Para a mulher que gosta de se cuidar

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Resenha enviada por Fernando Goober

 Quem acompanhou a minha última resenha (aqui), sabe da minha paixão atual pelos filtros asiáticos. Aliás, estou quase me “mudando” para o oriente! Como adquiri após o Bioré Milk vários outros protetores, resolvi fazer uma nova resenha sobre dois ótimos produtos: o Bioré Aqua Rich mousse e o Sofina White Perfect.

Eis a primeira parte da “saga” 🙂

Bioré Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++

Bloqueadores Solares Asiáticos

 Água para a sua pele!

É exatamente assim que deveria descrevê-lo. Primeiramente, o Aqua Rich não é um protetor solar matificante e nem é essa a intenção dele, mas sim, proteger a pele e hidratá-la na medida certa. A sua textura é ótima. Espalha fácil e dá uma cobertura boa e uniforme. Aquele efeito-base sem cor que você fica espantado.

É um mousse diferente, quando você aplica sobre a pele, ele parece que vira um gel levíssimo, quase líquido que dissolve na pele. Numa comparação com o Minesol OC, que tem uma consistência parecida com um mousse (só que não espalha de forma fácil), o Bioré cobre a pele toda e absorve rápido, instantaneamente. Só que você tem que saber espalhar, pois ele realmente é diferente de tudo, lembra um chantilly. Eu, particularmente, gostei mais dessa forma que em fluido! Eu consigo ter dimensão de onde eu apliquei na face.

A embalagem dele é em tubo e tem um bico fino para saída que não desperdiça o produto.

Como comentei, a ideia dele não é ser opaco ou matificante, mas deixar a pele sem resíduo, numa textura semi mate. O sensorial na pele é agradável e hidratado. Não deixa oleosidade ou aquele toque “grudento”. A pele fica macia, sem aquela sensação de estar com bloqueador solar na cara. Li diversos comentários de usuários que afirmam ser quase imperceptível na pele.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

O cheiro é leve e cítrico, mas você sente só na aplicação.

O único porém, na minha opinião, é que se a sua pele for oleosa, o brilho pode aparecer. Para o meu tipo de pele, que é muito oleosa, eu percebi que um tempo depois a pele brilha. Isto ocorre não por causa do produto, mas por causa da oleosidade natural mesmo. Até me surpreendi quando vi a indicação dele também para peles secas e normais.

Só que ele não piora a oleosidade natural da pele como muitos protetores o fazem. E também percebi que um pouco desse brilho era justamente do próprio aspecto hidratado. Quando passei lenço para absorver qualquer resíduo de oleosidade, ficou quase intacto. E convenhamos que nem todos gostam de pele opaca, pois parece uma pele sem viço. Com o Bioré a sua pele parece mais clara, radiante e luminosa.

Como sou traumatizado com brilho no rosto, fico um pouco incomodado. Mas ele segura muito bem qualquer tratamento por baixo dele. Se for o caso, você pode optar por um matificante específico para controlar a oleosidade natural que o Bioré fará a parte dele.

Ao longo do dia fiz mais duas aplicações. Aliás, acho que até duas já dava conta por que mesmo ele não sendo muito aderente – pelo menos é o que dizem – não saiu da minha pele nem depois de malhar ou correr.

Percebi também uma impermeabilização, por que o máximo que poderia aparecer eram gotas de suor por causa das atividades físicas.

Na terceira aplicação eu já achei um pouco mais complicado, como ele adere bem na pele, ao reaplicar, parecia que ia esfarelar, mas não chegou ocorrer. Porém, notei um efeito mais claro na minha pele. Tirou todo o aspecto rosado que o ácido retinoico deixa na mesma. Ou seja, peles morenas, bronzeadas ou negras, podem notar o efeito “white cast” e precisar usar um pó fácil para tonalizar a pele. Ou talvez você prefira um visual “gueixa”.

Ah sim, ele é um ótimo corretivo e pode ser usado como base de maquiagem, pois a sua ótima cobertura atenua linhas superficiais, manchas e olheiras. Acredito que as mulheres vão gostar mais dele por causa dessa aparência de modelo de capa de revista que ele proporciona.

Não há sensação de álcool ao aplicar (embora ele tenha álcool da fórmula) e até na área dos olhos eu passei. Eu não gosto de aplicar filtros muito seco ou matificantes nesta área mais sensível, mas com ele eu não tive receio. E também ao longo do dia não senti sensação de “secura” na pele. E eu corri num frio na praia e a pele não repuxou.

Outro ponto positivo dele é que não precisa de limpador específico para maquiagem. Ele saiu apenas com sabonete e água. E a pele fica com aparência bem cuidada, talvez pela presença do ácido hialurônico, um potente hidratante que restaura e mantém a umidade.

Um filtro como esse, sem se prontificar em ser mate ou para peles mistas e oleosas, consegue ter um toque agradável, ótima textura e acabamento. Logo, o Aqua Rich pode ser usado por todos os tipos de pele.

Ingredientes:

Água, Cyclopentasiloxane, Metoxicinamato Etilhexil, álcool, dióxido de titânio, 3 Polydimethylsiloxyethyl Dimeticona-Polyglyceryl, Agar, Behenyl álcool, cera microcristalina, fenoxietanol, álcool polivinílico, Dioxoimidazolidine Dimethicoxybenzylidene Etilhexil propionato, alquil acrilato Crospolímero Acrylates/C10-30, Siliqua Gum Ceratonia, sódio Stearoxy-Hidroxietilcelulose Sulfonate PG, Hidroxietilcelulose, Metacrilato Lauril / Crospolímero metacrilato de sódio, fragrância, hidróxido de potássio, maltodextrina, EDTA Dissódico, BHT, Butileno Glicol, Propileno Glicol, Citrus Grandis (toranja) Fruit Extract, sódio Hialuronato, Citrus Medica limonum (limão) Fruit Extract, Citrus Aurantium Dulcis (laranja).

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio) e químicos, inclusive um filtro UVA usado apenas no Japãp.
  • Indicação: todos os tipos de peles. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque hidratado não-pegajoso. Ideal para o rosto.
  • Espalhabilidade: muito boa. Parece água. A Kao chama de “água em cápsula”. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente.
  • Aderência: não é à prova d’água, mas não escorreu com suor. Eu achei muito aderente, por que só saiu após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável. Como todos os filtros asiáticos que usei, note que uns minutos depois, ele concede um acabamento perfeito.
  • Matificação: não é sebo-regulador, mas não piora a oleosidade. É semi mate. Se a pele for oleosa demais, o Bioré Milk ou Sofina White seria melhor indicação.
  • Hidratação: sim. Enriquecido com ácido hialurônico e várias essências cítricas (laranja, limão e toranja) que têm poder de hidratar e amaciar a pele. Pele bonita e sedosa o dia todo.
  • Limpeza: não necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água. Saiu apenas com água e sabonete. Mais eu prefiro arrematar com uma loção tônica para garantir as minhas limpezas de filtros solares.

Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + +

Bloqueadores Solares Asiáticos

    O que dizer deste protetor solar? Ele é Best-seller!

Ele traz todos os benefícios do Bioré Milk numa fórmula mais esteticamente sofisticada! Tem tudo para agradar gregos e troianos: é fluido; é leve; é fosco; é matificante; é primer; é clareador. É como se a sua pele estivesse sem nada e ao mesmo tempo bonita e radiante!!!

O primeiro contato dele é interessante: ele consegue ser ainda mais leve e translúcido que o Bioré Milk. A sua consistência é leite, fluida, imediatamente absorve e confere na pele um acabamento leve e elegante. Alguns minutos após a aplicação ocorre aquele momento sublime: a pele fica bonita, mesmo se a noite insone não compensou.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

Como todo protetor muito líquido, você deve agitá-lo bem antes de usar.

Outro benefício desses protetores da Kao é que, ao contrário dos filtros europeus que estamos acostumados a usar, quanto mais você reaplica, mais fosco e seco a pele se torna.

E ele adere muito bem à pele, sem precisar ser pegajoso ou grudento. Você pode reaplicar ele cinco horas depois que estará intacto na cútis.

Eu malho, corro e a pele continua seca. Ele tem um efeito impermeabilizante que as gotas de suor não se misturam. Observei isso jogando água antes de lavar o rosto com limpador: não sai, não escorre. Para quem sofre no calor do Rio, sabe o quanto é desagradável usar um filtro que fica escorrendo ou ensebado na pele após ficar um tempo debaixo do sol ou em lugares muito quentes, e fica com receio de passar um lenço e retirar o produto.

Aplico sempre após hidratar a minha pele e mesmo assim, ela continua mate e acabamento fosco. Isto torna ainda mais atraente os filtros da Kao: pode conjugar outros tratamentos e não correr o risco de piorar a oleosidade.

Anteriormente eu testei alguns outros protetores nacionais como o Ada Tina, Profuse, Vichy e Avéne junto com meu hidratante Tri-Activ, da Vichy. Todos eles conflitaram com o hidratante. O Sofina, mesmo com Tri-Activ, deixa a sua pele seca e bonita como se estivesse sem nada!

A cobertura fosca dele é diferente. Achei mais transparente e natural que outros filtros. Alguns deixam a pele como se estivesse com make-up. Esse é mais discreto. Até mesmo o efeito “white-cast” que pode surgir depois de várias aplicações é mais suave comparado com o Bioré Milk e Aqua Rich.

A nova fórmula do Sofina (anteriormente ele se chamava Lucent, mas foi descontinuado) é que ele se tornou um “whitening”: nos países asiáticos, eles gostam muito de manter a pele mais clara e muitas fórmulas de cosméticos contém ingredientes clareadores como o arbutin e extratos vegetais.

O Sofina tem extrato específico de camomila, desenvolvida pela Kao para uniformizar o tom da pele e o único que teve a aprovação do Ministério da Saúde do Japão com a finalidade de combater a hiperpigmentação. Li resenhas que ele realmente clareou manchas e deixou a pele mais uniforme e clara.

