more… só não estou satisfeita com o filtro, minha pele é MUITO OLEOSA… MUITOOO MESSSSMOOOO… vou comprar o Biore com a Vania e queria saber porque vc não usa os produtos de limpeza da marca Biore … vi no ML que tem a espuma de limpeza, será que ela não remove o filtro? Tenho medo de usar o Biore e voltar a ter cravos… Tirando a oleosidade, modéstia a parte, a minha pele está perfeita… quem não gosta de ter muito trabalho ou se escravizar com horas em cuidados com o rosto, este procedimento deu super certo, estou em tratamento a quase um ano, super recomendo. Gel+redermic à noite + filtro durante o dia… estou procurando uma base matte também, já usei shiseido, mac, mas todas eu fico com aspecto de pele ensebada em pouquíssimo tempo… hauhauhu, mas daí já é outro assunto…

    1. Avatar de Carol

      estou indo pra Rivera (Uruguai) comprar umas Makes e vou ver se encontro os produtos que vc recomenda la… adorei vc… sua dicas sao otimas… bj.

    2. Avatar de Fernando Goober

      Oi Carol,

      Se você está conseguindo manter a pele boa, ótimo… melhor ter uma rotina minimalista e conseguir resultados que entupir a pele de produtos…

      Mas eu uso sim, várias espumas de limpeza da Bioré.. são ótimas.. ainda n achei similares.. uso óleos de limpeza… usando-os de forma correta, verás que melhora ate a oleosidade e cravos..

      No Uruguai não sei se vai encontrar produtos asiáticos.. talvez os da Shiseido Global.. mas ha primer/ bases ótimas da marca para efeito mate… veja nos blogs do Pedro e da Meire sobre…

      Bj

  50. Avatar de Vanessa

    Olá, gostei muito do texto e respeito a marca KAO, já ouvi outros blogueiros falando bem e estou louca para comprar, mas fiquei com medo por ser uma empresa japonesa e após ter acontecido o acidente da usina nuclear temo que a água utilizada para fabricação dos cosméticos esteja contaminada! O que você acha disso? Fico no aguardo da sua resposta!
    Obrigada!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva