Para a mulher que gosta de se cuidar

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Resenha enviada por Fernando Goober

 Quem acompanhou a minha última resenha (aqui), sabe da minha paixão atual pelos filtros asiáticos. Aliás, estou quase me “mudando” para o oriente! Como adquiri após o Bioré Milk vários outros protetores, resolvi fazer uma nova resenha sobre dois ótimos produtos: o Bioré Aqua Rich mousse e o Sofina White Perfect.

Eis a primeira parte da “saga” 🙂

Bioré Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++

Bloqueadores Solares Asiáticos

 Água para a sua pele!

É exatamente assim que deveria descrevê-lo. Primeiramente, o Aqua Rich não é um protetor solar matificante e nem é essa a intenção dele, mas sim, proteger a pele e hidratá-la na medida certa. A sua textura é ótima. Espalha fácil e dá uma cobertura boa e uniforme. Aquele efeito-base sem cor que você fica espantado.

É um mousse diferente, quando você aplica sobre a pele, ele parece que vira um gel levíssimo, quase líquido que dissolve na pele. Numa comparação com o Minesol OC, que tem uma consistência parecida com um mousse (só que não espalha de forma fácil), o Bioré cobre a pele toda e absorve rápido, instantaneamente. Só que você tem que saber espalhar, pois ele realmente é diferente de tudo, lembra um chantilly. Eu, particularmente, gostei mais dessa forma que em fluido! Eu consigo ter dimensão de onde eu apliquei na face.

A embalagem dele é em tubo e tem um bico fino para saída que não desperdiça o produto.

Como comentei, a ideia dele não é ser opaco ou matificante, mas deixar a pele sem resíduo, numa textura semi mate. O sensorial na pele é agradável e hidratado. Não deixa oleosidade ou aquele toque “grudento”. A pele fica macia, sem aquela sensação de estar com bloqueador solar na cara. Li diversos comentários de usuários que afirmam ser quase imperceptível na pele.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

O cheiro é leve e cítrico, mas você sente só na aplicação.

O único porém, na minha opinião, é que se a sua pele for oleosa, o brilho pode aparecer. Para o meu tipo de pele, que é muito oleosa, eu percebi que um tempo depois a pele brilha. Isto ocorre não por causa do produto, mas por causa da oleosidade natural mesmo. Até me surpreendi quando vi a indicação dele também para peles secas e normais.

Só que ele não piora a oleosidade natural da pele como muitos protetores o fazem. E também percebi que um pouco desse brilho era justamente do próprio aspecto hidratado. Quando passei lenço para absorver qualquer resíduo de oleosidade, ficou quase intacto. E convenhamos que nem todos gostam de pele opaca, pois parece uma pele sem viço. Com o Bioré a sua pele parece mais clara, radiante e luminosa.

Como sou traumatizado com brilho no rosto, fico um pouco incomodado. Mas ele segura muito bem qualquer tratamento por baixo dele. Se for o caso, você pode optar por um matificante específico para controlar a oleosidade natural que o Bioré fará a parte dele.

Ao longo do dia fiz mais duas aplicações. Aliás, acho que até duas já dava conta por que mesmo ele não sendo muito aderente – pelo menos é o que dizem – não saiu da minha pele nem depois de malhar ou correr.

Percebi também uma impermeabilização, por que o máximo que poderia aparecer eram gotas de suor por causa das atividades físicas.

Na terceira aplicação eu já achei um pouco mais complicado, como ele adere bem na pele, ao reaplicar, parecia que ia esfarelar, mas não chegou ocorrer. Porém, notei um efeito mais claro na minha pele. Tirou todo o aspecto rosado que o ácido retinoico deixa na mesma. Ou seja, peles morenas, bronzeadas ou negras, podem notar o efeito “white cast” e precisar usar um pó fácil para tonalizar a pele. Ou talvez você prefira um visual “gueixa”.

Ah sim, ele é um ótimo corretivo e pode ser usado como base de maquiagem, pois a sua ótima cobertura atenua linhas superficiais, manchas e olheiras. Acredito que as mulheres vão gostar mais dele por causa dessa aparência de modelo de capa de revista que ele proporciona.

Não há sensação de álcool ao aplicar (embora ele tenha álcool da fórmula) e até na área dos olhos eu passei. Eu não gosto de aplicar filtros muito seco ou matificantes nesta área mais sensível, mas com ele eu não tive receio. E também ao longo do dia não senti sensação de “secura” na pele. E eu corri num frio na praia e a pele não repuxou.

Outro ponto positivo dele é que não precisa de limpador específico para maquiagem. Ele saiu apenas com sabonete e água. E a pele fica com aparência bem cuidada, talvez pela presença do ácido hialurônico, um potente hidratante que restaura e mantém a umidade.

Um filtro como esse, sem se prontificar em ser mate ou para peles mistas e oleosas, consegue ter um toque agradável, ótima textura e acabamento. Logo, o Aqua Rich pode ser usado por todos os tipos de pele.

Ingredientes:

Água, Cyclopentasiloxane, Metoxicinamato Etilhexil, álcool, dióxido de titânio, 3 Polydimethylsiloxyethyl Dimeticona-Polyglyceryl, Agar, Behenyl álcool, cera microcristalina, fenoxietanol, álcool polivinílico, Dioxoimidazolidine Dimethicoxybenzylidene Etilhexil propionato, alquil acrilato Crospolímero Acrylates/C10-30, Siliqua Gum Ceratonia, sódio Stearoxy-Hidroxietilcelulose Sulfonate PG, Hidroxietilcelulose, Metacrilato Lauril / Crospolímero metacrilato de sódio, fragrância, hidróxido de potássio, maltodextrina, EDTA Dissódico, BHT, Butileno Glicol, Propileno Glicol, Citrus Grandis (toranja) Fruit Extract, sódio Hialuronato, Citrus Medica limonum (limão) Fruit Extract, Citrus Aurantium Dulcis (laranja).

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio) e químicos, inclusive um filtro UVA usado apenas no Japãp.
  • Indicação: todos os tipos de peles. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque hidratado não-pegajoso. Ideal para o rosto.
  • Espalhabilidade: muito boa. Parece água. A Kao chama de “água em cápsula”. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente.
  • Aderência: não é à prova d’água, mas não escorreu com suor. Eu achei muito aderente, por que só saiu após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável. Como todos os filtros asiáticos que usei, note que uns minutos depois, ele concede um acabamento perfeito.
  • Matificação: não é sebo-regulador, mas não piora a oleosidade. É semi mate. Se a pele for oleosa demais, o Bioré Milk ou Sofina White seria melhor indicação.
  • Hidratação: sim. Enriquecido com ácido hialurônico e várias essências cítricas (laranja, limão e toranja) que têm poder de hidratar e amaciar a pele. Pele bonita e sedosa o dia todo.
  • Limpeza: não necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água. Saiu apenas com água e sabonete. Mais eu prefiro arrematar com uma loção tônica para garantir as minhas limpezas de filtros solares.

Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + +

Bloqueadores Solares Asiáticos

    O que dizer deste protetor solar? Ele é Best-seller!

Ele traz todos os benefícios do Bioré Milk numa fórmula mais esteticamente sofisticada! Tem tudo para agradar gregos e troianos: é fluido; é leve; é fosco; é matificante; é primer; é clareador. É como se a sua pele estivesse sem nada e ao mesmo tempo bonita e radiante!!!

O primeiro contato dele é interessante: ele consegue ser ainda mais leve e translúcido que o Bioré Milk. A sua consistência é leite, fluida, imediatamente absorve e confere na pele um acabamento leve e elegante. Alguns minutos após a aplicação ocorre aquele momento sublime: a pele fica bonita, mesmo se a noite insone não compensou.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

Como todo protetor muito líquido, você deve agitá-lo bem antes de usar.

Outro benefício desses protetores da Kao é que, ao contrário dos filtros europeus que estamos acostumados a usar, quanto mais você reaplica, mais fosco e seco a pele se torna.

E ele adere muito bem à pele, sem precisar ser pegajoso ou grudento. Você pode reaplicar ele cinco horas depois que estará intacto na cútis.

Eu malho, corro e a pele continua seca. Ele tem um efeito impermeabilizante que as gotas de suor não se misturam. Observei isso jogando água antes de lavar o rosto com limpador: não sai, não escorre. Para quem sofre no calor do Rio, sabe o quanto é desagradável usar um filtro que fica escorrendo ou ensebado na pele após ficar um tempo debaixo do sol ou em lugares muito quentes, e fica com receio de passar um lenço e retirar o produto.

Aplico sempre após hidratar a minha pele e mesmo assim, ela continua mate e acabamento fosco. Isto torna ainda mais atraente os filtros da Kao: pode conjugar outros tratamentos e não correr o risco de piorar a oleosidade.

Anteriormente eu testei alguns outros protetores nacionais como o Ada Tina, Profuse, Vichy e Avéne junto com meu hidratante Tri-Activ, da Vichy. Todos eles conflitaram com o hidratante. O Sofina, mesmo com Tri-Activ, deixa a sua pele seca e bonita como se estivesse sem nada!

A cobertura fosca dele é diferente. Achei mais transparente e natural que outros filtros. Alguns deixam a pele como se estivesse com make-up. Esse é mais discreto. Até mesmo o efeito “white-cast” que pode surgir depois de várias aplicações é mais suave comparado com o Bioré Milk e Aqua Rich.

A nova fórmula do Sofina (anteriormente ele se chamava Lucent, mas foi descontinuado) é que ele se tornou um “whitening”: nos países asiáticos, eles gostam muito de manter a pele mais clara e muitas fórmulas de cosméticos contém ingredientes clareadores como o arbutin e extratos vegetais.

O Sofina tem extrato específico de camomila, desenvolvida pela Kao para uniformizar o tom da pele e o único que teve a aprovação do Ministério da Saúde do Japão com a finalidade de combater a hiperpigmentação. Li resenhas que ele realmente clareou manchas e deixou a pele mais uniforme e clara.

Ele não tem cheiro. A presença de álcool dele não é sentida. A pele não fica ressecada.

Ele pode ser usado como base antes de maquiagem. Funciona como “primer” perfeitamente por causa da sua cobertura e a presença de silicones, ingredientes usados nos melhores primers do mercado. Há quem o descreveu como mais eficiente que um Smashbox Photofinish. 

Não é comedogênico. Nas minhas leituras de resenhas vi que todos que amavam esse protetor tinham tendência à acne.

A alta proteção solar é dos filtros minerais micronizados: óxido de zinco e dióxido de titânio, além de octinoxato. Os filtros minerais são ingredientes que permanecem na pele por todo o tempo, mantendo o grau de proteção estável. E também confirmei em depoimentos de consumidores satisfeitos com essa proteção: a pele mantém-se intacta debaixo de horas no sol.

Eu aplico o produto três vezes por dia. Em cada aplicação eu sinto o efeito “acabamento fosco” imediato. Após quatro ou cinco horas da primeira aplicação, a pele ainda continua sem oleosidade. E incrivelmente bonita e uniforme!

Na terceira aplicação, a pele está ainda intacta. Ele consegue matificar na medida certa e a sua pele não sente certa “secura” no final do dia. Isto poderia ocorrer devido à elevada porcentagem do filtro mineral óxido de zinco.

O que me conquistou ainda mais: a limpeza dele. Assim como o Bioré Milk, ele necessita de um limpador específico, como demaquilante para maquiagem à prova d’água, porém notei que a minha pele sofreu menos. Eu encomendei um gel de limpeza que retira tanto maquiagem pesada quanto às impurezas, sem necessitar enxaguar com sabonete. Mas, por enquanto, retirar ele da pele é mais suave. Mas não se esqueçam de usar um demaquilante para não correr o risco de entupir os poros. É um filtro tão discreto que você pode até não perceber que não está limpa.