Ele não tem cheiro. A presença de álcool dele não é sentida. A pele não fica ressecada.

Ele pode ser usado como base antes de maquiagem. Funciona como “primer” perfeitamente por causa da sua cobertura e a presença de silicones, ingredientes usados nos melhores primers do mercado. Há quem o descreveu como mais eficiente que um Smashbox Photofinish. 

Não é comedogênico. Nas minhas leituras de resenhas vi que todos que amavam esse protetor tinham tendência à acne.

A alta proteção solar é dos filtros minerais micronizados: óxido de zinco e dióxido de titânio, além de octinoxato. Os filtros minerais são ingredientes que permanecem na pele por todo o tempo, mantendo o grau de proteção estável. E também confirmei em depoimentos de consumidores satisfeitos com essa proteção: a pele mantém-se intacta debaixo de horas no sol.

Eu aplico o produto três vezes por dia. Em cada aplicação eu sinto o efeito “acabamento fosco” imediato. Após quatro ou cinco horas da primeira aplicação, a pele ainda continua sem oleosidade. E incrivelmente bonita e uniforme!

Na terceira aplicação, a pele está ainda intacta. Ele consegue matificar na medida certa e a sua pele não sente certa “secura” no final do dia. Isto poderia ocorrer devido à elevada porcentagem do filtro mineral óxido de zinco.

O que me conquistou ainda mais: a limpeza dele. Assim como o Bioré Milk, ele necessita de um limpador específico, como demaquilante para maquiagem à prova d’água, porém notei que a minha pele sofreu menos. Eu encomendei um gel de limpeza que retira tanto maquiagem pesada quanto às impurezas, sem necessitar enxaguar com sabonete. Mas, por enquanto, retirar ele da pele é mais suave. Mas não se esqueçam de usar um demaquilante para não correr o risco de entupir os poros. É um filtro tão discreto que você pode até não perceber que não está limpa.

É o meu preferido até agora. Tê-lo numa necessaire é mais que agradar as minhas exigências, é um bálsamo para a auto-estima!

Esse protetor é o que um bom protetor facial deveria ser!

Ingredientes:

Ingredientes ativos:  óxido de zinco (13.87%), Ethylhexyl Methoxycinnamate (4%), Cyclomethicone, água, Dimethicone, álcool, glicerina, talco, Polymethylsilsesquioxane, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate, Crosspolymer, Polysilicone-9, dióxido de titânio, PEG-12 DIMEHICONE, METHICONE, PEG-3 DIMETHICONE, CHAMOMILE ET, SQUALANE, Dimethicone/Methicone Copolymer, Aluminium, Hydroxide, Silica, Hydrated Silica, BHT

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio e óxido de zinco) e químicos.
  • Indicação: peles muito oleosas, oleosas, mistas e normais. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque fosco. Perfeito para o rosto. Acabamento impecável e suave.
  • Espalhabilidade: excelente. Muito fluido e agradável. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente e uniforme.
  • Aderência: muito aderente. Resistente a água e ao suor. Só sai da pele após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável.
  • Matificação: absorve o óleo na medida certa. Nos ingredientes, há a presença de sílica, talco e a própria alta concentração do filtro mineral óxido de zinco (13,8%) que contribui para o efeito de absorver o óleo. O Bioré Milk tem 12,0 de óxido de zinco.
  • Hidratação: sim. Embora seja matificante, ele tem glicerina; que ajuda a reter  a umidade na pele e evita ressecamento; extrato de camomila, que procura melhor a tonalidade da pele sem causar alergias; dimeticone, que protege a pele de irritações. A pele não fica ressecada. Pele bonita e com aparência sedosa o dia todo.
  • Limpeza: necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água, devido à grande concentração de filtros minerais.

     Comentários finais:

O que eu posso afirmar de ambos os filtros solares?

  1. São mais que fotoproteção, são produtos de beleza! A pele fica acetinada durante e depois do seu uso.
  2. A perfeita cobertura deles é ideal para uso diário. Como fica intacto na pele, sinto mais segurança quando faço atividades físicas durante o dia e saiu pingando de suor da academia, mas com o rosto protegido para encarar algumas quadras de sol forte até minha casa. E sem estar com o rosto seboso.
  3. São produtos para quem quer fotoproteção, mas com a sensação de estar sem nada no rosto.
  4. A empresa Kao realmente cumpre o que promete na embalagem: se o produto for para proteger, hidratar, clarear ou matificar a sua pele. É o que você terá!

Onde encontrar:

Sites estrangeiros:

490 comentários para “Testando Bloqueadores Solares Asiáticos”

  1. Avatar de Nando Goober

    Oi Celisa.. ficou ótima a diagramação. O braço do “modelo” aqui que não colaborou mt..rs obrigado mais uma vez!!

  2. Avatar de Luciane

    Oi Fernando, vc sabe se tem algum sem alcool? Minha pele é super sensível e mista, sou muito clara, meio rosada, e minha pele reage a tudo. Comprei o Minesol fator 70 que é antioxidante, não deu certo, minha pele ficou oleosa e com um pouco de ardência. O único filtro solar q minha pele aceita é la roche, fator 60 fluído extremo, mas ele deixa a pele muito branca.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Luciane,

      Todos os dois tem álcool.. alias, dos poucos que eu conheço, acho que só o da Neutrogena não tem. Até os para peles oleosas da La Roche tbm tem.

      O fator 60 tbm deixa minha pele esbranquiçada.. esses eua chei muito mais transparente, pq a Kao trabalho com uma versão de filtros minerais muito mais discreto.. se vc consegui usar o La Roche 60, talvez vc consiga usar o Sofina.. pq eu achei a textura fluida dele até melhor, mais transparente e a concentração de álcool similar. Sendo que eu não consegui usar o fluido da Anthelios pq deixou minha pele brilhando e mais clara, o com cor deixou ela com aparência maquiada. E o melhor de tudo no Sofna é que ele permite usar até um bom hidratante ou outro cosmético, que neste caso pode até atenuar o efeito do álcool na sua pele.

      Bj

  3. Avatar de Suzana

    Uauuu que vontade de ter um desses 🙂 estou a procura de um bom protetor solar, nunca encontrei o ideal e pelo jeitto o nando encontrou o dele. Pena que não é fácil de comprar porque se tem tantas qualidades assim até que não é caro.
    Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Suzana…. eu usei de tudo que vc possa imaginar, mas morando no Rio era complicado.. msm que tratasse mt bem da minha pele.. sempre achava que o filtro solar “zuava” com a minha face..rs… nacional eu só conseguia usar o Ada Tina Matte 50.. mas depois que passei a conhecer os filtros asiáticos.. não consigo nem testar mais nenhuma novidade nacional. É outra diferença..

      Não são vendidos no Brasil, só com vendedores que importam de fora.. mas vale a pena.. eu já pedi mais p ter como estoque… pq não consigo mais pensar na hipótese de suar outra coisa..rs.

      Bj

  4. Avatar de Adriana

    Nando, ótima resenha, parabéns, eu queroooooo

  5. Avatar de Ivete Souza

    Até que enfim, que vou poder usar um protetor que seje bom, sou morena e mancho com muita facilidade e uso os de farmacia, que parecem que não me protegem muito não.
    Só quero comprar logo e usar, ja levanto e a primeira coisa que faço e lacar o rosto e botar protetor…obrigado pelas dicas.

    1. Avatar de Nando Goober

      Somos dois!! Eu levanto e antes de tomar meu café, já estou devidamente protegido com meu filtro.. é religioso isso p mim…rs

      Mas o melhor é que hoje, quando passo esses filtros.. é como se eu estivesse passando por um “trato” especial na pele.. deve ser a msm sensação que as mulheres sentem ao se maquiarem e ficar com a pele impecável para encarar o dia. Não tem como comparar com nada que eu já seu no mercado nacional.. e eu uso protetor há 18 anos consecutivos!!

      Bjs

  6. Avatar de Cristina Martins

    Eu moro em um estado que é sol o ano inteiro e uso muito protetor em meus rosto mesmo sendo morena pois uso acido fiquei interessada neste protetor Aqua Rich como faço pra compra quais os locais que vende?

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Cristina,

      No final da resenha há indicações de lojas estrangeiras e também do Mercado Livre, onde eu compro os meus. Eu acredito que o Aqua Rich ainda tem.. com entrega imediata.

  7. Avatar de ♥biazinha♥

    Oi Nando :).
    Parabéns pela resenha ficou perfeita :D.
    Eu fiquei interessada no Sofina UV Perfect White SPF 50
    + / PA + + +.
    Será que ele sai com o sabonete em barra Normaderm Vichy e o Gel de Limpeza Profunda Normarderm Vichy + demaquilante como uso p/ retirar o Roc Minesol OC?
    E a Vânia vende esse ou não rs?

    Minha pele é um pco mais morena que a sua, deixará branca rs?
    Eu ganhei amostra do Anthélios XL fluide extreme FPS 60 sem cor. Minha pele ficou um pco branca e brilhando. E o mesmo protetor com cor (da minha resenha) que uso e amo não deixa minha pele assim, nem mesmo o Anthélios AC FPS 40. Que loucura. Vai entender rs.
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência com os bloqueadores asiáticos :D.
    Beijocas :*

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Obrigado!!!

      Olha, só com demaquilante já sai.. perfeitamente.. eu tbm uso o normaderm em barra e aplico após.. a minha pele continua bonita… talvez pq ele tem um clareador. Mas eu vou reeber um gel de limepza que já retira tudo de uma só vez: make up, filtro, impurezas, limpa os poros e ainda hidrata.

      Esse aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187848615-sabonete-para-limpeza-de-maquiagem-filtros-bb-cream-_JM

      Amei, pq a vania agora tá vendendo ele depois do meu pedido!!!! Muito mais prático.. limpa tudo até debaixo do chuveiro!!

      Eu já usei esse Anthelios que vc falou, em mim ficou uma desgraça.. o rosto todo branco e oleoso!!! Não dava nem para sair de casa!!!