É o meu preferido até agora. Tê-lo numa necessaire é mais que agradar as minhas exigências, é um bálsamo para a auto-estima!

Esse protetor é o que um bom protetor facial deveria ser!

Ingredientes:

Ingredientes ativos:  óxido de zinco (13.87%), Ethylhexyl Methoxycinnamate (4%), Cyclomethicone, água, Dimethicone, álcool, glicerina, talco, Polymethylsilsesquioxane, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate, Crosspolymer, Polysilicone-9, dióxido de titânio, PEG-12 DIMEHICONE, METHICONE, PEG-3 DIMETHICONE, CHAMOMILE ET, SQUALANE, Dimethicone/Methicone Copolymer, Aluminium, Hydroxide, Silica, Hydrated Silica, BHT

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio e óxido de zinco) e químicos.
  • Indicação: peles muito oleosas, oleosas, mistas e normais. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque fosco. Perfeito para o rosto. Acabamento impecável e suave.
  • Espalhabilidade: excelente. Muito fluido e agradável. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente e uniforme.
  • Aderência: muito aderente. Resistente a água e ao suor. Só sai da pele após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável.
  • Matificação: absorve o óleo na medida certa. Nos ingredientes, há a presença de sílica, talco e a própria alta concentração do filtro mineral óxido de zinco (13,8%) que contribui para o efeito de absorver o óleo. O Bioré Milk tem 12,0 de óxido de zinco.
  • Hidratação: sim. Embora seja matificante, ele tem glicerina; que ajuda a reter  a umidade na pele e evita ressecamento; extrato de camomila, que procura melhor a tonalidade da pele sem causar alergias; dimeticone, que protege a pele de irritações. A pele não fica ressecada. Pele bonita e com aparência sedosa o dia todo.
  • Limpeza: necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água, devido à grande concentração de filtros minerais.

     Comentários finais:

O que eu posso afirmar de ambos os filtros solares?

  1. São mais que fotoproteção, são produtos de beleza! A pele fica acetinada durante e depois do seu uso.
  2. A perfeita cobertura deles é ideal para uso diário. Como fica intacto na pele, sinto mais segurança quando faço atividades físicas durante o dia e saiu pingando de suor da academia, mas com o rosto protegido para encarar algumas quadras de sol forte até minha casa. E sem estar com o rosto seboso.
  3. São produtos para quem quer fotoproteção, mas com a sensação de estar sem nada no rosto.
  4. A empresa Kao realmente cumpre o que promete na embalagem: se o produto for para proteger, hidratar, clarear ou matificar a sua pele. É o que você terá!

Onde encontrar:

Sites estrangeiros:

490 comentários para “Testando Bloqueadores Solares Asiáticos”

  1. Avatar de Mariana Pires

    esqueci de comentar nando que eu tenho aqui os seruns da skin ceuticals mas nao me dou muito bem com essa forma de veiculo de vitamina c, .. queria encontrar outra que fosse de fato boa …

    1. Avatar de Fernando Goober

      pq? vc n gostou da forma de sérum.. eu gostei.. embora é um pouco mais complicado para usar… seca tão rápido q vc n percebe onde aplicou, talvez seja por isso q vc tenha percebido que deixou vermelha..

      1. Avatar de Clarice

        Oi Fernando!

        Vou viajar para alguns paises da Europa, vc sabe me informar se eu encontro o Sofina por lá, ou até mesmo no Free Shopping?

        Bjos!
        Obrigada!

  2. Avatar de Fernando Goober

    Não é que um seja melhor que o outro, mas vc tendo os da Skin, n precisaria usar o hidracid. E tbm, vc esta com mts vit C.. ela ja atua, dizem, de 24/ 48 h na pele. Usando o dia já seria o suficiente. Usar o Melora com retinol seria durante o dia tbm… já que vc faz uso de ácido à noite. Só n sei a % de retinol desse Melora.

    O hidracid é para peles mais jovens, mais como preventivo… o sérum 10 e 15%, principalmente este último são para várias idades, a sua forma de atução será preventiva – se for pele jovem – e corretiva – já mais maduras e desvitalizadas. Aqui no site há um tópcio só do Sérum… e eu, o Pedro e a Ana usamos os sérum da Skin tbm.

    bjs

  3. Avatar de Mariana Pires

    eu sei que os seruns da skin ceuticals devem ser relamente excelentes mas eu tenho alem de vermelhidao com o c e ferulic um ressecamento , linha nos olhos, é um produto pra peles reistentes eles dizem, . .. o serum 10 seria mais indicadopra minha pele, mas ainda assim sinto meus olhos inchados . mas uso as vezes…. seruns em geral sao mais fortes… queria outra vit c boa quer nao fosse em serum . o monoderma c 10 e muito mas muito boa mas muito cara… e o melora c é muito bom tambem mas tem retinol e euja uso o acido a noite. Nao fica muito retinol e acido retinoico? posso fazer uso do melora? alias vc ja usou? tanto o melora c quanto o monoderma c 10? sao excelentes… o monoderma faz um efeito na hora… to usando o hydracid pela manha e se uso o monoderma de tarde vejo a diferença entre a qualidade da vitamina c… o monoderma é melhor…mas é caro!!!!rsrsr ai pensei em usar o melora c…

    1. Avatar de Fernando Goober

      Mariana, bom dia.

      A minha preocupação é que vc está com mts cosméticos de Vic C sem necessidade: opte por um ou dois, se for oc aso, sendo um especifico para a área dos olhos. Por dois motivos: a vit C tem uma tempo de atuação maior, não precisa aplicar um de manha, outro á tarde e outro à noite. Outra coisa é que a Vic C depois de aberta ela estraga se não usar logo, oxida, mesmo as que são perfeitamente estabilizadas. Vc pode ver que vem pouca quantidade por isso.

      E cada uma dessas fórmulas tem um ingredientes diferente; ou só vit C pura; outros oxidantes; renovadores.

      Os olhos inchados: vc aplica perto das pálpebras? tanto o sérum quanto o hidracid eles absorvem rápido.. vc aplicando apenas no contorno, sem encostar nos cílios, ele seca rápido e não vai cair nos olhos. Eu aplico o Hidracid tanto na parte superior quanto inferior e não tenho problemas. Prefira então o Sérum 10.

      Alguns produtos cosméticos para uso diurno tem retinol: ele tem uma atuação mais branda que o ácido retinoico.

      Eu nunca usei o Melora e o monoderma c 10.

      O Pedro me indicou uma outra vit C, veja: Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate
      Com Vit C 10.5% .

      Pode ser suado durante o dia/ noite: melhora o tônus da pele, a cor, reduz rugas, previne…

      http://beautyknot.wordpress.com/2010/07/22/kiehls-powerful-strength-line-reducing-concentrate/

      Na resenha a pessoa fala que pode sentir um ardor ao aplicar, oq é normal..

      Aliás, no final a pessoa faz um teste p mostrar como a Vic C oxida depois de aberta.. e se n for armazenada no lugar certo.

      Bjs

  4. Avatar de Mariana Pires

    tambem vou testar o filtro que vc comentou , o sofina… mandei um email pra vania que vc citou no comentario… ja que vc conentou sobre maneira de passar o serum , como seria o correto? sera que isso poderia ajudar?

    1. Avatar de Fernando Goober

      O sérum vc aplica uma gota em cada aprte do rosto: testa, bochechas, queixo/ buço, nariz. E espalha rápido.. alguns falam em aplicar três gotas.. eu não consigo render assim… e não aplico no pescoço. Eu uso o sérum CE FERULIC e não tive ardência na pele.

    2. Avatar de Fernando Goober

      Aqui uma resenha do Sérum onde debatemos tudo isso:

      https://belezaesaude.com/serum-10-skinceuticals/

      Espero ter ajudado.

  5. Avatar de Fred

    fernando,

    já que o skin voltou a tona… e o ‘Retexturing Activator’?? é bom?
    como já falei aqui os outros acho muito caros, e já tenho o redermic que é vita c também. mas esse me deixou intrigado. será que funciona?? gosto de produtos retexturizadores mas eles não explicam bem com qual substância.
    só agora na época chegou o filtro da skin ( bem mais caro que o meu) todo físico. promotendo acabamento transparente.

    1. Avatar de Fernando Goober

      eu li coisas boas sobre ele.. eu ate pensei em comprar, mas o Estée lauder que eu pedi tem a msm função e elogios mais calorosos… o Pedro já usou. Vou aguardar chegar… acho q lá na dermato até deveria ter.. mas nem pedi.

      Pois e, esse filtro é um enigma… pq tinha lido que ela dava white cast, depois o Pedro comentou q n era bem assim… mas pelo valor eu prefiro manter o Sofina… corro menos riscos de ficar Michael jackson.. pq eu nunca leio resenhas tipo como eu uso: reaplicando várias vezes.. quero ver um filtro 100% mineral ficar certo na pele após inumeras reaplicações…rs

    2. Avatar de Fred

      e quanto ao filtro da skinceuticals depois que parei de usar um produto untuoso ( maravilhoso, que ganhei amostra) duas vezes por dia, tenho usado só uma para economizar, o resultado do filtro melhorou muito. não fica mate, mas é um bom produto, hoje passei muito em cima da barba de 3 dias e nada de ficar papai noel. pra quem não quer o acabamento mate dos asiáticos é uma opção.

  6. Avatar de Fred

    fernando,

    o estée lauder vc comprou onde?? e qual o nome?
    taí uma das poucas marcas que nunca usei. há uns anos atrás a estée lançou o prevage e nos eua foi tido como uma maravilha da cosmética-nunca vingou. aqui vendia na sacks mas com preço tão salgado que dava preguiça de apostar.

    1. Avatar de Pedro

      O Prevage não é da Estée Lauder, e sim da Elizabeth Arden.

      1. Avatar de Fred

        pedro,

        é,

        vc tem razão sempre me confundo com as duas. pq nunca usei nem uma nem outra. acho que já venderam até no brasil mas nunca comprei. e acho sempre que são uma espécie de avon melhorada. é que tenho preconceito quanto a cosméticos americanos no estilo ‘luxo’. agora inclusive tô na dúvida de qual das duas sempre aparece como tendo produtos bons e relativamente baratos.

        e você chegou a usar o prevage??

        e o da skin ‘Retexturing Activator’ vc gostou?

        1. Avatar de Pedro

          Fred, nunca usei nenhum dos dois. Não que ache o Prevage ruim, ficaria feliz se eu ganhasse, mas o produto não me convenceu a comprá-lo. Poucos estudos por trás…

          Quanto ao serum da SkinCeuticals, ele é à base de um derivado de ureia (a ureia pode ter propriedades hidratantes e “esfoliantes”).

  7. Avatar de Fred

    tô com medo desse ‘Retexturing Activator’ ser tipo os do perricone. que não vi nada. vários ácidos, vários antioxidantes. em outros fórmulas simples mas ‘milagrosas’.
    a pele fica avermelhada e depois que vc para de usar fica……………..igual.

    tenho medo de fórmulas simples que prometem milagres.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oq eu quero é esse aqui:

      Pore Minimizing Skin Refinisher – Idealist da Estee Lauder
      http://reviews.esteelauder.com/3818/3298/reviews.htm

      Ele tbm retexturiza a pele..