      O Sofina é perfeito: muito mais fluido e translúcido que qualquer Anthelios.. sem contar que você fica com uma pele sedosa e perfeita!!!!

      Ela ainda não tem o Sofina, mas eu já pertubei para vender la!! Mas já aviso, tem que “reservar” o seu… pq senão, chega já com dono eu, por exemplo!!).. rs…

      Bjs

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Oi Nando que bom que sai com sabonete e demaquilante 😀 hehehe.
        Gostei muito desse gel de limpeza que vc indicou e que precinho camarada rsrs.
        Mas eu tenho meda de comprar no Mercado Livre pq meu amigo já perdeu grana nesse site 😯 , mas como vc comprou com a Vânia e recebeu tudinho sinal que ela é uma ótima vendedora :), com ela eu compraria sim :).

        Esse preço do Sofina UV Perfect no Mercado Livre é com frete ou sem frete rs?

        Esse aqui é o seu queridinho 😆 ?
        http://www.bobodave.com/index.php?main_page=product_info&products_id=671&zenid=7f1ba8086cf1e1853e5aab646721b757

        Aiiii que meda em comprar em sites que não conheço 😯

        Nando com relação ao Anthélios esse realmente não deu p/ mim e nem o gel creme. Somente a versão fluida com cor XL e AC dá p/ minha pele. Gosto muito deles, caso contrário não estaria usando rsrs.

        Ohh Nando fala com a Vânia p/ ela disponibilizar esse filtro para venda! E ai de vc se comprar o estoque todo eu te pego!! Kkkkkk :mrgreen:

        Obrigada lindo.
        Beijocas :*

        1. Avatar de Nando Goober

          Oi Biazinha,

          É esse filtro sim do link…:-)

          Hum, eu paguei sem frente, mas lembro que o meu Bioré tbm foi sem frente.

          Pois e, os filtro da Anthelios deixam minha pele mt brilhosa, principalmente depois de reaplicar.. o 60 até arde…

          Foi a primeira vz q eu comprei no ML, mas depois, passei a tratar diretamente com ela.. pq eu nem preciso pagar os 10% que vem embutido no valor direcionado ao ML..

          O Pedro compra no Bobodave.. posso perguntar para ele..

          Bjs

          1. Avatar de Pedro

            Nunca tive problemas com a Bobodave…

          2. Avatar de ♥biazinha♥

            Nando eu vou aguardar a Vânia pq vc sabe que morro de meda de comprar em sites que não conheço, ainda mais que o limite do meu cartão é altíssimo.
            Tenho certeza que se a Vânia conseguir o bloqueador ela terá muitos compradores hehehe :D, avise ela Nando que o pessoal do Blog está de “zoio” nesse bloqueador rsrs.
            Sério o filtro Anthélios ardeu sua pele? A minha não e olha que a danada fica sensível qdo uso o ácido glicólico rs.
            Mas cada pele reage de uma maneira né lindo. Vc me provoca ai eu “quelo” esse protetor kkkk :D.
            Não vejo a hora da Vânia ter todos eles e vc está colecionando filtros né? E falava de mim hahaha :D.
            Bjs :*

        2. Avatar de Adriana César

          Bia, como vc conseguiu achar esse no site? Estou querendo comprar o outro:Bioré Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++, e não estou conseguindo achar, mesmo entrando nos sites indicados no final da resenha.
          Obrigada.

          1. Avatar de Fernando Goober

            Oi Adraina,

            Eu entrei em contato ontem com a vendedora p saber de um Aqua mousse p uama amiga e simplesmente uma pessoa levou os seis restantes!! E isso foi antes da resenha sair.. pasmei!! P vc ver como o bicho é bom e disputado.

            Por garantia eu reservei meu Sofina… nem pensar em ficar na mão e ter que usar algum outro daqui 🙁

            Bj

  8. Avatar de Gi

    Quero todos!!!!!

  9. Avatar de Chrystal.rj

    Já há tempos que usso BB Creams (coreanos). Já testei o Skin79 (a caixa com 5 amostras) e o Skin Food Mushroom, todos maravilhosos mas muito claros para o meu tom de pele (uma correção com pó resolve o problema).
    A pele fica sensacional, hidratada, uniforme… E, mesmo com o pó, não me dá espinhas. Incrível!
    Atualmente estou usando o Missha Perfect Cover (FPS 42) cor 21 com um tiquinho da cor 31, o que foi a solução para o meu tom de pele. Ainda tenho um Magic BB Cream da Shills na fila para testar.
    Adorei a matéria!
    Bjsssssssssssss
    http://crazyboutnails.blogspot.com

    1. Avatar de Nando Goober

      Chrystal.RJ

      Minha próxima resenha será de BB cream!!

      Vou usar o Laneíge e Missha.

      Mas por seu conhecimento de BB cream vc já deve saber de como esses produtos asiáticos são perfeitos… alguns BB vem com PA++, dai, eu viu preferir usá-los com um Sofina da vida..

      Bjs

      1. Avatar de Chrystal.rj

        Pois é, Nando, eu justamente mencionei os BB Creams porque eu os vinculei a esses da sua resenha. São todos maravilhosos mesmo, com 6 efeitos em um só produto. Eu não conheçia o Sofina mas fiquei com vontade de experimentar, vou procurar.
        Acabei de verificar e o Missha tem PA+++ – por que você vai preferir usá-los com o Sofina? Sempre pensei que produtos com PA+++ fosse melhores…
        Bjs!

        1. Avatar de Nando Goober

          O Sofina é um dos melhores filtros.. nossa…

          O meu BB cream Homme Laneíge tem PA ++ apenas.. dai, eu prefiro ter o Sofina que tem PA +++ por baixo. E o missha q vou receber não tem filtro.. eu prefiro sem filtro pq quero algo p usar independente de horário.. principalmente p usar à noite, antes de festas, baladas…

          Mas tanto o Bioré quanto o Sofina, quando vc usar, vai perceber que eles tbm dão um acabamento impecável em matificação, textura, cobertura base que tbm atenua poros, manchas…. nossa!

          Bj

    2. Avatar de Nando Goober

      Ah eu devo receber amostras de vários Missha tbm.. dai, vou analair as cores e te falo.. pq eu tenho a pele clara, mais p rosado.. n seis e o tem bege fica legal.. pq tom white eu acho que vai me deixar mt pálido.. no caso de vcs que usam pó por cima, fica mais tranquilo.

      Depois me fale as cores q vc usou e seu tom de pele p ter uma ideia.

      Olha, uma conhecida que usa, disse que a restauração da pele dela após uma cauterização foi perfeita!!!

      Obrigado.

      1. Avatar de Chrystal.rj

        Oi, Fernando!
        Então, eu tenho 2 Missha: o 23 e o 31. O meu Magic BB Cream e o Skinfood não têm tons diferentes (muuuito difícil achar), então tenho que corrigir o tom com pó. Eu sou morena clara, com subtom amarelo (tipo Luciana Gimenez? hehe), e é “o ó” encontrar bases e pós no meu tom exato, e quando recebi o 23 da Missha vi que ficou claro demais pra mim. Por isso comprei também o 31, que é escuro (bom para os tons de pele dos tailandeses), então misturo os 2 e faço minha própria base ;o)
        Esses bb creams foram justamente formulados para uma recuperação mais rápida da pele após tratamentos com laser; os benefícios são inúmeros, você já sabe :o) Eles são a maior febre, desde o ano passado, entre as celebridades coreanas (a maioria dos bb creams é coreana, né? será que os japoneses já estão fabricando?)
        Só o que eu gostaria de acrescentar é que deve-se hidratar a pele antes do bb cream. Eu uso um hidratante (atualmente, Vichy TriActiv), aguardo 15 minutos e só depois aplico o bb cream. Faço qualquer correção de tom que seja necessária com pó somente depois de uma meia hora, pois os bb creams costumam ***oxidar***, viu? Ou seja, eles escurecem um pouco após a aplicação depois de meia hora a uma hora. Repare se isso acontece com você, comigo acontece.
        Estou acompanhando a discussão toda e já estou à cata de um Sofina para chamar de meu! rsrsrs
        Bjsssss

        1. Avatar de Nando Goober

          Ótima informação.. já anotei.. n sabia que ele oxidava… no meu caso eu quero mais p usar à noite…

          Eu tinha lido errado, pensei q vc usava o 21.. pq estou entre o 21 (o 13 eu descartei.. depois q eu vi a textura do 21..rs).. deve ser p quem não tem cor! rs e vou receber o 23 tbm.. veremos…

          Eu vi uma resenha q fez teste nele com papel absorvente e pareceu bem oleoso.. vc achou isso na pele??

          Vc tbm usa o Tri activ?? oq acha dele?? Eu uso ha uns 3 meses e sinceramente n gostei.. só salva pq eu aplico filtro matificante por baixo.. senão, n teria como usar, pq ele não deuc erto com nenhum filtro nacional e PIOR… tentei usar um da msm empresa e virou um lixo.. esfarelou todo!!!

          Vc reaplica BB cream? Como se faz no caso da pessoa q n usa filtro, só ele??

          E retira como? O meu n saiu fácil.. geralmente numa limpeza com algodão e demaquilante sai tudo de protetor.. mas com ele tive que dar outra mão e ainda passei sabonete.. 🙁

          Não vejo a hora do meu gel de limpeza chegar.. e um gel otimo que limpa maquiagem pesada, bb cream, filtro e impurezas… tudo numa única lavagem!

          Bjs e obrigado!

          1. Avatar de Chrystal.rj

            Olha, em mim não é nada oleoso, só varia o tempo que minha pele vai levar para apresentar sinais de oleosidade novamente. O maior tempo é com o Skin 79 (maravilhosos, todos! pena que muuuito claros pra mim. Talvez algum sirva pra você, conhece essa caixinha? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183040933-bb-cream-skin-79-kit-com-4-miniaturas-_JM Eu usei até a última micropartícula de cada um dos tubinhos! haha), com o Missha é médio (em torno de 4 horas) e com o Skinfood Mushroom é pouco (em torno de 2 horas já começa a brilhar de novo. Uma pena pq eu gostei muito dos resultados com o Skinfood.)