      1. Avatar de Jônia Bumlai

        Onde posso comprar esse produto? Vc tem idéia de preço? Na Strawberry, que é pra ser mais em conta, ele está R$ 181,00!!! Muito caroooooooo! http://br.strawberrynet.com/skincare/estee-lauder/

  8. Avatar de Bira

    Haha, demorei mas apareci mesmo e com um textinho meio grande eu achei kk, mas não não são enigmas, tu sabe responder quase tudo mesmo.
    Bom… mas então esse visual brilhoso não deve incomodar, pq uma maça brilhosa é bonita né, e isso foi sério, é realmente eu fiquei pensando num brilho gorduroso e tal.
    Ta, eu posso então usar o matificante juntamente então, não tem problema de tipo, meio que conflitarem um produto que o outro¿ Meio que as vezes tem uns que “esfaleram” ou “embolam” se é q tu me entende..
    É, nem conheço esse Episol, eu só pesquisei pra ver algum, achei esse, mas tipo os ingredientes que terminam com “OL” são alcools (por exemplo, o Etanol, combustível, mas claro que isso não tem nos filtros né kk), mas pior que literalmente é verdade.
    Não, ver os vasos do rosto eu não vejo, pq tbm né, ia ser meio transparente daí kk. É é, não ta Michael Jackson kk, mas ta ficando mais clara, talvez sim é o natural dela, mas a algum tempo ela era mais “escura”, até as manchas de hiperpigmetação que eu tenho tão bem mais claras. Mas enfim…
    Pois é, sobre esses óxidos, eles conseguem agir com o mesmo efeito em medicamentos¿ Tipo de dentro pra fora né, acontece o mesmo enfeito então¿ Pq o próprio Roacutan, que tu chegaste a falar hoje no Twitter tem né, mas não gosto muito da idéia desse remédio, slá, os efeitos colaterais dele parecem ser bem chatos/complicados, e ainda tem gente que tem uma acne por ano e usa isso, mas ta né.
    Então a reaplicação deles pode demorar um pouco mais então¿
    Sim sim, acho que respondeu kk, na verdade eu fiz um texto, mas nem tinha tanta pergunta =P

    🙂

    1. Avatar de Bira

      corrigindo: “esfarelam”*
      e não entendi pq a interrogação sai virada kk

    2. Avatar de Fernando Goober

      Com os filtros japas vc consegue usar outros produtos por baixo… claro, que seja compatível com sua pele… pq n vai se entupir de produtos p depois ter espinhas… mas digo que o filtro “camufla” oq tá por baixo. Como eu uso o Bi Activ (É Tri activ, mas eu batizei assim…rs) nenhum outro filtro nacional dava certo com ele… mas com os meus filtros, não há conflito… principalmente o Sofina e o Bioré Mik que são matificantes. Mas suar matificants com um desses não seria mt indicado.. rs… pq o Milk seca muito…

      O filtro da Vichy esfarelava com o Bi Activ, que tbm é dessa empresa.

      Cmo oa japoneses usam uns 20 cresmes por baixo/ por cima. e a pele continua bonita.. já dá para imaginar a qualidade… e não esfarelam.

      Se a sua face era mais escura e hoje com ácidos e filtros está mais claro, é normal, poi a sua pele está na cor natural que era antes… ao longo da vida, vamos pegando t sol e o nosso tom de pele muda.. se você pasa a usar filtro solar depois de certa idade, com o tempo a pele voltar ao tom natural.. vc tem que se basear pelo tom de pele que não pega sol, dependendo de algumas áreas.. sabe a máxima: “pele bumbum de neném”? Pq é uma área que nunca pega sol e se mantém mais lisa e natural..

      Eu passei a usar filtro depois dos 20 anos.. então é natural que a minha pele hoje seja mais clara dq antes dos 20..

      O uso interno do óxido de zinco em medicamentos eu não sei explicar, mas é outro veículo.. outra função.. em filtros ele é usado como um micro-pigmento.. que cria uma barreira física na pele.. como se fosse um tecido imperceptível.

      Tem gent que só aplica eses filtros uma vez; outras, duas vezes.. mas você nota ao reaplicar que o filtro ainda está na pele.. eu nem sei como os japoneses fazem neste ponto… pq nos vídeos eles aplicam tanta coisa por cima do filtro.. que para reaplicar, teria que retirar tudo (leia-se: 20 cremes) p refazer todo o tratado de beleza!!!

      Abraços.

  9. Avatar de Rosa

    Oi Nando foi só pra compartilhar c/ vcs pessoas lindas daqui, meus amigos gente boa.Eu já aprendi tanta coisa legal! Vcs são mil!!!Quero sempre encontra-los aqui,Bjs

    1. Avatar de Fernando Goober

      Obrigado Rosa.

      Bjs e um ótimo final de semana!!!

  10. Avatar de Fred

    fernando,

    tô aqui curiosíssimo: SEU LANEIGE CHEGOU???? eaê quiquideu? vc gostou? mudou o tom da pele? dá um preview.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Eu tô aqui com vontade de trucidar..rs kd minha encomenda?? Eles vão esperar o último dia de prazo p entregar?? O troço já está no Rio há uma semana!!!

      1. Avatar de Fred

        vc já ligou no cdd? é o centro de distribuição dos correios que entregam aí em nikiti, ou se tiver vários no do seu bairro. liga lá e fala que os produtos podem vencer. qualquer coisa vai lá e pega em mãos com ID.

        não adianta ligar no 0800 pq é um tele como qualquer outro. o lance é ligar ou na agência ou no cdd. se vc não conseguir o fone no site dos correios, para descobrir o fone do cdd é só ligar na agência mais perto da sua casa e daí perguntar qual o cdd responsável por ela. hoje que é sábado o cdd funciona.

        1. Avatar de Fernando Goober

          Já liguei o CDD de Niteroi, a informação deles é a msm do rastreio: em transito. A previsão final é dia 13. 🙁 São 7 dias úteis.

          1. Avatar de Fred

            fernando,

            última vez que liguei no cdd que entrega no bairro em que moro(às 4 e meia da tarde), o cara veio me dizer isso, daí começou a querer me explicar que devia estar na receita.

            eu perguntei se ele estava tentando ensinar padre a rezar missa.

            em dez minutos o rastreio já constava como saiu para entrega e em meia hora estava em casa. como não é encomenda expressa eles tem um prazo, daí fica ao critério vago qual sai primeiro dentre tantos.

          2. Avatar de Fernando Goober

            Sim, é assim msm: como não é expresso (sedex hoje ou sedex 10) eles vãos segurando conforme a demanda até o prazo final. Mas dificilmente eu recebo produtos no prazo final… queria mt usar hoje o BB cream numa festa q irei à noite..

          3. Avatar de Fred

            bem, como eu te falei.

            liga e insiste. se vc morar perto vc pode combinar com um funcionário de ir lá pegar. o pessoal dos correios costuma ser bacana. tem uns dinossauros que pertubam, mas no geral as pessoas são bem prestativas e tranquilas.
            sou ‘criente’ since meus 18 anos, e já passei os mais variados perengues, mas sempre achei um santo que me ajuda. ás vezes vc precisa pedir pra falar com o chefe, o supervisor, armar um barraco ou se fazer de coitado.
            quando vc acha de cara um funcionário bacana é só anotar o nome dele, sempre que vc ligar o procure. as pessoas tem uma visão negativa dos correios mas há muita gente prestativa por lá.

  11. Avatar de Fred

    Nome da Agência: AC NITEROI
    Endereço: RUA DA CONCEICAO. 29 Complemento:
    Bairro: CENTRO Município: NITEROI UF: RJ
    CEP: 24020971 Telefone: (21) 27291091 Fax: (21) 27211086
    E-mail: rjacniteroi@correios.com.br
    Horário de Funcionamento
    Segunda a Sexta: De 09:00 as 17:00
    Sábado: De 09:00 as 13:00

  12. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Nandooooo hoje comprei meu CE Ferulic! Estava dentro da farmácia, não resisti esperar meu creme Lâncome acabar hehehe… Estou DOIDA de vontade de comprar um desses filtros aqui, em especial o SOFINA, mas vou viajar no início do mês de julho e tenho medo de fazer a encomenda e não estar em casa qd chegar… O pessoal do condomínio q moro guarda e tal, mas sou muito ansiosa… Quando encomendo alguma coisa só falto fazer plantão na portaria, fico igual vc, rastreando o correio (dã, dã, dã …)… Acho q vou esperar a gente voltar das férias 😀 Bjsssssss

  13. Avatar de Ana Claudia

    eu nao conheço esses produtos mais gostei da materia beijos

  14. Avatar de Elizabete

    Oi Fernando,
    Amei esse esclarecimento sobre esses protetores asiáticos. Mas gostaria de saber uma informação. O que é BB creme? E onde encontra-lo. Li que é uma maravilha entre outras coisas,mas fiquei sem saber o nome do produto e o laboratório. Muito obrigada!
    Elizabete

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Elizabeth,

      O BB cream não é um produto especifo ou marca, mas um tipo de produto de beleza. Então, vc vai encontrar inúmeras empresas que fabricam ele. Ele foi cirando como um tratamento para peles que passavam por um procedimento estético, como peeling, laser.. e notou-se que ele regenerava a pele, hidratava, escondia aquelas imperfeições causadas por esses procediemntos.. até cicatrizá-las. Logo, ele foi adotado pelas industrias de cosméticos como um multi-produto: regenera a pele, cuida de peles sensíveis ou sensibilizadas, hidrata.. por ele ter uma base para atenuar as imperfeições, é usado tbm como base de maquiagem, primer.. pode ter FPS, clareadores.. é um iniverso de coisas e marcas.

      Quando a Celisa postar sobre o produto que ela adquiriu vamos debater mais sobre. Eu tbm comprei um e deve receber outras amostras p testar.. pq é bom encontrar um que tenha um tom mais discreto.. que dê uma acabamento mate..

      Bj

  15. Avatar de Luciane

    Oi Nando,
    vc sabe quais sãoas características desse bbcream: Missha Bb Cream Cobertura Perfeita Fps 42 Cor 21 Light Beige, e a cor dele é muito escura ou clara? pode ser usado em peles oleosas?

    1. Avatar de Nando Goober

      Ainda n conheço o Missha cor 21.. a vendedora que importa p mim pediu várias cores dele, acho que a 21 tbm.. se eu ão me engano ela tem um link com o mostruário de cores.. entre em contato com ela para saber ou espere chegar minhas amostras que eu posso falar.

      Bj

  16. Avatar de Vanessa Sial

    Adorei a resenha, Fernando! Estou louca para comprá-los.

  17. Avatar de Nayara

    Olá Nando, a minha pele é mista, co os poros um pouco obstruídos, com um pouco de cravos e pouquissímas espinhas, ela não é uniforme (percebo que nas palpebras ela é mais escura)… enfim, quero que ela fique uma pele do tipo “bundinha de bebê”, vistosa, aparência de super saudável, o que vc me indica?
    (obs. uso dois protetores, o roc minesol actif unify 60 e o anthelios AE / como hidratante uso o nívea soft e uma vez por semana passo uma mascara de argila verde / à noite passo, alternativamente, o vitacid plus e as águas thermais da La Roche e Vichy / tenho também um produto clareador de nome “Smooth 365” e o adstringente micro exfoliante da La Roche, os quais uso as vezes)
    abraço

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Nayara,

      Para melhorar a textura o melhor é usar renovadores celulares, como os ácidos. Eu uso ácido retinoico, ele melhora tanto no aspecto de cor quanto dos poros.. esfoliações manuais tbm ajudam, com gési e cremes abrasivos.. há loções como da Clinique que já cumpre o papel de um tônico e esfolia tbm.