            O TriActiv da Vichy é o melhor hidratante que eu usei até hoje! Sinto a pele tratada, fresquinha e matificada, mesmo quando não estou usando bb cream e, o melhor de tudo, não me causa espinhas. Sensacional. (Tenho um Génifique da Lancôme que está encostado, foi horrível para a minha pele, deu espinhas à beça, horror dos horrores! rsrs). Para a minha pele, TriActiv é tudo!
            Você aguarda 15 minutos depois do hidratante para depois aplicar outras coisas? Aliás… Eu sempre aplico o filtro *por cima* do hidratante. O filtro bloqueia tudo… Portanto, aplicar hidratante em cima do filtro não proporciona resultados. Dá uma pesquisada sobre isso…. Eu acho que faz sentido.
            De qualquer forma, cada pele reage de uma maneira, né? Eu não abro mão do TriActiv.

            Olha, às vezes eu me lembro de reaplicar, mas muitas vezes eu não reaplico. Mesmo assim, os progressos são nítidos. E ele sai tranquilamente à noite quando limpo a pele – mas eu tenho a rotina sabonete/leite de limpeza/sabonete/tônico/retinóico. Talvez por lavar tanto eu nunca tenha sentido dificuldades em retirar o bb cream! rsrs

            Tentei achar o Sofina mas não consegui, só nessas lojas que levam uma eternidade para entregar… Se a sua vendedora do ML resolver vender, vai fazer sucesso, eu quero! rsrs

            Bjssssss

        2. Avatar de Nando Goober

          N sei ao certo no Japão.. mas há mts empresas ocidentais fabricando BB cream p mercado asiático.. eu já vi da Clinique, Lancome, La roche, Nivea, Mac, maybeline.. aqui tem um link de um blog que eu smepre visito:

          http://tokyofashiongirls.blogspot.com/search/label/BB%20cream

          1. Avatar de Chrystal.rj

            Pois é, eu já tinha ouvido falar do da Clinique e ontem mesmo eu li sobre o da MAC.
            http://juliapetit.com.br/beleza/mac-beauty-balm
            Mas acho que esses ocidentais são semelhantes, não se propõem a ser bb creams de verdade. De qualquer forma, quaisquer otimizações das fórmulas são sempre bem-vindas, não é? rsrsrs
            Bjs

        3. Avatar de Fernando Goober

          Oq eu vou receber é o Missha por isos queria saber se ele tem bom controle do óleo.. eu conheço a caixinha do Skin79.. mas desses 4, qual vc gostou mais em controle de óleo.

          Bom, a minha pele é mt oleosa e o Tri Activ n resolveu… o inicio era uma inferno, pq ele n deixava aplicar meu filtro.

          Sim, eu sempre passo o hidratante – na verdade, nunca usei nenhum.. este foi o meu primeiro – antes do protetor. Eu limpa coms abonete, aplico a Vit C na área dos olhos e o tri Activ, dai começa passando filtro no corpo e depois aplico no rosto pq já secou tudo.

          Com o Ada Tina e um filtro fluido da própria Vichy.. esfarelava todo..

          Eu passo demaquilante e depois o sabonete. Se eu limpar demais minha pele fica estranha… não osto de dupla impeza com limpadores, pq eu já arremato com loção adstringente da Normaderm.

          Sim, ela ja pediu um lote de Sofina.. dessa vez virá de 25 ml e 60 m.. vale cada centavo!!!

          Obrigado.,

          Depois dele irei usar u serum da Estèe lauder que faz os msm beneficios.

    3. Avatar de Nando Goober

      Oi novamente… o 21 vc achou mt claro??

      1. Avatar de Chrystal.rj

        Ah, pra mim deve ficar muito claro. Se o 23 ficou claro demais, o 21 deve ficar ainda pior… rs

  10. Avatar de Taís

    Oi Nando adorei as novidades e quero muito comprar!!!
    Entrei no mercado livre mas não encontrei o PERFECT UV – SOFINA, pelo menos não vi nenhuma embalagem igual. Como devo procurar, se puder me passa o link direto? Obrigada, abs

    1. Avatar de Nando Goober

      Eh, ainda não tem.. lá só tem o Bioré Mousse e Milk.. mas ela deve receber. Sugiro vc entrar em contato com ela por e-mail p saber quando chegará. Pq no meu caso, eu encomendo e aguardo chegar. Também aguardo o próximo lote de Sofina, pois pedi outro:
      vaniasousil@gmail.com

      Bj

      1. Avatar de Mariana Pires

        nando goober

        li neste blog que vc usa hidracid C20. Vc sabe se esta marca francesa svr é tao boa e a vitamina c dela confiavel, estavel? é uma marca grande na frança? estou precisando melhorar a elasticidade daminha pele e preciso de boas marcas de vitamina c em alta concentraçao como li aqui num comentario seu… rs tenho aqui varias da skin ceuticals tenho o serum 10, o ce ferulic, e agora tenho o hidrcaid c20… sobre os skin ceuticals sei que sao bons mas e o hidracid tambem é caso eu me adapte? é uma boa vitamina c? tenho que aplicar mais de uma vez a vitamina c pra ela dar resultado na elasticidade. ja uso acido retinoico a noite . na concentracao de 0,025 por enquanto. obrigada mariana

        1. Avatar de Nando Goober

          OI Mariana pires

          Na verdade, agora eu uso o CE Ferulic e o Hidracid, só que este último eu aplico só na área dos olhos. Embora ele tenha uma ótima textura, não seis e minha pele mt oleosa iria gostar.

          O Hidracid tem um concentrado de Vit C 20%, mas deve ser uma vit C genérica. Já o CE Ferulic é vitamina C pura. Entre os dois, eu optaria pela Vic C da SkinCelticals. Mas ambas são boas marcas.

          O Hidracid pode ser usado duas vezes por dia.

          Nas vc possue os três produtos: CE Ferulic, Sérum 10 e Hidracid ou deseja optar por um deles??

          Eu faço assim: seg/ quarta/ sexta – ácido retinóico no rosto.
          os outros dias, aplico o CE Ferulic
          E antes de passar o protetor solar e após o ácido, eu aplico o Hidracid no contorno dos olhos

          Acredito que usando ácido e Vit C já terá um bom resultado. No meu caso eu uso como preventivo mesmo..

          Bjs

          1. Avatar de Mariana Pires

            oi nando

            muito obrigada pela resposta. Vc é muito bom… deveria fazer dermatologia… ou ja é dermato e eu nao li por aqui? tenho acompanhado esse site faz pouco tempo… eu tenho os tres produtos aqui.. alias tenho o monoderma c 10 tambem, da melora, e é excelente faz um efeito imediato dando mais clareza na pele, mas e tao forte queme causa muita vermelhidao as vezes ..vem em capsulas, é um produto caro, por que sao monodoses a principio mas vc pode fazer como eu, furar com uma agulha e usar por mais de um dia ai vai durar mais …. qual a diferença de vitamina generica e pura? achei que umas seriam melhor concervadas que outras e por isso melhores, fazendo o real efeito a que se propoem…mas esse detalhe de ser generica e pura eu nao sei a respeito. alias tambem sobre vitamina c vc ja testou as da marca auriga, francesa e em forma de serum tambem? existe uam chamada flavo c forte com 15% de vitamina c e ginco biloba na formula , em forma de serum tambem que dizem ser muito boa , existe outra que faz um efeito imediato tambem da auriga flavo c flash … dizem ser muito boas mas ainda nao tenho essas. mas vou experimentar… pelo que vc me respondeu vou mesmo optar, dentre as que tenho aqui, pelos produtos da skin ceuticals, deve ser uma vitamina c melhor… vc disse que usa na area dos olhos o hidracid c20 , ja experimentou o da vichy com acido hialuronico e retinol que clareia e estica na hora? eu adoro… e usei a pouco tempo um hidratante que adorei a pele fica linda na hora seca e linda da la roche hidrafhase legere com fps 15 é a base de acido hialuronico, glicerina e agua termal. a pele fica sequinha … Em termos de filtro ja usei muito tempo o ada tina matte 50 e amava.
            agora uso os da adocs que dizem ser bons , é toque seco,protegem de fato, eu uso o 40 gel creme incolor, mas perto dos asiaticos que vc comentou com certeza nao e tao mattificante e seco mas hidrata , tem vitamina c , vitamina e, é em toque seco, com protetores fisicos, e quem me disse que eu podia usar foi um um excelente medico aqui do rio… consulta de 500 reais… rs eu queria experimentar esse filtro comentado, o sofina, mas minha pele e esensivel nao posso usar sabonetes fortes so de bebe ou cetaphil e como vou tirar depois? vou experimentar o clenance da avene que sei ser um sabonete suave para peles sensiveis e com tendencia a acne… por enquanto uso em termos de sabonete tudo suave pra manter a barreira protetora daminha pele, ai uso granado liquido baby, avene em barra… vc sabe que se vc usar sabonetes mais suaves vai poder usar acidos mais fortes sem irritar tanto sua pele? se bem que depende do tipo de pele… se sua pele for resistente nao precisa de sabonees tao leves … a minha é sensivel… vc saberia um jeito de eu tirar o sofina sem usar sabaonete forte? é possivel… vc ja usou um sabonete da dermatus com acido glicolico , para limpeza profunda, que clareia e renova a pele? é excelente mesmo, liquido … faz muita difença rapidamente … vc pode usar a noite para uma limpeza melhor da pele.. é de fato excelente mas eu nao posso … um grande abraço e continarei acompanhando suas dicas..

          2. Avatar de Pedro

            Para retirá-lo não há a necessidade de “sabonetes fortes”. Basta usar antes do teu limpador habitual um demaquilante que seja capaz de remover maquiagem à prova d’água.

  11. Avatar de Andrea Cristine

    Gente, por favor “seje”? Não existe! É seja.