      Tbm gosto mt do aspecto que a vit C proporciona na pele. A tez fcia mais luminosa e com cor mais uniforme.

      O protetor da Sofina tbm ajuda neste ponto.. além do acabamento perfeito que já atenua algumas imperfeições.

      Como vc já tem uma boa rotina de cuidados com ácidos (vitacid plus, que tem clareador), já usa um clareador com extratos naturais (Smooth 365) e fotoproteção.. é manter a rotina de cuidados mesmo.

      Bjs

  18. Avatar de Glennyce Samara Prado

    Me enteresei pelos produtos ..
    aonde posso compra-los?

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      No final na resenha eu coloquei alguns links de sites do exterior e um nacional, onde eu encomendo.

      Bj

  19. Avatar de Jônia Bumlai

    Olá Fernando!
    Adorei seus posts!

    Sou novata nessas coisas de protetores solares pq nunca tive paciência pra usar, além do que os poucos com que tive experiência eu cheguei a usar no máximo 3 vezes e logo desistia, pq nunca ficava um aspecto legal, já que minha pele é mista.
    Mas tendo em vista que já estou com 27 anos, acho q tenho q começar a me cuidar direito antes que o estrago não tenha volta, por isso comecei a pesquisar e cheguei nesse site, que estou adorando!

    Entre o Bioré Water Rich e o Sofina, acho que comprarei o Sofina, pq que ele tem um aspecto matificante, que seria sem brilho, é isso?
    Se bem que tbm parece ser interessante o water rich, que vc disse ficar com a pele mais luminosa.
    Que dúvida! Mas de repente seja melhor o Sofina né? Ele deixa a pele radiante?? Pq queria algo que não brilhasse mas ao mesmo tempo que deixasse aquele aspecto de pelo radiante, hidratada…

    Gente, o que é isso de BB cream? Dei uma olhada por cima e parece ser um troço mto bom! rsrsr

    Qual BB cream vc usa Fernando? Pra mim vc é a referência mor! hahaha
    Ele é usado por baixo do protetor solar?

    Bjos

    1. Avatar de Nando Goober

      Olá,

      O Sofina além de matifica (segura a oleosidade) ele tbm ão tem brilho, dá um efeito opaco na pele. Mas ambos tbm dão um ótimo acabamento e aspecto luminoso na pele. Se a sua pele não for mt oleosa, o Mousse tbm serve. Pq ele não piora a oleosidade natural, mas é mais semi-opaco, pq ele pode dar esse brilho hidratado.

      BB Cream é um cosmético que tbm é produto de tratamento. alguns chama de primer aditivado, pois ele tem várias funções: hidratar, regenerar, proteger, clarear, controlar oleosidade.. depende mt da marca e das indicações.

      O meu chegou hoje!!! E tão, mais tão cheiroso.. só pelo fato de ter aplicado ua pequena quantidade no dorso da mão, parece que me perfumei..! rs A textura dele é um bege um pouco mais escuro que o meu tom natural, as ele absorveu imediatamente e sumiu!!!!

      Bjs

  20. Avatar de Nando Goober

    Meu BB cream chegou!!!

    Emabalagem linda.. ele vem nua caixa.. muito legal..
    O cheiro forte dele, masculino, que eu gostei muito.. pode não ser um atrativo caso as meninas queiram usar.. a minha mãe adorou e ele gosta de essências masculinas..

    Textura-base tom bege-medio.. achei um tom mais escuro – ou seja, não precisar ser mt branco p usá-lo – que a minha pele ao aplicar, mas ele secou logo e sumiu.. n vi diferença de tom comparado com a parte sem.. mas ainda vou testar na face toda e ver como fica. Eu achei a absorção dele rápida, até mais que os filtros.

    1. Avatar de Jônia Bumlai

      Qual é esse bb cream que vc comprou?
      A Vania vende bb cream?

      1. Avatar de Nando Goober

        Laneíge Homme Sun BB BB Cream Lotion SFP 41 PA++
        com aqua active complex que diz ser extratos de flores e plantas, essências calmamente, minerais e água que: ajuda a remover substâncias nocivas da pele, ajuda a relaxar e organizar corpo e mente estressados, dá suave e energia para a pele cansada dos homens, protege a pele e previne cicatrizes de corte da lâmina de barbear, dá o efeito calmante e proporciona hidratação rápida e suave em peles desidratadas.

        Eu comprei dela.. mas ela tbm trabalha com Missha e Ettude House.

        1. Avatar de Jônia Bumlai

          Ah, ok!
          Obrigada por responder! 😛

  21. Avatar de Nando Goober

    Tbm ganhei amostras disso aqui:

    BB creams Missha Boomer

    Pelo oq eu vi é um primer p ser aplicado antes do BB cream ou maquiagem, que hidrata e deixa a pele mais clara radiante e luminosa.. mas acho q para homem usar não é uma boa, pq ele dá aquele efeito pérolado na pele!! Vou chegar nas festas com cara de Barbie? rs

    1. Avatar de Nando Goober

      Diz:

      MisshaM BB Boomer
      Funciona como potencializador, pré bb cream, primer para bb creams
      Possui também propriedades clareadoras e anti-rugas
      Contém Moringa, um ingrediente patenteado que ajuda a manter a pele hidratada e radiante antes da maquiagem.
      Contém adenosina e arbutin que melhora o aspecto das linhas finas de expressão
      Cor única
      Modo de usar:
      Antes de aplicar o BB cream, espalhe (aplique) a propriedade adequada sobre todo o rosto. Espalhe até que a pele tenha absorvido completamente o produto.

      Um review:
      http://wonderfulwortelworld.wordpress.com/2010/02/08/review-missha-m-bb-boomer/

  22. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Genteeeeee preciso falar uma coisa!

    No final de semana, comprei meu CE Ferulic, aí a atendente da farmácia me deu amostras dos Filtros Anthelios Fluide Extreme FPS 60 com cor e sem cor (milagreeeeeee 😆 )… Meu pai eterno o que é isso? Olha, há pouco tempo atrás comprei um com FPS 40 e já achei melado, mas esses aqui só por Deus 😯 … Dá para fritar um ovo na testa usando esse “tloço” Um não! Uma dúzia! Não sei como a Bia não acha oleoso… Ficou mtooooooo melado, horrível… Até passando pó facil depois, a textura da pele ficou péssima, esquisita… Ruim demais! Mil vezes aquele Rugol FPS 30, baratinho, simplesinho, que minha mãe usa e me apresentou…

    1. Avatar de Nando Goober

      Nossa.. mas é assim ss q eu senti… sabe?

      Eu tinha trauma do Episol gel pq foi um dos primeiros filtros que os dermatos indicavam p peles oleosas quando comecei a me cuidar.. e agora indicam esse Anthelios.. só pode ser um cartel isso!! Eu não consegui usar nenhum dos fluidos indicados para peles oleosas.. acho até um absurdo dizer que matificam a pele ou forma testados em peles brasileiras… será que o teste foi feito no Sul.. no período de inverno rigoroso??

      Quando alguém me pergunta se os filtros japoneses são parecidos com esses.. n tem nem como fazer uma comparação.. pq é mt cosia diferente!!

      1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Nando, mas aqui está frio rapaz 😯 Tudo bem que não é o frio lá do “Sul”, mas poxa vida, ontem eu passei o com cor, depois apliquei camada de pó facial… Impossível de usar um negócio desses… Só na praia mesmo e olha lá! O Expertise FPS 30 que tenho um restinho aqui em casa é mais ou menos a mesma coisa q o Fluide Extreme 60… Cruzes… E olha que minha pele é MISTA!!! E estamos no INVERNO 😯 Are baba!

        1. Avatar de Nando Goober

          Mas o Expertise facial ou normal? pq o normal eu nem me atreveria a passar no rosto… só uso msm no corpo.

          1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

            Expertise Facial!!! Tubo pequeno!!! Sempre compro separado do rosto e do corpo…

      2. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Posso fazer uma breve comparação pra vc com o Episol Water Gel (só esse tipo), que tinha aqui em casa até pouco tempo atrás: o Fluide Extreme 60 é muitooooooo mais oleoso, mas mtooooo mesmo… O problema do Episol (isso na minha pele ok?!), é que ele deixa a pele com uma sensação de que está com a pele plastificada e tb deixa brilho… Não tanto qt o Anthelios, mas deixa… Só que o brilho do Episol eu resolvia facilmente com pó facial translúcido… e a pele ficava boa, bonita… E o Anthelios nem com muita fé, muita força, muita garra… 😯 Dá não…

      3. Avatar de Clarice

        Fernando, anjo!

        O único protetor solar da linha Anthelios que presta é o A.C, eu tenho a pele super oleosa e uso ele e é sequinho. Mas com certeza vou comprar o Sofina, lhe fiz uma pergunta anterior depois vc me responde.

        Bjos!!

        1. Avatar de Nando Goober

          Sim, mas esse tbm deixa minha pele brilhando assim que vc aplica e continua ou piora depois!

          Free shop eu acho que você não encontra.. agora em lojas na Europa eu não tenho ideia… mas uma menina que estava em NY achou sim em perfurmarias..

          Bj

  23. Avatar de Nando Goober

    Testei meu BB Cream

    Como falei..o tom dele parece u bege-médio.. e levemente mais rosado que a minha pele.. ao aplicar no rosto fiquei tentando ver onde ele estava.. ficou quase imperceptível.. só depois notei q o rosto estava mais rosado.. minha mãe não cosneguiu perceber.. só depois que eu expliquei ela achou que estava rosado..

    O acabamento é perfeito! pele linda!!! n fica traço de oleosidade… mas n sei se ele segura.. e tbm apliquei por cima do Sofina.

    Essa versão só tem uma única cor.. n sei se testasse um bege mais claro ue esse ficaria mais no tom.. mas eu usaria ele à noite sem medo.. é pq eu não uso nem maquiagem ou filtro tonalizante.. ainda é estranho… mas as meninas aqui vão amar isso!!!!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Apliquei na minha mãe.. sim, fiz ele de cobaia.. como ela tem a pele mais escura.. ficou natural!! Não vi e efeito de maquiagem nela!!

      Então, ele não dá cara de gueixa mesmo!!

      1. Avatar de Nando Goober

        Quando a minha cunhada aparecer aqui eu testo na pele dela e digo oq eu achei.. a pele dele é mais para mulata. Pq ai eu tiro a dúvidas em vários tipos de pele.. pena que não há uma palheta de cores.. p saber como indicar esse tom em outra marca…

  24. Avatar de Fred

    fernando,

    coitada da sua família todo mundo obrigado a servir de testador, rsss.

    eu estava com medo de ficar mais escuro mesmo, pq por uma tabela que vi na net o laneige é um dos mais escuros, acho que eles acham que pele masculina tem cor diferente, sei lá. bem espera ver o que as pessoas de fora da sua casa vão dizer, locais como academia e trabalho tem sempre um bando que adoram ficar perguntando o que tem de “errado” com seu rosto.
    e queria saber também o que vc vai sentir depois, tipo no dia seguinte, se sua pele muda alguma coisa, já que ele se propôe a tratar também.
    hoje entrei numa pharmapele ( farmácia de manipulação)acompanhando e fiquei remexendo nos mostruários, encontrei um fps, já me animei, quando vi fator uvb 73 me animei mais ainda já fui colocando no dorso da mão, tem cor de base, resultado espalhei geral e as vendedoras até me deram umas amostras. ou seja mais um filtro na lista. vou ficar usando essas amostras vamos ver se rola, é anti age também. e diz que bloqueia 99,5 dos uva. só achei que de cara não parece matificante e a cor me pareceu ser um pouco mais escura que meu tom de pele( depois que apliquei).vamos ver.
    é muito filtro nesse mundo, rss

    1. Avatar de Nando Goober

      Aaahah.. eue stava entrandoa qui p dizer que eu fui p academia com ele!! Fora isso, sempre que eu uso alguma coisa, eu vou na luz da janela com meu espelho que aumenta 3 X p ver como fica na luz natural..