    1. Avatar de Nando Goober

      Ui, eu escrevi “seje”?? eu n uso seje, menas, através.. rs. só se for erro de digitação.

      1. Avatar de Andrea Cristine

        Não foi você.

  12. Avatar de Fred

    fernando,

    quando seu bb cream chegar faz logo um trailer, rs. vc pediu o misha fato 42 também ou só o laneige?
    tô curioso quanto ao efeito de cor desse bbs. queria experimentar um mas o efeito base me assusta. nem tanto quanto à uniformização da pele mas quanto á mudança de cor. como falei num outro comentário usei um da lancôme que até saiu de linha ele tinha cor de base mas na pele não mudava nada, só ficava meio opaco. já o pó da shiseido fator 42 ficava bem visível que tinha algo ali.

    1. Avatar de Nando Goober

      Só o laneige.. os Missha eu pedi miniaturas de algumas cores p testar.. independente de FPS.

      Eu tbm n quero nada que eu fique com cara de maquiado.. só com uma aparência e matificação melhor.

      Mas eu aviso quando testar cada um deles.

  13. Avatar de Maria Da Graça Dias Reb~elo

    resenhas espetaculares, obrigada Nando Goober.

  14. Avatar de Val...

    Adooooro essas resenhas!!!

    Alguem pode me ajudar a colocar foto no comentário por favor!

    Abraço!!!

  15. Avatar de Valdinete Martins De Carvalho

    Ótima resenha…

    Parabéns Fernando!!!

    Por acaso você é Dermo-cosmeceútico? Acho que assim que se escreve..rsrsrsr..
    Faz faculdade na área de Dermo-cosméticos.
    Muito bem elaborada sua resenha.

    1. Avatar de Nando Goober

      Obrigado!!

      Nao, não..rs… sou apenas um consumidor de produtos de beleza que está encantando com a praticidade e desempenho dos produtos asiático! rs Desses que já não aguentava mais dar cabeçadas com filtros solares..rs

      Njs

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Ah mas que vc leva o maior jeito p/ ser Dermato leva 😀 hehehe.
        Imagine a fila do pessoal do Blog p/ consultar com vc???
        hehehe 😀
        bjs :*

  16. Avatar de ☻♥[meiri Leite]☺♥

    Oi Nando amor adorei a sua resenha,eu sofro atrás de um protetor solar,mas não tenho muito êxito,você sabe me informar se o do boticário é bom?
    Eu uso da linha gold.Big Bjs e boa tarde a todos

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Meire,

      Eu já usei um filtro do Boticário, mas era da linha antiga.. eu tinha até um em bastão que aplicava na área dos olhos. Eu nem tenho informações, pois na embalagem não vi nada, só o FPS.. não sei quais são os ingredientes. Mas há versões faciais tbm. Talvez outra pessoa que use possa te ajudar.

      Bjs e obrigado.

  17. Avatar de Dani

    Nando ótima resenhaa!!!

    Vi um post seu em que vc dizia estar passando um creme com cheirinho de kiwi…que creme é esse?

    Esses protetores são feitos com esse tal BB cream? Ambos atuam como primers??? Tantas perguntas!!!

    Bjosss

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Dani,

      Foi uma amostra de um protetor que eu ganhei… é uma linha coreana de beleza e eu usei um protetor solar. Mas não chega perto dos filtros aqui listados.

      Não.. quando há BB cream, ele vem dizendo que é Um BB cream e qual o seu fator de proteção. sebdo que vc pode usar os dois: filtro + bb cream. As japoneses adoram fazer isso e muito mais!

      Os filtros são ótimos primers, em especial o Sofina.. alias, dependendo do primer, ele é até melhor, pois além de segurar mt bem a oleosidade, deixa um acabaento impecável.. como homem eu fico encantado, pois para chegar nesse “estágio” com outro filtro, eu teria que passar mil coisas por cima, tipo base, po..rs

  18. Avatar de ☻♥[meiri Leite]☺♥

    Oi Celisa tudo bom???
    Celisa como faço para mudar minha foto???
    Por favor amore me ensina.Beijocas e boa tarde!!!

  19. Avatar de Adriana Prado

    Boa tarde Fernando!

    Parabéns de verdade pela resenha. Ah… e pelo modelo. Conseguiu mostrar direitinho.

    Vou reler pra saber o meu preferido. Mas, quero sua opinião: sou morena, pele mista, (no inverno está normal pra seca, vai entender…), não gosto do aspecto “branco” e reaplico 2 vezes ao dia. Inclusive estou lavando o rosto com sabonete de glicerina pela manhã, já que o Dermotivin é para pele muito oleosa.
    Você reaplicaria qualquer um dos destes dois na área dos olhos? Como tenho as “irmãs” olheiras, faço questão de aplicar e reaplicar nesta área.

    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Adriana, td bem?

      Eu gostei mais do Sofina o aspecto translúcido… o Mousse eu acho que depois da 2 aplicação já deixa um “white cast”. Mas eu adoro a cobertura que o mousse deixa na área dos olhos.. fica parecendo uma base natural.. quando eu uso ele todo no rosto, tira até o rubor causado pelo ácido.

      Mas o Sofina tbm tem uma boa cobertura, um efeito base ótimo, mais natural.. vc já usou o Anthelios, ne? É bem mais discreto e transparente que o efeito dele.

      Eu aplico quase todos os dias o Sofina e aplico o mousse especialmente na área dos olhos.. e reaplico sim!!

      Bjs

      1. Avatar de Adriana Prado

        Nando!

        Acho melhor Sofina, e, mesmo que não seja o melhor, tenho certeza que não vou me arrepender, não vai correr o risco de ir pra gaveta, coisa que aboli da minha vida. O fato de ser comparado ao primer Smashbox Photofinish me atraiu. O inverno passa rápido, logo vem calor e pele oleosa, então melhor já ir pensando nisso também.
        O demaquilante que você citou tem ótimo preço e o protetor é pra quem teve coragem de comprar Ada Tina. Rsrss

        Acho que depois das suas resenhas, dicas, posts… a Vânia pode mesmo é lhe pagar comissão. Pelo que leio aqui e em outros sites, é comum o receio de comprar pelo Mercado Livre, e tendo uma dica para vendedor melhora o quesito confiança. E, pelo jeito, muitos aqui vão procurá-la, eu sou uma.

        Beijo

        1. Avatar de Nando Goober

          Oi Adriana,

          A vendedora fica é doida comigo.. pq eu não posso ver nada interessante que já encaminho e-mail p saber: consegue? preço? rs

          Ela só vendia bioré, de tanto que pertubei, ela agora tá com BB cream sofina, gel de limpeza..

          Mas a questão da confiança é verdade. Eu já levei calote comprando algo pela net e fico desconfiado, por isso eu a indico tbm. Pelo menos comigo ela é mt prestativa, pois eu pedi tantas coisas e não fiz nenhum tipo de pagamento adiantado para garantir a venda.

          A minha ultima encomenda, por exemplo, o carteiro simplesmente não reconheceu um nº e devolveu minhas compras. Antes msm dela receber de volta para reenviar, ela enviou um novo lote de sedex 10, para compensar o atraso. Certas cortesias eu admiro nesse mundo capitalista e pra mim confiança e respeito é melhor que qualquer dinheiro.

          Quero esperar vc testar para saber oq achou..

          Bjs

          1. Avatar de Nando Goober

            ops: pra mim confiança e respeito são melhores que qualquer dinheiro.

          2. Avatar de ♥biazinha♥

            Nando.
            Acho que daqui a pco vou enviar e-mail p/ ela pedindo o Sofina rs. Se a gente implorar ela talvez consiga rsrsrs :D.
            E como vc já comprou com ela agora estou confiante :).
            Agora em sites estrangeiros tenho “meda” :(.

  20. Avatar de Renata Santos

    Gente, tô agradavelemente chocada com a sua resenha Nando!!!Cheinha de detalhes e comentários super pertinenetes!!Já estou apaixonada pelos protetores antes de usar!!!
    Valeu pela super dica, principalmente para quem mora no calorzinho do Piauí!!!
    Abraços

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi renata,

      Obrigado!! Ah, morando aqui no Rio.. tem ue ser filtros assim msm: matificantes, opacos e com aderência até p tsunamis..rs

      Bjs

  21. Avatar de Nando Goober

    mariana pires

    Oi, mas não entendi.. vc usa tanto o CE ferulic quanto o sérum? Pq são produtos similares, mas com concentrações diferentes..

    O Monoderma eu conheço, é da Melora, não?
    Há o Hydra-Pure(R) com 18% de vit C, mas nunca usei.

    No momento, como minha pele tem ua boa textura, é firme e sem manchas.. os produtos que eu uso já são suficientes p mim.. pois conjugo com ácido retinoico e faço uso deste há 18 anos.

    Olha, eu vou receber um protetor solar, tbm da kao, que tm vitamina C glicosada, que é estabilizada e mt boa.

    para retirar o protetor de forma mais suave e sem precisar de dupla limpeza eu comprei um gel, até comentei dele aqui. Ele já retira qualquer maquiagem, filtro, já limpa os poros e sujeiras.. numa só lavagem.. tbm hidrata.

    Bjs e obrigado, mas não sou dermato não..

  22. Avatar de Vanessa

    Uau, que resenha é essa?!Qtos detalhes técnicos, adorei! Minha pele é oleosa e sensível, uso atualmente o Minesol Oil Control e me adaptei completamente, mas sinto falta de uma hidratação, principalmente na região dos olhos, valeu a dica, acho que vou comprar o Bioré para utilizar especialmente nessa área!!!
    Nando, parabéns pelos profundos conhecimentos em cosméticos e tbém pela sua atenção ao passá-los aqui! Continue assim…
    Grata
    Vanessa

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi vanessa, obrigado!!

      Eu usei o Minesol por quase dois anos, depois apssei u tempo usando o Ada Tina Matte.. mas, posso te garantir.. esses filtros, principalmente o Sofina.. são espetaculares. Para vc ter uma ideia, eu hoje consigo aplicar hidratantes, coisa que eu nunca consegui, pois deixava minha pele ainda pior. Com o Sofina eu posso usar qualquer cosmético por baixo que ele segura!!!