      Na academia com muitas luzes frias e espelhos.. estava natural.. nada de “estou com maquiagem”.. mas eu percebo que estou assim, pq perdi o tom pálido da minha pele.. é como se eu tivesse levemente mais moreno.. mt pouquissimo msm..

      Mas há vida p morenos por lá… na minha mãe ficou perfeito.. farei outros testes.. mas pessoas mt claras vão ficar rosadas… mas é difcil vc achar o SEU tom de pele em maquiagem tbm, geralmente vc atenua com pós. quem é mt branco fica mais claro, ou médio..

      Ele tem textura de base.. não é opaco, mas n notei oleosidade.. mas base/ corretivo n são opacos.. esse efeito vem com o pó finalizador… é isso que eu posso dizer.

      Mas eu n gosto de nada tonalizante msm.. nem filtro solar…pq nunca vai ter nada que me caia com uma luva.. mas esse BB cream n ficou artificial perto dos filtros que eu já usei. Mas tem como me passar essa tabela que vc viu??

      1. Avatar de Nando Goober

        Mas tá mt natural, eu tinah receio de parecer chapado de maquiagem… só quem usa mesmo que reconehce o seu tom pode perceber. Peles claras, media-claro e moreno-claro podem usar.

  25. Avatar de ♥biazinha♥

    Bem na minha pele o Anthélios XL FPS 60 com cor e o Anthélios AC FPS 40 são ótimos não tenho o que reclamar, até pq se não desse não usaria rs.
    Mas na minha pele não ficam oleosos. Agora o que eu achei estranho foi o Anthélios XL FPS 60 sem cor que deixou minha pele muito oleosaaaaaaaaaa. E o gel-creme Velouté tbém não deu. O Resto não usei ainda pq não tinha amostras. Ganhei amostra do Serum do Protetor da Roc e deixa pele sequinha, tem um cheirinho mto gostoso, mas não compraria pq o FPS é 30.
    Continuarei a usar meus dois Anthélios que amo♥, Ada Tina Normalize Matte FPS 50 e o Roc Minesol O.C FPS 30 e estou esperando chegar o Sofina p/ comprar :D.
    Nando a Vânia dá amostrinhas? 😀
    Bjs♥

    1. Avatar de Nando Goober

      Se ele ganha nas compras dela, ela me envia.. mas eu encomendo miniaturas que são tipo as amostras no Brasil, sabe? Lá as amostras são em sachês.. a natura faz assim tbm. Vc usa só uma ou duas vezes e já acabou.. chegou meu Kose, é uma miniatura de 15 ml. amanhã testo.

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Ah que legal Nando. Qdo eu fizer minha encomenda c/ a Vânia vou falar com ela. Ah e esse BB Cream bege médio? Fiquei interessada. Tem a versão feminina dele? Kkk 😀 pq comprei uum pó facial e a cor é bege médio. Deixa pele mto bonita :).
        Esse BB Cream pode ser usado após filtro? Ai Nando vc está me deixando louquinha kkk vou virar Asiática dos pés a cabeça kkkk :D. Depois fale desse Kose. Menino vc deixou alguma coisa lá p/ nós ou comprou tudo? Hahaha. Jisuis como vc comprou produtinhos e estou aqui babando 😛

    2. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

      Oi Biaaaaaa…

      Apareceu minha miguinha 😀

      Pois é menina, q coisa de doido essa de filtro solar! O Anthelios FPS 40 eu até consigo usar, embora brilhe um pouco, mas o Fluide Extreme FPS 60 não dá 🙁 Nem com cor, nem sem cor… Eu achei os dois iguais em termos de oleosidade, só q o que tem cor, serve como uma base né? Lembra que eu tenho aquele hidratante com FPS 15 da linha Clearskin da Avon? Então, agora dá para fazer um pequeno comparativo: o produtinho da Avon é bem mais suave, o anthelios com cor “cobre” mais a pele… Não sei explicar… No quesito cor eu até poderia usar (caso não deixasse minha pele tão oleosa “jisuis” 😯 rsrsrs…)… fica um tom bonito na pele, só um “coradinho” né? Quase não dá p/ perceber, mas o da Avon é ainda mais sútil que esse… Isso no quesito “cor”, pq o produto da Avon tem só FPS 15… hahaha… E tb não daria p/ usar pq tem ácidos e já uso o Klassis durante o dia, enfim… Acho que quando eu voltar de viagem vou pedir um “carregamento” de filtros japoneses rsrsrs…

      Beijinhosssssssssssssss ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Oi Aninhaaaaaa :D.

        Eu apareci mas estou de “passagem” rs.

        Menina como falei eles são ótimos na minha pele. Nem gosto de comentar mto sobre eles pq são mto polêmicos. Mas eu gosto e o q não quero é que vcs comprem sem “testar” e depois detestar rs. Por isso sempre falei p/ testar antes. Eu e minhas amigas usamos. A minha amiga tem o XL FPS 60 e o danado fica mara nela. Na outra minha amiga fica pele um pco branca e com brilho e a outra que usa o mesmo que o meu com cor fica perfeito igual na minha pele.
        E a cor? Eu amei a cor desse filtro :), pele fica corada é meu queridinho e o PPD dele é 34 me sinto segura usando ele. Pq o PPD do Ada Tina é 17 o do Roc Minesol OC é 8.
        Ahhhh eu encomendei esse hidratante Clearskin da
        Avon FPS 15 com cor de tanto vc falar rs. Qdo chegar vou usar e digo o que achei :D.
        Q? A cor desse do Avon é mais sutil que a cor do Anthélios? 🙁 eu pensei que era tipo bege médio. Vou ver no que vai dar. Mas peraí? Ai Jisuis 😯 esse hidratante tem ácido ohhhh meu Pai Eterno 😳
        Bem eu já falei com a Vânia do ML e vou comprar o Sofina e o Gel de limpeza. Se ficar mto branco eu aplico meu pó solto faciall é bem fininho e deixa uma corzinha bem linda 😆
        Bjs lindinha do meu ♥.

        1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

          Então esse hidratante com cor da Avon tem ácido salicílico e glicólico, e não dá efeito bronzeado na pele não, ele é transparente, translúcido… a pele fica no tom natural… Bjs

          1. Avatar de ♥biazinha♥

            Se bem que minha pele com o uso do ácido retinóico não fica sensível :D.
            Estou usando sabonete, gel de limpeza e hidratante que contém ácido salicílico e glicólico da Vichy e não arde.
            No verão nao vou usar mais o ácido glicólico pq fica muito sensível. Se eu estivesse usando ele agora nem pensar em usar os produtinhos da Vichy que amo♥.
            Pena que esse hidratante com cor da Avon não tenha a cor do meu filtro. Só usando p/ saber rs.
            Obrigada.
            bjs

  26. Avatar de Maria

    Oi Bia!
    Vc disse que usou o novo minesol serum fps 30. Ele deixa a pele com brilho? Com o passar do tempo a pele continua seca como no momento da aplicação. Por favor, fala mas um pouco dele.
    Bjs.

    1. Avatar de Maria

      corrigindo: Com o passar do tempo a pele continua seca como no momento da aplicação?

      1. Avatar de Pedro

        Sei que não foi perguntado para mim, mas minhas experiência com o Minesol Serum foi bastante estranha. Nos primeiros 15 minutos ficou perfeito. 15 minutos depois, porém, ele esfarelou completamente no meu rosto. Tente usar de diversas formas diferentes e não deu certo em nenhuma delas. Com um amigo aconteceu a mesma coisa.

    2. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Maria :).
      Desculpe demora flor mas eu estava no trânsitoooooo rsrs.
      Bem eu testei esse Serum da Roc sozinho na pele sem nada com pele limpa. E ficou sequinha. Eu até comentei por e-mail com a minha amiga a Pri q deixou seca demais 😀 kkk, mas usei sozinho. Depois usei ele com o meu antirrugas e não ficou tão seco. Senti pele hidratada.
      Pena que o FPS dele é apenas 30. P/ quem não usa ácidos tudo bem. Mas me sinto insegura com filtros c/ FPS 30. Ah e adorei o cheirinho dele. Só que qdo fui usar o Roc Minesol OC não aguentei o cheiro de soja kkkk é que o Serum é cheirosinho rs. Eu ganhei 3 caixinhas com 3 miniaturas do filtro :D.
      Com relação a brilho ele somente apareceu um pouquinho qdo usei o antirrugas. Mas foi um pouquinho na testa. Passei o pó facial e sumiu.

      Lembrando que minha pele é oleosa. Mas não é um sebo rs. Cada pele reage de uma maneira.
      Bem essa foi minha experiência com ele rsrs.
      Bjs flor.

  27. Avatar de Fred

    fernando,

    nessa foto se vê, pena que com não tão boa resolução, os tons dos bb creams masculinos:
    http://3.bp.blogspot.com/_PznDJCFoYTM/SdCe5i8yKcI/AAAAAAAABBc/mlaI0ckjm-I/s1600-h/Picture+9.jpg
    eu achei o laneige bem alaranjado escuro pela foto, mas enfim.

    pedro,

    acho que tanto o episol quanto o minesol são filtros excelentes, enquanto filtros. mas o acabamento e o cheiro são sempre péssimossssss. é para quem passou por um peeeling ou tá com algum problema, fora isso é cilada.

    e acho que entrar nessa página me contaminou, rs: só hoje experimentei 4 filtros. o 70 da neutrogena( de novo, com mais calma), o cetaphil 50+, o photoprot 100 ( meu sonho é usar um fator assim no diário) e o com cor de base da pharmapele 73. todos achei com acabamento ruim, untuosos. o estilo base me deixou laranja e ficou brilhando, achei que até mais do que o da skinceuticals.
    até pq se for pra usar filtro com cor, melhor que seja para clarear a pele, afinal se essa já é nossa intenção… e de todos que já usei com cor só gostei do pó da shiseido e do sunleya. o resto eu achei que me fica estranho.

    1. Avatar de Nando Goober

      Eu tbm.. n gosto de nada tonalizante vendido aqui pq deixa sempre a pele mais rosada ou corada.. n uso bloqueador solar há tanto tempo p aplicar um produto que me deixe bronze…rs

  28. Avatar de Fred

    p.s.

    fernando,

    a vania tem esses mini filtros em estoque ou só por encomenda??

    1. Avatar de Nando Goober

      Foi so encomenda p testar… eu peço pra mim e ela acaba pedindo p ela e adorando!!

  29. Avatar de Amaury

    Pessoal chegou meu ETUDE BB CREAM para pele oleosa, mas quando passei tive uma alegria e uma decepção. A alegria foi ver que ele fica realmente bem seco, impressionante. A tristeza foi ver que ele tem uma cor bege, que é a minha tonalidade mesmo, mas não gosto, fica parecendo que tem maquiagem, base, sei lá, dei ele pra minha esposa, vou procurar outro sem cor e que deixe minha pele matificada, não precisa ter proteção solar, pois pra isso tem o sofina ou o bioré, que Nando tanto já comentou aqui.

    Nando, você conseguiu testar algum bb cream que tivesse essas características? Eu creio que eh isso que vc também está procurando comprando todos esses produtos.

    Amaury.

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oh Amauri pq vc não deu p/ mim 😆 rsrs (brincadeirinha).
      Cor bege? Nossa! Sua mulher mulher gostou? Como ficou na pele dela?
      Bjs

      1. Avatar de Nando Goober

        A minha mãe amou o BB cream… ficou mt discreto nela!! Vc ia adorar.

        1. Avatar de ♥biazinha♥

          😀

    2. Avatar de Nando Goober

      Amaury, no link que o Fred enviou há tonalidades de vários BB cream, o seu Etude seria da cor do Etude masculino, pq parece que são um tipo de bege parao p cada marca, a Missha tem tres tipos de bebe (mt claro, claro e medio) e eu vou receber amostras dos três essa semana:

      http://3.bp.blogspot.com/_PznDJCFoYTM/SdCe5i8yKcI/AAAAAAAABBc/mlaI0ckjm-I/s1600-h/Picture+9.jpg

      O meu é um bege médio, eu achei que fiquei levemente mais corado, mais rosado.. é como se ele fosse um tom acima da minha pele. Nao ficou artificial, mas eu sei que tem algo ali.. já na pele d aminha mãe que é mais escura, ficou mais natural. Mas pale tabela eu achei o bege do Etude mais claro que o meu. Se vc morasse no Rio dava p fazer uma troca e ver como ficava em cada um…rs

      Cara, eu acho que não existe BB cream sem cor… pq um dos benéficos desse produto é ateunar e corrigir imperfeições.. ou seja, é corretivo tbm e só tendo algum tipo de cor para isso ocorrer. Tudo que eu pensie q fosse BB cream sem cor, na verdade era algum tipo de complemento do BB cream, como aquele q eu ganhei ontem.

      Qual o nome dos eu BB cream completo e tem como enviar um link.. ?

      Abraços

      1. Avatar de Jônia Bumlai

        Ai, eu to querendo comprar o Missha da Vania, mas a cor é o 21, light beige: http://www.misshaus.com/pageControl.php?page=mainProductDetail&p_code=MSMS1052&ctg=AAA

        Tenho dúvidas entre o 21 e o 23. Não quero ficar mais branca do que sou. Mas tbm ficar com o rosto mais escuro não fica legal.

        Alguém já usou, já viu e poderia opinar?

        1. Avatar de Nando Goober

          Olha eu devo receber esses tres: 13, 21 e 23…

          O 21 é bem clarinho sim e um dos mais vendidos.. como falei, a cor que parece no mostruário fica mais claro no rosto.. se a sua pele for clara eu optaria pelo 21.

        2. Avatar de Nando Goober

          Aqui vc percebe o 21 na pele.. sendo q a menina é bem clarinha.. so que ela ainda n espalho, dai, ficara mais leve..

          http://dolljustine.blogspot.com/2010/05/bb-cream-reviews-and-comparison.html

          Mas depois de ver o 21, nem me atrevo com o 13!! rs

          1. Avatar de Jônia Bumlai

            Nando, muito obrigada pelas dicas!
            Infelizmente não abriram as fotos desse link q vc mandou.

            Eu não sou tão branca quanto vc. E vc pelo menos aparenta ser aquele branco corado pela foto. Eu sou branca mas mais pro amarelo, sei lá. Eu sempre uso blush.

            Eu vou passar blush por cima do bb cream (pode?), então pelo menos as bochechas ficaram com mais cor, caso eu fique muito pálida com o 21.

          2. Avatar de Jônia Bumlai

            *ficarão

          3. Avatar de Nando Goober

            Não abriu? É um blog e a menina esta três BB e um deles é o Missha 21.. vc percebe que e mt claro comparado com a cor do mostruário.

            O BB cream vc pode aplicar pó, qualquer produto de maquiagem.. ele serve como base..

    3. Avatar de Nando Goober
      1. Avatar de Amaury

        Foi exatamente esse Nando.

        1. Avatar de Nando Goober

          vc tem um link com a cor dele?? pq eu vi outros desse marca e achei bem mais claro que o meu.. vc achou que ficou mais claro ou escuro?

          1. Avatar de Amaury

            Oi Nando, o que eu comprei foi exatamente o desse link aqui

            http://cgi.ebay.com/ETUDE-HOUSE-BB-Magic-Cream-Refresh-35mL-Oily-Skin-Type-/320646365858?pt=US_Makeup_Face&hash=item4aa80342a2

            Não tem nenhuma referência de cor, inclusive foi com essa embalagem nova, BB Magic Cream Refresh 35mL – for Oily Skin Type -.

            Ele seca em 5 segundos!!! Mas tem cor, ficou um pouco mais claro que minha pele.

            Estou com ele hoje para testar direitinho e ver como ficou, mas as pessoas notam, dizem: Como está boa a sua pele! Mas é porque ele cobre mesmo as marcas de espinhas entende? Isso pra mim não é legal, eu quero um que não tenha esse efeito, minha esposa disse que parecia que eu tinha passado base no rosto, depois por cima dele eu passei o minesol oc e deu uma melhorada, mas mesmo assim ainda se nota uma cor bege um pouco mais clara que minha pele, que já é branca! uhahuaahuauhauhauhhua

            É isso.

            Vou pedir o sofina pra testar, talvez não dê esse efeito esbranquiçado.

            Acho que meu bioré milk withe deve chegar hoje!!!!!

            Já se encontra em Recife!

            Amaury.

          2. Avatar de Amaury

            AH! Ainda tenho mais dois que o vendedor mandou de amostra que eu vou testar tambem, ambos para pele oleosa. Assim que tiver resultados eu posto aqui.

  30. Avatar de Fred

    ops a página de onde tirei a foto e tem mais detalhes, tudo em koreano(?) é
    http://mrmfashion.blogspot.com/2009/01/men-bb-cream-recommendation.html

    1. Avatar de Nando Goober

      Fred,

      Mt legal essa tabela. seria ótimoa char outras de outras amrcas para ter como parametro. Se vc achar mais, passe-me!

      Outra coisa: esse tom que o tom “bruto” dele.. ou seja, quando vc espalha na pele, ele reduz em 2/ 3 tons comparados com na foto.. n fica esse bege todo no rosto.. pq minha pele é mt mais clara que aquela cor ali e não fica assim nela.

      Talvez o Skin79 Homme e o Essor Love Color lotion fosse mais indicados p mim.

      Eu vou receber amostras do 13, 21 e 23:

      http://www.misshaus.com/pageControl.php?page=mainProductDetail&p_code=MSMS1052&ctg=AAA

      Para peles claras, eu prefiro ou tom translucido ou um tom abaixo, pois fica mais natural que um tom acima, já nota que tem algo..

      1. Avatar de Nando Goober
  31. Avatar de Teresa Simon

    Nando!

    Hoje fiz uma consulta com um novo dermato, ele prescreveu-me
    o protetor da Vichy – Capital soleil fps 30 (toque seco) gel creme. Você
    conhece? . bjus

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Teresa,

      Tenho lido boas resenhas sobre ele, que segundo usuários,s eria mt parecido com o fluido da Adcos e o minesol OC.

      Bjs

  32. Avatar de Nando Goober

    Hoje testei o Kosé 50+

    Minha preocupação era que ele tem mt filtro mineral (20%) comparado com o Milk (13%) e o Sofina (15%) que dão um acabamento mais base.. e NADA!! Nada de efeito “white cast” ou de deixar resíduos brancos em áreas com barba ou raiz dos cabelos.

    Ele ´diferente de todos os outros!!

    Parece uma loção hidratante cremosa, brilha na hora de aplicar, mas espalha bem.. meio untoso..

    Para secar, leva o tempo de um hidratante, vais ecando aos poucos.. uns 5 minutos.

    Depois sua pele fica natural.. sem efeito base ou qualquer cor… é de todos o mais natural que eu usei.

    Não achei efeito opaco feito o Milk ou Sofina, mas ele é mais imperceptível de todos.. como se vc n estivesse com ele na pele.. só o toque que é muito hidratado.. e ele tem um cheiro mt agradável.

    Ao reaplicar 5 horas depois a pele ainda tava sem brilho… e não piorou depois…

    Eu achei o toque hidratado feito o mousse ou até mais.

    Efeito opaco seria: milk – sofina – kose – mousse.

    Em termos de efeito-base seria: milk-sofina-mousse-kosé.

    Em termos de hidratação: Kosé – mousse – sofina – Milk

    Mais natural (estou sem filtro): Kosé (pq n dá efeito base/ acabamento ou qualquer outra coisa) – Sofina (pq é levemente translucido, mas dá acabamento e white cast em peles morenas) – Mousse (pq dá acabamento, white cast) – Mil (efeito base/ acabamento maior, pele de porcelana, white cast..)

    Talvez ele seja o mais transparente e oq menos vc percebe na pele de todos! Qualquer tipo de pele pode usar!!!

    Ai gente.. que coisa.. n tem um que vc use e descarte.. que mundo é aquele!! Aqui no Brasil eu compro um monte de coisas que eu uso só pq eu comprei (como o Tri activ) ou vc usa pq gostou um pouco, mas não é lá essa maravillha… ou joga no lixo/ dar p alguem…

    Já esse povo cira coisas que vc fica besta… tenho certeza que se um CE Ferulic ou Ionax fossem feitos no Japão seria algo de morrer…rs

    Vou criar ua tabela com todas as informações desses filtros.. pq essa semana chega o Jenne e ainda tem o Alie p chegar e um novo da Shiseido que pela descrição tem tudo p ser o “mais perfeito de todos”.. mas n conto detalhes ainda!! Eu jurei q n ia pedir mais nada, mas o Pedro me desviou ao mostrar sobre o shiseido.. tipo, ele tem tudo p desbancar até o meu Sofina..rs

  33. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Nandooooooo… Estou BOBA com esses filtros todos que vc está comprando… Vamos fundar uma ONG em prol da importação dos filtros japoneses para o Brasil Jáááááá! Um abaixo assinado, qualquer coisa serve, pq a gente tenta, tenta encontrar um filtro com bom acabamento aqui e nada… Buáááááááá…

  34. Avatar de ★ Pri ★

    Oi, Nando Kerido

    Só agora tive a oportunidade de ler sua resenha , está meio corrido essas semanas

    Parabéns está completissima e ótima como sempre …..

    Amei esse Sofina …….parece ser melhor dos melhores …….poxa que vontade de usar que dá lendo sua resenha , e olha se vc ganhasse comissão da venda deles estaria rico já….kkkkkkk acredito que deve ter muita gente já encomendando ……..

    Quem sabe futuramente tenho essa prazer em experimentar essa maravilha de protetor solar .

    Sua pele é oleosa neh .se adaptou bem as esses filtros asiaticos neh?

    Minha é oleosa ao extremo , quem sabe essa seria a solução doa meu problemas com protetor ……….

    bjos kerido
    Boa semana

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Pri, se vc usar o Sofina n vai querer nem trocar por outro nacional.. !!

      Bjs e obrigado!!!

      1. Avatar de ★ Pri ★

        Oi, Nando

        Nossa desse jeito vc me atenta demais …….

        Poxa aqui os filtros não cumprem nem metade do que prometem , nossa que vontade …….acho que vou entrar em contato com Vania p saber tudinho .qdo ela traz mais …..

        bjos

  35. Avatar de Fred

    bem,

    acho incrível o mercado nacional, que anda invadido por filtros com fator alto e uso indicado na cidade, ainda não ter ‘descoberto’ esse filão dos asiáticos. que bom seria que ficassem pop tipo os celulares xing-ling e a gente pudesse comprá-los em qualquer esquina com precinhos camaradas.

    mas como o mercado de filtros ainda se movimenta à partir dos dermatologistas isso deve demorar a acontecer. na própria shiseido, que já tem mercado cativo, eu observo que os filtros ficam em último lugar na procura.

    e enquanto todo mundo achar que americano é mais seguro e ‘made in france’ é melhor e mais chic os asiáticos vão ficar por último. uma pena pq mesmo a frança tendo excelentes produtos a pele do francês é das mais secas da europa, logo, os filtros deles dificilmente vão ter toda essa preocupação em ficar mate. vai ser sempre um mate com brilho ‘hidratado’, que para nós lembra frigideira e ovo.