      Eu gosto mt do mousse p suar na área dos olhos… pq ele tem uma cobertura muito.. muito boa!!

      Bjs

  23. Avatar de Jailde Lopes

    Oi Nando!

    Gostaria de saber qual creme usar para flacidez no rosto?
    Ja uso ácido retonóico e filtro solar 30.

    Gostaria de saber um produto tb para área dos olhos

    Bjos e obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Jaide,

      Flacidez muscular acho que o mais eficiente são as intervenções, mas em se tratando de cosméticos.. eu gosto mt da vit C, tanto p face quanto para o contorno dos olhos.

      Mas usando ácidos e filtro você já está ajudando na prevenção. Há mts cosméticos que prometem mais rigidez e firmeza.. alguns com efeito ótico que atenua de imediatamente, mas é tipo creme “Cinderela”, depois que vc retira.. volta ao normal.

      Eu estou gostando mt do CE Ferulic com 15 % de Vit C pura, aplico na face conjugando com meu ácido retinoico. E na área dos olhos, aplico o Hidracid C20.. com 20% de vit C concentrada. Mas no meu caso é mais prevenção, pois graças ao uso continuo de ácidos e filtros, não tenho flacidez ou rugas.

      Bj

  24. Avatar de Dielly

    Adorei Nando a resenha…
    Quando terminar esse meu protetor Minesol(porque foi carinho,pra poder comprar outro..rsrsrs),vou comprar esse seu.
    Valeu mesmo pelas dicas!
    beijssssssssss

  25. Avatar de Carol

    Nando, resenha perfeita!
    Gostaria de saber qual filtro solar é indicado para pele normal a seca, minha pele anda bem sequinha ultimamente…

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Carol, obrigado.

      Desses dois, eu indicaria o mousse.. ele é tipo filtro que vc aplica e parece que está sem… talvez o Sofina Jenne, que hidrata tbm.

      O Pedro tem os dois.. mas textura do mousse vc ia amar.

      Bjs

  26. Avatar de Andreia

    O que vcs sugerem para pele negra???
    Obrigada
    Beijos

    1. Avatar de Nando Goober

      Andreia,

      Nenhum desses dois, pois a textura pode deixar a sua ele mais pálida… eu tenho um amigo que tem pele negra e estou ajudando-o a escolher um.. eu tinha indicado a versão do Aqua Rich em gel, mas com fps 30 e tem um da Shiseido gel minera.. numa video que eu assisti, achei bem transparente.. mas só testando. Quando chegar meu kosé e meu outro Sofina, eu te informo.

      Bj

  27. Avatar de Amaury

    Nado! Parabéns meu caro pela resenha publicada! Sem dúvida aqui será mais um canal de troca de informações de todos.

    Já pedi também o meu sofina! Para comparar com o milk bioré 50+.

    Amaury.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi.. que bom, quando chegar me avise… meu BB cream ainda não veio.. acho que tem algum carteiro experimentando..rs.. que demora..rs

      Mas eu comento assim que chegar.

      Abraços.

  28. Avatar de Amaury

    Ah! Esqueci! O meu bb cream pedido foi etude house sem fps para pele oleosa, vamos ver no que dá, pois nos comentários diz que é sem efeito maquiagem! Tomara, porque senão vai pra minha esposa! eheheheh

  29. Avatar de Camila Bragança De Abreu

    Nossa NANDOOOOOO, ameiii a resenha e a dica de onde comprar!!! Tô usando La Roche mas não ando satisfeita e sempre tive medo de trocar, a não ser pelos mais tradicionais europeus, por causa do efeito de proteção solar. E os preços???? Hiiiper justos, com certeza acabando os meus protetores, vou comprar desses que vc indicou!!!!
    Obrigada Nando

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Camila,

      Então, eu ficava “engessado” nesses filtros dermo tradicionais, as nunca plenamente satisfeito, mas era oq eu tinha p usar.. depois que fui conher esses filtros asiáticos.. não tem como me arrepender… eles são ótimos em tudo!!!

      Bjs

  30. Avatar de Nando Goober

    ♥Biazinha♥

    Pois e.. filtro acima de 60 já arde minha pele.. talvez pela quantidade de filtros químicos e outros ingredientes.

    Então, pra tu ver: hoje tenho 4 filtros.. breve deve chegar mais outros dois.. fora dois que estou “namorando”..rs… é uma infinidade de coisas boas e sem falsas promessas… impressionante como os resultados que você lê de consumidores são iguais em vc!!

    Bjs

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Nando 🙂

      Vc tem 4 protetores já? 😀 e fora os outros rsrsrs.

      Estava olhando sua pele do braço e vc tem a pele mais clara que a minha, sou morena.
      É impressão minha ou com a aplicação do Sofina UV Perfect White deixou o seu braço um pouquinho “branquinho”, se for vero acho que o Sofina deixará minha pele muito clara :(.
      E agora? Vou ficar chupando o dedo de vontade de usar? kkk
      bjs

      1. Avatar de Nando Goober

        Na verdade essas fotos estão péssimas.. oq acontece é que meu antebraço e mais claro e como o filtro deixa tudo sequinho, ele refletiu o flash.. dai saiu esse “branco”. Mas estava transparente. Eu ia usar fotos de testes que eu encontrei em sites.
        Olha essas fotos aqui:

        http://www.musingsofamuse.com/2010/06/kao-biore-aqua-rich-watery-mousse-water-base-spf-50-pa-review.html

        1. Avatar de Nando Goober
        2. Avatar de ♥biazinha♥

          Ahhhh que alívio foi o flash então :D.
          Agora só falta a Vânia disponibilizar p/ venda hehehe.
          Obrigada pelas fotos e pela explicação.
          Bjs♥

    2. Avatar de Pedro

      Depentendo do protetor solar, até FPS 15 é capaz de arder minha pele. Ao Anthelios AC, então, minha pele teve uma reação horrível. Ardia MESMO. No entanto a La Roche Posay trocou o produto para mim.

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Olha o famoso Pedro aqui 😀 seja bem vindo!
        Menino esse protetor é bem polêmico rs pq uso dois anthelios fluido o XL FPS 60 com cor e o AC FPS 40 e não arde minha pele e não deixa oleosa, vai entender até falei p/ Nando que acho que sou a única que gosto desses filtros rsrsrs.
        Óbvio que se não fosse bom p/ minha pele não estaria usando, mas gosto e tbém gosto da proteção deles.
        Ah tbém tenho o Roc Minesol OC e o Ada Tina Normalize Matte FPS 50.
        bjs

      2. Avatar de Virginia W

        Olá Pedro,
        Olá Biazinha,
        Tenho os protetores da La Roche-Posay:
        – Anthelios AC FPS 40 quando uso deixa meu rosto vermelho, ele arde durante algum tempo e a pele fica brilhando;
        – Anthelios AE FPS 30 quando uso é uma maravilha parece um creminho, mas deixa brilhante o rosto também.

        E somente agora lendo o comentário de vocês é que fui perceber as diferenças dos produtos na minha pele, na realidade achava que assim era normal.

        E na realidade temos que prestar bem atenção, porque cada produto reage de maneira diferente em cada pessoa.

        Beijos

        E adoro o comentário de todos vocês.

  31. Avatar de Gi

    celisa, qual skin 79 vc comprou?

  32. Avatar de Pedro

    Biazinha, tenho uma amiga (é a Deds, Fernando) que é mais morena que tu, e ela não percebeu resíduos brancos nela.

    1. Avatar de Fernando Goober

      sim, tenho um amigo que é negro, ele usa o bioré milk, que eu acho até muito mais “white”, e nele fica uma palidez. Na minha mãe que é bronzeada, eu testei no dorso da mão dela p fotografar, mas desisti pq ela tem 71 anos.. dava p ver aquele aspecto de mão envelhecida (claro, pela idade) e achei que não ficaria “atraente” para expor um produto. Só que ficou transparente tbm.

  33. Avatar de Mariana Pires

    oi nando

    mais uma vez digo a vc seus comentarios sao otimos…. aprendo mais a cada vez que leio.

    vc sabe dizer a concentracao de vitamina c que ajuda na firmeza da pele? li aqui mesmo no blog um comentario seu dizendo que vitamina c concentrada ajuda
    na firmeza , que concentracao seria essa? eu tenho c e ferulic e serum 10. 10 % seriam suficientes para ajudar no questao da firmeza? vc disse que alterna o uso do acido com o ce ferulic, eu usei o ce ferulic durante um mes toda manha e o acido a noite , esta errado? minha pele irritava mais sera que era muito? desde ja obrigada e continue aqui nos ajudando…

    1. Avatar de Fernando Goober

      Não, vc estava usado de forma correta: O CE Ferulic é para ser usado de dia, pq ele ajuda a prevenir contra os males da radiação solar. Eu conjugo com meu ácido mais por economia mesmo.. rs… é pq eu ganhei amostras ou não poderia no momento gastar o valor bruto dele. Alías, a minha compra pelo Hidracid foi o msm motivo: economia. Fiz a junção de custo X beneficios e optei por ele, pois queria um produto p usar na área dos olhos e os melhores estavam na msm faixa, sendo aquelas bisnaga de 15 ml. eu optei pelo Hidracid pq estava em promoção e vem 30 ml. Mas a minha primeira opção seria o Serum 10 mesmo.

      A concentração maior ou menor vai depender do tipo de pele, idade e necessidades. 10% já é muito bom para firmeza, textura, tonalidade…

      Se vc já usa um Skincelticals, seja ela o Serum 10 ou CE Ferulic, e ácido.. acredito que terá bons resultados, principalmente na prevenção. A vit C é um ingrediente que você nota melhor os resultados mais para frente.