    1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

      Pois é Fred… E olha que eu nem preciso de um filtro que controle a oleosidade ou coisa parecida, eu só quero e PRECISO de um filtro que não deixe meu rosto parecendo um holofote 😯 … É uma dificuldade mesmo… Beijos…

    2. Avatar de Nando Goober

      OLha:

      Esse Kosé é cremoso, muito hidratante, tem fps alto e uma grande quantidade de filtros minerais e consegue ser mais sequinho que o Minesol OC 30 que é matificante.
      O Anthelios 60 n deve nem ter a metade dos filtros minerais dele e consegue deixar minha pele que e clara, parecendo um palhaço de branco.

      Por isso que eu falo msm: n confio nesse papo de marketing que são filtros adaptados para as peles brasileiras..!!!

      Nenhum desses filtros que eu testo vem dizendo que são para peles oleosas ou acneicas.. incrível não?

      O principal não é só o acabamento mais seco.. e o resultado na sua pele!!

      1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Nando… Qd eu fui comprar meu filtro, pensei no Minesol 30, mas tive que descartar pq uso o Klassis durante o dia, e o Minesol leva soja na fórmula… Vi aqui mesmo no blog que não se deve misturar ácidos com soja, imagine usar qo mesmo tempo? 😯 rsrsrsr… Na drogaria que fui tinha provador do Minesol, a textura dele é mto parecida com aquele filtro baratinho que já falei aqui algumas vezes, o Rugol FPS 30… Só que esse eu não sei a real proteção dele, não vejo quase ninguém falar nada, é baratinho, vem em uma embalagem “pobrinha” rsrsrs… Honestamente, acho que os franceses só testaram no quesito “proteção” pq não é possível… Nunca que minha pele brilha logo após eu lavar pela manhã… Nem no verão isso acontece, imagina no inverno? Ai, ai…

        Olha que eu gosto da La Roche… há alguns anos atrás eu usei muito o Active C noturno deles, e era uma beleza p/ minha pele! Deixava uma textura aveludada, BRILHO ZERO, uma beleza! Estou usando há algum tempo o Redermic + Olhos, e tb não tenho grandes queixas… Não vi mto resultado, mas vai ver q é pq minha pele está boa, sei lá… Ô coisa rsrsrs… E que bom podermos adquirir os japonenes aqui né? Não vende nas lojas, mas pelo menos temos o Mercado Livre…

        Beijinhos :*

  36. Avatar de Nando Goober

    Oi Amaury,

    A vendedora usa o msm BB cream q vc usa.. ela falou que o mue seria no msm tom.. logo p mim ficaria mais escuro… em vc ficou mais claro? Aqui a listagem dos BB cream que devo receber de amostras:

    Missha M Perfect Cover BB Cream SPF 42 – 13, 21 e 23.
    Missha M Vita Blemish Balm BB Cream Matt
    Etude House Precious Mineral BB Cream 1, 2 e 3
    Etude House BB Magic Refresh – o seu
    Etude House Love Homme
    Skin Food Peach Sake Pore BB Cream 1

    Que tenso! Eu quero apenas u que deixe um efeito seco legal e combine com meu tom de pele.

    As amostras são assim:

    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.l2557&rt=nc&nma=true&item=220783551844&si=Or%252BwaAZqjAsxOa37ZxYSWdUHI%252Bk%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_2148wt_1139

  37. Avatar de Luciene Carvalho

    Segui a dica do Fernando sobre o Biore e não me arrependi. Maravilhoso. Deixa a pele bem sequinha, sem brilho nenhum e olha que minha pele e bastate oleosa. Segurou bem no calor aqui de Recife. Vou testar as outras dicas também. Valeu Nando.

    1. Avatar de Nando Goober

      Vc comprou o bioré milk?

      O sofina e mt parecido, só que é menos mate e mais translucido.. vc vai gostar mt tbm e pode até usar os dois.. tipo, aplicar o Milk 1º e na hora de reaplicar, usar o Sofina!

  38. Avatar de Teresa Simon

    Nando
    Grata pela atenção.
    O que vc usa ao barbear para prevenir a formação daquelas
    bolinhas?. Meu filho fica com a pele irritada, meu dermato
    indicou Desonol para tratar, mas eu gostaria de algo para
    prevenir. bjus

    1. Avatar de Nando Goober

      Olha, vc fiz foliculite? Eu tenho sempre q esterelizar minha lamina, principalmente depois da 3 vez.. pq costuma me dar espinas no queixo ou próximo aos lábios… mas n são espinhas por causa de filtro solar ou outro cosmético.. e por causa da barba msm.. oq eu aplico é o clinagel.. mas só quando começam a aparecer e, âs vezes, se tiver aparecendo mt. Minha prevenção msm é esterelizar e clinagel.. mas nunca usei nada de pós barba.. na verdade, por mim eu tirava com laser pq é um martirio diário.. eu n tenho mt barba.. mas se eu n fizer, atrapalha p aplicar filtro solar!

  39. Avatar de Nando Goober

    Então:

    Fiz a terceira aplicação do Kosé… olha só agora que ele deixou levemente com acabamento.. mt pouco msm.. pra vcs perceberem como ele é bem natural. E não deixou white cast!!

    Acredito que ele pode ser usado por todos os tipos de peles, até as morenas.

    Meu critério é o msm q o Mousse: um filtro leve, para quem quer filtro que hidrate e não fique oleoso no rosto. Mas não chega a ser matificante, é semifosco tbm.. é filtro para quem quer proteção sem parecer que está com um. Peles secas, mistas e normais vão amar mais!!!

    Que venha o próximo… mas já estou ansioso pelo shiseido.. se ele for melhor que o Sofina eu posso me aposentar!! rs

    1. Avatar de Alexandre

      De qual protetor solar da Shiseido vc fala? É lançamento?

      1. Avatar de Fernando Goober

        Aaahah era surpresa:

        Shiseido Multi-Defense UV Protector SPF50・PA+++

        esse filtro promete segurar a oleosidade (os relatos os consumidores falama que pele fica seca por horas, como o sofina) é fosco, é mt aderente (resistente ao suor), tem filtro mineral, mas fica discreto (como o sofina), ainda hidrata, tem antioxidantes (extratos de ervas que protegem o DNA da pele) … e outros benefícios como a tecnologia OptiVeil-UV, serve como base e o melhor: sai facilmente com água e sabão.

        Parece um Sofina melhorado e – muito!!

        Olha ele aqui:

        http://www.asia.shiseido.com/sc/product/view.asp?S=10300#/detail_t/

        Na verdade, parece um sonho esse filtro!!!

  40. Avatar de Fred

    fernando,

    mas o kosé fica brilhando ou com sensação de creme na pele?? engraçado que pelo seu relato foi o que mais me interessei, minha pele é do tipo que quanto mais o produto tenta matificar mais ela insiste em ficar oleosa, e se tiver salicílico é espinha na certa. por isso uso tudo que seja para todo tipo de pele ou para peles sensíveis.

    hoje troquei email com vania e parece que ela está empolgada em pedir vários filtros. seria bom se ela trouxesse muitas opções. para a gente vai ser aquela coisa ‘frigideira nunca mais!!’

    1. Avatar de Fernando Goober

      Fred,

      sabe que de us tempos para cá, depois de etstar esses produtos comecei a notar uma diferença na pele.. como esses protetores não são filtros formulados para tratarem de peles oleosas, mas sim deixar a pele como se não tivesse um filtro.. tenho ercebido uma melhora nela.

      Antes, qualquer filtro que eu começava a usar, dava no inicio algumas espinhas… foi assim como Minesol, Ada Tina…

      Mas já usei 4 filtros e ate agora a pele esta intacta!! E mais bonita e com brilho controlado!!!!

      Por isso q estou começando a comprar coisas para todos os tipos de pele, mas que tenha textura mais leve e não oleosa.. como é oc aso do CE Ferulic.. do Estée lauder.. até do sérum hidratante da Olay que quero usar!!!

      Tbm penso em mudar de sabonetes e loções tônicas, mas ainda falta garimpar melhor essas aquisições…

      O Kosé é um desses filtros que vc usa e parece q tá sem nada! Ele poderia deixar sua pele melecada pela textura dele.. mas nd eixa.. vc toca a pele e sente como se tivesse um loção, não é toque seco.. mas vc se olha no espelho e está sem nada!!!!!!!!!! Não adianta eu descrever.. é só vc testando msm p saber!!!! Pq é impressionante mesmo.

      O Pedro ontem me animou pq ele ficou horas no sol com o Sofina dele e apele ficou intacta!!! O proprio pavor do povo lá de pegar sol ou manter a pele sempre imaculadamente clara já me deixa cofante em suar sses filtros aqui!!!

      Sim, ela todo dia que eu envio uma novidade p ele analisar.. pq logo ele vai se tornar uma “representante” asiática no Brasil.. ela fica nervosa!! pq é tudo mt bom!! E quando vc testa, vc percebe que não é campanha de marketing.. é real! Como eu disse: oq o produto promete é oq vc terá de resultado!!!

    2. Avatar de Fernando Goober

      Cara, ganhei duas amostras do Ultra facial defense da Skincelticals.. é que foi na dermato – a msm q eu me trato – e eu solicitei amostras do novo filtro mineral da marca, mas ela n tinha e mandou esse.

      Motivação ZERO de testar…rs

      Vou dar p minha mãe q tem a pele mais seca.

  41. Avatar de Renato

    como faz pra parar de receber no email quando alguem comenta?

  42. Avatar de Fernando Goober

    Gente,

    Finalizando os relatos do Kosé.

    É o msm parametro do mousse: ele é um filtro indicado para todos os tipos de peles.. não achei ele matificante (não dá cobertura opaca como o Sofina ou Milk), mas ele não piora a oleosidade… até segura um pouco…. mas acredito que nu dia quente a oleosidade natural deve brotar… mas ainda assim é melhor que os nossos filtros matificantes!!!! Pq a minha pele não ficou oleosa com ele… e com qualquer outro filtro ela ficaria. Em termos de hidratação é ainda melhor que o mousse.

    Tem mt gente com pele oleosa que usa ele e adora.

    Mas o mais INCRIVEL:

    Quando fui retirá-lo à noite, eu tinha lido que ele sai sem precisar de limpador especifico (demaquilante ou outro produto) e resolvi tirar com meu esfoliante Ionax. De cara percebi que ao jogar água p umedecer a pele.. ficava impermeabilizada! quando comecei a esfoliar, percebi que os granulos deslizavam na pele.. como se tivesse uma barreira.. e vi que era p retira-lo antes com demaquilante.. mas agora era tarde. Continuei e esfoliei mt mais que eu costumo fazer… na hora que joguei água.. já estava preocupado com a aparência da minha pele e eis a minha surpresa: a pele estava quase intacta!!! Eu uso esse esfoliante há 18 anos e sempre fico com ela bem avermelhada por alguns minutos.. mas dessa vez estava clara e levemente corada apenas. Um tempinho depois, estava normal e muito bonita e sedosa!!! Fiquei besta.. não seis e foi propriedade das ervas que ele tem para cuidar da pele: acalmar, hidratar e clarear… tipo oq os BB cream fazem!!!

    Resultado: já pedi outro potinho desses de 15 ml p usar na área dos olhos!!!

    Como eu só gosto de filtros matificantes ou para peles mt oleosas, eu prefiro usar outro tipo de filtro na área dos olhos.. e esse Kosé tem ua textura ótima como hidratante e deixa a pele bonita.. Recomendo MUITO!!!

    Estou besta.. não teve um produto que eu tenha comprado e não me encantou com alguma coisa…

  43. Avatar de Teresa Simon

    Nando

    Obrigada pelas dicas!

  44. Avatar de Luciene Carvalho

    Boa tarde Nando. Comprei o Biore milk e adorei! Tentei ver o Sofina pelo mercado livre mas não achei lá. Vc poderia me dizer como fazer para comprá-lo?

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Luciene, q bom que vc está gostando.. depois recomendo vc experimentar o Sofina.. é tm similar ao Milk, só q tem u acabamento mais translucido e deixa a pele mt bonita.

      No momento no ML que eu compro n tem dele.. deve chegar em breve… mas sugiro vc entrar em contato com a vendedora p saber a previsão e reservar.. pq tá arriscado chegar já com donos – inclusive eu! rs

      Bjs

  45. Avatar de Luciene Carvalho

    Ah! já ia esquecendo. Muito obrigados pelas dicas. Comecei a ter cuidados com a pele ao ler seus comentarios. E o mais legal é q vc testa e explica tudinho. Otimo.

  46. Avatar de Gabriela T.

    Os dois bloqueadores são específicos para o rosto?

    1. Avatar de Fernando Goober

      Eu diria que sim, mas quantidade q vem em cada tubo seria mais viável só p rosto.. há uma versão do mousse com fps 30 p corpo tbm.

  47. Avatar de Fred

    alguém viu??

    hoje o JN veiculou uma matéria sobre filtros nos eua, que depois de 2012 vão ficar mais rigorosos com alguma coisas como waterproof, uva e vão reprimir a fabricação daqueles que excedam fps 50, com a desculpa de que tem muita química.
    deveriam era reorganizar a quantidade de química e não o fator de proteção. parece aquela conversinha fiada que mais de 30 é besteira. qualquer um que tenha feito o teste de ir a praia com fator 30 e repetir com fator 60 sabe que na prática tem muita diferença.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Eu vi, aqui tem o link da noticia p quem perdeu:

      http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/eua-anunciam-mudancas-nas-regras-para-venda-de-protetor-solar/1537498/

      mas n vi novidade alguma, aqui ja estão no msm nivel: o filtro teria q informar o fator de proteção UVA.. e o novo Vichy vc fuça a embalagem e NADA.

      Olha, eles podem ter fps 50 com proteção fps 120!! rs… basta calcularem uma forma padrão de proteção máxima.. ou então q o fps 50 tenha um otimo PPD/ PA!!!

      Mas aqui no site eu sempre bato na tecla p verificarem o PPD do filtro antes de comprar.. no meu caso que me preocupo mais com o UVA, ja que eu raramente fico exposto ao sol a ponto de me queimar, tipo praia, piscina, horas ao ar livre…

      1. Avatar de Fred

        fernando,

        sério?

        hoje eu não sou mais de ir a praia muito, mas quando vou fico horas sempre com filtro alto e reaplicando direto. se fico debaixo de barraca é pelo calor. umas das vantagens de filtro alto é isso. claro que prefiro chegar depois das 3 quando o sol começa a maneirar. entre 11 e 3 acho quente demais.

        1. Avatar de Fernando Goober

          e eu chego 7 da noite, se o sol se pôr tipo 7:40… ou similar… numa hora q eu possa mergulhar e n tenha mais q reaplicar… pq eu realmente odeio reaplicar.. eu fatalmente ia me queimar se fosse em outro horario… depois q mergulhou e a pele ta com areia.. eu já n tenho mais paciencia… fora q n gosto de passar filtro nas pernas… na verdade, eu chego com o rosto feito um reboco de filtro.. nitidamente se percebe q eu estou… rs

          A ultima vez q minha pele se bronzeou foi ha 20 anos.. sendo que há 10 anos foi a ultima vez que eu tive alguma queimadura, depois q fui num bloco de rua em Minas e um carro pipa dava banho no povo.. meu filtro saiu e n tinha como reaplicar.. dai, fiquei roxo..!!! rs

          Hj quanto mais pálido eu fico, mais eu acho minha pele bem cuidada! N tenho a menor vergonha de entrar na academia no verão e ser fosforecente perto do povo roxo de sol…

    2. Avatar de Pedro

      Não é que eles vão reprimir a fabricação de protetor com um FPS maior de 50, é que o fabricante não poderá especificar qual o FPS se o produto tiver FPS maior de 50. Por exemplo: se o produto tem FPS 70, o fabricante poderá alegar que ele é “FPS 50+”, mas não FPS 70. Se o fabricante quiser, ele pode vender um protetor solar com FPS 949949949494, mas no rótulo terá que constar apenas “FPS 50+”.

      Na União Europeia e Japão já é assim há mais ou menos uma década…

  48. Avatar de Fred

    pedro,

    o repórter foi bem claro em relação a isso o f.d.a. não vai proibir mas desencorajar a produção de filtros com fator maior que 50 por acharem que é muita química para pouco resultado.
    o nyt confirma: http://www.nytimes.com/2011/06/15/science/15sun.html

    eles pretendem impor que seja retirado o ‘a prova de água’ e de suor por que não é real. e que seja colocado no rótulo dos que forem menores que 15 que não previne câncer.

    quanto aos fatores maiores me parece que eles vão tentar induzir a que apenas pessoas com problemas sérios os comprem. e acho difícil nos eua onde tudo vira processo judicial fazerem isso, liberarem filtros com 50 + sem especificar o fator extra.

    1. Avatar de Pedro

      Da reportagem no NYT:

      “The agency had proposed allowing manufacturers to use SPF numbers no higher than 50”.

      Ou seja, o fabricante não poderá colocar no rótulo FPS’s maiores de 50, mas isso não significa que o protetor não possa ter FPS maior de 50. Pelo contrário, nesse caso o protetor solar terá no rótulo o seguinte: “FPS 50+”, o sinal de mais indica que o FPS é maior que 50, embora o fabricante não poderá especificar o quanto é maior.

      “Right now, we don’t have any data to show that anything above 50 adds any value for anybody,” Dr. Woodcock said.

      Ou seja: os fabricantes não poderão espeficar FPS’s maiores de 50 simplesmente porque até o momento não há estudos mostrandos que eles são melhores. Não porque existe algum problema em relação à segurança deles. Inclusive o FDA reafirmou que até o momento não há nenhuma evidência para dizer que os protetores solares, seja lá qual for o FPS, não são seguros.

      Estou me baseando pelas informações do próprio FDA: http://www.fda.gov/ForConsumers/ConsumerUpdates/ucm258416.htm

  49. Avatar de Fred

    pedro,

    sei não.

    nos eua tudo vira briga e vai parar no senado. mesmo tendo lido “In addition to the final regulations, FDA is proposing a regulation that would require sunscreen products that have SPF values higher than 50 to be labeled as “SPF 50+.” não acredito que usem um fator com teste de 110 e só coloquem 50+. fica vago isso aê. e essas normas querem exatamente tirar esse ‘vago’ até o nome sunblock eles querem que retirem já que um creme não bloqueia o sol.

    europa vive uma outra realidade. grande parte dos países mal tem verão, eles não estão tão preocupados com isso.

    os eua vivem uma outra realidade. reagan teve câncer de pele lembra? lá tem uma neura grande com isso. de repente pega esse 50+ e fica por isso mesmo. mas os grandes laboratórios tem poder de fogo no senado americano e fator especificado como 110 ou 130 é um atrativo a mais na hora da compra.

    é esperar para ver no que vai dar.

    1. Avatar de Pedro

      Fred, não é questão de acreditar ou não. Existe uma regra. E só é exigido o que está na regra: protetores só poderão alegar que têm FPS 50 +. Como já escrevi, o sinal positivo ao lado do 50 é justamente para indicar que o FPS é maior que 50. O que não está na regra, não é preciso ser seguido.

      E o limite de filtros solares que as empresas podem usar para produzir protetores solares não mudou em nada. Isso sempre foi limitado. E nada mudou. Esta nova monografia do FDA praticamente só diz respeito aos rótulos dos produtos mesmo.

      1. Avatar de Fred

        pedro,

        olha só, eu, enquanto consumidor, já usei o anessa por exemplo que tem 50+. mais o que? pode ser 52, 55, 60, 70 ou 100. quando vi o rótulo eu apenas li 50, mesmo alguém falando que é 67 eu vou continuar lendo 50.
        já quando leio 70 ou 100 no rótulo eu sei o que estou comprando.
        americano vive em uma sociedade consumista. mesmo o japão ditando algumas regras ( antes dos recentes ocorridos), o mercado americano ainda fala por último. e se um americano médio parar num lugar qualquer e ler 50+ provavelmente vai pensar o mesmo que eu. isso diminui o consumo. logo vai pesar no bolso das grandes. é minha visão, eu não vejo diferença nenhuma em comprar 50 ou 50+. para mim fica na mesma. mais+ é muito vago. se eu que curto esse mundo penso assim imagina os milhares de yankees…

        1. Avatar de Pedro

          Sim, concordo contigo. Realmente é muito vago. Mas infelizmente a regra do FDA é vaga mesma. Se é FPS 50+, eu também vejo como um FPS 50, se proteger além disso, ok, legal, mas uso esperando o que esperaria de um FPS 50.

          1. Avatar de Fred

            pedro,

            então… essas regras vão começar em 2012 muita água ainda pode rolar.
            eu não sou nenhum expert em mercado americano mas pelo pouco que sei eles também conseguem ser ludibriados com ‘jeitinhos’ e ainda tem o poder de fogo dos fabricantes…

            eu prefiro saber exatamente quanto é o fator e ainda assim ainda faço o teste do dia-a-dia. se queimou, ou ardeu, ou minha sardas( tenho até as tais sardas brancas) ficarem mais aparentes, para mim pode ser fator 100 que o filtro não presta.
            no início eu me preocupava com o bé-a-bá de filtro físico é menos alergênico, filtro quimico é mais prejudicial. hoje com tantos filtros e suas fórmulas milagrosas. uso essa regra do usei – serviu ou não serviu??
            e uso um filtro diferente na praia do filtro do dia a dia. pra mim city block não ‘segura’ na praia.
            mas como diz o ditado cada um com seu cada um.

  50. Avatar de Nando Goober

    Eu tbm me sinto mais “seguro” sabendo ao certo o FPS que eu estou usando de fato.. mas eu ficaria mais feliz se as empresas detalhassem no rótulo os ingredientes deles… principalmente os ativos.. pq eu fico perdido quando uso algo e não sei oq ele tem.

    Aqui no Brasil que eles não colocam na ordem de concentração ainda é pior.. até msm a concentração de álcool poderia ser detalhada.

    Estou tentando achar os ingredientes do Kosé e num site – q n é a bula oficial – citou vit C e oleo mineral na formula. Por um lado o fato de ter oleo mineral eu fico mais aliviado de passar na area dos olhos, pois gosto de filtros mais emolientes.. mas por outro, como já somos neura com presença de óleo em filtros p peles oleosas.. so que eu n sei se REALMENTE é a bula do meu Kosé.

    E eu comentei que o Vichy n informa o PPD dele na embalagem e nem por 0800!!