      Quanto a irritação.. não sei dizer.. pq eu uso e não irritou, outras pessoas até com a pele mt mais jovem que a minha, usam e não teve irritação. Teria q avaliar todo o seu tratamento e verificar se foi a combinação de tudo ou algum especifico que acarretou isso.

      Bjs

  34. Avatar de Esau Lucas

    necessitooo desse protetor, pena que não tem pra vender ainda no mercado livre mais estarei esperando, enquanto isso alguem tem uma dica de demaquilante pra usar pra tirar? tenho a pele oleosa com tendencia à acne e a maioria dos demaquilantes são mto oleosos tenho medo de dar espinhas, ou não tem problema?

    1. Avatar de Fernando Goober

      OI

      Eu uso um da Contém 1 grama. OLha, demaquilante n causa espinhas, pq eles são removidos da pele com enxague.. aliás, os melhores são os que contém oleo, por exemplo.. ou bi-fásicos.

      No meu caso eu aplico o demaquilante com algodão e depois enxaguo com meu sabonete especifico para pele oleosa. Mas há outras opções, até msm um demaquilante da La Roche especifico para peles olesas.

      Só que eu pedi um gel de limpeza que retira tanto a maquiagem/ filtro, como já limpa o rosto das impurezas. Tá lá no ML tbm

      Abraços.

      1. Avatar de Esau Lucas

        ah ta brigado por tirar minha duvida vou providenciar tudo direitinho pra min 😀

    2. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Esau Lucas :).
      Eu uso esse demaquilante da La Roche-Posay é ótimo 😀

      http://www.epocacosmeticos.com.br/product.aspx?idproduct=98963&iddept=4000&partner=buscape#aOffersBoxHeader

      Bjs :*

  35. Avatar de Fernando Goober

    Gente,

    Eu vi que há algumas pessoas do site me add no Facebook. Eu peço que coloquem uma msg de apresentação dizendo que é do site.. senão, eu vejo que não há amigos em comum e acabo deixando na espera.

  36. Avatar de Renata

    Oi Nando
    Adoro as suas resenhas, são ótimas ! Qual o gel de limpeza que vc usa ? Onde vc compra ?
    Bjsss!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Olha, eu uso sabonete em barra normaderm, o gel vc deve está se referindo ao gel que comentei aqui, para limpar o filtro, ne? Eu pedi com a vendedora Vania do ML. Há o link no final da resenha.

      Mas e este aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187848615-sabonete-para-limpeza-de-maquiagem-filtros-bb-cream-_JM

      Bj

  37. Avatar de Fred

    fernando,

    além do normaderm vc usa o gel???

    normalmente esses sabonetes líquidos servem pra tudo. tirando o cetaphil que é bacana junto com ácidos o ideal é usar sempre um nesse estilo gel moussant.

    1. Avatar de Nando Goober

      Fred,

      Meu gel ainda n chegou.. é pq estou aguardando p ver se ela recebe mais algum produto para enviar tudo junto. Por enquanto eu vou levando com sabonete normaderm e demaquilante, pois com esses filtros, a pele tá boa assim msm. Quando chegar o gel, usarei apenas para a limpeza noturna, quando retiro o filtro da pele. manterei a limpeza com o Normaderm pela manhã

  38. Avatar de Gi

    Celisa
    Qual dos dois bb cream vc gostou mais?
    Eu estou louca pra comprar um, mas em algumas resenhas, tive a impressão de que fica um brilhinho dourado e também vi que eram para peles secas.
    Tô completamente perdida no mundo dos bb creams… rs

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Gi,

      depende do tipo e BB cream, isso tbm pode acontecer com os filtros.. já especificações, como os pearly (são os produtos que dão esse to perolado na pele) , nuance (um aspecto hidratado, não é aspecto oleoso), bright or white (são os mais claros, que tbm podem contar com clareadores).. é como se fossem um estilo de beleza para eles. Assim como nós temos aqui maquiagem e produtos de beleza que dão efeito bronze.

      São inumeros tipos de BB cream e para todos os tipos de pele.

  39. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Nando, sua resenha está MARAVILHOSA!!! Que vontade de comprar QUALQUER UM DELES rsrsrs… Mas comprei dois filtros há pouco tempo e estão cheinhos… HAHAHA… Vou ver se compro mesmo assim pq está mto tentador… Não se trata só de um filtro solar, É UM BÁLSAMO PARA A PELE… E ainda tudo que eu quero: MANTER MINHA PELE IMACULADAMENTE BRANQUÍSSIMA como as orientais… Sei que vou contra os ideais estétidos do ocidente, mas como tenho pele hiper-mega-super branca naturalmente, esses produtos são tudo que sonho 😀

    Beijinhos querido, mais uma vez PARABÉNS e muito OBRIGADA por compartilhar essas informações preciosas! 😀

    1. Avatar de Nando Goober

      Obrigado, vc é smepre gentil.

      Eu acho muito que sua pele combina com o jeito oriental… rs logo vc estará fazendo a asiática..rs..

      Bjs

  40. Avatar de Márcia Leme

    desnecessário dizer que estou louca pra experimentar…

  41. Avatar de Luciane

    Quem é essa vendedora do mercado livre que vcs estão acostumados a comprar? me passa o endereço? quero experimentar!
    Obrigada!!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Luciane,

      Eu, no Brasil, compro diretamente com uma vendedora do ML. Eu a conheci quando comprei meu primeiro filtro asiático. Dai, tenho solicitado que ela importe outros produtos dessa linha como BB Cream, limpadores..

      Há links no final da resenha para você analisar melhor: de sites estrangeiros e o ML dela.

      Bjs

      PS: n posso colar todos os links aqui, ou a msg cai na moderação. Só vc voltar a barra e consultar no final da resenha.

      1. Avatar de Luciane

        Obrigada Fernando! Beijos

  42. Avatar de Zildeth

    nando,adoro suas resenhas,meu filtro da avene ainda esta cheio,mas qdo acabar,com certesa vou querer experimentar,nando,este hidracid que vc usa na área dos olhos,ajuda nas linhas,ou seria só para hidratar?beijo .

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Zideth

      Obrigado. OLha, o hidracdi serve especialmente para atenuar linhas, dar firmeza e melhorar a tonalidade e viço da pele. No meu caso, eu noto melhora na firmeza e tonidade, pois tenho linhas superficiais. Mas ele tbm é ótimo preventivo tbm.

      Bjs

  43. Avatar de Jeanne

    Oi Nando! Estou adorando este site e especialmente suas resenhas. Passa confiabilidade e muito conhecimento. Como vc comentou sobre uso do ácido retinóico, quero saber sua opinião/experiência sobre a forma de usá-lo, se contínua (por anos), intercalada, dosagens, manipulado ou não etc. Estou na concentração 0,1%, manipulado, associado a vit C e outros. Minha pele é oleosa, com poros abertos. Gosto muito do resultado, mas receio pelo uso direto. Ah!outra coisa: vc conhece o bloqueador solar da Adcos, gel creme tonalizante ou não? Tenho usado e gostado, mas vou experimentar agora o Sofina. Sentiu o peso de sua opinião?! rs…Parabéns! Bjs!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Jeane, td bem?

      Eu uso ácido desde que comecei a me cuidar, isso tem uns 18 anos. Passei bastante tempo usando variações de 0,50% e 0,75% e uns 8 anos, uso a concentração de 0,1%

      Sempre manipulados em gel ou gel-creme com algum ingrediente, tipo alantoína, para evitar irritação na pele.

      Durante esse tempo, eu pouco intercalei com outros ácido como: azelaico, glicólico. Pq nunca achei os efeitos iguais. O máximo, era usar vit C nas áreas dos olhos.

      De dezembro para cá, eu passei a intercalar com adapaleno e de duas semanas eu comecei a intercalar com CE Ferulic.

      As minhas dosagens sempre foram essas… nunca consegui aumentar acima de 0,1%.

      O uso continuo pode deixar a pele mais fina e , se vc tiver tendência, a vasos… como a minha pele é mais grossa e resistente, o máximo que eu percebi são vasos discretos perto de áreas mais finas, como nariz, área dos olhos..

      A textura melhorou mt.. consegui evitar que meus poros fosse mais dilatados.. e tbm, estão limpos de sujeiras e comedões.

      É meio controverso o tempo de uso, se pode causar algum tipo de contaminação.. mas até hoje nunca li nada realmente válido e continua sendo um dos medicamentos mais prescritos e com bons resultados nos meios dermatológicos. Há uma dermato americana que usa há mt tempo.

      Mas acho válido sempre ter um acompanhamento de um profissional.

      Quanto ao Adcos.. eu já testei algumas fórmulas, mas não gosto de filtros com tonalizantes. o mais mate que eu já usei foi um com FPS 15. No máximo, os outros davam um efeito muito similar com o Minesol ou Ada Tina. Mas longe de um Sofina, que além de não ter cor, deixa um acabaento na pele mais impecável. Filtros com cor são chatos para reaplicar e eu não gosto de retirar filtro para depois reaplicá-lo. Mas falo pelo meu tipo de pele que é muito oleosa.. nem consigo usar usar Antelios..

      Eu agradeço por suas palavras.

      Bjs

  44. Avatar de Bira

    E aí

    Pelo que você fala, parece ser bom mesmo a textura do Bioré, essa coisa de saber a dimensão de onde aplicou é muito bom, pq aí não fica em excesso e nem uma parte sem a proteção. Isso de não ser grudento também acho que é uma das coisas mais importantes né, por que tem alguns que parecem um creme com óleo de soja kk. E isso pela textura mesmo, mas o “visual” brilhoso também incomoda um pouco, e ele deixa um aspecto de brilho né, mas tá, então não daria pra usar um matificante junto, ou não há necessidade de usar os dois?
    Tem muitos filtros/bloquadores enfim… que na hora que é aplicado parecem dar um efeito disso de disfarçar mancha e bla bla bla, mas depois que aquele efeito esbranquiçado que qualquer um tem (desde que ele seja branco óbvio) saem depois de um tempinho em que a pele absorveu, esse por ter uma textura leve e rápida absorção e tal, não tem esse mesmo “efeito”, ou ele dura mesmo por um tempo¿
    É, a coisa do álcool, até vi alguém perguntando se vs sabia de algum que não tem, ok, esse diz na fórmula: “…, álcool,…”, ok, mas muitos outros que dizem não ter álcool na verdade tem, tipo “fenoxietanol” que esse tem, também é um tipo de álcool, ou seja, pode não estar escrito ÁLCOOL, mas pode conter sim outras fórmulas do tipo. O Episol Water Gel FPS 30 diz não ter alccol tbm. (Posso ta completamente errado, mas slá, pode ser que tu saiba melhor e possa explicar isso kk) :s
    Qual é a diferença desse filtro UVA que é usado só no Japão, ppra os daqui, tem alguma que de pra considera-lo melhor enfim…¿
    O bom dele também, isso de hidratar sem piorar a oleosidade né 🙂

    O Sofina “é fosco; é matificante” só isso já ta bom de mais kk, Mas por exemplo, em comparação com Ada Tina, ele se sairia pior por ser translúcido, já que o outro “tem cor”? Por ser líquido não se nota tipo um meio que “desperdício” ou excesso dele¿ O efeito “white-cast” é aquela aparência branca né que alguns protetores deixam, e falando nisso, mas meio que mudando de assunto, é normal pra quem usa algum esfoliante ou ácido ter a pele do rosto mais clara? Por que a minha parece que clareou de um tempo pra cá. Mas voltando ao assunto, é muito interessante isso de diminuir a hiperpigmentação mesmo. É um pouco mais complicado para tira-lo da pele, mas parece que o que ele faz, justifica isso, e aí é só fazer uma boa limpeza e é tranquilo.
    Mas saindo um pouco da coisa estética, mas em proteção mesmo, esse parece ser muito bom mesmo, pois o óxido de zinco (13.87%) está presente como ingrediente ativo na fórmula. Pq falando de um jeito bem simples (e até meio errado) o óxido de zinco funciona como se fosse um pigmento branco que reflete a luz e raios solares, enfim… 🙂

    Bom… ahh mandou eu vim comentar aqui, eu fiz um monteee de perguntas kk
    Acho que é isso, abraço Fernando.

    1. Avatar de Bira

      Ah ah, e tipo, o preço dos dois, vi alguem falando ali em $35 $38 em m deles, mas isso é em que? Dólares? :s
      vlw 🙂

    2. Avatar de Fernando Goober

      Nossa, o Sr tarde, mas n falha com seus enigmas! RS

      O visual “brilhoso” não é como aquele visual de sebo ou gordura que a pele fica com os outros filtros.. é tipo um visual “orvalhado”.rs.. é uma comparação besta, mas sabe aquela fruta fresca, com brilho, pronta para ser colhida? Tipo!! RS Pq a pele fica bonita.. no meu caso que uso mt ácido, minha pele é mais rosada, principalmente o nariz, daí, fica tudo harmonioso.

      Vc pode usar u matificante p segurar a oleosidade natural da sua pele, pq Le não é matificante, mas é um protetor que a sua cobertura segura até um pouco o brilho. Talvez com um matificante fique ainda melhor.

      Esse o efeito-base é permanente… ele quandos eca, fcia diferente na pele. A pele fica bonita e com cobertura até você retirá-lo. Olha, esqueça qualquer comparação com os nossos filtros.. é outra coisa!!! RS

      Todos os filtros para peles oleosas que eu consegui usar, todos tem álcool. Esse Episol eu não sei, tenho verdadeiro terror por esse nome!!! Mas Tum epsiol gel tinah álcool sim, e um cheiro insuportável dele.

      São os filtros comuns, alguns desenvolvidos por eles em tecnologia, tipo os minerais.. são nano-particulas, por isso vc consegue usar uma fórmula tão carregada de filtros minerais sem ficar com cara de palhaço.. e que dão uma cobertura uniforme e eficiente. Se você soubesse como eles tem neura com isso, como amam peles claras, então, o produto tem que proteger mesmo, até de bronzeados..rs

      Não entendi sua pergunta comparando o Ada Tina com o Sofina. O Sofina espalha muito melhor, ele ao sair da embalagem é branco feito um leite, mais ao aplicar e secar, fica mais translúcido (no sentido do acabamento.. mais dificl dá white cast). Não é tipo um sérum, sem cor. E ele absorve na medida certa, o Bioré Milk secava muito rápido.

      Pele do rosto mais clara vai depender de vários fatores: primeiro, temos áreas no corpo que a pele é mais fina, tipo a face, colo, mãos e pés, são áreas que vc consegue até ver vasos e terminações. A pessoa que tem a pele seca e mt fina na face, fica ainda mais evidente. Fora que determinadas áreas do nosso corpo ficam com tonalidades diferente por causa da exposição solar diária. Tipo seios, glúteos, as partes internas das coxas tbm. Agora, se a pessoa usa ácidos e esfoliantes, ele tbm usa um bom protetor no rosto, logo, a tendência dessa área é ser mais clara, principalmente se ela não aplica em outras partes do corpo. Eu uso diariamente filtro no rosto, pescoço, colo, braços. Não gosto do visual “maiô”: vc fcia com áreas expostas com tonalidade mais escura que as partes cobertas (peito, barriga, pernas..).rs.. parece que foi à praia com aqueles maiôs da década de 50!!! A sua pele deve ter clareado na meidda que ela era naturalmente. Ninguém vai ficar depigmentado além. Só se usar drogas que mata nossa melanina, como as usadas para casos de vitiligo universal. Como fez o Michael Jackson.

      Sim, o óxido de zinco, assim como o dióxido de titânio, formam ua barreira física, tipo um escudo refletor. Por isso são muito eficientes para a radiação UVA e UVB, além de ter fotoestabildiade permanente, pois não são absorvidos pela pele. Ele só perde a proteção de sair fisicamente dos eu corpo, mas esses japoneses são saem com um esforço a mais.. oq ainda torna o produto mais confiante. C n fca co neura: “Ih, será que eu ainda estou protegido??” Como falei, eu saiu da academia, às vezes, meio-dia, num sol forte e continuo com ele no rosto impecável.

      Sobre os valores.. cara, não sei.. a maioria que eu vejo é em dólar. Mas depende do site.

      Respondi tudo?? rs

  45. Avatar de Pedro

    O Bioré (…) Mousse eu gosto de comprar pela Ichibankao. Adoro essa loja. A loja fica no Japão mesmo, então os produtos estão sempre novos.

    Na Bobodave acho que ainda não tem.

  46. Avatar de Fred

    pedro,

    vc podia dar dicas só de sites internacionais. eu fico perdido sem saber se é confiável, se entregam no brasil, se o frete é free, se demora, se costuma ser taxado e acabo comprando no morangão que é o mais caro e o ( até por ser o)único que devolve as taxas.

    1. Avatar de Pedro

      Fred, para produtos japoneses a minha preferida é a Ichibankao, que fica no Japão mesmo. Não é cobrado frete (ou melhor, o frete já está “embutido” nos preços dos produtos). Se quiseres comprar com rastreio e seguro vais ter que pagar uma pequena taxa extra (leia o FAQ do site). O objetivo da Ichibankao não é oferecer preços baixos, mas enviar algumas das marcas mais desejadas do Japão para o mundo todo. Os preços no site aparecem na moeda delas, mas para saber quando dá basta usar um conversor de moedas, tipo o da Yahoo. A, e só aceitam pagamento pelo Paypal, se não estou enganado (é bem fácil de fazer e mais seguro do que pagar por cartão de crédito).

      Já para produtos orientais de um modo geral eu gosto da Sasa (que cobra um frete pequeno) e da Bobodave.

      AdamBeauty também é legal.

  47. Avatar de Rosa

    Por falar em ácido retinoico estou usando um creme manipuado receitado pela dermato MARAVILHOSO!!!!!!!!!! Biowite – witessence – oxytrienol + ac. retinoico clareia, hidrata e fecha os poros. Eu uso ácidos a anos mas essa fórmula superou. Ah! Céu acho que vc ia adorar, pois tenho 46 anos, vc estava procurando um creminho né? Bjinhos a todos do site

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Rosa,

      Não sei se a pergunta foi p mim.. mas falou em ácido retinoico.. eu apareço!! Eu n conheço a fórmula toda, so o ácido msm e o biowhite. Eu uso ácido e vit C, no momento é tudo q eu necessito.

      Bjs e obrigado pela dica!!

  48. Avatar de Esau

    affs devia ter um guia de como comprar nesses sites é mto complicado D:

    1. Avatar de Pedro

      Qual seria a parte que tu achas complicado? É só se cadastrar, colocar no carrinho, fechar o pedido e pronto…

      1. Avatar de Esau

        tenho que pagar em dolares?

        1. Avatar de Pedro

          Esau, por exemplo: se no site tiver em dólares, vais estar comprando em dólares. Mas vais pagar em reais (a conversão de Dólar para Real vai aparecer na fatura do teu cartão).

  49. Avatar de Jussara

    Parabéns pela resenha, Nando! Ótima como sempre. Dá vontade de comprar tudo que vc indica.
    Um abraço

    1. Avatar de Fernando Goober

      Obrigado Jussara.

      Bjss

  50. Avatar de Mariana Pires

    oi nando, tudo bom?

    depois que mandei o comentraio para vc a respeito do hydracid c 20 , perguntando se vc considerva uma boa vitamina c, senti que vc nao a caha la essas coisas, fiquei meio desanimada com ela!!!! ja uso acido , como te disse , tenho os seruns da skin ceuticals o 10 e o ferrulic mas o ce ferrulic é pra peles resietentes fico muito vermelha com ele, queria uma excelente vitamina c pra passar todo dia, eu poderia passar por exemplo o melora c que tem retinol se ja uso acido retinoico a noite? entre o monoderma c 10 , que pramim é o mais caro pois vem muito pouco, e o hydracid qul vc acha melhor? nunca ouvi falar de fqm derma…. um abraço e obrigada